PESQUISA NESTE SITE:

27 março 2018

SAMAMBAIA-DF - Cratera bloqueia garagem no DF há 9 meses; sem acesso, família vende carro

Obra para consertar rompimento de cano, em 2017, deixou buraco aberto. Governo não dá prazo para reparo.

              Uma família de Samambaia-DF Norte, no Distrito Federal, convive com uma cratera em frente de casa há mais de nove meses. O problema, segundo os moradores, começou em junho de 2017, quando um cano de abastecimento de água se rompeu e danificou o sistema de águas pluviais da QR 401.

              Marilene da Silva, dona da casa, explica que a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - CAESB consertou o cano, mas deixou o buraco aberto, interditando a garagem. 
              Sem ter como entrar ou sair, ela e o marido decidiram vender o carro.

"É um constrangimento pra gente ser impedido de entrar com o próprio carro na garagem."

              A CAESB diz que a responsabilidade pelo fechamento do buraco é da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - NOVACAP

              A NOVACAP reconhece a responsabilidade, mas não dá prazo para resolver o problema. Enquanto isso, a família está a pé.

              Marilene conta que o veículo chegou a ficar guardado na casa de um parente. Mas a distância e o tempo perdido para pegar o carro eram tão grandes que, sem alternativa, eles se desfizeram do automóvel.


Nove meses

              De acordo com os moradores, depois do reparo inicial do cano, a cratera em frente de casa virou "um tormento"
              Marilene diz que até o caminhão de lixo quase ficou preso no buraco. Ela reclama do "jogo de empurra" do serviço público.

"A CAESB diz que precisa da NOVACAP para colocar a caixa de águas pluviais. A NOVACAP promete que volta em uma semana, em duas, mas não resolve nada"
              Diz ela.

              Além do risco de acidentes, o buraco acumula lixo e água da chuva. Os moradores e vizinhos dizem que a água parada pode acabar virando um foco de transmissão de doenças como a Dengue.

"Além de tudo, o mau cheiro é grande."

              O G1 entrou em contato com a CAESB, questionando se o serviço na QR 401 foi finalizado. A companhia respondeu que não reconhece o número de protocolo de serviço passado, e que a questão de águas pluviais é de responsabilidade da NOVACAP.

Servidores da NOVACAP entram em greve

              Já a NOVACAP afirmou que o reparo vai ser feito logo após o fim da greve dos funcionários da empresa, que começou nesta segunda-feira (180326). 

              A reportagem questionou ainda porque o reparo não foi iniciado nos nove meses anteriores à greve, mas ainda não obteve resposta.

              Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Militares do 45ºBPM realiza treinamentos simulado de Ocorrência de alta complexidade nesta madrugada

                 Foi realizado nesta madrugada de Terça-feira (180327), por volta das 01:30 horas, o treinamento simulado de ocorrência de alta complexidade com ataque a instituição bancária na área central de Paracatu-MG.

                Após vários treinamentos de técnicas e táticas policiais além do tiro prático, os militares do 45° BPM, puderam colocar em prática a execução do conhecimento com aproximação da realidade encontrada em outras cidades. 

                Como parte do treinamento, foi ocupado as instalações físicas da Unidade em pontos estratégicos com a execução  do plano de segurança do aquartelamento.

                O Comando da Unidade enfatiza a importância de uma tropa preparada e treinada para qualquer tipo de ocorrência.

Confira nas Fotos:

 

 

 

 

 

 


                Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

UBERABA-MG - Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de sargento

Jovem, de 21 anos, foi encontrado no Bairro Vila Arquelau nesta segunda-feira (26). Gilmar de Oliveira morreu após ser baleado por ladrões na BR-050.


               Um jovem de 21 anos foi preso nesta Segunda-feira (180326) suspeito de envolvimento no assassinato do sargento Gilmar de Oliveira, em Uberaba-MG

               Em entrevista coletiva, o comandante da 5ª Região de Polícia Militar - RPM, coronel Lupércio Peres, e o delegado-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, contaram que o rapaz estava com uma arma no Bairro Vila Arquelau.

"Ele tem ligação direta com os demais integrantes que já foram identificados. Ele foi encontrado com um arma de fogo e está sendo preso por esse porte ilegal. Tem vários crimes que ligam ele aos crimes naquela região. [...] Temos outros suspeitos que estão sendo investigados"
               Explicou o coronel ao MGTV.

               Ainda de acordo com o comandante, o jovem, que reside no Bairro Jardim Alvorada, tem várias passagens por roubo, receptação, dentre outras. O rapaz nega envolvimento na morte do sargento Gilmar
               Outros dois suspeitos morreram em troca de tiros na semana passada.

Morte do policial

               Gilmar morreu após ser baleado por ladrões no Km 183 da BR-050, nas proximidades do Bairro Jardim Alvorada, no último dia 21 de março. Ele estava voltando de Barretos-SP, onde fazia um tratamento para curar um câncer.

               O sargento e um colega, que também é policial, seguiam de carro pela rodovia quando os pneus do veículo furaram por causa de objetos cortantes na pista. 

               Ao descerem do carro no acostamento, os militares foram surpreendidos por ladrões que saíram de um matagal às margens da pista e anunciaram o assalto.

               Em seguida o militar foi atingido com um tiro na cabeça. O cabo não se feriu. Os criminosos fugiram rapidamente, levando uma arma do sargento.

Luta contra o câncer

               Em 2016, o MGTV exibiu uma reportagem contando que uma campanha foi criada nas redes sociais para ajudar no tratamento do sargento Gilmar, que tinha Mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula. A doença foi descoberta em 2012, num estágio avançado.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Rapaz é preso ao tentar arremessar celulares no Presídio Alvorada

Suspeito foi detido por agentes penitenciários do lado de fora da unidade prisional; celulares, cabo e chips estavam em uma sacola que seria arremessada no pavilhão A.

                Um rapaz de 22 anos foi preso por agentes penitenciários enquanto tentava arremessar aparelhos celulares dentro do Presídio Alvorada, em Montes Claros-MG, na noite desta Segunda-feira (180326). 

                De acordo com a Polícia Militar, ele estava do lado de fora da unidade prisional quando foi abordado. Os agentes apreenderam três celulares, um cabo eletrônico e chips de duas empresas de telefonia.

                A polícia foi acionada pelos agentes. 

                A ocorrência foi por volta das 19:00 horas e a suspeita é que o rapaz arremessaria os celulares em uma sacola para o pavilhão A; ele não contou quem receberia o material e foi levado para a delegacia. 

                O celular dele também foi apreendido. O Presídio fica na Avenida Engenheiro Rolando Trindade Bassi, no Bairro Jardim Alvorada.

                De acordo com a Polícia Civil, o rapaz assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e deverá comparecer em audiência agendada no Juizado Especial. Ele foi autuado no Art 349-A, do Código Penal; "ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional".

                Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Jovem é preso suspeito de tráfico de drogas

Foram apreendidas 48 pedras de crack, 81 buchas maconha e um tablete de aproximadamente 300 gramas da mesma droga; rapaz será levado à delegacia de Taiobeiras.


                Um jovem, de 23 anos foi preso na tarde desta Terça-feira (180327) suspeito de tráfico de drogas em Salinas-MG, no Norte de Minas

                De acordo com a Polícia Militar, o homem tentou fugir de uma residência quando avistou uma viatura da PM que fazia patrulhamento de rotina no Bairro Vila Canaã.

                Os militares perceberam a ação do suspeito, que estava junto a outros dois homens que conseguiram fugir do local. O rapaz foi abordado, e na residência a PM apreendeu 48 pedras de crack, 81 buchas de maconha e um tablete com aproximadamente 300 gramas da mesma droga; uma faca, balança de precisão, materiais para embalar as drogas e dinheiro também foram encontrados na casa.

                O jovem foi preso e será encaminhado ainda nesta Terça-feira à Delegacia de Taiobeiras-MG. Segundo a polícia, os dois autores que fugiram foram identificados e a PM segue em rastreamento; até a publicação desta matéria eles seguiam foragidos.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Acidente na Avenida Governador Valadares deixa vítima ferida

Acidente no cruzamento da Rua Aldeia com a Avenida Governador Valadares deixa vítima. O acidente ocorreu no final desta manhã, no Centro da cidade.

               No final da manhã desta Terça-feira (180327) um veículo e uma Motocicleta vieram a colidir no Centro de Unaí-MG, na Avenida Governador Valadares esquina com a Rua Aldeia, próximo a Antiga Rodoviária.

               O Veículo CHEVROLET Prisma ano 2017/2018 de cor preta, com placas PBC 3891 de Buritis-MG. colidiu com moto preta não identificada. 

               O pós-acidente foi registrado por populares, como podemos ver no vídeo abaixo.


               O Corpo de Bombeiros foram acionados a comparecer no local, mas até o momento da gravação ainda não havia comparecido.

               Através do vídeo pode notar a vítima sobre a calçada e um aglomerado de pessoas tentando fazer sombra sobre ela. 



Observação

               Quando acontece um acidente com vítima ferida, devemos ter consciência quanto a alguns cuidados para com a mesma:
               A vítima não deve ser manipulada até a chegada de pessoas que estão preparadas para socorrê-la, como Bombeiros, SAMU ou equipe médica.

               A vítima não pode ser rodeada por várias pessoas muito de perto, porque ela necessita de ar puro para respirar, e se no local a vitima ficar rodeada de curiosos o ar pode ficar rarefeito e a vítima terá problemas com isso, principalmente se for no interior de residência ou comércio.

               Caso a vítima dependa de primeiros socorros, melhor aguardar pelos socorristas.

               Jamais tente sentar a vítima, arrastar, carregar ou até mesmo virar o corpo, pois caso tenha fraturado a coluna vertebral, essas atitudes poderá mudar radicalmente o quadro físico da vítima, ocasionando lesão medular e deixando paralítica para o resto da vida.

               Portanto; não movimente a vítima e chame urgente uma equipe dos bombeiros e/ou SAMU.

               Aguarde por mais informações ...

Unaienses - 180327.

BAHIA - Família abre caixão e descobre que bebê morto foi trocado em hospital

A polícia foi acionada e o corpo da menina encontrado.

               Um caso de negligência médica no Hospital Dom Malan/Imip, em Petrolina - BAHIA chocou os moradores da cidade. O pai de uma criança morta descobriu, durante o enterro, que a unidade de saúde havia entregado o corpo errado para o sepultamento. 
               O incidente foi parar na delegacia da cidade.

               Adalto Pereira deu entrada na unidade hospitalar neste Domingo (180325) com a mulher, Edinaíne da Silva, em trabalho de parto. A esposa dele teria dado à luz a uma menina viva. No entanto, aproximadamente 40 minutos depois, a paciente foi informada que sua filha estava morta.

               Na manhã desta Segunda-feira (180326), Adalto esteve no local para buscar o corpo do bebê. Ao retornar para a casa da família e dar seguimento ao sepultamento, a avó da criança abriu o caixão para trocar a roupa da neta. 

               Foi aí que descobriram que o corpo era de um menino. De volta ao hospital, Aldalto encontrou outra mulher à procura de seu filho, também falecido na unidade.

               A polícia foi acionada e o corpo da menina encontrado. Segundo o Site Rádio Jornal Pernambuco, o delegado responsável pelo caso não se pronunciou sobre o caso. 

               Em nota, o hospital informou que o caso está sendo investigado.

               Com Informações de: Metrópoles.

MONTES CLAROS-MG - Mulher é baleada por ex-companheiro e celular da vítima amorteceu o tiro, diz PM

Autor chegou a ameaçar a mulher durante o final de semana; vítima falava ao celular quando foi surpreendida pelo ex-companheiro.

                Uma mulher de 30 anos, foi baleada no rosto pelo ex-companheiro nesta Segunda-feira (180326) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                Liliane Acelha Santos falava ao telefone quando foi surpreendida pelo autor. A Polícia Militar acredita que o tiro tenha sido amortecido pelo aparelho de celular.

"Ela não morreu por causa do aparelho. Primeiro o tiro atingiu o celular, depois a mandíbula e subiu saindo pela face. Ela foi socorrida consciente pelo SAMU"
                Explica o subtenente Cláudio César do Rosário.

                O crime foi em frente à residência da vítima, no Bairro Vila Telma. A PM explica que a vítima possui uma medida protetiva devido ao histórico de ameaças que sofria do ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. 

"As ameaças não são de agora. Inclusive, ele chegou a ligar para a vítima no final de semana afirmando que iria matá-la. Uma irmã da vítima disse que a Liliane nem estava saindo de casa por medo. Isso reforça que o autor agiu de forma premeditada e por emboscada"
                Diz o subtenente.

                Segundo o SAMU, a vítima foi levada para um hospital da cidade e o estado de saúde dela é estável.

                Uma força tarefa foi montada pela PM para tentar prender o atirador. 

                Durante o rastreamento, o homem foi visto por militares entrando em um matagal próximo ao local do crime, mas não foi localizado até o início da tarde.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS