PESQUISA NESTE SITE:

06 janeiro 2017

ARINOS-MG - Três homens e um jovem foram detidos por receptação


              Em Arinos-MG, Quinta-feira (170105), por volta de 08:00 horas, a Polícia Militar foi acionada em decorrência de dois furtos, sendo ao PSF, no centro da cidade, onde, durante a madrugada, foi furtada uma TV 42" polegadas. 

              O outro furto ocorreu em um estabelecimento comercial, onde a vítima relatou que haviam sido levados R$10.000,00 reais em mercadorias.

              Os policiais militares abordaram um menor infrator de 17 anos e um autor de 22 anos, suspeito de envolvimento nos furtos e localizaram com eles parte da mercadoria furtada do estabelecimento comercial. 

              O menor relatou que os autores eram outros dois infratores de 21 e 22 anos, os quais foram localizados juntamente com o restante do material furtado. 

              Os três autores presos, o menor e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para ratificação do flagrante.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Autor é preso no Bairro Novo Horizonte por receptação de Motocicleta roubada


              Nesta Quinta-feira (170105), por volta das 22:00 horas, em Unaí-MG, durante o patrulhamento pela Rua Jessy Coelho Pereira, Bairro Novo Horizonte, a Polícia Militar localizou a motocicleta Yamaha/Factor YBR 125, cor roxa, sendo conduzida por um autor de 24 anos. 

              Foi constatado que o veículo era produto de furto/roubo e verificado que havia fita isolante na placa de identificação, formando uma numeração falsa.

              O autor foi preso e juntamente com a motocicleta apreendida encaminhado à delegacia de polícia, ficando a disposição da justiça.

              Com Informações de: PMMG.

ARAÇUAÍ-MG - Homem é assassinado com 13 facadas após discussão

Logo após o crime, autor roubou uma bicicleta para fugir do local.
Ele foi encontrado momentos depois em um bar na Rua Montes Claros.


              Um homem de 41 anos foi assassinado a facadas na noite desta Quinta-feira (170106) em Araçuaí-MG, no Vale do Jequitinhonha. O crime foi próximo ao cruzamento da Rua José Antônio Araújo com a Avenida Bom Jesus, no Bairro Alto Mercado.

              A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local do crime, encontrou a vítima caída e apresentando várias marcas de facadas pelo corpo. Socorristas do SAMU também foram ao local e constataram o óbito. Um perito, da Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul-MG, constatou que a vítima foi morta com 13 facadas em várias partes do corpo.

              Testemunhas relataram aos militares que logo após o crime o autor roubou uma bicicleta e fugiu. Durante buscas ele foi encontrado em um bar na Rua Montes Claros

              Com o autor foram encontradas a bicicleta e a faca usada no crime. 
              O homem relatou que discutia com a vítima quando sacou a faca e desferiu os golpes. 

              O autor foi levado para a Delegacia de Pedra Azul.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Tráfico de Drogas no Bairro Sagarana


              Nesta Quinta-feira (170105), em Unaí-MG, por volta das 18:00 horas, durante o patrulhamento pela Rua da Serra, Bairro Sagarana, os policiais militares depararam com a motocicleta Honda/CG 125 Titan, cor verde, sendo conduzida pelo condutor/autor de 20 anos. 

              Ao notar a presença da viatura, abandou a referida motocicleta e tentou fugir, porém foi abordado.

              Durante busca pessoal foram encontrados com o autor, 02 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 250 gramas. 
              A motocicleta não estava devidamente licenciada e o autor não apresentou CNH, nem documentos da motocicleta.

              O autor foi preso, a droga e o veículo apreendidos e encaminhados à delegacia de polícia para demais providências.

              Com Informações de: PMMG.

UNAÍ-MG - Prefeito inicia mandato com faxina geral na cidade


              Nesta Quinta-feira (170105) o Prefeito de Unaí-MG, José Gomes Branquinho, O 'Branquinho', reuniu com a Imprensa local juntamente com sua equipe e secretários, por volta das 09:00 horas da manhã, em seu gabinete.

              Segundo o Prefeito Branquinho, esta reunião é para tratar sobre a limpeza da cidade, de forma urgente pois, o projeto se faz necessário, porque até o dia da comemoração do aniversário desta cidade que ocorrerá no Domingo (170115) a cidade deve estar toda limpa pois, planeja realizar uma comemoração festiva nesta data, sendo indispensável ter a cidade completamente limpa.

              Para isso, o Prefeito reuniu com seu grupo de secretariado, e convocou a imprensa para registrar e divulgar, convocando toda a população para um dia "D" da Limpeza urbana, que consiste em poda árvores, capina, coleta de lixos e entulhos que estão espalhados por toda a cidade; a ser realizada nesta Sexta-feira e Sábado (170106 e 07).

              Na reunião foi determinado de que, a cidade será dividida em setores que serão de responsabilidade de representantes dentre a população, que ficará a cargo de administrar o serviço naquele bairro destinado.

              Para tanto, o Prefeito Branquinho estará dando suporte para todas as equipes, fornecendo o maquinário necessário para a execução deste trabalho, e cobrando urgência, pois o aniversário da cidade esta chegando, e pretende comemorar o aniversário da cidade com grande noite festiva, que realizar-se-à no Parque de Exposições, nos dias 14/15 deste mês.

              Na passagem do aniversário da cidade, o Prefeito Branquinho, apesar das dificuldades financeiras, pretende dar a população unaiense uma grande festa, não comemorativa, mas "solidária" no Parque de exposições, com direito a shows musicais, com apresentações, cantores locais e muita alegria com uma cidade limpa e organizada. 

              Não haverá barraquinhas no estacionamento e estará livre para a população utilizar. Ainda segundo ele, estaremos comemorando este aniversário, não fechando com chaves de ouro, mas sim, "abrindo" com chaves de ouro.


Prefeito Branquinho:
              "Quero passar a nossa população, que nessa Segunda-feira demos inicio no horário normal, essa foi a nossa determinação. 

              Já assinamos um decreto, estabelecemos que no nosso governo, o funcionamento da prefeitura será o tradicional. Nós vamos começar de manhã, vamos interromper para o almoço, e voltamos à tarde; aquilo que sempre foi inventamos nada né? E assim nós começamos na segunda-feira, e nós fizemos uma reunião com nossos secretários, e determinamos que dentro de 30 dias, ou seja; até o final de Janeiro eles nos apresentarão um relatório do que eles encontraram nas suas unidades administrativas. 

              E, nós fomos em todas as unidades administrativas, e em todas as secretarias e apresentamos os nossos colaboradores, né? os novos secretários; os secretários foram apresentados, eu fui em todas as unidades pessoalmente, conversei com os servidores, pedi que eles acolhessem os nossos secretários, né? com uma certa paciência, até com caridade, por que eles vão chegar, vão analisar, vão fazer algumas alterações que são necessárias, e, junto com os nossos servidores nós formaremos aí o nosso corpo de trabalho; Nós somos uma equipe; o secretário que tem que ter alguém lá que, que irá funcionar como se fosse os olhos do prefeito.

              Então foi feito dessa forma, eu fiquei assustado com determinadas situações que nós vimos, é claro, é natural isso, a começar aqui da prefeitura; aqui dentro da prefeitura; é, algumas situações a gente, sabe que não vai ser fácil, mas dentro de pouco tempo, nos... Como se diz o ditado popular: 'Nós vamos dar a nossa cara' né?

              É com muito carinho tá? Com muito carinho, com paciência, nada assim no atropelo, é tranquilamente, cada coisa no seu devido tempo, no seu devido lugar! É dessa forma que estamos encarando.

              É já começaram os trabalhos, né? E a população vai ter que nos entender, vai ter que nos ajudar, não é só os salários que estão atrasados não, tem uma série de outros procedimentos que tão atrasados ai, e... 

              Só pra exemplificar, por exemplo: Hoje de manhã eu recebi um telefonema duma amiga nossa, que mora lá nas chácaras Areia, um pouco apavorada que ela precisava de água lá e o caminhão que levava a água, não estava abastecido, e o costume que tinha é que a população tinha que abastecer o caminhão; Tinha que por exemplo: Pagar R$50,00 para pagar aquela viagem, pra abastecer o caminhão.

              Nós suspendemos isso, tá.
              A População não vai abastecer o caminhão não, quem vai abastecer é a prefeitura!
              E de inicio nós tivemos um problema, porque não tínhamos ainda quem, qual posto, qual a forma de abastecer os caminhões. E de imediato nós resolvemos essa situação, e os caminhões serão abastecidos. Mas é a prefeitura é que vai abastecer!

              Então aquela história de que 'a ambulância vai para Brasília, a família tem que abastecer'. Não isso já acabou! A prefeitura é que vai abastecer! Da mesma forma para levar a água também.

              Então, em uma situação assim que a gente pede paciência para a população, que de repente tem um transtorno ali, mas, nós estamos resolvendo isso. Também a prefeitura não pode fazer de qualquer jeito; 'Vai no Posto e abastece", não é assim, tem licitação... Nós estamos trabalhando nisso!

              Então eu estou dizendo isso, para mais uma vez pedir paciência para a população, que na medida que os problemas forem aparecendo, nós vamos resolver, mas sempre com muita calma, com muita cautela, mas com muita determinação para resolver os problemas da nossa população!


Frank Ádamo;
              A Prefeitura está convocando os servidores, está convocando a sociedade para o mutirão da limpeza da cidade, que vai acontecer em parceria com as igrejas, com os clubes de serviços, com a Polícia Militar e os Bombeiros.
Essa iniciativa visa dar um tapa no visual da cidade?

Prefeito Branquinho:
              É mais ou menos assim, é, quase que assim, nós temos que mostrar pra população que nós chegamos, não é isso? Nós chegamos! E a população sabe também que dia quinze de Janeiro agora, que vai dar no Domingo, é o aniversário de Unaí, são 73 anos, e nós queremos, não fecharmos em chave de ouro, pelo contrário, nós queremos "Abrir com chave de Ouro".

              Então nós determinamos a nossa equipe que nós vamos comemorar os 73 anos do aniversário de Unaí, nós vamos comemorar isso! Ai pra comemorar sem dinheiro, nós, falamos assim: 'Ao invés de comemorar nós vamos confraternizar; e ai nós chamamos a sociedade, e a sociedade está nos atendendo! Quando eu falo a sociedade é desde a Polícia Militar, a Sociedade São Vicente de Paulo, por exemplo: a APAE ... e assim por diante.

              É... e todos os seguimentos, seguimento de Esporte, Cultura, nós estamos ai nesse chamamento, é sendo atendido nisso, a população está compreendendo; e nós vamos confraternizar no aniversário da cidade, vamos fazer celebração católica, celebração evangélica, nós vamos lá pro parque de Exposições, vamos levar o pula-pula, trenzinho da alegria, pipoca, algodão doce, nós vamos envolver a nossa sociedade.

              No sábado a noite nós vamos fazer um bailão da melhor idade, um forró, pro pessoal que gosta,  é confraternização!

              E ai de imediato a sociedade falou assim: 'É, mas pra fazer festa a casa tem que está limpa!' Ora se a casa tem que estar limpa nós vamos fazer um esforço concentrado, a prefeitura, entidades, é, e nós vamos limpar a cidade!

              O dia 'D' vai ser sábado próximo agora, Sábado, nós vamos começar de madrugada, 4:00 horas, 03:00 horas da madrugada, nós vamos passar a noite na rua, cada um limpando na sua porta, e ai nós vamos contratando alguns parceiros pra isso, vamos ajudar a limpar, a prefeitura vai fazer a parte dela, já começou né? Aqui na Praça da Prefeitura, por exemplo, nós já estamos podando as árvores, nós vamos fazer na cidade inteira.
Nós vamos fazer uma poda embaixo, tenho dito assim: "Nós vamos levantar a saia das árvores", né?

              Que é pra clarear a cidade, melhorar a iluminação e tal. E eu quero aqui esclarecer pra nossa população, que todas as atividades que nós vamos fazer la no aniversário da cidade, vai ser sem custo nenhum pra Prefeitura, É Zero.

              A Prefeitura não vai gastar nenhum centavo com essa confraternização. Quem vai gastar com isso são os nossos colaboradores, nós temos patrocinadores, amigos nossos, amigos da cidade que vão gastar lá com som, com a energia que vai gastar no parque, e todos esses gastos que nós vamos ter ai que são poucos, mas a prefeitura mesmo não vai gastar!



              Os artistas locais não vão cobrar, não vamos trazer artistas de fora, vai ser tudo gente nossa aqui, e sem nenhum centavo de gasto pra prefeitura. O que a prefeitura vai gastar é com a limpeza da cidade, no combustível do caminhão, natural isso que já é função da prefeitura mesmo, e tal.


              E ai quero pedir a ajuda da população, que nos ajude com a porta da sua casa..., vamos levantar a cabeça!
              Vamos levantar a autoestima da nossa população!
              A Intenção dessa nossa confraternização é isso! 


              Não é porque o salário está atrasado, não é por isso, porque nós já estamos trabalhando pra colocar em dia, tal, nós já estamos trabalhando pra isso; a população na semana que vem já vai ter uma resposta, nessa direção e nesse sentido, não é porque as coisas estão difícil é que nós vamos baixar a cabeça, Não! Vamos levantar a cabeça, auto astral, e ai nossa população que nos ajude também".
              Concluiu, o prefeito José Gomes Branquinho.

              Texto: Jisohde
              Fotos: Ilton Vieira.

Limpeza da Praça JK:









JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS