PESQUISA NESTE SITE:

15 fevereiro 2018

DIVINÓPOLIS-MG - Morre adolescente baleada pelo irmão

               A adolescente Vitoria Castro de 16 anos, que foi baleada na cabeça pelo irmão, de 19 anos, morreu no início da tarde desta Quinta-feira (180215). 

               A confirmação da morte foi feita pelo delegado regional da Polícia Civil, Leonardo Pio e amigos deixam mensagens nas redes sociais.

               Ela teve morte cerebral diagnosticada na Terça-feira (180213) e foi iniciado o Protocolo de Morte encefálica, onde são realizados exames clínicos para a confirmação do diagnóstico. 

               No fim da manhã desta Quinta-feira, a morte foi comprovada e horas depois todos os órgãos pararam. Leonardo Pio esclareceu que agora o crime será tratado como homicídio consumado e fraude processual.

               Na página do Facebook da adolescente, familiares e amigos deixaram mensagem de despedida e de incredulidade com a morte da vítima. 

               O corpo da adolescente será velado no Cemitério Parque da Serra e ainda não há previsão do horário do início do velório. O enterro está previsto para as 10:00 horas desta Sexta-feira (180216), no mesmo local.

               Amigos deixam mensagem no Facebook de Vitoria Castro.

Tiro


               Inicialmente o jovem contou a Polícia Militar se tratar de um assalto, mas a perícia da Polícia Civil encontrou uma marca de tiro na parede da casa da vítima e o autor acabou confessando que atirou na irmã acidentalmente.


               Com Informações de: MinasHoje.

PARACATU-MG - Encerradas as Buscas pelo segundo dia, sem êxito, ao corpo do Sgt Filho

                 Aconteceu na tarde da última Quarta-feira (180214), por volta das 16:00 horas, quando o sargento Paulo Filho, juntamente com o soldado Santana, realizava treinamentos de mergulho na Represa Boa Sorte, distante 30 quilômetros de Paracatu-MG e do pelotão, momento que em um dos mergulhos, o sargento ficou preso no fundo.

                 Ao perceber puxão na corda, que para os militares significa emergência, o soldado imediatamente mergulhou e percebeu que o sargento se encontrava preso na boca de um cano, onde a sucção era extremamente forte, impossibilitando-o de aproximar e de resgata-lo.

                 Foi por volta das 16:30 horas que o pelotão do corpo de Bombeiros em Paracatu recebeu contato do Soldado Santana informando sobre os fatos e da gravidade do ocorrido.

                 Imediatamente foi deslocado para o local, a represa, diversas guarnições, para resgatar o sargento. Após 40 minutos em que o corpo estava submerso, preso a boca do cano com forte sucção, os militares chegaram para o socorro, constatando então, a morte, devido o tempo submerso, sem nenhum recurso de oxigenação.

                 Os militares BM lutaram até a noite, sem êxito, e devido a falta de iluminação, decidiram encerrar as buscas em resgate do corpo, para nova retomada na manhã desta Quinta-feira (180215), com novas estratégias.

                 O plano era drenar o lago, para facilitar o resgate do corpo, assim, as comportas foram abertas, esperando que pela manhã diminuísse significativamente a profundidade do local, que até então era de 6 metros, para 2 ou 3 metros.

                 Nesta manhã as buscas recomeçaram, porém as águas não diminuíram conforme o esperado, baixando apenas menos de 0,50 metro.

                 Diversas táticas foram colocadas em prática, porém, sem êxito, com máquinas da prefeitura, tentaram fechar a saída da água na outra extremidade da tubulação, porém, devido a força da água, varias toneladas de terra colocada, era levada, durante revezamento dos caminhões.


                 Em contato com o Ex-comandante ten Inivaldo do pelotão, no inicio desta noite, (atualmente ele está em Patos de Minas-MG, mas presente com os militares BM, atuando no resgate), repassou ao Unaienses Nota do atual Comandante, Tenente Gabriel.

Confira Nota na íntegra:

"Senhores,
Estamos agora acompanhando os trabalhos para retirada do corpo do Sgt Filho desde as primeiras horas da manhã. 

A estratégia inicial de abrir as comportas para diminuir o nível de água da represa não foi tão efetiva quanto esperávamos, uma vez que o nível desceu menos de 0,50 m ao invés dos 2 metros que alguns funcionários da empresa haviam calculado. 

Dado esse fato foi adotada uma nova estratégia. 
Estamos tentando com o auxílio de maquinário pesado da própria DVPA fechar o vertedouro da barragem com terra. Isso impedirá a passagem da água e diminuirá a sucção no cano, o que irá, em tese, permitir a aproximação dos mergulhadores do corpo ou até mesmo fará com que o corpo flutue, já que o sargento Filho ainda usa o colete mergulho. 

Gostaria de aproveitar a mensagem para agradecer a todos os militares que foram voluntários para nos apoiar nesse momento tão difícil. 

Desde de militares de outros batalhões, até o pessoal de Paracatu e da 4° Cia Ind que estão desde ontem nas buscas pelo corpo. 

São atitudes assim que demonstram que "espírito de corpo" não é somente um jargão militar ou uma expressão vazia usada para impressionar os superiores. 

Também agradecemos a prefeitura de Paracatu, sempre nos apoiando em todos os momentos e ao próprio pessoal da DVPA

A ajuda de todos está sendo essencial para darmos um amparo para a família do Sgt Filho nesse momento de sofrimento"

                 Atenciosamente,
                 Ten Gabriel.



 

 

 

 

 

 


MATÉRIAS RELACIONADAS:
 7773 
 7780 
 7793 
 7801
                 Com Informações de
CBMMG - PARACATU-MG.

BRASIL - Segurados têm até o dia 28 de fevereiro de 2018 para realizar a comprovação de vida

Neste ano os segurados que residem no exterior também podem realizar o procedimento por meio de Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS.

                Dos mais de 34.000.000 de beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social - INSS, quase 30.000.000.000 já realizaram a comprovação de vida. 

                Até Janeiro de 2018, 4.700.000.000 de beneficiários ainda não compareceram aos bancos pagadores de seu benefício para realizar o procedimento. 

                A prova de vida é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento interrompido.

                O prazo para o comparecimento das pessoas que ainda não fizeram a prova de vida em 2017 terminaria em 31 de dezembro de 2017, mas por causa do grande número de beneficiários que ainda não realizou o procedimento o prazo foi estendido até 28 de Fevereiro de 2018. 

                Não é necessário ir à Agência da Previdência Social. A comprovação de vida é realizada diretamente no banco em que o segurado recebe o benefício mediante a apresentação de um documento de identificação com foto; carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros.

                Algumas instituições financeiras que possuem sistemas de biometria estão utilizando essa tecnologia para realizar a comprovação de vida nos terminais de autoatendimento.

                Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

                Os segurados que residem no exterior também podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado, bem como pelo Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, que está disponível no site da Repartição Consular Brasileira ou no Site do INSS.

                Caso o beneficiário opte por usar o Formulário, este deverá ser assinado na presença de um notário público local, que efetuará o reconhecimento da assinatura do declarante por autenticidade.

                Já quando o beneficiário estiver residindo em país signatário da Convenção sobre Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros Convenção de Haia/Holanda, de 05 de outubro de 1961), aprovada pelo Decreto Legislativo nº 148, de 12 de junho de 2015, o formulário deverá ser apostilado pela autoridade competente da mesma jurisdição do cartório local. 

                Em se tratando de país não signatário, o formulário deverá ser legalizado pelas representações consulares brasileiras.

                Os bancos estão comunicando os beneficiários sobre a comprovação de vida por meio de mensagens informativas, disponibilizadas nos seus caixas eletrônicos e sites na internet.

Esclarecimentos sobre a renovação de senha do INSS:

1 - O que significa a comprovação de vida/renovação de senha? Ela oferece vantagens? Quais e por que?
                É um procedimento obrigatório e tem por objetivo dar mais segurança ao cidadão e ao Estado brasileiro, evitando pagamentos indevidos de benefícios e fraudes.

2 - Como funciona a comprovação de vida/renovação de senha?
                O segurado deve ir à agência do seu banco pagador, onde habitualmente recebe seu benefício, e realizar a comprovação de vida. 
                Não há necessidade de ir até uma Agência da Previdência Social.

3 - Quais documentos são necessários para a realização da comprovação de vida/renovação de senha?

                Documento de identificação com foto e de fé pública Exemplo: Carteira de identidade, Carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, entre outros.

4 - A comprovação de vida/renovação de senha também pode ser feita por procuração?
                Sim, desde que o procurador tenha sido previamente cadastrado junto ao INSS.

5 - Se o aposentado não puder ir até a Agência da Previdência Social para cadastrar um procurador por motivo de doença ou por problemas de locomoção, como a comprovação de vida/renovação de senha será feita?
                Em caso de impossibilidade de locomoção do beneficiário, o procedimento poderá ser realizado por procurador devidamente cadastrado no INSS ou representante legal. 
                Nesse caso, o procurador deverá comparecer a uma Agência da Previdência Social, munido de Procuração e apresentar o atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário ou doença contagiosa, além dos documentos de identificação do procurador e do beneficiário.

6 - O que é necessário para se cadastrar como procurador no INSS?
                Para se cadastrar junto ao INSS, o procurador deverá comparecer a uma Agência da Previdência Social e apresentar procuração devidamente assinada, conforme modelo disponível na Página do INSS, ou registrada em Cartório (se o beneficiário for não alfabetizado) e o atestado médico (emitido nos últimos 30 dias) que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário ou doença contagiosa ou atestado de vida emitido por autoridade consular, no caso de ausência por motivo de viagem/residência no exterior), além dos documentos de identificação do beneficiário e do procurador.

7 - A comprovação de vida/renovação de senha pode ser feita por biometria?
                O uso de biometria é facultativo. Os bancos que possuírem essa tecnologia podem utilizá-la.

8 - As datas previstas para a comprovação de vida/renovação de senha são as mesmas para todo mundo? 
                Os aposentados são avisados? Como isso funciona?
                O prazo para o comparecimento das pessoas que ainda não realizaram a comprovação de vida em 2017 terminará em 28 de fevereiro de 2018. 
                Os bancos são os responsáveis pela convocação dos segurados.

9 - O que acontece caso o procedimento não seja feito?
                O pagamento poderá ser interrompido até que o segurado faça a comprovação de vida no banco.

10 - Caso perca o prazo, o que o segurado deve fazer para regularizar a situação e voltar a receber o benefício novamente?
                A comprovação de vida deve ser feita pelos segurados que recebem o pagamento do benefício por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Para regularizar a situação, basta ir à agência bancária pagadora e realizar a comprovação de vida/renovação de senha.

11 - Quantidade de beneficiários que ainda não realizaram a comprovação de vida/renovação da senha, por Estado:

FALTAM FAZER FÉ DE VIDA


                Com Informações de: Previdência.gov.


BURITIS-MG - Prefeitura solicita Desligamento de padrão de Energia da Praça da Matriz como corte de gastos Públicos


               Há um mês a praça da Igreja Matriz no Centro de Buritis-MG está sem iluminação. Responsável pela conta, a Prefeitura Municipal de Buritis informou que solicitou o desligamento do padrão de energia, e que tomou a medida como um corte de gastos públicos, repassando a obrigação para a igreja.

               Segundo Luan Cordeiro, chefe de gabinete da Prefeitura, o desligamento do padrão foi requisitado em meados de agosto do ano passado, assim como de outras instituições. 

“O município está gastando cerca de R$70.000,00 em energia. Alguns órgãos e entidades que sofreram o corte na conta de luz, como a Rodoviária, Feira dos Produtores, Câmara Municipal e associações da zona rural, foram informados com antecedência e justificados sobre a iniciativa”
               Afirmou.

               De acordo com o padre Genilson Pereira Barbosa, o corte da energia aconteceu no dia 16 de Janeiro e a diocese busca meios de transferir a conta para o paróquia. 

“Entramos em contato com a CEMIG e estamos encontrando dificuldades burocráticas para a transferência, mas estamos em busca da solução. Iremos assumir esse gasto, apesar do alto custo gerado para o orçamento da igreja”
               Avisou o pároco.

               A Avenida Bandeirantes é uma das principais vias urbanas do município e comerciantes com estabelecimentos em frente à praça estão preocupados com a falta de segurança provocada pela escuridão. 

               Durante esse período sem luz, a Igreja de Nossa Senhora da Pena, um dos principais cartões postais da cidade, foi assaltada duas vezes. 

               A paróquia teve o cofre de ofertas arrombado nas duas ocasiões e todo o dinheiro foi levado.

               Com Informações de+B.

SÃO PAULO - Silvio Santos passa mal durante gravação de programa

Ele cancelou a participação de dois quadros nesta Quinta-feira (180215) e também avisou que não vai trabalhar no próximo Sábado.

                  O apresentador Silvio Santos passou mal durante a gravação do seu programa nesta Quinta-feira (180215), em São Paulo

                  Ele cancelou a participação de dois quadros e também avisou que não vai trabalhar no próximo Sábado. 
                  As informações são o portal UOL.

                  A assessoria de imprensa da emissora negou a informação, dizendo apenas que o apresentador trabalharia no Sábado (180217). Porém, de acordo com o colunista Flávio Ricco, o dono do Baú teria cancelado as seguintes gravações: 
                  o Jogo dos Pontinhos e Jogo das 3 Pistas.

                  O estado de saúde de Silvio teria preocupado quem assistia à gravação. 

“Às vezes, achávamos que ele fosse cair no palco”
                  Afirmou uma pessoa ao jornalista. 

                  Silvio disse que havia tomado um remédio às 4:00 horas da madrugada.

                  Mesmo indisposto, o apresentador gravou o quadro “Bolsa Família” e as brincadeiras com a plateia. 
                  O dono do SBT havia marcado mais trabalhos para Sábado, porém os cancelou.

                  Com Informações de: Metrópoles.

SÃO PAULO - Luciano Huck desiste de vez de ser candidato à Presidência

De acordo com o colunista Lauro Jardim, o apresentador revelará nesta Sexta-feira (180216) que não participará da disputa eleitoral.

                 O apresentador Luciano Huck não será candidato à Presidência da República. A decisão já foi tomada por Huck e deverá ser anunciada oficialmente nesta Sexta-feira (180216), durante entrevista, em São Paulo
                 A informação é do colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo.

                 A decisão definitiva de Huck está sendo transmitida nesta Quinta (180215) por ele aos mais próximos.

                 Na Quarta-feira (180214), o apresentador rascunhou algumas linhas para explicar seus motivos para não participar da corrida eleitoral. 

                 De acordo com Lauro Jardim, Luciano Huck não se filiará a partido algum, mas dirá que continuará discutindo as questões relevantes do Brasil.

“Com o mergulho que fiz nos últimos meses, me sinto preparado a discutir qualquer assunto”
                 Teria dito Huck.

Boas notícias

                 Luciano Huck desistiu da candidatura justamente no dia em que O Estado de São Paulo publicou em sua manchete pesquisa mostrando que a aprovação do apresentador crescera nos dois últimos meses.

                 Ele também teve uma boa notícia da Justiça Eleitoral nesta Quinta-feira. O ministro Napoleão Nunes Maia, do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, mandou arquivar ação movida pelo PT contra a Rede Globo, Huck e o também apresentador Fausto Silva

                 Para o partido, houve campanha eleitoral antecipada durante a participação de Huck no programa “Domingão do Faustão”, que foi ao ar em 7 de Janeiro.

                 O ministro, no entanto, entendeu que, como Huck já afirmou publicamente e reiterou à Justiça Eleitoral que não será candidato à Presidência da República

“inexiste qualquer elemento minimamente confiável que possa lastrear o pedido apresentado”

                 Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - Prefeitura prepara revitalização hidroambiental do Parque Duca Menezes

                 A Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Obras, prepara o Parque Natural Municipal Pedro Geraldo de Menezes para a revitalização hidroambiental que começa neste Sábado (180217). 

                 Em solenidade, com início previsto para as 8:00 horas, a Prefeitura Municipal, Instituto Estadual de Florestas - IEF e Rotary Clube planejam plantar 200 mudas de Buriti e outras dezenas de ipês amarelo, branco e rosa. 

                 O Parque Duca Menezes está situado no Bairro Águas Claras, ao lado do Bairro Divinéia, próximo à sede da Associação Mão Amiga.

                 Além de preparar o terreno para o replantio de espécies da flora nativa, havia Buritis na região 50 anos atrás, serão plantadas árvores exóticas e frutíferas, para atrair pássaros e outros animais da fauna local. 

                 O trabalho de preparação do terreno envolve ainda o desassoreamento do lago e o replantio da mata ciliar nas nascentes do Córrego Canabrava

                 Todas as árvores serão catalogadas, com identificação do nome popular e do científico. A ideia é transformar o local num grande laboratório a céu aberto e num centro de convivência, integrando homem e meio ambiente.

                 O Parque Duca Menezes foi instituído pela Lei 2.802, de 4 de dezembro de 2012. Visa, principalmente, proteger e preservar fragmentos de vegetação nativa das formações de cerrado, de mata ciliar e mata brejosa. Isso, numa área inicial de aproximadamente 10.000m²

                 Mas essa área pode mais que dobrar suas dimensões, já que o parque poderá anexar outra área, fruto de doação de um proprietário vizinho.

                 Do projeto estrutural, consta o traçado de trilhas, a instalação de bancos e pontes, e a construção da sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Conselho Municipal de Meio Ambiente - CODEMA, do Fundo Municipal de Meio Ambiente - FMMA e do Centro de Referência de Educação Ambiental.

                 A gestão do Parque Duca Menezes ficará a cargo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que, após ter construída sua sede, passa a funcionar no local. Auditório, banheiros, cantina e estacionamento também fazem parte do projeto de construção. 

                 O CODEMA já aprovou o aporte de recursos para executar a obra. O dinheiro é oriundo, principalmente, das multas aplicadas para compensações ambientais.

                 De acordo com a secretária municipal do Meio Ambiente, Cátia Regina Rocha, recursos federais podem ser alocados nos parques unaienses. 

                 O município já informou ao Ministério do Meio Ambiente a existência dos três parques municipais já instituídos por lei. 

                 Nos próximos meses, aguarda visita de técnicos do ministério. Além do Duca Menezes, já instituído oficialmente, outros dois parques: o Dujardes Caldeira, no Bairro Sagrada Família, e o Senhorinha Lemos, no loteamento Terra Nova


                 Estes dois últimos estão com a mata nativa intocada, recursos hídricos preservados (por enquanto) e com boa quantidade de água.

                 Mas, de acordo com a secretária, os esforços municipais serão concentrados primeiramente na instalação do Parque Duca Menezes

                 Para tocar os empreendimentos, o município espera contar também com a iniciativa privada, as empresas possuem incentivos para aplicar recursos na preservação ambiental, e outros parceiros, como faculdades, escolas técnicas, órgãos governamentais, clubes de serviço e outros segmentos.

 

 

 


                 Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

GOIÁS - Sobrevivente da tragédia na 020: “Quando vi, estava tudo em pedaços”

Jailson Maximiano de Souza diz que estava quase dormindo quando ocorreu a colisão. Ele perdeu a sobrinha de 1 anos e quatro meses.


                O agricultor Jailson Maximiano de Souza, 37 anos, perdeu a sobrinha, Iarrana, de 1 anos e 4 meses, na grave colisão frontal entre um ônibus da Expresso Guanabara e uma carreta carregada de adubo na manhã desta Quinta-feira (180215) na BR-020

                O bebê está entre as oito vítimas que perderam a vida. Outros 30 passageiros ficaram feridos.

                Segundo Jailson, ele vinha de Irecê-BA, na Bahia, com destino a Goiatuba-GO, em Goiás
                Estavam ele, o irmão, a cunhada e os sobrinhos no ônibus, que saiu de Cajazeiras, na Paraíba, na Terça-feira (180213), e tinha como destino final a capital Goiana-GO.

                A família de Jailson estava em busca de uma vida melhor. Pretendia trabalhar em Goiatuba. O agricultor estava sentado na poltrona de número 32. O ônibus, segundo a Guanabara, tinha 43 pessoas a bordo.
                Jailson se sentou ao lado de um dos sobrinhos. 

                Conta que, por volta das 6:30 horas, horário da tragédia, estava quase dormindo, assim como a maioria dos passageiros. 

“Não vi nada, não escutei nenhum barulho. 
Quando olhei para os lados, estava tudo em pedaços”
                disse.

                De acordo com o agricultor, logo após o acidente, se deparou com o irmão e tentou socorrê-lo. Neste momento, o sobrinho notou que Iarrana estava fora do ônibus. 
                Depois de ver o bebê caído no chão, o menino correu e pegou a criança no colo.

                A menina foi lançada para fora do coletivo e bateu a cabeça no chão. Não resistiu aos ferimentos. Os bombeiros confirmaram que Iarrana não tinha fraturas no corpo, mas um achatamento no crânio.

 

“Agora, temos que seguir a vida. 
É uma sensação que eu nem consigo descrever”
                Destacou Jailson.

                De acordo com ele, a cunhada, Larissa Souza, quebrou as pernas e os braços e está no Hospital de Formosa-GO

                O irmão de Jailson foi trazido para Brasília-DF. Ele conta que um ônibus de apoio levou os sobreviventes, mas ele preferiu ficar em Formosa

“Como vou sair daqui? 
Tenho que esperar a minha família”
                Justificou.

  
  
  
 

                Com Informações de: Metrópoles.

RIACHO DOS MACHADOS-MG - Caminhão carregado com 27 bois tomba e motorista morre na MG-120

Condutor foi arremessado do veículo pelo para-brisas; de acordo com o Samu, vítima sofreu traumatismo crânio encefálico e morreu no hospital.

              Um motorista de um caminhão que transportava bois morreu em um acidente na MG-120, entre Riacho dos Machados-MG e Porteirinha-MG, na manhã desta Quarta-feira (180214). 

              De acordo com a Polícia Militar, o veículo, com placas de Buenópolis-MG, tombou na pista e o condutor, de 33 anos, foi arremessado pelo para-brisas. 

              Socorristas do SAMU estiveram no local e a assessoria confirmou que a vítima sofreu traumatismo crânio encefálico e foi levada para o Hospital de Porteirinha, mas não resistiu aos ferimentos.

              Ainda segundo a PM, 27 bois eram transportados no veículo e três animais ficaram feridos. A pista ficou interditada por 30 minutos para a retirada dos animais e será fechada novamente por volta das 12:30 horas para remoção do caminhão. 

              O acidente foi por volta das 7:30 horas no Km 19 e as causas serão investigadas.

              Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Polícia prende suspeitos de furtarem pneus e baterias de carreta dos Correios após acidente na BR-251

Segundo a PM, um dos suspeitos chegou a ajudar no socorro da vítima e voltou ao local para o crime; os materiais furtados são avaliados em R$ 12 mil.

                Três homens, de 22, 28 e 46 anos, foram presos nessa Terça-feira (180213) suspeitos de furtarem cinco pneus e duas baterias de uma carreta dos Correios, em Salinas-MG

                De acordo com a Polícia Militar, o furto dos materiais aconteceu depois que o motorista da carreta perdeu o controle do veículo e tombou na BR-251. Um dos suspeitos chegou a ajudar no socorro da vítima e voltou ao local do acidente para praticar o crime.

"Um deles ficou sabendo do acidente e foi até o local. O motorista da carreta não teve ferimentos aparentes e o suspeito chegou a levá-lo até um hotel da região. De noite, ele voltou no local com dois comparsas e furtaram os materiais, avaliados em R$ 12 mil. A carga da carreta era de papelão e paletes"
                Explicou o cabo Cleilson Neris Ferreira.

                O caminhoneiro seguia sentido BR-116, na Bahia. O furto aconteceu na noite da última Segunda (180212) e os militares chegaram aos suspeitos depois de uma denúncia. 

                Os três homens foram levados para a Delegacia de Taiobeiras-MG e, segundo da Polícia Civil, a prisão deles foi ratificada pelo crime de furto qualificado, praticado por duas ou mais pessoas.

"Os suspeitos são conhecidos nos meios policiais pela prática de furto de carga. Quando chegamos até um deles, ele confessou o crime e nos explicou a dinâmica. As baterias já estavam em uma oficina para serem vendidas e os pneus na casa de um dos envolvidos"
                Detalhou.

                Ainda de acordo com a Polícia Civil, os três homens foram levados para o presídio de Taiobeiras e ainda serão transferidos para Presídio de Salinas.

                Com Informações de: G1.

ALPERCATA-MG - Homem é morto com vários tiros dentro de carro

Vítima tinha acabado de sair de casa quando foi atingido pelos disparos; motivação do crime é desconhecida e a Polícia Civil vai investigar o caso.

                 Um homem de 49 anos foi morto a tiros ao sair de carro de uma residência, onde trabalhava como caseiro, em Alpercata-MG, no Vale do Rio Doce

                 De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, ele foi baleado a poucos metros do imóvel e tentou fugir dos criminosos. O corpo de João Alves Filho foi encontrado com várias marcas de tiros dentro do veículo próximo a uma ribanceira. 
                 O crime foi na manhã desta Quinta-feira (180215).

                 Testemunhas informaram à PM que ele morava na região a cerca de um ano e aparentava ser uma pessoa tranquila. 

                 A perícia esteve no local e encaminhou o corpo para o IML de Governador Valadares-MG. O caso será investigado pela Polícia Civil e a motivação do crime é desconhecida. 
                 Até o momento ninguém foi preso.

                 Com Informações de: G1.

TIMÓTEO-MG - Mulher esfaqueada pelo marido morre no hospital

                Erika Kelen Assis Marques, 28 anos esfaqueada pelo companheiro o Eliton Nazareth da Costa, 49 anos na tarde de anteontem (180213) morreu no Hospital São Camilo em Timóteo-MG

                Conforme noticiamos na edição do Jornal de Vanguarda de ontem (180214) a mulher foi agredida com uma facada no pescoço pelo marido quando ela se encontrava no interior do Bar do Jesus na Avenida Acesita Bairro Ana Malaquias

                O proprietário do estabelecimento informou a polícia que Érika se encontrava sentada quando foi surpreendida pelo amásio, primeiro a agrediu com socos e tapas e em seguida, sacou uma faca e aplicou um golpe no pescoço. 

                Militares em rastreamento localizaram o acusado próximo ao Córrego do Caçador no Centro Sul e o conduziram à Delegacia de plantão em Ipatinga-MG onde ele deu a sua versão a nossa reportagem.

                Com Informações de: MinasHoje.

FRANCISCO SÁ-MG - Casal fica ferido após carro bater de frente com ônibus na BR-251

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao Hospital de Francisco Sá; ninguém do ônibus se feriu e condutor seguiu viagem.


                Um casal ficou ferido em um acidente na BR-251, em Francisco Sá-MG, na manhã desta Quinta-feira (180215). 

                De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas de 31 anos estavam em um veículo de passeio, com placas de Montes Claros-MG, que bateu de frente com um ônibus que seguia de Vitoria da Conquista-BA para Campo Grande-MS
                Ninguém do ônibus se feriu e as causas do acidente ainda serão confirmadas.

                A motorista contou para os agentes da PRF que a pista estava molhada no momento do acidente e invadiu a contramão depois de ter a visão ofuscada pelo farol de outro carro; a mulher chegou a ir para o acostamento, mas ao retornar para a pista bateu de frente com o ônibus que seguia na direção contrária. A batida aconteceu por volta das 5:40 horas, no Km 498, e a rodovia não precisou ser interditada.

                De acordo com o SAMU, a condutora teve traumatismo craniano leve e o homem se queixava de dores no abdômen, braço e perna. Os dois foram levados para o Hospital de Francisco Sá

                Até esta publicação, o G1 não conseguiu falar no hospital para atualizar o estado de saúde deles.

                Após o trabalho da PRF, o ônibus foi liberado para seguir viagem.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS