PESQUISA NESTE SITE:

25 abril 2019

SÃO ROMÃO-MG - Homem é preso após agredir companheira na zona rural

Mulher disse que foi ameaçada de morte e se escondeu em um matagal com os dois filhos, de 3 e 6 anos; PM apreendeu uma espingarda de fabricação caseira com o suspeito.

                Um homem de 44 anos foi preso após agredir a companheira, de 27 anos em São Romão-MG, no Norte de Minas

                Segundo informações da Polícia Militar, a vítima disse que foi agredida com socos no rosto e foi ameaçada de morte.

                As agressões foram durante a noite Dessa Quarta-feira (190424) e a mulher contou que fugiu para um matagal com os dois filhos, de 3 e 6 anos. 
                Na manhã desta Quinta-feira, ela conseguiu acionar a polícia.

                Quando os militares chegaram no local, o homem tentou fugir a pé, mas foi alcançado. Dentro da casa, foi apreendida uma espingarda de fabricação caseira.

                Ainda de acordo com a polícia, a mulher teve um dos dentes quebrados e foi encaminhada ao Hospital de São Romão, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. 
                O homem foi levado para a delegacia da cidade.

                Com Informações de: G1.

CRISTÁLIA-MG - Homem com mandado em aberto é preso com porções de crack e cocaína

Segundo a Polícia Militar, cerca de 1.300 kg, na pesagem total dos dois entorpecentes, foram apreendidos; um comparsa também foi detido.

                 Um homem de 23 anos foi preso nesta Quinta-feira (190425) suspeito de tráfico de drogas em Cristália-MG

                 Segundo a Polícia Militar, o autor estava com mandado de prisão em aberto por crimes de furto e roubo, e foi avistado em atitude suspeita quando transitava próximo da sua casa no Centro da cidade.

                 Quando seria abordado pela PM, o rapaz fugiu. Os militares perseguiram o suspeito por alguns quarteirões, até ser alcançado. Na casa dele, enterrado no quintal, a polícia encontrou dentro de sacolas plásticas porções de cocaína e crack. Foram apreendidos 1.300 kg de drogas, no peso total dos dois entorpecentes juntos.

                 Ainda na residência, a PM prendeu um comparsa do rapaz, um homem de 25 anos. A PM suspeita que este segundo autor buscaria as drogas no local para também revender. Os dois detidos e as porções dos entorpecentes serão entregues na Delegacia de Montes Claros-MG ainda nesta Quinta-feira.

                 Com Informações de: G1.

LEME DO PRADO-MG - Polícia apreende espingardas e materiais de caça

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, objetivo foi de coibir ação de caçadores ilegais na Estação Ecológica de Acauã, reserva ambiental que abriga várias espécies silvestres.

                   Oito espingardas e vários materiais de caça foram apreendidos em Leme do Prado-MG, no Vale do Jequitinhonha, nesta Quinta-feira (190425) durante uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente para cumprimento de mandados judiciais expedidos pela comarca de Turmalina-MG.

                   Batizada de Paz no Campo, a operação percorreu várias localidades rurais e teve como objetivo coibir a ação de caçadores ilegais na Estação Ecológica de Acauã, reserva ambiental que abriga várias espécies silvestres.

                   Segundo a polícia, os militares estiveram em três residências, onde os armamentos foram apreendidos. Dos materiais apreendidos, a polícia encontrou espingardas calibre .32, .28, cartucheira, polveira e de ar comprimido, calibre 5.5 mm. Foram encontrados ainda cartuchos de vários calibres, intactos e vazios nas residências, além de chumbo, pólvora e espoleta.

                   Nenhum autor foi preso, já que não foram encontradas nesta quinta-feira carcaças de animais abatidos ou animais em cativeiro, porém todos responderão processo criminal. Todo o material foi entregue à Polícia Civil em Turmalina.

Reserva

                   Criada em 1974, a estação ecológica ocupa a área de 5.194 ha, nos municípios de Leme do Prado e Turmalina

                Sua vegetação é composta por cerrado denso com transição para mata atlântica, a flora inclui plantas de grande e médio porte e fauna espécies como tatu, lobo-guará, cutia, paca, caititu, macaco-prego, jacaré-do-papo-amarelo. 
                   O local conta ainda com mais de 190 espécies de pássaros.

                   Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bebê morre com suspeita de dengue hemorrágica

Criança de oito meses era de São João da Ponte-MG e foi consultada no Hospital Universitário; exames foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para comprovação.

                 Foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias - FUNED, em Belo Horizonte-MG, exames de um bebê de oito meses que morreu nessa Quarta-feira (190424) com suspeita de dengue hemorrágica no Hospital Universitário - HU, em Montes Claros-MG

                 Em nota, a unidade hospitalar confirmou que a criança era do sexo masculino e o caso já foi comunicado às secretarias de Estado da Saúde e Municipal de Saúde.

                 Ainda segundo o HU, a criança era de São João da Ponte-MG e fez uma consulta no pronto-socorro do hospital em Montes Claros na noite de Terça-feira (190423), retornando no dia seguinte pela manhã para nova avaliação. O óbito foi registrado às 14:46 horas da Quarta-feira (190424).

                 A expectativa é que os resultados da análise da FUNED fiquem prontos em até 30 dias. A dengue hemorrágica é uma das versões mais graves da doença. Além dos sintomas básicos, como febre, enjoo e dores no corpo, a hemorrágica pode envolver sangramentos, palidez, dificuldade de respirar e comprometimento de alguns órgãos, podendo levar a morte.

                 O Hospital São Geraldo, em São João da Ponte, informou por telefone que o bebê foi atendido na unidade no Domingo (190421), sendo medicado. Segundo a unidade, o bebê foi encaminhado para Montes Claros na Segunda-feira (190422) e a família orientada.

                 Até a publicação desta matéria o G1 não conseguiu contato com o setor de epidemiologia da Prefeitura de Montes Claros para saber quantos casos de dengue são investigados e quantos já notificados neste ano. 
                 A Prefeitura de São João da Ponte não atendeu as ligações.

Dengue em Minas

                 Nessa Terça-feira (190423) o governo de Minas decretou situação de emergência em saúde pública em parte do estado como medida para conter o avanço da dengue. 
                 Entre as regiões em alerta está o Norte de Minas.

                 No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento de casos da doença ultrapassa 1.000%.

                 De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde - SES, até esta Segunda-feira (190422), 140.754 casos prováveis, que englobam os confirmados e suspeitos, foram registrados neste ano no estado. 
                 Deste total, 115.062 se referem ao primeiro trimestre deste ano. 

                 Somente no mês de março deste ano, 63.696 ocorrências de dengue foram contabilizadas em Minas.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Auxiliar de professora é suspeita de amarrar cueca suja de fezes à mochila de criança de três anos

Funcionária é auxiliar de professora do CEMEI Dr. Mário Ribeiro, em Montes Claros; ela foi afastada do cargo e Secretaria da Educação abriu sindicância para investigar o caso.


                  Uma auxiliar de professora do CEMEI Dr. Mário Ribeiro, em Montes Claros-MG, é suspeita de embalar as fezes de um aluno de três anos e amarrar à mochila para que ele levasse para casa. O garoto carregou a sacola com cueca e as fezes durante o percurso do ônibus escolar do CEMEI até sua residência, nesta Quarta-feira (190424).

                 De acordo com a mãe da criança, Estefane Leite, o garoto desceu do ônibus chorando e molhado de urina. 

“A monitora me entregou ele, só me entregou sem falar nada. Eu andei alguns metros e vi a sacola dele, aí eu reparei que eram fezes. Depois ele falou comigo que queria tomar banho. Ele falava ‘mamãe vamos tomar banho? Eu ‘tô fedendo’ e chorava muito”
                 Explica Estefane.

                 A mulher ligou para o CEMEI para entender o que estava acontecendo. Segundo ela, a auxiliar atendeu o telefonema e disse que havia sido ela mesma que embalou e amarrou a cueca com as fezes à mochila. 

“A própria me atendeu e disse que tinha feito isso. Ela falou que não tinha luvas para resolver e que não era obrigação dela”.

                 A mãe explicou que a sacola amarrada à mochila estava com a cueca suja de fezes e cheirava mal. 

“Ele foi caçoado pelos colegas no ônibus escolar. Isso foi um constrangimento para ele. Uma humilhação. Ele está em seu primeiro ano na escola e está passando por isso”.

                 A diretora do CEMEI Dr. Mário Ribeiro, Adriana Caldeira, explicou que a secretaria da Educação já foi informada e a auxiliar foi afastada do cargo. 

“Eu não estava presente na escola ontem. Mas, assim que a mãe entrou em contato comigo, fui até sua casa para dar assistência e entender o caso".

                 A diretoria ainda disse que, como a escola não funciona em tempo integral, não há esse tipo de rotina, mas que a auxiliar chegou a dar banho na criança. 

"Procurei a secretária da Educação e já abrimos a sindicância para apurar o acontecimento, e a auxiliar foi afastada do cargo”
                 Afirma a diretora.

                 A mãe disse que irá realizar o boletim de ocorrência e exigir o corpo de delito, pois, segundo ela, na Segunda-feira (190422), o garoto já havia chegado da escola com arranhões e marcas roxas pelas costas. 

“Eu não sei o que aconteceu e nem o por quê. 
Mas eu quero justiça pelo que fizeram com meu filho”.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Cidades do Noroeste sendo representadas na São Paulo Fashion Week

Unaí sendo representada em São Paulo em um dos maiores eventos de modas do mundo: A São Paulo Fashion Week.

                Neste Sábado (190427), as 17:30 horas, Unaí-MG terá representantes da cidade na São Paulo Fashion Week, conforme informa a Prefeitura Municipal.

                Vestuários confeccionados a partir de tecidos artesanais de algodão produzidos em Unaí e Noroeste de Minas, estarão na passarela de um dos maiores eventos de moda do mundo, a São Paulo Fashion Week.

                A estilista Flávia Aranha, que atua com foco em moda sustentável, é a responsável por levar os tecidos do Noroeste de Minas para o evento.

Musicas unaienses na 'São Paulo Fashion Week'

                Na verdade, música de Unaí apenas porque foi gravada em Unaí.

                As donas do talento são fiandeiras de Arinos-MG, Bonfinópolis de Minas-MG, Natalândia-MG, Riachinho-MG e Uruana-MG, que aproveitaram a participação no evento do Dia do Artesão promovido pela Prefeitura Municipal de Unaí, para gravarem as músicas que vão ditar o ritmo das modelos na passarela durante o desfile.

                São músicas tradicionalmente cantadas pelas fiandeiras, enquanto produzem a linha que é a base dos tecidos.

                O responsável pela captação do áudio foi o músico unaiense rapper, Da Lua, que enviou o áudio para ser finalizado em um estúdio de São Paulo.

                A Secretaria de Cultura e Turismo de Unaí, Luciana Navarro, que ajudou a coordenar a cadeia produtiva dos tecidos, embarca para o evento nesta Sexta-feira (190426). Leva com ela a tecelã unaiense Conceição Campos, sorteada entre as tecelãs de Unaí, para participar do evento. 

                Também na companhia da secretária, mais duas fiandeiras e uma tingideira de corantes naturais. 
                Essas três da Central Veredas.

                Luciana Navarro faz questão de destacar e agradecer o apoio do Sebrae, que arca com as passagens e hospedagens em São Paulo.

                Nas imagens em anexo, uma peça confeccionada com tecido produzido em Unaí. A peça que a modelo veste teve o tecido produzido em Riachinho-MG.

                No link abaixo, matéria da folha de São de Paulo sobre o desfile de Flávia Aranha na SPFW.

                Folha Uol


                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

BURITIS-MG - Fórum divulga edital para estagiários

                 No dia 06 de Maio se encerram as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de estagiários remunerados de pós-graduação em direito do Fórum da Comarca de Buritis-MG

                 As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas exclusivamente no Fórum da cidade de Segunda a Sexta-feira de 12:00 às 18:00 horas.

                 De acordo com o edital, a jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com jornada diária de 06 horas com bolsa-estágio de R$1.727,55. O candidato deve comparecer no local da inscrição com documento oficial de identidade e Cadastro de Pessoas Físicas - CPF, todos originais e cópias, com firma reconhecida em cartório.

                 O edital está disponível no Fórum, situado na Rua Dois Poderes, Centro e também no site www.tjmg.jus.br.


                 No dia 14 de Maio, Terça-feira, às 09:00 horas será aplicada a prova dissertativa na sede do órgão em Buritis. O candidato terá 03 horas para fazer a prova que deve ser preenchida com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Será obrigatório a apresentação de documento de identidade oficial, conforme explica no edital.

                 Os resultados estarão disponíveis no site e na sede do Fórum em até cinco dias após a aplicação das provas. O número de vagas não foi divulgado. A validade da seleção pública é de 1 ano a partir da divulgação e homologação do resultado final e pode ser prorrogado por mais um ano.



                 Com Informações de: Mais Buritis.

BRAZLÂNDIA-DF - Pastor auxiliar é acusado de abusar de fiéis durante orações

Mosaniel Mesquita da Conceição foi detido por determinação da Justiça, em Brazlândia.

                A Polícia Civil do DF prendeu, nesta Quinta-feira (190425), um auxiliar de pastor acusado de estupro. Segundo a corporação, Mosaniel Mesquita da Conceição tinha um mandado de prisão temporária em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Ceilândia-DF.

                Detido por policiais da 24ª DP - Setor O, o homem foi apontado por três vítimas como sendo autor de crimes sexuais. 

                Segundo elas contaram aos investigadores, Mosaniel se valia do cargo nas igrejas evangélicas para molestá-las durante as orações. 

                O homem de 49 anos foi preso em casa, na Chácara Boa Vista, em Brazlândia-DF.

                Com Informações de: Metrópoles.

BOCAIUVA-MG - Jovem é preso suspeito de vender pés de maconha

Polícia chegou até ele após levantamentos do serviço de inteligência; um adolescente de 16 anos também foi detido por tráfico de drogas na cidade.

                  Um jovem de 18 anos foi preso, nesta Quarta-feira (190424), suspeito de vender pés de maconha em Bocaiuva-MG, no Norte de Minas
               A polícia chegou até o rapaz após levantamentos do serviço de inteligência.
                  O jovem foi abordado em uma rua e confessou que venderia o pé de maconha por R$150,00. Os militares fizeram buscas na casa dele e apreenderam a droga, que era cultivada em um balde no quintal do imóvel. 
                  O rapaz já tinha passagens por furto, roubo e tráfico de drogas.

                  Também em Bocaiuva, um adolescente de 16 anos foi detido por tráfico de drogas. Ele foi abordado em uma casa usada como ponto de tráfico no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Foram apreendidos 30 pedras de crack que estavam escondidas dentro de um guarda-roupas. 
                  Os detidos foram encaminhados à delegacia de Montes Claros-MG.

                  As duas ocorrências foram durante a Operação Tiradentes Adsumus, realizada em todo o país durante 24:00 horas.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura Municipal entrega máquina nova para a Agricultura Familiar

Secretaria da Agricultura representado pelo secretário José Goiás recebeu nesta Quarta-feira (24) uma patrol da prefeitura Municipal para o uso no município.

                 Na manhã desta Quarta-feira (190424), na sede da Prefeitura Municipal de Unaí-MG, o Prefeito José Gomes Branquinho (PSDB), acompanhado pelo Vice-Prefeito Valdir Novais, entregou a chave de uma nova patrol para o secretário da Agricultura, José Iomar, popular Zé Goiás.
                 O Prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer ao Deputado Estadual João Vitor Xavier (PSDB) e ao Deputado Federal Aécio Neves (PSDB), pelos esforços conjuntos frente ao Ministério da Agricultura que possibilitaram a aquisição desta patrol e de uma retro escavadeira.

“Hoje mesmo já vamos começar a usar a máquina na região do Pico, sentido Leandro Adjuto, Via Santa Maria, é uma máquina muito boa e de grande importância para atendermos a nossa população” 
                 Destacou José Iomar.

                 Com esta nova máquina, a Secretaria da Agricultura fica ainda mais equipada para levar serviços de grande importância para o desenvolvimento do município, sobretudo dos setores da zona rural, que dependem de uma infraestrutura de qualidade para o seu crescimento.

                 Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

DOM BOSCO-MG - Homem de 77 anos é preso por porte ilegal de armas, após desentendimento com menor de 15 anos

Desentendimento entre adolescente e idoso em Bar de Dom Bosco termina com homem preso por porte ilegal de arma de fogo.

                Na noite desta Terça-feira (190423) na cidade de Dom Bosco-MG, Noroeste de Minas, durante patrulhamento, a Polícia Militar deparou com um princípio de confusão, onde um adolescente de 15 anos, e um senhor de 77 anos, se desentenderam várias vezes enquanto jogavam sinuca em um bar. 

                Em dado momento, o senhor saiu e, logo em seguida, retornou ao bar armado com um revolver, cal. .32, carregado com seis munições intactas e um canivete, momento em que foi abordado pelos militares.

                O autor não apresentou documentação legal da arma, sendo este preso juntamente com as armas apreendidas e conduzido à delegacia.

                Com Informações de:
PMMG - DOM BOSCO-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS