PESQUISA NESTE SITE:

24 dezembro 2020

ITUIUTABA-MG - Bombeiros realizam corte de árvores com risco iminente de queda


                 Na tarde de Quarta-feira (201223), os Bombeiros de Ituiutaba-MG receberam uma solicitação de vistoria de risco de queda de árvore na área da Rodoviária de Ituiutaba, na Avenida 19 entre as ruas 36 e 34. 

                 No local, a guarnição do CBMMG identificou a necessidade de supressão de três árvores da espécie Sibipiruna (Caesalpinia pluviosa) com aproximadamente 9 metros, tendo em vista o estado da saúde das árvores, que caracterizava risco iminente de queda, com possíveis danos a vida e ao patrimônio. 

                 Assim, foi mobilizado duas equipes de militares acompanhado do apoio de um Caminhão Munck de uma empresa prestadora de serviços na rede elétrica e dos Agentes Trânsito Municipal, que ficaram responsáveis pelo fechamento da via devido o risco de acidentes com a queda dos galhos. 
                 Os trabalhos duraram cerca de duas horas.






                 Com Informações de
CBMMG - ITUIUTABA-MG.

BRAZLÂNDIA-DF - Bebê de 3 meses é baleado de raspão no pescoço na Vila São José

De acordo com Polícia Militar, autor do disparo é adolescente de 16 anos; ele foi apreendido. Criança está consciente e estável, segundo bombeiros.


                  Um bebê de três meses foi baleado de raspão no pescoço, na tarde desta Terça-feira (201222), na quadra 34 da Vila São José, em Brazlândia-DF, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, o autor do disparo é um adolescente, de 16 anos, que foi apreendido.

                  Segundo a PM, testemunhas contaram que o objetivo do menor era atingir um desafeto, de 19 anos. No entanto, o tiro pegou a menina, filha de uma prima do rapaz mais velho. 

                  A criança estava no colo da mãe no momento do disparo. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Regional de Brazlândia - HRBZ, consciente, estável.

                  Os policiais informaram ainda que a arma usada no crime, um revólver calibre 38 com cinco projéteis, foi encontrada. O adolescente foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente II - DCA, em Taguatinga-DF.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Policial penal é preso suspeito de tentativa de estupro no Bairro Acácias

Segundo a polícia, mulher relata ter sido abordada enquanto retornava de uma academia e o homem tentou levá-la à força para um matagal. Caso será investigado pela Polícia Civil.


                  Um policial penal foi preso suspeito de tentar estuprar uma mulher, de 33 anos, em Montes Claros-MG, na Região Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, ele também atirou em um homem que saiu na rua ao ouvir gritos de socorro da vítima. O caso foi no Bairro Acácias na noite de Terça-feira (201222).

                  O G1 teve acesso ao boletim de ocorrência em que a mulher relata ter sido abordada pelo suspeito enquanto retornava a pé de uma academia. Ele perguntou o endereço de uma rua e a mulher continuou andando.

                  A vítima conta que o suspeito estacionou o carro mais a frente, impediu que ela passasse e disse que se tratava de um assalto. Em seguida, ele agarrou a mulher pelo braço e tentou levá-la à força para um matagal, segundo a PM.

                  A mulher conseguiu se soltar e gritou por socorro. Ainda de acordo com a polícia, dois moradores que escutaram a vítima pedindo ajuda correram atrás do suspeito, que sacou uma pistola e efetuou dois disparos. Um tiro atingiu a perna de um dos homens, de 22 anos.

                  Após os tiros, o suspeito abandonou o veículo e fugiu por um matagal. A polícia fez um cerco bloqueio em dois bairros e conseguiu efetuar a prisão. O homem estava no banco de trás de um outro carro quando foi abordado. Segundo a PM, ele foi reconhecido pela mulher e pelo morador que tentou ajudá-la.

                  Consta no boletim de ocorrência que ao ser preso, o policial penal afirmou ter abordado a mulher porque a confundiu com outra pessoa e disse que evadiu assim que percebeu o engano.

                  Durante o registro da ocorrência, outra mulher procurou à polícia e relatou ter sido abordada e ameaçada com uma arma pelo mesmo homem há um ano, também quando retornava de uma academia.

                  O policial penal foi levado para a delegacia de plantão e a Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o caso.

O que diz a SEJUSP

                  Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP e o Departamento Penitenciário de Minas Gerais - DEPEN-MG, informaram ao G1 que já tomaram conhecimento do fato ocorrido envolvendo um policial penal.

“O profissional estava fora do ambiente de trabalho e as investigações seguem a cargo da Polícia Civil. A partir dos desdobramentos dos trabalhos investigativos, providências de apuração disciplinar e administrativa também serão tomadas”
                  Diz a nota.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Ouriço-cacheiro é encontrado dentro de loja no Centro da cidade


                Um animal da fauna silvestre brasileira, encontrado com frequência no Noroeste mineiro foi visto circulando dentro de uma loja no Centro da cidade de Unaí-MG, na noite desta Quarta-feira (201223), algo bastante curioso que chamou a atenção dos unaienses.

                Algumas pessoas passavam em frente a uma loja no Centro, pararam para ver os produtos na vitrine e foram surpreendidos por um Ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis), conhecido também por Porco-espinho-brasileiro, ou ainda por Cuandu e Cuim, que estava passeando no interior da loja.

                A Polícia de Meio ambiente - PMMA foi chamada e aguarda a abertura do estabelecimento comercial para resgatar o animal e levá-lo para ser reintegrado à natureza.

                Com Informações de: Conexão Noroeste.

Porco-espinho-brasileiro 

                A espécie é da Família Erethizontidae, são grandes roedores com pelagem de espinhos afiados e pontiagudos, ou penas, que os protegem contra seus predadores. 

                O corpo é coberto por espinhos curtos e grossos, de cor esbranquiçada ou amarelada, mesclados com os cabelos mais escuros, enquanto a parte inferior é acinzentada. 

                Os lábios e o nariz são carnudos. A cauda é preênsil, com a ponta curvada para cima de modo a se agarrar melhor aos galhos das árvores. 

                Este Porco-espinho pode crescer até 1 metro, mas metade disso é cauda. Ele pesa cerca de 4,1 kg. Nenhum espinho é encontrado na cauda, ​​que é longa, (33–48,5 centímetros). 

                Seus pés refletem seu estilo de vida arbóreo, bem adaptados para agarrar galhos, com quatro dedos longos em cada um.

                Fonte: Wikipedia

                Unaienses Notícias - 201224.



JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS