PESQUISA NESTE SITE:

21 julho 2020

UNAÍ-MG - Policiais Militares recupera motocicletas furtadas nos Bairro Iúna e Bairro Novo Horizonte


               Os policiais militares do 28º BPM após intenso rastreamento no intuito de localizar a motocicleta YAMAHA Fazer, furtada nesta madrugada no Bairro Novo Horizonte, em Unaí-MG, nesta Terça-feira (200721), pela manhã, foram informados pelo irmão da vítima, que a motocicleta havia sido localizada em meio a vegetação no "Valdemar do Brejinho", situada às margens da Rodovia BR-251 que liga os Bairro Canaã com o Bairro Novo Horizonte
               O Furto ocorreu nesta Segunda-feira (200720).

               Os militares foram até o local, constataram a veracidade da informação e, em contato com o delegado de plantão na Delegacia de Polícia Civil, fizeram a restituição da motocicleta para a proprietária no local.

               Na última Quinta-feira (200716), uma motocicleta YAMAHA Fazer furtada na Terça-feira (200714) no Bairro Iúna, foi localizada estacionada com a chave na ignição na Avenida Alcino José da Rocha, no Bairro Canaã
               A motocicleta foi restituída ao proprietário no local.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

               Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Registros Pandemiológicos para esta Terça-feira (21), Com gráficos e comparativos baseados nos dados do Boletim da Secretaria de Saúde


              O Comitê Gestor de Contingenciamento em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim Pandemiológico de Unaí-MG, nesta Terça-feira (200721), com os resultados dos últimos casos da Pandemia na cidade.

              Conforme a divulgação  de dados no Boletim, os casos de Suspeitos evoluíram bastante, como nunca, durante todo o período da pandemia. Foram 281 novos casos registrados nas últimas 24 horas, ultrapassando todos os demais, desde o início dos registros.

              Os casos de Curados também tiveram um avanço importante, havendo 43 novos Casos de Curados, o que é importante, pois esses 43 pacientes foram considerados curados e livres da Covid-19
              Os Casos de óbitos, permanece sem alterações, não houve novas vítimas.

              Os Casos Positivos também são considerados altos, havendo 40 novos Casos registrados nas últimas 24 Horas.
              Confira o Quadro de dados desta Terça-feira:

Casos das últimas 24 horas desta Terça-feira (200721)

              281 novos Casos Suspeitos,
              043 novos Casos Curados,
              040 novos Casos Positivos,
              009 novos Casos Descartados.

Gráfico Pandemiológico Unaienses, Diário do mês de Julho de 2020

              Confira a seguir gráfico do mês de Julho que esclarece com facilidade visualmente, o dia a dia dos registros da Pandemia durante o mês, sendo simples e fácil de notar o aumento ou progresso, conforme as barras de cada Caso, apresentando os dados de cada dia.


Gráfico Pandemiológico Unaienses - Mensal do ano 2020
              Neste gráfico podemos observar com clareza e facilidade, como os registros de cada caso aumentaram de mês a mês. À esquerda, acima, mostra os Casos com suas cores referentes, o que facilita ao leigo fazer suas observações, onde registra números mensais desde março até o mês atual que é Julho.              Lembrando que os números do mês de Julho, mesmo sendo maiores, são apenas até a presente data: (200721), 21 de Julho.              Aplique o zoom e confira...


Gráfico Pandemiológico Unaienses - Proporções dos Casos - Unaí-MG (200721)

              Um gráfico "pizza" apresentando as cinco fatias correspondentes aos cinco Casos registrados em Unaí, no Noroeste de Minas. A finalidade deste gráfico é mostrar a proporção dos casos entre si, e observar os números gerais da Pandemia até a presente data (200721).

              É por meio desse modelo de gráfico que podemos ter uma noção rápida e visual de cada Caso, e analisar visualmente, percebendo o que não se percebe ao apenas por uma tabela de números. 

              Note que o Caso de Suspeitos, ultrapassa a todos os demais casos, sendo 3.707 Casos, desde o início da Pandemia. O Menor é o Caso de Óbitos, com 8 Casos, quase não visível no gráfico. 

              Os Casos apresentados de Azul era de Positivos, junto com a fatia vermelha, mas que atualmente foram dados como Curados, que venceram a doença Covid-19.               Registra-se 638 Casos Curados.

              Confira:


Registros Pandemiológico Unaienses - de Unaí-MG em 200721

              Neste quadro de registros, temos diversas comparações e esquemas que esclarece o amigo leitor com uma facilidade incrível, basta familiarizar com ele que vai entender com muita facilidade.

Nele temos:               Os registros de cada caso, em cada mês da existência da pandemia.
              Em seguida os números que representa o total de pacientes que sofreram de algum modo, com a pandemia (rosa). Lutando significa os que ainda estão enfermos (soma dos suspeitos + Positivos) = verde. em seguida, o número azul representa os que venceram, ou seja foram curados (Descartados + Curados), e por último, o número (roxo/branco), os que infelizmente perderam, (vieram a óbito).

              Mais abaixo temos os números para cada caso, da data de Ontem, Hoje e Geral: Estes dados são para o leitor fazer uma comparação da evolução dos números de ontem para hoje, e uma última análise dos dados gerais em toda pandemia. Exatamente os números apresentados no dia, pelo Boletim Oficial da Secretaria de Saúde.


BOLETIM PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES - DE UNAÍ-MG para (200721):

              Este é o Boletim Pandemiológico do GRUPO UNAIENSES, juntamente com todos os gráficos e registros apresentados, tomando por única base de dados, o Boletim Pandemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde

              Por meio dos cinco dados apresentados neste Boletim, que é divulgado diariamente, de segunda a Sexta-feira, pela prefeitura Municipal de Unaí, é que dão base para a construção de gráficos e todos os demais registros anual, mensais, semanais e diários, para cada Caso.              A autoria é exclusiva de: UNAIENSES/Jisohde.

              Confira o Boletim do Unaienses:


              Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

MONTE CARMELO-MG - Homem é suspeito de matar a mãe e atentar contra o pai

O corpo da mulher foi encontrado boiando em uma represa de irrigação.


                 Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de matar a própria mãe, de 58 anos, e em seguida atentar contra o próprio pai, de 64 anos, em Monte Carmelo-MG
                 O crime foi registrado na manhã desta Segunda-feira (2007207) em uma fazenda do município.

                 Segundo a Polícia Militar, o homem teria matado a mãe e em seguida a jogado dentro de uma represa de irrigação. O pai foi agredido, porém o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU conseguiu socorrê-lo com vida e o encaminhou para o Pronto Socorro.

                 O suspeito de cometer o homicídio e a tentativa de homicídio fugiu por um cafezal, porém a Polícia Militar descadeou uma grande operação na região e conseguiu localizá-lo e prendê-lo.

                 A assessoria de comunicação da Polícia Militar, em Patrocínio-MG, informou que o suspeito apresentava um quadro de depressão e isso teria contribuído para o desfecho.

                 O Corpo de Bombeiros e a Perícia Técnica da Polícia Civil também compareceram no local. 
                 Um inquérito será instaurado para apurar os crimes.

                 Com Informações de: Triângulo Notícias.

PARACATU-MG - Polícia Militar prende três homens suspeitos de envolvimento com o Tráfico de Drogas


                Os Policiais do 45º BPM de Paracatu-MG prenderam três homens, suspeitos de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas. A ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 100 quilos de maconha. Os envolvidos saíram de Uberlândia-MG com destino a Unaí-MG, cidade onde a droga seria entregue.
                A ocorrência foi na madrugada deste Domingo (200719).

 Durante a operação de combate ao tráfico na MG-188, os policiais militares suspeitaram de dois veículos que trafegavam em alta velocidade pela rodovia. 
                No momento da abordagem, eles tentaram fugir, no entanto foram abordados pelas equipes. 

                Em um dos carros, VW Polo preto, ocupado por um indivíduo de 25 anos, foram encontrados 137 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 100 kg, além de dinheiro e um aparelho celular. 
                A droga foi localizada no porta malas do veículo. 

                Os outros envolvidos, dois homens 25 e 27 anos, estavam em um VW Voyage de cor branca que, segundo informações, dava cobertura ao veículo que transportava a droga. Com eles foram encontrados dinheiro e aparelhos celulares.


                Os homens saíram de Uberlândia com destino a Unaí, cidade onde deixariam a droga. Eles receberiam aproximadamente R$3.000,00 para executar o serviço de transporte. 

                A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil em Paracatu-MG. Os veículos foram apreendidos e encaminhados para o pátio credenciado pelo DETRAN-MG.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA – NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.”

                Com Informações de: ACO 28º BPM W
PMMG - PARACATU-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS