PESQUISA NESTE SITE:

15 agosto 2017

CLARO DOS POÇÕES-MG - Mulher é presa por abandonar filhos sozinhos em casa para participar de festa

Segundo a PM, a mulher saiu de casa na quinta-feira (10) e só foi encontrada nesta terça, depois que o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia e pediu apoio aos militares.

               Uma mulher de 30 anos foi presa, na noite desta Segunda-feira (170814), em Claro dos Poções-MG, suspeita de abandonar os cinco filhos, entre dois e 13 anos, para ir a uma festa tradicional da cidade. 

               De acordo com as informações da Polícia Militar, a mulher saiu de casa na Quinta-feira (170810) e só foi encontrada nesta Segunda-feira, depois que o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia e pediu apoio aos militares.

“Recebemos a denúncia e no local constatamos que as crianças estavam realmente abandonadas pela mãe; elas estavam sem o que comer e sujas. Roupas, colchões e livros estavam jogados no chão e as camas desarrumadas. Pedimos o apoio da PM para encontrar a mãe. Tínhamos a informação que ela estava na cidade”
               Explica o Conselheiro Tutelar, Alexandre Augusto Alves.

               A família mora no Povoado Candeias, zona rural de Claro dos Poções. No momento da prisão, a mãe estava indo para um bar. Ela disse aos militares que estava participando da Festa do Senhor Bom Jesus e que voltaria para a casa nesta Terça-feira (170815). 

               Segundo a polícia, as crianças não frequentam a escola e vivem em condições de extrema pobreza. Esta não é a primeira vez que o Conselho Tutelar é chamado no local.

“Nós já havíamos recebido outras denúncias de abandono desta mãe, mas esta foi a pior de todas as circunstâncias. 
As crianças estão com medo e assustadas. 
A maneira como elas estão vivendo psicologicamente e emocionalmente as deixam abaladas.
Elas vão precisar de acompanhamento profissional”
               Detalha.

               As crianças foram deixadas na casa da avó materna provisoriamente. De acordo com o Conselho Tutelar, provavelmente elas têm pais diferentes e eles não foram localizados.

“Vamos tentar falar com a promotoria da Vara da Infância e Juventude nesta terça para que alguma solução seja tomada; a avó materna não tem condições de ficar com as crianças e em Claro dos Poções não tem abrigo. 
Geralmente, nestes casos, as crianças são acolhidas em unidades de Montes Claros”.

               A Polícia Civil informou que a mulher apresentou uma justificativa infundada para a ausência e teve a prisão ratificada por crime de abandono de incapaz, conforme o artigo 133 do Código Penal

               Ela foi conduzida para o Presídio Alvorada, em Montes Claros-MG.

               Com informações de: G1.

TOCANTINS - Laudo confirma que restos mortais encontrados dentro de jacaré são de humanos

A suspeita é de que os restos sejam de Adilson Bernardes de Oliveira, de 47 anos. Ele sumiu no dia 28 de julho em um acampamento no rio Javaé.

               Os restos mortais encontrados na barriga de um jacaré são de humanos, segundo exames periciais feitos pela Polícia Científica. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins. O animal foi morto no município de Lagoa da Confusão-TO no dia 30 do mês passado depois de um homem desaparecer no Rio Javaé
               A Polícia Civil disse que segue as investigações para esclarecer o caso.

               A SSP ainda não informou de quem são as partes humanas encontradas dentro do jacaré. Para os moradores da região, os restos mortais são de Adilson Bernardes de Oliveira, de 47 anos. Ele sumiu no dia 28 de julho, enquanto acampava com amigos à beira do rio.

"O dono do local contou que foi dormir, por volta de 22:00 horas [do dia 27 de julho], e quando acordou não viu Adilson. 
Ele procurou e encontrou os chinelos e um isqueiro perto do rio"
               Contou o sargento dos Bombeiros Ronaldo Barbosa, que ajudou nas buscas.


               Os militares foram chamados e fizeram buscas por terra, na margem e ao longo do rio, durante dois dias. No local, os militares viram mais de sete jacarés, sendo quatro adultos, com mais de 4 metros de comprimento.

               Sem sucesso nas buscas, os Bombeiros relataram que os moradores resolveram capturar um dos jacarés e mataram o animal. 
               Dentro dele, foram encontrados sacolas e restos mortais.

"Os moradores acreditam que os animais tenham devorado o homem. 
Os jacarés estavam com uma barriga cheia, desproporcional. 
Dentro do que foi morto, foram encontradas sacolas, e Adilson andava sempre com sacolas nas calças."

Caso semelhante

               Em abril do ano passado, um jacaré foi morto em Araguacema-TO, região Oeste do Tocantins. Dentro da barriga do animal, moradores acharam restos mortais, que acreditavam ser de um homem desaparecido no rio.

               Rogério Marques de Oliveira, de 41 anos, havia sumido no mesmo mês. Os Bombeiros procuraram por ele durante quatro dias, mas ele não foi encontrado. 
               Parentes contaram à polícia que ele teria sido atacado por um jacaré e puxado para o fundo do Rio Araguaia.

               O material encontrado dentro do jacaré foi examinado pelo IML, que constatou que os restos mortais não eram de humanos.

               Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Dois homens são presos no Bairro Santo Cruzeiro,

Segundo a Polícia Militar, um deles era foragido da Justiça e o outro é suspeito de roubar uma mercearia.

               Dois rapazes de 19 anos foram presos nessa Segunda-feira (170814), em Taiobeiras-MG

               De acordo com a Polícia Militar, um deles é suspeito de roubar uma mercearia e o outro era foragido da Justiça. Os dois foram localizados em uma casa no Bairro Santo Cruzeiro.

               A prisão dos dois homens aconteceu durante o rastreamento após o crime na mercearia. De acordo com a polícia, os dois homens são amigos, mas apenas o suspeito do roubo morava no local da abordagem.

               O foragido tem passagens por tráfico de drogas, receptação, furto e ameaça. Ele é investigado, também, por ostentar armas de fogo em redes sociais. Os dois jovens foram conduzidos para a Delegacia em Taiobeiras.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Bombeiros Resgatam cãozinho em cisterna com 30 metros de profundidade no Bairro Mamoeiro

Cão vira-lata caí em cisterna e é resgatado por Bombeiros. Poço possue 30 metros de profundidade. Animal é devolvido ao dono sem lesão.

Bombeiros resgatam filhote de vira-lata em cisterna com 30 metros de profundidade! Foto: Soldado Júnior com o cãozinho. - HEROISMO! 
              Na manhã desta Terça-feira (170815), os Bombeiros Militares de Unaí-MG foram acionados a comparecerem no Bairro Mamoeiro, onde segundo morador, um cachorro havia caído em uma cisterna.

              Segundo os Bombeiros, ao chegarem no endereço por volta das 9:10 horas da manhã, o senhor que havia solicitado levaram a um terreno onde havia uma cisterna aberta de aproximadamente 30m de profundidade e 1,5m de diâmetro, sem água, e com o fundo coberta de folhagens de mangueira. 

              O cão ao qual havia se referido, tratava-se de um filhotinho vira-lata de aproximadamente um mês de idade.

              Segundo os Bombeiros Militares, O terreno localizado na Rua Maria Diva Lelis, 270, possuía o início de uma construção na frente com boa parte dos fundos coberto de mato, local onde a cisterna se localizava, sem nenum impedimento de pessoas e animais transitasse pelo local correndo risco de acidente na mesma.

              Os Bombeiros empregaram uso de aparelho de redução de força, juntamente com técnicas de rapel e escalagem para resgate do animalzinho. Ainda conforme nos informaram os Militares, foi utilizado equipamento de aparelho de respiração autônoma, devido grande risco de existência de gases tóxicos e nocivos no interior.


              O pequeno animalzinho de apenas 500 gramas foi resgatado para o exterior do poço, aparentemente sem nenhuma lesão, devido certamente, do poço estar acolchoado de grande quantidade de material, como folhas de mangueira.

              A Guarnição que efetuou o resgate, foram composta pelo Cabo Daniel, Cabo Junior e soldado Julho, juntamente com apoio do Soldado Carvalho, que foi solicitado posteriormente.


              O Filhote foi entregue ao seu dono, com vida e saudável, e o terreno foi provisoriamente fechado, e as pessoas foram orientadas ao risco e a evitar o local. O responsável se comprometeu em entrar em contato com o proprietário do terreno, e este garantiu tomar providências para o fechamento definitivo da cisterna.
              A Ocorrência do resgate foi fechado com sucesso por volta das 11:48 horas, retornando ao posto.



              Com informações de
BOMBEIROS MILITARES DE UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Três homens são detidos com mais de R$ 20 mil, arma e chave mixa

Detidos têm 16,17 e 22 anos; eles foram encontrados pela PM nos Bairros Alto Boa Vista e Major Prates.

              Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram detidos, na madrugada desta Terça-feira (170815), suspeitos de furtarem motocicletas em Montes Claros-MG

              Com eles, a Polícia Militar apreendeu uma chave mixa e um celular. De acordo com a PM, a chave é utilizada para dar partida em diversas ignições; no celular, os militares encontraram foto de uma arma de fogo. Durante a abordagem, os dois adolescentes fugiram em uma motocicleta, mas caíram e foram alcançados no Bairro Alto Boa Vista.

              Em continuidade à ocorrência, um homem de 22 anos, foi preso suspeito de ser o dono da arma que aparece na foto do celular. Na casa dele, no Bairro Major Prates, a polícia apreendeu um revólver, R$20.126,00 e dois celulares sem procedência. 

              O dinheiro estava em uma pochete no guarda-roupas e a arma debaixo do banco do motorista de um carro, estacionado na garagem.

              A motocicleta utilizada na fuga pelos dois adolescentes foi apreendida. Os três detidos foram conduzidos para a delegacia juntamente ao material apreendido. 

              Segundo a PM, eles são suspeitos de posse ilegal de arma e de chave mixa, além de direção perigosa.

              Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Fiat Strada capota na BR-040

Idoso perde controle de veículo e capota Fiat Strada.
Ele sofreu pequenas escoriações.

               Na tarde desta Terça-feira (170815), um veículo veio a capotar na BR-040 no trevo que dá acesso à empresa Kinross, em Paracatu-MG, na Região Noroeste.

               Conforme Corpo de Bombeiros, chegando no local, deparou com o senhor de 69 anos de idade que havia capotado o veículo por volta das 15:40 horas, um Fiat Strada carregado com rações.

               A vítima era um senhor de 69 anos de idade que encontrava-se no interior do veículo com escoriações pelo corpo e confuso. 

               Segundo informações recebidas da Guarnição do Corpo de Bombeiros, foi efetuado a imobilização e a retirada da vítima do veículo passando posteriormente para a viatura de resgate da Via 040.


               Segundo informações a vítima perdeu o controle direcional do veículo, vindo a subir no barranco as margens da rodovia e capotar o veículo Fiat Strada, que estava carregada de ração.

              Vítima foi conduzida aos cuidados médicos consciente.

               Com Informações de:
ten cmte Inivaldo, 4ºPel. BM
BOMBEIROS MILITARES DE PARACATU-MG.

UNAÍ-MG - Motociclista preso por conduzir sem habilitação no Bairro Novo Horizonte

Indivíduo em atitude suspeita é abordado e preso. Ele trafegava em moto, sem possuir habilitação e com faróis apagados. Na sua residência foi encontrado drogas.

              Na noite desta Segunda-feira (170814), por volta das 19:00 horas, em Unaí-MG, a Polícia Militar realizava patrulhamento pelas ruas do Bairro Novo Horizonte quando avistou um indivíduo de 22 anos, em atitude suspeita. 

             O indivíduo conduzia uma motocicleta Honda/CG 150 FAN com os faróis apagados, em alta velocidade. 
             Ele foi abordado e constatado que, além de não ter habilitação, havia sido preso recentemente por porte ilegal de arma de fogo.

             Os policiais militares se deslocaram até a residência do autor, realizaram buscas encontrando:
01 sacola plástica contendo 15 papelotes de cocaína, 
01 tablete de maconha, 
01 balança de precisão, 
01 aparelho celular sem comprovação de origem,
e a quantia de R$85,00 reais em dinheiro.

             Durante o registro da ocorrência, um adolescente de 16 anos se apresentou, juntamente com sua genitora, informando que era o proprietário da droga localizada.

             O autor foi preso, o menor infrator apreendido juntamente com a droga, o dinheiro e o material e conduzidos à delegacia, a motocicleta do autor ficou na sua residência, sendo confeccionados dois Autos de Infração no Trânsito.

             Com Informações de: PMMG.

BURITIS-MG - Jovem é preso por tráfico de Drogas no Bairro Israel Pinheiro

Um Jovem de 20 anos foi preso no Bairro Israel Pinheiro. Com ele foi encontrado Maconha e cartucho para espingarda.

                Por volta das 18:00 horas deste Sábado (170812), a Polícia Militar de Buritis-MG, realizava patrulhamento pelas ruas do Bairro Israel Pinheiro, quando deparou com um indivíduo de 20 anos em atitude suspeita, portando na mão um cigarro de maconha.

                Os policiais militares se deslocaram até a residência do autor e ao realizar buscas encontraram na casa duas buchas de maconha e um cartucho de metal para espingarda calibre .20.

                O autor foi preso juntamente com a droga e o material encontrado e conduzido à delegacia para as demais providências.

                Com Informações de: PMMG.

DOM BOSCO-MG - Apreensão de armas em propriedade na zona rural

PM Prende homem foragido, em uma propriedade rural. Armas, munições, colete balístico, faca e outros objetos foram apreendidos.

               Após denúncia, a Polícia Militar - PM compareceu neste último Sábado (170812), a uma propriedade rural de Dom Bosco-MG, onde localizaram um indivíduo de 33 anos que possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

               Os policiais militares realizaram buscas na casa encontrando 01 espingarda de fabricação artesanal tipo poveira, 01 pistola de fabricação artesanal cal .36 e parte de uma pistola, materiais utilizados para recarregar cartuchos uma capa de colete balístico compartimentada e um coldre para portar arma, 03 cápsulas de munição cal .38, 01 cartucho cal .36, 01 munição cal .22 e 01 faca.

               O autor foi preso juntamente com as armas e o material apreendidos e encaminha à delegacia para as demais providências.

               Com Informações de: PMMG.

UNAÍ-MG - Adolescentes são apreendidos por tráfico na Praça da Matriz

Dois adolescentes foram detidos na Praça da Matriz. Com eles a PM apreendeu: Spray, Simulacro e maconha.


               Na última Sexta-feira (170811), por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar de Unaí-MG, compareceu na Praça da Matriz, Centro, onde havia dois adolescentes em atitudes suspeita.

               Ao abordar os adolescentes, um deles de 14 anos estava na posse de um vidro de spray, R$11,75 em dinheiro e um simulacro de arma de fogo, que tentou dispersar jogando ao solo, enquanto o outro de 16 anos estava com um cigarro de maconha que disse ter adquirido do amigo.

               Os menores infratores foram apreendidos juntamente com a droga, o dinheiro e os materiais e encaminhados à delegacia ficando a disposição da justiça.

               Com Informações de: PMMG.

SÃO PEDRO DO SUAÇUAÍ-MG - Mulher de 24 anos é morta a tiros no Bairro Almas

Vítima foi encontrada com diversas marcas de tiros nos membros superiores e no rosto; vizinhos contaram à PM que ela estava se separando do marido, que teria feito ameaças à mulher.

                Uma mulher de 24 anos foi morta nesse Domingo (170813) em São Pedro do Suaçuí-MG, no Vale do Rio Doce
                Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada próxima a um campo de futebol no Bairro Almas.

                Ainda de acordo com a PM, o corpo possuía diversas marcas de perfuração por arma de fogo nos membros superiores e no rosto. Projétil e munições de calibre 32 foram encontradas próximo à vítima.

                Vizinhos contaram à polícia que a mulher estava se separando do marido, que não aceitava a separação. Ela já havia registrado boletim de ocorrência contra o ex-marido por ameaça recebida em função do divórcio. 

                A PM fez buscas pelo suspeito, mas, até a publicação desta matéria, ele continua foragido.

                Com Informações de: G1.

ITAMARAMDIBA-MG - Mercearia pega fogo e moradores ajudam apagar incêndio

Moradores em conjunto com a Polícia Militar contem incêndio em depósito de uma mercearia no Bairro São Geraldo.

               Os Moradores de Itamarandiba-MG ajudaram na contenção de um incêndio ocorrido na tarde deste Domingo (170813), em um depósito de uma mercearia, no Bairro São Geraldo.

               De acordo com informações, o fogo foi percebido por um vizinho do estabelecimento que buscou ajuda de outros populares para conter as chamas. 

               Para evitar maiores danos, foi necessário arrombar os portões do depósito da mercearia e de um depósito de gás que fica ao lado, já que no momento do incêndio os proprietários não se encontravam na cidade.

               Para conter as chamas, foi necessário a utilização de caminhões pipas. A Polícia Militar e o uma unidade do SAMU estiveram no local para auxiliar na ação.

               O cômodo do depósito ficou destruído. Um veículo que estava na garagem ao lado também foi danificado. 
               As causas do incêndio são desconhecidas.
               Ninguém ficou ferido.

               Com Informações de: MH.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Quatro pessoas ficam feridas em acidentes na BR-116

Vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital; acidentes foram em Governador Valadares e Padre Paraíso.

               Três pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-116, em Governador Valadares-MG, nesse Domingo (170813). 

               Segundo o Corpo de Bombeiros, um carro tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e invadiu a contramão. Outros dois veículos que estavam no mesmo sentido tentaram evitar a colisão e bateram na lateral.

               O motorista que teria provocado o acidente não foi encontrado. Os ocupantes dos dois carros tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital.

Padre Paraíso

               Um motorista, de 44 anos, também ficou ferido em outro acidente na mesma rodovia, próximo a Padre Paraíso-MG.

               Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu na lateral de um caminhão. Com o impacto, o carro capotou na pista. 

               Ainda de acordo com a PRF, a vítima era inabilitada e sofreu ferimentos leves.

               Com informações de: G1.

IPATINGA-MG - Homem tem carros incendiados na porta da casa dele, e duas pessoas são suspeitas

Dois dos veículos tiveram perda total; proprietário disse que os três carros estavam estacionados no local há quatro meses, e ele tentava vendê-los.
               Três carros pegaram fogo na madrugada desta Segunda-feira (170814), na Avenida José Barcelos, Bairro Bethânia, em Ipatinga-MG; dois dos veículos tiveram perda total, e o terceiro teve a frente parcialmente destruída. 

               O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu apagar as chamas. 
               Ninguém ficou ferido.

               Segundo informações dos moradores, por volta das 3:00 horas da madrugada as chamas começaram a tomar conta dos veículos que estavam estacionados na rua, em frente a casa do proprietário dos carros.

"Até tentamos empurrar um dos carros que ainda não havia sido queimado, mas um dos pneus estava furado e não conseguimos afastar o veículo. 

Os três estão estacionados aqui na frente de casa há cerca de quatro meses, porque estava negociando a venda deles"
               Disse o comerciante Salvador Farias dos Santos.


               Testemunhas disseram que viram duas pessoas em uma motocicleta incendiando os carros. O proprietário dos veículos disse que não sabe quem pode ter feito isso e nem qual seria a motivação.

               A polícia registrou o boletim de ocorrência e o caso será investigado.

               Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Segundo levantamento os crimes de estupros subiram mais de 150%

Os casos de estupro aumentaram 153,8% entre janeiro e junho de 2017 no comparativo com o mesmo período de 2016.

                 Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais - Sesp-MG e mostram que dos 94 registros feitos este ano, 56,4% correspondem a abuso sexual de vítimas com menos de 14 anos ou pessoas que não tinham condições de se defender, o chamado estupro de vulnerável.

                 A delegada da Polícia Civil Alessandra Rodrigues da Cunha não acredita que os números representem um aumento de casos. Para ela, o levantamento da secretaria estadual revela que mais denúncias passaram a ser investigadas, especialmente nas situações em que a apuração é mais difícil, as que têm entre 7 e 10 anos, na maioria dos casos, são violentadas dentro da própria casa.

“Quase sempre o autor é algum conhecido, um tio, um vizinho, um amigo da família, o padrasto. 

São situações mais frequentes, pois a vítima é quase sempre ameaçada e fica com medo de morrer ou de alguém da família ser morto se ela procurar ajuda. 
Além disso, ela se sente culpada e pode não ter a plena compreensão da gravidade do que aconteceu”
                 Explicou a delegada.

                 Já o promotor de Justiça da Vara da Infância em Uberlândia-MG, Jadir Cirqueira, acredita que o volume de subnotificações tende a ser elevado. Quando o caso chega à polícia, a criança pode já ter sido estuprada diversas vezes.

“Além do medo imposto à vítima, normalmente, é aos poucos que a mãe, uma professora ou um parente próximo percebem mudanças de comportamento que possam indicar um problema”
                 Disse o promotor.

Estupro de Vulnerável

                 O estupro de vulnerável envolve situações em que a vítima tenha idade inferior a 14 anos e, portanto, considerada sem maturidade sexual, e aquelas em que a pessoa possui deficiência mental ou que esteja embriagada e dopada a ponto de não conseguir responder pelo próprio corpo.

                 Segundo a legislação vigente, a pena para estupro de vulnerável varia de oito a 15 anos em regime fechado, podendo aumentar com agravantes, como homicídio, ocultação de cadáver e gravação do crime. 

                 Se menor de 18 anos, o infrator pode ser responsabilizado pela violação com pena máxima de três anos de internação.

                 Com Informações de: VzN.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS