PESQUISA NESTE SITE:

24 setembro 2016

UBERLÂNDIA-MG - Homens são detidos por maltratar cachorro

Um dos autores abandonou o animal dentro de um saco em um terreno. Cão foi levado à uma clínica veterinária e estado é grave.


               Dois homens foram detidos na manhã deste Sábado (160924) por maltratar um cachorro no Bairro São Jorge, em Uberlândia-MG
               Segundo informações da Polícia Militar - PM, um dos suspeitos, de 36 anos, foi visto conduzindo uma motocicleta enquanto arrastava um saco com o animal dentro. 
               Ele o abandonou em um terreno e fugiu.

               Uma equipe da PM foi até o local e encontrou o cachorro com vários ferimentos pelo corpo. 
               O autor foi localizado nas proximidades do local onde o animal foi abandonado. Ele alegou que achou que o cão estava morto e disse que o mandante do crime era seu tio, de 43 anos. 
               A polícia, então, foi até a residência do outro suspeito. 

               De acordo com o dono do cachorro, ele pediu ao sobrinho para deixar o animal no terreno porque ele estava muito doente.

               Ainda segundo os militares, os dois foram levados à delegacia e a motocicleta usada por um deles foi apreendida e encaminhada ao pátio de veículos da cidade. Os autores assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO e irão responder em liberdade pelo crime.

               O animal foi levado a uma clínica veterinária particular no Bairro Granada e atendido de imediato. O cachorro está desnutrido e aparentemente, já sofria de maus tratos há algum tempo. 
               O estado é grave.

               Com Informações de: G1.

RODEIRO-MG - Grupo morre após ser atropelado em calçada

Vítimas estavam sentadas em mesa de bar. Uma pessoa ficou ferida e está em estado grave em Ubá.


              Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida após serem atropeladas em Rodeiro-MG na madrugada deste Sábado (160924). 

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam na calçada, sentadas em uma mesa de um bar, quando foram atingidas por um carro em marcha ré. 
              As idades das vítimas não foram divulgadas.

              Testemunhas relataram aos Bombeiros que a motorista do veículo perdeu o controle da direção ao fazer a manobra, subiu na calçada e atingiu as vítimas. 
              Elas foram arrastadas e prensadas contra a parede do estabelecimento.

              O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  SAMU esteve no local e constatou a morte de quatro pessoas. 
              Uma quinta vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel, em Ubá-MG

              De acordo com a instituição de saúde, a vítima está em estado grave, sedada e respirando por ventilação.

              O G1 entrou em contato com a Polícia Militar-PM para saber detalhes da ocorrência e o que ocorreu com a motorista, mas as ligações não foram atendidas.

              Com Informações de: G1.

SÃO FRANCISCO-MG - PM prende autor de assassinato ocorrido

Vítima foi morta a tiros; crime tem ligação com o tráfico de drogas, diz PM. Com o autor, a polícia encontrou mais 600 gramas de maconha.


              Um homem de 25 anos foi assassinado na manhã deste Sábado (160924), em São Francisco-MG
              Segundo a Polícia Militar, ele teria sido atingido por um disparo de arma de fogo e a principal suspeita da PM é que o crime esteja relacionado a desavenças por tráfico de drogas na cidade. 
              O autor do homicídio foi preso pelos militares.

              Segundo a PM, o homem voltava de Januária-MG, onde foi ouvido pela polícia após ser detido na noite desta Sexta-feira (160924) por porte ilegal de arma. 

              Ele teria sido liberado da delegacia na manhã deste Sábado e chegava em São Francisco quando foi surpreendido pelo autor do crime, por volta das 9:00 horas, no Bairro Sagrada Família
              O homem foi morto com um único disparo, na altura do tronco.

              A polícia fez buscas e, após denúncia, encontrou o autor do crime no mesmo bairro, já na parte da tarde, por volta das 14:30 horas. 
              Com o autor, um jovem de 21 anos, a polícia apreendeu uma espingarda tipo cartucheira, calibre 28, e na bolsa dele um tablete de maconha pesando mais de 600 gramas.

              Ainda segundo a PM, a vítima do homicídio é conhecida da PM, tendo passagens diversas, entre elas pela Lei Maria da Penha

              O autor do disparo, também com passagens policiais, entre elas tentativa de homicídio e tráfico de drogas, foi preso e segue, até a tarde deste Sábado, na Delegacia de São Francisco.

              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - STJ determina prisão imediata de ex-distrital acusado de homicídio

Ex-deputado do DF mandou matar suposto amante da mulher, acusa MP. Caso foi em 2004 e desde então defesa apresentava recursos na Justiça.


              O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça - STJ, determinou que o ex-deputado distrital Carlos Xavier passe a cumprir pena de prisão imediatamente.
              Ele é acusado de ser o mandante do assassinato de um adolescente de 16 anos, identificado como o suposto amante da então mulher dele. 

              O G1 não localizou contato com a defesa do ex-parlamentar. Segundo a Polícia Civil, Xavier não havia sido preso até as 12:49 horas deste Sábado (160924).

              O suposto crime aconteceu em 2004, quando Xavier ocupava o cargo de deputado pelo PMDB
              A Câmara Legislativa cassou o mandato do distrital após a denúncia. 

              Foi o primeiro caso de perda de mandato na Casa. 
              Desde então, ele tem apresentado diversos recursos. 
              No dia 16 de setembro, o ministro Felix Fischer entendeu que era cabida a prisão.

Entenda o caso
              A vítima, Ewerton da Rocha Ferreira, foi encontrada com dois tiros na cabeça na manhã do dia de 8 de março de 2004, atrás de uma parada de ônibus, próximo ao viaduto que liga o Recanto das Emas-DF a Samambaia-DF.

              Segundo a acusação, o ex-deputado resolveu contratar alguém para executar o crime após se tornarem públicos supostos casos de relacionamentos extraconjugais da mulher dele com adolescentes, incluindo a vítima.

              O Ministério Público aponta que Xavier contratou Eduardo Gomes da Silva, conhecido como Risadinha, já condenado a 19 anos e três meses, por R$15.000,00 para executar o adolescente. 

              De acordo com a denúncia, Silva pagou R$2.000,00 para Leandro Dias Duarte, condenado a 15 anos de detenção, e para um adolescente cometerem o crime. 

              O autor do disparo, de acordo com a acusação, foi o adolescente.


              Com Informações de: G1.

MARIANA-MG - Porte Ilegal e Tráfico de Drogas


PORTE ILEGAL
               Na noite dessa Quinta-feira (160922), policiais militares efetuaram a prisão de um rapaz de 19 anos no Bairro Santo Antônio, em Mariana-MG, por porte ilegal de armas de fogo. 

               A prisão ocorreu durante patrulhamento efetuado no local, que é conhecido como “Prainha”. O indivíduo tentou evadir ao perceber a presença da Polícia Militar, mas foi contido.

               Durante busca pessoal foram encontrados e apreendidos com o mesmo: 1 (um) revólver calibre 38, municiado com 5 (cinco) cartuchos intactos, e outro revólver do mesmo calibre, mas com numeração raspada e municiado com 6 (seis) cartuchos. 
               O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, junto às armas e munições apreendidas pela Polícia Militar.


TRÁFICO DE DROGAS
               Durante patrulhamento realizado por policiais militares ainda na Quinta-feira (160922), um rapaz foi preso por tráfico de drogas no Bairro Santa Rita de Cássia, em Mariana-MG
               No local, um indivíduo empreendeu fuga a pé por um beco, ao perceber a presença da Polícia Militar.

               Em rastreamento, policiais chegaram a uma casa onde foram encontrados 10 (dez) recipientes plásticos, comumente utilizados para comercializar cocaína, 14 (quatorze) pinos contendo substância similar à cocaína e 1 (uma) bucha de substância semelhante à maconha. 
               O rapaz que estava na residência - que já havia sido alvo de denúncia anônima, anteriormente, pelo 181 - tem 19 anos foi preso.

               O autor e o material, que foi apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, para serem tomadas as demais providências.

               Com Informações de: PMMG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS