PESQUISA NESTE SITE:

16 janeiro 2018

REINO UNIDO - Testículos de homem explodem após infecção por salmonella

Durante férias na Tunísia, o saco escrotal dele começou a inchar e ficou do tamanho de uma laranja.

                Após uma rara infecção por uma salmonella africana, um homem de Bolton, Reino Unido, viu seus testículos explodirem. David Worsley, 59 anos, estava de férias na Tunísia quando percebeu algo estranho nas partes mais baixas. 

                O saco escrotal dele começou a inchar e ficou do tamanho de uma laranja. Imediatamente, ele foi para o hospital e ficou por lá 10 dias. Até que, um dia depois de receber alta, tudo “foi pelos ares”.

“Meus testículos estavam do tamanho de uma laranja e muito pesado, parecia que era feito de vidro. Eu tinha que segurá-los para andar”
                Contou o homem ao Jornal The Sun.

 

“Certo dia, em casa, eu estava tomando banho e explodiu. Parecia um vulcão. Foi muito alívio, pois a dor era imensa”
                Disse.

                Os médicos não deram um diagnóstico concreto para o que aconteceu. Disseram apenas que ele pode ter desenvolvido epididimite, que pode levar os testículos a incharem quando são infectados por bactérias. Apesar de usarem o termo “explodir”, o saco escrotal, na verdade, se rompe em algumas partes e causa danos. 
                O homem já passa bem.

                Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - 74 anos: Autoridades elogiam povo trabalhador e pujança unaiense

               Durante celebração oficial em comemoração aos 74 anos de emancipação político-administrativa de Unaí-MG, nesta Segunda-feira (180115).

                Representantes da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa elogiaram a pujança econômica de Unaí e a competência, eficiência e disposição do povo trabalhador e hospitaleiro desta terra. 

                Os discursos foram feitos no Palácio Rural do Parque de Exposições na manhã desta Segunda-feira (180115), feriado municipal.

                O prefeito Branquinho abriu os pronunciamentos, assinalando o privilégio de ser o administrador público de "um município extraordinário como Unaí"

                Ele disse que ao conhecer "as entranhas do município", não cansa de dizer: 

"a cada dia que passa, eu respeito mais e mais os ex-prefeitos e suas famílias. Não é fácil ser prefeito de um município que cresce a cada hora. 
Eu reconheço isso hoje"

                Ele aproveitou o momento para agradecer a todos os que ajudaram a fazer as festividades comemorativas dos 74 anos de Unaí (Sábado, Domingo e Segunda). Lembrou dos comerciantes que colaboraram espontaneamente. 

"Festa feita pela nossa gente, gastando pouco dinheiro, mas levando alegria para a criançada, prestigiando os músicos e artistas locais" 

                Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Olímpio Antunes, a festa foi "caseira", mas deu muita alegria ao povo unaiense.

                Emocionado estava o vice-prefeito, Waldir Novais, unaiense de nascimento. 

"Tenho orgulho em ser filho desta terra. Contribuo com meu trabalho, para fazer desta cidade um local melhor para se viver"

                Ressaltou Unaí como terra de beleza e história incomparáveis, localização geográfica privilegiada e gente trabalhadora e amiga.

                Também tecendo menções elogiosas à aniversariante, o deputado estadual João Vítor Xavier disse que Unaí"exemplo de trabalho e de vida para o Brasil"

                Segundo Xavier, Unaí põe comida na mesa dos mineiros e brasileiros todos os dias, à custa do trabalho destemido de homens e mulheres que labutam de sol a sol. Em sua opinião, "Unaí é uma miscigenação de gente que veio de várias partes e formou o povo trabalhador do município, fórmula que deu certo"

                O deputado federal Paulo Abi-Ackel discursou na mesma direção. Citou Unaí como "orgulho de mineiros e brasileiros". Lembrou que o município é referência para todo o Brasil como grande produtor agrícola e destacou qualidades que considera como marcantes no povo unaiense: "eficiente, competente e trabalhador"

                A cerimônia oficial contou ainda com a presença do prefeito de Guarda-Mor-MG e presidente da Amnor, Edgar José de Lima e do prefeito de Uruana de Minas-MG, Ronaldo Verdadeiro.


Bolo de 74 quilos

                Depois dos pronunciamentos, houve o tradicional "parabéns", cantado diante do bolo de 74 quilos oferecido pela família rotariana de Unaí.

                Prefeito, vice, vereadores e membros dos clubes rotários e Casas da Amizade de Unaí cortaram e distribuíram pedaços do bolo.


74 mudas de ipê amarelo

                A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Unaí aproveitou o ensejo para lançar o projeto "Ipê, uma história". Como pontapé inicial do projeto estava distribuindo 74 mudas da árvore símbolo de Unaí.

                Antes de levar a muda, a pessoa era obrigada a assinar um termo se comprometendo a plantar e cuidar do ipê, inclusive enviando fotografias sobre o plantio e o desenvolvimento da árvore.


                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - 74 anos: ato cívico homenageia servidores aposentados e empresário

Prefeitura homenageia servidores públicos municipais aposentados em 2017. Câmara Municipal entrega Comenda a empresário unaiense.

                Em cerimônia oficial ocorrida na manhã desta Segunda-feira (180115), dia do aniversário de emancipação político-administrativa de Unaí-MG, a Prefeitura homenageou os servidores públicos municipais aposentados em 2017, e a Câmara Municipal entregou a Comenda do Mérito Legislativo "Alcides Ribeiro dos Santos" ao empresário José Carlos Dourado de Azevedo Júnior, o Zé Carlos da Primavia
                A cerimônia ocorreu no Palácio Rural do Parque de Exposições.


                Durante o ato, a Prefeitura homenageou com "certificado de reconhecimento" os seguintes servidores aposentados no ano passado (presentes à cerimônia): 
                Ana Cleusa Barbosa de Oliveira
                Cleusa da Silva Macedo
                Eliete Pereira Ramos Silva
                Eva da Silva Souza
                Ilma Maria Cruz da Silva
                Juvercina Rodrigues Gontijo
                Luzia Eleusa Barbosa Lopes
                Maria de Fátima Oliveira
                Neli de Arêda Vasconcelos
                Rosimeire Lopes
                Sebastião José de Souza
                Terezinha Pereira Neves Soares
                Wilmar da Costa.

                Os servidores foram cumprimentados pelo prefeito José Gomes Branquinho, pelo ex-prefeito Antério Mânica e pelo assessor jurídico do UNAPREV (Instituto dos Aposentados), Eustáquio Ferreira Júnior.


Comenda

                Na mesma cerimônia, por iniciativa da Câmara Municipal, Zé Carlos da Primavia foi agraciado com a Comenda do Mérito Legislativo "Alcides Ribeiro dos Santos".

                A honraria, composta por diploma e medalha, é destinada a uma personalidade (viva e residente em Unaí) reconhecida por prestar relevantes serviços à comunidade. 

                O vereador Alino Coelho foi o responsável pela indicação, prerrogativa exclusiva da mesa diretora da Câmara.                 No ato, mesa diretora foi representada pelos vereadores:

                Olímpio Antunes
                Paulo César
                Valdimix e, 
                Pelo próprio Alino Coelho.


                Alcides Ribeiro, que inspirou o nome da Comenda do Mérito Legislativo, foi produtor rural, empresário e político unaiense. Atuou como secretário municipal de Agricultura na administração Antério Mânica, período em que também foi candidato a deputado estadual.
                Unaiense, nasceu na Fazenda Papamel em 1962.                    Morreu em 2015. 

                A cerimônia contou com a presença de familiares de Alcides Ribeiro e de José Carlos da Primavia.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

VAZANTE-MG - Indivíduo é preso no Bairro Cidade Nova II

Preso Indivíduo denunciado por se encontrar foragido da Justiça, estando com mandado de prisão em aberto em seu desfavor. PM compareceu no endereço confirmando e levando-o preso.

               Na tarde desta Segunda-feira (180115), em Vazante-MG, os policiais militares receberam uma denúncia sobre a localização de um indivíduo cujo nome constava um mandado de prisão em aberto. 

               Imediatamente os policiais militares conferiram os dados recebidos no sistema e verificaram que realmente constava a referida ordem judicial em desfavor do denunciado. 

               Por volta das 17:00 horas, os policiais militares deslocaram até um imóvel situado na Rua Augusto Gomes, Bairro Cidade Nova II, onde fizeram contato com o denunciado. 

               Ao realizarem a identificação do abordado, mediante consulta ao sistema informatizado, verificou-se a existência do mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo. 

               Diante do fato, o abordado de 66 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

               Com Informações de
PMMG - VAZANTE-MG.

MONTES CLAROS-MG - Criminosos armados roubam malote com dinheiro de posto de combustíveis

Vítima afirmou à polícia que foi abordada quando iria estacionar o veículo, próximo a um banco; ele disse ainda que foram levados cerca de R$2.000,00.

                A polícia procura por dois criminosos que roubaram o malote de um posto de combustíveis, em Montes Claros-MG, na tarde desta Segunda-feira (180115). 

                De acordo com a Polícia Militar, o proprietário do estabelecimento seguia com o dinheiro em uma bolsa para depositar em um banco, no Centro de Montes Claros.

                De acordo com a vítima, de 52 anos, os criminosos o abordaram quando estacionava o carro, na Avenida Afonso Pena. Eles tomaram a bolsa onde estava o dinheiro e fugiram sentido à prefeitura. O empresário afirmou aos militares que a bolsa continha cerca de R$2.000,00, entre dinheiro e cheque.

                Militares fazem buscas na região, mas até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso por envolvimento no crime.

                Com Informações de: G1.

GRÃO MOGOL-MG - 'Infelizmente aconteceu, mas eu não tive culpa', diz motorista suspeito de causar acidente que deixou 13 mortos na BR-251

Daniel Alves da Silva disse ao G1 que o acidente aconteceu ao tentar desviar de uma carreta; sete veículos se envolveram na batida no último Sábado (180113).

                O motorista do caminhão suspeito de causar um acidente que matou 13 pessoas na BR-251, em Grão Mogol-MG, no Norte de Minas Gerais, afirmou que perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de uma carreta que veio na direção dele. 

"Infelizmente aconteceu, 
mas eu não tive culpa"
                Afirmou Daniel Alves da Silva, de 39 anos.


                A batida aconteceu no Sábado (180513), envolveu sete veículos e deixou também 39 pessoas feridas – seis delas ainda internadas, além de Daniel

                O motorista ainda não foi ouvido pela Polícia Civil, que vai instaurar um inquérito para investigar o caso. No dia do acidente, ele fez o teste do bafômetro, e o resultado foi negativo.

"Estava vindo tranquilo, eu tinha descansado e só lembro quando uma carreta veio para o meu lado. 
Eu tentei tirar, mas como o caminhão estava em cima [o veículo que Daniel dirigia carregava um caminhão], se eu puxasse muito, ele ia tombar. Em seguida, bati de frente no ônibus"
                Relata o motorista.

                Silva contou ao G1 que saiu do Recife com destino a Franca-SP e que era a primeira vez que passava pelo trecho. 

                Ele disse que era motorista de van escolar e está desempregado desde Dezembro. 
                O caminhoneiro afirmou ter ganhado R$200,00 para fazer a viagem que duraria cerca de 35:00 horas.

"Eu estava com o dono do caminhão, ele me chamou para revezar de motorista. Sou habilitado para conduzir caminhão há mais de 10 anos e nunca tinha me envolvido em um acidente"
                Afirmou.

"Eu estava dirigindo há mais ou menos 6 horas e andava a cerca de 60 ou 70 km/h”
                Disse. 
                O dono do veículo morreu no local do acidente e, segundo o motorista, ele estava sem o cinto de segurança.

                Daniel Alves da Silva permanece internado em um Hospital de Montes Claros-MG. Ele quebrou o braço, passou por uma cirurgia e, segundo a unidade de saúde, deve ser submetido a outro procedimento cirúrgico. 

"Já fiz contato com a minha família e com a família do dono do caminhão. Estou aqui no hospital sozinho porque não tenho condições financeiras de trazer minha família"
                Relatou.


Vítimas

                As vítimas ainda internadas estão em hospitais de Montes Claros, Francisco Sá-MG, Salinas-MG e Taiobeiras-MG. O estado de saúde delas é estável.

                Os corpos dos 13 mortos já foram identificados no Instituto Médico-Legal de Montes Claros. O acidente envolveu um Caminhão que carregava outro Caminhão, dois ônibus, duas carretas e uma Van.

                Um dos ônibus era registrado em Catolé do Rocha-PB, no sertão da Paraíba, e onze pessoas que viajavam no veículo morreram. Seis vítimas são de Catolé do Rocha-PB, duas de Brejo dos Santos-PB e duas são de Riacho dos Cavalos-PB.


O acidente

                Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Caminhão, que transportava outro Caminhão no sentido Montes Claros-MG, perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária.

                Ele bateu em um Ônibus que seguia em direção a Salinas-MG. Uma Van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma Carreta. A Van saiu da pista e tombou.

                O Caminhão que começou o acidente continuou desgovernado e bateu em outra Carreta, que transportava papel. Essa Carreta saiu da pista e pegou fogo.

                Ainda sem controle, o Caminhão bateu em outro Ônibus. O Caminhão transportado como carga no veículo desgovernado caiu em cima desse Ônibus.

 

 


                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Preso Indivíduo por Tráfico de Drogas no Bairro Santa Clara

Preso um dos indivíduos que estava em moto. Condutor caiu e embrenhou no matagal e não foi mais visto. Passageiro foi localizado e em sua residência apreendido cocaína e maconha.

                Neste Domingo (170114) por volta das 19:00 horas a Policia Militar de Unaí-MG, durante patrulhamento pelas ruas do Bairro Santa Clara, deparou com dois indivíduos, em atitude suspeita.

                Eles transitavam em uma motocicleta Suzuki EN 125 Yes e assim que perceberam a aproximação da viatura evadiram em alta velocidade tendo, em certo momento, o passageiro desembarcado da motocicleta e fugido a pé, pulando os muros das residências. 

                O condutor continuou a fuga até perder o controle direcional da motocicleta vindo a cair no chão e logo a seguir embrenhou-se no matagal não sendo mais localizado.

                Os policiais militares continuaram o rastreamento, localizaram e prenderam o passageiro da moto, de 20 anos, em sua residência, situada no Bairro Mamoeiro e ao realizar buscas na casa encontraram 01 bucha de maconha e 01 balança eletrônica de precisão. 

                Em seguida, se deslocaram até a residência do outro autor de 25 anos, que não foi localizado e, na vistoria feita na casa encontraram 02 papelotes de cocaína e mais 01 bucha de maconha.

                O autor foi preso, o material apreendido e encaminhados à delegacia.

                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

MANGA-MG - Carro bate em árvore e mulher de 25 anos morre; polícia suspeita que motorista estava embriagado

Condutor ainda não foi encontrado e a Polícia Civil vai investigar o caso; uma adolescente de 14 anos ficou ferida.

                 Uma mulher de 25 anos morreu em uma adolescente de 14 anos ficou ferida em um acidente na noite desse Domingo (180114), em Manga-MG

                 De acordo com a Polícia Militar, elas estavam em um carro que bateu em uma árvore. O condutor não foi encontrado e a suspeita é de que ele estaria embriagado.

                 Segundo o SAMU, a mulher teve traumatismo crânio-encefálico grave e múltiplas fraturas. A adolescente foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e levada até o hospital da cidade, consciente.

                 O acidente foi por volta das 19:30 horas e o motorista seguia no sentido dos Povoados Justa I para o Brejo em uma estrada rural. 

                 Testemunhas relataram que as vítimas estavam em um bar antes do acidente em uma disputa de som automotivo. 
                 A Polícia Civil vai investigar o caso.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS