PESQUISA NESTE SITE:

15 fevereiro 2020

VICENTE PIRES-DF - Polícia Civil investiga se mãe presa por matar filha de 2 anos dopou pai da criança antes do crime

Laryssa e Giuvan passaram por exame toxicológico. Corpo de Júlia Felix de Moraes foi velado em Goiás nesta Sexta-feira (14).


                 A Polícia Civil do Distrito Federal investiga se Laryssa Moraes, de 21 anos, premeditou o assassinato da filha, de dois anos, e se ela deu um suco com sonífero para o pai da criança horas antes do crime. A suspeita é que Giuvan Felix pode ter sido dopado para não escutar o choro da menina.

                 Júlia Feliz de Moraes foi morta a facadas na madrugada desta Quinta-feira (200213), na casa onde a família morava, em Vicente Pires-DF.                  Segundo a Polícia Civil, Laryssa confessou o crime.

                 O corpo da menina foi velado nesta Sexta-feira (200214), em Padre Bernardo-GO, onde moram os parentes maternos.

                 O delegado responsável pelo caso, Josué Ribeiro, afirmou ao G1 que Laryssa e Giuvan passaram por exames toxicológicos nesta Quinta-feira (200213). O objetivo é saber se a mulher estava sob efeito de drogas e se Giuvan teria sido dopado pela jovem. 
                 O laudo deve ficar pronto "nos próximos dias", segundo o delegado.


Jantar antes do crime

                 Segundo Ribeiro, Laryssa preparou um jantar horas antes do crime, ainda à noite. "Ele [Giuvan] contou que ela fez uma macarronada e serviu um suco separado para ele."

                 A hipótese de que Giuvan foi dopado surgiu após ele relatar à polícia que não ouviu o choro da criança, ao contrário de vizinhos, que disseram ter escutado a voz da menina. A princípio, o fato chegou a levantar suspeitas de que o pai teria participado do assassinato, mas, após apuração, investigadores descartaram que ele foi cúmplice.

                 De acordo com o delegado, a perícia não encontrou vestígios de drogas ou álcool no apartamento onde ocorreu o crime.

O crime

                 O tio da criança assassinada, Igor Felix Araújo da Costa, contou ao G1 que Laryssa estava morando com Giuvan há dois meses, mas os dois não mantinham um relacionamento afetivo. A reportagem apurou que ambos foram namorados em parte da adolescência, mas já estavam separados.

                 Antes de morar com Giuvan, Laryssa vivia em Padre Bernardo-GO, com a mãe e a filha. Segundo a Polícia Civil, ela foi expulsa de casa devido ao suposto envolvimento com o uso de drogas.
                 Ainda de acordo com a investigação, o apartamento onde a família morava tinha apenas um quarto. Giuvan dormia em um colchonete no chão, e Laryssa com a criança em uma cama.

                 A apuração preliminar aponta que a filha do casal teria sido morta na cozinha da casa. Peritos encontraram uma faca em cima da pia.

                 Ainda em depoimento na delegacia, Giuvan afirmou que foi atacado por Laryssa na manhã do crime, mas conseguiu desarmá-la. Em seguida, ele disse que ligou para a PM.

                 Durante a ligação, a mulher teria arrastado o corpo da filha para o quarto. A intenção seria mentir para os policiais, afirmando que a casa fora invadida.

                 Laryssa estava ao lado do corpo da filha quando os militares chegaram na casa. Ela disse à PM que "não sabia por que tinha feito aquilo". Segundo os policiais, a mulher confessou o crime enquanto conversava com a equipe do SAMU.

Prisão

                 Laryssa foi detida em flagrante ainda nesta Quinta-feira (200213). Até a última atualização desta reportagem, a jovem continuava presa na carceragem da Polícia Civil. Uma audiência de custódia vai determinar se a prisão em flagrante será convertida em provisória (de até 60 dias) ou preventiva (por tempo indeterminado).

                 O caso segue em investigação pela 12ª Delegacia de Polícia - Taguatinga-DF Centro.

                 Com Informações de: G1.

JOÃO PINHEIRO-MG - Acidente com mortes é registrado entre ônibus e caminhão na BR-365

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e quatro estão gravemente feridas. O trecho da rodovia está interditado nos dois sentidos, com congestionamento de mais de 5 km.


                Um acidente entre um ônibus e um caminhão foi registrado na BR-365, na manhã deste Sábado (200215), próximo ao Distrito Luizlândia do Oeste, em João Pinheiro-MG, no Noroeste de Minas Gerais. O ônibus saiu de Iguatu-CE, no Ceará, na manhã desta Quinta-feira (200213) e seguia para São Paulo. O trecho da rodovia está interditado nos dois sentidos, com congestionamento de mais de 5 km.

                Até às 09:00 horas deste Sábado havia a confirmação de duas mortes. Mas segundo os Bombeiros, pode ser que haja mais vítimas presas às ferragens. A corporação aguarda a chegada da perícia no local para tracionar os veículos.

                Segundo o Corpo de Bombeiros, um caminhão de gado estava parado na pista e o ônibus bateu na traseira dele. Ainda conforme os Bombeiros, há pessoas ficaram gravemente feridas. A vítima mais grave foi conduzida pelo Helicóptero Arcanjo para a Santa Casa de Montes Claros-MG.

                Quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares, em João Pinheiro. Segundo a unidade, três estão fora de perigo e permanecem em observação. A outra passageira será transferida para o Hospital Regional de Patos de Minas-MG.

                Pelo menos 15 passageiros do ônibus estão sendo atendidos na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora-MG, no Norte de Minas Gerais
                Dois deles estão em estado grave.


                Segundo o motorista do caminhão, Gicélio de Freitas Macedo, o veículo parou no meio da pista após após problema mecânico. 

"Estava chovendo, a mangueira do freio estourou e o caminhão parou. Eu estava acelerando para tentar destravar a roda e alinhar o caminhão, mas o ônibus veio atrás e bateu"
                Afirmou.

                O motorista do ônibus, João Paulo Nascimento, ainda informou que no momento do acidente chovia muito e o caminhão parado estava sem sinalização 

"E vinha uma carreta com farol alto na pista contrária. 
Quando ela passou, não deu tempo de desviar do caminhão."


                Conforme ele, havia 41 passageiros no veículo e dois motoristas.

                Já no caminhão havia 97 animais. 
                Dois morreram. 
                O veículo saiu de Montes Claros e seguia para Campina Verde-MG.

                O representante da empresa de ônibus, Rafael Oliveira da Silva, informou que a companhia tem autorização para fazer esse tipo de viagem e que está prestando assistência aos passageiros. Disse ainda que aqueles que não ficaram feridos foram levados para um hotel até que um novo ônibus chegue para leva-los até São Paulo.

                Com Informações de: G1.

MONTE AZUL-MG - Conselheiro tutelar está entre presos suspeitos de abusar de menino de 11 anos

Segundo delegado, entre os presos há ainda um enfermeiro e um professor. Garoto apontou a participação direta dos três nos abusos. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil em Monte Azul, interior de MG. Conselheiro já não ocupa mais o cargo.


               Quatro homens foram presos nesta Sexta-feira (200214) em uma investigação que apura abusos sexuais cometidos contra um menino de 11 anos em Monte Azul-MG, interior de MG. Entre eles, há um conselheiro tutelar, um enfermeiro e um professor. 
               Ao serem encaminhados à delegacia, exerceram o direito de permanecer em silêncio.

               De acordo com a Polícia Civil, o garoto apontou a participação direta dos três nos abusos. Além disso, a vítima e a família estavam sendo ameaçadas. O conselheiro e o enfermeiro são casados e o professor é tio de um deles.

“Estavam acima de qualquer suspeita. Um deles, inclusive, tinha a função de proteger e amparar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade"
               Fala o delegado João Paulo Ladeira.

               O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente confirmou que o conselheiro não ocupa mais o cargo. O G1 entrou em contato com o presidente do Conselho Tutelar, que não quis se manifestar, e ainda tenta contato com a defesa dos outros suspeitos.

               O delegado completa afirmando que eles se aproveitavam das condições financeiras do menino e ofereciam presentes em troca da violência sexual. 
               A família chegou a receber cestas básica dos investigados.

               O quarto homem preso já se envolveu em vários crimes e está em liberdade condicional por roubo. João Paulo destaca que, quando menor, ele colocou fogo em uma pessoa viva. O investigado foi flagrado no meio de um matagal enquanto observava um familiar da vítima.

“Por se tratar de uma pessoa considerada de extrema periculosidade, que já teve envolvimento com crimes e que manteve uma postura ameaçadora, representamos pela prisão dele também”
               Destaca Ladeira.

Abusos foram filmados e divulgados em redes sociais

               O delegado responsável pelo caso fala também que o procedimento investigativo foi instaurado após um vídeo circular em redes sociais e mostrar o garoto sendo abusado. Segundo João Paulo Ladeira, um homem já havia sido preso no dia 6 deste mês, totalizando cinco prisões com as desta Sexta-feira.

               Na ocasião, ainda foram cumpridos mandados de busca que terminaram com a apreensão de celulares, notebooks e tablets. O conselheiro tutelar, o enfermeiro e o professor também eram alvos dessas ordens judiciais da primeira fase da investigação. 

               Os aparelhos eletrônicos ainda estão sendo analisadas e podem, de acordo com a Polícia Civil, ajudar a identificar mais envolvidos e outras vítimas.

               As ameaças, de acordo com o delegado, começaram após o cumprimento destes mandados de prisão e de busca e apreensão.

“O menino e o pai dele se dirigiam a uma oitiva de produção de provas quando foram abordados por uma pessoa que sugeriu que eles não mencionassem os nomes de três dos presos. Entendemos que eles estavam usando de interposta pessoa para atrapalhar investigações, o que caracteriza uma forma de ameaça velada”
               Explica o delegado.

               De acordo com João Paulo Ladeira, os três nomes mencionados eram os do professor, do conselheiro tutelar e do enfermeiro.


Família não sabia dos abusos

               O delegado explica que o garoto é de uma família carente. Ele mora com o pai, outras três crianças e um idoso acamado. A mãe estava residindo em São Paulo e voltou às pressas ao saber dos abusos.

               João Paulo Ladeira afirma que os investigados aproveitavam da vulnerabilidade e da confiança da família, eles chegavam a levar cestas básicas para eles e induziam o menino a praticar os atos libidinosos por meio de presentes, roupas e calçados.

“Trata-se de uma criança que, pela própria idade, é sugestionável e influenciável. Uma pessoa ainda em formação. Ao saber, a família se sentiu vulnerável, está em choque e desesperada. 

Representamos pela prisão justamente para garantir a proteção integral deles, que estão sendo acompanhados pela Polícia Civil, Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário”
               Destaca.

               O menino foi submetido a exames e nenhuma doença sexualmente transmissível foi identificada.

               Com Informações de: G1.

MIRAVÂNIA-MG - Três homens são presos por assalto a mercearia

Segundo a PM, três homens entraram armados no comércio e dois ficaram do lado de fora. A PM ainda apreendeu um revólver, munições e um carro.


               A Polícia Militar prendeu três homens por assalto a uma mercearia na zona rural de Miravânia-MG, Norte de Minas Gerais. Um deles era considerado foragido da Justiça e tentou fornecer um nome falso ao ser abordado. Foram apreendidos um revólver, munições e um carro. 
               Uma moto, sete celulares e joias foram recuperados.

“Três autores entraram no estabelecimento usando capacetes e armados com um revólver. Outros dois permaneceram em um carro do lado de fora dando cobertura. Eles renderam as vítimas e ordenaram que todas ficassem deitadas e subtraíram dinheiro, joias, celulares e mercadorias. Em seguida, fugiram no automóvel e em uma moto roubada”
               Explica o tenente Bruno Braga Matos.

               Algumas pessoas que suspeitaram da movimentação no estabelecimento ligaram para o 190. Policiais de Miravânia, São João das Missões-MG, Montalvânia-MG e Manga-MG foram acionados e fizeram cerco em várias estradas vicinais que cortam a região.

“Os militares de Miravânia conseguiram fazer a abordagem do carro, que dava apoio, e os de São João das Missões interceptaram o foragido da Justiça, que estava na moto e tentou fugir. Com ele, foram encontradas joias, um revólver com numeração suprimida e munições”
               Completa o tenente.


               O foragido é natural de Janaúba-MG e foi abordado na Comunidade Pajeú. Ele tem várias passagens pela polícia por roubo, homicídio e porte ilegal de armas. 

“Ao ser questionado, ainda tentou fornecer um nome falso, mas conseguimos identificá-lo com a ajuda do Serviço de Inteligência”
               Fala Bruno Braga Matos.

               No automóvel havia dois dos suspeitos. Outros dois conseguiram fugir por um matagal. A PM ainda faz buscas para localizá-los. 
               O dinheiro roubado não foi encontrado.

               Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Dois homens são presos em MG transportando geladeira e fogão furtados em carroça

PM foi acionada por pessoas que viram a dupla seguindo com os eletrodomésticos. Após a abordagem, os policiais conseguiram localizar o proprietário da casa de onde o fogão e a geladeira foram furtados.


                  Dois homens foram presos ao furtarem um fogão e uma geladeira de uma casa em Curvelo-MG. Eles foram abordados pela Polícia Militar enquanto faziam o transporte dos eletrodomésticos em uma carroça.

                  A PM foi acionada por pessoas que viram a dupla seguindo pelas ruas do Residencial Lourdes com os materiais nesta Sexta-feira (200214). Após a abordagem, os policiais conseguiram localizar o proprietário da casa onde o fogão e a geladeira foram furtados.

                  Os militares ainda identificaram a participação de outros dois homens, que ainda estão sendo procurados. A PM chegou a ver um dos suspeitos na Avenida Rebouças, ele seguia de moto, abandonou o veículo e fugiu a pé.

                  Com Informações de: G1.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Militar que matou ex-esposa em 2002 teria morrido afogado em Manaus-AM


               A história do crime que chocou Presidente Olegário-MG em 2002, volta a ser assunto de destaque na cidade do Noroeste de Minas Gerais. O autor do assassinato que estava foragido da justiça há quase 18 anos, pode ter sido encontrado morto após se afogar em um rio, em uma comunidade rural na Região de Manaus, no estado do Amazonas.

               O ex-tenente do exército, Evane Gonçalves Fonseca, pode ter se afogado em um rio em Igarapé, que fica na Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, zona rural do estado. A vítima que se afogou no dia 26 de Janeiro, foi identificada como sendo Pedro Henrique de Souza, 53 anos, mas pode ser o nome falso que Evane estava usando.
Relembre o Crime no ano de 2002.

               Evane Gonçalves Fonseca foi tenente temporário do Exército Brasileiro servindo em Cristalina-GO, quando deixou a carreira militar retornou para sua cidade natal Presidente Olegário, com sua então esposa Cenir Ferreira de Freitas.

               Cenir montou uma loja na cidade e Evane trabalhava em um restaurante, sendo que depois de 9 anos casados, Cenir resolveu deixar Evane, por não suportar o vício do marido que era alcoólatra. No dia 06 de Abril de 2002, um Sábado, durante a madrugada, ele entrou na casa da ex usando uma chave reserva, pegou um travesseiro e cobriu o rosto da mulher que dormia. 
               Em seguida usando uma arma de fogo atirou no rosto da vítima.


               Ele deixou o local e algum tempo depois ligou para uma funcionária da loja da ex-esposa avisando que ela estava morta. O atirador desapareceu e desde então estava foragido. O caso chegou a ser mostrado no programa “Linha Direta” da Rede Globo, mas mesmo assim Evane não foi localizado. 
               Desde o dia do crime a família da vítima clamava por justiça.

               Mas com o caso do afogamento, tudo indica que Pedro Henrique de Souza, que morreu no último dia 26 de Janeiro, em um rio no interior de Manaus, seja mesmo Evane Gonçalves da Fonseca.

               Com Informações de: PO Notícias.

UNAÍ-MG - Um homem, sua namorada e seu filho foram presos com sete aparelhos celulares roubados de uma empresa telefônica

Segundo a PM, o homem foi abordado com um dos aparelhos roubados de loja de Unaí. Ao ser questionado, confirmou que outros seis celulares haviam sido levados pelo filho até a casa da companheira. 
Os aparelhos celulares estavam escondidos dentro de um puff.


               A Polícia Militar recuperou sete celulares roubados da loja de uma empresa telefônica em Unaí-MG nesta Sexta-feira 200214). Os telefones foram encontradas em Cabeceira Grande-MG e estavam escondidos dentro de um puff.
               Um homem, a sua namorada e o seu filho foram presos.

               Segundo a PM, o homem foi abordado com um dos aparelhos roubados. Ao ser questionado, confirmou que outros seis celulares haviam sido levados pelo filho até a casa da companheira, no Distrito Palmital.

               Os militares foram ao local informado, que já estava sendo monitorado por suspeitas e denúncias de que funcionava como ponto de venda de drogas. Durante as buscas, localizaram os telefones. 
               Uma bucha de maconha também foi apreendida na residência.

O Pai e o seu filho já tinham passagens pela polícia. 
               Os três envolvidos foram levados para a Delegacia de Unaí.

Sobre o crime

               Ainda de acordo com a PM, nesta última Terça-feira (200211), três homens invadiram a loja armados com uma faca, renderam funcionários e fugiram levando 20 celulares.

               Com Informações de: G1.

VENEZUELA - Bolsonaro 'está arrastando as forças militares do Brasil a conflito armado', diz Maduro

Maduro fez a afirmação ao lembrar que o Brasil deu abrigo aos militares dissidentes ligados a ataque a quartel venezuelano. 2.300.000 de combatentes das forças armadas venezuelanas e da milícia bolivariana serão mobilizados em exercício neste fim de semana.


                 O presidente Nicolás Maduro acusou, nesta Sexta-feira (200214), o presidente brasileiro Jair Bolsonaro de arrastar o Brasil a um "conflito armado" contra a Venezuela, o que usou como justificativa para exercícios militares que serão realizados no fim de semana.

"Bolsonaro está arrastando as forças militares do Brasil para um conflito armado contra a Venezuela, ao amparar um grupo de terroristas que atacou um quartel militar venezuelano"
                 Disse Maduro à imprensa internacional.

                 Maduro se referia ao assalto de militares desertores contra um destacamento da Força Armada venezuelana no estado Bolívar Sul, na fronteira com o Brasil em 22 de Dezembro.

                 Na ocasião, um agente morreu e fuzis e lançadores de foguetes foram roubados. Seis militares foram presos e cinco pediram refúgio no Brasil.

                 Maduro afirmou que Bolsonaro, a quem tachou de "fascista", "está por trás das ameaças terroristas contra a Venezuela, embora os militares brasileiros não se prestem a isso".

"Há terroristas no território brasileiro preparando ataques e incursões militares contra a Venezuela. E nós temos direito de nos preparar"
                 Acrescentou, justificando assim os exercícios previstos para Sábado e Domingo.

                 O governo venezuelano já havia acusado anteriormente o Brasil de abrigar "terroristas".

                 O Ministério das Relações Exteriores brasileiro disse que "não comenta declarações do governo ilegítimo da Venezuela".


                 Segundo o venezuelano, 2.300.000 de combatentes da Força Armada Bolivariana e da Milícia, corpo civil que atualmente integra a estrutura militar, serão mobilizados no "exercício Escudo Bolivariano 2020".

"Estamos mobilizando todos os sistemas de mísseis terra-ar, terra a terra, os sistemas de foguete, todas as formas de defesa antiaérea, aérea, terrestre, em todo o território nacional, para nos prepararmos, para defender o direito à paz, à integridade territorial"
                 Detalhou.

                 O Brasil é um dos 50 países que consideram ilegítimo o segundo mandato de Maduro e reconhecem o opositor Juan Guaidó como mandatário interino.

                 O líder chavista reiterou seu pedido para Donald Trump não se deixar "enganar" por "falcões" e pela oposição venezuelana, dias depois de o presidente americano receber Guaidó com honras de chefe de Estado e lhe prometer "esmagar a tirania" de Maduro.

                 A reunião com Trump foi o ponto máximo de uma turnê internacional de Guaidó, que deixou o país burlando uma proibição judicial.

"No dia em que os tribunais da República derem ordem de prender Juan Guaidó por todos os crimes que cometeu, ele irá para a prisão. Este dia não chegou, mas chegará"
                 Alertou Maduro.

                 Com Informações de: G1.

GEORGIA-EUA - Menino de cinco anos salva toda a família de incêndio

Noah Woods arrastou irmã de dois anos e cachorro pela janela e pediu ajuda ao tio para alertar demais parentes. Ele recebeu homenagem e foi nomeado bombeiro honorário.

                Um menino de 5 anos de idade foi homenageado nesta Sexta-feira (200214) por seu ato de bravura, após salvar toda a família de um incêndio em sua casa em Bartow County, no estado da Georgia-EUA.

                Noah Woods foi nomeado bombeiro honorário e recebeu um prêmio de Salva Vidas. Além disso, o comissário Steve Taylor proclamou a data como o “Noah Woods Day” no condado.

Resgate

                Na madrugada de Domingo, ao perceber que seu quarto estava pegando fogo, Noah Woods pegou a irmã de apenas dois anos e a arrastou até a única saída que estava a seu alcance, uma janela aberta. Não satisfeito, ele voltou para dentro e resgatou também seu cachorro, que não conseguiria sair sozinho.

                Em seguida, Noah bateu na porta da casa ao lado, onde mora seu tio, e pediu ajuda para que conseguisse tirar o restante de sua família de casa antes que o fogo se espalhasse ainda mais.

                No total, nove pessoas foram salvas graças ao menino. Quatro delas - e o próprio Noah - sofreram apenas queimaduras leves e inalaram um pouco de fumaça.

                Segundo o chefe dos bombeiros de Bartow County, Dwayne Jamison, se o menino não tivesse agido tão rapidamente, e com tanta calma, dificilmente todos teriam sido salvos sem maiores ferimentos, devido à gravidade do incêndio, que destruiu a casa.

                De acordo com Jamison, o fogo começou após um curto-circuito que teve início justamente no quarto que Noah dividia com a irmã.


                Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Eduardo Bolsonaro visitará a cidade em Março

Filho do presidente participará de evento do Aliança pelo Brasil.


                 O Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro, visitará Patos de Minas-MG na Sexta-feira (200313). O filho do presidente participará do 1º Encontro Mineiro de Apoiamento do Aliança pelo Brasil.

                 A informação foi confirmada na última Quinta-feira (200213) por lideranças do movimento de direita em Patos de Minas. O Deputado Federal, Cabo Junio Amaral, e o Deputado Estadual, Bruno Engler, também participarão do evento.

                 O encontro será realizado no Salão da DB a partir das 19:30 horas. Dentro da pauta está o fortalecimento local do novo partido de Jair Bolsonaro

                 Os interessados em participar devem se inscrever pela internet - AQUI.  As vagas são limitadas.


                 Com Informações de: Triângulo Notícias.

PATOS DE MINAS-MG - Polícia Militar Rodoviária prende suspeito de buscar arma na Bahia para praticar caça de animais

A prisão aconteceu no Km 396 da MG-188, na Comunidade Martins.


                A Polícia Militar Rodoviária prendeu na manhã desta Sexta-feira (200214) um homem de 55 anos suspeito de ter buscado uma arma no estado da Bahia para praticar caça na região. A prisão aconteceu no Km 396 da MG-188, na Comunidade Martins.

                De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante operação com foco na prevenção de roubos, o Grupo Tático Rodoviário recebeu informação de que o suspeito, não identificado, de 55 anos, havia buscado uma arma de fogo no Estado da Bahia e que tinha intenção de utilizá-la na caça de animais de pequeno porte.

                Foi feito contato com o indivíduo que confirmou o teor da denúncia, sendo constatado que a arma não possuía registro. 

                A espingarda foi apreendida e o homem conduzido à Delegacia de Patrocínio-MG por posse Ilegal de Arma de Fogo.

                Com Informações de: Patos Hoje.





MONTE CARMELO-MG - Polícia Militar apreende rifle, pistola, munições e dinheiro ao abordarem caminhonete na MG-190

Além de armas e munições, os apreenderam dinheiro e carregadores.


               A Polícia Militar prendeu um homem de 54 anos com diversos materiais na noite desta Quinta-feira (200214) em Monte Carmelo-MG. Além de armas e munições, os apreenderam dinheiro e carregadores.

               De acordo com informações da Polícia Militar, enquanto os militares da 157ª Cia faziam ponto base e patrulhamento pela MG-190, município de Monte Carmelo, depararam com uma caminhonete GM S10 Branca parada em local ermo, fato que levantou a suspeita dos policiais.

               O veículo foi abordado e durante o procedimento foi observado que tinha uma pessoa no interior do veículo que se encontrava embriagada e em posse de duas armas de fogo. Ele foi preso em flagrante, veículo removido e materiais apreendidos.

               Os policiais apreenderam:

               01 pistola Taurus .380, 
               01 Carregador, 
               27 munições intactas cal. 380, 
               01 rifle CBC cal .22, 
               02 carregadores .22, 
               70 cartuchos cal .22,
               R$690,00 em dinheiro.


               Com Informações de: Patos Hoje.

MONTE CARMELO-MG - Cratera se abre em calçada depois de forte chuva

Conforme a Prefeitura, trecho foi sinalizado e equipe foi ao local fazer os reparos.



                Parte da tubulação que passa sob a Rua Riachuelo, em Monte Carmelo-MG, rompeu por conta da chuva que caiu durante a madrugada desta Quinta-feira (200213). Diante disso, uma cratera se abriu na calçada.

                O local fica próximo ao acesso do Bairro Sidônio Cardoso e Bairro Santa Rita. A área está sinalizada e, de acordo com a Prefeitura de Monte Carmelo, não há riscos para a população.

                Também foi informado que equipes foram ao local para realizar reparos, porém, ainda não há previsão para liberação da área.


                Segundo a Prefeitura de Monte Carmelo, das 00:00 até 05:00 horas, choveu 130 milímetros, número que corresponde a 75% do previsto para todo o mês de Fevereiro no município.

                As imagens abaixo, enviadas por um morador da cidade, mostram a situação da via após a tubulação romper e surgir a cratera.

                Com Informações de: G1.



BRUMADINHO-MG - Justiça aceita denúncia do MPMG contra a Vale, TÜV SÜD e 16 funcionários das empresas por crimes cometidos

As 16 pessoas são acusadas pelo crime de homicídio duplamente qualificado por 270 vezes, para cada vítima da tragédia.


                  A Justiça aceitou nesta Sexta-feira (200214) a denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais - MPMG sobre o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. Além das empresas Vale e Tüv Süd, 16 funcionários também foram denunciados. 
                  Entre eles está o ex-presidente da Vale, Fabio Schvartsman.

                  De acordo com as investigações do MP e da Polícia Civil de Minas, as empresas atuavam para esconder a real situação de segurança de barragens mantidas pela Vale. O desastre em Brumadinho-MG deixou um total de 270 vítimas.

                  Todos os denunciados vão responder 270 vezes por homicídio qualificado. Eles também são réus por crimes contra fauna, flora e crime de poluição.

                  Em nota, a TÜV SÜD respondeu que "reitera seu compromisso em ver os fatos sobre o rompimento da barragem esclarecidos. Por isso, continuamos oferecendo nossa cooperação às autoridades e instituições no Brasil e na Alemanha no contexto das investigações em andamento".

                  Já a Vale informou que “reitera seu apoio irrestrito aos atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho e informa que se defenderá nos autos do processo, por intermédio de seu advogado David Rechulski. A empresa não se pronunciará sobre questões legais até que seja citada e formalize sua defesa técnica.”

                  No dia 25 de Janeiro, a tragédia de Brumadinho completou um ano. No total, 259 pessoas morreram e outras 11 continuam desaparecidas.

Denunciados

                  Além da Vale e Tüv Süd, 16 funcionários se tornaram réus.

Funcionários da Vale:

                  Fabio Schvartsman (diretor-presidente);

                  Silmar Magalhães Silva (diretor do Corredor Sudeste);

                  Lúcio Flavo Gallon Cavalli (diretor de Planejamento e Desenvolvimento de Ferrosos e Carvão);

                  Joaquim Pedro de Toledo (gerente-executivo de Planejamento, Programação e Gestão do Corredor Sudeste);

                  Alexandre de Paula Campanha (gerente-executivo de Governança em Geotecnia e Fechamento de Mina);

                  Renzo Albieri Guimarães de Carvalho (gerente operacional de Geotecnia do Corredor Sudeste);

                  Marilene Christina Oliveira Lopes de Assis Araújo (gerente de Gestão de Estruturas Geotécnicas);

                  César Augusto Paulino Grandchamp (especialista técnico em Geotecnia do Corredor Sudeste);

                  Cristina Heloíza da Silva Malheiros (engenheira sênior junto à Gerência de Geotecnia Operacional);

                  Washington Pirete da Silva (engenheiro especialista da Gerência Executiva de Governança em Geotecnia e Fechamento de Mina);

                  Felipe Figueiredo Rocha (engenheiro civil, atuava na Gerência de Gestão de Estruturas Geotécnicas).

Funcionários da Tüv Süd

                  Chris-Peter Meier (gerente-geral da empresa);

                  Arsênio Negro Júnior (consultor técnico);

                  André Jum Yassuda (consultor técnico);

                  Makoto Namba (coordenador);

                  Marlísio Oliveira Cecílio Júnior (especialista técnico).


Notas dos réus

                  A TÜV SÜD continua profundamente consternada pelo trágico colapso da barragem em Brumadinho, em 25 de Janeiro de 2019. Nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias. Um ano após o rompimento, suas causas ainda não foram esclarecidas de forma conclusiva.

                  Como era esperado, as investigações levam um tempo considerável: muitos dados de diferentes fontes precisam ser compilados, apurados e analisados. Por esse motivo, as investigações oficiais continuam. 

                  A TÜV SÜD reitera seu compromisso em ver os fatos sobre o rompimento da barragem esclarecidos. Por isso, continuamos oferecendo nossa cooperação às autoridades e instituições no Brasil e na Alemanha no contexto das investigações em andamento.

                  Enquanto os processos legais e oficiais ainda estiverem em curso, e até que se apurem as reais causas do acidente de forma conclusiva, a TÜV SÜD não poderá fornecer mais informações sobre o caso.

                  A defesa do ex-presidente da Vale Fabio Schvartsman lamenta o recebimento da denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Considera ser fundamental identificar as causas do trágico desastre e punir seus eventuais responsáveis. Mas vale destacar que, segundo a própria Polícia Federal, os laudos capazes de identificar a razão do rompimento da barragem só deverão estar prontos em Junho deste ano.

                  Todas as informações que chegaram ao então presidente eram de caráter geral, divulgadas na empresa por intermédio das áreas técnicas responsáveis pela manutenção e monitoramento das barragens, e davam conta de que todas as barragens estavam estáveis e em perfeito estado de conservação, sendo que o trabalho do corpo técnico chegou a ser elogiado pela auditoria e por consultores internacionais.

                  Depreende-se, portanto, que o único motivo para a denúncia de Fábio Schvartsman foi o fato dele ser presidente da Vale por ocasião da tragédia. A defesa de Fábio Schvartsman espera que sua inocência seja reconhecida o mais rapidamente possível.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS