PESQUISA NESTE SITE:

13 janeiro 2019

PATOS DE MINAS-MG - PM leva 5 para a delegacia após furto de carro de vigia de Posto de Combustíveis

O carro foi ligado com um chave micha.

                A Polícia Militar levou para a delegacia na madrugada deste Domingo (190113) cinco pessoas acusadas de furto e formação de quadrilha. 

                Eles teriam furtado o veículo do vigia de um posto de combustíveis no final da Avenida Marabá, em Patos de Minas-MG. Os policiais tiveram que disparar para abordá-los, já em Presidente Olegário-MG.

                O crime aconteceu por volta de 00:45 horas, no posto situado entre a Avenida Marabá e a MGC-354. A vítima que trabalha como vigia acionou a Polícia Miliar relatando que indivíduos teriam deixando uma VW Saveiro no local e levado seu GM Monza. Quatro homens e mulher teriam ocupado o carro e evadido sentido a Presidente Olegário.

                Os policiais começaram os rastreamentos e avistaram o veículo na MGC-354. Foram dadas várias ordens de parada com sirene e giroflex, mas elas não foram respeitadas. Em certo momento, o motorista chegou a jogar o veículo para cima dos policiais, sendo necessário um disparo de arma de fogo, o que não atingiu nem o automóvel, nem os ocupantes.

                Eles pararam o veículo e tentaram fugir, mas foram abordados e presos. João Marcos Gonçalves Santos, 22 anos, é quem estava na direção do veículo que havia sido ligado com uma chave micha. Ainda estavam no carro, José Cícero dos Santos Marcolino, 35 anos, Luiza Inácio da Silva, 21 anos, e dois menores de 16 e 17 anos.

                Eles foram presos e apreendidos em flagrante e levados para a delegacia pelo crime de furto e formação de quadrilha. O GM Monza foi devolvido para a vítima. A VW Saveiro deixada no posto de combustíveis foi removida até o depósito do DETRAN para as demais providências. 
                O aparelho celular de José Cícero também foi apreendido.

                Com Informações de: Patos Hoje.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Partida solidária entre poetas e profissionais da imprensa termina em empate

No final do jogo 1 a 1 não fez diferença para os times, mas a competição solidária arrecadou cerca de 300 itens e valores em dinheiro para ajudar o Centro de Convivência de Idosos Sr. do Bonfim.

                A partida amistosa de futebol entre os times Amigos do Poeta e Amigos da Imprensa levou centenas de moradores de Bonfinópolis de Minas-MG ao Estádio Municipal Leãozinho, na noite deste Sábado (190112). 

                Cada time fez um gol e empatou, mas o Centro de Convivência de Idosos Sr. do Bonfim, da Sociedade São Vicente de Paulo - SSVP, que passa por dificuldades financeiras, foi o grande vencedor da disputa.

                O evento foi organizado para arrecadar alimentos, materiais de limpeza, fraldas geriátricas e outras doações. Cerca de 300 itens foram recebidos na entrada do estádio. 

                Muitos também contribuíram com valores em dinheiro. Mais cedo, um grupo de funcionários e voluntários da Sociedade São Vicente de Paulo pediu ajuda aos motoristas que entravam na cidade, numa espécie de Pedágio Solidário

                Mais do que ajudar, o encontro proporcionou entretenimento e confraternização entre amigos e familiares. No final do jogo, os jogadores e o público puderam saborear um delicioso jantar.
                O idealizador da competição, o servidor público e poeta, Nunes de Souza mobilizou profissionais de imprensa de diversas regiões de Minas Gerais para jogar bola e, ao mesmo tempo, ajudar o centro de convivência. 

”Estou muito feliz com a ação. 
Tudo só foi possível pela boa vontade do povo de Bonfinópolis de Minas. Tenho certeza que outros eventos dessa natureza surgirão. 
Agradeço a todos pelo gesto solidário”
                Comentou, após o evento.

                A responsável pelas finanças da casa, Jacira Ferreira comemorou o resultado da ação. 

”Qualquer ajuda é bem-vinda e essas ações de hoje ajudaram muito”
                Disse. 

“A arrecadação foi surpreendente. Teve gente que não participou do evento, mas veio deixar sua contribuição. O pedágio, só na parte da manhã deu R$675,00. Quando a gente fala que é para ajudar a Conferência, muita gente ajuda”
                Comentou, o ex-vereador, Manoelzinho do Ima, um dos voluntários da ação.

                O psicólogo João Bezerra, de Brasília-DF, no Distrito Federal estava entre os convidados para o encontro. Antes de a bola rolar, ele falou algumas palavras de motivação para o público e jogadores. O profissional realiza esse trabalho denominado de Psicologia Social Comunitária, há anos, em diversas regiões do Brasil

”Sair do consultório e ir para as escolas, empresas, instituições e aonde mais o povo está. Com um olhar clínico, um olhar integral do ser humano”

                Explicou, vestido com a camisa de um dos times. Também marcaram presença, o prefeito do município, Donizete Antônio dos Santos, o secretário de Saúde, José dos Reis, o de Esporte Willhann Soares, a presidente da Câmara Municipal, Célia Morais, além de representantes da Igreja Católica e da Academia de Letras de Unaí-MG e Região.

                Com Informações de: O Diário Daqui.

BOCAIUVA-MG - Motorista diz ter dormido ao volante e capota carro na MG-451

Condutor e passageiro ficaram feridos e foram socorridos pelo SAMU vítimas chegaram a ficar presas às ferragens.

                  Dois homens, de 22 e 60 anos, ficaram feridos na tarde deste Domingo (190113) após um capotamento registrado na MG-451, próximo a Bocaiuva-MG

                  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas ficaram presas às ferragens; o motorista, de 22 anos, disse aos militares que dormiu ao volante e perdeu o controle do veículo. O condutor e o passageiro são naturais de Turmalina-MG e foram socorridos pelo SAMU.

                  No resgate, os socorristas utilizam um helicóptero para encaminhar o homem de 60 anos para a Santa Casa de Montes Claros-MG. Segundo o SAMU, ele sofreu traumatismo cranioencefálico e foi levado pelo Suporte Aéreo Avançado de Vida - SAAV
                  Até esta publicação, a vítima estava sendo transportada para a unidade.

                  O condutor também foi socorrido; ele sofreu corte no supercílio e foi levado ao Hospital de Bocaiuva por uma ambulância do SAMU. A rodovia chegou a ficar interditada por alguns minutos, mas foi liberada após decolagem do helicóptero.

                  Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Grave acidente mata motorista do SAMU e filho; esposa e segundo filho são socorridos

                Um grave acidente neste Domingo (190113) tirou a vida de um profissional do SAMU de Patos de Minas-MG e de seu filho. 
                A esposa dele e o outro filho ficaram feridos. 

                Familiares e colegas de trabalho de Ronaldo Donizetti Martins, 43 anos, lamentam profundamente a perda.

                De acordo com informações preliminares, Ronaldo voltava do Município de Guarda-Mor-MG quando acabou perdendo o controle do veículo e caindo de uma ponte. 
                Ele o filho mais novo de 4 anos acabaram falecendo.

                A esposa dele, Cláudia Abrantes, 36 anos, e o outro filho de 7 anos ficaram feridos e estão sendo transferidos para o Hospital Regional em Patos de Minas. A princípio, mãe e filho sofreram apenas ferimentos leves.

                O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar os corpos das vítimas. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi até o local para verificar como tudo aconteceu. 

                A Polícia Militar de Guarda-Mor está registrando a ocorrência. Familiares e profissionais lamentaram a tragédia.

                Com Informações de: PO Notícias.

CEARÁ - Polícia apreende toneladas de explosivos que seriam usados em ataques

Ceará vive onda de ataque com mais de 195 ações criminosas. 
Em alguns casos, bandidos usaram explosivos em pontes, viadutos, concessionárias e prédio públicos e privados.

                 A Polícia Civil do Ceará apreendeu neste Sábado (190112) toneladas de explosivos que seriam utilizados em ataques criminosos no estado. 

                 Seis suspeitos, que segundo os investigadores seriam membros de uma facção criminosa com atuação em todo o Brasil, foram capturados no local onde o material foi achado, no Bairro Jangurussu, na periferia de Fortaleza-CE.

                 Segundo a Polícia Civil, policiais cumpriam na manhã deste Sábado mandados de prisão contra suspeitos de homicídio e de ataques ao patrimônio público. No bairro, a equipe de segurança obteve informações de que o bando escondia o material explosivo, obtido em um roubo em 21 de Dezembro do ano passado.

                 A estimativa inicial é de que o depósito dos criminosos contém cerca de cinco toneladas de material utilizado para fazer dinamites, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. O material estava contido em embalagens com o símbolo de "explosivo" e o alerta de "perigo" em três idiomas. 
                 Um caminhão do Exército recolheu a carga.

                 Os policiais apreenderam também munição e um carregador de pistola.
                 Ainda conforme policiais civis, parte da carga já havia sido utilizada nos ataques que ocorrem há 11 dias no Ceará. Em alguns dos crimes, bandidos usaram explosivos em pontes, viadutos, delegacias, numa torre de telefonia e em uma torre de distribuição de energia elétrica.

Sequência de ataques


                 A onda de violência no estado chegou ao 11º dia seguido com 195 ataques confirmados em 43 municípios. Desde o início da sequência de crimes, 35 membros de facções criminosas foram transferidos para presídios federais, de acordo com o Ministério da Justiça.

                 Membros de facções rivais se uniram contra o governo após o secretário da Administração Penitenciária do Ceará, Mauro Albuquerque, anunciar mais rigor na fiscalização dos presídios.

                 Mauro Albuqurque, ao assumir o cargo criado em 1º de Janeiro deste ano, prometeu acabar com a entrada de celulares nas prisões e com a divisão de presos segundo a facção à qual pertencem. 
                 Os ataques são uma tentativa de fazer com que o estado recue.

                 O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta Sexta-feira (190111) que "não há recuo".

Entenda o que está acontecendo no Ceará


                 O governo criou a secretaria de Administração Penitenciária e iniciou uma série de ações para combater o crime dentro dos presídios.

                 O novo secretário, Mauro Albuquerque, coordenou a apreensão de celulares, drogas e armas em celas. Também disse que não reconhecia facções e que o estado iria parar de dividir presos conforme a filiação a grupos criminosos.

                 Criminosos começaram a atacar ônibus e prédios públicos e privados. As ações começaram na Região Metropolitana e se espalharam pelo interior ao longo da semana.

                 O governo pediu apoio da Força Nacional. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o envio de tropas; 406 agentes da Força Nacional reforçam a segurança no estado.

                 A população de Fortaleza-CE e da Região Metropolitana sofre com interrupções no transporte público, com a falta de coleta de lixo e com o fechamento do comércio.

                 Onda de violência afastou turistas e fez a ocupação hoteleira no estado cair.

Veja a cronologia dos ataques no Ceará

               Desde o dia 02 de Janeiro, ocorreram 199 ações criminosas em 44 municípios.

               O Ceará registrou, desde o dia 02 de Janeiro, 199 ataques criminosos a coletivos, prédios públicos, agências bancárias, viadutos e comércios. 
               Foram confirmadas ações em pelo menos 44 dos 184 municípios cearenses.

Veja a cronologia dos crimes


Noite de quarta-feira (190102)

               Incêndio de ônibus coletivo no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza-CE.

               Incêndio de ônibus coletivo no Bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza-CE.

Quinta-feira (190103)

               Explosão em viaduto próximo ao Bairro Metrópole, em Caucaia-CE.

               Incêndio a veículo em Caucaia-CE, Na Rua 114 no Conjunto Planalto Caucaia.

               Incêndio de seis veículos, em Horizonte-CE.

               Artefato inflamável arremessado em posto de combustível no Bairro Damas, em Fortaleza-CE.

               Tiros em agência bancária no Bairro Otávio Bonfim, em Fortaleza-CE.

               Danos a câmeras de videomonitoramento no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza-CE.

               Danos a câmeras de videomonitoramento no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza-CE.

               Ataque a fotossensor no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza-CE.

               Ataque a fotossensor no Bairro Messejana, em Fortaleza-CE.

               Ataque a fotossensor, em Caucaia-CE.

               Ataque a semáforo no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza-CE.

               Ataque incendiário contra ônibus no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza-CE.

               Ataque a ônibus no Bairro Serrinha, em Fortaleza-CE.

               Incêndio de ônibus no Bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza-CE.

               Incêndio de ônibus no Bairro Barroso, em Fortaleza-CE.

               Incêndio a coletivo no Bairro Mucuripe, em Fortaleza-CE.

               Ataque de ônibus no Bairro Castelão, em Fortaleza-CE.

               Ataque a ônibus em Fortaleza-CE.

               Ataque a ônibus em Morada Nova-CE.

               Van incendiada no Bairro Sítio São João, em Fortaleza-CE.

               Ônibus queimado na Rua Santa Philomena, no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza-CE.

               Caminhão de lixo incendiado em Messejana, em Fortaleza-CE; fogo atingiu também carro particular

               Ataque a concessionária no Bairro Papicu, em Fortaleza-CE.

Sexta-feira (190104)


               Explosão de carro durante incêndio de veículos no 27º Distrito Policial, em Fortaleza-CE.

               Tentativa de incêndio a veículos no 8º Distrito Policial, em Fortaleza-CE.

               Agência da Caixa Econômica incendiada na Avenida Francisco Sá, em Fortaleza-CE.

               Agência bancária do Bradesco metralhada na Avenida Pontes Vieira, em Fortaleza-CE.

               Tentativa de incêndio a lotérica no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza-CE.

               Prédio do DETRAN foi atacado, em Fortaleza-CE.

               Carro com explosivos apreendido e cruzamento interditado, em Fortaleza-CE.

               Posto de combustível atacado no Bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza-CE.

               Agência da Caixa Econômica incendiada no Bairro Pajuçara, Maracanaú-CE.

               Ataque contra Palácio Municipal da Prefeitura de Maracanaú-CE.

               Agência do Bradesco da cidade de Caucaia-CE atingida por tiros
Suspeito morto em troca de tiro com policiais ao tentar destruir radar semafórico, no Eusébio

               Tentativa de incêndio a veículos do 24º Distrito Policial, em Pacatuba-CE.

               Ônibus escolar incendiado, em Tianguá-CE.

               Poste de videomonitoramento derrubado no Bairro José Walter, em Fortaleza-CE.

               Centro Cultural da cidade de Pindoretama-CE incendiado.

               Ônibus incendiado no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza-CE.

               Caminhão incendiado por bandidos na Avenida Via Expressa, em Fortaleza-CE.

               Na cidade de Canindé-CE, criminosos puseram fogo em um caminhão e um trator

               Caminhão também incendiado em Canindé-CE.

               Ônibus da Prefeitura de Jaguaruana-CE foi incendiado à 0:30 horas no Centro da cidade

               Um ônibus e um caminhão foram incendiados em Piquet Carneiro-CE; dois foram presos com queimaduras.

               Na cidade de Morrinhos-CE, criminosos arremessaram um coquetel molotov no prédio do INSS.

               Criminosos ateiam fogo no prédio da garagem da Prefeitura de Aracoiaba-CE.

               Três homens homens tentaram atacar prédios públicos em Baturité-CE; um foi preso com coquetéis molotov

               Ônibus é queimado no Bairro Jardim Bandeirantes, em Maracanaú-CE.

               Criminosos tentam incendiar posto na Avenida Mister Hill, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza-CE.

               Caminhão de lixo incendiado por criminosos em Pacajus-CE, na Grande Fortaleza.

               Fotossensor incendiado em Juazeiro do Norte-CE.

               Ônibus incendiado na Avenida Francisco Sá, no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza-CE.

               Veículo incendiado na sede da Guarda Municipal de Sobral-CE.

               Carro da Companhia de Água e Esgoto - CAGECE incendiado em Fortaleza-CE.

               Caminhão da CAGECE também queimado por criminosos no Bairro Conjunto Palmeiras, na capital.

               Ônibus incendiado na Avenida Francisco Sá, no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza-CE.

               Núcleo da CAGECE incendiado em Caucaia-MG.

               Passarela de pedestres incendiada na rodovia BR-116, no Bairro Messejana, em Fortaleza-CE.

               Veículos de transporte de passageiros incendiados em Massapê-CE.

               Veículos incendiados em estacionamento de shopping na Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza-CE.

               Carro dos Correios incendiado no Bairro Barroso, em Fortaleza-CE.

               Prédio incendiado no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza-CE.

Sábado (190105)


               Garagem de transportes públicos incendiada em Ibaretama-CE.

               Carro incendiado por criminosos em Maracanaú-CE.

               Agência da Caixa Econômica Federal atacada com tiros na Praia de Iracema, em Fortaleza-CE.

               Carros incendiados em frente a concessionária no Centro de Fortaleza-CE.

               Três carros incendiados no Fórum na cidade de Pacoti-CE, durante a madrugada.

               Prédio da Secretaria de Meio Ambiente de Pacoti-CE atacado por criminosos. Salas foram quebradas e um carro foi incendiado.

               Ônibus escolar incendiado em Icapuí-CE.

               Caminhão com frangos incendiado em Caucaia-CE.

               Ataque à sede da Prefeitura de Pacatuba-CE.

               Ataque ao VLT de Sobral-CE.

               Carro incendiado em Iguatu-CE.

               Ataque a posto de combustível em Iguatu-CE.

               Ônibus escolar incendiado em Jijoca de Jericoacoara-CE.

               Ataque ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Sobral-CE.

               Fórum de Juazeiro do Norte-CE atacado a tiros.

               Caminhão de lixo incendiado no Bairro Pirambu, em Fortaleza-CE.

               Bandidos atiram e arremessam bomba caseira em supermercado no Bairro Vila Velha, em Fortaleza-CE.

               Cinco ônibus escolares incendiados em Morrinhos-CE.

               Dois carros incendiados na Rua Belos Portos, Bairro Barroso, em Fortaleza-CE.

               Incêndio em carro de lixo em Abreulândia, em Fortaleza-CE.

               Agência bancária é atacada na cidade de Varjota-CE.

               Criminosos explodem bomba em ponte entre os municípios de Varjota-CE e Santa Quitéria-CE.

               Van foi incendiada, e motorista ficou ferido no Bairro Paraíso das Flores, em Sobral-CE.

               Pátio de uma empresa que mantinha veículos apreendidos pela PRE é incendiado em Caucaia-CE.

               Dois caminhões da Prefeitura de Barroquinha-CE foram incendiados. Um foi totalmente destruído.

               Posto de observação da Guarda Municipal foi alvo de tiros na noite deste Sábado (190105), em Fortaleza-CE.

               Um posto de gasolina foi incendiado no Km 12 da BR-116, em Messejana-CE, na capital.


Domingo (190106)

               Carro incendiado em frente ao 29º DP, delegacia da Pajuçara-CE, em Maracanaú-CE.

               Prédio do DNOCS foi incendiado durante a madrugada na cidade de Marco-CE. Bombeiros tiveram dificuldade de apagar o fogo.

               Sede da Prefeitura de Acaraú-CE foi atacado por criminosos. Ônibus ficaram destruídos

               Em Jijoca de Jericoacoara-CE, os criminosos incendiaram um estacionamento utilizado pela Prefeitura. 
Dois veículos, um ônibus e um carro de passeio foram destruídos pelas chamas.

               No município de São Gonçalo do Amarante-CE, uma agência bancária foi atacada com tiros e incendiada. 
               O fogo foi controlado.

               Base de operadora de telefonia é atacada em Limoeiro do Norte-CE, e 11 cidades ficam sem serviço de telefonia móvel.

               Criminosos atiraram contra unidade de segurança da Polícia Militar, no Bairro Pici, em Fortaleza-CE.

               Embarcação do Corpo de Bombeiros incendiada no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza-CE.

               Estação ambiental incendiada na Praia de Requenguela, em Icapuí-CE.

               Em Sobral-CE, o clube de uma fábrica de cimento foi incendiado.

               Outros 17 ataques em diversas cidades no Ceará, de acordo com o Ministério da Justiça.


Segunda-feira (190107)

               Caminhão incendiado no município de Icó-CE.

               Estação de rádio foi metralhada, em Icó-CE.

               Câmara de Vereadores foi alvo de tiros, em Icó-CE.

               Criminosos ateiam fogo em ambulância de hospital, em Reriutaba-CE.

               Veículos foram incendiados em oficina, no Bairro Barroso, em Fortaleza-CE; carros prestavam serviço para a Enel Ceará.

               Estabelecimentos incendiados e atacados com tiros, em Chorozinho-CE.

               Criminosos ateiam fogo em dois caminhões, em Crateús-CE.

               Veículo de empresa de telefonia é queimado no Bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza-CE.

               Dois ônibus foram incendiados nos Bairros Pedras e Paque Santa Rosa, em Fortaleza-CE.

               Criminosos incendiaram ônibus próximo à rodoviária do município de Aracati-CE.

               Micro-ônibus é incendiado no município de Maranguape-CE.


Terça-feira (190108)

               Explosão de bomba em uma ponte do município de Caucaia-CE
               O ataque danificou a estrutura.

               Carro de autoescola é queimado em Fortaleza-CE
               Um instrutor, que estava dentro do veículo, ficou ferido e foi levado ao hospital.

               Veículo da Enel, distribuidora de energia no Ceará, é destruído em ataque incendiário em Fortaleza-CE.

               Veículo de empresa de internet incendiado no Barroso, em Fortaleza-CE.

               Ataque a uma ambulância na cidade de Chaval-CE.

               Depósito de reciclagem incendiado no Bairro Novo Portugal, na cidade de Eusébio-CE.

               Caminhão incendiado por criminosos em Itatira-CE
               Populares ajudaram a apagar as chamas e ninguém ficou ferido

Quarta-feira (190109)

               Sala do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Maracanaú-CE incendiada por criminosos.

               Fábrica de castanhas incendiada durante a madrugada no município de Aquiraz-CE. Foi o segundo incêndio criminoso desde o início da onda de ataques

               Prédio de uma rádio local incendiado por criminosos Morrinhos-CE.

               Creche Irmã da Paz incendiada no Conjunto Metrópole, em Caucaia-CE.

               Caminhão é incendiado no Bairro Barroso, em Fortaleza-CE.

               Dois carros particulares são incendiados no Bairro Barroso, em Fortaleza-CE.

               Carro da Secretaria de Saúde de Caucaia-CE é incendiado.

               Ônibus incendiado no Bairro Canindezinho, em Fortaleza-CE.

               Ônibus de uma banda de música incendiado em Fortaleza-CE.

               Veículo da Enel, distribuidora de energia do Ceará, incendiado no Bairro Jardim Jatobá, em Fortaleza-CE.

Quinta-feira (190110)

               Explosão em viaduto no Bairro Parangaba, em Fortaleza-CE.

               Unidade do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS atacada no Bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza-CE.

               Um ônibus e cinco carros que estavam em uma oficina da Secretaria de Infraestrutura de Forquilha-CE foram incendiados durante a madrugada.

               Ônibus incendiado no Bairro Siqueira, em Fortaleza-CE.

               Ônibus da empresa Coca-Cola foi incendiado no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza-CE.

               Van atacada na Rua E do Bairro Mondubim, em Fortaleza-CE.

               Concessionária da BMW é atacada em Fortaleza-CE.

               Caminhão de coleta de lixo é incendiado no Bairro Ancuri.

               Veículo de "trenzinho da alegria" é incendiado no Bairro Jereissati II, na Grande Fortaleza.

               Explosão em viaduto no Bairro Messejana, em Fortaleza-CE.

               Rádio comunitária incendiada no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza-CE.

Sexta-feira (190111)

               Centro comunitário do Bairro Dias Macedo, em Fortaleza-CE

               Unidade do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza-CE, é incendiado pela segunda vez.

               Ambulância é incendiada por criminosos no pátio de hospital em Maranguape-CE.

               Carro da Enel, distribuidora de energia do Ceará, incendiado por criminosos em Fortaleza-CE.

               Micro-ônibus incendiado no Bairro Itaperi, em Fortaleza-CE.


Sábado (190112)

               Torre de transmissão é atacada no município de Maracanaú-CE; bairros da Grande Fortaleza ficaram sem energia.

               Criminosos explodem bomba em concessionária no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza-CE.

               Ataque a uma concessionária em Quixadá-CE.

Domingo (190113)

               Ataque à ponte sobre o Rio Choró (BR 116), em Chorozinho-CE.

               Topic é incendiada no município de Umirim-CE.

               Carro é incendiado no Bairro Siqueira, em Fortaleza-CE.

               Ataque ao Juizado Especial Criminal de Fortaleza-CE, no Bairro Montese-CE.

               Com Informações de: G1 e G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem tenta fugir de posto para não pagar por gasolina e provoca acidente

Motorista que havia estacionado carro próximo ao posto foi atingido e sofreu traumatismo craniano; família do homem compareceu ao local para pagar conta de R$150,00.

                 Um homem de 34 anos provocou um acidente em Montes Claros-MG neste Sábado (190112) ao tentar fugir de um posto de combustíveis para não pagar pelo abastecimento. 

                 Segundo informações da Polícia Militar, ele solicitou que o frentista colocasse R$150,00 em gasolina e arrancou o carro em alta velocidade quando o funcionário terminou o serviço. Ao tentar atravessar a avenida no Bairro Esplanada, o veículo se chocou contra um carro estacionado que tinha ocupantes dentro. 
                 O motorista do veículo parado, de 32 anos, sofreu traumatismo craniano.

                 O homem precisou ser socorrido pelo SAMU e foi encaminhado à Santa Casa de Montes Claros. Até esta publicação, a unidade não divulgou o estado de saúde dele. O condutor que provocou o acidente não ficou ferido. Segundo a PM, ele portava uma CNH vencida há mais de trinta dias e havia consumido bebidas alcoólicas. 
                 O teste de etilômetro registrou 0,23 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

                 A polícia informou ainda que, após o homem ter sido conduzido, um familiar foi ao posto de combustíveis e efetuou pagamento pela gasolina. O veículo que ele conduzia foi removido a um pátio credenciado pelo DETRAN e o homem foi levado para a delegacia.

                 Até esta publicação, o carro da vítima está próximo ao posto do Bairro Esplanada. O G1 conseguiu contato com o frentista que abasteceu o carro do homem que tentou fugir. O funcionário não quis se identificar, mas contou que o condutor estava com a esposa e duas crianças dentro do carro.

"Na hora que eu tirei a pistola do carro dele, fui rodar para colocar de volta na bomba, ele saiu correndo. Tava muito cheio o posto, até tentei pegar o carro para ir atrás dele e anotar a placa, mas logo que cheguei na esquina vi que tava cheio de gente e o carro batido. 

                 Ele gritava que ia pagar sim, que não ia fugir. 

"Cheguei a comentar com a esposa dele que eles poderiam ter pedido ajuda para a gente aqui do posto, uma situação dessa podia ter machucado o bebê que estava com eles"
                 Comenta.

                 Com Informações de: G1.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Célia Morais, presidente do Legislativo, fala sobre evento Beneficente

                Ocorreu neste Sábado (190112), por volta das 18:30 horas no Estádio Leãozinho, uma partida de futebol beneficente entre Poeta Nunes X Amigos da Imprensa, um evento beneficente promovido por Poeta Nunes de Souza, com a participação da vereadora Célia Morais (presidente do Legislativo), dentre outros, em Bonfinópolis de Minas-MG.

                 O Evento contou também com a participação de Wiliam Soares, secretário de Esportes, prefeito municipal Donizete, que muito colaborou para a realização deste, um evento beneficente que veio na hora certa, momento em que a SSVP passa por grandes dificuldades financeiras.

                 Célia Morais, presidente do Legislativo também abraçou a causa, considerando ser de grande valia, para todos os bonfinopolitanos, e em suas redes sociais, manifesta sobre o assunto, agradecida por todos os que, de forma direta ou indireta, contribuiu para que este evento se tornasse realidade.


"Participando de um evento beneficente promovido pelo meu amigo pessoal e colega de trabalho Poeta Nunes de Souza, sei da sua capacidade, e terás seu reconhecimento merecido, parabéns pela sua sensibilidade quanto a uma causa tão nobre como essa, ainda mais no momento em que a Sociedade São Vicente de Paula - SSVP, se encontra em dificuldades financeiras, será de grande valia" 
                 Afirma.

"Na pessoa do Wiliam Soares Secretário de Esporte, parabenizo o Prefeito Donizete por estar sempre disposto a colaborar com os bonfinopolitanos, parabenizo a todos que contribuíram de forma direta ou indiretamente para que este evento acontecesse". 
                 Agradece.
"Nossos agradecimentos também as autoridades Civis e Militares que tiveram presentes. 
Foi um sucesso, parabéns a todos envolvidos."
                 Conclui a vereadora, Célia Morais, presidente do Legislativo em exercício neste ano de 2019.

UNAIENSES
Jisohde - 190113.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS