PESQUISA NESTE SITE:

07 janeiro 2021

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende homem que comprou celular furtado e recupera o aparelho


                 Os policiais militares do 28º BPM receberam uma denúncia anônima que um homem estaria com um celular furtado e havia deixado o aparelho em uma loja para ser formatado, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                 A ocorrência é desta Quinta-feira (210107).

                 O homem, de 44 anos, foi abordado e disse que deixou o aparelho em uma loja no Bairro Cachoeira
                 O aparelho foi recuperado.

                 Aos militares, relatou que comprou o celular por R$200,00 de um indivíduo desconhecido.

                 O homem já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, furto, ameaça, agressão, lesão corporal e uso/consumo de drogas. 

                 Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Bombeiros atendem vítima de acidente de trânsito no Bairro Nova Suíça


               No início da tarde desta Quinta-feira (210107), por volta das 12:40 horas, os bombeiros foram acionados na Rua Joaquim Nabuco, Bairro Nova Suíça, em Belo Horizonte-MG, para socorrer uma senhora, de 70 anos, que apresentava um sangramento no rosto. 

               De acordo com relatos, ela dirigia seu carro quando perdeu o controle do veículo e colidiu com outro na via. 

               Os bombeiros realizaram os primeiros socorros ainda no local e a encaminharam ao Hospital João XXIII
               O outro motorista não se feriu.


               Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

Minas Gerais - O Estado já teve 45 crianças com síndrome rara associada à Covid

Ao todo, 133 casos foram notificados em Minas Gerais, segundo Secretaria de Estado de Saúde.


                  A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES-MG investiga 133 casos suspeitos de Síndrome Inflamatória Pediátrica, possivelmente provocada pela Covid-19. Já foram confirmados 45 casos. Trinta e sete crianças já receberam alta. 
                  O estado não registrou óbitos pela síndrome.

                  O nome completo da síndrome é Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica - SIM-P Temporariamente Associada à Covid-19.

                  Os números constam no boletim epidemiológico que o governo passou a divulgar, desde 1º de Setembro, sobre esta síndrome rara que está acometendo as crianças durante a pandemia.

                  Uma semana antes, no dia 29 de Dezembro, havia 122 casos suspeitos. O número de casos confirmados era 44.

                  Desde Julho, a notificação pela SIM-P se tornou obrigatória. A primeira vez que o assunto veio à tona foi no dia 6 de Agosto, quando duas crianças já estavam sendo acompanhadas, mas especialistas apontam a possibilidade para mais sub-diagnósticos, já que a síndrome tem semelhanças com outra, a de Kawazaki, com febre, manchas vermelhas na pele, conjuntivite, edema de pés e mãos.

                  A Secretaria de Estado de Saúde alerta que nem todos os casos de SIM-P têm febre. As crianças diagnosticadas necessariamente testaram positivo para Covid-19. Os sintomas podem evoluir de forma grave com insuficiência respiratória, doença renal aguda, insuficiência cardíaca aguda.

Distribuição dos casos

                  Em Minas Gerais, a SIM-P foi confirmada em crianças de 0 a 14 anos:
                  Mais da metade delas (57,8%) com até 4 anos. 
                  Em 67% dos casos, as crianças são do sexo masculino. 
                  Em 86,7%, elas não tinham nenhuma comorbidade ou fator de risco.

                  Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Idoso morre eletrocutado na zona rural e corpo foi encontrado em um córrego

De acordo com a Polícia Militar, a vítima segurava um fio elétrico e estava apenas com os braços fora da água. Familiares contaram que o idoso saiu do sítio para ligar uma bomba.


                   Um idoso, de 67 anos, morreu após receber uma descarga elétrica na Comunidade de Riinho, em Taiobeiras-MG. O corpo de Valter Ferreira Capuchinho foi encontrado dentro de um córrego por familiares.

                   De acordo com a Polícia Militar, a vítima segurava um fio elétrico e estava apenas com os braços fora da água. O SAMU constatou o óbito e informou que a suspeita é de que o idoso tenha se desequilibrado e segurado no fio.

                   Ainda segundo a PM, familiares contaram que a vítima saiu do sítio onde morava e foi ao córrego para ligar uma bomba de água, quando aconteceu o incidente.

                   A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi encaminhado para o IML de Montes Claros-MG.

                   Valter Ferreira Capuchinho já ocupou o cargo de vereador e a Prefeitura de Taiobeiras decretou luto oficial de três dias. 
                   O comunicado foi postado nas redes sociais na manhã desta Quinta-feira (210107).

                   Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Prefeito de Unaí, diagnosticado com Covid-19 deixa UTI

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, ele estava internado na UTI desde o dia 30 de Dezembro.


                 O prefeito de Unaí-MG, José Gomes Branquinho (PSDB), diagnosticado com Covid-19, deixou a UTI de um hospital de Patrocínio-MG.
                  Ele estava internado desde o dia 30 de Dezembro e precisou ser sedado e entubado na madrugada do dia 31.

                 José Gomes Branquinho deixou a UTI em uma cadeira de rodas e foi encaminhado ao quarto do hospital. O prefeito se emocionou ao receber um abraço da esposa.

                 De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o prefeito foi diagnosticado com a doença no dia 18 de Dezembro. Ele chegou a ficar internado em hospitais de Unaí, mas foi transferido para o Triângulo Mineiro a pedido do filho, Felipe Branquinho, que é médico e acompanha o tratamento do pai.

                 Na manhã desta Quinta-feira (210107), a assessoria de comunicação da prefeitura divulgou um boletim sobre o estado de saúde do prefeito. Segundo o município, Branquinho alimentava sem sonda, conversava e movimentava dentro das limitações do quadro clínico.

“Respira sozinho, com auxílio de oxigênio por Cateter. Pressão sanguínea adequada, urinando bem, sem febre e sem sinais de infecção”
                 Disse a nota.

                 No dia 5 de Janeiro, o filho enviou um vídeo ao MG2 dizendo que o pai havia retirado o tubo e que já respirava sozinho com a ajuda de oxigênio.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso dirigindo caminhão furtado

O veículo foi furtado no município de Sete Lagoas. O suspeito informou aos policiais civis que quebrou a janela do caminhão e usou uma chave micha para dar partida.


                 Um homem de 31 anos foi preso na entrada de Montes Claros-MG, no Norte de Minas, após furtar um caminhão em Sete Lagoas-MG. Ele foi abordado por agentes da Polícia Civil enquanto fazia a passagem por um quebra-molas, depois de ser monitorado na BR-365.

                 O homem não reagiu à abordagem e confessou ter praticado o furto sozinho. O caminhão havia sido furtado no dia anterior quando a vítima aguardava um frete no pátio de um posto para seguir com a carga até o Norte de Minas.

                 O suspeito alegou à polícia que quebrou o vidro do caminhão para entrar no veículo e deu partida usando uma chave micha.

                 De acordo com o delegado Bruno Rezende, a recuperação do veículo foi possível graças à atuação proativa da equipe de inteligência, ao acionamento da vítima e à denúncia.

“A informação do avistamento do caminhão passando pela região foi muito importante para localização do veículo, já que o suspeito relatou ter sido eletricista e esses conhecimentos permitiram que ele retirasse o rastreador do veículo. 
Após a denúncia, nossa equipe montou uma operação policial nas imediações. É fundamental o acionamento das forças policiais no combate desse tipo de crime de furto de caminhões, que é bastante comum na região”
                 Afirmou.

                 Ainda de acordo com o delegado, as investigações vão continuar para tentar identificar outros possíveis envolvidos e desarticular a prática desse tipo de crime.

                 O homem foi autuado em flagrante por furto qualificado e encontra-se à disposição da Justiça. 
                 O veículo foi recuperado e será devolvido ao proprietário.

                 Com Informações de: G1.

BETIM-MG - Cilindro pega fogo no Bairro Brasileia e Bombeiros são acionados


                 Os Bombeiros de Contagem-MG foram acionados por volta das 14:30 horas, desta Quinta-feira (210107), para combater um incêndio em cilindros em Betim-MG.

                 No local, Avenida Amazonas, no Bairro Brasileia, em Betim, os Bombeiros depararam com um incêndio em cilindro com material sólido não identificados, revestido de borracha e lã de vidro.

                 O combate às chamas durou aproximadamente 01:30 hora sendo aplicado 10.000 litros de água aproximadamente.

                 Ocorrência foi finalizada sem vítimas, as causas do incêndio não foi possível ser identificada.











                 Com Informações de:
CBMMG - BETIM-MG.

ITAJUBÁ-MG - Homem tomba veículo e é socorrido pelos Bombeiros


                Por volta das 11:00 horas desta Quinta-feira (210107), os bombeiros de Itajubá-MG foram acionados em um tombamento de um veículo. 

                De acordo com relatos, o motorista perdeu o controle do veículo vindo a tombar na via. Foram utilizadas técnicas de estabilização do automóvel com cordas e calços. 

                O motorista, de 50 anos aproximadamente, foi atendido pelos Bombeiros juntamente com o SAMU, estava consciente e orientado sem nenhum ferimento aparente. 
                Ele foi encaminhado à Santa Casa do município.


                Com Informações de:
CBMMG - ITAJUBÁ-MG.

PATROCÍNIO-MG - Em vídeo prefeito Branquinho é visto saindo de UTI e sendo levado para Enfermaria nesta Quinta-feira (07)


                 O prefeito José Gomes Branquinho, prefeito de Unaí-MG, foi diagnosticado com a doença Covid-19 no mês de Dezembro de 2020, e o caso foi agravando, ao ponto de ser internado no Hospital Santa Helena em Unaí, depois transferido para a UTI Intenselife no Hospital Santa Mônica também em Unaí

                 Ali ele passou por procedimentos mais avançados, e na visita de seu filho, Dr. Felipe Branquinho, morador de Patrocínio-MG, onde exerce a profissão de médico, tomou a decisão de que seu pai, deveria ser encaminhado para Patrocínio, onde poderia acompanhar os tratamentos, e por ser uma cidade mais avançada na medicina e com maiores recursos de tratamento da Covid-19.

                 Na Cidade de Patrocínio, o prefeito Branquinho foi entubado, e teve dias difíceis no tratamento de combate a Covid-19.

                 Os unaienses uniram em orações, em favor do prefeito, amigos, políticos, parentes e demais eleitores, com poucas informações, desejava a cura e a volta do prefeito para ser empossado e voltar a governar a cidade, no seu segundo mandato, reeleito prefeito da cidade de mais de 80 mil habitantes.

                 Nesta Quinta-feira (210107), pela primeira vez desde a sua transferência, os unaienses tiveram o privilégio de vê-lo por meio de um vídeo gravado, onde o prefeito aparece numa cadeira de rodas, sendo levado para uma enfermaria comum, deixando para trás a UTI, com recordações triste que passou enquanto esteve entubado, sofrendo a dor dos tratamentos que por ali vivenciou.

                 No Vídeo, uma enfermeira leva o prefeito pelos corredores do Hospital, sendo acompanhado pela sua esposa Neuzani e pelo filho, Dr. Felipe Branquinho.

                 O prefeito aparece muito debilitado, inchado (podemos notar isso em seus braços), e cabisbaixo.

                 A nossa esperança é de que ele se recupere logo e volte a sua vida cotidiana, na família, em Unaí e no Executivo. #forçabranquinho.


                 Informações de:
UNAIENSES - 210107.

BRASILÂNDIA DE MINAS-MG - Mulher joga água fervente na atual do seu ex e causa queimaduras graves


                  Uma adolescente de 17 anos deu entrada no Hospital Municipal de Brasilândia de Minas-MG com queimaduras graves nos braços e na face. A polícia foi acionada e a menor contou que a ex-namorada do seu atual companheiro jogou água fervente nela enquanto andava pela rua. No entanto, a vítima se recusou a dar maiores detalhes sobre o namorado e sobre a autora.

                  A adolescente disse para os policiais que estava andando pela Rua Lindorifo Batista, próximo à praça central, no dia anterior, quando foi surpreendida pela ex-namorada do seu namorado, que já chegou arremessando uma panela cheia de água fervente em sua direção. 
                  A água atingiu seus braços e parte do rosto, causando queimaduras graves.

                  A menor contou, ainda, que foi embora para casa depois do acontecido e tentou tratar por lá as queimaduras, mas elas se mostraram muito graves, motivo pelo qual buscou atendimento médico um dia depois.

                  A vítima se recusou a dar maiores detalhes sobre a autora para a polícia. A ocorrência foi registrada para providências futuras.

                  Com Informações de: Portal Bonfinópolis.

BURITIS-MG - Motorista morre em capotamento de caminhão na zona rural

Vicente Francisco da Silva prestava serviço para a Prefeitura de Buritis e dirigia um caminhão com tanque d'água, quando aconteceu o acidente.


                  Um motorista morreu em um capotamento de um caminhão na zona rural de Buritis-MG, na Região Noroeste de Minas Gerais.

                  De acordo com a prefeitura, ele prestava serviço para o município e dirigia um caminhão com tanque d'água, quando aconteceu o acidente. Testemunhas contaram à Polícia Militar que o motorista perdeu o controle da direção ao descer uma serra e capotou.

                  Vicente Francisco da Silva, de 74 anos, foi arremessado e morreu no local. As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil.

                  O capotamento foi em uma estrada que liga o município ao Distrito de Serra Bonita, onde é feita uma obra da prefeitura para melhoria do tráfego.

                  Em nota divulgada nas redes sociais, o município lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares.

                  Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Homem é baleado em bar na zona rural

Crime foi na Comunidade de Vila Nova dos Poções e ninguém foi preso. Testemunhas contaram à polícia que a vítima foi surpreendida por dois homens armados.


                  Um jovem de 25 anos foi baleado em um bar na zona rural de Janaúba-MG, na noite de Terça-feira (210105). O crime foi na Comunidade de Vila Nova dos Poções e testemunhas contaram à polícia que a vítima foi surpreendida por dois homens armados que chegaram no estabelecimento em uma motocicleta.

                  Um deles atirou várias vezes e a vítima foi atingida no tórax. Ainda segundo testemunhas, o rapaz caiu ao ser ferido e sacou uma arma e atirou em direção aos dois autores. 
                  Eles não ficaram feridos e fugiram do local.

                  Uma equipe do SAMU prestou os primeiros socorros e levou a vítima para o Hospital Regional de Janaúba, onde passou por cirurgia.

                  De acordo com informações da PM, a suspeita é de que o crime pode ter ligação com disputa de ponto de tráfico de drogas na comunidade, mas o caso será investigado. 
                  A polícia fez rastreamento e ninguém foi preso.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS