Idoso de 90 anos, Benjamim foi encontrado em um buraco, depois de aproximadamente 30 horas, e de atravessar uma noite fria, com vida e saúde.
Benjamin da Cruz Ferreira, 90 anos de idade, saiu para um passeio pelas ruas da cidade de Unaí-MG, como sempre costumava fazer rotineiramente, e nesta Sexta-feira (190531), ele saiu por volta das 10:30 horas da manhã, e não mais voltou.
A família, como qualquer outra, sentiu sua falta e se preocupou.
Nada de Benjamim voltar...
Foi ai que desconfiaram que algo estava errado, e logo se manifestaram nas redes sociais, familiares, amigos, e até o escurecer ninguém havia dado Noticias do senhor de 90 anos.
Anoiteceu e ele não voltou para casa.
Benjamin da Cruz Ferreira tem 90 anos de idade, está totalmente lúcido, com suas capacidades cognitivas preservadas, social, alegre, disposto... um homem normal e muito saudável e conservado com 90 anos de vida.
Segundo informações, ele havia sido visto pela última vez caminhando pela Rua Calixto Martins de Melo, sentido à Rua Djalma Torres, no Centro da cidade de Unaí.
Ele não conduzia um celular, e nem portava nenhum de seus documentos pessoais.
Familiares e amigos espalharam fotos e pedidos com telefones de contato pelas redes sociais, e os unaienses compartilharam rapidamente e em pouco tempo toda a população unaiense estava sabendo.
Na manhã deste sábado as buscas se intensificaram e nada de encontrar o senhor Benjamin então desaparecido.
Mas o senhor Benjamin só viveu até os seus 90 anos porque ele é amado por Deus, a média de vida no Brasil é aproximadamente 20 anos a menos, e Benjamin tem encontrado graça aos olhos de Deus e tem atingido os noventa anos, e não será desta forma que iria findar a história de sua vida. Deus tem abençoado sua vida até aqui, e irá continuar o abençoando ...
No desespero dos familiares, que já estava ficando sem lugar para procurá-lo, segundo informações, passava pela rua nas proximidades do FEMAGRIL, quando ouviu os gritos de Benjamin e assim o encontrou dentro de um buraco.
Ainda não temos detalhes exatos da localidade, mas Benjamin, o idoso de 90 anos, que passou a noite caído ali naquele local, resistiu o frio e para felicidade da família e de todos nós, esta bem e sem sequelas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado que foi ao local, e conduziu o senhor para o atendimento médico no Pronto Atendimento - PA.
O estado de saúde dele é ótima e passa bem.
Sempre tenho acreditado que as pessoas que encontram a graça e a misericórdia de Deus, são as que conseguem vida mais longa, pois Deus é o dono da vida.
Não conheço o senhor Benjamin, mas sei de uma coisa, e falo com toda minha convicção e sinceridade:
"Ele é amado por Deus, eu o respeito, e considero, não só ele, mas todos que encontraram em Deus a permissão de viver mais! coroa da vida são as cãs de quem tem o privilégio dado por Deus para atravessar o século vivendo saudavelmente, como o senhor Benjamin. Longa vida e saúde à ele"!
Unaienses
Jisohde - 190601.