PESQUISA NESTE SITE:

01 junho 2019

CABECEIRA GRANDE-MG - Polícia Militar apreende tabletes de maconha e pedras de crack dentro de painel de carro

Rapaz de 23 anos, que dirigia o veículo, foi preso; ele foi abordado pela Polícia Militar em Palmital, município de Cabeceira Grande. Ele foi levado para a delegacia de Unaí-MG.



                A Polícia Militar apreendeu três tabletes de maconha e pedras de crack dentro do painel de um carro em Palmital, município de Cabeceira Grande-MG, nesta Quinta-feira (190530). 
                Um rapaz de 23 anos foi preso.

                Os policiais faziam patrulhamento quando foram informados de que um motorista estava dirigindo em alta velocidade e seguia em direção a Palmital. Como a PM já havia recebido denúncias de que o jovem estava trazendo drogas de Brasília-DF para a região, uma equipe de militares fez a abordagem dele, que tentou fugir, mas foi impedido.

                Depois que os militares apreenderam as drogas, o rapaz disse que estava trazendo as drogas para serem distribuídas em Palmital. Antes de ser levado para a Delegacia de Unaí-MG, o rapaz foi levado a um posto de saúde, porque afirmou que sofria de asma. 

                O carro que ele dirigia foi apreendido e levado para um pátio credenciado. O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.


SAMAMBAIA-DF - “Foi a solução”, diz mãe após assassinar o filho de 9 anos [[[ 1 ]]]

Presas na 26ª Delegacia de Polícia, Rosana Auri e a companheira, Kacyla Priscyla, deram detalhes sobre o crime brutal praticado contra a criança.



               A cabeleireira Rosana Auri da Silva Candido, que assassinou o próprio filho, Rhuan Maycon da Silva Castro, de 9 anos, revelou os motivos para ter cometido o crime na noite desta Sexta-feira (190531). 

               A mulher afirma que tanto o pai da criança, ex-namorado dela, quanto seu próprio pai, avô de Rhuan, a agrediram física e verbalmente há cerca de dois anos, por ela ter se convertido à religião evangélica. 

“Para mim, foi a solução. Seria hipocrisia minha dizer que não sabia o que estava fazendo, mas [matar o menino] foi a única coisa que passou na minha cabeça”
               Disse na 26ª Delegacia de Polícia - Samambaia-DF Norte, onde está detida.

               A companheira de Rosana, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno Pessoa, 28 anos, acusou a namorada de ter planejado todo o crime e alegou que só a auxiliou porque foi pressionada. 

“Eu tinha me arrependido e ela ficou brigando comigo. 
Disse que ia fazer sozinha. 
Então, eu só auxiliei”
               Deu sua versão. 

“Antes de ela fazer isso, eu fiquei segurando o braço dela. Passamos 30 minutos ali. Fiquei perplexa, sem movimentar o corpo, e quando vi, ela já tinha dado a primeira facada”
               Detalhou.

               Veja o que a mãe, Rosana Auri da Silva Candido, disse sobre o assassinato:


               Kacyla Priscyla disse que se sentia ameaçada pela companheira, mas alegou arrependimento por ter compactuado com o crime. 

“Quando ela voltou, depois de jogar a mala [com partes do corpo da criança], chegou estranha, diferente. Perguntei: ‘Você quer se matar e me matar?’. Ela disse: ‘Não’, mas que não estava bem. Ali, eu já abri a porta e preparei os documentos, porque sabia que viríamos parar aqui [na delegacia]”
               Relatou.

               Mais articulada que a companheira, Kacyla ainda afirmou que o menino não pediu por socorro ao receber as facadas. Ele teria dado “um pequeno grito” depois do primeiro golpe, então faleceu. 

“Ela [Rosana] não queria mais nenhuma ligação com a família paterna. Não queria devolver [a criança], nem dar para ninguém. 
Queria isso, se livrar dele”
               Disse.

               Veja depoimento da companheira da mãe, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno Pessoa:


               O assassinato teria acontecido enquanto o garoto dormia. Segundo o delegado-chefe adjunto da 26ª DP, Guilherme Sousa Melo, depois de matarem Rhuan com golpes de faca, as mulheres o teriam esquartejado e tentado queimar partes do corpo na churrasqueira da residência.

               Para se desfazerem do cadáver, elas o teriam colocado em malas. No entanto, ao passarem em um campo de futebol, algumas pessoas teriam desconfiado da cena e chamado a polícia.

               Os policiais encontraram as duas em casa com uma menina de 8 anos, filha de Kacyla. Os restos mortais de Rhuan foram localizados em dois endereços: no lote onde moravam, na QR 619, e na via pública da QR 425, em frente à creche Azulão
               Parte do corpo estava em duas mochilas.

               As duas suspeitas foram presas e estão na delegacia. Durante interrogatório, nenhuma teria demonstrado arrependimento. Elas supostamente admitiram não ter a guarda das crianças e haver fugido do Acre sem conhecimento dos respectivos pais. 
               Para não chamar atenção, os filhos não iam à escola há cerca de dois anos.

               De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, a menina foi encaminhada a um abrigo.

Premeditação

               Segundo as investigações, as mulheres moravam na região há cerca de dois meses, oriundas do Acre, e a residência em que vivem tem aspecto de abandono. Cômodos bagunçados e panelas cheias de mofo foram encontradas pelos policiais. 
               Dentro da casa, as duas ainda teriam pintado trechos de passagens bíblicas nas paredes.

               De acordo com o delegado, elas planejaram matar o garoto há um mês. Primeiro, pensaram em envenená-lo, mas optaram pela facada no peito. Hoje, em depoimento, disseram que decidiram fazer isso porque pretendiam se mudar para outro endereço.

               Rosana afirmou sentir ódio em relação ao filho pelo vínculo com o próprio pai, que a teria maltratado no passado. 
               Para o delegado, a outra criança provavelmente também seria morta.

Crime

               A mãe disse que deu a primeira facada. Rhuan teria, então, se postado de joelhos. Segundo o depoimento, Kacyla chegou por trás e tentou “apagar” a criança com um pano embebido em acetona. Na sequência, Rosana acertou mais três facadas nas costas do menino e o decapitou.

               Depois, as duas esquartejaram o corpo com as facas e um martelo. Ainda o colocaram na churrasqueira, mas o cheiro ficou forte, o que as fez desistir. Por isso, puseram os restos mortais nas mochilas escolares e nas malas.

               O delegado acredita que a menina de 8 anos tenha acordado durante o assassinato, mas ficado em silêncio. A criança foi descrita como muito inteligente e ajudou a polícia a desvendar a dinâmica do crime.

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.


               Com Informações de: Metrópoles.

SÃO PAULO - Pai de Neymar diz que jogador caiu em armadilha e foi vítima de extorsão [[[ 2 ]]]

Mulher registrou um boletim de ocorrência denunciando o atacante por estupro.



                     Após o atacante Neymar ser acusado de estupro por uma mulher, o pai do jogador, que cuida de sua carreira, garante que o atleta está sendo vítima de uma acusação mentirosa e que a moça que fez o boletim de ocorrência tentou extorquir o jogador após ter tido uma relação sexual com consentimento.

“É uma pessoa acusando o Neymar, mas temos provas de que nada aconteceu. O Neymar caiu nesta armadilha. Agora temos de fazer o possível para mostrar a verdade, porque hoje nem namorar ele vai poder mais”
                     Afirmou Neymar pai, em entrevista à TV Bandeirantes.

                     Ele confirmou que a mulher se encontrou com Neymar em Paris. Os dois fizeram sexo, mas segundo Neymar (pai), houve consentimento entre as partes. 

“Foi uma relação consentida, não houve estupro. Depois ela tentou marcar outros encontros, mas o Neymar percebeu que podia ser algum golpe e se afastou”
                     Comentou.

                     Um advogado da moça teria procurado o pai de Neymar e seus representantes e exigiu dinheiro para não registrar o boletim de ocorrência. 

“Tiramos fotos, tenho mensagens do whatsapp marcando o encontro comigo e coloquei três testemunhas para esse encontro. Naquele momento não sabíamos os motivos, mas a gente já estava esperando por isso, porque recebemos a extorsão”
                     Disse.

“O Neymar conseguiu guardar as conversas e tudo o que se fala sobre essa relação. Em nenhum momento fez isso. Sei que meu filho pode ser acusado de muitas coisas, mas sei o menino que ele é. Sei o homem que Neymar é; então, é filho de pai e mãe. Desta vida, a gente vai fazer com que a justiça venha o mais rápido possível”
                     Continuou.

“É mais uma lição que a gente aprende, que o Neymar aprende. 
O estrago é grande porque uma acusação dessas… 
A Justiça vai saber lidar com isso”
                     Afirmou Neymar (pai), lembrando que vai conversar com seus advogados para ver o que vai fazer. 

“Ninguém entrou em contato com a gente. 
O estranho é que o boletim é de ontem e já vazou. 
O Neymar não foi notificado e vou ouvir os advogados e tomar as devidas providências"

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA COM NEYMAR - AQUI.

                     Com Informações de: Metrópoles.

TRÊS MARIAS-MG - Campanha 'Eu viro carranca para defender o Velho Chico' realiza ações

Evento conta com oficinas, atividades culturais, esportivas e artísticas a partir deste Domingo (02). Objetivo é conscientizar a população sobre a importância da preservação do rio.

                A Semana do Meio Ambiente será comemorada com ações da campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” neste Domingo (190602) em Três Marias-MG, na Região Central de Minas

                O evento é realizado em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - CBHSF e conta com oficinas, atividades culturais, esportivas e artísticas. A programação segue até o dia 05 de Junho e na próxima Segunda-feira (190603), as ações são voltadas para o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico.

                Cerca de 18.000.000 de pessoas se beneficiam do rio, onde estão situados 505 municípios na Bacia do Velho Chico. 

“O objetivo é alertar a comunidade ribeirinha na bacia do Rio São Francisco dos problemas que acometem o Velho Chico e como preservá-lo. Um importante alerta já que o Rio garante o sustento de vários ribeirinhos”
                Explicou Roberto Carlos Rodrigues, Secretário de meio ambiente em Três Marias.

                O nome da Campanha, lançada em 2014, está relacionado a uma lenda popular comum nas cidades ribeirinhas. 

“Eles diziam que a carranca afastava os maus espíritos e protegiam o Velho Chico. O nome é um convite a todos para defender e preservar o rio”
                Disse o secretário.

                Em 2018, Januária-MG foi a cidade escolhida para receber as comemorações com a presença de 5.000 pessoas. Neste ano, a expectativa é que Três Marias seja abraçada por um público de 7.000 ribeirinhos da cidade e região. As ações acontecem simultaneamente em Bom Jesus da Lapa - BA-Médio SF, Juazeiro-PE-Submédio SF e Pão de Açúcar-AL-Baixo SF.

                De acordo com o Conselheiro da CBHSF, Adelson Toledo, as atividades buscam também mostrar a importância da preservação ambiental para as crianças e os adolescentes do Ensino Fundamental e Médio, com o intuito de ensiná-las a ter um olhar amigo para o Rio São Francisco.

“O dia 3 de junho foi instituído pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco exatamente para que tenha um dia que chame a atenção para os problemas do Rio São Francisco e a sua bacia. Desde o problema de qualidade, quantidade de água, poluição e uso inadequado. Esperamos que todos deem suas contribuições em favor do Rio São Francisco”
                Explica o Conselheiro Adelson Toledo.

                O Rio além de ser monitorado pelo Comitê, é acompanhado pelo SAAE e COPASA, que fazem um trabalho para detectar a quantidade e qualidade das águas. 

“Os rejeitos de Brumadinho ainda não chegaram em Três Marias. Dessa forma, os peixes estão em boa situação para consumo e a piscicultura continua exercendo suas atividades na cidade”
                Disse Adelson.

Mais informações

                Em Três Marias, as solenidades começam no Domingo (190602), a partir das 07:30 horas, no Terminal Turístico Praia Mar Grande. O evento será gratuito e aberto ao público. 

                Durante a programação, terão atividades artísticas e culturais, mobilizações, gincanas, estande e exposições. 
                Outras informações acesse o Site ou pelo telefone (38) 3754-5432.

BARÃO DOS COCAIS-MG - Partes do talude de barragem desmorona [[[ 2 ]]]

A preocupação é que o talude está a apenas 1,5 km da barragem de rejeitos. Barão de Covais fica a 28 km do local e em caso de um rompimento seria duramente afetada.



                  Partes do talude, espécie de escora da mina do Congo Soco, em Barão de Cocais-MG, desmoronou nesta Sexta-feira (190531). 

                  A situação da estrutura de agravou desde o início da semana. 
                  A movimentação de terra aumentou seis vezes nos últimos dias.

                  Segundo a mineradora Vale, os blocos que se desprenderam, “se acomodaram no fundo da cava“

”As primeiras avaliações indicam que o material está deslizando de forma gradual, o que até o momento corrobora as estimativas de que o desprendimento do talude deverá ocorrer sem maiores consequências”
                  Destaca a empresa, em nota.

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.

                  Com Informações de: Metrópoles.

FRANÇA - Neymar é investigado por estupro em hotel de luxo de Paris [[[ 1 ]]]

Boletim de ocorrência foi registrado em São Paulo, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher. Caso teria acontecido no dia 15 de Maio deste ano.



                 O jogador Neymar da Silva Santos Junior é investigado, em São Paulo, depois que uma mulher o denunciou por um estupro que teria acontecido no Hotel Sofitel Paris Arc de Triomphe, em Paris - FRANÇA

                Em depoimento que durou mais de três horas, de acordo com o Boletim de Ocorrência - BO obtido pelo Metrópoles, a mulher afirmou que, “aparentemente embriagado”, o jogador a forçou a ter uma relação sexual.

                Segundo o relato da vítima, que não foi identificada no BO com base em um protocolo de segurança, o fato aconteceu no dia 15 de Maio, mas só foi registrado nesta Sexta-feira (190531), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher - DDM em Santo Amaro, em São Paulo

                Ela disse à polícia que estava emocionalmente abalada e teve medo de registrar o caso na França.

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA COM NEYMAR - AQUI

                Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - Idoso de 90 anos foi encontrado em buraco depois de mais de 25 horas desaparecido

Idoso de 90 anos, Benjamim foi encontrado em um buraco, depois de aproximadamente 30  horas, e de atravessar uma noite fria, com vida e saúde.
               Benjamin da Cruz Ferreira, 90 anos de idade, saiu para um passeio pelas ruas da cidade de Unaí-MG, como sempre costumava fazer rotineiramente, e nesta Sexta-feira (190531), ele saiu por volta das 10:30 horas da manhã, e não mais voltou.

               A família, como qualquer outra, sentiu sua falta e se preocupou. 
               Nada de Benjamim voltar...

               Foi ai que desconfiaram que algo estava errado, e logo se manifestaram nas redes sociais, familiares, amigos, e até o escurecer ninguém havia dado Noticias do senhor de 90 anos.
               Anoiteceu e ele não voltou para casa.

               Benjamin da Cruz Ferreira tem 90 anos de idade, está totalmente lúcido, com suas capacidades cognitivas preservadas, social, alegre, disposto... um homem normal e muito saudável e conservado com 90 anos de vida.

               Segundo informações, ele havia sido visto pela última vez caminhando pela Rua Calixto Martins de Melo, sentido à  Rua Djalma Torres, no Centro da cidade de Unaí.
               Ele não conduzia um celular, e nem portava nenhum de seus documentos pessoais.

               Familiares e amigos espalharam fotos e pedidos com telefones de contato pelas redes sociais, e os unaienses compartilharam rapidamente e em pouco tempo toda a população unaiense estava sabendo.

               Na manhã deste sábado as buscas se intensificaram e nada de encontrar o senhor Benjamin então desaparecido.

               Mas o senhor Benjamin só viveu até os seus 90 anos porque ele é amado por Deus, a média de vida no Brasil é aproximadamente 20 anos a menos, e Benjamin tem encontrado graça aos olhos de Deus e tem atingido os noventa anos, e não será desta forma que iria findar a história de sua vida.                Deus tem abençoado sua vida até aqui, e irá continuar o abençoando ...

               No desespero dos familiares, que já estava ficando sem lugar para procurá-lo, segundo informações, passava pela rua nas proximidades do FEMAGRIL, quando ouviu os gritos de Benjamin e assim o encontrou dentro de um buraco.
               Ainda não temos detalhes exatos da localidade, mas Benjamin, o idoso de 90 anos, que passou a noite caído ali naquele local, resistiu o frio e para felicidade da família e de todos nós, esta bem e sem sequelas.

               O Corpo de Bombeiros foi acionado que foi ao local, e conduziu o senhor para o atendimento médico no Pronto Atendimento - PA.
               O estado de saúde dele é ótima e passa bem.


               Sempre tenho acreditado que as pessoas que encontram a graça e a misericórdia de Deus, são as que conseguem vida mais longa, pois Deus é o dono da vida. 
               Não conheço o senhor Benjamin, mas sei de uma coisa, e falo com toda minha convicção e sinceridade:
"Ele é amado por Deus, eu o respeito, e considero, não só ele, mas todos que encontraram em Deus a permissão de viver mais! coroa da vida são as cãs de quem tem o privilégio dado por Deus para atravessar o século vivendo saudavelmente, como o senhor Benjamin. Longa vida e saúde à ele"!


Unaienses
Jisohde - 190601.


BURITIZEIRO-MG - Vinte três dias após ser solto, homem é preso com carro clonado e munições

Homem de 39 anos foi preso em uma operação da Polícia Civil nessa Quinta-feira (30). ele já havia sido detido no dia 8 deste mês por difamação.


                A Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos com um carro clonado e munições de uso restrito em Buritizeiro-MG nesta Quinta-feira (190530). Ele já havia sido detido no dia 8 deste mês, porque usava um perfil falso em uma rede social para fazer publicações difamando moradores da cidade. Ele foi solto no mesmo dia, após pagar fiança.

                Nessa quinta, uma mulher de 35 anos também foi presa; o delegado Jefferson Leal explica que as prisões ocorreram durante a operação “Clone”, que tinha como objetivos localizar e apreender veículos clonados. 

                Durante a abordagem, os policiais encontraram um carro e verificaram que o automóvel tinha dados idênticos ao de outro, com placas de Sorocaba-SP. Os documentos e o chassi estavam adulterados. De acordo com a Polícia Civil, a mulher acabou sendo presa porque tentou esconder o carro, que estava na casa dela.

                Ainda durante a operação, foram apreendidas oito munições de uso restrito, além de um barco e uma televisão que, segundo o delegado, têm origem suspeita e podem ser produtos de receptação. 
                Os dois presos e o material foram levados para o presídio da cidade.

Primeira prisão

                O homem de 39 anos foi preso em Pirapora-MG na Quarta-feira (190508) suspeito de cometer difamação pelas redes sociais há pelo menos três anos. Segundo informações da Polícia Civil, ele usava um perfil no Facebook usando o nome do empresário Joesley Batista. Desde 2016, publicações do usuário acusando moradores da cidade de terem relações extraconjugais e dirigindo agressões a políticos.

                O Tribunal de Justiça exigiu que o Facebook informasse o IP do usuário da rede social, que significa o número que indica qual dispositivo a pessoa está usando. Através do endereço, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do homem de 39 anos. 

                No local, a PC encontrou ainda uma mochila com várias munições de três calibres diferentes, 22, 25 e 38.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS