PESQUISA NESTE SITE:

11 junho 2018

JANUÁRIA-MG - Corpo de homem é encontrado sem cabeça e com perfurações no abdômen e pernas

Vítima foi decapitada e morta na madrugada desta Segunda-feira (180611). Ninguém foi preso.

                  O corpo de um homem de 59 anos foi encontrado pela Polícia Militar em Januária-MG com a cabeça arrancada e com diversas marcas de golpes de faca no abdômen e pernas. 

                  Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na madrugada desta Segunda-feira (180611), no Bairro Cerâmica, e até a publicação desta matéria não há suspeitas sobre autoria ou motivação.

                  O homem decapitado, de acordo com a Polícia Civil, não tinha problemas de relacionamento na cidade e costumava fazer uso excessivo de bebidas alcoólicas e passar as noites na rua. 
                  A família da vítima foi ouvida e não soube informar à PC se o homem tinha desentendimentos com alguém.

                  O local do crime fica próximo a um bar que a vítima costumava frequentar. No relatório da Polícia Militar consta que as manchas de sangue percorreram a rua e chegaram até o bar. 

                  A perícia da Polícia Civil compareceu ao local para realizar investigações. Segundo informações levantadas pela PC, os cortes feitos nos membros inferiores do corpo são menores do que o ferimento do pescoço. 
                  A suspeita é de que os golpes foram feitos por instrumentos cortantes diferentes e podem ter sido praticados por mais de uma pessoa.

                  A PC informou ao G1 que, por conta de uma denúncia anônima, um suspeito foi ouvido, mas não há comprovação de que ele possa ter cometido o crime. O corpo foi liberado do IML, segundo a PC, no fim da manhã desta segunda e está sendo velado na cidade. As armas do crime não foram encontradas e a Polícia Civil investiga o caso.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Motorista com sinais de embriaguez é detido após bater em poste de iluminação

Testemunhas disseram que antes de bater no poste, ele atingiu a traseira de uma caminhonete; motorista recusou fazer o teste do etilômetro, mas apresentava sinais visíveis de embriaguez.

                  Um motorista de 21 anos foi detido na madrugada desta Segunda-feira (180611) suspeito de embriaguez em Montes Claros-MG, no Norte de Minas
                  Segundo a Polícia Militar, ele conduzia um carro de passeio quando perdeu o controle da direção e bateu em um poste, na Avenida Mestra Fininha, no Centro.

                  Testemunhas disseram à polícia que antes de bater no poste, ele atingiu a traseira de uma caminhonete e tentava fugir em alta velocidade. O acidente foi na mesma avenida, no Bairro São Luís
                  Ninguém ficou ferido.

                  A PM foi acionada e encontrou o homem com sinais visíveis de embriaguez como olhos avermelhados, hálito etílico e dificuldade para se equilibrar. Segundo a polícia, o condutor recusou fazer o teste do etilômetro.

                  Ele foi encaminhado à delegacia e o carro removido a um pátio credenciado ao DETRAN.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros combatem incêndios em quintal de casa e em lote vago

Fagulha de um fogão a lenha provocou incêndio no Bairro Mirante do Sol. Chamas no lote vago, foram causadas por um traque.

                 O Corpo de Bombeiros combateu dois incêndios em Montes Claros-MG, nesse Domingo (180610). 

                 Segundo os militares, a suspeita é que um dos incêndios tenha sido provocado por fagulhas de um fogão a lenha, construído no chão do quintal de uma residência no Bairro Mirante do Sol
                 Ninguém ficou ferido.

                 Os bombeiros informaram que o proprietário do imóvel relatou que o fogo atingiu a mobília de um vizinho que estava guardado no quintal da casa. 

                 Diversos objetos, como roupas e utensílios, foram destruídos pelas chamas; cerca de 500 litros de água foram utilizados para combater o fogo. 

"A gente faz um alerta para que ao manusear fogão a lenha, assim como quando usar velas, o morador observe se há algum material inflamável próximo. Uma fagulha pode atingir este material e iniciar um incêndio"
                 Explica o sargento dos bombeiros, Kollek Pereira.

                 O outro incêndio foi em um lote vago em um condomínio no Bairro Ibituruna. O solicitante informou aos militares que as chamas foram provocadas por fagulhas de fogos de artifício que eram utilizadas no local. 

"Com a chegada das festas juninas e também da Copa do Mundo, fazemos o alerta quanto ao uso dos fogos de artifício. 
Neste caso, eram crianças que soltavam traques no local. 
Um atingiu a vegetação e provocou o incêndio. 
É importante que se atentem à classificação indicativa dos fogos e artifícios para manter a segurança durante as festas"
                 Completa o sargento.

                 O Corpo de Bombeiros disponibiliza uma página na internet com diversas dicas de segurança para evitar acidentes e também incêndios.

                 Com Informações de: G1.

                 

ESPINOSA-MG - Polícia Civil abre inquérito para apurar causas do acidente com micro-ônibus

Veículo transportava pacientes e acompanhantes que fazem hemodiálise em Janaúba; Consórcio responsável pelo micro-ônibus diz que ele passou por manutenção completa há cerca de dois meses.


                 A Polícia Civil confirmou nesta Segunda-feira (180611) que abriu um inquérito para apurar as causas do acidente com o micro-ônibus em Espinosa-MG, no Norte de Minas

                 O veículo transportava pacientes da hemodiálise e acompanhantes quando o condutor perdeu o controle da direção, bateu em um barranco e capotou; três pessoas morreram e nove ficaram feridas.

                 Segundo a Polícia Militar, o micro-ônibus estava com o licenciamento regularizado e foi liberado para os responsáveis pelo setor de saúde da Prefeitura de Espinosa

                 Passageiros afirmaram que o veículo apresentava problemas nos freios, falta de cintos de segurança e má conservação do assoalho.

                 O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Integrado da Microrregião da Serra Geral de Minas Gerais - Consórcio União Geral, responsável pela manutenção do veículo, esclareceu por meio de nota que o "micro-ônibus passou por manutenção completa, desde a parte elétrica, motor, freios e troca de pneus nos últimos dois meses"

                 Ainda segundo a nota, também foi trocado o estofado dos bancos e afixado cintos de segurança novos. O ônibus estava cedido para prefeitura há menos de um ano, segundo o Consórcio.

                 A PC informou que durante a investigação deverá ser solicitada uma perícia no micro-ônibus.

Vítimas

                 Dos nove feridos, três permanecem internados na manhã desta Segunda-feira (180611) em Hospital de Espinosa, Montes Claros-MG e Janaúba-MG
                 Segundo as unidades de saúde, as três vítimas estão estáveis.

                 Morreram no acidente Andreson Rodrigues de Assis, de 30 anos, Ademir Lopes cruz, de 49 anos, e Romilton Tolentino, de 53 anos. 
                 Duas vítimas eram pacientes e um era acompanhante.

                 Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Desesperado, pai pula de prédio em chamas com bebê no colo

O homem sofreu traumatismo craniano e fraturou a clavícula. A criança sofreu escoriações leves.

                Um homem pulou da janela do segundo andar de um apartamento na , na região central de São Paulo, agarrado com um bebê, depois que o prédio pegou fogo neste Domingo (180610).

                Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu traumatismo craniano e fraturou a clavícula. A criança sofreu escoriações leves. Ambos foram encaminhados ao hospital. 
                Ainda de acordo com a corporação, a atitude do homem foi tomada por desespero.

                Outras sete pessoas que inalaram fumaça foram atendidas no local e liberadas sem maiores complicações. Ao menos dezesseis viaturas foram destacadas para atender a ocorrência.

                Com Informações de: Metrópoles.

LAGO SUL-DF - Corpo de jovem é encontrado em prédio abandonado

Bombeiros foram acionados, localizaram o cadáver por volta 8:20 horas desta Segunda (180611) e acionaram a perícia.

               Um homem de aproximadamente 22 anos foi encontrado morto, na manhã desta Segunda-feira (180611), em um prédio abandonado na QI 9 do Lago Sul-DF.

               Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal - PCDF, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, localizaram o cadáver por volta das 8:20 horas e acionaram a perícia.

               A vítima, que não tinha sinais de violência aparente, ainda não foi identificada. O cenário ficou aos cuidados da Polícia Militar
               O caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia do Lago Sul.

               Com Informações de: G1.

ANGELÂNDIA-MG - Acidente com caminhão na estrada que liga a Malacacheta-MG

                  Um acidente aconteceu neste Domingo (180610) na estrada que liga Angelândia-MG a Malacacheta-MG, no local denominado Morro dos Pereiras, onde um caminhão de uma empresa de eletrificação perdeu o controle e acabou capotando.

                  Ainda não temos informações sobre as causas do acidente ou estado das vítimas.

                  Em breve novas informações

Fotos enviadas por um leitor

 

  
  

                  Com Informações de: MinasHoje.

BETIM-MG - Grupo que se preparava para incendiar ônibus é detido com galão de gasolina

                 Um grupo foi detido na madrugada deste Domingo (180610), em Betim-MG, na região metropolitana de Belo Horizonte-MG no momento em que se preparava para cumprir uma ordem de ataque a ônibus. 

                 De acordo com a Polícia Militar, Caio César Moreira da Silva, de 24 anos e Jonas Vitor Drumond da Cruz, de 18 anos, foram presos. 
                 Dois adolescentes, um de 16 anos e outro de 14 anos, foram apreendidos.

                 Segundo o boletim de ocorrência, eles foram vistos durante o patrulhamento na Rua Vereador Paulo Drumond. O grupo percebeu a presença da PM e tentou fugir por uma mata. 
                 Os quatro foram perseguidos e abordados.

                 Com eles foram encontrados um galão com cerca de cinco litros de gasolina, uma caixa de fósforos e uma réplica de arma de fogo. A polícia ainda apreendeu três porções de maconha, que estavam na cueca dos maiores. 
                 Todos tinham toucas ninja, que seriam usadas durante a ação.

Ordem

                 O grupo contou aos militares que estava cumprindo a ordem do chefe do tráfico de drogas da região, que pediu que eles ateassem fogo em coletivos nos arredores do Bairro Citrolândia, em Betim.

Bilhete

                 Na mochila do rapaz de 18 anos, a polícia encontrou um bilhete que seria deixado logo depois do ataque. 
                 No papel, estava escrito 

“Enquanto não tiver um sistema digno, 
vai haver incêndio”.

                 Todos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Betim.

                 Com Informações de: MinasHoje.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Justiça autoriza vaquejada


                 A juíza Dilma Conceição Araújo Duque, da 1ª Vara Cível da Comarca de Governador Valadares-MG, autorizou a realização da 48ª Vaquejada na cidade, de 14 a 17 de Junho. 
                 A sentença, de 7 de Junho, confirma decisão liminar concedida em 23 de Abril.

                 O pedido de permissão para fazer o evento partiu da União Ruralista Rio Doce, que ajuizou ação contra o Estado de Minas Gerais, para que a festa fosse validada e considerada legal e regular. 

                 A entidade afirmou que promove o evento há quase 50 anos e, no ano passado, foi impedida de concretizá-lo, o que causou “enorme prejuízo para os organizadores e profunda tristeza para as pessoas que participariam do evento”.

                 A União Ruralista Rio Doce sustentou que a vaquejada foi elevada a manifestação da cultura nacional e patrimônio cultural imaterial pela Lei 13.364/2016, e acrescentou que o Ministério de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em agosto de 2017, expediu a Portaria 1.781, que aprova a nota técnica e reconhece o regulamento geral da festividade. 
                 Por essa razão, requereu que o evento fosse autorizado.

                 Citado, o Estado de Minas Gerais não apresentou contestação.

Decisão

                 A juíza Dilma Duque ponderou que o artigo 225, parágrafo 1º, inciso VII, da Constituição Federal, afirma o direito coletivo e geral ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e impõe ao Estado a obrigação de proteger a fauna e a flora, sendo vedadas, na forma da lei, “as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade”.

                 A magistrada afirmou ainda que, pelo artigo 216 da nossa Carta Magna, compete ao Estado garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, e apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais.

                 De acordo com a juíza, a situação posta nos autos traduzia um choque entre dois direitos garantidos pela Constituição Federal. Para solucionar o choque desses dois direitos, deve ser feito um juízo de ponderação, considerando que não há direito absoluto.

                 Analisando o regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada - ABVAQ, norma que visa unificar as regras da vaquejada em todo o Brasil, a juíza entendeu que foram editadas regras para preservar a integridade física dos animais envolvidos na prática, em especial o boi, como a obrigatoriedade de que seja utilizado protetor de cauda.

“Não se mostra razoável proibir a prática da vaquejada, manifestação cultural do povo brasileiro, desde que a integridade física dos animais envolvidos seja respeitada, e se encontrem ausentes resquícios de crueldade e maus-tratos”
                 Concluiu.

                 A magistrada também expediu ofício sobre o assunto com cópia da sentença ao desembargador Dárcio Lopardi Mendes, relator do recurso de agravo de instrumento, em trâmite na 4ª Câmara Cível do TJMG.

Programação cancelada

                 Apesar da sentença favorável, a organização do evento decidiu cancelar a programação, que seria realizada entre os dias 14 e 17 de Junho. 

                 Em nota, os organizadores afirmam falta de tempo hábil para conseguirem planejar o evento.

                 Com Informações de: MinasHoje.

VARGINHA-MG - Homem morto em desabamento de casa, era dono do imóvel

                   O homem morto no desabamento de uma casa em construção na manhã deste Sábado (180609) em Varginha-MG era o dono do imóvel. A vítima, de 51 anos, estava na parte de cima da casa quando a construção desabou.


                   Reinaldo Salvador Costa chegou a ser socorrido com ferimentos na cabeça, mas morreu no Hospital Regional de Varginha. Familiares disseram que Reinaldo estava construindo a casa há cinco meses. Neste Sábado, ele havia reunido pessoas para terminar a laje.

                   O dono do imóvel e outras quatro pessoas enchiam a laje do terceiro pavimento da construção, quando toda a estrutura da casa desabou.

“Eu escutei um estouro, aí desceu de uma vez. Uma viga de sustentação não aguentou e desceu. E nisso puxou pro lado da rua. Os que estavam lá enchendo a laje caíram”
                   Contou o aposentado Osvaldo Silva.


                   Um dos homens não precisou de atendimento médico. As outras três vítimas foram levadas ao Hospital Bom Pastor, onde permanecem internadas. Segundo o hospital, elas não correm risco de morte.

                   De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que as vítimas não usavam equipamentos de segurança na obra. 
                   O Ministério do Trabalho informou que vai analisar o caso a partir de Segunda-feira (180611).


                   Com Informações de: MinasHoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS