PESQUISA NESTE SITE:

28 abril 2017

UNAÍ-MG - Dois homens presos e um jovem e uma jovem são detidos por Tráfico de drogas no Bairro Cachoeira

Homen de 40 anos é preso e jovens de 21, 15 e 14 anos são detidos com pedras de crack e tabletes de maconha, no Bairro Cachoeira.


              Nesta Quarta-feira (170426), por volta das 15:00 horas, após denúncia anônima, a Polícia Militar de Unaí-MG abordou um indivíduo de 40 anos, em atitude suspeita, de posse duas pedras de crack e este relatou que havia adquirido em uma residência situada no Bairro Cachoeira.

              Os policiais militares foram até o referido endereço onde localizaram um autor de 21 anos juntamente com dois menores infratores de 15 e 14 anos sendo um deles uma menina.

              Ao realizar buscas na residência localizaram dois tabletes e um cigarro de maconha, dois aparelhos celulares sem comprovação de origem, um rolo de papel alumínio e a quantia de R$58,50 em dinheiro.

              Os autores foram presos, os menores apreendidos juntamente com a droga e os materiais encontrados e encaminhados à delegacia para as demais providências.

              Com Informações de: PMMG.

BRASÍLIA-DF - Após dia de paralisações, trânsito é liberado na Esplanada dos Ministérios

Protesto de sindicatos e movimentos sociais terminou pouco antes das 19h; Metrô e ônibus só voltam a rodar no sábado. Grupos manifestaram oposição a reformas trabalhista e da Previdência.


              Bloqueado desde a 00:00 horas desta Sexta-feira (170428), o trânsito na Região Central de Brasília-DF foi liberado pelas equipes do DETRAN e da Polícia Militar por volta das 19:15 horas. 

               Os protestos convocados por sindicatos e movimentos sociais, contra as reformas trabalhista e da Previdência, se estenderam por todo o dia, e foram encerrados no início da noite.

               Segundo estimativa da CUT, 25 mil manifestantes passaram pela Esplanada dos Ministérios durante todo o dia. A Polícia Militar informou que cerca de 3 mil pessoas estavam no local no ápice dos protestos, por volta do meio-dia, mas não divulgou estimativa total de público.

               Não houve registro de conflitos ou pessoas feridas durante os atos. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram atendidas na região ao longo do dia, com quadros de hipoglicemia e pressão alta.

               A Polícia Civil registrou quatro ocorrências policiais na área das manifestações – duas por desacato, uma por roubo de celular, e uma por lesão corporal. Nessa última, a vítima relatou que "foi impedida de entrar ao Ministério da Saúde por manifestantes que bloqueavam a entrada". O autor assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

               Durante todo o dia, policiais fizeram revista pessoal de manifestantes, indígenas e pedestres que passavam pela região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 35 objetos foram apreendidos, entre pedaços de madeira, máscaras e hastes de bandeiras.




               Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Incêndio atinge galpão de empresa

Corpo de Bombeiros esteve no local fazendo o combate e retirando materiais queimados. Fato foi registrado nesta sexta-feira (28).


              Um incêndio atingiu o galpão da Soma Ambiental na Avenida Filomena Cartafina, no Distrito Industrial, em Uberaba-MG, na manhã desta Sexta-feira (170428). 
              A Soma, que recebe e faz o tratamento de resíduos gerados por empresas e municípios, se posicionou em nota.

              O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo no local. Cerca de 50 mil litros de água foram gastos durante os trabalhos. Duas retroescavadeiras também foram utilizadas para retirar o material que foi queimado.

              Em nota, a empresa esclareceu que ocorreu um sinistro no galpão de aterro de resíduos e imediatamente a brigada da empresa iniciou ações para o combate. Na sequência foi acionado o Corpo de Bombeiros, que tomou as devidas ações ambientais, isolamento da área e comunicação aos órgãos ambientais em âmbito municipal e estadual. 

"Não houve vítimas, 
nem contaminação do meio ambiente, somente danos materiais, 
sendo acionado o seguro da empresa.

A Soma Ambiental realizou 
todos os protocolos ambientais 
e de segurança e informa que 
os outros setores da empresa continuam operando normalmente"
              Diz trecho da nota.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Manifestantes fazem protesto e percorrem ruas

Segundo organizadores, ação reúne mais de 30 sindicatos de diversas classes; protestos têm como foco a reforma trabalhista e da Previdência.


              Manifestantes realizam um ato e percorrem as ruas do Centro de Montes Claros-MG durante protesto na tarde desta Sexta-feira (170428) contra a reforma trabalhista e da Previdência. 

              Segundo os organizadores do movimento, mais de 30 sindicatos participam da ação. A Polícia Militar contabiliza cerca de 2 mil pessoas; segundo os organizadores, 10 mil manifestantes percorrem as ruas da cidade.

              A manifestação começou por volta das 15:00 horas, com concentração na Praça Doutor João Chaves. O grupo se reuniu e realizou apresentações artísticas; por volta das 16:00 horas, os manifestantes iniciaram uma caminhada por ruas da região Central da cidade, carregando faixas e cartazes com dizeres cobrando direitos trabalhistas.

              Grande parte das lojas do comércio, próximas a concentração do movimento, optaram por fechar as portas durante a passagem dos manifestantes.

              Por volta das 18:30 horas o grupo de manifestantes encerrou o protesto com apresentações culturais, na Praça da Matriz.




              Com Informações de: G1.

RIO PARDO DE MINAS-MG - Ossada humana é encontrada em área rural

Algumas pessoas trabalhavam no local quando perceberam a ossada em uma mata fechada; exames irão apontar se ossada é de criança ou adulto.


              Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta Quinta-feira (170427) em Rio Pardo de Minas-MG, no Norte de Minas Gerais

              Segundo a Polícia Civil, algumas pessoas trabalhavam com máquinas em uma área de mata fechada na Comunidade de Alazão, distante cerca de oito quilômetros da área urbana do município.

              A PC afirma ainda que a ossada foi recolhida e encaminhada ao setor de antropologia do Instituto Médico Legal em Montes Claros-MG

              Somente após resultados dos exames será possível afirmar se a ossada é de uma criança ou de um adulto.

              Com Informações de: G1.

ARAÇUAÍ-MG - Número de furtos a residências assustam moradores

Em 2016 foram registrados cerca de 600 casos no município; a casa de uma cabeleireira foi invadida três vezes em ações de criminosos.


              Moradores de Araçuaí-MG, no Vale do Jequitinhonha, estão assustados com o elevado número de furtos e roubos ocorridos na cidade. 

              Somente entre os meses de janeiro e novembro de 2016 foram registrados cerca de 600 casos no município, segundo estatísticas da Secretaria de Estado e Defesa Social - SEDS

              A Secretaria afirmou que os números referentes ao mês de dezembro de 2016, e dos primeiros meses deste ano, estão sendo compilados e, por isso, ainda não foram divulgados.

              Mesmo sem os dados oficiais, os moradores afirmam ter uma sensação de que os furtos se tornaram ainda mais frequentes no município. A cabeleireira Fátima Gomes dos Santos mora no Bairro Novo Paraíso e teve a casa invadida por criminosos três vezes; a última há duas semanas. 

“Aqui tínhamos um muro padrão, 
com 2,70 metros. 
Entraram a primeira vez, 
aumentamos e ficou com mais de três metros, 
mas entraram novamente. 
E agora, na última vez, 
roubaram minha gatinha, 
que estava comigo há mais de um ano”

              A cabeleireira diz que o temor em ter a casa invadida novamente fez com que a família investisse ainda mais na segurança do imóvel. 

“Tivemos que colocar cerca elétrica. 
O gasto foi mais de R$3 mil. 
Nós nem podíamos, 
mas colocamos e parcelamos 
em várias vezes para nossa segurança"

              Na mesma rua da cabeleireira, Rua Glauber Rocha, não é difícil encontrar outras pessoas que também tiveram a casa invadida em ação criminosa. 

              É o caso de uma dona de casa, que não quis se identificar. Ela teve vários eletrodomésticos e eletrônicos levados pelos bandidos. 

“Saltaram o muro e arrombaram 
a janela do banheiro 
para ter acesso à casa. 
Levaram muita coisa; 
botijão de gás, televisão,
ventiladores, ferro elétrico,
ferramentas. 
Na fuga deixaram pelo caminho 
um ventilador”

              A dona de casa explicou ainda que o medo de novos furtos fez com ela investisse em segurança. 

“No dia seguinte colocamos 
tudo que podia; câmera de vigilância, 
cerca elétrica, 
tudo que é de segurança 
nós vamos colocar. 
Não dá para trabalhar 
e dar para bandido”

              Apesar dos relatos dos moradores, a Polícia Militar afirma que o Bairro Alto Paraíso não é considerado uma área com alto índice criminal. 

“Diante das estatísticas da PM, 
o bairro não é considerado 
como zona quente de criminalidade,
é um bairro novo 
está sendo povoado por agora. 

Solicitamos a todos os moradores 
que procurem a Polícia Militar 
para registrar o boletim de ocorrência
sobre os fatos criminosos
relacionados ao bairro. 

Os moradores também 
podem socilitar reuniões 
para discutir meios que promovam 
a segurança pública”
              Diz o sargento Ernani Martins Gomes.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Adolescente de 12 anos é intoxicado por colegas em escola estadual

Dois adolescentes foram apreendidos e, segundo a PC, serão ouvidos pelo Ministério Público; vítima estava internada em um hospital, mas foi liberada.


              Um adolescente de 12 anos, de Montes Claros-MG, ficou desacordado depois de ser forçado a tomar um medicamento tarja vermelha, utilizado especificamente para tratamento de transtornos mentais, como a esquizofrenia, por dois colegas da mesma escola, nesta Quinta-feira (170427). 

              Ele foi socorrido pelo SAMU, na tarde dessa Quinta-feira (170427), até um hospital. De acordo com a Polícia Militar, dois adolescentes, de 14 anos, foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Montes Claros suspeitos de terem intoxicado, forçadamente, o colega. 

              O fato aconteceu em uma Escola Estadual de Montes Claros, no Bairro Sagrada Família, por volta das 15:30 horas.

              Para o G1, o diretor da escola informou que um dos alunos pegou o "comprimido da mãe" e entregou para o colega da mesma sala, que forçou a vítima a tomar a medicação; o adolescente passou mal e ficou desacordado. 

              O diretor da escola não soube informar por quanto tempo. Segundo o diretor, imediatamente ao ocorrido, os familiares foram chamados e o padrasto de um dos autores, que é medico, prestou os primeiros socorros até a chegada do SAMU

              Para o diretor, os alunos disseram que forçaram o colega a tomar o comprimido por "pura brincadeira" e que não mencionaram, em nenhum momento, que a motivação esteja ligada à jogos da internet. 
              O diretor informou que os três envolvidos estão no sexto ano, sendo que a vítima estuda em sala diferente.

              Segundo a assessoria do hospital, o adolescente chegou a ficar internado, em observação, mas foi liberado na tarde desta Sexta-feira (170428). 
              De acordo com a Polícia Militar, os dois adolescentes foram apreendidos e conduzidos para a delegacia com os representantes legais.

              Em nota, a Polícia Civil afirmou que os dois menores apreendidos foram entregues aos pais e serão ouvidos, posteriormente, pelo Ministério Público por crime de constrangimento ilegal.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem arromba casa da ex e é morto pelo namorado dela

Suspeito conseguiu fugir com a arma utilizada no crime; em São João das Missões, homem mata cunhado a pauladas.


              Um homem de 26 anos foi morto com uma facada no peito na madrugada desta Sexta-feira (170428), na Vila Mauricéia, em Montes Claros-MG

              De acordo com a Polícia Militar, ele arrombou o portão da casa da ex-companheira e foi assassinado pelo namorado dela durante uma discussão.

              A mulher disse à PM que o ex não aceitava o fim do relacionamento e chegou ao local bastante exaltado, simulando estar armado. O suspeito do crime fugiu e até o momento não foi preso. O SAMU esteve no local e constatou o óbito; o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Outro caso de Assassinato

              Em São João das Missões-MG, um homem de 37 anos foi morto a pauladas na noite dessa Quinta-feira (170427). 

              De acordo com a Polícia Militar, o cunhado da vítima, de 23 anos, foi preso e confessou que cometeu o crime porque não aceitava a maneira como o homem tratava a irmã dele. 
              Ele foi encaminhado à delegacia.

Tentativa de Homicidio
              E em Pintópolis-MG, um homem de 22 anos foi esfaqueado nessa Quinta-feira. Ele foi encontrado caído em um matagal na Avenida Brasília e encaminhado ao Hospital São Francisco

              O suspeito do crime, de 35 anos, foi preso. 
Ele disse que se desentendeu com a vítima durante o uso de drogas.

              Com Informações de: G1.

CABECEIRA GRANDE-MG - Homens explodem caixa, atiram nas casas de PMs e no quartel

Casas dos militares foram cercadas durante a ação; segundo a PM, cerca de 20 criminosos fortemente armados participaram do crime.


              Criminosos explodiram um caixa eletrônico de uma agência bancária em Cabeceira Grande-MG, no Noroeste de Minas, na madrugada desta Sexta-feira (170428). 

              De acordo com a Polícia Militar, durante a ação, um grupo armado cercou as casas dos policiais, que moram na cidade, e atiram nos imóveis e também no quartel da PM

              Não há informações sobre a quantia levada, mas a polícia informou que o banco foi abastecido na tarde dessa Quinta-feira (170427). A estrutura da agência foi danificada com a explosão.
              Ainda segundo a polícia, cerca de 20 bandidos fortemente armados participaram do crime. Eles fugiram em vários veículos; um dos carros que pode ter sido usado na fuga foi encontrado incendiado em uma rodovia, que dá acesso a Cabeceira de Goiás e Unaí-MG
              O veículo estava com queixa de furto.

              No local do crime, foram apreendidos várias cápsulas de fuzil. A polícia faz buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.







              Com Informações de: G1.

SANTA CATARINA - Cidades registram temperatura abaixo de 0º C

Bom Jardim da Serra teve a temperatura mais baixa do ano no país até agora, com -4,9º C.


              A forte massa de ar frio presente em Santa Catarina provocou um amanhecer gelado com temperaturas negativas em ao menos nove cidades de três regiões do estado nesta Sexta-feira (170428). Também foi registrada geada em alguns municípios.

              Bom Jardim da Serra teve a temperatura mais baixa do ano no país até agora, com -4,9ºC. Já em Florianópolis fez 8º C, o dia mais frio na capital em 2017.


Negativas nesta sexta

-4,9ºC Bom Jardim da Serra
-4,4ºC Urupema
-2,8ºC Ponte Serrada
-2,7ºC Ponte Alta do Norte
-2,4ºC Curitibanos
-2,3ºC SãoJoaquim
-0,8ºC Lages
-1,6ºC Lebon Régis
-1,2ºC Caçador
0ºC Rio Negrinho, 
0ºC Brunópolis, 
0ºC Ibaim, 
0ºC Otacíli Costa, 
0ºC Rio das Antas,
0ºC Tres Barras

"Como o ar frio também é seco,
a sexta-feira será de sol 
até nas cidades que começam 
o dia com nevoeiros devido ao frio. 
Ao longo do dia o frio diminui 
já que as temperaturas 
ficam próximas dos 18 a 21ºC 
em boa parte das cidades"
              Afirma o meteorologista Leandro Puchalski.





              Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Manifestantes protestam e vias são bloqueadas no Norte de Minas

Protesto é contra a reforma trabalhista e da previdência; BR-365 está interditada e os manifestantes também fecharam BR-251, em Salinas e Montes Claros.


              Manifestantes protestam no Norte de Minas contra a reforma trabalhista e da previdência nesta Sexta-feira (170428). A BR-251 está interditada nos dois sentidos próximo a Montes Claros-MG e no trevo que da acesso à Salinas-MG, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Os protestos começaram por volta das 8:00 horas e até às 9:30 horas o trânsito permanecia fechado.

              Os manifestantes informaram que cerca de 500 pessoas participam do ato em Salinas; a polícia não divulgou números.

              Trabalhadores também bloquearam a BR-365, em Pirapora-MG

              De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal, eles fecharam o trânsito colocando pneus da pista. A polícia diz que cerca de 70 pessoas participam e a organização não divulgou números. A manifestação começou por volta das 7:00 horas e até às 9:30 horas a rodovia permanecia interditada.

              Em Montes Claros, a Avenida João XXII também foi bloqueada e os manifestantes colocaram fogo em pneus. O protesto começou às 5:00 horas e terminou por volta das 7:30 horas, segundo os bombeiros. 
              Os bombeiros informaram ainda que 60 pessoas participaram do ato; a organização não divulgou números.


Serviços afetados em Montes Claros

              Em Montes Claros-MG, maior cidade do Norte de Minas, a prefeitura decretou ponto facultativo por causa das manifestações. Segundo a administração, estão excluídos do ponto facultativo apenas as áreas de saúde, escolas públicas, procuradoria geral, licitações e contabilidade. 
              Na Receita Estadual, não haverá expediente.

              No Hemocentro Regional, haverá funcionamento reduzido. Segundo o órgão, a escala de funcionários será em 30% e o atendimento ocorre às 17:30 horas.

              Com Informações de: G1.

Polícia Civil do DF vai incinerar duas toneladas de drogas

Incineração, nesta sexta-feira, será primeira do ano. Drogas foram apreendidas em operações policiais de combate ao tráfego.


              Polícia Civil do Distrito Federal vai incinerar nesta Sexta-feira (170428) duas toneladas de drogas apreendidas em operações contra o tráfego. 
              Entre os entorpecentes apreendidos, maconha, cocaína, haxixe, ectasy, crack, LSD, metafetamina, skunk e lança-perfume.

              A incineração, que será a primeira de 2017, está programada para acontecer em uma empresa de Ceilândia-MG

              Com essas duas toneladas, a Polícia Civil totaliza 13 toneladas de drogas destruídas desde 2014 no Distrito Federal.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS