PESQUISA NESTE SITE:

09 abril 2021

MONTES CLAROS-MG - Motorista embriagado é preso após bater carro em poste

Segundo a Polícia Militar, a esposa estava sentada no banco da frente com o filho, de dois anos, no colo. Eles foram avaliados por uma equipe do SAMU e recusaram transporte até o hospital.


               Um motorista foi preso por embriaguez ao volante após perder o controle da direção e bater em um poste de iluminação pública no Bairro Carmelo, em Montes Claros-MG. Segundo a Polícia Militar, a esposa dele estava sentada no banco da frente com o filho, de dois anos, no colo. 
               A ocorrência foi na noite da Quinta-feira (210408).

               Ainda de acordo com a PM, o homem era inabilitado e apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados, dificuldade de equilíbrio e alteração na fala. Foi feito do etilômetro que constatou 0,76 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

               O motorista sofreu um corte no queixo, a mulher estava com um corte na boca e a criança tinha um hematoma na testa. Segundo a polícia, eles foram avaliados por uma equipe do Samu e recusaram transporte até o hospital.

               O carro foi apreendido e o condutor, de 25 anos, foi conduzido à delegacia.

               O poste ficou com a estrutura danificada e uma equipe dos bombeiros isolou o local até a chegada da CEMIG por conta do risco de eletrocussão.

               Com Informações de: G1-GM.

MONTES CLAROS-MG - Polícia Militar encontra lixo hospitalar descartado de forma irregular

Segundo a PM, no local também havia materiais descartados por uma funerária. Entre os itens, estavam lençóis, luvas, flores secas e lâminas de barbear, que podem ter sido usadas para preparar corpos.


              A Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA encontrou lixo hospitalar descartado de forma irregular em uma área de vegetação, em Montes Claros-MG, na Quinta-feira (08).
             No local, também havia materiais de uma funerária.

             Entre os itens, estavam lençóis, luvas, flores secas e lâminas de barbear, que podem ter sido usadas para preparar corpos, conforme pontua a PM. Os militares se depararam, também, com um comunicado de óbito de uma mulher que estava internada em um leito CTI Covid.

"Após denúncia anônima, chegamos em um espaço, no Bairro Jardim Panorama, e havia vários sacos de lixo espalhados. Encontramos materiais vinculados a três unidades hospitalares e uma empresa funerária"
             Explica o cabo Paulo Henrique Silveira Rocha.

             Os objetos foram recolhidos e encaminhados para local adequado. O cabo chama a atenção para as penalidades previstas àqueles que cometem esse tipo de irregularidade.

"Os responsáveis podem ser penalizados de acordo com a Lei 9.605/1998, que fala sobre causar poluição de qualquer natureza que resulte ou possa resultar em danos à saúde humana, aos animais e à flora. A pena se desdobra em reclusão, de um a quatro anos, e multa"
Frisa.

             Um Boletim de Ocorrência - BO foi formalizado e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que também compareceu ao local.

             Com Informações de: G1-GM.

UNAÍ-MG - Encontrado junto ao corpo da mãe que morreu atropelada, filhote de macaco recebe cuidados

Filhote, de apenas dois meses, foi atendido em uma clínica parceira da Polícia Militar de Meio Ambiente em Unaí-MG. Fêmea foi alimentada e não apresentava lesões graves
.

                Um filhote de macaco Bugio-preto (Alouatta caraya), também conhecido por Guariba, foi resgatado e levado para o pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA, em Unaí-MG.

                O animal foi encontrado agarrado ao corpo da mãe, que morreu após um atropelamento. As fêmeas dão cria a um filhote por vez e a gestação dura aproximadamente seis meses.

                O primata recebeu os primeiros cuidados em uma clínica particular da cidade, que tem experiência em atendimento de animais silvestres e é parceira da PMMA. A veterinária Juliana Mori explica que trata-se de uma fêmea com cerca de dois meses de vida.
                Bugio-preto vive no alto das árvores à procura de flores e frutos para comer.

“O filhote de guariba chegou com algumas escoriações na cabeça, mas bem superficial e não apresentava nenhum problema mais grave. Clinicamente estava estável, graças a Deus não se feriu e não teve o mesmo destino da mãe”
                Explica.

                Na clínica, o animal foi alimentado com leite e não precisou de medicamentos. O filhote foi encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres - CETRAS de Patos de Minas-MG.

“Quando filhotes são todos claros e depois, com a maturidade sexual, os machos dessa espécie ficam negros e as fêmeas mantém a cor parda”
                Explica a veterinária.

Bugios liberam secreção colorida que deixa o pelo vermelho

                O primata, que se alimenta de frutas e flores, está presente em vários estados do país, como PARÁ, MATO GROSSO, MATO GROSSO DO SUL, MINAS GERAIS, PIAUÍ, PARANÁ, entre outros.

                Famoso pela emissão de sons estridentes, utilizados para defesa e marcar território, o Bugio-preto vive até 20 anos. No entanto, a espécie tem sofrido com a perda de habitat, motivada pelo avanço da pecuária e construção de estradas.

                Com Informações de:
PMMA - UNAÍ-MG.

URUCUIA-MG - PM prende homens suspeitos de traficar drogas no centro da cidade Entorpecentes foram apreendidos no Bairro Rutilante


                Os policiais militares do 28º BPM receberam uma denúncia anônima, que dois homens estavam na Rua Flonora Ramos no Centro da cidade de Urucuia-MG, Região Noroeste de Minas Gerais em atitude suspeita e possivelmente traficando drogas. Ocorrência de Quinta-feira (210408).
                Um dos suspeitos estava em um veículo.

                Um primeiro suspeito, um homem, de 26 anos, foi abordado e localizado um papelote de substância semelhante a cocaína.

                Aos militares, relatou que havia comprado o entorpecente de um homem de 22 anos e pago R$50,00.

                No Bairro Rutilante, na residência do outro suspeito, o homem foi abordado e localizado R$50,00. Após buscas pelo local, foram apreendidos dentro do veículo dele, outros três papelotes da mesma substância encontrada com o primeiro abordado.
                Os celulares dos dois também foram apreendidos.

                Os dois homens foram presos e os materiais apreendidos todos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências previstas em lei.

                Com Informações de:
PMMG - URUCUIA-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS