PESQUISA NESTE SITE:

18 outubro 2016

TIMÓTEO-MG - Polícia prende jovem por suspeita de tráfico de drogas

Foram localizadas duas barras de maconha e mais três tabletes menores. Apreensão ocorreu na tarde desta Terça-feira (161018), no Bairro Alvorada.


              A Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos na tarde desta Terça-feira (161018), suspeito de tráfico de drogas no Bairro Alvorada, em Timóteo-MG

              Segundo a PM, foram localizadas duas barras de maconha, três tabletes menores da mesma droga e R$40,00.

              De acordo com os militares, o rapaz foi visto na Rua Rio Tocantins em atitude suspeita durante um patrulhamento. 

              Ao perceber que seria abordado, o jovem arremessou uma bolsa em direção a uma casa. Dentro da bolsa estava parte da maconha. Em seguida, a PM foi até a casa do suspeito e localizou mais drogas dentro de um guarda-roupas de um quarto.

              O autor foi encaminhado para a Delegacia de Timóteo.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é assassinado com golpe de foice

Vítima teve corte profundo na garganta; autor do golpe fugiu após o crime. Ele tem passagens por porte de ilegal de arma, segundo a PM.



                Um homem, de 30 anos, foi morto no fim da tarde desta Terça-feira (161018) em Montes Claros-MG, atingido na garganta com um golpe de foice. 

                O crime ocorreu no Bairro Nova América, quando a vítima, e um outro homem, considerado foragido, estavam bebendo juntos e iniciaram uma discussão; que motivou o crime.

                A Polícia Militar conseguiu identificar a residência do autor do crime. Na casa, os militares encontraram a ferramenta usada no assassinato com uma marca de sangue. 

                Segundo a PM, a vítima tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e era usuário de drogas.

                Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou

Vítima pulou nas águas de uma barragem para nadar, mas não retornou. Testemunhas relatam que ele fez uso de bebidas alcoólicas.


              O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde desta Terça-feira (161018) o corpo de um homem, de 32 anos, que desapareceu na Barragem da Pontinha, que fica na zona rural de Taiobeiras-MG, no Norte de Minas.

              Testemunhas relataram que João Paulo de Jesus havia feito a ingestão de bebidas alcoólicas nessa Segunda-feira (161017) e pulou nas águas do local para nadar, mas não retornou à superfície.

              Uma equipe de busca e salvamento dos bombeiros foi para o local e encontrou o corpo da vítima no fim da Tarde desta Terça-feira.

              Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - PM dá um golpe no tráfico de drogas


              Nesta Segunda-feira (161017), por volta das 23:16 horas, policiais do 2º Batalhão de Policiamento Especializado realizaram uma grande operação contra o tráfico de drogas na região de Contagem-MG

              Após monitorar por vários dias a movimentação de tráfico de drogas na região do Bairro Água Branca, em Contagem, os militares receberam informações sobre um grande transporte de drogas para o interior do Estado de Minas Gerais

              De posse dessas informações, foi procedida uma operação na região, contando com o apoio de todas as guarnições do turno GER e da ROCCA do 2º BPE, momento em que os militares depararam com o veículo Fiat Strada, cor preta, conforme as características passadas, que ao perceber a presença policial, o condutor do veículo tentou evadir saindo em fuga. 

              Foi feito o acompanhamento do referido veículo que veio a capotar na pista após perder o controle da direção.
              Os ocupantes evadiram sentido a mata tomando rumo ignorado. 

              Após buscas no local, foram encontrados ½ tonelada de maconha e 01 aparelho de telefone celular. O veículo utilizado na ação criminosa era um veículo roubado. 

              Diante dos fatos, o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Plantão do Barreiro
              O veículo recuperado foi removido para o pátio seguro.



              Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - Mês passado foi o setembro mais quente em 136 anos, diz a Nasa

Período foi 0,91º C mais quente que a temperatura média dos setembros entre os anos de 1951 e 1980.


              O último mês foi o setembro mais quente em 136 anos, de acordo com os registros da Nasa. O período foi 0,91º C mais quente que a temperatura média dos setembros entre os anos de 1951 e 1980.

              A temperatura de setembro de 2016 teve uma pequena diferença de 0,004 graus Celsius em relação com o mais quente setembro anterior, o de 2014. A margem é tão estreita que mantém os dois meses quase que empatados.

              A Nasa aponta que 11 dos últimos 12 meses consecutivos, que datam desde outubro de 2015, estabeleceram novos recordes de temperatura. Ela também divulgou uma mudança na avaliação com relação ao mês de junho deste ano, que tinha sido relatado como o mais quente da história. 
              Segundo a agência, o último junho foi o terceiro mais quente, atrás dos anos de 2015 e 1998.


“Rankings mensais são sensíveis a atualizações nos registros, e nossa mais recente atualização para as leituras do meio do inverno no pólo sul mudou o ranking de junho”

              Disse Gavin Schmidt, diretor do Instituto Goddard para Estudos Espaciais (GISS, sigla em inglês). 

“Nós continuamos a destacar que, enquanto rankings mensais são de interesse jornalístico, eles não são tão importantes como as tendências a longo prazo”.

A análise mensal da GISS é feita a partir de dados disponíveis e coletados em 6.300 estações meteorológicas em todo o mundo, com instrumentos navais e localizados em boias para a medição da temperatura da superfície do mar e estações de pesquisa da Antártica.

              Com Informações de: G1.

BUENÓPOLIS-MG - Caminhões com eletrodomésticos são encontrados

Veículos foram abandonados em estrada de terra, após roubo na BR-135. Vítimas foram deixadas próximas a Uberlândia e vão depor Buenópolis.


              A Polícia Militar de Buenópolis-MG encontrou na manhã desta Terça-feira (161018) dois caminhões de eletrodomésticos abandonados em uma estrada de terra, há cinco quilômetros da área urbana da cidade. 

              Os veículos, segundo informações iniciais da PM, foram deixados no local após os respectivos condutores serem abordados por criminosos na BR-135. Eles teriam levado parte da carga e ainda os dois motoristas como reféns.

              Os caminhões foram encontrados por dois homens, quando eles entravam em uma fazenda. Os veículos estavam abertos, com parte da carga espalhada pela estrada de terra e sem os motoristas. 
              A PM foi acionada e iniciou rastreamento.

              Segundo as primeiras informações, os motoristas teriam acionado um botão de alerta, dentro do caminhão, comunicando a seguradora sobre o roubo em andamento. 
              O acionamento foi repassado à PM de Bocaiuva-MG e, em seguida, para os militares de Buenópolis-MG.

              De acordo com a polícia, os caminhoneiros foram deixados pelos criminosos em uma estrada de Uberlândia-MG
              Eles serão levados para depor em Buenópolis

              Ainda segundo a PM, os motoristas não repassaram detalhes de como foi a ação e o que teria sido levado da carga.

              Os caminhões, que saíram de Belo Horizonte, teriam como destino as cidades de Janaúba e Januária, onde fariam entregas em lojas. 

              Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito foi preso.


              Com Informações de: G1.

LEOPOLDINA-MG - Mulher é encontrada morta com sinais de agressão

Caso foi no Bairro Quinta Residência; filhos encontraram a vítima. Polícia Civil está investigando o caso; nenhum suspeito foi preso.


              Uma mulher de 41 anos foi encontrada morta na manhã desta Terça-feira (161018), dentro de casa, no Bairro Quinta Residência, em Leopoldina-MG

              De acordo com as informações da Polícia Militar - PM, os filhos da vítima, de 15 e 19 anos, acharam o corpo.

              Em depoimento à PM, eles disseram que não viram ninguém entrando na casa e que, quando foram procurar a mãe, ela estava na cama com marcas de sangue e sinais de agressão. 

              O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU compareceu ao local e constatou a morte da vítima. A perícia também foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.

              A PM informou que nenhum suspeito foi preso ainda. 

              A Polícia Civil está investigando o caso.

              Com Informações de: G1.

BARBACENA-MG - Homem desaparecido há oito dias é encontrado morto

Vítima estava enterrada em uma vala às margens da BR-040. Causa da morte será investigada pela Polícia Civil.



              O corpo de um jovem de 27 anos foi encontrado no início da tarde desta Terça-feira (161018), próximo ao Loteamento Quintas da Mantiqueira, às margens da BR-040, em Barbacena-MG

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava enterrado em uma vala em um local de difícil acesso.

              Após o trabalho de escavação, o corpo foi localizado a cerca de um metro de profundidade. Os Bombeiros informaram que a vítima foi identificada por familiares, que disseram que o jovem morava no Bairro Caiçara e estava desaparecido há cerca de oito dias. 
              A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.

              Ainda de acordo com os Bombeiros, nas proximidades também foram encontrados um capacete e uma motocicleta carbonizada. 

              Eles ainda disseram que não havia sinais visíveis de violência. 
              O caso será investigado pela Polícia Civil.

              Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Jovens admitem que beberam antes de acidente com morte na BR-040

Carro bateu em moto e duas pessoas morreram. Três serão indiciados por homicídio doloso, diz delegado em Juiz de Fora.


              Os três jovens envolvidos em um acidente entre um carro e uma moto na BR-040, que resultou em duas mortes, prestaram depoimento nesta Segunda-feira (161017) em Juiz de Fora-MG

              Eles disseram à Polícia Civil que voltavam de uma “chopada” em um sítio, que fica as margens da rodovia e admitiram que estavam embriagados.

              O acidente aconteceu na BR-040 e os dois homens que morreram, de 37 e 41 anos, estavam na motocicleta. 

              Durante o depoimento, os envolvidos não esclareceram quem dirigia o carro. 
              O delegado Rodrigo Rolli informou que, devido a omissão de tal fato, todos serão indiciados por homicídio doloso, que é quando se assume o risco de matar. 

              Agora, ele aguarda o laudo pericial para concluir o inquérito.


Acidente
              Dois homens, de 37 e 41 anos, morreram e outros três ficaram feridos após uma batida entre um carro e uma moto na BR-040 em Juiz de Fora
              As informações são de que o carro estava na contramão quando atingiu a moto.

              Os homens que estavam na moto morreram no local. 
              Os três ocupantes do carro ficaram feridos. 

              Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para ajudar no resgate das vítimas, que foram encaminhadas para hospitais por ambulâncias da CONCER, a empresa concessionária do trecho entre Rio de Janeiro e Juiz de Fora.

              Dias após o fato, famílias e amigos das duas vítimas se reuniram em manifestação para pedir Justiça. 

              Segurando um cartaz com a foto das vítimas e com os dizeres “Não foi acidente, foi homicídio”, o grupo se concentrou no Parque Halfeld e percorreu a Rua Halfeld.


Família questiona registro da PRF
              Um mês após a morte do motociclista e passageiro, familiares e amigos pedem Justiça e também questionam a forma como foi registrado o Boletim de Ocorrência - BO

              Após o fato, os envolvidos ficaram feridos, foram atendidos e liberados. Eles não foram presos e aguardam a conclusão do inquérito.

"A gente queria que esse condutor fosse preso, isso talvez confortaria a gente em saber que família nenhuma ia passar por isso"
              Comentou a irmã de uma das vítimas, Lucilene Barbosa.

              O grupo também reclama de como o caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal - PRF

"O condutor e os dois ocupantes do veículo saíram do local como vítimas. Sim, eles também se machucaram, mas depois deveriam ter sido escoltados. Se isso tivesse acontecido, eles teriam pelo menos uma prisão preventiva decretada se o Boletim não tivesse escrito do jeito que foi. Então nós esperamos que o documento seja retificado da PRF"
              Lamentou a ex-esposa de uma das vítimas.

              A assessoria da PRF informou, em nota, que o boletim de acidente de trânsito é realizado com base em o que é dito por testemunhas ou com o que o policial encontra no local.

              Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Ônibus que transportava estudantes pega fogo

Pane no sistema de ar condicionado pode ter causado o incêndio. Veículo ficou destruído e ninguém se feriu.


              Um ônibus de transporte de estudantes pegou fogo, na noite dessa Segunda-feira (161017), em Ipatinga-MG

              Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo teve uma pane no sistema de ar condicionado.

              O ônibus transportava estudantes de Itabira-MG para Ipatinga; eles retornavam para casa, quando ocorreu o incêndio no Bairro Iguaçu
              Os estudantes conseguiram sair do veículo e não ficaram feridos.

              Ainda de acordo com os Bombeiros, as chamas destruíram o ônibus e atingiram parte de um depósito e a rede elétrica. 
              O fogo foi controlado cerca de duas horas depois do incidente; a CEMIG esteve no local.

              A empresa responsável pelo transporte dos estudantes enviou outro ônibus para continuar a viagem.

              Com Informações de: G1.

RESPLENDOR-MG - Carro bate em árvore e motorista morre na BR-259

Carro colidiu contra uma árvore às margens da estrada. Passageiro foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado ao hospital.


              Um homem de 33 anos morreu em um acidente na madrugada desta Terça-feira (161018) na BR-259, próximo a Resplendor-MG

              O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas de uma colisão de um carro contra uma árvore, os dois ocupantes do veículo estavam presos às ferragens.

              Uma das vítimas, um homem de 31 anos, foi resgatado com vida e encaminhado a um hospital em Resplendor. 
              O motorista, o homem de 33 anos, foi retirado das ferragens já sem vida devido a múltiplos traumatismos. 

              A perícia da Polícia Civil de Governador Valadares-MG foi acionada e, após os trabalhos, o corpo foi encaminhado ao IML da cidade.

              Com Informações de: G1.

ARAXÁ-MG - Trabalhador rural morre durante limpeza de pasto com trator

Testemunhas contaram que veículo tombou em cima da vítima. Polícia Civil investiga as causas do acidente.


              Um trabalhador rural, de 47 anos, morreu nesta Segunda-feira (161017) enquanto fazia a limpeza do pasto com um trator em uma fazenda que fica na região de “Antinha”, em Araxá-MG.

              Testemunhas disseram à Polícia Civil que o local é íngreme. O homem perdeu o controle do trator e o veículo tombou em cima dele.

              O corpo foi retirado com a ajuda de trabalhadores rurais e do Corpo de Bombeiros.
 
              Peritos da Polícia Civil estiveram no local e as causas do acidente estão sendo investigadas.

              Com Informações de: G1.

POUSO ALEGRE-MG - Rapaz morre em batida de carro e boi na MG-290

Animal estava no meio da pista em trecho sem acostamento. Estudante de 22 anos era passageiro do veículo e morreu no local.


              Um rapaz de 22 anos morreu na madrugada desta Terça-feira (161018) após o carro em que estava atropelar um boi na MG-290, em Pouso Alegre-MG

              De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o estudante Lucas Godói era passageiro do veículo e morreu no local.

              A polícia relatou que o acidente aconteceu por volta das 5:00 horas. Godói e o motorista do carro haviam saído de Ouro Fino-MG quando se depararam com o animal no meio da pista, em um trecho sem acostamento.

              O motorista de 26 anos, que teve ferimentos leves, disse à polícia que havia pouca visibilidade na rodovia no momento do acidente, mas que um carro que seguia na direção contrária chegou a sinalizar com os faróis, alertando sobre algum problema na pista. No entanto, o motorista não conseguiu desviar a tempo.

              O motorista teve ferimentos leves. 
              O jovem que morreu teve que ser retirado do carro com a ajuda de um desencarcerador. 

              O corpo foi levado para o IML de Pouso Alegre.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - PROAC - Treinamentos


              Na tarde desta Segunda-feira (161017), em Unaí-MG, os jovens integrantes do Programa Adolescente Cidadão – PROAC, foram levados, ao Dojo Itakan onde participaram de uma aula especial de Karate com o prof. Vanderlei Peres, 3º DAN, delegado da ISKF (FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE KARATE SHOTOKAN) de Minas Gerais.

              Os alunos assistiram a demonstrações de kata/defesa pessoal feitas pelos praticantes mais graduados e depois participaram, ativamente do treinamento adaptado para o seu nível de iniciantes. 

              O PROAC foi idealizado e é desenvolvido pelo 28º Batalhão de Polícia Militar atendendo adolescentes entre 14 a 17 anos com várias atividades, dentre elas o Karate, implantado a 7 anos, com sucesso. Destaca por sua filosofia/técnica permitindo aos alunos melhorar a saúde, concentração, disciplina e desenvolver habilidades psicofísicas, mantendo, assim, a proposta do Programa, executado com responsabilidade e carinho por parte dos monitores e professores que tem feito com que estes jovens possam sonhar e concretizar um futuro melhor.




              Com Informações de: PMMG.

MINAS GERAIS - Mendes determina quebra de sigilo do Banco Rural em inquérito sobre Aécio

Ação apura suposta maquiagem de dados do banco durante CPI. Assessoria diz que acusações a senador são 'absurdas e descabidas'.



              O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes determinou quebra do sigilo de dados do Banco Rural. 

               A decisão vale para um inquérito que apura suposta participação do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), em uma suposta maquiagem de dados para esconder a existência do mensalão tucano durante a apuração da CPI que investigou o mensalão do PT
               A decisão foi publicada nesta Segunda-feira (161017).

               O inquérito se baseia na delação premiada do senador cassado Delcídio do Amaral (MS). Segundo Delcídio, os dados fornecidos pelo extinto Banco Rural à CPI dos Correios atingiriam o senador Aécio Neves "em cheio" se não tivessem sido "maquiados" pela instituição financeira.

               De acordo com a assessoria do senador Aécio Neves, "as citações [de Delcídio] são absurdas e totalmente descabidas, o que restará comprovado ao final das investigações que contam com todo o apoio do PSDB".

               Na mesma decisão, Gilmar Mendes autorizou, ainda, que sejam utilizadas informações bancárias entregues pelo banco Rural à CPI. O ministro pediu também que o Banco Central envie documentos que possam ajudar a esclarecer o episódio.

               Além disso, o ministro do STF autorizou nova coleta de provas, atendendo a um pedido da Procuradoria Geral da República.

               Gilmar Mendes também autorizou que a Polícia Federal analise vídeos sobre a suposta retirada de documentos da comissão.

O inquérito
               O inquérito se baseia na delação premiada do senador cassado Delcídio do Amaral (MS). Segundo Delcídio, os dados fornecidos pelo extinto Banco Rural à CPI dos Correios atingiriam o senador Aécio Neves "em cheio" se não tivessem sido "maquiados" pela instituição financeira.

               Em seu depoimento, Delcídio disse que, quando a CPI dos Correios autorizou a quebra de sigilo de pessoas e empresas, entre elas o Banco Rural, surgiu "certo incômodo" por parte do PSDB, incluindo o então governador Aécio Neves.

               Ainda segundo Delcídio, Aécio enviou emissários à CPI para que o prazo de entrega das quebras de sigilo fosse "delongado", sob a justificativa de que não haveria tempo hábil para preparar as respostas à comissão.

               Conforme o senador cassado, essa "maquiagem" teria consistido em apagar informações "comprometedoras" que envolviam Aécio Neves.

               Á época da veiculação do conteúdo da delação premiada de Delcídio do Amaral, a assessoria de Aécio divulgou uma nota à imprensa na qual afirmou que as citações ao nome dele eram "mentirosas" e "que não se sustentam na realidade e se referem apenas a 'ouvir dizer' de terceiros."

              Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Cinco homens armados assaltam mercearia na Vila HN2

Eles levaram dinheiro, cheque, celular e documentos das vítimas. Suspeitos fugiram em um carro e ainda não foram presos.


              Cinco homens armados com espingardas assaltaram uma mercearia na Vila HN2, em Jaíba-MG, nessa Terça-feira (161017). 

              As vítimas informaram à PM que eles invadiram o local e anunciaram o assalto; os bandidos estavam com camisas amarradas na cabeça.

              De acordo com a polícia, eles levaram R$ 785, um cheque no valor de R$400,00, celular, cartão de crédito e documentos pessoais do proprietário da mercearia e de clientes.

              Após o crime, eles fugiram em um veículo e ainda não foram localizados pela PM.

              Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Justiça inocenta 14 réus por cratera que matou 7 no metrô

Acidente aconteceu em 2007 na construção da Estação Pinheiros. Juíza diz que acusados não tinham como evitar acidente.


              A Justiça de São Paulo inocentou os 14 réus do caso da cratera do Metrô, acidente que deixou sete mortos em 2007 nas obras da Estação Pinheiros da Linha 4-Amarela. A cratera engoliu caminhões, máquinas e pessoas que passavam pela região.

              Após a maior tragédia da história do metrô paulistano, 14 pessoas entre funcionários do Metrô, do Consórcio Via Amarela e de empresas que projetaram a obra viraram réus pelo desabamento. O consórcio Via Amarela era formado pelas empresas Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez.

              Em decisão de maio, a juíza Aparecida Angélica Correia, da 1ª Vara Criminal, considerou estar provado que os réus não concorreram para a infração penal. 

              O Ministério Público defendeu na denúncia que os funcionários foram negligentes. A denúncia cita que foram detectados problemas no túnel no mês anterior à tragédia e, na véspera, a decisão dos responsáveis pela obra foi por instalar tirantes – estruturas de reforço. 
              A obra prosseguiu, porém, sem a instalação dessas estruturas.

              A juíza afirmou que ficou provado nas provas que o acidente provavelmente aconteceria mesmo com a instalação dos tirantes. Disse ainda que não houve indício do acidente e que os responsáveis tomavam os cuidados necessários.

“Ora, os acusados não tinham como prever o acidente, em razão de todas as circunstâncias apuradas. 
A execução do projeto de obra estava dentro da normalidade, todas as equipes acompanhavam cuidadosamente cada passo da execução e não apontaram qualquer situação que indicasse a possibilidade de um acidente”
              Disse a juíza.

              A promotora Eliane Passarelli, que representou a denúncia, afirmou em 2011 que houve imprudência, imperícia, falha humana e técnica. O processo questionou a qualidade do material usado e a negligência quanto às medidas preventivas e as falhas na análise do solo. Em outras palavras, para o Ministério Público, a tragédia poderia ter sido evitada se os responsáveis tivessem alertado as autoridades e interrompido a obra em tempo.

Acidente
              Minutos antes do desmoronamento no dia 12 de janeiro, 25 funcionários abandonaram às pressas o canteiro de obras do Metrô. As paredes cederam por volta das 14:00 horas daquela Sexta-feira. Em apenas 1 minuto e 50 segundos, o desabamento fez o buraco atingir 80 metros de diâmetro e 38 metros de profundidade.

              Uma das primeiras vítimas a serem tragadas pelo buraco foi o motorista da obra Francisco Sabino Torres, de 48 anos. Em seguida, foi engolida a Rua Capri. Três vítimas da cratera do Metrô estavam na lotação que passava por essa via: o motorista Reinaldo Aparecido Leite, de 40 anos; o cobrador Wescley Adriano da Silva, de 22, e um passageiro, o funcionário público Marcio Rodrigues Alambert, de 31 anos.

              Os outros mortos foram: a aposentada Abigail Rossi de Azevedo, de 75 anos, o oficce-boy Cícero Augustino da Silva, de 58, e a bacharel em direito Valéria Alves Marmit, de 37, que caminhavam na calçada da Capri, usada como acesso dos operários ao túnel em perfuração.

              O GPS do micro-ônibus indicava que ele estava 28 metros abaixo dos entulhos. O veículo ficou reduzido a um bloco de sucata com 60 centímetros de altura. A primeira vítima foi retirada pelos bombeiros no quarto dia de buscas. 
              O último corpo foi encontrado no 13º dia.

              Após 19 meses de investigação, o Instituto de Criminalística-IC, da Polícia Técnico-Científica, concluiu o laudo sobre as causas do acidente e apontou que problemas de execução da obra provocaram a queda das paredes do túnel.

              Outros processos, além do criminal, estão sendo movidos por parentes das vítimas que não concordaram com os valores das indenizações. Além das pessoas que tiveram seus familiares mortos, há aqueles que perderam seus imóveis por conta da desapropriação. 

              Muitas casas e prédios vizinhos ao canteiro de obras tiveram de ser demolidos porque apresentavam risco de desabamento.

              Com Informações de: G1
 

JANAÚBA-MG - Após roubo, celular aponta localização e homem é preso

Além do celular roubado, PM apreendeu mais dois telefones e uma arma. Polícia encontrou também duas buchas de maconha.


              A Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos com celulares roubados nessa Segunda-feira (161017) em Janaúba-MG
              Um dos telefones levados por ele tinha um aplicativo de localização.

              A vítima foi abordada pelo criminoso na Rua São João da Ponte, no Bairro São Gonçalo. Após o crime, ela acionou a PM e disse que o aparelho tinha o localizador que apontava para as proximidades de um clube.

              Após buscas, o rapaz foi visto pelos militares enquanto saía de um lote vago. 
              Ele tentou fugir, mas foi detido. 

              Com ele, os policiais apreenderam três celulares, um revólver e duas buchas de maconha. 

              O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

              Com Informações de: G1.

CONGONHAS-MG - Caminhão com combustível tomba e pega fogo

Acidente aconteceu na altura do km 604 da BR-040. Pista foi bloqueada nos dois sentidos.



               Um caminhão que transportava combustível tombou, nesta Segunda-feira (161017), na BR-040, em Congonhas-MG, na Região Central de Minas Gerais

               De acordo com a Polícia Rodoviária Federal - PRF, o acidente aconteceu na altura do km 604.

               Segundo a corporação, houve vazamento do combustível. O veículo pegou fogo e uma densa fumaça tomou conta do local. O fogo atingiu uma área de vegetação às margens da rodovia.

               De acordo com a concessionária que administra o trecho, às 16:40 horas, o trecho estava totalmente bloqueado. Neste horário, motoristas enfrentavam congestionamento de sete quilômetros no sentido BH e oito no sentido RJ.

               Técnicos da concessionária trabalhavam na limpeza da pista.

               A pista foi totalmente liberada às 16:54 horas.

               Conforme a PRF, ninguém ficou ferido.




               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS