PESQUISA NESTE SITE:

23 janeiro 2020

ESTADOS UNIDOS - Trump irá receber Netanyahu e Gantz e diz que vai apresentar plano de paz para Oriente Médio nos próximos dias

Segundo presidente dos EUA, palestinos podem reagir negativamente a princípio, mas proposta os beneficiará: 'É um ótimo plano'.


               O presidente dos ESTADOS UNIDOS, Donald Trump, disse nesta Quinta-feira (200123) que irá apresentar um plano de paz para o Oriente Médio até a próxima Terça-feira (200128), data em que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitará a Casa Branca.

               Segundo a Agência Reuters, Trump falou a repórteres no Força Aérea Um a caminho de Miami para um evento político, e disse que os palestinos podem reagir negativamente a seu plano a princípio, mas que a proposta os beneficiará.

"É um ótimo plano"
               Disse Trump

"É um plano que realmente funcionará."

               Além do primeiro-ministro israelense, a Casa Branca anunciou em uma nota que Benny Gantz, rival de Netanyahu nas eleições legislativas de Março, "aceitou também o convite de vir a Washington-EUA"
               O governo americano não especificou, entretanto, se as visitas acontecerão no mesmo dia.

"Estados Unidos e Israel são fortes parceiros, e a visita do primeiro-ministro é uma oportunidade para discutir sobre nossos interesses compartilhados em segurança regional e nacional"
               Explicou a Casa Branca.

               De acordo com a Agência France Presse, a Autoridade Palestina informou em comunicado que reitera seu rechaço a um projeto de paz norte-americano.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura e Regional de Saúde elaboram plano de ação para combater focos de Dengue


               Desde que foi divulgado o resultado do Levantamento de índice Rápido do Aedes aegypti - LIRAA no início desta semana, que apontou números altos de infestação larvária em todos os Bairros de Unaí-MG, a Prefeitura e a Gerência Regional de Saúde - GRS realizaram reuniões preparatórias para a elaboração de um plano de ações que serão desencadeadas a partir de Terça-feira, 28 de Janeiro. 

               Esse lapso de tempo é necessário para traçar o cronograma de trabalho e mobilizar as equipes que vão atuar. O objetivo central é eliminar os criadouros do município e evitar um novo surto, ou mesmo uma nova epidemia de Dengue na cidade.

               O plano de ação está sendo elaborado, e a Secretaria Municipal de Saúde apresentará um cronograma de trabalho nesta Sexta-feira (200124). A cidade será dividida em seis extratos, cada qual atendido por um grupo de trabalho composto por um ou dois coordenadores, por agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. 

               A Polícia Militar será convidada a participar desse esforço concentrado que será realizado em toda a cidade.

               Os grupos percorrerão os imóveis, orientando moradores e auxiliando na eliminação dos recipientes que podem acumular água parada, potenciais criadouros do mosquito. Onde houver necessidade, os agentes de combate a endemias utilizarão o larvicida.

               A última, e definitiva, reunião ocorreu na sede da GRS em Unaí, na tarde desta Quinta (200123). Pelo município, participaram a Secretária de Saúde, Denise de Oliveira; a coordenadora de Epidemiologia, Adriane Araújo; a coordenadora de Atenção Básica, Sonária Faria; a educadora em saúde Marizete dos Santos; o supervisor de endemias, Daniel Caetano dos Santos; e o assessor da Procuradoria-Geral da PMU, Rogenaldo Elias.

               Com Informações:
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - As matrículas estão abertas e as aulas iniciam em Fevereiro para Educação de Jovens e Adultos - EJA


               Maiores de 15 anos que desejam iniciar a alfabetização ou retomar os estudos no ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) já podem fazer sua matrícula no programa de Educação de Jovens e Adultos - EJA em Unaí-MG

               Nessa modalidade de ensino, a cada semestre estudado corresponde a um ano do ensino regular. Matrículas podem ser feitas na Secretaria da EJA, que funciona na Escola Municipal Professora Glória Moreira, situada na Praça Aduílio Valadão, Bairro Canabrava

               Interessados devem levar documentos pessoais, comprovante de endereço e declaração escolar (ou histórico de escolaridade). A previsão de início das aulas é 03 de Fevereiro, com atividades no período noturno: de Segunda a Sexta-feira, das 19:00 às 22:30 horas. 
               Mais informações, ligar 3677-3877.

               O programa de Educação de Jovens e Adultos, que funciona no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, tem seu polo Central na Escola Glória Moreira. Na cidade, possui salas na Escola Estadual Maria Assunes, no Bairro Canaã e na Escola Municipal Tomaz Pinto da Silva no Bairro Mamoeiro
               Na zona rural, as salas estão divididas em projetos de assentamentos: 
               Assentamento Estrela Guia
               Assentamento Florestan Fernandes
               Assentamento Vazante
               Assentamento Brejinho
               Assentamento Canabrava
               Assentamento Barreirinho
               Assentamento Ruralminas.

               Nestas unidades, o aluno conta com professores capacitados, material escolar gratuito (livros, cadernos, lápis, caneta, cópias xerográficas) e ainda jantam todas as noites. O jantar é preparado pela própria equipe da escola ou unidade. Além da oferta de ensino, esses benefícios são um impulso a mais para motivar o aluno a permanecer no curso, um desafio para os gestores e professores da EJA.

Desafios

               Um dos grandes desafios, segundo o diretor, é "segurar" os alunos para que sejam vencidas todas as etapas e ciclos que compõem a EJA. Alguns trabalham, outros cuidam de famílias ou ajudam a cuidar, outros têm problemas de saúde. São várias as situações que influenciam o processo de evasão, bastante sentido.


               Uma das armas é a capacitação de professores para lidar com alunos que possuem pouca escolaridade, mas "alguma" experiência de vida. Na EJA, a idade dos alunos pode variar dos 15 a mais de 70. 

               O desafio é posto para os gestores do programa e os profissionais de ensino. Entre os professores, há servidores efetivos dos quadros do Estado e do Município, ou mesmo os contratados e designados para a função.

               Todo início de ano, segundo o diretor, é realizada uma reunião entre gestores e professores do programa, para alinhar aspectos relacionados ao perfil do aluno e o que se exige do professor para atender a demanda. O desafio atrai muitos professores para o programa. 

"A disputa é grande"
               Garante Geraldo dos Reis.

               As aulas, e um novo ciclo de desafios para gestores e professores do EJA, recomeçam na Segunda-feira, 03 de Fevereiro. Um dos maiores desafios é reduzir a taxa de analfabetismo entre adultos existente no município. 

               Conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE, ano 2013, de cada 100 unaienses com mais de 15 anos, doze eram analfabetos.

               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

PATOS DE MINAS-MG - Criminosos assaltam residência no Bairro Nova Floresta

Da casa, foram levados um aparelho celular e uma televisão.


               O crime aconteceu na madrugada desta Quarta-feira (200122), no Bairro Nova Floresta, Patos de Minas-MG. A vítima foi acordada por batidas na janela e surpreendida por dois assaltantes.

               Segundo informações da Polícia Militar, Leonardo Júnior Afonso, de 21 anos, chegou em uma residência, acompanhado de outra pessoa, na Rua Sebastião Tomaz de Magalhães e chamou por Eldinho
               Uma mulher, de 54 anos, abriu a janela da casa para informar que não residia nenhuma pessoa com aquele nome.

               Antes que ela conseguisse fechar a janela, o homem a impediu e ambos entraram na casa. Em seguida, Leonardo colocou um pano no rosto da mulher, enquanto o outro cometia o assalto. Da residência, os criminosos levaram uma televisão de 50 polegadas e um aparelho celular.

               Durante o trabalho da Polícia Militar, foi verificado que os autores trabalham em uma empresa de frigorífico, no Distrito Industrial 3. Em conversa com os policiais, Leonardo contou que Eldinho era amigo dele e que este morava na casa dos fundos, inquilino da vítima. Eldi Ramos Bonfim, de 21 anos, havia mudado há alguns dias.

               De acordo com a PM, Eldi teria passado as informações para Leonardo, a fim de cometerem o assalto. Durante a abordagem, os militares foram até a casa de Leonardo, onde encontraram dois aparelhos celulares e um tablete de maconha.

               Leonardo e Eldi foram encaminhados para a delegacia e o material foi apreendido. A televisão e o aparelho celular da vítima não foram encontrados. A Polícia segue em rastreamento para tentar localizá-los. 
               Quem tiver qualquer informação, pode ligar no 190 ou 181.

               Com Informações de: Patos Já.

GOIÁS - Frentista morre atropelado ao socorrer vítimas de acidente em Formosa-GO

Homem de 39 anos estava no acostamento quando caminhão o atingiu. Outras quatro vítimas foram levadas para hospital de Formosa-GO. Ambulância era da cidade de Buritis-MG, Região Noroeste de Minas.


               Um homem morreu na noite desta Quarta-feira (200122) ao tentar ajudar vítimas de um acidente na BR-020, próximo a Formosa-GOIÁS

               O frentista de 39 anos chegou a ser socorrido, mas devido às múltiplas lesões, decorrentes do impacto do caminhão que o atingiu, ele não resistiu aos ferimentos.

               De acordo com informações da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Formosa, uma ambulância da Prefeitura de Buritis-MG, região Noroeste de Minas Gerais, colidiu contra um carro que saía de um posto de combustíveis, na altura do Km 12 da BR-020. Alguns automóveis pararam no acostamento para ajudar quatro vítimas que estavam nos dois veículos.

               Foi quando um caminhão modelo Scania, que seguia no sentido Formosa-Bahia, atingiu a ambulância e outros dois carros de passeio que estavam no acostamento, além de um segundo caminhão que trafegava na via contrária. A Scania acabou atropelando o frentista. Ele recebeu o atendimento ainda no local, mas, durante o caminho para a unidade de saúde, não resistiu e morreu.

               As outras quatro vítimas eram mulheres. Elas tiveram fraturas de menor gravidade e pequenas lesões. Todas foram transportadas ao Hospital Municipal de Formosa por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ACIDENTE NA MATÉRIA DO UNAIENSES - AQUI.

               Com Informações de: Metrópoles.

MONTE AZUL-MG - Menino de 4 anos terá que fazer cirurgia após engolir moeda

Procedimento vai ser realizado nesta Quinta-feira (23) na Santa Casa de Montes Claros. Pai conta que garoto engoliu moeda há três dias. 'Ele não bebe e nem come nada. Reclama e chora dizendo que sente dor'.



               Um menino de quatro anos precisará ser submetido a uma cirurgia para a retirada de uma moeda de R$0,50 que engoliu há três dias. 
               Um raio-x apontou que o objeto está na entrada do esôfago dele.

               Antônio de Almeida, que é morador da zona rural de Monte Azul-MG, vai ser operado na Santa Casa de Montes Claros-MG nesta Quinta-feira (200123). O hospital informou que ele está estável e que a cirurgia para retirar o corpo estranho deve ocorrer antes das 18:00 horas. O procedimento será realizado por um especialista em Endoscopia.


“Desde que engoliu a moeda, ele não bebe e nem come nada. Reclama e chora dizendo que sente dor. Fomos de hospital em hospital até conseguir um que ele pudesse ser atendido por um especialista”
               Fala Edvaldo Barbosa de Almeida, pai do menino.

               Edvaldo de Almeida conta que, inicialmente, o filho recebeu atendimento em Monte Azul. Devido à gravidade do caso, precisou de transferência para o Hospital de Janaúba-MG

               O procedimento para a retirada da moeda não pôde ser feito e a criança recebeu um encaminhamento com urgência para a Santa Casa de Montes Claros, maior hospital da região.



               Com Informações de: G1.

GOIÁS - Homem deixou corpo de ex no freezer por dois dias antes de fugir

Vanderson de Almeida esquartejou a jovem em Águas Lindas de Goiás e foi encontrado nesta Quinta-feira em uma cidade da Bahia.


               O açougueiro Vanderson de Almeida, 22 anos, acusado de esquartejar a ex-namorada, Ketley Estefany Silva Nascimento, 17 anos, teria deixado o corpo da adolescente guardado dentro de um freezer por quase dois dias, em Águas Lindas-GOIÁS

               Só depois, ele fugiu para a Bahia. O homem foi encontrado nesta Quinta-feira (200123) na cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA.


               Segundo o delegado do Grupo de Investigações de Homicídios - GIH, Cléber Junio Martins, Vanderson confessou o feminicídio. Ele não gostou de ver mensagens trocadas com outro homem no celular dela. 

“Já teria acontecido uma traição anterior. 
Ele perdoou, mas agora estaria acontecendo novamente”
               Diz.

               O relacionamento entre os dois era complicado. O delegado Danilo Nunes, que coordena as investigações, conta que os dois se conheceram por aplicativo de mensagens e só moraram juntos por poucos dias no fim de 2019.

“Logo depois, ela foi para a casa de uma tia, na Cidade Ocidental, e passou mais de um mês lá”
               Detalha. 

               No último Sábado (200118), no entanto, Vanderson teria ido até o endereço da tia e convencido a adolescente a voltar para a residência onde os dois moravam. 

“A suspeita que temos é que ele matou a garota já no Sábado à noite”
               Diz Nunes.

               De acordo com oitivas, a jovem parecia ter aceitado de bom grado a volta do namoro. 

“Deu a entender que eles voltaram tranquilamente. 
Não foram relatadas brigas nem nada do tipo”
               Lembra.

               Caso se confirme a data da morte, o açougueiro teria passado o Domingo (200119) inteiro com o corpo da ex-namorada dentro do refrigerador sem que alguém desconfiasse. 
               Ele fugiu para a Bahia na Segunda-feira (200120).

               Com Informações de: Metrópoles.

BRASIL - “Farei o que Bolsonaro pedir”, diz Fraga, cotado para ministério



O ex-deputado federal é nome forte para a recriação da pasta de Segurança Pública. Ele afirma que prioridade é atenção aos presídios.


                O ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM) é cotado para assumir o Ministério da Segurança Pública, caso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) leve a cabo a ideia de recriação da pasta. 

                Em entrevista ao Metrópoles, nesta Quinta-feira (200123), o coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal afirmou estar disposto a aceitar o eventual convite.

“Sou amigo pessoal dele (Bolsonaro). E farei o que ele me pedir”
                Pontuou Fraga
                O sim depende também da solução de questões pessoais.

“O principal desafio da segurança pública, além da valorização da PM, é dar atenção especial ao sistema prisional. Hoje, nós temos as ações criminosas saindo dos presídios. A única medida tomada foi isolar as facções criminosas”
                Assinalou.

                Para o coronel da reserva, o Estado parou no tempo, mas as organizações criminosas, não.

                O Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública - CONSESP e a bancada da bala no Congresso Nacional pressionam o Planalto a recriar o ministério, nascido na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Dividir para conquistar

                Segundo Fraga, a eventual recriação da pasta não deve ser interpretada como uma ação para enfraquecer ou escantear o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

“Não é para esvaziar. Mas esse é um assunto recorrente, técnico, e demanda atenção específica. Moro é um ícone do combate à corrupção. Mas, poxa, deixa essa parte ser separada”
                Frisou.

                Na leitura do coronel da reserva, a superestrutura do Ministério da Justiça e Segurança Pública não tem condições de focar esforços, porque lida com uma infinidade de assuntos. Nesse contexto, Fraga destacou a necessidade de padronização nacional das normas de atuação das polícias, sem ferir o princípio federativo.

Redução da violência

“O ministério não é o órgão executor. O mérito da redução da violência no país é, em primeiro lugar, das policiais estaduais. Em segundo lugar, a Justiça determinou o descontingenciamento do Fundo de Segurança Pública”
                Comentou Fraga.

                Com relação ao último item, o ex-deputado esclareceu que Moro liberou os recursos após a sentença judicial.

                Fraga salientou a performance do ex-ministro de Segurança Pública Raul Jungmann. De acordo com o coronel da reserva, o antigo responsável pela pasta antes da fusão priorizou medidas diretamente para cada unidade da federação, além disso mantinha contato direto com cada secretário.

                Com Informações de: Metrópoles.

JOÃO PINHEIRO-MG - Arma falha e jovem de 24 anos sobrevive a tentativa de homicídio


                O crime aconteceu na última Quarta-feira (200122), no Bairro Primavera, em João Pinheiro-MG. A vítima estava andando na rua com sua esposa quando foi abordado por dois homens em uma moto. O garupa desceu e apontou uma arma para sua cabeça, mas a arma falhou por duas vezes, dando margem para que a vítima conseguisse fugir.

                Depois que a vítima fugiu, o autor disparou quatro vezes em sua direção, mas não acertou. A Polícia Militar compareceu no local e a vítima indicou quem seriam os suspeitos e as características da motocicleta e imediatamente os militares começaram as buscas.

                Durante o rastreamento, a Polícia Militar Ambiental localizou a motocicleta e dois suspeitos nas proximidades da Prainha, os quais, de imediato, empreenderam fuga, mas logo caíram. O garupa tentou fugir a pé e logo foi alcançado pelos militares. 
                Durante a fuga, foi possível ver que ele dispensou um objeto que portava na região da barriga.

                Depois de alcançado, a Polícia Militar identificou que se tratava do suspeito apontado pela vítima. Arthur Cavalcante, vulgo “Arturzinho”, confirmou para a polícia que era o autor da tentativa de homicídio e que só não o consumou em razão da falha da arma. Disse, ainda, que tentou matar a vítima para vingar a morte de um amigo que, segundo ele, teria sido assassinado por ela.

                Já o condutor da moto contou que foi chamado por Arthur apenas para levá-lo até a zona rural de João Pinheiro, versão que foi confirmada por ele.

                Arthur confirmou que o condutor da moto durante a execução do crime é o suspeito apontado pela vítima, mas, até o momento da lavratura da ocorrência, ele não foi localizado.

                A arma utilizada no crime foi encontrada pelos militares e estava municiada com dois cartuchos, aparentemente, com a espoleta percutida.

                Arthur e o condutor da motocicleta fora presos e encaminhados para a autoridade policial.

                Com Informações de: Minas Hoje.

GOIÁS - Acidente envolve cinco veículos na BR-020, entre eles uma ambulância do município de Buritis-MG


               Cinco veículos se envolveram em um acidente na BR-020 próximo à Formosa-GOIÁS na noite desta Quarta-feira (200122). Entre eles estava uma ambulância da prefeitura de Buritis-MG que retornava para o Distrito de Serra Bonita com quatro ocupantes. 
               O acidente aconteceu por volta das 20:00 horas no Km 12.

               Segundo os Bombeiros, a ambulância trafegava pela rodovia no sentido Bahia-BA e teria colidido com um FIAT Marea que saia de um posto de combustíveis. No carro estavam o condutor de 45 anos e um passageiro.

               Um outro veículo, Renault Sandero com dois passageiros e o motorista de 33 anos parou no acostamento para ajudar. Um frentista do posto de combustíveis, localizado às margens da rodovia, também se dirigiu até o local para prestar socorro.

               No momento em que fazia a sinalização da via, Vilevaldo Sousa Silva, 39 anos, funcionário do posto, foi atropelado por uma carreta que colidiu com o Sandero e a ambulância. Na sequência a carreta ainda bateu em um caminhão que seguia no sentido contrário.

               De acordo com os Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU socorreu Vilevaldo e o encaminhou para o Hospital Municipal de Formosa. Ele não resistiu aos ferimentos. 
               Os outros envolvidos apresentavam escoriações.

               A prefeitura de Buritis emitiu um comunicado informando que os ocupantes da ambulância não tiveram ferimentos graves.

               Leia abaixo o comunicado na íntegra.






               Com Informações de: G1.

MIRABELA-MG - Ao ouvir gritos de socorro, rapaz defende mãe que estava sendo esfaqueada pelo pai

Segundo as informações levantadas pela PM, homem não aceitava o fim do casamento. Agressões ocorreram no quarto da mulher, que foi atingida no pescoço, mão e tórax.


                 Um rapaz de 25 anos chamou a Polícia Militar após ver o pai esfaqueando a mãe em Mirabela-MG nesta Quarta-feira (200122). Ele contou aos policiais que estava dormindo e acordou com os gritos de socorro. 
                 O homem não aceitava o fim do casamento.

                 Segundo as informações levantadas pela PM, a vítima estava no quarto dela quando foi agredida pelo ex-marido com um estilete. Ela teve um corte de raspão no pescoço. Em seguida, o homem pegou uma faca e a mulher tentou se defender, mas acabou ferida na mão e no tórax.

                 Ao ouvir os gritos, o filho conseguiu tirar o pai, que estava em cima da mãe. A vítima saiu correndo e foi levada para um hospital. 
                 O homem fugiu com um irmão de carro e ainda não foi localizado.

                 A mulher teve que ser transferida de Mirabela para um hospital em Montes Claros-MG devido à gravidade dos ferimentos.

                 Com Informações de: G1.

AUSTRÁLIA - Avião que combatia incêndios cai e mata 3

Autoridades do país ainda não sabem o que provocou a queda da aeronave.


                 Um Avião C-130 Hercules, de propriedade canadense, caiu enquanto combatia incêndios em uma região montanhosa da Austrália nesta Quinta-feira (200123), matando os três tripulantes. As autoridades australianas ainda não sabem o que provocou a queda da aeronave.

"Tragicamente, parece não haver sobreviventes como resultado do acidente na área de Snowy Monaro"
                 Disse Shane Fitzsimmons, chefe dos serviços de bombeiros rurais do estado de New South Wales, no Sudeste do país.

"[A aeronave] impactou fortemente o solo e os relatos iniciais são de que houve uma grande bola de fogo em seguida. Não há nenhuma indicação, nesta fase, do que causou o acidente".

                 Um porta-voz da Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália disse que a aeronave entrou em um vale para derrubar o líquido usado no combate às chamas e não conseguiu subir.

                 Fitzsimmons disse que o avião foi alugado pela empresa canadense de combate a incêndios Coulson Aviation, que tinha um segundo C-130 Hercules trabalhando na operação de incêndios florestais da Austrália.

                 Com Informações de: G1.

FRANCISCO SÁ-MG - Criminosos fretam caminhões e roubam 35 cabeças de gado em fazenda

Fazenda fica a 17 km de Francisco Sá-MG; bandidos invadiram o local na manhã de Quarta-feira e as vítimas só conseguiram acionar a polícia na madrugada desta Quinta-feira. Vítimas foram deixadas amarradas em um quarto.


                Criminosos armados invadiram uma fazenda e fizeram cinco pessoas reféns, entre elas uma criança, de 5 anos, filha do caseiro. A fazenda fica a 17 km da área urbana de Francisco Sá-MG, no Norte de Minas, e foram levadas 35 cabeças de gado. O prejuízo é avaliado em R$100.000,00.

                Em entrevista ao G1, o proprietário Alexandre Dantas Dias contou que os bandidos chegaram na fazenda por volta das 10:30 horas desta Quarta-feira (200122). A esposa do caseiro e a filha ficaram no quarto com um dos criminosos, enquanto o caseiro foi obrigado a buscar o gado no pasto.

“Eles simularam que estavam comprando os animais e fretaram dois caminhões em Montes Claros e Francisco Sá. Os caminhoneiros chegaram quando o gado já estava preso no curral e também foram rendidos”.

                Em seguida, todas as vítimas foram amarradas no quarto da fazenda e os criminosos fugiram levando os animais, e o carro do caseiro. O veículo foi encontrado abandonado às margens da BR-251.


                Ainda segundo o proprietário, os animais foram levados por volta de 16:00 horas e um grupo permaneceu na fazenda até às 20:00 horas.

“As vítimas conseguiram se soltar por volta da meia-noite, mas estavam sem comunicação porque os celulares foram roubados. Um dos caminhoneiros andou a pé cerca de 6km até uma outra fazenda onde conseguiu acionar a polícia”.

                A fazenda foi adquirida por Alexandre e pelo pai dele, Jairo Roberto Dias, há 11 anos e esta foi a primeira vez que o local foi alvo de criminosos dessa forma.

“Já roubaram objetos da casa outras duas vezes, mas nunca tinham levado gado. Os funcionários estão em choque e muito abalados. A criminalidade aumentou muito na zona rural e ficamos vulneráveis”
                Lamenta.

                A Polícia Militar confirmou que foi registrado um Boletim de Ocorrência e estão sendo feitas buscas na região. O proprietário disse que todos os animais têm uma marca acima do focinho e um brinco na orelha com número de identificação.

                Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Morre trabalhador ferido em explosão de carreta na BR-365

Acidente foi registrado na última Sexta-feira (17). 
Vítima teve 70% do corpo queimado.



                O homem de 37 anos, que teve quase 80% do corpo queimado após o tanque de uma carreta explodir na BR-365, em Patos de Minas-MG teve a morte confirmada nesta Quarta-feira (200122) por familiares.

                A vítima havia sido transferida para o Hospital João XIII, em Belo Horizonte-MG, entubado e em estado grave no Sábado (200118).

                O trabalhador realizava a remoção de uma carreta de álcool, no momento em que ocorreu a explosão na última Sexta-feira (200117).

                O corpo foi velado nesta Quarta-feira, no Velório Bom Pastor
                O sepultamento foi realizado no Cemitério Santa Cruz.

Entenda o caso

                Uma carreta carregada de álcool pegou fogo depois de um acidente no começo da tarde da sexta-feira (200117) no Km 372 da BR-365, próximo a Patos de Minas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal - PRF, o motorista seguia para Montes Claros-MG quando, na curva, perdeu o controle da direção e derrapou.

                Na ocasião, um funcionário teve o corpo queimando enquanto fazia a remoção do veículo. Um novo incêndio começou e o tanque de combustível que a carreta transportava explodiu.

                Ainda conforme a polícia, o motorista conseguiu descer antes que as chamas se alastrassem. O veículo transportava 44.000 litros de álcool. 

                Parte da carga derramou na pista no trecho conhecido como "Curva dos Moreiras".

OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS À ESTA OCORRÊNCIA:

ACIDENTE - 15.131.
ACIDENTE15.133.
EXPLOSÃO - 15.158.
ESTA - 15.231.

                Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Operação investiga fraudes em contrato de R$5.900.000,00 na Secretaria da Criança

Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e apreensão na manhã desta Quarta-feira (22). Alvos são empresários e servidores públicos.


                A Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, na manhã desta Quarta-feira (200122), durante uma operação que investiga supostas fraudes em contratos e convênios firmados na Secretaria da Criança do Distrito Federal
                Há suspeita de estelionato, associação criminosa e peculato.

                Segundo a investigação, seis acordos totalizam R$5.900.000,00 e envolvem os Institutos Brasília para o Bem-Estar do Servidor Público - IBESP e Terra Utópica.

                Acionada pelo G1, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal - SEJUS, que incorporou a Secriança, disse que os contratos foram firmados na gestão anterior e estão sendo apurados em processos administrativos.

                Os contratos assinados entre 2014 e 2018 eram para fazer concursos de redação, previam contação de histórias e distribuição de livros e revistas para alunos do ensino público. No entanto, não há comprovação de que os serviços foram de fato prestados.

                Os mandados foram cumpridos em endereços ligados a empresários e servidores do governo do Distrito Federal e da Câmara Legislativa do Distrito Federal - CLDF. Esta é a segunda fase da Operação Conto do Vigário
                Ninguém foi preso.

Verba pública

                Segundo a Polícia Civil, os indícios colhidos até o momento apontam que a parceria entre o GDF e os institutos citados teriam sido firmadas "para atender a interesses de um grupo e lesar o erário por meio da apropriação de verbas públicas".

                Os recursos investidos nos contratos vieram de emendas parlamentares, segundo a investigação. Até o momento, a polícia não tem estimativa do valor total do prejuízo aos cofres públicos.

O que diz a SEJUS

"A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal - SEJUS-DF informa que eventuais irregularidades em convênios firmados na gestão passada já estão sendo apuradas por meio de processo administrativo, para que sejam tomadas as providências cabíveis.


                Informamos ainda que a então Secretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes foi incorporada à estrutura da SEJUS-DF no ano de 2019.

                Reiteramos ainda que as possíveis irregularidades nos contratos com o Instituto Terra Utópica - ITU e o Instituto Brasília para o Bem-Estar do Servidor Público - IBESP, foram assinados na gestão anterior, não tendo assim qualquer relação com a atual administração do Governo do Distrito Federal - GDF."

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS