PESQUISA NESTE SITE:

27 outubro 2018

INGLATERRA - Helicóptero de presidente do Leicester cai ao deixar o estádio do clube

Imprensa inglesa diz que aeronave é propriedade do dono do clube, Vichai Srivaddhanaprabha. Segundo o "Guardian", Kasper Schmeichel foi visto chorando perto do local do acidente.

                Um helicóptero caiu neste Sábado (181027) no estacionamento do estádio do Leicester, ao deixar o local após o empate em 1 a 1 com o West Ham. Segundo a imprensa da INGLATERRA, ele é de propriedade do dono do clube, Vichai Srivaddhanaprabha, que estaria num dos oito lugares da aeronave, segundo o jornalista Ben Jacobs, setorista do clube na "BeIN"

                Não há informações sobre feridos ou mesmo sobre quem estava na aeronave, mas as primeiras imagens mostram o helicóptero em chamas. 
                Confira abaixo.


                Segundo informações da agência de notícia Reuters, executivos do grupo tailandês King Power, que pertence a Srivaddhanaprabha, disseram que não podem, por ora, dar qualquer informação sobre o acidente, e nem mesmo negar ou confirmar se o fundador do grupo e principal acionista do clube estava no helicóptero.

                O clube se manifestou por uma breve nota oficial para dizer que está ajudando nas investigações e informou que vai se posicionar quando o acidente estiver melhor apurado.

"Estamos ajudando a polícia e os serviços de emergência diante deste grande incidente no estádio do clube. O Leicester emitirá uma declaração mais detalhada assim que mais informações forem estabelecidas." 
                Diz o clube.


                Entre as informações iniciais, muitas delas desencontradas, o "Guardian" informa que o goleiro Kasper Schmeichel foi visto chorando perto do local do acidente. A polícia da cidade de Leicester informou que está lidando com um incidente nas proximidades do estádio e que os serviços de emergência envolvidos.


                Com Informações de: Ge.

PASSOS-MG - Batida de frente entre dois carros deixa 4 pessoas feridas na MG-050

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, um Monza e uma Parati bateram de frente.

                 Quatro pessoas, entre elas uma criança de 6 anos, ficaram gravemente feridas em um acidente na madrugada deste Sábado (181027) na MG-050, em Passos-MG
                 Segundo a Polícia Militar Rodoviária, um Monza e uma Parati bateram de frente.

                 Ainda conforme a polícia, a Parati com três ocupantes seguia no sentido ao Bairro de Furnas, em São José da Barra-MG e o Monza, com apenas o motorista, no sentido a Passos.

                 As quatro pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos considerados graves. Segundo a polícia, a criança foi levada diretamente para o centro cirúrgico.

                 As causas do acidente ainda serão investigadas.

                 Com Informações de: G1.

MONTE AZUL-MG - Viatura do sistema prisional pega fogo no meio da rua

Segundo moradores, agentes penitenciários precisaram abandonar o carro em chamas e detentos foram removidos às pressas do veículo. Fogo foi apagado por terceiros.

                  Uma viatura do Grupo de Escolta Tática Prisional - GETAP pegou fogo no início da tarde desta Sexta-feira (181026) em Monte Azul-MG, no Norte de Minas. O veículo passava por uma rua próxima a Praça Francisco Téles de Menezes quando agentes penitenciários precisaram descer e retirar dois detentos às pressas enquanto as chamas se espalhavam.

                  De acordo com a Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais - SEAP, o fogo foi combatido por pessoas que passavam pelo local com ajuda da Polícia Militar. O carro saía da cidade de Monte Azul em direção ao fórum do município de Espinosa-MG para uma audiência. No veículo, havia três agentes de segurança penitenciários e dois presos. 
                  Não houve feridos.

                  A PM transportou os presos para o fórum de Espinosa e lavrou o Registro de Eventos de Defesa Social - REDS, segundo a SEAP. A vizinhança controlou as chamas usando baldes de água e extintores.
 
                  Uma funcionária de um supermercado que fica na Rua da praça informou ao G1 que os agentes levaram os detentos para a porta de uma escola próxima, sob escolta, e aguardaram até que outra viatura os buscasse.

                  O carro da Secretaria de Estado de Administração Prisional foi rebocado para o pátio do DETRAN em Monte Azul.


                  Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Chuva forte derruba árvores e bairros ficam sem energia elétrica

Fortes chuvas atingem a cidade de Buritis nesta tarde.
Chuvas ventos e relâmpagos causaram terror  por cerca de uma hora. Houve quedas de árvores e parte da cidade ficou sem energia elétrica.

                 Uma chuva forte combinada com ventos marcou a tarde deste Sábado (181027) em Buritis-MG. O mal tempo durou cerca de uma hora, várias árvores caíram e atingiram a rede elétrica, deixando diversos bairros sem energia elétrica.

                 Moradores da Avenida Rui Barbosa relataram ouvir estrondos e quando a chuva acabou depararam com uma árvore caída interditando toda a rua. Já na esquina da Rua Marcolino Antunes com a Rua Ceará uma árvore atingiu três cabos de energia e deixou todo o quarteirão sem energia.


                 Os Bairro Centro, Bairro Veredas, Bairro Taboquinha, Bairro Israel Pinheiro e Bairro Canaã foram atingidos parcialmente. Os mercados desses pontos precisaram limitar seus atendimentos, já que os serviços de balança e caixa não funcionavam.

                 Atendentes da Unidade Mista de Saúde (Postão) e Hospital São Lucas Casa de Saúde comunicaram não terem sofrido nenhum dano com a chuva. Ambos possuem geradores para suprir a falta de energia.


                 O temporal previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia - INMET aconteceu as vésperas do segundo turno das eleições 2018 marcada para Domingo (181028). 

                 A distribuidora energética CEMIG foi acionada e horas após o comunicado a energia foi restabelecida pouco a pouco na cidade.



                 Com Informações de: +Buritis.

JOÃO PINHEIRO-MG - Adolescente de 13 anos tem o celular roubado

O criminoso levou um aparelho celular Motorola Moto C


                   Uma adolescente de 13 anos teve o celular roubado na noite da última Terça-feira (181023), próximo à Escola Estadual Israel Pinheiro, no Bairro Água limpa, em João Pinheiro-MG
                   O fato foi registrado por volta das 21:19 horas.

                   Segundo informações, a adolescente seguia pela Rua Vicente Antônio de Souza, quando foi abordada por um rapaz de estatura média, moreno, com o rosto tapado e portando uma arma de fogo cromada, após anunciar o assalto o larápio levou um aparelho celular Motorola Moto C.

                   Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e de posse das característica do suspeitos, dando início aos rastreamentos. 
                   Até o fechamento da matéria o suspeito não foi localizado.

                   Com Informações de: JPAgora.

BRASIL - TV Globo não exibirá debate entre candidatos à Presidência no 2º turno

Campanha de Bolsonaro informou que ele não poderia participar por limitações de saúde. Haddad confirmou disposição de estar presente. Na elaboração das regras, foi acertado com as assessorias dos candidatos que, neste caso, o debate não seria substituído por entrevistas.

                   A TV Globo não exibiu nesta Sexta-feira (181026) o debate entre os candidatos à Presidência da República, diferentemente do que sempre faz quando há segundo turno.

                   Na Segunda-feira (181022), último dia combinado com os responsáveis pelas campanhas eleitorais para a confirmação da presença dos candidatos no debate, a TV Globo recebeu e-mail da campanha de Jair Bolsonaro com a informação de que ele não poderia participar do evento, em razão de limitações de saúde. Já o candidato do PT, Fernando Haddad, confirmou a disposição de estar presente.

                   Na reunião de elaboração das regras do evento, foi acertado com as assessorias dos candidatos que, se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas.

                   No e-mail enviado à Globo, a campanha de Bolsonaro explica que pacientes que têm a bolsa de colostomia fixada ao lado direito do abdômen, como no caso do candidato, não têm qualquer controle intestinal e, com isso, o preenchimento total pode ocorrer de forma rápida e inesperada, podendo levar ao rompimento da bolsa. 

                   No e-mail, foi anexado um vídeo em que o doutor Antônio Macedo examina Bolsonaro e apresenta essas explicações.

                   Com Informações de: G1.

MONTALVÂNIA-MG - Casal é preso suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de armas no Distrito de Extrema

Denúncias anônimas indicaram à polícia que casal utilizava bar para vender substâncias ilícitas. Segundo a PM, homem e mulher mantêm relação amorosa.

                    Um homem de 37 anos e uma mulher de 31 anos foram presos na zona rural de Montalvânia-MG nesta Sexta-feira (181026). 

                    De acordo com informações da Polícia Militar, o casal foi encontrado com porções de drogas que seriam vendidas, armas e dinheiro. A suspeita é de que os dois utilizassem um bar no Distrito de Extrema para comercializar substâncias ilícitas.

                    Para a PM, o casal mantém uma relação amorosa há algum tempo. Os moradores da região indicaram que eles costumavam frequentar o bar armados. Com a mulher foram apreendidas duas porções de maconha que pesavam aproximadamente 50 gramas. O homem foi localizado com duas espingardas, R$210,00 e um aparelho celular.

                    A polícia informou que o homem foi preso por porte ilegal de armas e a mulher por tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados à delegacia de Januária junto ao material apreendido.

                    Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Polícia procura por suspeito de roubar R$5.000,00 de mulher

Vítima tinha acabado de efetuar saque de dinheiro em um banco da cidade, quando foi surpreendida pelo rapaz armado com uma faca.

                 Uma mulher de 40 anos foi assaltada na tarde desta Sexta -feira (181026) em Pirapora-MG, após fazer saque de dinheiro em um banco da cidade. 

                 Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, foi levado dela uma quantia de R$5.000,00 e vários pertences pessoais da vítima.

                 Ainda de acordo com a PM, o crime ocorreu no Bairro Santo Antônio e a mulher foi abordada por um homem, com um faca, durante o caminho; o suspeito estava em uma bicicleta. O indivíduo fugiu após o crime e até a publicação desta matéria não foi localizado.

                 Com Informações de: G1.

JOÃO PINHEIRO-MG - Polícia encerra inquérito de jovem grávida que foi morta e teve a filha roubada [07]

Mulher que confessou crime deve responder por três crimes, entre eles homicídio qualificado. Bebê segue internada e passa bem.


                 A Polícia Civil encerrou, nesta Quinta-feira (181025), o inquérito do caso da jovem grávida Mara Cristina Ribeiro, que foi morta e teve o bebê roubado de seu ventre, em João Pinheiro-MG, no Noroeste de Minas.

                 De acordo com o delegado Anderson Rosa, Angelina Ferreira Rodrigues, de 40 anos, foi indiciada pelos crimes de dar parto alheio como próprio, subtração de incapaz e homicídio qualificado pelo motivo fútil, meio cruel, à traição e mediante emboscada e ocultação de outro crime.

                 A jovem estava grávida de oito meses e desapareceu na tarde no último dia 15, mesmo dia em que Angelina foi até a Santa Casa de João Pinheiro com uma recém-nascida e mentiu para os médicos dizendo que a filha era dela. A jovem foi encontrada morta em uma reserva próxima à BR-040 no dia seguinte com um corte na barriga.

                 O delegado informou que o inquérito foi encaminhado para o Ministério Público - MP e que a tipificação dos crimes é preliminar, podendo ser modificada em sede judicial.

                 O marido de Angelina, que também está preso preventivamente, não foi indiciado, pois ficou indicado que ele não teria tido participação no crime. 

“Como não houve indiciamento, provavelmente o marido deverá ser solto em breve. 
A decisão é do MP e judiciário”
                 Informou.

                 As investigações apontaram também que não houve participação de terceira pessoa, nesse primeiro momento. 

“Ela conseguiu amarrar a grávida porque a atraiu para local ermo e em dado momento a atacou jogando álcool no rosto e passando o arame no pescoço dela, pressionando até que desmaiasse. Angelina é maior e mais forte que a Mara”

                 A recém-nascida está internada na Unidade de Terapia Intensiva - UTI do Hospital São Lucas, em Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba.                  Angelina e o marido continuam presos no Presidio de João Pinheiro.


Causa da morte

                 Segundo o delegado Anderson Rosa, o Laudo do Instituto Médico Legal - IML apontou que a causa da morte de Mara foi “Anemia Hemorrágica Interna e Externa”, o que indica que a vítima ainda estava viva quando da retirada da criança do ventre. 
                 Ainda segundo o laudo, não houve asfixia como causa da morte


Crime

                 Segundo o Boletim de Ocorrência, Angelina Ferreira chegou com o marido e a recém-nascida na Santa Casa de João Pinheiro, na Segunda-feira (181015), apresentando estar nervosa e alegando que havia acabado de dar à luz. Mas por estar caminhando normalmente e se recusar a fazer exames clínicos os funcionários desconfiaram e acionaram a PM.

                 No hospital, os militares colheram informações de pessoas presentes e ao conversarem com a mulher sobre o exame médico, ela acabou aceitando. Entretanto, durante o procedimento confessou que a recém-nascida não era filha dela, mas sim de uma outra pessoa, uma jovem de 23 anos que estava desaparecida.

                 Ainda no hospital, os militares foram informados que a garota desaparecida era amiga da mulher e que estava morando na casa dela desde o último dia 13. Uma vizinha também relatou à PM que Mara tem outra filha, uma menina de um ano, e que ambas saíram juntas na tarde do dia 15.

                 Buscas foram feitas pela polícia e moradores e o corpo foi encontrado no início da tarde de Terça-feira (181016). Ela estava em uma área de reserva próxima à BR-040. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava amarrada pelo pescoço com um arame e tinha um corte na barriga, possivelmente feito para retirar o bebê.


Recém-nascida

                 Angelina relatou que horas antes ambas foram até um bairro da cidade, nesta Segunda-feira (181015), e que encontraram uma outra mulher, ainda não foi identificada. Ela contou ainda que ficou às margens da BR-040 enquanto a grávida e a mulher saíram do local.

                 Cerca de 25 minutos depois, apenas a pessoa apareceu com uma recém-nascida nos braços e pediu para que a mulher a levasse para o hospital imediatamente. Angelina ainda passou em casa, trocou de roupa que estava suja de sangue, e foi para o hospital.

                 A recém-nascida, que foi levada para o Hospital São Lucas, em Patos de Minas, passou por exames e o quadro de saúde era estável.


Investigação

                 Em depoimento à Polícia Civil, a mulher confessou o crime e negou a participação do marido e de uma terceira pessoa no caso, conforme ela havia dito na primeira versão dos fatos. Contudo, segundo o delegado, pela forma como a vítima foi morta existe a possibilidade de haver outros envolvidos.

“Ela confessou que atraiu a jovem para as margens da BR-040 e lá a dopou com álcool, enforcou ela com fio de metal, pendurou na árvore e abriu a barriga dela para tirar o recém-nascido,”
                 Informou Carlos Henrique.

                 Ainda em depoimento, conforme o delegado, a autora disse que percebeu que a jovem estava viva quando ela retirou a menina.

                 De acordo com a Polícia Civil a mulher falava que estava grávida, o que não se confirmou através dos exames que foram feitos nela. 

“Acreditamos que ela possa ter premeditado este crime, agindo juntamente com o marido,”
                 Informou o delegado.


Contato entre a jovem e a suspeita

                 Euza Ribeiro é tia da vítima e disse que o relacionamento entre Angelina Ferreira e a sobrinha se intensificou quando Mara soube que estava grávida. 

“A mulher sempre sonhou em ter uma menina e quando ela viu que minha sobrinha engravidou ela começou oferecer ajuda. Emprestou dinheiro para fazer ultrassom e ontem falou que iria comprar o enxoval para ajudar”
                 Contou.

SAIBA MAIS SOBRE O CRIME: Caso Mara,
Matéria Anterior - [06] - 181019 - AQUI.
Matéria Seguinte - [08] - 181030 - AQUI.


                 Com Informações de: JPAgora.

PARACATU-MG - Suposta fraude à licitação torna Câmara Municipal a alvo de Operação Policial

Câmara Municipal é alvo de Operação Policial. 
A PM juntamente com o GAECO Investiga a licitação para serviços de comunicação e publicidades da Câmara.

                 O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria do Patrimônio Público do Noroeste deflagrou na manhã desta Sexta-feira (181026), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO de Paracatu-MG e da Polícia Militar a Operação Deuteronômio, com o propósito de dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão, arresto e sequestro de bens expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Paracatu por requerimento ministerial.

Ragos de Oliveira - Presidente da Câmara Municipal de Paracatu-MG (2018).
                 Foram realizadas buscas nas cidades de Paracatu e Belo Horizonte-MG. Em Paracatu houve buscas na Câmara de Vereadores e em outros 9 pontos, incluindo a residência do presidente da câmara, Ragos Oliveira.

                 A operação conta com a participação de 35 Policiais Militares, 17 viaturas, 4 Promotores de Justiça.

                 As investigações referem-se a apuração de fraude à licitação para serviços de comunicação e publicidade da Câmara Municipal que culminou na contratação de uma empresa de Belo Horizonte.

                 Após as buscas e apreensões, sequestros e arrestos, as investigações continuarão. Detalhes sobre o conteúdo das investigações permanecem sob sigilo.

                 Com Informações de: ParacatuNet.

UNAÍ-MG - Motociclista atropela criança no Bairro Cachoeira, foge sem prestar socorro

Motociclista atropela criança e desaparece do local. Bombeiros foram acionados e recusa prestar socorro. Menino teve Traumatismo cranioencefálico e derramamento de sangue no cérebro, é encaminhado para o DF

                Por volta das 17:30 horas desta Sexta-feira (181026), um homem que transitava com sua Honda Biz, pela Rua Juca Alves, no Bairro Cachoeira, em Unaí-MG; colidiu com uma criança de 8 anos, arremessando a contra o meio-fio.

                Issac de 08 anos de idade, bateu com a cabeça no meio-fio ficando inconsciente desorientado. O condutor da HONDA Biz, também caiu e teve escoriações no joelho.

                O motociclista chegou a acionar o Corpo de Bombeiros que, não foi ao local, indicando que acionasse uma ambulância da cidade para prestar socorro.
                 Nenhuma ambulância foi encontrada para socorrer o menino.

                Neste momento de desespero, o jovem infrator, saiu e desapareceu, não retornando mais ao cenário do acidente. O pai da criança decidiu levar o menino até o Pronto Atendimento - PA da cidade, em um veículo de passeio, particular, que passava pelo local. 
                A Criança estava inconsciente.

Negligência no Socorro

                Segundo Informações de familiares, o Corpo de Bombeiros, que são preparados para prestar socorro à casos como este, de extrema emergência, se recusou comparecer no local, ao invés, indicando procurar a ambulância, para conduzir a criança que estava caída ao solo, inconsciente.
                Os familiares estão indignados com a decisão irresponsável.

                Já no Pronto Atendimento, a Polícia Militar foi acionada, e um Boletim de Ocorrência - BO foi lavrado. 
                O homem (de aproximadamente 30 anos) está sendo procurado pela Polícia Militar, porém até o fechamento desta matéria, ele não foi encontrado. Ele teve escoriações nas pernas e principalmente no Joelho, mas não procurou atendimento na saúde.


Atendimento clinico.

                O menino Issac passou por um Raio-X, constatando Traumatismo cranioencefálico - TCE. Ele teve fortes convulsões e se encontra desorientado.
                Diante destes resultados, o médico decidiu que fosse encaminhado para Brasília-DF.

                A pediatra de plantão o encaminhou Issac (8 anos) para o Hospital de Base, em Brasília, onde ao chegar foi submetido a uma tomografia, onde foi constatado derramamento de sangue no cérebro. 
                Os médicos aguarda recuperação, e a possibilidade de não ter que submete-lo a uma cirurgia.

                Na manhã deste Sábado (181027), os médicos de plantão informaram para os familiares que a criança se encontra com febre, mas estável. 

Unaienses
Jisohde - 181027.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS