PESQUISA NESTE SITE:

26 outubro 2017

JAÍBA-MG - Projeto de reciclagem transforma banners em bolsas

Banners descartados na cidade viram matéria-prima para produzir bolsas; atualmente, o projeto conta com 40 alunas.

               Em Jaíba-MG, um grupo de mulheres recorrerem ao lixo para uma renda alternativa; os banners descartados usados na cidade em propagandas ganharam outro destino, e agora se transformam matéria-prima para produzir bolsas. 

               Através de um projeto local, mulheres aprendem a reciclar e encontram uma nova fonte de renda a partir de um material que muitas vezes é descartado: a lona.

               O projeto de reciclagem transforma os banners e lonas em bolsas, nécessaires, sacolas e até mesmo bolsas térmicas. O curso é oferecido de forma voluntária pela artesã Teresinha Santos

“O objetivo do projeto é oferecer às mulheres ociosas a oportunidade de aprender uma nova profissão, além de contribuir como meio ambiente”
               Afirma a artesã.

               A sacola plástica pode levar até 400 anos para se degradar na natureza, a ideia é reutilizar um material que poderia ser descartado de maneira irregular na natureza. 

"Jaíba é uma região de extrema pobreza que sobrevive da agricultura, e é essencial que os moradores tenham uma forma alternativa de renda, ainda mais nesta crise hídrica que estamos vivendo"
               Explica a instrutora.

               As aulas são realizadas na Associação de Mulheres de Fibra, na Rua Simpliciano Freire Jardim; atualmente conta com 40 alunas. As bolsas produzidas são bem resistentes por serem de lona. 

               O projeto recebe doações de banners, e os interessados podem procurar a associação ou ligar nos telefones (38) 3472-1973 ou 99114-391.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso por disparar um tiro durante discussão

Crime aconteceu no Bairro Delfino Magalhães e ninguém se feriu; 

              Um homem de 52 anos foi preso na madrugada desta Quinta-feira (171026), em Montes Claros-MG, por atirar durante uma discussão no Bairro Delfino Magalhães

              De acordo com a Polícia Militar, o suspeito e outro homem, de 40 anos, se desentenderam quando houve o disparo; ninguém se feriu e a arma foi encontrada em um lote.

              O crime aconteceu na Rua Arthur Fagundes Oliveira Filho, próximo a um bar. A motivação da briga não foi informada. Os envolvidos foram levados para a delegacia com o revólver calibre 38 e um cartucho deflagrado. 

              De acordo com a Polícia Civil, o flagrante foi ratificado por disparo de arma de fogo.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Após perseguição policial, jovem é preso por assalto

Militares perceberam quando dois jovens andavam em atitude suspeita em uma motocicleta; roubo foi cometido no Bairro de Lourdes.

               Um rapaz, de 18 anos, foi preso nesta Quarta-feira (171025) após uma perseguição policial em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

               Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina militares flagraram dois jovens em uma motocicleta em atitude suspeita na Avenida Dulce Sarmento, próximo ao Bairro Vila Ipiranga.

               A PM afirma que o condutor da motocicleta acelerou o veículo quando percebeu que seria abordado. 

“Quando fugiram, cometeram diversas manobras perigosas; subiram em calçada, risco de atropelamentos. Então, acionamos a aeronave Pégasus que passou a acompanhar esta perseguição”
               Explica o tenente Michel Stephan.

               A perseguição seguiu por várias ruas da cidade até o Bairro Planalto, de acordo com a PM

“A viatura que seguia a motocicleta perdeu os suspeitos de vista, mas os militares que estavam na aeronave continuaram o acompanhamento aéreo e passou as coordenadas por onde os indivíduos passavam”
               Diz o tenente.

               Os dois entraram em um condomínio, ainda no Bairro Planalto, e o garupa abandonou a motocicleta. A polícia afirma que ele continuou a fuga à pé. 

“Os policiais perceberam que ele tinha jogado uma bolsa no quintal de uma casa. Após buscas o suspeito foi encontrado escondido em um quarto de outra residência no mesmo condomínio”.

               A PM afirmou ainda que somente após o início da perseguição, a polícia foi comunicada sobre o assalto a uma mulher, ocorrido no Bairro de Lourdes
               Na bolsa foram encontrados dinheiro e documentos da vítima.

               Militares continuam as buscas para tentar localizar o outro envolvido no crime.

               Com Informações de: G1.

PARANÁ - Menino sai para comprar pão e é estuprado por idoso em Guarapuava, diz polícia

Caso aconteceu nesta quarta-feira (25). Suspeito foi preso.

                 A Polícia Militar prendeu nesta Quarta-feira (171025) um idoso de 66 anos, suspeito de estuprar um menino de 12 anos. O caso aconteceu em Guarapuava-PR, na Região Central do Paraná.

                 De acordo com a PM, o menino contou que tinha saído para comprar pão. No meio do caminho, foi abordado pelo homem, que era conhecido da família. O idoso então levou o menino para a casa dele e cometeu o crime, conforme o garoto.

                 Quando o menino chegou em casa e contou a história, a família chamou a polícia. 
                 O idoso foi detido em seguida.

                 O garoto passou por exame de corpo de delito, que confirmou a violência sexual. 
                 O suspeito segue preso na Delegacia de Guarapuava.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia Civil investiga roubos a cofre e a carro

Crimes aconteceram em horários aproximados e em bairros da mesma região; no Edgar Pereira, criminosos levaram um cofre, e no Amazonas, bandidos roubaram um carro e colocaram um cofre dentro do bagageiro.

                A Polícia Civil investiga dois roubos que ocorreram em horários aproximados e em bairros na mesma região de Montes Claros-MG, nessa Quarta-feira (171025). 

                As ocorrências foram registradas pela Polícia Miliar, por volta das 16:40 horas, nos Bairros Edgar Pereira e Bairro Amazonas

                No primeiro bairro, criminosos levaram um cofre de uma residência e, no segundo, bandidos roubaram um carro e colocaram um cofre dentro do bagageiro. 

                A polícia instaurou inquérito para apurar os fatos; há suspeita de que sejam os mesmos criminosos.

“Temos essa suspeita por conta de toda a circunstância envolvendo os dois crimes; os horários, a curta distância entre os locais de abordagem. 
Também, não houve nenhuma outra ocorrência de roubo a cofre noticiada na região. 
Sabemos que o cofre é pesado e que, por motocicleta, não seria fácil a fuga. 
Mas instauramos procedimento, estamos ouvindo os envolvidos, e já estamos em diligências para identificar e localizar os culpados”
                Explicou a delegada da área, Gislane Velozo Freitas.

                De acordo com informações da Polícia Militar, durante o roubo ao cofre, um casal foi rendido por dois homens; um deles, armado. Na fuga, os suspeitos utilizaram uma motocicleta. 

Já no roubo ao carro, a vítima estava saindo da garagem quando foi surpreendida por dois homens que exigiram que o porta-malas fosse aberto. Eles colocaram um cofre no bagageiro e fugiram com o carro da vítima. 

                Uma motocicleta foi abandonada no local e apreendida pelos militares, sem queixa de furto.

                Os policiais fazem rastreamento, mas até essa publicação ninguém havia sido preso.

                Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Funcionário de loja de shopping em Uberlândia é preso suspeito de furtar dinheiro de cofre

Ele trabalhava como supervisor de vendas e era considerado de confiança. Dinheiro foi recuperado e criminoso indiciado por furto qualificado.

               Polícia Civil em Uberlândia-MG divulgou na manhã desta Quinta-feira (171026) a prisão de um suspeito de furtar uma loja de materiais esportivos no Center Shopping

               De acordo com a polícia, o autor era supervisor de vendas da loja e tinha acesso ao cofre. 
               A idade dele não foi divulgada.

               Ainda segundo informações da Polícia Civil, o funcionário era considerado de confiança dos proprietários e tinha acesso ao cofre. Na casa dele, no Bairro Morumbi, os policiais recuperaram cerca de R$15.000,00 escondidos nos pertences.

               O criminoso foi conduzido para a delegacia e indiciado por furto qualificado. 

               A delegada responsável pelo caso, Daniela Novais Santana, já restituiu os valores aos proprietários.

               Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - PM busca por autor que fugiu jogando Revolver .38 no chão no Bairro Paracatuzinho

Indivíduo em atitudes suspeitas foge ao ver a PM, deixando para trás um Revólver Taurus, cal.38.

                Por volta das 18:07 horas desta Terça-feira (171024) durante patrulhamento pelo Bairro Paracatuzinho, os policiais militares de Paracatu-MG avistaram um indivíduo usando calça jeans e camisa de entregador de gás, em uma motocicleta preta aparentando ser uma HONDA Fan, em atitude suspeita.

                No momento em que ele avistou a viatura, evadiu pela Rua Nair Cunha Cardoso e depois jogou ao solo um revólver cal.38, marca Taurus, carregado com 06 munições intactas. 

                A arma que estava raspada foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia

                As buscas seguem para identificar e prender o autor.

                Com Informações de:
45º BPMMG - PARACATU-MG.

BRASIL - Justiça suspende regra que zera redação do Enem com desrespeito aos direitos humanos

Pedido foi feito pelo Escola Sem Partido. 
INEP afirmou que vai recorrer.

               Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região suspendeu o item do edital do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM que prevê nota zero para quem desrespeitar os direitos humanos na redação.
 
               A decisão foi tomada em ação protocolada pela Associação Escola Sem Partido e foi divulgada nesta Quinta-feira (171026). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP informou que ainda não notificado oficialmente, mas assim que for, irá recorrer.


               A redação do ENEM será aplicada no primeiro dia de provas, em 5 de novembro.

               Em sua decisão, o desembargador federal Carlos Moreira Alves, do TRF da 1ª Região, afirma que o "conteúdo ideológico do desenvolvimento do tema da redação é, ou deveria ser, um dos elementos de correção da prova discursiva, e não fundamento sumário para sua desconsideração, com atribuição de nota zero ao texto produzido, sem avaliação alguma em relação ao conteúdo intelectual desenvolvido pelo redator."


               O desembargador argumenta ainda que há "ausência de um referencial objetivo no edital dos certames" e que a "ofensa à garantia constitucional de liberdade de manifestação de pensamento e opinião também é vertente dos direitos humanos propriamente ditos."

               No pedido feito ao TRF1, a Associação Escola Sem Partido sustentou que o item em questão não é um critério objetivo e tem “caráter de policiamento ideológico.”

“Ninguém é obrigado a dizer o que não pensa para entrar na universidade. O edital viola o direito de livre expressão do pensamento do candidato”
               Diz Romulo Martins Nagib, advogado do movimento, em entrevista ao G1.

               Nagib também refuta a justificativa do governo de “prevenção de discursos de ódio” para proibir que sejam escritas ideias que não venham ao encontro dos direitos humanos porque “a prova de redação não é pública, não existe publicidade.”

O que é desrespeito aos direitos humanos?

               De acordo com o INEP, uma das competências exigidas para a redação do ENEM é elaborar uma "proposta de intervenção" para o problema abordado no tema da redação.
                A proposta precisa respeitar os direitos humanos.

               No manual de redação divulgado pelo Ministério da Educação como guia para os candidatos, há exemplos de ideias que ferem os direitos humanos e receberiam nota zero. 

               São elas:
               Defesa de tortura;
               Mutilação;
               Execução sumária;
               Qualquer forma de “justiça com as próprias mãos”, isto é, sem a intervenção de instituições sociais devidamente autorizadas (o governo, as autoridades, as leis, por exemplo);
               incitação a qualquer tipo de violência motivada por questões de raça, etnia, gênero, credo, condição física, origem geográfica ou socioeconômica;
               explicitação de qualquer forma de discurso de ódio (voltado contra grupos sociais específicos).

               O manual esclarece que qualquer menção ou apologia a tais ideias em qualquer parte da redação levaria à anulação do texto.

Exemplos de frases "nota zero"

               O MEC divulgou alguns exemplos de trechos que levaram à atribuição de nota zero a redações de participantes do ENEM 2016 por ferirem os direitos humanos. 
               No ano passado, o tema foi:

               Veja trechos com desrespeito aos direitos humanos escritos pelos candidatos:

“para combater a intolerância religiosa, deveria acabar com a liberdade de expressão”;

“podemos combater a intolerância religiosa acabando com as religiões e implantando uma doutrina única”;

“o Estado deve paralisar as superexposições de crenças e proibir as manifestações religiosas ao público”;

“a pessoa que não respeita a devoção do próximo não deveria ter direito social, como o voto”;

“a única maneira de punir o intolerante é o obrigando a frequentar a igreja daquele que foi ofendido, para que aprenda a respeitar a crença do outro”;

“que o indivíduo que não respeitar a lei seja punido com a perda do direito de participação de sua religião, que ele seja retirado da sua religião como punição”;

“por haver tanta discriminação, o caminho certo que se tem a tomar é acabar com todas as religiões”;

“que a cada agressão cometida o agressor recebesse na mesma proporção, tanto agressão física como mental”;

“o governo deveria punir e banir essas outras “crenças”, que não sejam referentes a Bíblia”.

               Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Jovem que desmaiou durante brincadeira em Bertioga fica tetraplégico

Acidente aconteceu em Bertioga-SP. 
Jovem ficou debaixo d'água por um minuto, enquanto amigos achavam que era fingimento.

              Ronald Leandro de Matos, de 29 anos, ficou tetraplégico após pular de um píer em Bertioga, no litoral de São Paulo

              Segundo testemunhas, ele desmaiou ao atingir a água no momento do acidente, mas os amigos achavam que era uma brincadeira, já que eles participavam de uma ‘competição’ de saltos.

              A assessoria do Hospital Santo Amaro, em Guarujá, onde o rapaz está internado desde Segunda-feira (171023), informa que Ronald foi diagnosticado com trauma raquimedular e perdeu os movimentos do pescoço para baixo. 
              Ainda segundo o hospital, os médicos não podem afirmar que a lesão é permanente, já que o trauma ainda é recente.

              Na última Terça-feira (171024), a equipe médica retirou os tubos de Ronald, que permanece com tração cervical e colar no pescoço, se alimentando apenas por sonda. 
              O hospital também informou que o paciente está sendo acompanhado por uma psicóloga.


Acidente

              O acidente aconteceu no píer Licurgo Mazzoni, utilizado, normalmente, por pescadores da Baixada Santista
              Uma turista que passeava pelo local flagrou o pulo e registrou em vídeo o momento que amigos socorrem o rapaz, já desacordado, antes de ele ser levado em estado grave para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Bertioga.


"Vi o rapaz pulando. Ele desmaiou e ficou mais de um minuto com o rosto para dentro da água. Os amigos que estavam com ele pensaram que ele estava brincando e fingindo"
              Contou a testemunha, que também compartilhou as imagens para alertar moradores e turistas sobre os problemas que podem ser enfrentados durante esse tipo de salto.

              A turista também disse que gritou para pedir ajuda. 

"Falei que ele estava morrendo. 
Pedi para o pessoal pular dentro da água para ajudar a salvar"
              Conta. 

              Em seguida, um amigo do banhista pula no mar e o resgata, até carregá-lo até uma das margens. O homem ainda respirava, mas estava desacordado e não reagia aos estímulos.

              Ronald foi imediatamente encaminhado para o pronto-socorro e, posteriormente, transferido para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá-SP, onde continua internado em estado grave.

              A Prefeitura foi consultada sobre eventual proibição do uso da plataforma por banhistas, mas não respondeu aos questionamentos. 

              Segundo moradores, no local há a estrutura de um antigo píer, onde a vítima pode ter se acidentado ao se lançar na água do mar.


              Com Informações de: G1.

SANTA CATARINA - 'Evito sair de casa desde que fui descoroada', diz rainha da Oktoberfest que perdeu título

Para jovem, a suspensão do resultado foi a anulação de um sonho. Por enquanto, ela não decidiu o que fazer em relação ao concurso.

                Menos de 30 minutos depois de comemorar o título de rainha da 35ª Oktoberfest de Blumenau na noite de Domingo (171022), Ana Paula Molverstet viveu o pesadelo de ter o resultado suspenso pela organização do evento. 
              Nesta Quarta-feira (171025), triste com a notícia, ela afirmou que tem respondido muitos questionamentos sobre o concurso e, por isso, prefere se manter reservada.

“Evito sair de casa desde que fui descoroada, porque é natural que os que torceram por mim queiram saber como tudo ocorreu e como estou. Já dei muitas explicações, então, prefiro me reservar neste momento”
               Explicou.

               Também perderam o título Amanda Castro, 1ª princesa, e Karoline Gerhke, 2ª princesa. O resultado foi suspenso e, na Segunda-feira (171023), uma nova realeza foi anunciada.

“Fui chamada ao palco de um pavilhão lotado, coroada rainha da Segunda maior festa alemã do mundo, dei entrevistas e depois fui retirada às pressas porque houve um erro na fórmula do Excell que somou as notas. É extremamente humilhante”
               Declarou.

               Ana Paula se preparou durante um ano para concorrer à realeza da Oktoberfest e, nesta Quarta-feira (171025), disse ainda estar digerindo os acontecimentos.

“Estou esfriando a cabeça, para não tomar nenhuma decisão com a cabeça quente. Pra mim, era um sonho muito grande ser a rainha do evento, tive um grande desgaste desde o início, com duas seletivas e depois a anulação do resultado"
               Declarou.

               Natural de Blumenau, a jovem viu um sonho se realizar e depois se anular com a divulgação do resultado.

"O que ocorreu com a gente foi uma humilhação pública. A Oktoberfest não é só a festa mais importante da nossa cidade, é a maior festa alemã das Américas e a segunda maior do mundo”

               Em casa, ela responde mensagens de carinho e apoio pelas redes sociais. 

“Não tenho como deixar de atender as pessoas. Dei o meu máximo, me preparando para este concurso há mais de um ano, vi um grande sonho se realizar e depois ser arrancado de mim. Isso não mexe só comigo, mas com minha família e meus amigos que estavam lá. Alguns parentes vieram de outras cidades para me acompanhar no concurso e acontece isso”
               Lamentou.


Nova realeza

               No início da tarde de Segunda-feira (171023), a organização da Oktoberfest divulgou os nomes nas integrantes da nova realeza. 

               Karoline Gerhke, de 21 anos, que era 2ª princesa pelo anúncio de Domingo, ficou com o título de rainha
               Daniele Kirsten foi escolhida 1ª princesa e Daniela Provesi, 2ª princesa.

               Karoline contou à NSC TV que desde pequena queria ser da realeza da Oktoberfest e que só estava esperando completar 21 anos para poder se candidatar. 
               Ela ficou ansiosa quando soube que o resultado tinha sido suspenso na noite Domingo, após ser eleita segunda princesa.

“Dormi um pouco aflita, mas acordei tranquila, ‘vai ser o que tem que ser’. Fui promovida à rainha."

               Com Informações de: G1.

GOIÁS - Pais não contaram para filha baleada em escola que ela não irá voltar a andar: ‘Esperamos um milagre’

Isadora Morais, de 14 anos, está paraplégica, segundo confirmou o Hospital de Urgências de Goiânia. Ela segue internada em UTI humanizada, com quadro de saúde estável.

                Os pais da estudante Isadora Morais, de 14 anos, baleada por um colega no Colégio Goyases, em Goiânia - GOIÁS, sonham com um milagre para que a filha volte a andar. 
                  De acordo com o Hospital de Urgências de Goiânia - Hugo, a garota ficou paraplégica após um estilhaço da bala atingir uma vértebra. 

                  A adolescente ainda não sabe que o quadro dela é irreversível.

"Deus já deu um milagre, que foi ela ficar viva. Agora, a gente espera outro milagre, que é o dela voltar a andar. Para mim, dói muito vê-la assim, mas para ela é ainda mais difícil, é como se ela estivesse em uma prisão"

                  Disse a mãe da adolescente, a professora Isabel Rocha dos Santos.

                  Segundo o pai da aluna, Carlos Alberto, é muito complicado ver a filha ferida. 
"É um impacto muito grande, principalmente nas primeiras horas. Era como se estivéssemos em um sonho"
                  Relatou.

                  Segundo o boletim médico divulgado na tarde desta Quarta-feira (171025), Isadora permanece internada em uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI humanizada. 
                  Ela está estável, acordada e respirando sem ajuda de aparelhos.


Lesão

                  Os médicos informaram que um fragmento do projétil ficou alojado na décima vértebra torácica. Com isso, ela não consegue sentir nada da cintura para baixo.

"Esse fragmento não foi retirado até o momento porque não existe benefício algum nesse procedimento, com a paciente ainda nesse estado. O benefício poderia ser ela voltar a andar, mas a princípio o quadro dela é irreversível"
                  Explicou o coordenador da UTI, Alexandre Amaral.

                  Segundo a mãe, quando Isadora percebeu que não sentia as pernas, pediu para que os médicos devolvessem seus membros.

"Ela me disse: 'Mamãe, morri e parecia que estava em um sonho e acordei de novo. Fala para os médicos que quero minhas pernas de volta'. Acredito, creio que Deus vai recuperar a medula da minha filha, sei que Deus faz o impossível, mas também sei que minha dor não é maior do que a de quem perdeu os filhos”
                  Completou.

O crime

                  O crime aconteceu no fim da manhã de Sexta-feira (171020) em uma sala de aula do 8º ano do Colégio Goyases, no Conjunto Riviera, em Goiânia. Os tiros foram disparados por um aluno da classe, de 14 anos, no intervalo entre duas aulas.

                  Os alunos João Pedro Calembo e João Vitor Gomes, ambos de 13 anos, morreram ainda no colégio. Os corpos foram enterrados no Sábado (171021), em cemitérios de Goiânia.

                  O estudante Hyago Marques, de 13 anos, também foi baleado e foi o primeiro a receber alta, no Domingo (171022). Já em casa, ele afirmou que perdoa o colega autor dos disparos, mas que "nada justifica a reação dele"

                  Ele prestou depoimento à Polícia Civil na manhã desta Quarta-feira.

                  Além de Isadora, continua internada a estudante Marcela Macedo, 14 anos, que segundo a assessoria de comunicação do Hugo está internada em uma enfermaria com estado regular.

                  Já Lara Fleury, que estava internada no Hospital dos Acidentados, recebeu alta médica na Terça-feira (171024). Na mesma data, ela divulgou um áudio para agradecer o apoio das pessoas e revelou que está se recuperando.

Motivação do crime

                  Segundo o delegado Luiz Gonzaga Júnior, responsável pelo caso, o autor dos tiros disse que sofria bullying de um colega e, inspirado em massacres como o de Columbine, nos Estados Unidos, e de Realengo, no Rio de Janeiro, decidiu cometer o crime. 

                  Filho de policiais militares, ele pegou a pistola .40 da mãe e a levou para a unidade educacional dentro da mochila.

                  O pai do adolescente prestou depoimento à polícia e negou que soubesse que o filho sofria bullying

                  Disse, ainda, que nunca ensinou o filho a atirar e que ele pegou a arma descarregada sobre o guarda roupas e a munição em uma gaveta trancada após procurar e achar as chaves.

                  O aluno, que estava apreendido na Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais - DEPAI, foi transferido na Segunda-feira (171023) para um CENTRO de internação onde irá cumprir a decisão de internação provisória expedida pela Justiça.

Segurança

                  A mãe de Isadora cobrou medidas de segurança mais rigorosas nas escolas para evitas que esse tipo de crime aconteça novamente.

“Eu deixei minha filha na porta da escola, andando, e agora ela não pode mais andar, acompanhar o irmão para fazer vestibular. Tem que rever as leis, precisa ter detector de metais nas escolas para barrar objetos estranhos. Isso não é constrangedor. 
Constrangedor é ver minha filha desse jeito”
                  Desabafou Isabel.

                  Ainda segundo a professora, é preciso debater as causas que levaram o adolescente a atirar contra os colegas. 

“Não acredito que seja bullying. Isso é tratado em casa, no dia a dia. Isso não se trata em escola, é algo além, na família. Os pais que têm que perceber isso”
                  Explicou.

O que se sabe até agora:

Veja a sequência dos fatos:

                  Colegas relatam que ouviram um barulho;
                  Em seguida, os alunos viram o adolescente tirando a arma da mochila e atirando;
                  Alunos correram para fora da sala de aula;
                  O aluno descarregou um cartucho, carregou o segundo e deu um tiro, mas foi convencido; pela coordenadora a parar de atirar;
                  Estudante foi levado para a biblioteca até a chegada dos policiais.

                  Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Corpo de Bombeiros encontra criança que estava perdida por quase cinco horas em mata no Triângulo Mineiro

Menino foi achado a 500 metros de casa, na zona rural de Delta; ele foi encaminhado ao atendimento médico. Mãe foi presa por abandono de incapaz.

              Depois de ficar cerca de cinco horas desaparecido, um menino de um ano e nove meses de idade foi encontrado pela equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães - BRESC, do Corpo de Bombeiros de Uberaba-MG, em uma chácara situada na zona rural de Delta, a 30 km de Uberaba. 
              A corporação divulgou o vídeo que mostra o momento em que a criança foi localizada na tarde desta Quarta-feira (171025).

              Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino havia sido deixado em casa pelos pais com mais um irmão, de três anos, sob os cuidados da irmã, de 10 anos. 

              A menina contou que por volta das 11:00 horas ela sentiu falta do menino e, com a ajuda de vizinhos, começou a procurá-lo. 

              Assim que a mãe, de 31 anos, chegou, eles acionaram a Polícia Militar - PM de Delta e também o Corpo de Bombeiros.

              A equipe de Busca e Resgate, juntamente com a ajuda do cão Luck, iniciou as buscas. Após cerca de 25 minutos, a criança foi encontrada a quase 500 metros de distância da casa. Ainda de acordo com os bombeiros, o menino foi achado sem roupas e com alguns arranhões. 

              Ele estava consciente e orientado, porém um pouco assustado por ter ficado muito tempo perdido. A criança, que também apresentava algumas picadas de inseto no corpo, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento - UPA Mirante.

              Depois à noite, ele foi levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - HC-UFTM, onde também recebeu atendimento médico e foi liberado.

Mãe presa

              A mãe da criança, de 31 anos, foi detida pela PM, pois o caso foi registrado como crime de abandono de incapaz. Conforme o registro da polícia, a mãe alegou que ela e o marido, também de 31 anos, tinham deixado as crianças sozinhas em casa, por volta das 11:30 horas, para buscarem uma bucha de lavar louça na cidade de Delta-MG

              Porém, segundo a mulher, o veículo deles quebrou, e na volta para casa, ela precisou pegar carona, retornando sozinha por volta das 12:00 horas. 
              O marido continuou em Delta para o conserto do veículo.

              Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher disse que quando voltou, viu que o filho de um ano e nove meses não estava na casa e a menina de 10 anos não soube dizer onde o irmão havia ido. 

              Depois de não conseguir encontrar o menino nas redondezas, a mãe e os vizinhos acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros.

              Na ocorrência, uma testemunha relatou que situação parecida ocorreu há dois dias, quando a mulher deixou os filhos sozinhos em casa e o menino sumiu, sendo encontrado posteriormente por uma vizinha.

              Segundo a Polícia Civil, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Plantão, onde teve a prisão ratificada pelo delegado, e depois levada à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Autora é presa por tráfico de Drogas no Bairro Canaã

PM aborda veículo, condutor foge e passageira arremessa embalagem com três tabletes de maconha para fora. Autora é presa, droga e veículo são apreendidos.

                Por volta das 22 horas da noite de Segunda-feira (171023), a Polícia Militar - PM de Unaí-MG, realizava patrulhamento pelas ruas do Bairro Canaã, quando deparou com um veículo Wind de cor verde, com ocupantes em atitude suspeita, seguindo sentido Paracatu-MG.

               Ao avistar a viatura, o condutor do veículo efetuou uma manobra de conversão, de forma brusca, tentando evadir, enquanto a passageira arremessou pela janela um embrulho plástico.

               Os policiais militares iniciaram acompanhamento do veículo conseguindo realizar a abordagem, porém, o condutor de 24 anos, fugiu adentrando em um matagal não sendo mais localizado. 

               A passageira de 27 anos permaneceu no veículo. 
               A sacola plástica arremessada do veículo durante a perseguição foi encontrada e continha três tabletes de maconha e uma porção de crack. 

               A documentação do veículo se encontrava em atraso, por isso foi removido ao pátio credenciado, sendo confeccionados os autos de infração de trânsito respectivo. 

               Já na residência do autor, os policiais militares encontraram uma balança de precisão, três aparelhos celulares sem comprovação de origem e a quantia de R$200,00 reais em dinheiro.

               A autora foi presa e juntamente com os materiais apreendidos, encaminhada à delegacia para demais providências.

               Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

GOIÁS - Comerciante de Goiânia ensina a fazer a tradicional receita de arroz com pequi

Dono de restaurante afirma que prato faz sucesso entre os clientes e é fácil de ser preparado.

                O comerciante Denival Bertilho, dono de um restaurante em Goiânia-GO, ensina como fazer arroz com pequi, um dos principais pratos da culinária goiana. 
                De acordo com o empresário, a receita é fácil de se preparar e faz sucesso entre os clientes do estabelecimento (veja receita abaixo).

                O Restaurante Vó Melica fica no Setor Coimbra, em Goiânia-GO. O local é comandado por Denival e a família há 15 anos. Eles afirmam que as principais receitas são aquelas que levam o pequi no preparo.

                Enquanto o cerrado enfrenta o período de estiagem, o pequi, um dos principais símbolos da culinária de Goiás, floresce e dá frutos, e a iguaria vira o principal atrativo do restaurante.

                Veja como preparar o tradicional arroz com pequi:

Ingredientes:

2 kg de arroz branco,
150 ml óleo,
6 dentes de alho,
1 cabeça de cebola,
1.5 litro de pequi,
Açafrão a gosto,
Sal a gosto,
Pimentas bode e de cheiro a gosto.

Modo de preparo:

                Adicione o óleo, a cebola e o alho picados. 
                Em seguida coloque o açafrão e refogue o arroz. 
                Depois de cerca de um minuto coloque o pequi e misture bem. 
                Coloque água até cobrir os ingredientes e deixe cozinhar. Quando a panela pegar fervura, coloque mais água e deixe o fogo baixo até o pequi amolecer. 
                Para finalizar coloque a cebolinha e a pimenta.


Restaurante Vó Melica
Endereço: Avenida Castelo Branco, 2135, Setor Coimbra 
Telefone: (62) 3233-0030

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS