PESQUISA NESTE SITE:

01 outubro 2020

MONTES CLAROS-MG - Homem é encontrado com sinais de violência debaixo de viaduto: 'Foi atingido com facadas e tinha um corte no órgão genital', diz PM

Crime foi no Centro de Montes Claros na madrugada desta Quinta-feira (01). Segundo a polícia, a vítima foi atingida com cerca de 10 facadas.


               Um homem de 47 anos foi encontrado caído debaixo de um viaduto com vários sinais de violência, no Centro de Montes Claros-MG, na madrugada desta Quinta-feira (201001).

               De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida com cerca de 10 facadas, estava com um ferimento na cabeça e um corte profundo no órgão genital.

“O local tem cerca de três metros de altura e não foi possível identificar se ele caiu ao tentar correr, ou se foi jogado. Recebemos informações de que tinha uma pessoa ensanguentada caída ao solo e ao chegarmos, percebemos os sinais de violência”
               Explicou o Tenente Clyver Alessandro de Oliveira.

               O homem foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para a Santa Casa. A assessoria do hospital informou ao G1, no início da manhã, que o paciente passa por um procedimento cirúrgico.

               A motivação do crime ainda não foi esclarecida e a Polícia Militar vai analisar imagens de câmeras de segurança. Os policiais encontraram marcas de sangue nos trilhos da linha férrea entre as Rua Dona Tiburtina e Rua Juca Prates

               A faca usada na tentativa de homicídio foi achada partida em três partes. O cabo estava perto do viaduto e as outras duas partes estavam a cerca de cinco metros, segundo o Boletim de Ocorrência - BO.

               Até o momento, dois suspeitos foram conduzidos à delegacia e estão sendo feitos rastreamentos na cidade.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Adolescente de 15 anos morre após bater moto na traseira de caminhão

Testemunhas disseram que ele fazia uma ultrapassagem pela direita e o caminhão estava estacionado na Avenida Governador Magalhães Pinto.


                 Um adolescente de 15 anos morreu em um acidente de moto em Montes Claros-MG. De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas contaram que ele tentava ultrapassar um ônibus e uma kombi pela direita e bateu na traseira de um caminhão, que estava estacionado na Avenida Governador Magalhães Pinto.
                 Acidente ocorreu na noite de Quarta-feira (200930).

                 O adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória no local do acidente, foi reanimado por socorristas do SAMU e levado para a Santa Casa, mas não resistiu.

                 Segundo o SAMU, uma jovem, de 20 anos, estava na garupa da moto e foi encaminhada para o hospital com escoriações.

                 A Polícia Militar informou que o veículo foi liberado para um condutor habilitado e a perícia da Polícia Civil foi acionada.

                 Com Informações de: G1.

JECEABA-MG - Justiça mineira suspende atividade em barragem

Vale não poderá lançar rejeitos nem realizar obras em estrutura em Jeceaba.


               O juiz Arthur Eugênio de Souza, da Comarca de Entre Rios de Minas-MG, em ação civil pública, deferiu parcialmente os pedidos do município de Jeceaba-MG e determinou que a Vale S.A. se abstenha de lançar rejeitos em barragem e, ainda, de realizar obras na estrutura, sob pena de multa diária de R$500.000,00.

               Na petição inicial, o Município alega que a mineradora iniciou obra na Barragem B7 de rejeitos de minério da Mina Viga, em Julho deste ano, mas não formulou pedido de alvará de construção e outros documentos necessários.

               O Executivo diz, ainda, que a barragem opera de forma irregular, pois não tem alvará de funcionamento, já que a decisão liminar que concedeu a permissão, no mandado de segurança 5000847-75.2019.8.13.0239, foi suspensa pelo TJMG, até o julgamento final do pedido.

               O magistrado, em sua decisão, explica que, havendo uma suspensão da liminar que concedia o alvará de funcionamento, a mineradora, na prática, está operando sem documento exigido, o que o obriga a ordenar a interrupção dos trabalhos da empresa.

               Os desembargadores da 2ª Câmara Cível avaliaram que, uma vez que o pedido judicial formulado dizia respeito ao ano de 2019, para que a Prefeitura emitisse o alvará de 2020, seria preciso a empresa reiniciar o processo administrativamente.

               Com Informações de
TJMG - JECEABA-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende seis pessoas com mandado de prisão em aberto

Seis pessoas com mandado de prisão em aberto foram presas em Unaí neste mês de Setembro, pelos policiais do 28º BPM.


Bairro Novo Horizonte 

               Os policiais militares do 28º BPM tomaram conhecimento de um mandado de prisão em desfavor de um rapaz de 23 anos, da Comarca de Brodoswski - TJ-SP. O rapaz foi localizado em sua residência no Bairro Novo Horizonte em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, e após ser cientificado do mandado de prisão, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.
               O mandado de prisão foi cumprido na Sexta-feira (200918).

Bairro Cachoeira

               Os policiais militares compareceram à Rua Primeiro de Maio no Bairro Cachoeira, para averiguar o furto de uma bicicleta. No local, durante conversa com a responsável pelo imóvel, os militares visualizaram um rapaz de 18 anos correndo e pulando o muro da residência vizinha. Ele foi localizado e após consulta no sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. 
               Ocorrência foi na Quinta-feira (200924).

               O rapaz foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

Bairro Novo Horizonte

No dia 26 de setembro de 2020, 
                Os policiais militares durante patrulhamento pelo Rua Lígia Versiane no Bairro Novo Horizonte, abordaram uma conduzida por um rapaz de 24 anos, o qual se encontrava em atitude suspeita, (olhando constantemente para viatura e nervoso). 
               O mandado de prisão aconteceu no Sábado (200926).

               Ao ser realizada consulta no sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão um mandado de prisão em seu desfavor. O rapaz foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

Em Frente a Primavia

               Os policiais militares do COPOM, através dos operadores do sistema de monitoramento “Olho Vivo”, visualizaram um indivíduo transitando a pé em atitude suspeita, na pracinha em frente a Empresa Primavia.
               A ocorrência foi no Sábado (200926).

               Um rapaz de 21 anos foi abordado e após pesquisa no sistema informatizado foi constatado um mandato de prisão em seu desfavor. O rapaz foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

Dentro de Supermercado

               Os policiais militares receberam informações que no interior de um supermercado havia um rapaz em atitude suspeita. 
               Ocorrência no Domingo (200927).

               O rapaz de 22 anos foi abordado e após pesquisa no sistema informatizado foi constatado um mandato de prisão em seu desfavor. 

               O rapaz foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

               Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

BURITIS-MG - Policia Militar prende rapaz suspeito de traficar drogas no Bairro Veredas


                 Os policiais militares do 28º BPM receberam informações anônimas que um rapaz estaria traficando drogas em sua residência no Bairro Veredas, em Buritis-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                 A denúncia foi nesta Quinta-feira (201001).

                 Durante patrulhamento pela Rua Bahia, os militares avistaram um homem apanhando algo com o rapaz denunciado e saindo rapidamente do local. O homem de 39 anos foi abordado e apreendidas três pedras de substância semelhante a crack. 

                 Os militares retomaram à residência e abordaram o rapaz de 24 anos. No interior da casa foram apreendidos um telefone celular sem procedência, três pedras de substância análoga a crack, uma balança eletrônica de precisão, rolos de plástico filme, um caderno usado possivelmente para contabilidade do tráfico e R$380,00.

                 Ele já foi preso anteriormente por furto, ameaça e violência doméstica contra mulher.

                 Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                 Com Informações de
PMMG - BURITIS-MG.

RIACHINHO-MG - Homem é preso por ameaçar e agredir mulher; vítima chegou a sair de casa levando os 4 filhos

Prisão foi feita pela Polícia Militar em Riachinho-MG. Vítima falou que o marido ameaçava cortar o pescoço dela se contasse algo para alguém ou chamasse a polícia.


                 Um homem de 20 anos foi preso por violência doméstica na zona rural de Riachinho-MG. Com medo, a vítima chegou a sair de casa levando os quatro filhos. Segundo a Polícia Militar, ele permanece em um presídio. 
                 A ocorrência foi divulgada nesta Quarta-feira (200930).

                 Uma equipe da Polícia Militar foi até a Fazenda Riacho Doce após receber denúncias de que o homem estava agredindo e ameaçando a esposa.
                  Além disso, ele também estaria ameaçando os próprios pais.

                 Quando os militares chegaram, a vítima, de 25 anos, contou que o marido a ameaçou minutos antes usando um cutelo, ferramenta empregada na colheita manual de arroz.

                 A mulher falou ainda que o companheiro afirmava que iria matá-la se contasse algo para outras pessoas ou se chamasse a polícia. Ele afirmava que cortaria o pescoço dela e depois se mataria.

                 Ainda de acordo com as informações levantadas pela Polícia Militar, no último dia 24, a vítima saiu de casa a pé com os quatro filhos após uma discussão com o esposo. Ela e as crianças caminharam por dois quilômetros, quando o homem os alcançou.


                 Como a mulher se recusou a voltar para casa, ele falou que a levaria “nem que fosse arrastada pela moto” e tentou amarrá-la com uma corda. Nessa ocasião, o companheiro a agrediu com um soco no rosto, tentou enforcá-la e ameaçou apedrejá-la.

                 Já no dia 27, a vítima contou aos policiais que, por motivos fúteis, o homem danificou uma TV com chutes, além de ter quebrado vasilhas e copos de vidro.

                 Com medo, ela saiu com os filhos e dormiu na casa dos tios do homem. Ele foi até o local e ateou fogo na própria moto, que estava na residência. Além disso, conforme a mulher, ele afirmou que se ela não voltasse para o imóvel deles, iria colocar fogo no lugar e nos tios.

                 A Polícia Militar informou que o homem preso já havia sido conduzido à delegacia no dia 9 de Agosto por ameaça contra a esposa. Ao ser questionado pelos militares sobre os fatos narrados pela vítima, confirmou todos.

                 Com Informações deG1.

PORTEIRINHA-MG - Jovem esconde pedras de crack embaixo da língua durante abordagem

PM apreendeu cinco pedras de crack, maconha e cocaína; droga seria entregue em uma comunidade rural.


                Um jovem de 25 anos foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Porteirinha-MG. Foram apreendidos maconha, cocaína e crack.
                 A apreensão foi realizada na Terça-feira (200929).

                Segundo a Polícia Militar, ele foi abordado durante uma operação, no Bairro Vila Guará, e escondeu cinco pedras de crack embaixo da língua. Os policiais perceberam que o rapaz tinha dificuldade para falar e pediram que abrisse a boca.

                Além das pedras de crack, ele estava com tabletes de maconha e um papelote de cocaína. O jovem contou que as drogas seriam entregues na zona rural do município e ele receberia uma pedra de crack como pagamento pelo transporte.

                O suspeito foi encaminhado à delegacia juntamente com o material apreendido.

                Com Informações de: G1.

BRASIL - 01 de Outubro - Dia do Vereador

O Dia do Vereador é comemorado anualmente em 1º de Outubro no Brasil.


                A data homenageia o cargo político do representante de uma cidade ou município, que está encarregado de funções legislativas ou executivas, dentro da chamada Câmara dos Vereadores, em Brasília-DF.

Origem do Dia do Vereador

                O Dia do Vereador foi instituído através da Lei Federal nº 7.212, de 20 de Julho de 1984.

                O Decreto de Lei definiu o dia 1º de Outubro como Dia do Vereador, porque foi nesta data que o ex-imperador do Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definem o cargo de vereador no país.

                As primeiras leis que serviram para reger os cargos de vereadores no Brasil foram instituídas na Constituição de 1824, por D. Pedro I, sendo oficializada pela Lei de 1º de outubro de 1828.

                Até meados da década de 1960, o cargo de vereador no Brasil não era remunerado.

                A Constituição de 1988 estabeleceu uma eleição direta e simultânea em todo o país para eleger novos vereadores, em cada cidade ou município brasileiro, a cada 4 anos.

                É um dever do eleitor maior de 18 anos eleger os vereadores que forem candidatos em suas respectivas regiões eleitorais.


Mensagens para o Dia do Vereador

"Parabéns a todos os vereadores que cumprem o seu papel de fiscalizadores e representantes do povo, comprometidos com o município e que cresçam junto com a sua cidade."

"O vereador possui um papel importantíssimo no município, Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Parabéns pelo seu dia, Vereador!"

"O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o Poder Executivo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes.

Mas, não é só isso! O vereador é o fiscal do dinheiro público, o representante do povo, é um assistente social, advogado, comunicador e etc. Nos diversos papéis do Vereador, a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar com o que considerar errado, priorizando o benefício coletivo, deve ser o mais importante. Parabéns a todos os vereadores por seu dia!"

Comemora-se também neste dia:

Dia Internacional da música,
Dia do Vendedor,
Dia Internacional das Pessoas Idosas,
Dia Nacional do Idoso,
Dia do Representante Comercial,
Dia Mundial do Vegetarianismo,
Dia de Santa Teresinha (Catolicismo).

                Com Informações de: Calendarr.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende homem que ameaçou esposa no Projeto de Assentamento Boa União

Uma espingarda foi apreendida no PA União, após denúncia de ameaças e violência doméstica. Uma arma foi apreendida na fazenda de seu irmão.


                Os policiais militares do 28º BPM compareceram no Projeto de Assentamento Boa União, distante 50 km da área urbana, no município de Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, para atender uma ocorrência de violência doméstica. 
                O fato ocorreu nesta Quarta-feira (200930).  

                Uma mulher de 47 anos foi encontrada escondida em meio a vegetação. Aos militares, ela relatou que seu marido de 42 anos a agrediu fisicamente, causando algumas lesões leves, fez xingamentos e a ameaçou de morte. 

                No instante que o marido pegou um facão e um galão de gasolina dizendo que a mataria e atearia fogo na casa, ela saiu correndo e escondeu no mato até a chegada da Polícia Militar.

                A mulher disse ainda que o homem possuía uma arma de fogo e com medo da polícia, a guardou na fazenda de seu irmão. 

                Os militares deslocaram até o local, após autorização do pai dele, foram realizadas buscas na casa e no quarto foi localizada uma espingarda calibre 28, três cartuchos intactos e um vazio. 
                O irmão dele não foi localizado e seus dados pessoais foram descritos no Boletim de Ocorrência - BO.

                O homem foi preso, os materiais apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

BURITIS-MG - Polícia Militar prende casal suspeito de traficar drogas no Bairro Israel Pinheiro

Entorpecentes foram apreendidos. Pedras de Crack eram negociadas por R$20,00


                Os policiais militares do 28º BPM receberam informações anônimas que um casal estaria traficando entorpecentes no Bairro Israel Pinheiro, em Buritis-MG, na Região Noroeste de Minas Gerais
                A ocorrência é de Quarta-feira (200930).

                Durante patrulhamento pela Rua Tiradentes, os policiais militares avistaram um homem fazendo contato no endereço denunciado e saiu rapidamente. O homem de 36 anos foi abordado e encontradas de posse de duas pedras de substância análoga a crack.

                Aos militares, ele disse que comprou as pedras por R$20,00, negociando a droga com um homem de 46 anos. 

                Os militares retornaram à residência e abordaram o homem e sua esposa, uma mulher de 33 anos. Durante busca no imóvel foi encontrado um involucro plástico contendo 44 pedras de substância semelhante a crack e R$839,00 em cédulas diversas.

                Aos militares, ele disse que comprou as drogas de um indivíduo não identificado por R$500,00

                Ele já foi preso anteriormente por roubo, furto, ameaças e lesão corporal e a mulher tem passagem criminal por furto.

                Os três foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos para as demais providências previstas em lei.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de
PMMG - BURITIS-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS