PESQUISA NESTE SITE:

26 dezembro 2018

CARMO DO PARANAÍBA-MG - Caminhonete cai em riacho e deixa uma pessoa ferida

                   Em Carmo do Paranaíba-MG, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um acidente, registrado em uma estrada vicinal nesta Segunda-feira (181226). 

                   Chegando ao local, os militares depararam com uma caminhonete que teria capotado na Ponte da Cachoeirinha e em seguida caído no riacho. Dois passageiros estavam no veículo, mas apenas a passageira se feriu. 
                   O veículo ficou praticamente destruído.

                   O motorista, Vanderlei da Conceição Martins de Morais, contou que seguia, em uma GM D-20, por uma estrada vicinal, sentido Carmo do Paranaíba, quando ao passar pela Ponte da Cachoeirinha outro automóvel com faróis altos que seguia na direção contrária teria lhe ofuscado a visão. Como a ponte é estreita, ele perdeu o controle direcional, saiu da pista e capotou.

                   A passageira, Quelen Martins Fernandes, esposa de Vanderlei e o próprio condutor, saíram do veículo e foram levados ao hospital por terceiros. Quelen apresentava dores no corpo e foi atendida e submetida a exames e liberada posteriormente. 


                   Vanderlei não precisou de atendimento médico. 
                   Um serviço de guincho foi acionado pra fazer a retirada do carro.

                   FONTE: Policia Militar de Carmo do Paranaíba.
                   FOTOS: Júlio Cesar.


                   Com Informações de: PONotícias.

NOVA SERRANA-MG - PRF flagra veículo a 219 quilômetros por hora

                 Um carro foi flagrado pelo radar móvel da Polícia Rodoviária Federal - PRF, na BR-262, a 219 quilômetros por hora.

                 O flagrante ocorreu nesta Terça-feira (181225), entre Nova Serrana-MG e Pará de Minas-MG

                 Ainda segundo a PRF, o limite máximo em alguns trechos da rodovia é de 110 km por hora.


                 Com Informações de: MinasHoje.

MONTES CLAROS-MG - Criança de 6 anos é atropelada por carro em Avenida Perimetral II, no Bairro Village do Lago II

Segundo os bombeiros, menino estava com a família aguardando para atravessar quando correu e foi atropelado.

                  Uma criança de 6 anos ficou ferida ao ser atropelada por um carro nesta Terça-feira (181225) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino seguia com a família pela Avenida Perimetral II, no Bairro Village do Lago II, quando foi atingido pelo veículo.

                  Testemunhas disseram que a família se preparava para a travessia e a criança saiu correndo e foi atropelada. 

                  De acordo com os bombeiros, o menino teve um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

                  Com Informações de: G1.

ICARAÍ DE MINAS-MG - Ciclista é agredido a pauladas e esfaqueado após se envolver em acidente

Vítima de 23 anos bateu em um carro de passeio no Centro da cidade. Segundo a PM, um casal que estava no veículo agrediu o ciclista.

                 Um jovem de 23 anos foi espancado e esfaqueado depois de se envolver em um acidente de trânsito na noite desta Terça-feira (181225) em Icaraí de Minas-MG, Região Norte de Minas

                 De acordo com a Polícia Militar, a vítima conduzia uma bicicleta e bateu em um carro de passeio na Rua Adelaide de Carvalho, no Centro da cidade.
                 No veículo, estava um casal que começou a discutir com o ciclista. 

                 Segundo a PM, durante o desentendimento, a mulher, de 31 anos, agrediu o ciclista com duas pauladas. Em seguida, o esposo dela, de 32 anos, desferiu três facadas na vítima. 
                 O rapaz foi atingido na região cervical, no braço e no ombro esquerdo.

                 O ciclista foi socorrido por moradores e encaminhado ao hospital da cidade, mas precisou ser transferido para Brasília de Minas-MG
                 O G1 não conseguiu contato com o a unidade hospitalar nesta Quarta-feira (181226) para verificar o estado de saúde da vítima.

                 Militares fizeram buscas na cidade e conseguiram localizar a mulher. Ela foi presa e levada para a Delegacia de Januária-MG

                 Até a publicação desta matéria, o autor das facadas não havia sido preso.

                 Com Informações de: G1.

CÔNEGO MARINHO-MG - Pai encontra filho morto em gruta na zona rural

Vítima saiu de casa na Segunda-feira (181224) após discutir com o irmão. Perícia inicial apontou uma fratura no pescoço e o irmão ainda não foi localizado.

                A Polícia Civil de Januária-MG abriu um inquérito para apurar as causas da morte de um homem, de 32 anos, em Cônego Marinho-MG, no Norte de Minas

                Segundo a Polícia Militar, o corpo dele foi encontrado nesta Terça-feira (181225) pelo pai, de 60 anos. A vítima estava em uma gruta, próxima à residência onde a família mora, no Povoado de Candealzinho.

                Segundo relatos do pai, no dia anterior a vítima chegou em casa bastante agressiva e ameaçou familiares. Outro filho dele, que não teve a idade divulgada, discutiu com o irmão. O pai disse ainda que os dois filhos saíram de casa momentos após o conflito e não retornaram.

                Nessa Terça-feira, o homem saiu à procura dos filhos e encontrou um deles morto. Um perito da Polícia Civil foi ao local e não constatou perfuração ou escoriações no corpo, mas em análise inicial, segundo a PM, identificou uma fratura no pescoço da vítima. A Polícia Civil afirmou que aguarda um laudo pericial para confirmar as causas da morte.

                Ainda de acordo com a PM, o irmão que discutiu com a vítima não havia sido encontrado até a manhã desta Quarta-feira (181226).

                Com Informações de: G1.

PARANÁ - Justiça nega pedido de Lula para comparecer ao enterro de Sigmaringa

O ex-presidente Lula era amigo há mais de 30 anos do ex-deputado Sigmaringa Seixas, morto nesta Terça-feira em decorrência de um câncer.

                  A Justiça do Paraná negou um pedido feito pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para que o ex-presidente pudesse ir ao enterro do advogado e ex-deputado federal Sigmaringa Seixas

                  No requerimento, o advogado Manoel Caetano Ferreira Filho argumenta que Lula é amigo íntimo há mais de 30 anos do advogado, morto nesta Terça-feira (181225) em decorrência de uma leucemia

                 O juiz Vicente de Paula Ataíde Júnior, no entanto, negou a solicitação, alegando que a proximidade entre os dois não é suficiente, por lei, para permitir a saída de Lula, que cumpre pena em um prédio da Polícia Federal, em Curitiba-PR

                  De acordo com o artigo 120 da Lei de Execução Penal, detentos podem receber permissão para sair da prisão em caso de falecimento ou doença grave "de cônjuge, companheiro, ascendente, descendente ou irmãos"

                  Eleito deputado federal pela primeira vez em 1986, Sigmaringa foi um dos nomes que mais lutou pela redemocratização do país. Durante o governo de Lula, foi várias vezes cotado para assumir o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, mas preferiu permanecer na advocacia.


Velório ocorre nesta Quarta-feira (181226)

                  Sigmaringa faleceu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde era tratado. Ele havia sido submetido a um transplante de medula, mas o procedimento não teve o sucesso esperado. 

                  Segundo o irmão José Carlos Sigmaringa Seixas, o corpo do advogado será velado nesta Quarta-feira (181226), a partir das 8:00 horas, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul-DF, em Brasília-DF
                  O sepultamento está marcado para as 16:30 horas.


                  Com Informações de: CorreioBrasiliense.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Carro furtado é encontrado incendiado em estrada vicinal

                 Um carro totalmente destruído pelo fogo foi encontrado na noite desta Terça-feira (181225) pela Polícia Militar em uma estrada vicinal de Presidente Olegário-MG
                 O fato foi registrado por volta das 23:00 horas, próximo a COPASA.

                 De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada por um funcionário da COPASA que relatou que um veículo estava pegando fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um veículo GM Chavete incendiado.

                 Os militares conseguiram checar as placas do carro e localizaram o proprietário do mesmo. A vítima de 58 anos, disse aos militares que deixou o veículo estacionado na porta de casa, e não havia percebido que o mesmo tinha sido furtado.

                 Ainda, segundo os militares o veículo foi furtado na Rua Antônio Secundino, Centro. Um boletim de ocorrência foi registrado. O veículo foi removido do local por um guincho credenciado do DETRAN.
 
                 Não se sebe se o incêndio foi criminoso ou por alguma falha elétrica.

                 Com Informações de: PONotícias.

SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA-MG - Último desaparecido por causa de tromba d'água em MG chega vivo em casa

Após três dias, rapaz atingido por tromba d'água em rapel volta andando para casa.

                  Um homem que desapareceu após tromba d'água atingir cachoeira em São João Batista do Glória-MG, Sul de Minas, chegou vivo em casa, em Passos-MG, nesta Terça-feira (181225). A informação foi confirmada pelos bombeiros responsáveis por três dias de buscas pelas seis vítimas do temporal. Cinco foram encontradas mortas.

                  Eduardo Gomes Moraes, 35 anos, se refugiou numa gruta após conseguir escapar do temporal, que atingiu a cabeceira do rio na Serra da Canastra, e andou durante três dias até chegar numa fazenda próxima à Cachoeira Zé Pereira, onde praticava rapel. Ao chegar na sede, o fazendeiro o levou de carro até a casa dos familiares, em Passos-MG

                  Segundo o Sargento Luiz, do Corpo de Bombeiros, a vítima se encontra em bom estado e foi encaminhada para a UPA da cidade apenas para fazer exames referentes ao tempo que ficou exposta ao sol e sem alimentação. 

                  Leonardo Gomes Moraes agradeceu pela vida do irmão que apareceu em casa após três dias agoniantes sem notícias de Eduardo.

 

Tromba d'água

                  Na tarde de Sábado, um temporal na Serra da Canastra, onde nascem afluentes que chegam a diversos rios na região, gerou o grande volume de água que surpreendeu oito pessoas em cursos d’água nas cidades de São João Batista do Glória, no Sul de Minas e São Roque de Minas-MG, no Centro-Oeste do estado. 
                  Embora em regiões administrativas distintas, os municípios são vizinhos e ficam na área de influência do parque nacional da Canastra.

                  De acordo com Corpo de Bombeiros, em São João Batista do Glória as consequências do temporal surpreenderam seis pessoas que estavam na Cachoeira do Zé Pereira

                  Quatro delas (Mariana, Alexsandro, Maurílio e Gustavo) praticavam rapel e, possivelmente, segundo o sargento Anderson Marcos, foram pegas pela correnteza quando desciam um paredão de 20 metros, próximo à queda d’água. Já o casal Pollyana e Eduardo nadavam em um poço acima da cachoeira quando foram arrastados. 

                  O sargento Anderson Marcos explicou que o primeiro chamado foi gerado em relação a Pollyana. Uma testemunha viu quando ela foi arrastada pela água. Eduardo tentou resgatá-la, mas não conseguiu. 

“Eduardo ficou preso nas pedras e não conseguia sair. A testemunha, em uma área mais distante, deixou o local para buscar algum tipo de socorro. Quando voltou, já não viu mais Eduardo”
                  Explicou o militar. 

“Os banhistas estavam em uma área de risco, muito escorregadia”
                  Afirmou. 

                  Durante a busca que os militares souberam do grupo que praticava rapel. 

                  Ainda segundo apuração dos bombeiros, a cachoeira onde o grupo estava é um local particular, de acesso proibido, e não há avisos sobre os riscos de nadar na área em caso de chuva.


Mortes em São Roque 

                  Segundo o sargento Anderson Marcos, a mesma tempestade provocou a tromba d’água que atingiu São Roque de Minas. Na cidade, a Polícia Militar foi acionada por populares e encontrou os corpos de duas adolescentes que desapareceram em uma região conhecida como Rio do Peixe: Bethânia de Matos Reis, de 13 anos, e Raphaela Matos dos Santos, de 14 anos.

                  Com Informações de: CorreioBrasiliense.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS