PESQUISA NESTE SITE:

11 setembro 2017

PARÁ DE MINAS-MG - Após denuncia, homem é preso suspeito de venda de drogas

Antes da ação policial, supostos compradores acompanhavam o suspeito. Ele alegou que os tabletes encontrados eram para consumo próprio.

                Um homem de 55 anos foi preso nesta Segunda-feira (170911) com cerca de um quilo de maconha. A maior parte da maconha foi encontrada na casa do suspeito, na zona rural de Pará de Minas-MG.

                Parte do material foi encontrada dentro de um carro e o suspeito disse aos militares que a droga era para o próprio consumo. Ele estava acompanhado de supostos usuários que, ao perceberem a aproximação dos militares, fugiram do local. 
                
                De acordo com a Polícia Militar - PM, denúncias apontavam que um homem estaria vendendo drogas dentro de um carro, próximo a um lava jato na Rua Raimundo Mendes, no Bairro São Luiz

                No local, os militares avistaram o suspeito cercado de usuários que fugiram ao perceberem a movimentação.

                O suspeito foi abordado e dentro do carro foi encontrado um tablete de maconha, embalado de forma geralmente usada para venda. Inicialmente, o suspeito alegou que era usuário de drogas e que a maconha era para consumo próprio.

                Desconfiados, os militares foram até a casa do suspeito, na Comunidade Chácaras do Barro Preto, na zona rural; e encontraram dois tabletes pesando cerca de um quilo. 

                O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil e posteriormente encaminhado para o Presídio Pio Canedo
                A droga e o veículo foram apreendidos.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Menor é apreendido quando iria fazer entrega de comprimidos de ecstasy em shopping

Entorpecentes seriam entregues a uma moça dentro do Shopping Popular; outros dois jovens foram detidos ao afirmarem que iriam consumir drogas na casa do menor.

                Três jovens foram detidos na tarde desta Segunda-feira (170911) suspeitos de tráfico de drogas em Montes Claros-MG, no Norte de Minas
                Segundo a Polícia Militar, um dos apreendidos é um adolescente de 17 anos, que foi abordado dentro do Shopping Popular quando iria fazer a entrega de cinco “balas da droga”.

                Ao perceber a aproximação dos policiais, segundo a PM, o menor tentou mastigar os entorpecentes, mas não conseguiu ingerir e cuspiu a droga. Os policiais levaram o adolescente até a sua residência, um apartamento no Centro da cidade, e localizaram outras 71 comprimidos da droga, uma bola de haxixe e buchas de maconha.

                Quando os policiais estavam no imóvel, dois jovens, de 18 e 21 anos, chegaram ao prédio e confirmaram que seguiam ao apartamento do adolescente para fazer uso de drogas. 
                Os três foram detidos e levados para a delegacia da cidade.

                Com Informações de: G1.

FELIXLÂNDIA-MG - Duas pessoas morreram em um grave acidente na BR-040

O acidente entre moto e caminhonete aconteceu no Km 368 da BR-040, duas pessoas morreram.

                 No fim da tarde desta Segunda Feira (170911), um grave acidente foi registrado, deixando dois mortos na BR 040 Km 368, próximo ao trevo de Felixlândia-DF

                Dois homens morreram depois que a moto que eles estavam, uma Yamaha modelo Fazer, com placa de Sete Lagoas-MG, foi atingida por uma caminhonete Ford Ranger, de Brasília-DF.

                A caminhonete forçou uma ultrapassagem e atingiu a motocicleta.
                Apenas uma das vítimas fatais foi identificada, João Antônio N. Dias, 65 anos. Suspeita-se que a outra vítima seja filho do Sr. Antonio. A perícia compareceu e encaminhou os corpos para o Instituto Médico Legal - IML de Curvelo-MG.
                O Trânsito liberado no local.


                Com Informações deAN10.

PARACATU-MG - Dois Menores são Apreendidos por Tráfico de Drogas no Bairro Vista Alegre

Jovem de 17 anos com mandado de busca e apreensão em aberto e outro menor de 14 anos foram apreendidos. Com eles a PM encontraram maconha

               Em Paracatu-MG, uma Guarnição da Polícia militar, após tomar conhecimento nesta Segunda-feira (170911), por volta das 11:27 horas, de que uma menor de 17 anos estaria com um mandado de busca e apreensão em aberto

             Imediatamente os policiais militares deslocou até o Bairro Vista Alegre e logrou êxito em abordá-lo na companhia de outro menor, de 14 anos.

               Foram realizadas buscas pessoais em ambos, sendo localizada uma bucha de uma substância com características semelhantes a maconha, na posse de um dos menores, de 14 anos.
               Este menor, informou que havia mais drogas em sua residência e que o mesmo comercializava estas drogas. 

Os militares deslocaram até a residência deste menor e localizaram dentro de um frasco, 16 (dezesseis) buchas de uma substância com características semelhantes a maconha. 

               Diante dos fatos, os dois menores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

               Com informações de
PM/BM - NOROESTE DE MINAS.

PARACATU-MG - Assalto no Centro da cidade termina com autor preso e menor apreendido

Dois autores de um assalto foram presos ao sair do estabelecimento. Um menor tentou fugir, mas foi localizado e apreendido juntamente com arma de fogo.

                 Na manhã desta Segunda-feira (170911), por volta das 8:00 horas, na cidade de Paracatu-MG, no Noroeste de Minas, uma guarnição da Polícia Militar recebeu informações de que estaria ocorrendo um roubo em um estabelecimento comercial, situado no Bairro Centro

                De imediato a guarnição deslocou até o local, momento em que os militares visualizaram saindo deste estabelecimento comercial dois indivíduos, sendo um com capacete nas mãos e outro com o capacete na cabeça. 

                Com a suspeição que estes indivíduos seriam os autores do roubo, de imediato foi iniciado a verbalização com os autores, momento em que eles olharam para trás e o menor de 17 anos, retirou da cintura uma arma de fogo e apontou em direção a guarnição e logo após o menor evadiu do local e o outro autor, de 18 anos, permaneceu no local, sendo que este deitou no chão a fim de se entregar.

                O menor que evadiu foi acompanhado por um dos policiais militares da guarnição, sendo que em dado momento da fuga o menor infrator tentou esconder a arma jogando esta embaixo de um veículo que estava estacionado, e posteriormente tentou se esconder em um estabelecimento comercial. 

                O policial militar conseguiu visualizar onde o menor tentou se esconder e de imediato ordenou que este se posicionasse para ser realizada uma busca pessoal, momento em que ele tentou resistir à prisão, contudo com a chegada de outra guarnição para o apoio foi utilizado técnicas de imobilização e contenção, conseguindo por fim realizar a prisão do menor. 

                Após a realização de buscas no local onde o menor passou, foi localizada a arma de fogo, um revólver calibre .32, e com o outro autor, foram localizados diversos celulares e um notebook que estes haviam roubado. 

                Foi localizada também em uma rua próximo ao local do roubo uma motocicleta que foi utilizada pelos autores.

                Diante do fato, um autor foi preso e o outro menor foi apreendido, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. 
                Ainda, a motocicleta foi apreendida e conduzida para o pátio credenciado.

              Com Informações de
PM/BM - NOROESTE DE MINAS.

PARACATU-MG - Militares encontram drogas no vaso sanitário em residência da Vila Mariana

Tráfico de Drogas no Bairro Vila Mariana levam a prisão de um casal de 28 e 30 anos. Com eles a PM localizou maconha e Crack.

                Por voltadas 21:50 horas deste Sábado (170909), os Policiais Militares de Paracatu-MG receberam a informação de que em um imóvel situado na Rua Sebastião Paes de Almeida, no Bairro Vila Mariana, estava ocorrendo tráfico de drogas, e que neste local teria acabado de entrar um indivíduo que estaria de posse de uma arma de fogo.

                De posse destas informações as guarnições deslocaram para o local da denúncia e fizeram contato com a proprietária da residência, de 29 anos

                Ela foi informada sobre a denúncia e relatou que estava na residência juntamente com mais três pessoas, consumindo bebidas alcoólicas, e negou que ocorria tráfico de drogas e não havia ninguém armado no local. 

                Foi solicitado a ela que autorizasse a realização de buscas no interior da residência, porém ela não autorizou. 

                Devido à recusa da proprietária a guarnição liberou as demais pessoas que estavam no interior da residência, tendo permanecido na residência a proprietária e uma suspeita, de 30 anos. 

                Uma guarnição policial permaneceu em frente à residência da autora, de 29 anos, aguardando contato com outra viatura, momento em que os militares perceberam que a autora entrou no banheiro que fica do lado de fora da residência e ligou o chuveiro, deu várias descargas no vaso sanitário e também utilizou um balde para jogar água no sanitário. 

                Com a chegada das demais viaturas os policiais militares fizeram novo contato com autora e ela autorizou a entrada na residência. 

                Foi realizado buscas no local, sendo localizados dentro do guarda roupas, uma balança de precisão em perfeito funcionamento e a quantia de R$2.735,30 em dinheiro em notas diversas. 

                Em um corredor que fica isolado da casa e que possui somente uma janela que dá acesso ao local, foi encontrada uma barra de uma substância com características semelhantes à maconha, pesando aproximadamente 139 (cento e trinta e nove) gramas e uma pedra de uma substância com características semelhantes ao crack, pesando cerca de 05 (cinco) gramas. 

                No banheiro em que a autora estava, foi observado após uma descarga no vaso sanitário que a água descia com dificuldade. O vaso foi retirado do local e foi encontrado preso em seu interior uma pedra de uma substância com características semelhantes ao crack, sendo notado também que haviam mais pedras presas em seu interior. 

                Foi necessário utilizar um martelo para quebrar o vaso sendo localizado mais pedras de crack, pesando aproximadamente 90 (noventa) gramas.  

                Diante do fato, foi preso um casal de 28 e 30 anos, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

                Com Informações de
PM/BM - NOROESTE DE MINAS.

ELÓI MENDES-MG - Acidente entre ônibus e carro deixa três mortos e dois feridos

Veículo entrou na frente do ônibus que ia para Belo Horizonte (MG). As vítimas eram passageiras do carro.

               Um homem e duas mulheres morreram em uma batida entre um ônibus e um carro na madrugada desta Segunda-feira (170911) em Elói Mendes-MG

              Os três estavam no carro, que foi jogado para o acostamento com a força da batida. Outros dois passageiros do veículo ficaram feridos.

              De acordo com a Polícia Militar Rodoviária de Varginha-MG, o motorista do ônibus da empresa Gardênia-MG, que fazia a linha de Poços de Caldas-MG a Belo Horizonte-MG, contou que o carro fez uma conversão à esquerda e entrou na frente do ônibus. O motorista não conseguiu frear a atingiu a lateral do carro.
              No veículo, havia cinco pessoas.

 
              Três delas morreram na hora:
Vitória Nayara Gammonh, de 26 anos, 
Ariane Natália Leite, de 28 anos, 
Mauro Gabriel da Silva, de 62 anos. 

              Mauro era pai de outras duas passageiras que sobreviveram no acidente. 
Viviany Rosária da Silva, de 34 anos, 
Keli Maria da Silva, de 37 anos, que dirigia o carro, foram socorridas pelo SAMU e estão em observação no Hospital Bom Pastor em Varginha-MG.
              No ônibus, havia 39 passageiros.
 
              Nenhum deles ficou ferido. 
              O motorista do ônibus deve prestar depoimento nesta Segunda-feira na Delegacia de Varginha-MG.

              Com Informações de: G1.


PERDIGÃO-MG - Homem morre após ser baleado no Bairro Bela Vista

Segundo a Polícia Militar, vítima foi atingida no rosto, nuca e perna.

               Um homem de 31 anos morreu nesta Segunda-feira (170911) após ser baleado no Bairro Bela Vista, em Perdigão-MG. Segundo a Polícia Militar, denúncias anônimas levaram os policiais até o local do crime, onde a vítima foi encontrada já sem vida.

               Conforme a polícia, testemunhos relataram que a vítima estava acompanhada de um jovem de 25 anos quando foi atingida. O jovem foi localizado e informou que os dois foram atacados por uma pessoa que estava de motocicleta. Em meio aos disparos, o homem de 31 anos foi atingido, mas o jovem conseguiu fugir ao pular um muro. 
               Ele não explicou por que não chamou o serviço de emergência.

               A perícia constatou que a vítima levou tiros no rosto, nuca e perna. A polícia informou que o caso vai ser investigado. Até esta publicação, nenhum suspeito havia sido detido.

               Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Incêndio deixa casa parcialmente destruída

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, ninguém ficou ferido e foram gastos aproximadamente dois caminhões pipas para apagar as chamas; parte do telhado e algumas paredes caíram.

               Uma casa de quatro cômodos ficou parcialmente destruída durante um incêndio na manhã desta Segunda-feira (170911), em Bocaiuva-MG

               De acordo com as primeiras informações do diretor da Secretaria de Meio Ambiente, ninguém ficou ferido e foram gastos aproximadamente dois caminhões pipas, de dez mil litros, para apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG foi ao local. 
               Ainda não se sabe como as chamas começaram.

               O incêndio aconteceu por volta das 10:00 horas, no Bairro Nossa Senhora Aparecida; parte do telhado e algumas paredes caíram. A Polícia Militar esteve no local, isolou a área e ajudou os funcionários da prefeitura no combate às chamas. 

               Até a publicação desta reportagem, o G1 não havia conseguido falar com os bombeiros para saber dos prejuízos e procedimentos de rescaldo.

               Com Informações de: G1.

Paracatu-MG - Bombeiros faz corte necessário de uma Palmeira morta, de 27 metros, na praça do Santana

Palmeira com aproximadamente 27 metros foi retirada pelos Bombeiros do 4º Pelotão, da Praça do Santana. Já ha alguns anos a referida palmeira havia sido morta por um raio.

              Nesta Segunda-feira (170911) Os Bombeiros do 4º Pelotão, compareceu na Praça do Santana, em Paracatu-MG, para efetuar a retirada de uma palmeira, de aproximadamente 27 metros de altura.

              O corte da referida palmeira foi efetuado devido às solicitação dos moradores e comerciantes que estão próximos da palmeira. 

              Segundo informações a aproximadamente dois anos caiu um raio na palmeira vindo a matá-la, desde então os moradores dos arredores estavam preocupados com o risco de queda da árvore. 

              No dia 06 de setembro o Corpo de Bombeiros juntamente com funcionários da empresa Minas Brasília efetuou um estudo de situação no local traçando uma estratégia para efetuar o corte da palmeiras com o menor risco possível, para o pessoal envolvidos no corte e para os imóveis. 

              O trabalho de corte foi iniciado nesta data (170911) as 09:00 horas e encerrado as 13:30 horas, a operação contou com 06 Bombeiros e 04 funcionários da empresa, além de 02 viaturas e um guindaste com capacidade para 75 toneladas. 

              Os trabalhos foram concluído com sucesso. 
              A Guarnição dos Bombeiros Militares - Gu BM, que realizaram o trabalho, foi composta pelos Militares:
Ten. Inivaldo, Sgt. Olivar, Sgt. Cleber, Sgt. Santiago, Cb. Fellipe e Sd. Eduardo.

              Com Informações de
Ten. Inivaldo,
4º Pelotão, Bombeiros Militar de Paracatu-MG.



ARAGUARI-MG - Acidente grave na avenida Vereador Geraldo Teodoro com duas vítimas graves

Acidente na Geraldo Teodoro deixa duas vítimas graves. Uma senhora inconsciente e um homem com Traumatismo craniano foram encaminhados à UPA.

               Por volta das 14:20 horas desta Segunda-feira (170911), os Bombeiros Militares da cidade de Araguari-MG foram acionados a comparecerem  na Avenida Vereador Geraldo Teodoro, onde havia ocorrido um acidente automobilístico com vítimas.

               Ao chegar no local, foi confirmado duas vítimas, sendo uma do sexo feminino, que se encontrava em estado grave, inconsciente, e uma outra do sexo masculino, condutor de um dos veículos, consciente, porém com Traumatismo-crânio-encefálico - TCE, e suspeita de fratura no Membro Superior Direito - MSD.

               As vítimas foram imobilizadas e encaminhadas até uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

               Com Informações de:
Sgt. Flávio3ª CIA BM;
1º Pelotão de Araguari-MG.

SANTO ANTÔNIO DO RETIRO-MG - Mulher é morta a tiros pelo ex-marido dentro da Câmara Municipal

Segundo a Polícia Militar, Marinalva Cardoso da Silva, de 35 anos, trabalhava como secretária da Câmara; após o crime, autor se entregou no quartel da PM.

                Uma funcionária da Câmara Municipal de Santo Antônio do Retiro-MG foi assassinada a tiros pelo ex-marido na manhã desta Segunda-feira (170911), dentro do órgão público. 

                Testemunhas informaram à Polícia Militar que o homem entrou pela porta da cozinha e estava conversando com a mulher sobre o divórcio, quando sacou uma arma e atirou cinco vezes. Três tiros acertaram o rosto de Marinalva Cardoso da Silva, de 35 anos. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas morreu antes de dar entrada ao hospital.

“Ela fez um boletim de ocorrência no ano passado alegando que estava sendo ameaçada pelo ex e tinha uma medida protetiva contra ele. 
Segundo testemunhas, como a família do autor mora no mesmo prédio onde funciona a Câmara, ele sempre passava no local e conversava com a ex”
                Explicou o sargento Erlan Galdino da Silva.

                Depois do crime, o homem se entregou no quartel da Polícia Militar

“Ele nos disse que cometeu o homicídio porque tinha reatado o relacionamento com a ex há algumas semanas e estava sendo traído.
 Porém, os familiares da mulher afirmam que eles estavam separados há cerca de um ano”
                Disse o sargento. 
                O casal tem dois filhos, de 9 e 15 anos.

                O G1 não conseguiu falar na Câmara Municipal de Santo Antônio do Retiro e nem com familiares da vítima.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Um corpo de Bebe recém-nascido foi encontrado no Bairro sagrada Família

Um bebê recém nascido foi encontrado na noite deste Domingo em uma das ruas do Bairro Sagrada Família. Um jovem o encontrou quando cães devoravam o feto, e acionou a PM.


               Neste Domingo (170910) por volta das 21:17 horas a Polícia Militar recebeu informações em que no Bairro Sagrada Família, em Unaí-MG, uma criança recém nascida havia sido encontrada.

               Diante das informações a Polícia Militar esteve na Rua Nossa Senhora da Conceição, Bairro Sagrada Família, onde testemunha de 18 anos, informou que ao passar pelo local, deparou com um cachorro devorando um feto humano (recém nascido) sobre um pano na calçada e sem vida.


               O local foi preservado,  e a Perícia Técnica acionada que compareceu e realizou os trabalhos de praxe. Após periciamento do local o corpo do bebe foi encaminhado pela Funerária Mundial Pax para o Instituto Médico Legal - IML de Unaí, para realização de exames de necrópsia.

               Enquanto isso a Polícia Militar procura pela mãe do bebe, e entraram em contato com o PA e Hospital municipal, para verificar se havia dado entrada na emergência alguma paciente em trabalho de parto, porém ninguém havia dado entrada com essas caracterísiticas.

               Até o momento não ha nenhuma informação sobre quem teria abandonado este bebe recém-nascido, ou quem seria a mãe autora de assombroso crime.


               Com Informações de: PMMG.

PORTEIRINHA-MG - Motociclista é baleado nas costas enquanto tentava fugir de assaltante

Homem foi abordado por um bandido armado na zona rural de Porteirinha; segundo a PM, ele conseguiu pilotar até uma igreja para pedir socorro.

               Um motociclista de 53 anos foi atingido por um tiro nas costas durante uma tentativa de assalto, na noite desse Domingo (170910), em Porteirinha-MG.

               De acordo com a Polícia Militar, a vítima seguia do povoado de Barreiro Dantas III para a Comunidade de Mulungu, quando foi surpreendida por um homem armado e com o rosto encoberto. O criminoso anunciou o roubo do veículo, mas o motociclista acelerou e o homem atirou. 
               Ninguém foi preso.

               O crime aconteceu por volta das 22:00 horas e o motociclista estava indo buscar a enteada na igreja. Ainda de acordo com a polícia, ele conseguiu pilotar até a igreja e pedir por socorro. 

               O SAMU socorreu a vítima e a levou até o hospital da cidade. De acordo com a assessoria do órgão, a vítima estava consciente durante o atendimento. 

               O G1 não conseguiu atualizar o estado de saúde da vítima no Hospital São Vicente de Paulo.

               Com Informações de: G1.

RIO GRANDE DO NORTE - PF Prende Mulher e faz 3ª maior apreensão de Ecstasy já registrada

45 mil comprimidos de Ecstasy foram apreendidos pela PF neste Domingo no RN. A Droga fora trazida de Portugal por uma mulher de 24 anos.

                Na madrugada deste Domingo (170910), a Polícia Federal apreendeu cerca de 45.000 comprimidos de ecstasy no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal

                Esta foi a 3ª maior apreensão de droga sintética já realizada no aeroporto, desde que o equipamento foi inaugurado em 2014.

                A mulher flagrada com a droga na bagagem é uma cearense de 24 anos, que chegava de Lisboa, capital de Portugal
                Ela foi autuada por tráfico internacional de drogas.

                Segundo a polícia, a ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina. A passageira teria ficado nervosa, o que levou a uma busca mais detalhada na sua bagagem. Mesmo retirando todo o seu conteúdo, ainda assim, as malas apresentavam peso excessivo. A droga estava oculta nos fundos falsos existentes de duas malas e distribuídas em 6 tabletes de comprimidos prensados.

                A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na sede da Polícia Federal. Ao ser interrogada, ela invocou o direito de permanecer calada e se recusou a responder a todas as perguntas feitas.

                Esta foi a 3ª maior apreensão de droga sintética, já realizada no aeroporto de Natal.

                Com Informações de: VazanteNet.

UNAÍ-MG - Ciclista sofre pequeno acidente no Bairro cachoeira

Idoso que trafegava de bicicleta sofreu abalroamento e por pouco não teve vida ceifada na manhã desta Segunda-feira no Bairro Cachoeira.

                Nesta Segunda-feira (170911) por volta das 10:44 horas um ciclista foi derrubado por uma caminhonete ao cruzar a Rua Celina Lisboa, no Bairro Cachoeira, em Unaí-MG, Região Noroeste.

                Momento em que o ciclista entrava na Rua Professor Júlio Martins Ferreira, a caminhonete que trafegava pela Rua Celina Lisboa, sentido Bairro, brecou fortemente, atingindo de leve o ciclista, jogando-o ao solo, ficando caído debaixo do veículo. 
                A Caminhonete conseguiu parar antes de passar sobre o idoso, ficando atravessada na rua. O fato ocorreu antes do semáforo, próximo ao Açougue do Itamar.


                Por pouco o senhor de aproximadamente 65 anos, não sofreu lesões ou fraturas, apenas reclamava de dores no tornozelo esquerdo. Uma mulher de idade aproximada aos 35 anos e um jovem de aproximadamente 15 anos ocupavam o veículo, que prestou assistência à vítima, porém não houve necessidades de o conduzi-lo ao atendimento médico.

                Bombeiros e Polícia Militar não foram acionados.

                Texto e fotos:
Jisohde,
UNAIENSES.

LAGAMAR-MG - Roberta Corrêa é eleita rainha da 41ª Festa do Fazendeiro de Lagamar

Foi realizada neste fim de semana a 41ª Festa do Fazendeiro de Lagamar.

                Aconteceu neste final de Semana (170909) na cidade de Lagamar-MG, Região Noroeste de Minas, a 41ª Festa do Fazendeiro. 
                Neste evento, uma das principais atrações foi a eleição da Rainha da Festa.

                Foram apresentadas diversas atrações, shows com Loubet, Christian e Cristiano, Day e Lara, César e Paulinho e Banca Chinelada.

                Uma das atrações mais esperadas da festa é a eleição da Rainha. Foi eleita Roberta Corrêa a Rainha da Festa do Fazendeiro e Débora e Gabriela ficaram como princesas.

                Com Informações de: VazanteNet.

ESPÍRITO SANTO - Acidente entre caminhão e micro-ônibus deixa 11 mortos

As vítimas, que estavam no micro-ônibus, faziam parte de um grupo de dança e retornavam de uma apresentação em Juiz de Fora -MG

               Um acidente envolvendo dois caminhões, um micro-ônibus e um Ford Ka deixou 11 pessoas mortas em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, na tarde deste Domingo (170910). 

               As vítimas faziam parte de um grupo de dança que retornava de uma apresentação em Juiz de Fora-MG. O governador do ESPIRITO SANTO, Paulo Hartung, decretou luto oficial de três dias.

               De acordo com o site de notícias G1 ES, a Polícia Rodoviária Federal - PRF afirmou que o motorista de um caminhão que transportava chapas de granito causou o acidente. O veículo tentava ultrapassar um carro quando perdeu o controle, invadiu a pista em sentido contrário e colidiu com o micro-ônibus.

               Após ser atingido, o micro-ônibus foi parar na contramão, bateu em uma carreta com cerveja e os dois veículos pegaram fogo. Logo em seguida, o Ford Ka colidiu contra os pedaços de granito espalhados no local.

               A Secretaria de Estado da Segurança Pública - SESP informou que oito corpos foram retirados do micro-ônibus até o início da noite deste Domingo (170910). O serviço de perícia, no entanto, ainda não havia sido concluído.

               Três corpos foram encontrados do lado de fora do veículo. Dez pessoas foram resgatadas e encaminhadas para a Santa Casa de Cachoeiro.

               Com Informações de: Metrópoles.

MINAS GERAIS - Baixa umidade do ar deixa cidades mineiras em estado de atenção e exige cuidados com a saúde

Clima seco. Baixa umidade. Calor intenso. Altos índices de raios ultravioleta. Como proceder nestes dias quentes.

                Com a umidade relativa do ar nos últimos dias igual ou inferior a 30%, e a previsão de que continuará baixa nas próximas semanas, Belo Horizonte-MG e diversas cidades do interior de Minas Gerais, como também é o caso de Unaí-MG, estão em estado de atenção. 

                Pelos padrões da Organização Mundial de Saúde - OMS, a umidade relativa do ar ideal é de 60%. Inclusive, a OMS recomenda que seja decretado estado de atenção, quando os índices ficam entre 20 e 30%, e estado de emergência, se registrada umidade relativa do ar entre 12 e 20%.

                Segundo a pediatra do Hospital João XXIII, Gena Lamy Lima, as consequências do tempo seco para a saúde são ardência e ressecamento dos olhos, boca e nariz, favorecendo atuação de agentes infecciosos como vírus e bactérias e agravamento de doenças respiratórias. 
                As principais doenças que se manifestam neste período são infecções de vias aéreas, como rinites, sinusites, pneumonias e asma.

                Embora todos sofram com a baixa umidade, a pediatra explica que as crianças menores de cinco anos e idosos são os mais vulneráveis. Por essa razão, para reduzir as consequências do tempo seco, a médica que trabalha na unidade da Rede Fhemig recomenda alguns cuidados simples, que podem amenizar ou melhorar essas reações incômodas.


Recomendações importantes

              Beber bastante líquido, água, sucos naturais, água de coco e alimentação com verduras e frutas suculentas;

              Manter a casa limpa principalmente para pacientes alérgicos. Passar pano úmido no chão e móveis diariamente;

              Ambientes podem ser umidificados com toalhas molhadas, reservatório com água ou uso de umidificadores. Estes devem ser higienizados diariamente e devem ser mantidos ligados apenas no período em que a pessoa estiver no ambiente. 
                O uso contínuo pode favorecer crescimento de ácaros e mofo piorando doenças alérgicas;

              Lubrificar os olhos e nariz com soro fisiológico sempre que sentir ressecados;

              Cuidados com a pele também são essenciais. O uso de hidratantes hipoalergênicos atenua o ressecamento da pele. Evitar banhos quentes e prolongados (menos de 10 minutos), não abusar dos sabonetes (os líquidos ressecam menos) e não usar buchas;

              A prática de esportes deve ser feita antes das 10:00 horas ou após 16:00 horas. Quando praticadas ao ar livre, o uso de protetor solar é essencial;

              O clima seco favorece formação de queimadas. Nesse caso, a orientação é que as pessoas não queimem resíduos como folhas secas, pneus e outros objetos nas ruas e terrenos dentro da cidade, pois tal prática piora ainda mais a qualidade do ar e ocasiona maior dano à saúde.


                Com Informações de: AconteceunoVale.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS