PESQUISA NESTE SITE:

30 maio 2017

PARACATU-MG - Juiz decide que menina terá duas mães na certidão de nascimento

A decisão do Juiz de Paracatu concede adoção de criança a madrasta e mantém filiação de mãe biológica.


              Em decisão inédita na Comarca de Paracatu-MG, o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Rodrigo de Carvalho Assumpção, aceitou pedido de adoção da madrasta de uma criança e manteve a filiação biológica na certidão de nascimento da menina.

              Em 24 de maio foi realizada uma audiência no processo movido pela madrasta, em que ela pedia a destituição do poder familiar e a adoção da criança. A autora do processo, sendo casada com o pai da menina, tinha a guarda da criança desde seu nascimento, com o consentimento da mãe biológica.

              Na sentença, o magistrado diz não identificar motivos para destituir o poder familiar da mãe biológica, uma vez que ela não descumpriu, de modo injustificado, nenhuma das obrigações inerentes a esse poder. Porém, reconheceu também que a madrasta oferece todo o carinho e afeto à criança desde o seu nascimento, cuidando dela como se fosse sua filha.

              Sendo assim, o juiz julgou parcialmente procedente o pedido, deferindo a adoção socioafetiva da criança pela madrasta e mantendo a filiação biológica da criança na sua certidão de nascimento. O magistrado argumentou que essa solução trará apenas benefícios à criança, que poderá manter o vínculo com sua mãe biológica e o convívio com a mão afetiva.

              De acordo com o juiz Rodrigo Assumpção, o direito se altera com a evolução da sociedade, a qual, atualmente, tem admitido a múltipla filiação em casos excepcionais, principalmente quando a solução é menos danosa que a habitual.

              Com Informações de: ParacatuNews.

PATOS DE MINAS-MG - Jovem flagrado com maconha diz que aprendeu cultivo pela internet,

Rapaz foi preso nesta Segunda-feira (29). No quintal da residência havia 52 pés da substância.



              Um jovem, de 19 anos, foi preso nesta Segunda-feira (170529) por plantar pés de maconha em casa, em Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba
              À Polícia Militar - PM, ele confessou e disse que aprendeu a cultivar pela internet.

              Segundo informações da PM, eles chegaram ao local após denuncias anônimas. Durante as buscas, encontraram no quarto do jovem sementes e restos de folhas da droga. Em um lote vago, nos fundos da residência, havia 52 pés de maconha, sendo quatro plantados em vasos e o restante no chão.

              O rapaz tem várias passagens pela polícia. Ele foi preso por tráfico de drogas e levado para a delegacia, juntamente com o material.

              Com Informações de: G1.

SÃO JOAQUIM DE BICAS-MG - Detentos são suspeitos de comprar mais de uma tonelada de maconha

Segundo a polícia, a droga vinha do Paraguai e estava em um fundo falso de um caminhão. Quatro homens que faziam o transporte foram presos.


              Dois homens que cumprem pena por tráfico de drogas no Presídio de São Joaquim de Bicas-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, são suspeitos de comprar mais de uma tonelada de maconha do Paraguai de dentro da cadeia. 

              Segundo a Polícia Civil, a droga estava em um fundo falso de um caminhão que servia para transportar gado.

              O motorista do veículo e mais três homens que faziam a escolta em um carro foram presos em Frutal-MG, no Alto Paranaíba. Todos foram levados para Belo Horizonte-MG onde foram apresentados nesta Terça-feira (170530).

              De acordo com as investigações, as mais de 1.300 barras de maconha seriam distribuídas para várias regiões da capital mineira.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Pneu estoura e carreta cegonha pega fogo na BR-251,

Veículo carregava quatro caminhões de pequeno porte; segundo o Corpo de Bombeiros, via chegou a ficar interditada nos dois sentidos durante atendimento.


              Uma carreta tipo cegonha, que transportava quatro caminhões de pequeno porte, pegou fogo no início da tarde desta Terça-feira (170530) na BR-251, em Montes Claros-MG

              O incidente ocorreu na altura do km 518 e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, um motorista de outra carreta, que vinha logo atrás, afirmou aos militares que um pneu estourou, provocando o início das chamas.

              Logo após verificar o princípio de incêndio, o motorista do veículo parou a carreta no acostamento e acionou o Corpo de Bombeiros
              A carreta estava transportando quatro carros de pequeno porte.

              Quando os militares chegaram ao local, dois deles já estavam completamente incendiados; um terceiro ficou parcialmente danificado. A carreta cegonha ficou parcialmente danificada. O motorista conseguiu desacoplar a cabine antes que o fogo consumisse todo o veículo.

              Durante o combate ao incêndio os dois sentidos da via ficaram fechados. A carreta, com placa de São Paulo, seguia para a Paraíba

              Apesar do incidente, ninguém ficou ferido. 
              Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista foi completamente liberada.

              Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Motorista de caminhão carregado de gás é rendido por bandidos em uma moto na MGC-122

De acordo com a Polícia Militar, o garupa estava armado e anunciou o assalto; eles fugiram levando dinheiro e celulares.



              O motorista de um caminhão carregado de botijão de gás foi rendido por dois criminosos em uma moto na MGC-122, em Janaúba-MG, nessa Segunda-feira (170529). 


              De acordo com a Polícia Militar, o garupa estava armado e anunciou o assalto.


              Um homem, de 34 anos, também estava no caminhão no momento da abordagem. Foram levados R$2.130,00 da empresa e R$300,00 de uma das vítimas, além de celulares.

              O motorista disse à PM que estava passando pela Comunidade Bom Jesus e foi alcançado pela motocicleta no trecho de uma subida. Após o crime, os bandidos fugiram sentido Janaúba e não foram encontrados.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito Municipal de Unai está em audiência no DER em Belo Horizonte

Prefeito Branquinho encontra com diretor do DER-MG nesta Terça. Na oportunidade também esteve com deputados Paulo Abiackel e João Vitor Xavier.


              Às 11:00 horas da manhã desta Terça-feiera (170530), o prefeito Branquinho, de Unaí-MG, foi recebido pelo vice-diretor geral do DER-MG, Dario Rutier, ocasião em que se fez acompanhar de assessores dos Deputados Paulo Abiackel e João Vitor Xavier.

              Nesta ocasião, Branquinho deu encaminhamento a três assuntos:
              => O projeto técnico do anel viário; 
              => A devolução do trecho da MG-188, entre a ponte e o Bairro Mamoeiro
              => E ainda a estadualização de parte da estrada que liga a BR-251 à 040, na região da Chapada.

              O projeto de duplicação do trecho a ser devolvido já está sendo providenciado pela prefeitura, e o projeto do traçado do anel viário será encaminhado ao prefeito, assegurou o vice diretor.

              Quanto à estadualização da estrada municipal, o pleito foi encaminhado para parecer jurídico.

              Com Informações de:
Assessoria de comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

SÃO FRANCISCO-MG - Agente penitenciário é preso após ser flagrado dando 'cavalo de pau' em avenida

Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por direção perigosa, desacato e embriaguez; Seap confirmou que o agente é efetivo e tomou posse em 2014.


             Um agente penitenciário foi preso, na madrugada dessa Terça-feira (170530), por direção perigosa em São Francisco-MG, no Norte de Minas

             De acordo com a Polícia Militar, o agente de 25 anos estava em um carro com placas da Bahia e fazia manobra de risco - conhecida como ‘cavalo de pau’ - na Avenida Dom Pedro Alcântara, no Bairro Jardim Regalito.

             Ainda segundo a PM, ele apresentava sinais de embriaguez e estava colocando em risco a segurança de pedestres e outros veículos. O carro dele foi apreendido e removido ao pátio credenciado ao DETRAN.

             A polícia informou também que durante a ocorrência, o agente ameaçou e desobedeceu às ordens dos militares e de representantes do sistema prisional. Ele foi encaminhado à delegacia e segundo a Polícia Civil, foi autuado por embriaguez, direção perigosa e desacato. A PC disse que o agente permanece na delegacia e será encaminhado para o presídio em São Francisco-MG.

             Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional - SEAP confirmou que o agente é efetivo e tomou posse em 2014.

             Com Informações de: G1.

 

BRASÍLIA-DF - Jovem morre afogada no Lago Paranoá na manhã desta segunda

Segundo bombeiros, vítima estava acompanhada de três pessoas e decidiu entrar no lago após ter ingerido bebida alcoólica. Óbito foi declarado às 6h40.


             Uma mulher morreu afogada no Lago Paranoá, em Brasília-DF, na manhã desta Segunda-feira (170529). 

             Segundo os bombeiros, três pessoas que acompanhavam a vítima informaram que eles teriam ingerido bebida alcoólica e que ela decidiu entrar no lago por volta das 4:50 horas.

             De acordo com a ocorrência registrada na 6ª Delegacia de Polícia, as três pessoas estavam próximo ao Mirante do Casal, na ML 6 do Lago Norte-DF

             Depois de terem procurado a vítima por cerca de uma hora, um dos acompanhantes ligou para o 193 e quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram a jovem próximo da margem do lago.

             Os bombeiros informaram que ela estava a cerca de 3 metros de profundidade e durante 40 minutos eles tentaram a reanimação cardiopulmonar apoiados pela equipe médica da corporação. 

             O óbito foi declarado às 6:40 horas.

             Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS