PESQUISA NESTE SITE:

01 janeiro 2018

BRASÍLIA-DF - Temer é diagnosticado com infecção urinária; ele está em uso de sonda uretral

Presidente passou por desobstrução da uretra há 15 dias e desistiu de viagem ao Rio para o réveillon. Neste Domingo, ele foi examinado por médicos em Brasília e ficará com sonda contínua, por três semanas.


               O presidente da República do Brasil Michel Temer foi diagnosticado neste Domingo (171231) com infecção urinária. Temer, que está com a família em Brasília-DF, onde vai passar o réveillon, foi examinado por médicos mais cedo no Palácio do Jaburu.

               Temer foi submetido em 13 de Dezembro a um procedimento de desobstrução da uretra no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
               Ele recebeu alta no dia 15.

               No Sábado (171230), foi feita uma coleta de urina do presidente. O material foi encaminhando ao Hospital das Forças Armadas - HFA, e o resultado do exame confirmou a infecção.

               Diante do quadro infeccioso, o presidente está sendo medicado com um antibiótico chamado Ertapenem, medicamento de última geração, usado em casos de infecções mais resistentes a antibióticos comuns.

               Há 15 dias, o presidente foi submetido a um procedimento cirúrgico de desobstrução da uretra. A previsão da equipe médica é que ele ficaria com uma sonda por três semanas.


               Mesmo doente, Temer não seguiu à risca o repouso recomendado pela equipe médica e, por isso, vem sofrendo muito desconforto.

               Nesta semana, Temer desistiu de passar o fim do ano na base naval da Restinga de Marambaia, no litoral do Rio de Janeiro, por falta de estrutura médica no local. 
               A equipe médica também o proibiu de viajar para São Paulo.

               Com Informações de: G1.

SÍRIA - Dezembro foi o mês menos sangrento de 2017; Com 1.939 mortes contabilizados

País sofre desde março de 2011 um conflito que deixou mais de 320.000 mortos, segundo a contagem do Observatório Sírio de Direitos Humanos.

               Pelo menos 1.939 pessoas, 700 delas civis, morreram em Dezembro deste ano na guerra na Síria, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, que ressaltou que este é o número mais baixo de mortos em um mês em 2017, segundo seus cálculos.

               A ONG, com sede em Londres e que conta com uma rede de voluntários em todo o país, acrescentou que mais de 65% das vítimas civis morreram em bombardeios aéreos lançados por "aviões do regime sírio e da Rússia" contra várias áreas do país.

               O Observatório detalhou em um comunicado que 178 dos mortos em Dezembro eram menores de idade e que 130 eram mulheres.

               Do total de civis, 66 morreram em ataques de artilharia, mísseis e projéteis das forças leais a Damasco
               Outras 47 pessoas perderam a vida em ataques aéreos da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

               Além disso, cinco pessoas foram executadas extrajudicialmente pelo grupo terrorista Estado Islâmico - EI e 22 morreram em explosões de carros-bomba e cargas explosivas.

               Por outra parte, a ONG indica que em Dezembro morreram 191 combatentes das forças do presidente sírio, Bashar al Assad, e 235 sírios de distintas forças e milícias pró-governamentais. 
               Também morreram 13 combatentes do grupo xiita libanês Hezbollah e outros 79 de diferentes nacionalidades.

               O Observatório cifrou ainda em 307 o número de mortos entre combatentes do EI, da ex-filial da Al Qaeda na Síria e outras fações islamitas, e em 406 os membros de fações rebeldes e das Forças da Síria Democrática - FSD - aliança liderada por milícias curdas - e outros movimentos que também morreram em combates.

               Em Setembro deste ano, pelo menos 3.055 pessoas morreram na guerra na Síria, e, segundo o Observatório, esse foi o mês com a cifra mais alta de mortes em 2017.

               A Síria sofre desde Março de 2011 um conflito que deixou mais de 320.000 mortos, segundo a contagem da ONG.


               Com Informações de: G1.

ISRAEL - Selo com 2.700 anos é descoberto em Jerusalém

Segundo especialista, selo confirmaria uma menção feita pela Bíblia de um dirigente de Jerusalém no século VI ou VII a.C.

               Um selo de argila de 2.700 anos de antiguidade descoberto em Jerusalém foi apresentado nesta Segunda-feira (180101) como uma primeira prova material da existência de um governador nessa cidade, segundo a autoridade de antiguidades israelense.

               Este artigo redondo do tamanho de um botão foi encontrado em um edifício na explanada do Muro das Lamentações, na Cidade Velha de Jerusalém.

               O selo data do século VI ou VII a.C. e demonstra a existência de um dirigente em Jerusalém, acrescentou a autoridade. Este período corresponde ao do primeiro templo judeu na Cidade Santa.

               No objeto figuram dois homens trajados com vestidos um de frente para o outro e de mãos dadas, com o que parece ser uma lua entre as duas mãos.

               Abaixo desta representação, vê-se uma inscrição em hebraico antigo que indica: "ao governador da cidade", o que corresponde às funções do prefeito.

               O selo parece ter sido colado a uma espécie de envio e servia "de logo ou de pequeno souvenir, enviado ao governador da cidade", afirmou Shlomit Weksler Bdolah, que participa nas escavações no Muro das Lamentações.

"É uma descoberta pouco comum"
               Afirmou. 
               Segundo ela, este selo confirma a menção feita pela Bíblia de um dirigente de Jerusalém.

"A importância dessa descoberta reside no fato de que até agora, só conhecíamos a expressão de 'governador da cidade' pela Bíblia"
               Explica. 

"É a primeira vez que encontramos esta menção em um contexto arqueológico"

               O selo não menciona o nome do dirigente de Jerusalém, mas Shlomit Weksle Bdolah acredita que faz referência à Cidade Velha, já que foi encontrado no mesmo edifício onde haviam sido encontrados outros objetos.

               Os exames científicos que serão feitos em breve deverão confirmar o vínculo com Jerusalém, considera.

               A lua que aparece no selo poderia ilustrar a existência de influências externas. 

"O que é interessante é que a lua é conhecida como um objeto de culto de culturas vizinhas"
               Revela.

               Com Informações de: G1.

INGLATERRA - Incêndio destrói 1.400 carros em estacionamento de Liverpool

Fogo chegou a derreter o piso de concreto da estrutura em parte do bloco de sete andares.

               Centenas de carros foram reduzidos a carcaças em um dramático incêndio em um estacionamento de vários andares na orla da cidade inglesa de Liverpool na véspera de Ano Novo, disseram os serviços de emergência na Segunda-feira (180101).

               As imagens mostraram restos de veículos e o prédio revestido por uma poeira grossa e cinza, embora ninguém tenha sido ferido. O fogo chegou a derreter o piso de concreto da estrutura em parte do bloco de sete andares, tornando-o instável, disseram os bombeiros.

               Todos os cerca de 1.400 veículos estacionados no estabelecimento, que tem 1.600 vagas, foram destruídos, informou a Polícia de Merseyside.

               Bombeiros disseram que começou acidentalmente dentro de um veículo e se espalhou para os demais automóveis.

 

 


               Com Informações de: G1.

GOIÁS - Rebelião deixa 9 detentos mortos e 14 feridos em presídio de Aparecida de Goiânia-GO

Assassinatos ocorreram após confronto entre os próprios presos, diz SEAP. Corpos foram carbonizados. Motim foi provocado por invasão de grupo a alas rivais.

                Detentos do regime semiaberto fizeram uma rebelião na tarde desta Segunda-feira (1800101) na Colônia Agroindustrial, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital de GOIÁS

                Em nota divulgada nesta noite, a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária - SEAP informou que nove presos morreram, 14 ficaram feridos.
                Todos foram levados ao hospital, receberam atendimento e já retornaram à unidade.

                A quantidade de óbitos já havia sido passada ao G1 pelo coronel Divino Alves, comandante da Polícia Militar de Goiás. Ainda conforme a SEAP, uma rixa entre grupos rivais provocou o motim e os homicídios. 

Durante o confronto, eles atearam fogo à cadeia e os corpos foram carbonizados. 
                A perícia realizada o trabalho de identificação.

                A SEAP destacou ainda que 106 presos fugiram no momento da rebelião, sendo que 29 já foram recapturados. 

                Outros 127 deixaram o presídio por conta da confusão, mas retornaram voluntariamente quando a situação se acalmou.
                A rebelião começou por volta das 14:00 horas e foi controlada duas horas depois.


Rixa entre alas

                A SEAP informou que a rebelião foi provocada depois que presos da ala C invadiram as alas A, B e D, onde ficam detentos rivais. 
                Neste momento, a unidade prisional foi incendiada.

                Os bombeiros foram acionados para atuar no combate ao fogo, que formou uma grande nuvem de fumaça.

                Agentes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais - GOPE atuaram no local com apoio do Batalhão de Choque e do Grupo de Radiopatrulha Aérea - GRAER, ambos da vinculados à Polícia Militar.


Reclamações

                Parentes de detentos da Colônia Agroindustrial estiveram na porta do presídio durante a rebelião para saber se algum deles havia se ferido. A mãe de um dos presos conseguiu ver o filho, mas muitas ficaram desesperadas por informações.

                Na ocasião, os familiares disseram que os presos pedem por melhores condições de alimentação e higiene na penitenciária. 

“O lanche da manhã não dá para todos. A água desce três, quatro vezes por dia. Os caras ficam com coceira, bicheira aí dentro”
                Afirmou uma das parentes.

                A avó de um dos detentos comentou que soube que o neto estava passando por dificuldades devido à falta de estrutura do local. 

“Faz quatro dias que eles estão sem água, sem beber nada, sem comer”
                Reclamou.

                Procurada pelo G1, a assessoria da SSPAP informou que só irá se posicionar a respeito das reclamações durante entrevista coletiva na Terça-feira (180102).

                Com Informações de: G1.

MONTE CARMELO-MG - Mulher morre em acidente na BR-365; outras duas pessoas ficaram feridas

Ocorrência com carro com placas de Uberlândia foi na noite deste domingo (31).

                Uma mulher de 39 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em grave acidente na BR-365, no perímetro de Monte Carmelo-MG, no fim da noite deste Domingo (171231). 

                De acordo com a Polícia Rodoviária Federal - PRF, a ocorrência envolvendo um carro com placas de Uberlândia-MG foi registrada na altura do Km 517 por volta das 23:40 horas.

                O motorista do carro, de 39 anos, seguia pela rodovia sentido Patrocínio-MG a Uberlândia, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou o carro. 

                Ele e a mulher foram arremessados para fora do veículo. Um jovem de 19 anos, que estava no banco traseiro, sofreu lesões leves.

                Devido à gravidade dos ferimentos, a mulher morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal - IML de Patrocínio-MG

                O homem permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva - UTI do Pronto Atendimento - PA de Patrocínio
                O jovem também foi levado para o Pronto Atendimento - PA, mas sem gravidade.

                O Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil também estiveram no local.

                Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Primeiro homicídio do ano é registrado no Bairro Manoel Honório

Segundo PM, jovem morreu após ser esfaqueado. Ninguém foi detido.

                Um jovem de 21 anos foi morto após uma discussão na madrugada desta Segunda-feira (171201) no Bairro Manoel Honório, em Juiz de Fora-MG

                De acordo com a Polícia Militar - PM, o crime ocorreu à 00:51 horas quando a vítima foi encontrada caída na Rua Afonso Pena.

                Conforme as informações iniciais divulgadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM, uma testemunha viu a vítima e outro homem passando pela Avenida Governador Valadares e acessando a Rua Afonso Pena.

                O suspeito estaria com a faca escondida nas costas. Os dois discutiram e a vítima foi golpeada no peito e no pescoço. Outra testemunha relatou aos policiais que viu dois indivíduos fugindo do local.

                A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. Após perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML

                Nenhum suspeito foi localizado e o caso será encaminhado para investigação na Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.

GOIÁS - Rebelião em presídio de Aparecida de Goiânia deixa mortos e feridos

As primeiras notícias são de que um pavilhões do presídio está em chamas.

                 Detentos do regime semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia-GO fizeram uma rebelião na tarde desta Segunda-feira (180101). 

                 Há mortos e feridos, mas os número ainda são preliminares. Segundo o jornal O Popular, a movimentação só foi contida por volta das 16:00 horas.
                 Os presos queimaram colchões. 

                 Após tomar o controle, a diretoria do presídio realizou a contagem dos presos. Pelo menos dez pessoas se feriram e foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia - HUAPA.

                 Segundo o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de GOIÁS - ADPEGO, Jorimar Bastos, há cinco mortos. 

                 A informação, entretanto, ainda não foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária - SSPAP. Mas de acordo os familiares que estão no local, pode haver 12 mortos.

                 Por volta das 18:30 horas, os agentes iniciaram a transferência dos presos da Ala C para o núcleo de custódia, afirma o jornal goiano.

                 As informações preliminares da SSPAP são de que os presos da Ala C invadiram a ala B por conta de uma rixa. A unidade foi retomada pelo Grupo de Operações Penitenciárias Especiais - GOPE, com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar

                 A Cavalaria e o Grupo de Radiopatrulha Aérea - GRAER da corporação estão nas proximidades do presídio para dar apoio aos agentes penitenciários caso haja alguma fuga.

                 Novas informações a qualquer momento.

                 Com Informações de: Metrópoles.

MONTES CLAROS-MG - Ex-presidiário é preso após furtar equipamentos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Suspeito foi detido na Avenida Vicente Guimarães a caminho da casa dele no Bairro Major Prates; foram recuperados uma televisão, um notebook, duas câmeras e um controle remoto.

                Um ex-presidiário de 35 anos foi preso, suspeito de arrombar e furtar equipamentos eletrônicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em Montes Claros-MG, na tarde desta Segunda-feira (180101).
 
                Segundo a Polícia Militar, o homem foi detido na Avenida Vicente Guimarães a caminho da casa dele no Bairro Major Prates.

“Uma pessoa o viu saindo das proximidades da secretaria carregando objetos enrolados em um pano, como um forro de mesa. Chamou a atenção porque ele carregava uma máquina fotográfica no pescoço. 
Durante abordagem, o homem confessou o crime e, inclusive, nos mostrou por onde ele entrou para furtar os objetos. 
Ele é ex-presidiário e tem passagem por furto”
                Explicou o tenente da PM, Éder Vieira Lopes

                Para entrar na secretaria, o criminoso cortou os arames do fundo do local.

                A secretaria municipal fica no Bairro Ibituruna, na Avenida José Correa Machado, e um representante esteve no local e acompanhou os trabalhos dos militares. 

                Foram recuperados uma televisão de plasma 32", um notebook, duas câmeras fotográficas e um controle remoto.

                O material e o suspeito foram entregues na Delegacia de Montes Claros
                A Polícia Civil vai investigar o caso.

                Com Informações de: G1.

BRASIL - 2018: Feriados e pontos facultativos

Serão 9 feriados nacionais e cinco pontos facultativos; confira calendário.

              Foi publicada na edição do Diário Oficial da União portaria que estabelece os dias de feriados nacionais e os pontos facultativos em 2018, no BRASIL.

              Segundo o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, as datas deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem comprometimento das atividades públicas consideradas como serviços essenciais à população.

              A portaria estabelece ainda que os dias de guarda dos credos e religiões não relacionados poderão ser compensados, desde que previamente autorizado pelo responsável pela unidade administrativa de exercício do servidor. 

              Os feriados declarados em lei estadual ou municipal serão observados pelas repartições da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, nas respectivas localidades, acrescentou o ministério. 

              Já escolheu seu destino? Programe-se para aproveitar feriados e férias a bordo de um dos navios da MSC Cruzeiros.
               Saiba mais!

              O ministério diz ainda que não será permitido aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal antecipar ponto facultativo em discordância com o que dispõe a portaria.

Veja o calendário:

              01º de Janeiro - Segunda-feira: 
              Confraternização Universal (feriado nacional)

              12 de Fevereiro - Segunda-feira: 
              Carnaval (ponto facultativo)

              13 de Fevereiro - Terça-feira: 
              Carnaval (ponto facultativo)

              14 de Fevereiro - Quarta-feira:
              Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas)

              30 de Março - Sexta-feira: 
              Paixão de Cristo (feriado nacional)

              21 de Abril - Sábado: 
              Tiradentes (feriado nacional)

              01 de Maio - Terça-feira: 
              Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)

              31 de Maio - Quinta-feira: 
              Corpus Christi (ponto facultativo)

              07 de Setembro - Sexta-feira: 
              Independência do Brasil (feriado nacional)

              12 de Outubro - Sexta-feira: 
              Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)

              28 de Outubro - Domingo: 
              Dia do Servidor Público
              Art. 236 da Lei nº 8.112, de 11 de Dezembro de 1990 (ponto facultativo)

              02 de Novembro - Sexta-feira: 
              Finados (feriado nacional)

              15 de Novembro - Quinta-feira: 
              Proclamação da República (feriado nacional)

              25 de Dezembro - Terça-feira: 
              Natal (feriado nacional).

              Com Informações de: Em.

NOVA LIMA-MG - Hospital em Nova Lima é depredado durante a madrugada

Autor ainda agrediu a mãe e fugiu. Unidade de saúde amanheceu com a portaria e recepção depredadas.

              O Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi alvo de vandalismo na madrugada desta Segunda-feira (180101). 

              O autor, segundo a Polícia Militar - PM, é Daniel Martins da Silva, de 26 anos, que fugiu e ainda não foi localizado. 
              Câmeras de segurança flagraram a ação. 

              De acordo com um funcionário da unidade de saúde, a recepção e a portaria ficaram depredadas. "A guarita do porteiro foi destruída", resumiu. 

              Conforme o boletim de ocorrência, Daniel deu entrada no hospital por volta das 3:00 horas em uma ambulância do SAMU

              Ele estava com um ferimento na cabeça por causa de uma briga e durante o pré-atendimento, xingou os funcionários com palavrões.
              O rapaz agrediu a própria mãe e iniciou a depredação.

              O homem também tentou agredir uma médica, mas foi impedido pelo porteiro, segundo testemunhas. 

"Ele já chegou alterado e quebrou tudo que viu pela frente. Nem um carro que estava estacionado na rua foi poupado"
              Disse um funcionário. 

              Conforme a PM, a recepção ficou totalmente destruída. Também foram danificados um aparelho de TV, um computador, dois monitores, um bebedouro, mesas, cadeiras, bancos e até lixeiras. 
              Nenhum funcionário do hospital ficou ferido.

              Apesar da depredação, o funcionamento do hospital não foi prejudicado.


              Com Informações de: Em.

ALAGOAS - Jovem transgênero supera a burocracia e consegue na Justiça o direito de fazer uso do nome social

Pietro Faustino, que está em fase de transição de gênero do feminino para o masculino, conseguiu mudar o nome civil e passou a adotar o nome social em todos os documentos pessoais.


              Depois de anos convivendo com um gênero e uma identidade das quais não se reconhecia o jovem transgênero Pietro Fontan da Silva Faustino, 23 anos, chega em 2018 com mais uma etapa da sua transição concluída e uma série de expectativas positivas para o futuro.

              Ele, que nasceu com um corpo feminino que está em fase de transformação para o masculino, conseguiu na Justiça em 2017 autorização para a mudança do nome civil, podendo assim fazer uso do nome social em todos os documentos pessoais.

"A mudança do nome social nos documentos foi algo fundamental na minha vida porque eu transparecia para sociedade ser uma coisa que eu não era. 
Eu mesmo não me reconhecia nos meus documentos e isso me fazia infeliz. Com isso, acredito que minha vida mudou e a fase ruim que vivi ficou no passado"
              Diz Pietro.

              A fase ruim que Pietro Faustino se refere e a qual pretende deixar no passado são situações que embora sejam comuns na vida social de muita gente para ele se transformaram em momentos constrangedores e discriminatórios.

"Para uma pessoa ter um nome civil que faz relação ao outro sexo é extremamente constrangedor. 
Isso implicou em muita coisa na minha vida social como se esconder ao ir ao médico por ser envergonhar ao ser chamado na recepção; ou simplesmente não arrumar emprego porque os documentos que se entrega na seleção não corresponde com a pessoa que aparece para entrevista"
              Diz Pietro, que está desempregado há 2 anos, tempo em que segue com a transição do corpo.

Burocracia


              Embora reconheça a importância de prenomes e sobrenomes para a vida social e suas consequências positivas e negativas, o Código Civil brasileiro não possui legislação específica para mudança imediata do nome social dos cidadãos. 

              Por isso, as pessoas transgêneras precisam pleitear judicialmente a modificação do nome nos documentos de identificação.

              O processo é burocrático, lento e demorado podendo levar até anos na justiça. No entanto, diante de uma rede colaboração de amigos, Pietro Faustino conseguiu concluir o processo de transição do nome social em apenas alguns meses e sem precisar de laudos psicológicos.

"Foi algo tão rápido que só tenho a agradecer as pessoas que me ajudaram. Contei com uma amiga que é advogada e com a Defensoria Pública. 
Demos entrada no processo no dia 27 de abril de 2017. 
Ele foi julgado em um mutirão da Justiça e a sentença saiu no dia 27 de abril. Com a decisão judicial fui ao cartório e fiz a alteração dos dados. 
Primeiro a certidão de nascimento, que levou 30 dias, depois disso o título de eleitor, o CPF e o RG"
              Conta Pietro.

              Diante da burocracia para que as pessoas transgêneras consigam a mudança do nome social, Pietro Faustino tomou uma decisão pouco comum: autorizou que o seu processo judicial, assim como, a sentença, permaneçam em aberto para que outras pessoas possam acessam-los e usa-los como jurisprudência.

"Quero que todos saibam que o processo de mudança do nome civil para o social não é algo fácil. Porém, é algo possível e aconteceu através de um processo redigido gratuitamente pela Defensoria Pública de Alagoas. Portanto, o sigilo de justiça quanto a este caso não me interessa porque quero que outras pessoas também consigam o que eu consegui"
              Completa.

              Ainda em fase da transição do corpo que começou há dois anos, Pietro Faustino segue agora em 2018 em busca da cirurgia mastectomia, procedimento que vai retirar as mamas e modelar um peitoral masculino.


              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Árvore cai em cima de carro; Bombeiros atenderam três ocorrências após a chuva

Veículo estava estacionado no Bairro Todos os Santos e ninguém ficou ferido; duas árvores também caíram no Bairro Jardim Liberdade e Distrito Industrial.

              O Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG atendeu três ocorrências de queda de árvore após uma chuva que atingiu a cidade, nesse Domingo (171231). 

              De acordo com a Tenente Elen Carvalho, a chuva e o vento duraram aproximadamente 40 minutos, e as árvores eram de médio e grande porte. A queda obstruiu a via pública nos Bairro Todos os Santos, Bairro Distrito Industrial e Bairro Jardim Liberdade.

              No Bairro Todos os Santos, a árvore caiu em cima de um carro que estava estacionado na Praça São Vicente de Paulo e ninguém ficou ferido.

              Nos três locais, os bombeiros isolaram e colocaram sinalização na via para a retirada das árvores. No Bairro Jardim Liberdade, foi necessário o apoio de uma equipe da CEMIG para fazer supressão com segurança.


              Com Informações de: G1.

FRANCISCO SÁ-MG - Frentista é baleado durante tentativa de assalto a posto na MGC-122,

Criminoso chegou a pé e usava máscara no momento do crime; frentista foi baleado no ombro e encaminhado para um hospital de Montes Claros.

                Um frentista foi baleado durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis na MGC-122, em Francisco Sá-MG, na noite desse Domingo (171231). 

                De acordo com informações da Polícia Militar, o criminoso chegou atirando e ordenou que as vítimas entrarem para a loja de conveniência do estabelecimento.

                Ainda segundo a PM, o frentista aparentemente não entendeu o que estava acontecendo e foi em direção ao criminoso, que atirou. A vítima foi atingida na região do ombro e encaminhada ao Hospital de Francisco Sá, em seguida transferida para uma unidade de saúde de Montes Claros-MG
                Segundo a assessoria do hospital, ele passou por cirurgia e está estável.

                O criminoso estava a pé e usava máscara no momento do crime; ele fugiu sem levar nada e até o momento não foi preso.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS