PESQUISA NESTE SITE:

08 dezembro 2017

MONTES CLAROS-MG - Mãe é presa por permitir que suas filhas fossem abusadas sexualmente pelo tio dela,

Vítimas, de 12 e 13 anos, eram abusadas pelo tio-avô desde o ano de 2015, na zona rural da cidade. Menina mais velha engravidou e teve criança em novembro deste ano.

              Uma mulher de 31 anos foi presa nesta Quinta-feira (171207) suspeita de envolvimento em abusos sexuais das filhas em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

              Segundo a Polícia Civil, ela recebia R$50,00 para permitir que o tio dela abusasse das meninas, de 12 e 13 anos. 
              O autor, de 60 anos, foi preso na noite desta Quarta-feira (171206) na casa de um irmão dele, onde estava escondido há um mês.

              Os abusos, segundo a polícia, eram cometidos desde o ano de 2015 na zona rural da cidade, mas se agravou no início deste ano após a menina mais velha engravidar do tio-avô; o bebê nasceu no dia 09 de novembro deste ano e, no mesmo dia, uma tia das vítimas procurou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher - DEAM para denunciar os abusos.

“A mãe das vítimas prestava serviços de limpeza para o autor, sempre aos finais de semana. Durante a realização destes serviços é que os abusos aconteciam. E, pelo que se apurou, ela recebia para permitir que as filhas mantivessem relação sexual com o tio”
              Explica o delegado regional, Jurandir Rodrigues.

              Durante os levantamentos, a vítima mais nova relatou a investigadores da DEAM que o sonho dela era encontrar com algum policial para que pudesse denunciar os abusos, mas ela tinha receio de ser punida pela mãe.

              A mãe e o tio foram apresentados na tarde desta Quinta-feira. A mãe das meninas afirma não ter denunciado o caso por ter sido ameaçada com uma arma pelo tio. 
              Por outro lado, o homem nega ter mantido relação com as meninas e afirma ser vítima de armação da denunciante.

              O delegado regional afirma que o homem será indiciado por estupro de vulnerável e, se condenado, pode pegar de 8 a 15 anos de prisão relativo a cada uma das vítimas.
 
              A mulher será indiciada por coautoria de estupro de vulnerável, corrupção de menores e exploração sexual de menores

              A soma das penas pelos crimes cometidos com cada uma das meninas pode ultrapassar 25 anos.

              Segundo a PC, as vítimas serão encaminhadas para a rede pública de saúde para receber acompanhamento psicológico.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Criança morre no Bairro Residencial Monte Sião, engasgada após ser amamentada

Perícia afirma que a vítima tinha cerca de 90% das vias aéreas obstruídas por amigdalite e adenoide; socorristas do Samu constataram o óbito após atendimento.

               Uma criança de dois anos morreu engasgada nesta Sexta-feira (171208) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

               De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados após socorristas do SAMU constatarem o óbito da criança, no Bairro Residencial Monte Sião.

               Os socorristas informaram aos militares que quando chegaram ao local encontraram a criança desacordada, provavelmente engasgada com leite. 
               Eles fizeram manobras de ressuscitação, mas não obtiveram êxito.

               Testemunhas relataram que a mãe saiu da residência para pedir o telefone emprestado com o intuito de acionar o socorro, pois o filho apresentava estar bastante doente, após ser amamentado. 
               Quando ela retornou encontrou o filho engasgado.

               Um perito também foi acionado e constatou, inicialmente, que a morte foi causada por acidente alimentar. 

               A perícia percebeu ainda que a criança tinha cerca de 90% das vias aéreas obstruídas, com sintomas de adenoide e amigdalite
               O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal da cidade.

               Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Estudante da UnB rastejou por 30 metros, mas nenhum motorista o ajudou

Um dos policiais militares que encontraram Arlon no Eixo Monumental deu detalhes do assassinato em entrevista ao Metrópoles.

               O estudante da Universidade de Brasília-DF - UNB, Arlon Fernando da Silva, 29 anos, rastejou por cerca de 30 metros após ser atingido por quatro golpes de faca na noite de Quinta-feira (171207). 

               Ele teria sido assaltado próximo à Câmara Legislativa do Distrito Federal - CLDF. O criminoso fugiu com a bicicleta do jovem. Em entrevista ao Metrópoles, um dos policiais militares que encontraram Arlon no Eixo Monumental deu detalhes do caso.

“Chegamos ao local por volta das 20:30 horas. 
Ele estava rastejando na lateral da S1. 
Tentou pedir ajuda, mas nenhum motorista parou. 
Em um primeiro momento, pensamos que se tratava de atropelamento, mas, ao nos aproximarmos, vimos que ele estava com marcas de faca na mão e no antebraço”
               Disse o 2º tenente da Polícia Militar Lucas Cerqueira.


               Ainda segundo o PM, Arlon chegou a levantar a mão ao ver a viatura, mas desmaiou antes de falar com os policiais. 

“Seguimos os rastros de sangue e chegamos a uma ciclovia perto do Palácio do Buriti. Um local escuro e com muitas árvores. Pedimos urgência no atendimento dos bombeiros, pois o rapaz estava muito debilitado. 
No entanto, passou uma viatura do Serviço Atendimento Móvel de Urgência - SAMU no local e o levou até o Hospital de Base, mas o estudante não resistiu aos ferimentos e morreu.
               Detalhou o policial.


               O estudante da UNB estava com a carteira e o celular no bolso. Os militares ligaram para os contatos da agenda telefônica da vítima e conseguiram falar com professores e amigos. 

“Eles nos enviaram fotos da bicicleta usada por ele. Contaram-nos que ele costuma fazer esse trajeto ao sair da UNB. Chegamos a patrulhar a região à procura do suspeito, mas não o localizamos”
               Completou o tenente.


               O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia - Área Central. A Polícia Militar informou que reforçou a segurança na área central de Brasília-DF
               A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública, mas a Pasta informou que não vai se pronunciar sobre o caso.


               No Instituto de Física da UNB, onde Arlon fazia doutorado, o clima é de comoção. Amigos, professores e colegas da vítima estão muito abalados. O orientador do doutorando na UNB, Jorlândio Francisco Félix, disse que Arlon era um rapaz muito tranquilo. 

“Sempre disposto a ajudar. 
A pesquisa dele, na área de Nanotecnologia, ia muito bem”
               Acrescentou.







               com Informações de: Metrópoles.

DISTRITO FEDERAL - Motociclista morre ao bater em árvore no Park Way-DF, Veja vídeo;

Devido à violência do impacto, a moto, modelo Kawasaki, se partiu em duas.

               Um jovem de 27 anos morreu após perder o controle da motocicleta que conduzia e bater em uma árvore. O acidente ocorreu no Park Way-DF, por volta das 14:20 horas.

               Vinicius Cirqueira Botelho pilotava uma moto Kawasaki e se acidentou na DF-079 (EPVP), altura do Km 3,6, próximo ao Córrego Arniqueiras, sentido DF-085 (EPTG)
               Com a violência do impacto, a motocicleta se partiu em duas.

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o motociclista morreu no local. Ainda não se sabe se ele estava em alta velocidade e o que o fez perder o controle do veículo. 


               Com informações de:
CBMDF - DISTRITO FEDERAL.

UNAÍ-MG - Adolescentes mobilizadores e profissionais da Rede de Proteção de crianças e adolescentes recebem certificado

Quarenta e oito profissionais que atuam na rede de atendimento às crianças e adolescentes no município e 14 adolescentes mobilizadores, que participaram das capacitações do Projeto Gerações Futuras (do Programa Raízes, da CPFL Renováveis).

                Receberam certificado na tarde desta Quarta-feira (171206), em Unaí-MG. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu no auditório da CAPUL e contou com a participação do vice-prefeito Waldir Novais, a Prefeitura é parceira, de representantes do Instituto Aliança, parceiro técnico do projeto, e do CPFL Renováveis, controlador da PCH Mata Velha e parceiro financiador do programa.

                Os profissionais da Rede passaram por capacitação cuja carga horária ultrapassou 70 horas. Sob a supervisão de instrutoras do Instituto Aliança, participaram de todas as formulações, desde o levantamento de dados para o diagnóstico (que direcionaria o trabalho a ser feito), até a confecção do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e o Fluxo de Atendimento. 

                De permeio, participaram de todos os passos para elaboração da campanha "Chega de Silêncio!". A campanha objetiva orientar a população e multiplicar as informações sobre como agir para proteger crianças e adolescentes e denunciar quando casos de violência são sabidos ou descobertos.


                Os adolescentes mobilizadores também passaram por formação específica para atuar na sensibilização das comunidades e, principalmente, na troca de informações com outros adolescentes. 

                Falar a mesma língua é importante para o sucesso da divulgação da campanha e do resultado das ações. Não à toa, a campanha tem como principal público-alvo os adolescentes nas escolas. 
                As caminhadas por locais pré-determinados também têm surtido bons efeitos de divulgação.

                O Gerações Futuras nasceu da necessidade manifestada pelo município de enfrentar e combater a violência sexual perpetrada conta crianças e adolescentes. 


                Como prevenir? 
                Como proteger os vulneráveis? 
                Que fazer quando a violência está para acontecer ou já aconteceu? 
                Como realizar o atendimento das vítimas? 
                E, principalmente, como romper o silêncio e denunciar?

                O projeto, apresentado em fevereiro e concluído em dezembro deste ano, é resultado de parceria firmada entre a Prefeitura de Unaí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e profissionais da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Unaí, e a CPFL Renováveis, controladora da PCH Mata Velha

                O Instituto Aliança foi responsável por desenvolver o plano e executar o projeto técnico de formação dos profissionais e dos adolescentes. 
                Coube à Universidade Estadual do Ceará certificar os participantes:


                Adolescentes certificados
Camila Galdino Teixeira
Caroline Pimentel Barbosa
Fellipe Eduardo Caetano
Isabela da Silva Borges
Jacielly de Oliveira Santos
Joana Darc Bueno Peixoto
Kamile Joana Gonçalves Sousa
Lisa Katlen Guimarães Pinto
Maria Eduarda Viana Medeiros
Pabliny da Silva Nascimento
Rayane Bueno Peixoto
Tainá Rodrigues de Souza
Talita Louzeiro
Vítor Mateus Pereira Nunes
Isabela Cristina Santos Arantes.


Profissionais certificados
Amanda Silva Fonseca, 
Aline Cristiane Martins de Paulo,
 Aliny Elisabete Alves de Sousa, 
Ana Lucia Valadão, 
Ana Ribeiro Faria, 
Cláudia Maria de Oliveira, 
Cleide Lourenço de Oliveira, 
Cleide Rodrigues Xavier, 
Dalila Gonçalves dos Santos, 
Daniele Meira de Pinho Rodrigues Paulino, 
Danilo José Vieira Silva, 
Danusa Carvalho Costa, 
Délio Oscar Neto, 
Eleusa Luzia Soares Pessoa, 
Eliana José da Silva Alves, 
Eliton Antonio da Silva, 
Fernando Márcio de Souza Ferreira, 
Geane Carolina de Jesus Mendes, 
Iris Jose da Silva, 
Islene da Silva Couto, 
Ivanilde Cruzeiro Berto, 
Jaqueline Santos de Oliveira, 
José Adeiro da Fonseca, 
Júnia Araújo Menezes Santos, 
Karen Justiniano Ribeiro Poppinger, 
Leura de Cassia Silva de J. Freitas, 
Livia Vilas Boas Batista, 
Luana Felisardo Rocha, 
Maria de Fátima Rodrigues Nascimento, 
Marneide Amaral da Silva, 
Mayna Lorena Silva Ferreira, 
Monyelly Tuanny Soares Oliveira, 
Nilma Vieira de Jesus, 
Patricia Amarante de Almeida Oliveira, 
Patrícia de Souza Ferreira, 
Pedro Phillipy de Oliveira Torres, 
Rafaela Samira Moreira Pereira, 
Raquel Carvalho de Matos, 
Rayane Loara Duarte Pereira, 
Ramys Pereira Noleto, 
Rosilene Cordeiro Máximo da Cunha, 
Sayonara Moraes Ramos da Silva, 
Severina Alda de Aguiar, 
Simone Sabino da Silva, 
Solange Soares da Silva, 
Vanda Caixeta Machado, 
Vanessa Cristina Dias de Santana Ferraz, 
Vilma de Fátima Fernandes.


                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

PARACATU-MG - Foi preso por tráfico de drogas no Bairro Paracatuzinho, indivíduo de 22 anos

Indivíduo é preso no Bairro Paracatuzinho. Com ele a Polícia encontrou maconha, um revólver, balança de precisão e celulares de procedência duvidosa.

                   Na última Quarta-feira (171206), por volta das 22:37 horas, em Paracatu-MG, os policiais militares do 45º Batalhão de Polícia Militar juntamente com as guarnições ROTAM, realizavam operação de combate ao tráfico de drogas no Bairro Paracatuzinho, sendo que ao aproximarem de um imóvel situado na Rua da Contagem, visualizaram vários indivíduos em atitudes suspeitas. 

                   Os indivíduos tentaram evadir das guarnições e durante o acompanhamento, os policiais militares visualizaram o momento em que um indivíduo lançou ao solo um revólver calibre .32 e uma sacola verde, vindo a pular o muro de um lote vago, no entanto veio a cair e em sequência foi abordado e preso. 


                   Ao ser realizada a conferência da sacola, verificou-se que continha uma porção de substância com características semelhantes à maconha, sendo que com o abordado ainda foi localizada a quantia de R$8,00 em moeda nacional, uma balança de precisão e um telefone celular de procedência duvidosa. 

                   Diante dos fatos, o abordado, de 22 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

                   Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

UNAÍ-MG - Prefeito Branquinho não é o responsável por proibições de comércio e vendas, diz promotor de Justiça

"Muito se tem falado que o prefeito Branquinho é o responsável por proibições de comércio e venda de produtos em Unaí. Acho que este é um momento importante para esclarecimentos"

 
                Assim o promotor de Justiça André Luiz Nolli Merrighi iniciou seu pronunciamento durante a abertura oficial da Feira de Inclusão Produtiva, do Projeto Noroeste Empreendedor, ocorrida no Palácio Rural do Parque de Exposições, na última Terça-feira (171205), em Unaí-MG.

                O promotor contou que, ao chegar a Unaí, se deparou com um inquérito civil que versa especificamente sobre o comércio de produtos de origem animal, sem certificação. E explicou: 

"No município, havia o costume de se vender produtos de origem animal sem qualquer certificação. Isso gera, para a sociedade, um risco muito grande (à saúde). Os índices de tuberculose e brucelose no município são altíssimos. São índices da Gerência Regional de Saúde - GRS. Isso muito decorrente do leite sem qualquer inspeção"

                Para enfrentar o problema da venda de alimentos de origem animal sem inspeção, o promotor disse ter reunido EMATER, Vigilância Sanitária, municipal e estadual, IMA, CONVALES, Sistema de Inspeção Municipal - SIM. E, antes de adotar qualquer medida fiscalizatória ou repressiva, explicou, decidimos que seria feito um trabalho de orientação e acompanhamento dos produtores. 
                E assim foi feito.

                No ano passado, de acordo com o promotor, foi produzido material com todas as orientações para que os produtores regularizassem sua condição. Ele conta que a EMATER forneceu curso de boas práticas aos produtores, e foi elaborada uma nota de orientação que detalhava o procedimento de cada segmento, para fins de regularização.

"Advertiu-se que havia necessidade de adesão dos produtores aos processos de regularização. Em seguida, seriam feitos acompanhamentos desses produtores e feirantes. E haveria uma inspeção para verificar a adesão aos processos de regularização da comercialização e venda dos produtos de origem animal"

                Durante sua "fala", ele explicou que fizera aquele histórico para demonstrar que o que está sendo feito e cobrado pelo Ministério Público "não é o município exigindo ou proibindo nada dos produtores"
                Ressaltou que a promotoria está apenas exigindo que a lei seja cumprida. 

                Leis federal, estadual e municipal disciplinam o assunto. 

"O município atua como órgão principal fiscalizador, mas essa responsabilidade não é só do município. Então, o que o MP fez foi exigir que a lei seja cumprida"


                A atuação do Ministério Público, afirmou Merrighi, foi num primeiro momento "orientativa e pedagógica"
                Agora, completou o promotor, será de "acompanhamento, inspeção e fiscalização"

                Isso, segundo ele, para que Unaí consiga a adesão dos produtores e, por outro lado, a população possa consumir produtos de procedência, com sanidade garantida. 

"Produtos seguros, que o consumidor possa comprar nas feiras e prateleiras, sem oferecer riscos à saúde da população"
                Destacou.

                O promotor de Justiça afirmou ser esta uma "grande oportunidade para termos em Unaí um modelo não só para o estado, mas para o país, de um comércio seguro de inclusão produtiva"

                Considerando que já foram oferecidas aos produtores as oportunidades de regularização, Merrighi foi incisivo: 

"peço aos produtores paciência. Porque terão o Ministério Público no pé de cada um, até que todos se regularizem"
                Sentenciou.

                Antes de finalizar seu pronunciamento, o promotor conclamou a necessidade da parceria das Prefeituras com o Ministério Público, para resultar na regularização da situação dos produtores e, como efeito, segurança dos consumidores na hora de adquirir produtos certificados.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Motorista embriagado é preso após bater em caminhão e carreta na BR-365,

Resultado do teste do bafômetro foi de 0,85 miligramas de álcool por litro de ar expelido, de acordo com a PRF. Não houve feridos no acidente e a pista ficou interditada por quase 3:00 horas.

               Um motorista de 51 anos foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente na BR-365, saída de Montes Claros-MG para Pirapora-MG, na noite dessa Quarta-feira (171206).

              De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele perdeu o controle da direção do veículo e bateu em uma carreta e em um caminhão, que seguia no sentido contrário. Ninguém ficou ferido no acidente e os veículos tiveram danos.

              Ainda segundo a PRF, o condutor apresentava sintomas de embriaguez e fez o teste do bafômetro; o resultado foi de 0,85 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi preso e levado para a delegacia. O trânsito na rodovia ficou interditado por quase 3 horas e os bombeiros compareceram ao local.

              De acordo com a Polícia Civil, o motorista foi autuado em flagrante e liberado mediante o pagamento de fiança.

               Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Polícia Militar convida população para solenidade de Formatura da Guarda Mirim

SOLENIDADE DE FORMATURA DA GUARDA MIRIM
PARACATU-MG.

-*- C O N V I T E -*-

               Senhores, excelente tarde. 

               No dia 14 de dezembro de 2017, Quinta-feira, às 15:00 horas, teremos a solenidade de formatura dos alunos da Guarda Mirim de Paracatu-MG

               Informamos que a formatura será realizada em frente à Prefeitura Municipal, situada na Avenida Olegário Maciel, área Central desta cidade.

               Convidamos a todos para prestigiarem nosso evento.

               Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

BRASIL - Tarifa branca de energia entra em vigor dia 1º de Janeiro de 2018, mas consumidor deve ter cautela

Antes de aderir, o consumidor deve analisar o próprio perfil e hábitos de uso da energia ao longo do dia, alerta a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica - ABRADEE.

               Com entrada em vigor prevista para 1º de janeiro do ano que vem, a tarifa branca de energia elétrica pode representar uma diminuição no valor da conta de luz para os que consumirem menos nos horários de pico (entre as 19:00 e as 21:00 horas.
               A adesão é opcional.

               A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica - ABRADEE alerta aqueles que queiram aderir à tarifa para que levem em consideração seu perfil de consumo, sob pena de verem o efeito contrário, com aumento na conta.

               O presidente da ABRADEE, Nelson Leite, sugere que, antes de optar pela tarifa branca, o consumidor analise o próprio perfil e hábitos de uso da energia elétrica ao longo do dia.

“Não é uma decisão simples. 
Ela envolve alguns cálculos e algumas estimativas do consumidor”
               Disse Leite nesta Quarta-feira (171206), durante o lançamento de uma cartilha explicativa elaborada pela instituição, com respostas para as dúvidas dos consumidores em relação à medida.


               A nova modalidade permite ao consumidor pagar tarifas diferenciadas de acordo com a hora do dia. Na primeira fase, poderão adotar a tarifa os consumidores de de baixa tensão, como residências, pequenos comércios e indústrias, com consumo médio mensal superior a 500 quilowatts-hora (KWh). Em média, o consumo das famílias brasileiras é de 160 kWh/mês.

               Nos horários de pico, a tarifa terá um valor mais alto.
               Fora desse horário, o preço cobrado será mais baixo.

               Também haverá uma tarifa de cobrança intermediária que valerá uma hora antes do início do horário de pico, entre as 18:00 e as 19:00 horas, e depois, entre as 21:00 e as 22:00 horas.


               Inicialmente, a medida atingirá uma pequena parcela dos consumidores brasileiros. No primeiro momento, poderão aderir à tarifa branca cerca de 4 milhões de unidades consumidoras, o que representa cerca de 5% de tais unidades, estimou Leite.

               Em janeiro de 2019 poderão aderir à nova tarifa aqueles que tenham média anual de consumo maior que 250 kWh/mês. Já a partir de 2020, a modalidade estará aberta a todas as unidades consumidoras, com exceção daquelas de baixa renda, beneficiadas pela tarifa social.

               O consumidor deverá fazer a adesão na concessionária de energia que atende a sua cidade. Após análise do pedido, a concessionária tem 30 dias para fazer a troca do medidor de energia, no caso de unidades consumidoras já existentes, ou os prazos e procedimentos padrão para novas solicitações de fornecimento.


               Com Informações de: Agência Brasil 
               Edição: Nádia Franco

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS