A confusão aconteceu na Serra. Uma dermatologista disse que a química é perigosa para a criança, que, segundo a mãe, está sofrendo bullying na escola.
A vendedora Luciane Ferreira, mãe de uma menina de 6 anos, procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência nesta Segunda-feira (181105) dizendo que a madrasta da criança teria usado produtos químicos para pintar o cabelo da criança sem a autorização dela.
O caso teria acontecido no Sábado (181103), na Serra, na Grande Vitória - no Estado de ESPÍRITO SANTO.
Segundo o relato da mãe, a menina foi para a casa do pai na Quinta-feira (181101) com os cabelos na cor preta. No Domingo (181104), o pai encontrou ela, falando que a madrasta havia pintado os cabelos da menina, mas que não havia sido "nada demais."
|
Cabelos Originais |
De acordo com Luciane Ferreira, na verdade a madrasta pintou mais da metade do cabelo da criança.
A mãe, indignada, disse que ainda escutou do pai que "cabelo cresce".
"Estou muito preocupada com a condição do cabelo da minha filha. A mulher usou química no cabelo dela e acabou que ela está perdendo cabelo, toda hora cai um pedaço. Ela é apenas uma criança de 6 anos e todo mundo sabe que química estraga qualquer cabelo, quem dirá de uma criancinha. Fiz um boletim de ocorrência para que essa maldade não fique impune"
Afirmou a mãe.
Luciane contou ainda que o pai da menina disse que ele havia permitido a madrasta a realizar o procedimento de pintura. Contudo, a mãe ressaltou que a filha chegou em casa chorando por causa da mudança indesejada de seu cabelo.
"Ela está triste, com vergonha do cabelo e vem sofrendo bullying na escola onde estuda. Outras crianças ficam chamando ela de cabelo de fogo. Ela não está nem querendo ir mais para a escola por causa disso. E eu sofro junto"
Relatou.
Revolta nas redes sociais
Luciane Ferreira também usou as redes sociais para expressar a indignação com a atitude da madrasta. A publicação da vendedora gerou revolta em vários internautas que resolveram comentar o post.
"Não dá para aceitar isso.
Como essa mulher teve a capacidade de fazer isso com a menina"
Escreveu uma internauta.
"Que coisa horrível... revoltante...
Por que essa mulher não pintou o próprio cabelo desse jeito?
Cabelo lindo e fizeram isso com ele"
Comentou outra pessoa.
"Ela não deveria ter feito isso sem a autorização da mãe.
O pai não fez nada para evitar?
Que maldade.
Mas fique tranquila que logo o cabelo dela voltará a ser bonito e natural"
Escreveu outra seguidora.
Química no cabelo pode causar danos
A médica dermatologista Vanessa Pretti comentou que é preciso ter muita cautela ao despejar química nos cabelos de uma criança.
"Não recomendo ninguém a fazer isso, afinal, pintar os cabelos de crianças é prejudicial porque elas possuem fios frágeis e o couro cabeludo é bem mais sensível. Além disso, a coloração pode causar alergias severas que podem ser difíceis de tratar"
Pontuou.
O outro lado
A reportagem tentou contato com o pai da criança por telefone, contudo, as ligações não foram atendidas.