PESQUISA NESTE SITE:

19 novembro 2016

CARMO DA MATA-MG - Ana Clara é enterrada; pai mostra laudo com possíveis causas da morte

Centenas acompanharam velório e sepultamento em Carmo da Mata.
Atestado de óbito mostra possíveis asfixia, sufocação e soterramento.


              Tristeza e revolta marcaram o velório e o sepultamento da menina Ana Clara Pereira Gonçalves, de cinco anos, na tarde deste Sábado (161119). 

              Centenas de pessoas acompanharam as duas cerimônias. 
              A criança foi achada morta na tarde de Sexta-feira (161119) em uma área rural. 
              Ela estava enterrada em uma cova rasa, após ficar desaparecida por seis dias. 
              Por causa do estado avançado de decomposição, o velório ocorreu com o caixão lacrado.

              Durante a cerimônia, que durou duas horas, Crispim Gonçalves Viana Neto mostrou o atestado de óbito da filha. O documento (Acima) assinado por um médico do Instituto Médico Legal - IML de Campo Belo-MG indica que a vítima pode ter morrido por asfixia, sufocação e soterramento.

              Um parecer final sobre análise feita no corpo ainda não foi divulgada pela Polícia Civil. Ele deverá mostrar se a criança teria ou não sofrido abuso sexual. Ainda não se sabe quando esse laudo será divulgado. 
              O G1 cobrou outros detalhes à instituição, que ainda não respondeu.

              A mãe de Ana Clara, Mariana Pereira Cruz, chorou bastante durante o velório. Em vários momentos ela precisou ser amparada. Cena que se repetiu no cemitério. O padrasto de Ana Clara, de 27 anos, é o principal suspeito do sumiço e da morte da enteada. Em depoimento à Polícia Civil ele declarou que o fato foi "acidental".


O sumiço
              Ana Clara desapareceu por volta das 15:00 horas do dia 12 de novembro. Ela estava em casa com a mãe, o irmão mais novo e o padrasto. 

"Ela tinha me pedido para deixá-la ir brincar na casa de uma coleguinha e eu disse que não porque a mãe da colega eu não sabia se estava em casa ou se iria sair. Ela se sentou e ficou emburrada porque eu não a deixei sair. Foi o último momento em que eu a vi, pois fui lavar roupa"
              Disse a mãe Marciana Pereira Cruz.

              Após a descoberta do sumiço da criança, Marciana e o companheiro foram levados à delegacia de Polícia Civil. O delegado percebeu algumas contradições no depoimento prestado pelo jovem. Por causa disso, ele foi preso temporariamente.

              Câmeras de segurança instaladas na rua da casa da garota registraram o momento em que o carro do padrasto passou na rua no horário em que a mãe afirma que a filha teria desaparecido.


              Com Informações de: G1.

PARAGUAÇU-MG - Batida em curva deixa 3 mortos na BR-491,

Segundo polícia, carros com placas de Varginha e Passos estão envolvidos. Além dos mortos, uma outra pessoa ficou ferida no acidente.


              Um acidente deixou três mortos e um ferido na tarde deste Sábado (161119) na BR-491, entre Elói Mendes-MG e Paraguaçu-MG
              Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu em uma curva no Km 211.

              Em um dos carros, um Palio com placas de Varginha-MG, morreram Tiago Dominguetti e Juliana Mara de Oliveira. Já no outro veículo, um Eco Sport com placas de Passos-MG, morreu o motorista Rodrigo Santos Souza.               A passageira, Talita Maia, foi socorrida em estado grave para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas-MG.

              Até a última atualização desta reportagem, as causas do acidente ainda não haviam sido divulgadas.

              Com Informações de: G1.


DIVINÓPOLIS-MG - Jovens são presos com evidências de tráfico de drogas

Suspeitos de 18 e 19 anos foram flagrados durante operação da PM.
Um tinha 49 porções de cocaína e o outro, dez tabletes de maconha.


              Dois jovens de 18 e 19 anos foram presos durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Divinópolis-MG nesta Sexta-feira (161119).

              Foram duas ocorrências diferentes. Na primeira, aos policiais receberam informações sobre o comércio de drogas na Rua Mauro Costa, no Bairro Tietê. No local foi abordado o jovem de 18 anos, que tinha:

              49 porções de cocaína, 
              02 pedras de crack, 
              01 bucha de maconha e R$ 142,00

              Os itens e o dinheiro foram apreendidos.

              Na segunda ocorrência, os militares foram informados de que dois moradores de Pitangui-MG estavam levando grandes quantidades de drogas a Divinópolis
              Essa dupla estaria hospedada em um hotel.

              Os militares percorreram vários hotéis e encontraram um dos suspeitos, de 19 anos, em estabelecimento desse tipo no Bairro Bom Pastor

              Dentro do carro deles foram achados:

              10 tabletes de maconha que pesam cerca de um quilo cada

              Os dois foram levados à delegacia de Polícia Civil. 
              Eles foram ouvidos e encaminhados ao Presídio Floramar.

              Com Informações de: G1.

RIO DE JANEIRO - Helicóptero cai na área da Cidade de Deus e quatro PMs morrem

Linha Amarela, uma das principais vias do Rio, está fechada.
Local foi palco de tiroteios neste Sábado (161119).


              Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar caiu perto da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, no começo da noite deste Sábado (161119) e quatro policiais militares morreram. 

              A informação foi confirmada pelo coordenador de comunicação social da Polícia Militar, Major Ivan Blaz. A área foi palco de intensos tiroteios. Policiais da UPP da Cidade de Deus, trocaram tiros com criminosos.

              De acordo com o oficial, tudo indica que o helicóptero fez um pouso forçado. Desde cedo, o Comando de Operações Especiais da PM estava no local dando apoio à Unidade de Polícia Pacificadora - UPP da região.

              A queda aconteceu no começo da Avenida das Américas, perto do acesso à Linha Amarela.

              A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, pede que os motoristas evitem a região. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou às 19:52 horas que estão interditados os dois sentidos da Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, e trechos da Avenida Ayrton Senna, da altura do Via Parque ao acesso à Cidade de Deus, devido a uma operação policial.


Tiroteio mais cedo
              Motoristas que passavam pela Linha Amarela, na manhã deste Sábado (161119) ficaram no meio de um intenso tiroteio. A via expressa chegou a ficar fechada por quase meia hora, perto das 10:00 horas, no sentido Barra.

              A concessionária Lamsa disse que o tiroteio foi perto do viaduto da Estrada do Gabinal, na Zona Oeste, que dá acesso a via expressa. A Polícia Militar informou que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora - UPP da Cidade de Deus foram atacados quando passavam pelo viaduto. Outros PMs foram chamados e houve o tiroteio. Até as 11:30 horas não havia informações sobre feridos.

              Por causa dessa troca de tiros, muitos motoristas tentaram voltar na contramão. O tráfego ficou complicado na região, inclusive com reflexos na Avenida Geremário Dantas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, que dá acesso à Linha Amarela.


              Com Informações de: G1.

CARMO DA MATA - Corpo de Ana Clara chega para velório e enterro

Cerimônia ocorre com caixão lacrado e tem parte reservada à família.
Menina foi achada morta na Sexta (161119) e padrasto fala em 'acidente'.


              O corpo da menina Ana Clara Pereira Gonçalves, de cinco anos, chegou por volta das 13:40 horas a Carmo da Mata-MG, após ser examinado no Instituto Médico Legal - IML de Campo Belo-MG

              A criança foi achada morta durante a tarde Sexta-feira (161118) em uma área rural. O padrasto dela, de 27 anos, principal suspeito do sumiço e da morte da enteada, declarou à Polícia Civil que o fato foi "acidental".

              De acordo com informações apuradas pelo G1 com a Funerária Nossa Senhora do Carmo, o velório de Ana Clara é feito com o caixão lacrado, por causa do avançado estado de decomposição com que o corpo foi encontrado.

              Parentes e amigos mais próximos a Ana Clara foram os primeiros autorizados a entrar no salão onde a cerimônia acontece. Eles tiveram cerca de 15 minutos a sós no local. 
              Só depois é que outras pessoas puderam entrar.

              A mãe de Ana Clara chorou bastante e por várias vezes precisou ser amparada. O enterro da menina foi previsto para ocorrer às 15:30 horas, em Carmo da Mata
              Centenas de pessoas passaram pelo velório. 
              Apenas equipes de reportagem estão proibidas de acompanhar.

              O padrasto de Ana Clara Pereira Gonçalves, principal suspeito do desaparecimento e da morte da menina de cinco anos em Carmo da Mata, disse em depoimento que a morte foi "acidental". 
              A informação foi divulgada na manhã deste Sábado (161119) pela Polícia Civil de Minas Gerais.

"O suspeito, de 27 anos, padastro da menina, apontou o local onde teria escondido o corpo e disse em depoimento que a morte foi acidental. 
Ele já se encontra preso por cumprimento de mandado de prisão temporária desde a data de comunicação do desaparecimento. 
A Polícia Civil aguarda laudos periciais e as investigações seguem em andamento"
              Informou o órgão responsável pela investigação, sem explicar o tipo de "acidente".


Padrasto indicou local
              A região onde o corpo foi achado chegou a ser visitada pelos investigadores na Quarta-feira (161116), quando uma multidão se reuniu em frente à delegacia de Carmo da Mata em busca de informações sobre as buscas pela menina, em locais que o padrasto havia apontado. 
              Ele teve prisão preventiva decretada e está detido em Campo Belo, a 77 quilômetros de Carmo da Mata.

              Peritos técnicos colheram informações no local. O exame de necropsia feito no IML deverá apontar se a criança teria ou não sofrido abuso sexual. Ainda não foi divulgada a previsão de quando o laudo deverá sair.


O sumiço
              Ana Clara desapareceu por volta das 15:00 horas do dia 12 de novembro. Ela estava em casa com a mãe, o irmão mais novo e o padrasto. 

"Ela tinha me pedido para deixá-la ir brincar na casa de uma coleguinha e eu disse que não porque a mãe da colega eu não sabia se estava em casa ou se iria sair. Ela se sentou e ficou emburrada porque eu não a deixei sair. Foi o último momento em que eu a vi, pois fui lavar roupa"
              Disse a mãe Marciana Pereira Cruz.

              Após a descoberta do sumiço da criança, Marciana e o companheiro foram levados à delegacia de Polícia Civil. O delegado percebeu algumas contradições no depoimento prestado pelo jovem. Por causa disso, ele foi preso temporariamente.

              Câmeras de segurança instaladas na rua da casa da garota registraram o momento em que o carro do padrasto passou na rua no horário em que a mãe afirma que a filha teria desaparecido.





              Com Informações de: G1.

CARMO DA MATA-MG - Padrasto de Ana Clara diz que morte da menina foi 'acidental'

Suspeito de matar enteada em Carmo da Mata afirmou isso em depoimento. Com 27 anos, ele teve prisão decretada e segue detido em Campo Belo.


               O padrasto de Ana Clara Pereira Gonçalves, principal suspeito do desaparecimento e da morte da menina de cinco anos em Carmo da Mata-MG, disse em depoimento que a morte foi "acidental". 
               A informação foi divulgada na manhã deste Sábado (161119) pela Polícia Civil de Minas Gerais.

"O suspeito, de 27 anos, padastro da menina, apontou o local onde teria escondido o corpo e disse em depoimento que a morte foi acidental. 
Ele já se encontra preso por cumprimento de mandado de prisão temporária desde a data de comunicação do desaparecimento. 
A Polícia Civil aguarda laudos periciais e as investigações seguem em andamento"
               Informou o órgão responsável pela investigação, sem explicar o tipo de "acidente".

               Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo de Ana Clara foi retirado da cova em que estava no fim da noite de Sexta-feira. 
               Na manhã deste sábado ele passa por necropsia no Instituto Médico Legal - IML de Campo Belo-MG. O velório está previsto para ocorrer a partir das 13:00 horas, em Carmo da Mata.


Padrasto indicou local
               A região onde o corpo foi achado chegou a ser visitada pelos investigadores na Quarta-feira (161116), quando uma multidão se reuniu em frente à delegacia de Carmo da Mata em busca de informações sobre as buscas pela menina, em locais que o padrasto dela, principal suspeito do crime, havia apontado. Ele teve prisão preventiva decretada está detido em Campo Belo, a 77 quilômetros de Carmo da Mata.

               Peritos técnicos colheram informações no local. 
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal - IML de Campo Belo
               O exame de necropsia deverá apontar se a criança teria ou não sofrido abuso sexual. 
               A previsão é de que o corpo chegue a Carmo da Mata por volta das 13:00 horas. 
               O velório deverá ser restrito e ocorrer de forma rápida.


O sumiço
               Ana Clara desapareceu por volta das 15:00 horas do dia 12 de novembro. Ela estava em casa com a mãe, o irmão mais novo e o padrasto. 

"Ela tinha me pedido para deixá-la ir brincar na casa de uma coleguinha e eu disse que não porque a mãe da colega eu não sabia se estava em casa ou se iria sair. 
Ela se sentou e ficou emburrada porque eu não a deixei sair. 
Foi o último momento em que eu a vi, pois fui lavar roupa"
               Disse a mãe Marciana Pereira Cruz.

               Após a descoberta do sumiço da criança, Marciana e o companheiro foram levados à delegacia de Polícia Civil. 
               O delegado percebeu algumas contradições no depoimento prestado pelo jovem. Por causa disso, ele foi preso temporariamente.

               Câmeras de segurança instaladas na rua da casa da garota registraram o momento em que o carro do padrasto passou na rua no horário em que a mãe afirma que a filha teria desaparecido.


               Com Informações de: G1.

CARMO DA MATA-MG - Corpo de Ana Clara é encontrado em área rural

Policiais civis localizaram após padrasto preso explicar sobre o local. Necropsia deverá apontar forma como criança foi morta e se sofreu abuso.


              Foi encontrado no fim da tarde desta Sexta-feira (161119) o corpo da menina Ana Clara Pereira Gonçalves, de cinco anos, que desapareceu há sete dias em Carmo da Mata-MG

              Policiais civis localizaram o corpo em um terreno conhecido como "Matinha do São Bento", no povoado de São Bento, perto da BR-494, após seguirem pistas fornecidas pelo padrasto dela, de 27 anos, que está preso como principal suspeito do crime. 
              Um exame de necropsia deverá apontar a forma como a criança foi morta e se ela sofreu ou não abuso sexual.

              De acordo com as primeiras informações fornecidas pelos investigadores, o corpo estava perto de uma plantação, enterrado em cova rasa.

              A região chegou a ser visitada pelos investigadores na Quarta-feira (161116), quando uma multidão se reuniu em frente à delegacia de Carmo da Mata-MG em busca de informações sobre as buscas pela menina, em locais que o padrasto dela, principal suspeito do crime, havia apontado. Ele teve prisão preventiva decretada está detido em Campo Belo, a 77 quilômetros de Carmo da Mata.

              Peritos técnicos colheram informações no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal - IML de Campo Belo-MG. O exame de necropsia deverá apontar se a criança teria ou não sofrido abuso sexual. A previsão é de que o corpo chegue a Carmo da Mata por volta das 13:00 horas. 
              O velório deverá ser restrito e ocorrer de forma rápida.


A investigação
              O delegado de Polícia Civil de Carmo da Mata, Egmar Geraldo da Silva, disse ao G1 que não tem autorização para informar sobre detalhes da investigação, como os possíveis motivos do crime. Ele disse ainda que todas as informações oficiais deverão ser divulgadas por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, em Belo Horizonte-MG.


O sumiço
              Ana Clara desapareceu por volta das 15:00 horas do dia 12 de novembro. Ela estava em casa com a mãe, o irmão mais novo e o padrasto. "Ela tinha me pedido para deixá-la ir brincar na casa de uma coleguinha e eu disse que não porque a mãe da colega eu não sabia se estava em casa ou se iria sair. 

              Ela se sentou e ficou emburrada porque eu não a deixei sair. Foi o último momento em que eu a vi, pois fui lavar roupa", disse a mãe Marciana Pereira Cruz.

              Após a descoberta do sumiço da criança, Marciana e o companheiro foram levados à delegacia de Polícia Civil. O delegado percebeu algumas contradições no depoimento prestado pelo jovem. Por causa disso, ele foi preso temporariamente.

              Câmeras de segurança instaladas na rua da casa da garota registraram o momento em que o carro do padrasto passou na rua no horário em que a mãe afirma que a filha teria desaparecido.




VEJA MATÉRIA ANTERIORES SOBRE ESTE CASO:
=> 161114 <=

              Com Informações de: G1.

ITAÚNA-MG - Adolescente é morto a tiros durante festa

Vítima foi levada para Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Militares não têm informações sobre motivo e autor do crime.


              Um adolescente de 16 anos, morreu na madrugada deste Sábado (161119), após ser baleado numa festa no Bairro Chácara do Quitão em Itaúna-MG

              A Polícia Militar - PM informou que eles foram acionados para comparecer ao hospital onde a vítima foi levada, porém já a encontraram sem vida. 
              O autor do crime ainda não foi identificado.

              A PM destacou também, que segundo relato de testemunhas que estavam na festa, foram ouvidos barulhos de tiro e um grande tumulto se iniciou. 

              Quando os convidados se dispersaram, o adolescente foi encontrado caído no chão. Ele foi socorrido na hora e levado pelos próprios convidados para Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos.

              A polícia ainda não sabe por qual motivo o crime foi cometido.

              Com Informações de: G1.

RESPLENDOR-MG - Quedas de barreiras interrompem acesso a distrito de Nicolândia

Estrada vicinal de cerca de 48 km liga o distrito de Nicolândia a Resplendor. Cerca de 1.600 famílias moram lá; saída alternativa é pelo Espírito Santo.


              A Defesa Civil e a Prefeitura de Resplendor-MG estão trabalhando nesta Sexta-feira (161118) para liberar uma estrada vicinal do município que dá acesso ao Distrito de Nicolândia, após a queda de duas barreiras na região. 

             Segundo a Defesa Civil, os desmoronamentos de terra foram provocados pela intensa chuva que cai na cidade desde Quinta-feira (161117).

             A estrada possui cerca de 48 km, a maior parte sem asfalto, mas, segundo a Defesa Civil, já foi liberado um trecho próximo ao Distrito de Bom Pastor. Outro trecho segue impedido pela queda de uma barreira, e as chuvas têm dificultado a limpeza da estrada. Além da equipe de oito homens da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras, voluntários de fazendas vizinhas ajudam nos trabalhos.

             A previsão do órgão é de que a estrada seja liberada ainda nesta Sexta-feira, mas o morador Ângelo Nicolini diz que não irá arriscar. 

“Carro pequeno não está passando ali não. 
Ficamos sabendo que o ônibus que vai para Resplendor atolou hoje, nem sei como saiu de lá, porque a estrada 
está muito ruim por causa das chuvas. 
É bom que está chovendo, mas a estrada está ruim. 
Eu não vou voltar para casa hoje, vou dormir 
na outra casa que tenho aqui em Resplendor nesta noite”
             Afirmou o morador.

             Segundo a Defesa Civil, no Distrito de Nicolândia moram aproximadamente 1.600 pessoas. De acordo com o órgão, o distrito não está isolado, pois existe outra estrada, passando pelos municípios de Pancas e Colatina, ambas cidades do Espírito Santo

             A Defesa Civil não soube estimar a distância para o acesso à Resplendor pela estrada alternativa.

             Com Informações de: G1.

RESPLENDOR-MG - Forte chuva deixa moradores desabrigados

Corpo de um morador foi localizado nos escombros de uma casa. 
Cerca de 60% do distrito de Nicolândia moradores estão desabrigados.


              A chuva forte que cai no Distrito de Nicolândia, na cidade de Resplendor-MG, deixou moradores desabrigados na manhã deste Sábado (161119). 

              Segundo a Defesa Civil, o corpo de um cadeirante foi localizando em meio aos escombros de uma casa que foi arrastada pela enxurrada.

              O Corpo de Bombeiros foi acionando para socorrer as famílias desabrigadas, mas, segundo os militares, o acesso ao distrito está difícil, devido a queda de uma ponte que dá acesso ao vilarejo. A BR-259, principal via de acesso ao distrito, ficou parcialmente interditada dificultando a chegada dos bombeiros ao local.

              A Defesa Civil informou ainda que cerca de 60% dos moradores do distrito, de aproximadamente 1600 habitantes, estão desabrigados.

              Com Informações de: G1.

ARAXÁ-MG - Preso suspeito de matar jovem encontrada em represa

Ana Luíza Ferreira desapareceu em Campos Altos no dia 11 de novembro. Ex-marido havia feito ocorrência; polícia não informou identificação do detido.


              O suspeito de ter matado a jovem Ana Luíza Ferreira, de 19 anos, que estava desaparecida desde o dia 11 de novembro foi preso. O corpo da vítima foi encontrado numa represa na tarde desta Quinta-feira (161117) na zona rural de Araxá-MG, no Alto Paranaíba, em avançado estado de decomposição.

              De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil ao G1 nesta Sexta-feira (161118), o homem já foi levado para o presídio na cidade. Contudo, a assessoria de imprensa informou que não poderia repassar a identificação do suspeito para não atrapalhar as investigações do crime. 
              Foi expedido um pedido de prisão temporária.

Desaparecimento
              A Polícia Militar informou ao G1 que a jovem desapareceu na última Sexta-feira (161111) em Campos Altos-MG, no Alto Paranaíba e que o ex-marido Emerson Leonardo Silva, de 25 anos, registrou a ocorrência. 

              Para a polícia, Emerson contou que uma vizinha da ex-mulher o procurou dizendo que na noite de Quinta-feira (161110), Ana deixou os dois filhos do casal que estava recém-separado na casa dela para resolver assuntos pessoais e não retornou.

Corpo
              O corpo foi encontrado por funcionários de uma fazenda que passavam pelo local montados em cavalos. 
              Ele estava com sinais de violência. 
              A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e isolou a área até à chegada da perícia. 

              Familiares que estiveram na área reconheceram a vítima devido às tatuagens que ela tinha no braço.

              Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Vitor Hugo Heisler, não é possível descartar a hipótese de homicídio. Ainda de acordo com ele, algumas pessoas serão interrogadas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML de Araxá, onde será feita necrópsia para determinar a causa da morte.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Lâmpadas são furtadas e alunos da Unimontes ficam sem aulas

Aulas do curso de Direito da Universidade tiveram que ser suspensas.
Segundo a instituição, esta não é a primeira vez que isso acontece.


              Na noite dessa Sexta-feira (161118) alguns alunos do curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros-MG - UNIMONTES ficaram sem aulas. 

              Segundo informações da instituição, as lâmpadas do prédio foram furtadas, e esta não seria a primeira vez. 
              A polícia foi acionada e registrou um boletim de ocorrência.

              A pró-reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças da UNIMONTES informou em nota que lamenta a depredação e o descaso com o patrimônio público no ambiente universitário, e destacou que providências estão sendo tomadas para identificar os autores dos furtos.

"Algumas medidas vão ampliar a vigilância eletrônica, bom como novos processos de vigilância patrimonial e de segurança no campus, a partir de processo licitatório que está em fase final"
              Diz a nota.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS