PESQUISA NESTE SITE:

31 agosto 2020

PARACATU-MG - 45º BPM deflagra diversas Operações de Combate ao Tráfico de Drogas no Final de Semana


Bairro Vila Alvorada

                 Dois jovens foram presos por tráfico de drogas durante verificação de denúncia do 181, na Rua Cristiano Costa Bezerra, Bairro Vila Alvorada, em Paracatu-MG, cidade do Noroeste de Minas Gerais.
                 Ocorrência da última Sexta-feira (200828), por volta das 09:44 horas. 

                 Os policiais militares do 45º BPM aproximaram-se do local e visualizaram o denunciado sentado em frente à sua residência, sendo que este ao perceber a aproximação dos militares, pegou um livro e disfarçou estar ali estudando. 

                 Os militares realizaram a abordagem e durante a buscas os policias localizaram uma certa quantia em dinheiro, um invólucro plástico contendo em seu interior 09 pedras de crack prontas para o comércio, 01 papelote de cocaína e 02 lâminas com resquícios de drogas. 

                 No interior da residência havia um outro indivíduo de 18 anos que relatou aos policiais ser usuário de drogas. Ambos foram conduzidos para a delegacia juntamente como material apreendido, para o encerramento da ocorrência.

Bairro Paracatuzinho


                  Durante batida policial, Os policiais militares receberam informações relatando que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes na Rua Ricardo adjunto, Bairro Paracatuzinho.
                  Ocorrência da última Sexta-feira (200828), por volta das 17:07 horas. 

                  Subsidiados pelas informações passadas, os policias deslocaram até o local, onde abordaram um homem de 19 anos e encontraram uma sacola contendo 01 tablete de maconha, pesando aproximadamente 130 gramas, 09 buchas de maconha e 01 bucha de fragmentos de maconha. 

                  A residência fica próximo à "Escola Estadual Delano Brochado Adjunto" fato este que agrava a situação do suspeito que foi preso e conduzido para a delegacia juntamente como material localizado.

Guarda-Mor-MG


                  Em Guarda-Mor-MG, Os policiais militares receberem denúncia anônima relatando que um casal moradores da Rua Goiás, Bairro Centro, estariam traficando em sua residência.
                  A ocorrência é deste Sábado (200829), por volta das 23:24 horas. 

                  Diante das informações os policiais deslocaram até o local da denúncia onde flagraram um indivíduo saindo da residência com um pedra de crack. Os policiais realizaram a abordagem à residência e localizaram um certa quantia em dinheiro que estava escondida e outras 3 pedras de crack. 

                  O casal e o homem que foi flagrado comprando drogas foram presos e conduzidos para a delegacia de polícia juntamente com o material apreendido. 

                  O três filhos do casal que estavam na casa durante a abordagem foram encaminhados para o Conselho Tutelar. 

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA – UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA”.

                  Com Informações de:
PMMG - PARACATU E GUARDA-MOR-MG.

PARACATU-MG - Policiais militares evitam homicídio, persegue e prende suspeito


                Durante patrulhamento pelo Bairro Santana, em direção ao Bairro Paracatuzinho, em Paracatu-MG, cidade da Região Noroeste de Minas Gerais, os policias militares do 45º BPM avistaram um veículo VW Parati, transitando em alta velocidade e uma motocicleta com dois indivíduos perseguindo a Parati em alta velocidade, em direção ao Bairro Centro
                A ocorrência foi deste Domingo (200830). 

                Os policiais passaram as informações às demais equipes do turno e iniciaram o acompanhamento deles. Em dado momento o condutor perdeu o controle da motocicleta, subindo na calçada, onde quase caiu no chão. 

                Nesse momento, o passageiro saltou da motocicleta e saiu correndo, conseguindo fugir a pé. 

                O condutor da motocicleta, após conseguir retomar o controle da direção, continuou a fuga sozinho, em alta velocidade, porém foi alcançado, abordado e preso. 

                A sala de operações recebeu diversas ligações dando conta de que na Praça Bom Jesus, Bairro Paracatuzinho, havia ocorrido vários disparos de arma de fogo, e que uma Parati Cor Azul estava tentando fugir de dois indivíduos montados em uma motocicleta. 

                A sala de operações recebeu informações ainda que um homem de 25 anos tinha dado entrada no hospital municipal, com ferimentos provenientes de arma de fogo. 

                Os policiais refizeram o percurso seguido pelo autor que fugiu a pé, e localizaram uma mochila contendo documentos do indivíduo que evadiu e ainda um revólver TAURUS calibre .32, municiado com 05 estojos e 01 munição real percutida não deflagrada, do mesmo calibre. 

                Entrevistado sobre os fatos, a vítima disse que estava sozinho dirigindo a Parati Azul, próximo à Praça Da Igreja Bom Jesus, quando avistou os dois autores, montados numa motocicleta tipo CG, cor preta, que passaram por ele e retornaram em seguida, efetuando alguns disparos de arma de fogo em sua direção. 

                Dessa forma, para se proteger, aumentou a velocidade do veículo na tentativa de fugir dos autores, que continuaram no seu encalço efetuando disparos de arma de fogo em sua direção. 

                A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local. No veículo haviam duas marcas de disparo de arma de fogo, uma na parte inferior da tampa do porta malas e outra na parte superior da tampa do porta malas. 

                O suspeito de 25 anos foi preso e os materiais apreendidos e encaminhados para delegacia. 
                A motocicleta do suspeito foi apreendida.

                Com Informações de
PMMG - PARACATU-MG.

PARACATU-MG - É Registrado mais de 90 casos de Covid-19 neste final de semana; recuperados chega a 927

Número de casos suspeitos registrados é de 4.540 e 1.327 descartados.


                A Secretaria Municipal de Saúde - SMS atualizou nesta Segunda-feira (200831) o Boletim da Covid-19 em Paracatu-MG. A cidade registrou hoje, mais 74 novos casos de Covid-19, subindo para 1.318 casos confirmados e 17 mortes.

                O último boletim divulgado no Sábado (200829) registrava 18 novos casos, aumentando nesta Segunda-feira, mais 74 casos da doença, chegando ao total de 92 casos, apenas no final semana.

                Número de casos suspeitos notificados chega a 4.540, recuperados 927 e até o momento, 1.327 casos suspeitos foram descartados. 
                Existe atualmente um caso suspeito em enfermaria.

                Na manhã do último Sábado (29) a Ala Covid, com capacidade para 20 leitos clínicos, 8 estavam ocupados, chegando a 40% da ocupação. Já os 6 leitos de UTI, 5 estavam ocupados, representando 83,33% da ocupação.

                Nesta Segunda-feira (31), a Ala Covid, com capacidade para 20 leitos clínicos, 9 estão ocupados, chegando a 45% da ocupação. Já os 6 leitos de UTI, estão todos ocupados, representando 100% da ocupação.

                A Secretaria de Saúde esclareceu, que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativos contabilizados desde o dia 19 de Março, quando se iniciou a Pandemia.

                De acordo com a Secretaria de Saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 104 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para Covid-19.

                Com Informações de: Paracatu News.

BURITIS-MG - Veículos se envolvem em acidente no Bairro Taboquinha


                Um VW Gol e um CHEVROLET Prisma colidiram no cruzamento da Rua Cristóvão Colombo com a Rua Joaquim Brochado na tarde desta Segunda-feira (200831) no Bairro Taboquinha, em Buritis-MG, cidade da Região Noroeste de Minas Gerais
                O acidente aconteceu por volta das 16:00 horas.

                Testemunhas informaram que o Gol trafegava pela Rua Cristóvão Colombo sentido Parque de Exposições quando colidiu na lateral do Prisma que seguia sentido à MG-400. Com a força do impacto os dois veículos rodaram e pararam fora da via, ao lado de uma caixa d'água.
                Apesar do susto, ninguém se feriu. 


                No chão ficaram as marcas de frenagem dos carros. Os envolvidos, que são moradores de Buritis, entraram em comum acordo e os veículos foram retirados do local por um guincho.






                Com Informações de: Mais Buritis.

MINAS GERAIS - INSS deverá restabelecer auxílio-doença de segurada

Mulher sofreu um acidente que a impediu de continuar trabalhando.


                 A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG decidiu que o Instituto Nacional do Seguro Social - INSS deverá restabelecer o auxílio-doença de uma segurada.

                 Em Março de 2019, a mulher, que trabalhava como empregada doméstica, sofreu um acidente que ocasionou lesões em sua coluna e rosto, além de hemorragia interna abdominal e fratura no cotovelo esquerdo. 
                 Por causa disso, ela ficou impossibilitada de continuar trabalhando.

                 A segurada requereu o benefício previdenciário do INSS e, na realização de perícia, foi constatada a incapacidade laborativa, em exames realizados em Abril e Setembro de 2019. O pagamento do benefício foi mantido até Dezembro do mesmo ano, quando uma nova perícia concluiu que já não havia incapacidade laborativa, mesmo diante de uma série de exames e relatórios médicos que comprovavam as sequelas do acidente.

Na Justiça

                 Inconformada, a trabalhadora procurou a Justiça, pedindo tutela de urgência, mas teve seus pedidos julgados improcedentes em primeira instância, sob o argumento de que não havia elementos suficientes para comprovar a invalidez.

                 Em recurso, ela alegou que não tinha condições de exercer esforço físico nos membros, ombros e na coluna vertebral, tampouco suas atividades laborais de rotina, o que ficou comprovado pelo "vasto conjunto documental de laudos e outros documentos médicos".

                 Segundo o relator do acórdão, juiz convocado Fausto Bawden de Castro Silva, "para que o indivíduo faça jus ao recebimento do benefício, basta que fique demonstrado nos autos a ocorrência de limitação laborativa". Em seu entendimento, a segurada comprovou sua incapacidade física com os exames e receitas médicas anexados ao processo.

                 Além disso, o relator lembrou que o auxílio-doença será devido ao segurado que ficar incapacitado para o seu trabalho ou para a sua atividade habitual por mais de 15 dias consecutivos. Desta maneira, decidiu deferir o pedido de tutela de urgência e impôs ao INSS o restabelecimento do benefício no prazo de cinco dias, sujeito a multa diária de R$300,00.

                 O relator foi acompanhado pelos desembargadores Pedro Bernardes e Luiz Artur Hilário.

                 Com Informações de
TJMG - MINAS GERAIS.

ARAÇUAÍ-MG - Homem foge da Polícia, cai de barranco e fica ferido

Segundo a Polícia Militar, homem arrombou loja de rações com um parceiro e carregava produtos furtados quando iniciou fuga e se feriu. Ele foi socorrido para hospital, onde está sob escolta.


                 Um homem ficou ferido após cair de um barranco enquanto fugia de policiais na madrugada desta Segunda-feira (200831) em Araçuaí-MG.

                 Segundo a Polícia Militar, dois homens arrombaram uma loja de rações e carregavam os produtos furtados num carrinho de mão. 
                 Testemunhas acionaram a Polícia Militar e denunciaram o crime.

                 Ao perceber a aproximação dos militares, os dois criminosos iniciaram fuga. Um deles conseguiu escapar, mas o outro despencou de um barranco e foi socorrido inconsciente para o hospital da cidade.

                 O homem ainda não foi identificado. 
                 Ele permanece internado sob escolta policial.

                 Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - NASA alerta sobre asteroide que passará próximo à Terra em setembro

Segundo a agência, o objeto espacial identificado como 465824 (2010 FR) passará próximo ao planeta em 6 de setembro.


                A Agência Espacial Americana - NASA emitiu um alerta sobre um novo asteroide que deve passar próximo à Terra no próximo mês.

                O objeto espacial, identificado oficialmente como 465824 (2010 FR) pode ter quase 270 metros de diâmetro, segundo os especialistas que monitoram o fenômeno.

                Segundo a NASA, a expectativa é de que o asteroide, que pertence ao grupo Apolo, dos asteroides cujas órbitas estão localizadas próximas à da Terra, passará em altíssima velocidade próximo ao nosso planeta em 6 de Setembro.

                Os cientistas descobriram o 465824 (2010 FR) em Março de 2010. Astrônomos estão rastreando atualmente cerca de 2.000 asteroides, cometas e outros objetos que ameaçam nosso planeta.

Sem perigo?

                Embora de tamanho assustador, o asteroide não representa perigo para o planeta, segundo relatório do Center for Near-Earth Object Studies - CNEOS.

                A Terra não viu um asteroide de escala apocalíptica desde a rocha espacial que exterminou os dinossauros há 66.000.000 de anos.

                Com Informações de: Metrópoles.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Suspeitos de tráfico são presos com drogas e semi-joias


                Dois homens foram presos em Presidente Olegário-MG com drogas e semi-joias. 
                A prisão aconteceu na noite da última Sexta-feira (200828). 

                Segundo o sargento Marcelo da Polícia Militar, após receber denúncias de dois pontos de tráfico de drogas em Presidente Olegário, o serviço de inteligência passou a monitorar o local. Após checar o lugar, os policiais passaram a realizar abordagem aos suspeitos.

                Ainda de acordo com a polícia, num endereço denunciado, o suspeito das denúncias estaria na porta de posse de uma arma de fogo. Porém evadiu do local após provavelmente ter sido avisado sobre a chegada do Tático Móvel da Polícia Militar na cidade.


                Os militares chegaram ao endereço e abordaram um suspeito de 21 anos com certa quantidade de droga e dinheiro. Em diálogo com o autor, ele informou que na casa dele havia outra quantidade de drogas. Os policiais foram até a casa, que fica na Rua Trombetas no Bairro Jardim Esperança e encontraram uma grande quantidade de drogas e um mostruário de semi-joias.

                Dando continuidade a outra denúncia, os policiais foram até outra residência em Presidente Olegário onde foram apreendidas diversas pedras de crack com o suspeito de 35 anos. 

                Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas-MG, juntamente com o material apreendido.


                Com Informações de: PO Notícias.

UNAÍ-MG - Policia Militar conduz proprietária de bar por perturbação do sossego, um aparelho de som foi apreendido


                 Os policiais militares do 28º BPM compareceram à Rua Roraima no Bairro Primavera, Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, para atender uma ocorrência de perturbação do sossego.
                 A ocorrência foi de Sábado (200829).

                 No local, cinco vizinhos relataram que uma jovem de 21 anos, proprietária de um bar estaria com o som mecânico em alto volume, perturbando o sossego da vizinhança. 

                 No estabelecimento comercial havia uma caixa de som em cima do balcão, que foi desligada com a chegada dos militares. A jovem foi informada da contravenção penal que estava incorrendo e o aparelho de som foi apreendido.

                 Aos militares, ela disse que mantém um som ambiente no local e alguns frequentadores ligam o som dos carros com o volume muito alto. Foram feitos dois Autos de Infração de Trânsito - AIT, para condutores por usar no veículo equipamento com som em volume/frequência não autorizados pelo CONTRAN.

                 Ela foi conduzida para Sede do 28º BPM e após o registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, foi liberada. Ela será intimada a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Unaí em Outubro deste ano, para prestar esclarecimentos sobre a contravenção penal relativa à perturbação do sossego.


”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Saúde registra quatro novos casos de óbitos pela Covid-19 e chega a 43 mortes da doença


               É o fim..., Não da Pandemia, mas de outras quatro vidas vítimas da Covid-19, somando assim, 43 mortes em todo o período, em Unaí-MG. O Boletim emitido pela Secretaria de Saúde, e divulgado pela Prefeitura Municipal de Unaí, nesta Segunda-feira (200831), comprova que a Pandemia ainda está atuando na cidade e fazendo vítimas.

Ação Policial

               No Último Sábado (200829) os Policiais militares do 28º BPM compareceu na Rua Roraima, Bairro Primavera, depois de uma Denúncia Anônima, que informava desassossego em questão de Bar estar usando som alto e perturbando moradores.

               Após o lavramento de Autos de Infração de Trânsito - AIT, aos condutores de veículos que faziam uso do som automotivo no local, dona de Bar teve caixa de som apreendida por perturbação de sossego da vizinhança, foi conduzida até a Sede do 28º BPM, para registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO.

               Ela será intimada a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Unaí, em outubro deste ano, para prestar esclarecimentos sobre a contravenção penal relativa à perturbação do sossego.

               A cidade de Unaí não está livre para realizar festas e aglomerações em bares ou eventos, seja esportivos, educativos, sociais, etc. seguindo os Decretos emitidos pelo prefeito municipal.               
               
Dados do final de Semana

               70 novos Casos de Suspeitos,
               67 novos Casos de Descartados,
               53 novos Casos de Positivos,
               25 novos Casos de Curados,
               04 novos Casos de óbitos pela Covid-19.

Registros Pandemiológico Unaienses


Boletim Pandemiológico Unaienses,
Com dados Diários dos últimos cinco dias da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (200831).


Boletim Pandemiológico Unaienses
Com dados Diários do último Mês (AGOSTO COMPLETO) da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (200831).


Boletim Pandemiológico Unaienses
Com dados Semanais das últimas cinco Semanas da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (200831).


Boletim Pandemiológico Unaienses
Com dados Semanais de todo o Período da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (200831).


Boletim Pandemiológico Unaienses
Com dados Mensais de todo o Período da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (200831).


Boletim Pandemiológico Unaienses
Com dados Mensais de Casos Específicos de todo o Período da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (200831).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
               Com Dados Gerais dos Casos da Pandemia, apresentando uma visão comparativa entre os Casos, Proporcionalmente e Percentualmente durante todo o período da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (200831).


Boletim Pandemiológico Unaienses,
Com Dados Diários Mensais Gerais, da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (200831).


                Sempre lembrando que, os dados aqui apresentados, foram extraídos do Boletim Oficial da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nas Redes Sociais pela Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU, de Segunda a Sexta-feira, após às 17:00 horas.

                Informações de:
UNAIENSES - Jisohde - 200831.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Policia Militar prende homem que agrediu ex-companheira a golpe de madeira


                Os policiais militares do 28º BPM compareceram à Rua Osmar Moreira Braga no Bairro Brasilinha, em Bonfinópolis de Minas-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, para atender uma ocorrência de violência doméstica contra mulher, neste Domingo (200830).

                No local, o homem de 28 anos ao percebeu a presença policial adentrou em um lote vago e conseguiu escapar em meio a vegetação. 

                Aos militares, a adolescente de 17 anos, disse que foi agredida com um pedaço de madeira pelo ex-namorado, sofrendo lesões na cabeça. Ela foi encaminhada à Unidade de saúde para receber cuidados médicos. 
                Segundo ela, o casal terminou o relacionamento amoroso aproximadamente 30 dias e desde então, seu ex está frequentemente a ameaçando de morte e dizendo que ela não vai ficar com outra pessoa.

                Após diligências, o homem foi localizado nas proximidades de sua residência no Centro da cidade.

                O homem já foi preso anteriormente por tentativa de homicídio, ameaças, furtos, vias de fato/agressão, disparo de arma de fogo e receptação. 

                Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG para as demais providências previstas em lei.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de:
PMMG - BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG.

SÃO PAULO - Cargill apoia instituições no combate aos impactos da Covid-19

Companhia ajuda comunidades a prosperarem por meio de parcerias globais e locais, combinadas com doações filantrópicas e de produtos. Minas Gerais recebeu mais de 97.300,00 em doações.


                Nos 70 países em que a Cargill está presente, a Companhia e seus funcionários estão comprometidos em impactar positivamente as comunidades onde vivem e trabalham. 
                A Informação é de São Paulo, nesta Segunda-feira (200831).

                Este ano, com a pandemia e desastres naturais em todo o mundo, a Cargill intensificou seu foco em impulsionar economias, melhorar os meios de subsistência e fazer a diferença para indivíduos, famílias, agricultores e pequenas empresas.

                No Brasil, a Cargill doou cerca de R$2.000.000,00 para instituições beneficentes de 15 estados brasileiros desde o início da pandemia. Com a missão de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável, a Companhia está trabalhando com parceiros sem fins lucrativos e Organizações não Governamentais - ONG para ajudar a lidar com a insegurança alimentar e as necessidades médicas de emergência daqueles que estão vulneráveis aos efeitos causados pela Covid-19.

                A mais nova parceria da Companhia é com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional - USAID que, juntas, vão doar mais de R$1.000.000 ao programa PPA Solidariedade para mitigação da Covid-19 entre as populações mais vulneráveis da Amazônia Brasileira

                A iniciativa tem como objetivo realizar a doação de cesta básicas para mais de 7.000 famílias, mobilizar campanhas de comunicação sobre os riscos da doença para mais de 50.000 pessoas da região de Santarém-AM, Belterra-AM e Mojui dos Campos-AM, promover medidas de prevenção e controle nas unidades de saúde e domicílios; apoiar o sistema de saúde local, como hospitais e clínicas; e apoiar 5 associações de empreendedores, pequenas empresas com impacto social, grupos de produtores e cooperativas, que impactaram pelo menos 200 famílias diretamente, com contribuições financeiras, serviços de assessoria empresarial e acesso a empréstimos com juros baixos ou microcrédito.

"Estamos vivendo um momento de muitos desafios e cumprir o propósito da Cargill em alimentar o mundo de maneira segura, responsável e sustentável nunca foi tão necessário como agora. Por isso, além de garantir a segurança dos nossos funcionários e a continuidade das nossas operações de forma segura, juntamos nossos melhores esforços para podermos estar ao lado daqueles que estão mais vulneráveis aos efeitos da pandemia"
                Afirma Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil.

                A Fundação Cargill criou um fundo de apoio emergencial de mais de R$600.000,00 com o objetivo de apoiar a segurança alimentar das comunidades onde a empresa está inserida. Dessa forma, está sendo possível beneficiar mais de 20.000 pessoas de 68 instituições espalhadas pelo país, além do comércio local e agricultura familiar. E o departamento financeiro da Cargill foi responsável pela destinação de R$180.000,00 para o Banco de Alimentos de São Paulo; além de R$240.000,00 para a Associação Beneficente de Coleta de Sangue - COLSAN

                Além disso, por meio da Cargill Foods, a Companhia doou mais de 57 toneladas de produtos para 12 organizações sociais em São Paulo, Mairinque e Goiânia. Foram 7.498 caixas, totalizando custo de mercado estimado em R$749.000,00
                Ao todo foram beneficiadas 4.350 famílias.

                Minas Gerais recebeu mais de R$87.300,00 em cestas básicas, alimentação diária e produção agrícola, da Fundação Cargill, para as cidades de Uberlândia-MG, Prata-MG, Conceição das Alagoas-MG e Patrocínio-MG, beneficiando mais de 3.600 famílias das seguintes instituições: 

                Ação Moradia, 
                Lar André Luiz, 
                Grupo Ramatisiano Noturno Ramatis, 
                Associação dos Reumáticos de Uberlândia e Região (ARUR), 
                Casa Acolhimento Fraterno Santa Gemma Galganni, 
                Grupo Fraternal Luz de Euripedes, 
                Instituto Mover com P.A.I, 
                Lar São Vicente de Paula, 
                Casa Espírita do Samaritano, 
                Centro Espírita Corações Unidos, 
                Centro Espírita Chico Xavier, 
                Entidade Tia Eledir (ETE), 
                Escola Tia Terezinha (APAE), 
                Lar da Criança Vitorino Francisco Rodrigues, 
                Lar do Idoso São Vicente de Paula, 
                Associação Dos Hortifrutigranjeiros do Garimpo e Região (AHGRE), 
                Café do Povo, Sene e Souza, 
                Casa do Idoso Recanto São Vicente, 
                Associação Eterna Juventude (APEJ), 
                Conselho Central de Patrocínio - S.S.V.P (Dispensatório São Vicente e Vila Vicentina)
                Hospital Do Câncer De Patrocínio "Dr. José Figueiredo".


                Além disso, a Enactus Brasil recebeu R$10.000,00 em doação de cestas básicas beneficiando cerca de 190 famílias em todos estados que atua, sendo: Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

                A Cargill tem desempenhado esse papel de solidariedade em todo o mundo. Recentemente, a empresa anunciou que doou 115 milhões de dólares em contribuições de caridade em seu último ano fiscal, proporcionando um alívio durante a atual pandemia e ajudando agricultores e comunidades a prosperar a longo prazo. 
                Visite a Cargill... 
                ... Para saber mais sobre o trabalho da Cargill com parceiros globais e locais para ajudar comunidades a prosperarem.

Sobre a Cargill

                Os 155.000 funcionários da Cargill em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. 

                Unimos 155 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. 

                No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo-SP, estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11.000 funcionários. 
                Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias .

                Com Informações de: @
CARGILL - SÃO PAULO.

MINAS GERAIS - Reabertura das agências do INSS é adiada para 14 de Setembro

Atendimento exclusivamente remoto será prorrogado até 11 de Setembro.


                A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS decidiram adiar até o dia 14 de Setembro o retorno gradual e seguro do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social.

                Desta forma, o atendimento exclusivo por meio de canais remotos será também prorrogado até o dia 11 de Setembro e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências. Os prazos constam da Portaria Conjunta 46, publicada no Diário Oficial da União.

                A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

                Com Informações de: INSS.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS