PESQUISA NESTE SITE:

18 maio 2017

UNAÍ-MG - Unaienses quer mudança no sistema de coleta do lixo domésstico, já

Sistema de coleta de lixo causa indignação geral aos unaienses. Moradores sentem-se prejudicados com acúmulos de lixo em suas portas.

              A População de Unaí-MG encontra-se revoltados com condições precária de coleta de lixo que se adequou sistema que prejudica muito moradores confrontantes com pontos de verdadeiros depósitos do lixo domésticos e outros tipos de materiais ali depositados irregularmente, sendo descartados por moradores.

              A Empresa terceirizada  habituou amontoar lixos nas esquinas para realização de coleta, agilizando o serviço do caçamba vasculante que, com mais rapidez passa recolhendo o lixo.

              Até que, até ai tudo bem, porém a população tomou por hábito, retirar o lixo de dentro de suas casas e ir depositando seu lixo doméstico fora dos horários da coleta, sem se preocupar se o caminhão vai passar ou já passou como nos finais de semana, e isso é que prejudica aqueles moradores que se vê obrigado a conviver com lixo, o mau odor, e materiais que não cabe ao caminhão de coleta recolher, (como madeira, metais, telhas e tijolos) ficando acumulado e espalhado no local permanentemente.


              Esse tipo de coleta, causa indignação, inimizade, e muita revolta naqueles moradores que tem um ponto de depósito do lixo sobre sua calçada e as vezes à dois metros de sua porta.
              Em entrevista Suelen Campos, moradora do Bairro Divinéia, falou sobre o problema enfrentado com respeito ao lixo que está espalhado sobre a cidade e o método utilizado pela empresa que lhe tem causado grandes problemas.

UNAIENSES: _ O que você tem a dizer sobre o sistema utilizado pela empresa terceirizada para realizar a coleta do lixo em Unaí?
SUELEN: _ Péssimo.

UNAIENSES: _ O que há de errado com esse sistema?
SUELEN: _ Não recolhem o lixo corretamente, e deixam os mesmos caídos e espalhados pela rua.

UNAIENSES: _ Na sua opinião, o que se deve ser feito para corrigir esse problema?
SUELEN: _ Rever os serviços prestados, pois pagamos por isso é o trabalho não está sendo feito corretamente.

UNAIENSES: _ Onde está o erro? no governo de Unaí, na Empresa e ou na população que não está respeitando o sistema utilizado para coleta do lixo doméstico?

SUELEN: _ Erro na minha opinião, esta na empresa, por não recolher corretamente o lixo e na população que não colabora, ensacando e colocando o lixo no lugar e hora certa.


              Em nome da população unaiense, viemos por meio desta, solicitar ao nosso estimável prefeito de Unaí, sr. ilustríssimo prefeito municipal, José Gomes Branquinho, para que, juntamente com a empresa em questão, encontre da melhor forma possível, medidas que venham solucionar este problema causador de tantos problemas na cidade. 

              Problemas como revolta, indignação, inimizades entre cidadãos, riscos de doenças, poluição visual, desrespeito com o cidadão de bem, que passa a conviver 24 horas com o lixo fetido e acumulado na sua calçada ou porta. 

              O Unaienses, e a população unaiense esta confiante em sua sensibilidade e zelo para com a população e a cidade de Unaí, e espera a solução, mais viável e urgente para este problema. Faça algo por nós, Unaí merece e precisa. Obrigado.




FOTOS:












UNAIENSES
Jisohde - 170518.

MONTES CLAROS-MG - Corrida e Caminhada Contra o Tabaco está com inscrições abertas

Prova acontece no dia 28 de maio, dentro da programação do Dia Mundial sem Tabaco; corrida terá de 5 km e caminhada 3 km.


              A secretaria municipal de saúde de Montes Claros-MG deu início ao processo de inscrição para a I Corrida e Caminhada Contra o Tabaco, que acontece no Domingo (170528). 

              A prova, na modalidade corrida, terá um percurso de 5 km (Praça dos Jatobás/Ginásio Ana Lopes/Praça dos Jatobás), e a caminhada 3 km, seguindo o mesmo percurso.

              O objetivo da prova é incentivar hábitos de vida saudáveis junto à população e despertar sobre os malefícios do fumo; a corrida e caminhada faz parte da programação do Dia Mundial sem Tabaco, comemorado anualmente no dia 31 de maio.

              A concentração da prova será às 7:00 horas e a largada se dará às 8:00 horas. Todos que concluírem a corrida receberão medalha sendo que os cinco primeiros ainda receberão troféu. 
              As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial da prova.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS