PESQUISA NESTE SITE:

12 fevereiro 2017

UNAÍ-MG - Boas práticas no serviço público – materiais recuperados

No Governo Branquinho, Móveis considerados imprestáveis são reciclados, gerando economia ao Município. 
Edgar é o responsável por evitar que eles transformem em sucatas.


              Equipamentos e objetos que não servem mais aos diversos setores da Prefeitura Municipal de Unaí-MG, por serem considerados imprestáveis, são encaminhados para leilão. 

              A maioria desses materiais é tratada como sucata "pura". A regra é geral, mas não é vista sempre assim pelo servidor Edigar Pereira dos Santos (coordenador do Almoxarifado Central), que enxerga utilidade em muitos materiais considerados pela maioria como inservíveis.

              Nem tudo é "sucata pura" para Edigar. Ele aproveita peças e componentes de alguns objetos para recuperar outros. Muitos desses objetos rejeitados – alguns seminovos – depois de passar pelas mãos dele podem retornar ao setor, que já se preparava para a compra de um novo. 

              Requalificar o que já era considerado inservível: esse o ideal de atitude que move Edigar. O resultado dessa boa prática reverte em economia para os cofres da Prefeitura e consolida uma postura de zelo pelo patrimônio público.

              O zelo pelo material tido como "sucata pura" pode ser visto – reformado e reaproveitado – por toda parte no local de trabalho de Edigar. O material de escritório que compõe as salas do almoxarifado, que funciona na antiga CASENG (Bairro Cachoeira), foi todo ele recuperado. O que seria vendido como sucata em leilão, por valor quase sempre irrisório, volta a ter valor de reaproveitamento.

"Mandam tudo isso para leiloar como sucata, muitos com destino ao ferro velho. Como eu trouxe umas ferramentas de casa, quando sobra tempo, vou consertando tudo o que é possível", 
              Afirma o servidor, ao mostrar uma sala cheia de materiais "inservíveis".

              Na outra ponta, já recondicionados, ele nos mostra arquivos metálicos, geladeiras, cadeiras de escritório, mesas, bebedouros, estabilizadores de energia, nobreaks, ventiladores, periféricos de computador (teclados, mouses) e uma dezena de outros objetos e equipamentos. Todos recuperados e prontos para serem reaproveitados.

"Em muitos casos, em vez da Prefeitura comprar um equipamento novo, eu conserto o usado (ou seminovo) e mando de volta. 
É uma economia grande"
              Reconhece Edigar, para quem zelar pelo patrimônio público deveria ser uma obrigação de todo servidor.

              Edigar Pereira da Silva, 28 anos de Prefeitura, 12 deles servindo ao Almoxarifado Central, é exemplo de boas práticas no serviço público.







              Com Informações de: PMMUnaí-MG.

CONTAGEM-MG - Militares recuperam armas de fogo e prende autores

Armas de Uso Restrito foram Apreendidas. Mulher de 23 anos tentava evadir em veículo com os suspeitos e foi presa. 


              Na madrugada desta Sexta-feira (170210), viaturas da 25ª Cia Tático Móvel realizavam incursão pelo aglomerado Boa Vista, em Contagem-MG, quando avistaram uma motocicleta. 

              Os dois ocupantes pularam do veículo e empreenderam fuga pelos becos do aglomerado e a certa altura arremessaram um objeto sobre o muro de uma residência. 

              Na referida residência o morador autorizou entrada dos militares assim como autorizou a busca no imóvel, onde localizaram uma pistola calibre 9mm e uma pistola calibre 40 além de 15 (quinze) munições calibre 9mm, 20 (vinte) munições calibre 40 (todos de uso restrito das forças de segurança).


              As demais viaturas fizeram cerco no aglomerado para localizar os suspeitos, quando deparam com um veículo com quatro ocupantes tendo como motorista uma mulher de 23 anos, sendo os demais ocupantes um com mandado de prisão em aberto, e os suspeitos que estavam na motocicleta. 

              Todos os envolvidos na ocorrência e os materiais arrecadados foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil para a providências pertinentes.

              Com Informações de: PMMG.

MONTES CLAROS-MG - PM procura por quadrilha que praticou dois assaltos

Crimes foram na madrugada deste Domingo (170212), em dois locais diferentes. Polícia registrou um outro assalto também na madrugada; suspeitos fugiram.



              A Polícia procura por quatro homens suspeitos de assaltarem várias pessoas na madrugada deste Domingo (170212) em Montes Claros-MG, Nos dois casos registrados, a PM acredita que se trata da mesma quadrilha. 

              No primeiro assalto, os suspeitos abordaram quatro pessoas no Centro cidade. Eles chegaram em duas motos, simulando estar armados, e levaram celulares e carteiras das vítimas.

              No outro assalto registrado nesta madrugada, os quatro criminosos abordaram três pessoas no Bairro Funcionários. As vítimas relataram à policia que os suspeitos chegaram em duas motos e anunciaram o assalto. Eles levaram celulares, dinheiro e jóias das vítimas.

              Ainda em Montes Claros, no Bairro Santa Rita, dois homens armados abordaram uma pessoa e roubaram R$250,00, e em seguida fugiram.


              Com Informações de: G1.

JAPONVAR-MG - Dois homens são presos por tráfico de drogas

Na casa de um deles, a PM ainda encontrou cinco pássaros silvestres.
Policiais chegaram até o local após denúncia anônima.


               Dois homens foram presos em Japonvar-MG, no Norte de Minas, suspeitos de tráfico de drogas; a Polícia Militar chegou até os suspeitos após uma denúncia anônima, e eles foram presos em flagrante no Sábado (170211).

               Ao chegar na casa de um deles, a polícia encontrou 17 buchas de maconha, prontas para a venda. Ainda no local, a PM localizou cinco pássaros silvestres, que serão levados para o IBAMA em Montes Claros-MG.

               Os criminosos foram encaminhados para delegacia de Janaúba-MG.


               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura de Unaí recebe dois ônibus novos para transporte escolar

O Prefeito Municipal de Unaí-MG, José Gomes Branquinho, foi até Belo Horizonte, capital mineira, onde em reunião recebeu dois ônibus novos.


               Os ônibus foram entregues ao prefeito Branquinho nesta Sexta-feira (170210) em Belo Horizonte-MG. A cerimônia de entrega no Expominas foi presidida pelo governador Fernando Pimentel
               Presentes vários deputados federais do estado, deputados estaduais e outras autoridades. 

               Ao todo foram entregues 401 veículos novos. 
               Vão beneficiar o transporte escolar de 308 municípios. 


               Os recursos para aquisição dos veículos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. No caso de Unaí-MG, cujo prefeito foi contactado pelo Senador Antonio Anastasia, a indicação foi dos deputados federais Edson Moreira e Dilzon Melo, por meio de emendas de bancada. 

               Os ônibus são "adaptados para o transporte de cadeirantes". Tem suspensão alta e pneus adequados para o deslocamento em estradas de terra. A velocidade máxima, por questões de segurança, é limitada eletronicamente a 70 km/h. 

               Vicente e Ronei Soares, motoristas da prefeitura chegaram em Unaí conduzindo os dois ônibus novos na madrugada deste Sábado. Sim, de Belo Horizonte a Unaí, numa velocidade máxima de 70km/h.

               O prefeito já orientou para que na Segunda-feira mesmo, os veículos sejam emplacados. Na Terça-feira (170214), de manhã, serão entregues ao secretário de Educação. A determinação é que comecem a trafegar imediatamente. 
               Irão transportar os alunos do município com mais conforto e segurança. 

               O vereador Diego Ramiro, que estava presente, acompanhado de Hugo Denoni, assessor do Deputado Édson Moreira, informou que desde janeiro vinha articulando a destinação desses veículos para Unaí-MG.





               Com Informações de:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Grande apreensão de drogas é feita no Aglomerado da Serra

Uma das maiores Apreensões de Drogas em Residências de BH.
Operação Policial com participações das Guarnições GEPAR COMANDO 7, GEPAR 7 E GEPAR 7.1.



              Na manhã dessa Quinta-feira (170209), uma guarnição do GEPAR 7 de Belo Horizonte-MG levantou informações com indivíduos que, temendo represália do tráfico local optaram por não se identificarem, de que no beco JB haveria dois imóveis utilizados para armazenamento e dolagem de drogas ilícitas de uma organização do Arara

              De posse de tais informações, foi desencadeada operação de cerco do referido local pelas guarnições do Gepar Comando 7, Gepar 7 e Gepar 7.1, conseguindo achar em um imóvel um rádio comunicador e uma porção de maconha em cima de uma bancada.
              Diante do flagrante as guarnições verificaram que a porta da frente do imóvel estava aberta e, após entrarem no local, foi encontrado vasto material para dolagem dentro de um aspirador de pó em um dos cômodos. Ao fazer varredura nas proximidades do imóvel, visualizaram dois indivíduos em um caminho na mata, sendo feita a perseguição.

              Os militares deslocaram até o ponto mais alto da serra, podendo visualizar que os indivíduos supracitados percorreram um caminho próximo a um pombal de madeira que estava um pouco mais afastado das demais residências. 

              Diante da suspeita, as guarnições deslocaram até o pompal, local no qual os militares sentiram forte odor de maconha e, ao observarem entre as frestas da madeira, visualizaram uma sacola contendo diversas buchas de substâncias esverdeadas semelhantes à maconha.

              Após diligências no referido pombal, ainda foram encontrados os diversos materiais apreendidos. Em conversa com militares o dono do imóvel alega morar no mesmo há aproximadamente um mês e que recebia a quantia de R$100,00 (cem reais) por semana para que os traficantes dolassem as drogas ilícitas em sua residência nas terças e quintas-feira. O homem alegou desconhecer a procedência dos outros materiais apreendidos no pompal. 
              Um menor foi apreendido.

Materiais apreendidos:
              57 barras de maconha
              4.000 buchas de maconha
              Vasto material para dolagem
              01 rádio comunicador,



              Com Informações de: PMMG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS