PESQUISA NESTE SITE:

26 outubro 2018

MONTES CLAROS-MG - Ponte quebra e caminhão com adubo tomba no Distrito de são Pedro da Garça

Motorista afirma que tábua da ponte quebrou e caminhão tombou em seguida. Moradores reclamam de manutenção da estrada no Distrito de São Pedro da Garça.

                 Um caminhão que transportava adubo tombou no fim da tarde desta Sexta-feira (181026) em uma estrada que liga um distrito de Montes Claros-MG a Capitão Enéas-MG

                 O motorista do veículo afirma que a tábua da ponte de madeira quebrou enquanto ele tentava atravessá-la e provocou o acidente. A carga caiu no buraco abaixo da estrutura da ponte. Moradores da Comunidade de São Pedro da Garça reclamam de falta de manutenção da estrada por parte da Prefeitura de Montes Claros.

                 O condutor do caminhão contou ao G1 que o fluxo de caminhões que levam insumos agrícolas para a região e passam pela ponte é alto. 

“Já passei por várias vezes. Muitos caminhões passam por aqui porque tem muita fazenda na região e as coisas precisam chegar. Nós já reclamamos várias vezes junto à prefeitura, mas ninguém nunca fez nada”
                 Diz o motorista Silvério Guerra.

                 Guerra conta que vai precisar acionar o guincho para remover o caminhão que foi totalmente danificado e acionar outro veículo para levar o adubo até a fazenda. 

                 O condutor saiu de Matozinhos-MG, Região metropolitana de Belo Horizonte, e veio até o Norte de Minas para entregar o frete. 

“Estragou o cavalinho e a carreta deitou de lado. Empenou toda e vai ter que retirar a carga. Quem vai ter que arcar com tudo sou eu”
                 Lamenta.

                 O condutor afirma que acionou a Polícia Militar para registro do acidente. A PM de Montes Claros informou que o acionamento pode ter ido para guarnições de Capitão Enéas, uma vez que o município vizinho fica próximo ao distrito. 
                 Esta reportagem não conseguiu contato com os militares da cidade.

                 O G1 tentou contato por telefone com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Montes Claros
                 Até esta publicação, as ligações não foram atendidas.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Três homens são detidos com cocaína e comprimidos de ecstasy

Eles foram abordados em um bar, no Bairro Alterosa, onde foi apreendida parte da droga. O proprietário do estabelecimento diz que papelotes de cocaína eram para consumo próprio.

                    Dois homens, de 24 e 31 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, apreendido na noite desta Quinta-feira (181025) suspeitos de tráfico de drogas em Montes Claros-MG, no Norte de Minas
                    De acordo com a Polícia Militar, eles foram abordados em um bar, no Bairro Alterosa, onde foram apreendidos 15 papelotes de cocaína.

                    A PM conta que o proprietário do bar, de 24 anos, afirmou que a cocaína era dele para consumo próprio. Os policiais foram à casa de um dos abordados, de 31 anos, onde foram apreendidos outros 45 papelotes da mesma droga, 15 pedras brutas de pasta base e sete comprimidos de ecstasy.

                    Todos os envolvidos foram levados para a delegacia da cidade juntos aos materiais apreendidos.

                    Com Informações de: G1.

BRASILIA-DF - PF prende sul-africano com 138 frascos de cocaína em mala no Aeroporto

Droga estava em embalagens de tinta para tecido. 
Ele tentava embarcar para SP e, depois, para a capital da Etiópia.

                  A Polícia Federal - PF prendeu, nesta Sexta-feira (181026), um sul-africano que tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Brasília-DF com porções de cocaína na mala. A droga estava armazenada em 138 frascos de tinta para tecido, o peso da carga não foi informado.

                  Segundo a PF, o homem de 32 anos tentava embarcar para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo
                  O destino final do passageiro era Adis Abeba, capital da Etiópia.

                  A prisão foi feita pela força-tarefa montada entre a PF e a Receita Federal, no aeroporto, para interceptar carga ilegal e/ou não declarada. Segundo as corporações, a medida envolve "nova metodologia de investigação com intensa troca de informações".

                  A tentativa de tráfico foi descoberta durante uma fiscalização de rotina, em razão do "nervosismo" apresentado pelo suspeito na fila de embarque. Um cão farejador da PF identificou a cocaína escondida na mala do sul-africano.
                  A identidade do homem não foi divulgada. 

                  Com ele, a PF também apreendeu três celulares e 200 dólares. O suspeito foi autuado em flagrante e vai responder por tráfico internacional de drogas, crime com pena de 5 a 15 anos de reclusão.


Tentativa recente

                  Na última Segunda-feira, outros três estrangeiros foram presos em flagrante, em Brasília-DF, tentando embarcar com cocaína. A droga, no entanto, estava em 50 cápsulas que o trio ingeriu antes de passar pelo raio-X.

                  O grupo era formado por dois nigerianos e um peruano. 

                  Segundo a PF, um dos nigerianos já tinha sido preso pelo crime de tráfico de drogas e, por isso, havia um decreto de expulsão contra ele.


                  Com Informações de: G1.

PARÁ DE MINAS-MG - Homem é arremessado de moto após batida com carro em cruzamento

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi levado inconsciente para hospital da cidade.

                    Um motoqueiro de 31 anos ficou gravemente ferido após um acidente na tarde desta Sexta-feira (181026) no Centro de Pará de Minas-MG.

                    De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, ele foi arremessado da moto em que estava após bater em um carro em um cruzamento. O órgão disse que há indícios de que o semáforo do local não estaria funcionando na hora do acidente.

                    Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi levado inconsciente e com suspeita de hemorragia na cabeça para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

                    Procurado pelo G1, o hospital afirmou que não repassa informações sobre os pacientes, mas comunicou que o paciente foi transferido depois para outra unidade de saúde.

                    Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - TJMG nega habeas corpus a policiais suspeitos de participar de tiroteio

Dois delegados e dois policiais civis estão presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


                 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG negou, nesta Quinta-feira (181025), habeas corpus para os delegados da Polícia Civil Bruno Martins Magalhães Alves e Rodrigo Castro Salgado da Costa e para os policiais civis Jorge Alexandre Barbosa de Miranda e Caio Augusto Freitas de Lira, suspeitos de participar do tiroteio no estacionamento de um hospital de Juiz de Fora-MG no dia 19. 

                 Eles estão presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem-MG, na Grande BH. A Polícia Civil de São Paulo também afastou os agentes, que tiveram de entregar suas armas e a carteira funcional.

                 Para indeferir o pedido em relação aos policiais de Minas Gerais, o desembargador Júlio Cezar Guttierrez, da 4ª Câmara Criminal do TJMG, disse que a decisão do juiz que determinou a prisão preventiva havia sido bem fundamentada, e que foi perceptível a gravidade do fatos, que inclusive culminou na morte de um policial.

                 Ainda de acordo com Guttierrez, a investigação ainda está no início e que precisa haver um melhor entendimento dos fatos, além de as condições favoráveis dos suspeitos não serem suficientes para fundamentar a soltura deles neste momento.


Histórico do caso

                 Na Sexta-feira (181019), um tiroteio entre policiais civis de Minas Gerais e de São Paulo deixou o policial Rodrigo Francisco, de 37 anos, morto no estacionamento do Hospital Monte Sinai
                 No local do crime, também estavam empresários e um doleiro.

                 Na manhã desta Quinta-feira (181025), um dos empresários, que também tinha ficado ferido, morreu na mesma unidade hospitalar. 
                 Jerônimo da Silva Leal Júnior, de 42 anos, era dono de uma empresa de segurança e estava na Unidade de Terapia Intensiva - UTI.

                 Ao todo, quatro policiais foram presos por lavagem de dinheiro; um homem de 42 anos foi preso por homicídio e um idoso, de 66 anos, por estelionato tentado. Mais de R$14.000.000,00, a maioria em notas falsas, foram apreendidos, junto com armas, cartuchos, carros e distintivos.

                 Outros cinco policiais civis paulistas que também estavam em Juiz de Fora foram ouvidos e liberados, eles também entregaram armas e funcional. 

                 Os agentes de Minas não foram presos, mas vão responder por prevaricação, que é quando o funcionário público deixa de praticar o seu dever.

                 Além do dinheiro falso, foram apreendidos 16 armas, 16 celulares, um colete contra arma de fogo de uso restrito, distintivo de delegado da Polícia Civil e cartuchos, um cartão bancário e uma carteira de habilitação.

LEIA MAIS SOBRE O CASO:
Matéria - 10741 - 181023 - AQUI.


                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Morre idosa após parada cardiorrespiratória nesta manhã no Bairro Cachoeira

Mulher sofre PCR e não resiste, vindo a óbito em sua residência no Bairro Cachoeira. Bombeiros foram acionados, mas, infelizmente a vítima já havia falecido.

                Nesta Sexta-feira (181026), por volta das 11:15 horas, Maria Alves de Oliveira, (popular dona Maria), moradora na Rua Frei Cecílio, Bairro Cachoeira, em Unaí-MG, foi vítima de uma Parada Cardiorrespiratória - PCR em sua residência.

                Acionados, uma Unidade de Resgate - UR do Corpo de Bombeiros, compareceu no endereço, para prestar socorro, porém, ela não resistiu vindo a óbito no local. O corpo foi encaminhado até a unidade de Pronto Atendimento - PA, pelos militares do Corpo de Bombeiros.
                Infelizmente dona Maria já se encontrava sem vida.

                O corpo está sendo velado no Velório Emanuel, (Rua Luiz Alves, 597, Bairro Cachoeira) e segundo informações, o féretro seguirá para o Cemitério São Vicente de Paulo (Cemitério Velho), neste Sábado (181027), por volta das 09:00 horas da manhã.

Unaienses
Jisohde - 181026.

BELO HORIZONTE-MG - Chuva desta quinta-feira ainda provoca estragos

Galeria de água pluviais se rompeu e muro de contenção caiu sobre um escritório em um ferro velho.

                   A chuva que atingiu Belo Horizonte-MG nesta Quinta-feira (181025) causou transtornos nas regiões da Pampulha, Norte e Nordeste de Belo Horizonte.

                   No Bairro Novo Aarão Reis, uma galeria de água pluviais se rompeu na tarde desta Sexta-feira (181026) e causou a erosão e comprometimento da estrutura do imóvel. De acordo com a Defesa Civil, o local foi isolado. A área está temporariamente interditada para medidas de mitigação e recuperação.

                   Já no Bairro Goiânia, um muro de contenção caiu sobre o escritório em um ferro velho, danificando parcialmente o local. 
                   O lugar também está interditado.

                   Nesta Quinta-feira, uma cobertura metálica se soltou com a chuva e os ventos e atingiu duas casas na Avenida Antônio Carlos, na altura do Bairro São Francisco
                   No local funciona a Fraternidade Irmão Anselmo.

                   Até às 15:30 horas, não havia vítima em nenhum dos casos.


Previsão de tempestade para Sexta-feira (181026)

                   A Defesa Civil emitiu alerta de ventania e pancadas de chuva acompanhada de raios e rajadas de vento na capital mineira. Segundo o órgão, das 14:00 horas desta Sexta-feira até o meio-dia de Sábado (181027), a capital mineira pode ser atingida por tempestade com ventos em torno de 60 km/h.

                   O volume de chuva, ainda de acordo com a Defesa Civil, é estimado em algo entre 40 mm e 60 mm.

                   Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - GAECO cumpre mandados de busca e apreensão na residência do vereador Presidente da Câmara

Casa do vereador Presidente, Ratos Oliveira, localizada no Bairro Alto do Açude é alvo de buscas e apreensão pelo GAECO. 
Ele mantinha veículo da câmara em sua garagem.

                 Na manhã desta Sexta-feira (181026) a Polícia Militar de Paracatu-MG, cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do vereador Ragos Oliveira, presidente da Câmara municipal de Paracatu
                 O Rota do Crime registrou o fato.

                A residência do vereador foi vistoriada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado - GAECO. Segundo o Rota, o vereador mantinha o veículo da Câmara na garagem de sua residência, o que não lhe é permitido.

                Confira nos vídeos do Rota do Crime, o que ocorreu em detalhes, na residencia do Presidente da Câmara, no Bairro Alto do Açude


Videos abaixo.




                 No momento da gravação, o repórter do Rota do Crime foi interrompido pelo filho do vereador, que pretendia intimidá-lo, interrogando se tinha autorização para efetuar a filmagem de sua residência, o que foi prontamente respondido à altura. 
                   Sem argumentos ele deixa o local.

                Com Informações de: RotadoCrime.

CHINA - Mulher fere 14 crianças a faca em uma jardim de infância

Estudantes foram atingidos quando voltavam de exercícios matinais na manhã desta Sexta.

                    Uma mulher de 39 anos feriu com uma faca de cozinha 14 crianças na frente de um jardim de infância no município de Chongqing, no Oeste da China, informou a polícia nesta Sexta-feira (181026).

                   A agressora atingiu os estudantes quando eles retornavam para a sala de aula após exercícios matinais, por volta das 09:30 horas (no horário local), afirmou o Departamento de Segurança Pública do Distrito de Banan.

                   Fotos e vídeos divulgados em sites de notícias mostram as crianças feridas no rosto e com as roupas manchadas de sangue. 
                   Os feridos foram levados para o hospital.

                   A autora do ataque, identificada como Liu Mou, foi detida pela segurança da escola e pelos professores. Com raiva, algumas pessoas que estavam no local tentaram agredi-la depois que ela foi detida. 
                   A agressora foi entregue aos policiais, que investigam o caso.

Ataques contra escolas


                   Embora a China tente manter sua imagem como um país seguro, os ataques com faca às escolas são comuns. Eles obrigaram as autoridades a aumentar a segurança e reforçaram os pedidos de investigações exaustivas sobre as causas do problema.

                   Um dos ataques mais graves aconteceu em abril, quando um homem de 28 anos matou nove estudantes do ensino médio, quando eles retornavam para casa. O assassino, que afirmou que havia sofrido bullying quando estava na escola, foi executado em Setembro.

                   Os crimes violentos aumentaram na China nas últimas décadas à medida que a economia do país avançava, o que ampliou a brecha entre ricos e pobres.

                   Os estudos também apontam o aumento de transtornos mentais, alguns deles relacionados com o estresse associado ao ritmo de vida.

                   Com Informações de: G1.

UBAÍ-MG - Amigos morrem após consumirem pinga em uma comunidade rural

Testemunhas afirmam que as vítimas chegaram em um bar já com um frasco com a bebida. Eles foram socorridos e levados ao posto de saúde, mas já chegaram à unidade sem vida.

                 Dois homens morreram após ingerirem uma pinga na noite desta Quinta-feira (181025), na Comunidade de São Judas, em Ubaí-MG, no Norte de Minas

                 De acordo com a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que Romilson Gomes Almeida, de 54 anos, chegou ao bar já com um frasco da bebida e ofereceu ao amigo, Antonio Marcos Nobre da Silva, de 37 anos.

                 Momentos após o consumo, Antonio Marco começou a passar mal, mas as testemunhas acreditavam que era uma crise epilética e apenas monitoraram a situação. Com a demora da vítima retomar a consciência, pessoas que estavam no local resolveram levar Antonio Marcos até o posto de saúde da comunidade.

                 Segundo relatos das testemunhas, no caminho, Romilson Gomes também foi encontrado caído próximo ao bar. A PM afirma que os dois morreram antes mesmo de chegar à unidade de saúde.

                 A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. Os corpos das vítimas e a garrafa com restos da pinga foram levados para o Instituto Médico Legal de Januária-MG.

                 Um laudo com as causas da morte será emitido nos próximos dias; também será verificado se havia alguma substância tóxica na bebida. Os policiais militares apreenderam o fraco e encaminharam à Polícia Civil, que vai investigar o caso.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS