PESQUISA NESTE SITE:

07 julho 2020

JOÃO PINHEIRO-MG - A Polícia Militar prende dois traficantes em flagrante Delito Com grande quantidade de Drogas no Bairro Aeroporto


                Os militares receberam informações através de denúncias anônimas que na Rua José Luciano Ferreira, Bairro Aeroporto, teriam dois indivíduos bastante conhecidos no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas, preparando, embalando e comercializando entorpecentes.

                A ocorrência foi desta Terça-feira (200707), por volta de 00:58 horas. 

                Os militares passaram a monitorar a residência alvo das denúncias, quando foi possível observar um rapaz de 37 e outro de 21 anos de idade saírem do interior da garagem ocupando um veículo GM Chevete de cor cinza. 

                Ao aproximar para fazer a abordagem policial, o condutor e passageiro do veículo, ao perceber a aproximação da viatura, fugiram em alta velocidade pelas vias da cidade, colocando a vida dos militares e de usuários da via em risco.

                Os militares montaram uma operação de cerco, bloqueio e interceptação com outras viaturas do turno de serviço, fazendo o acompanhamento ao veículo em fuga. 


                Em dado momento o condutor perdeu o controle da direção e chocou-se contra uma cerca de arame. Os dois homens desembarcaram e tentaram uma fuga a pé em meio ao matagal, porém foram alcançados, dominados e presos.

                Durante as buscas no interior do veículo foram encontrados 10 tabletes grandes de maconha, uma balança de precisão, um relógio, telefones celulares de procedência duvidosa e dinheiro.
                Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia com os materiais apreendidos para o encerramento da ocorrência. 
                O veículo foi apreendido e encaminhado ao depósito credenciado.


                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - JOÃO PINHEIRO-MG.

VAZANTE-MG - Polícia Militar Prende homem e apreende Arma de Fogo Após Ameaças à População Local e Disparos em via Pública


                Os militares receberam informações que na localidade de Vazamor, Distrito do município de Vazante-MG, teria um indivíduo portando uma arma de fogo, ameaçando os populares e efetuando disparos a esmo, intimidando a todos. Com esta ação, a população local, estava temerosa por suas vidas, temendo que um mal maior acontecesse.
                A ocorrência é desta Terça-feira (200707), por volta de 04:46 horas.

                Os militares realizaram diversas diligências à procura do homem de 34 anos de idade, conseguindo identificá-lo, localizar e o prender em flagrante delito. Ele havia deslocado até uma residência rural próximo ao distrito e escondido a arma de fogo, a qual foi localizada e apreendida pela equipe policial.

                Segundo informações de moradores da comunidade, os disparos de arma de fogo em via pública e as ameaças eram constantes e a população já não saía de casa temendo represálias contra suas vidas. O suspeito foi preso e conduzido até a Delegacia com a arma de fogo apreendida para o encerramento da ocorrência.

                Com Informações de: ACO 28ºBPM W.
PMMG - VAZANTE-MG.

FORMOSO-MG - PM prende rapaz e apreende revólver e munições; uma mulher que filmava a abordagem policial foi presa por ameaça, desacato e seu celular foi recolhido


                Os policiais militares durante patrulhamento pelo Centro da cidade de Formoso-MG, avistaram uma caminhonete GM S10 e a motorista ao notar a viatura policial tentou mudar de direção, gerando suspeição. 
                A ocorrência é deste Domingo (200705). 

                Na caminhonete estavam dois ocupantes, um rapaz de 27 anos e uma jovem de 24 anos, eles foram abordados ainda na área central. Com eles nada de ilícito foi encontrado e ao realizarem uma busca no veículo, foi localizado no console que fica acondicionado entre bancos, um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. 

                O rapaz assumiu a propriedade da arma de fogo, disse que não tinha a documentação e nem o porte do armamento. Ele já foi preso anteriormente por uso/consumo de drogas e receptação. A jovem que conduzia o veículo era inabilitada, foi feito o Auto de Infração de Trânsito - AIT e a caminhonete foi liberada para um condutor devidamente habilitado.

                Durante a abordagem policial, uma mulher de 41 anos que estava filmando com seu celular e sem motivos aparentes começou fazer xingamentos, perturbando a atuação dos policiais miliares e não satisfeita ainda os ameaçou. 

                Ao ser solicitada que entregasse seu celular para servir como prova da ação policial, ela desacatou os militares, recebeu voz de prisão e ainda resistiu, tentou fugir, mas foi detida.

                O rapaz e a mulher foram presos, o revólver e munições apreendidos e o celular recolhido, encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG para as demais providências previstas em lei.

                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - FORMOSO-MG.

SALINAS-MG - Homem é preso por tentativa de estupro; mulher foi seguida e abordada quando chegava em casa

Segundo a Polícia Militar, ele já cumpriu pena por abuso sexual. Vítima e uma testemunha reconheceram o homem. Ele confessou crime à polícia.


               Um homem de 32 anos foi preso por tentativa de estupro em Salinas-MG. Segundo a Polícia Militar, ele já cumpriu pena por abuso sexual.

               A vítima do crime, uma mulher de 21 anos, contou que estava andando perto de casa quando percebeu que um desconhecido a seguia. Ao chegar e abrir o portão, foi abordada pelo homem que perguntou a localização da Rua 8.

               A jovem respondeu que não sabia onde ficava. Em seguida, ele a segurou, tampou a boca dela e tentou puxá-la para a fora. A vítima gritou e os vizinhos acenderam as luzes, o criminoso correu.

               Os policiais receberam informações sobre quem seria o homem e conseguiram encontrá-lo. Ele foi reconhecido pela vítima e por uma testemunha. As roupas que ele estaria usando no momento que abordou a mulher foram apreendidas.

               Ao ser questionado, o homem confessou a tentativa de estupro aos PMs e disse que estava indo para casa da namorada quando abordou a mulher. Ele ainda falou que estava bêbado e, como a jovem gritou, ele correu e se escondeu na casa da irmã.

               Com Informações de: G1.

CORAÇÃO DE JESUS-MG - PMs flagram homem embaixo de viatura e verificam que sistema de freios foi cortado; ele estava com alicate sujo de óleo

Segundo a PM, ao perceber que iria ser abordado, homem saiu andando normalmente. Ocorrência foi registrada em Coração de Jesus.


                Um homem de 42 anos foi preso suspeito de danificar uma viatura da Polícia Militar em Coração de Jesus-MG
                A ocorrência foi registrada no último Domingo (200705) e divulgada nesta Segunda-feira (200707).

                Segundo as informações da PM, o homem foi flagrado deitado embaixo do carro. Ao perceber que iria ser abordado, levantou e saiu andando normalmente. Ele foi contido e os policiais encontraram um alicate sujo de óleo com ele. Ao verificarem a viatura, os militares perceberam que o sistema de freios havia sido cortado.

                A perícia da Polícia Civil foi chamada e orientou que fossem feitas fotos do local danificado. A viatura foi recolhida. O homem já tem passagens por agressão e lesão corporal. Ele foi levado para a delegacia junto com o alicate apreendido.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Agressão a oficial de Justiça em Unaí e a integrantes do Poder Judiciário não serão toleradas pelo TJMG.

Ameaça ao livre funcionamento do Poder Judiciário deve ser eliminada.



                     O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, repudia um recente ataque sofrido por um oficial de justiça que integra os quadros da Comarca de Unaí-MG, alvo de agressões físicas enquanto cumpria um mandado de busca e apreensão de veículo.

                    Trata-se de uma ameaça ao livre funcionamento das instituições públicas, em especial do Poder Judiciário, que deve ser rejeitada com veemência.

                    Não concordar com decisões judiciais é normal e até saudável no ambiente democrático, que estabelece os mecanismos corretos para a demonstração dessa discordância. As decisões tomadas existem para trazer segurança jurídica, promover a pacificação social e não para gerar conflitos que possam resultar em ataques pessoais.

                    As decisões judiciais devem ser cumpridas e, quando há discordância, é preciso atuar com base na legislação processual que prevê recursos a instâncias superiores, frisou o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes.

Direção do Foro

                    Nota assinada pelo juiz diretor do Foro da Comarca de Unaí, Rafael Lopes Lorenzoni, segue a mesma linha adotada pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes.

                    O magistrado relata que o oficial de justiça foi alvo de agressões com socos, chutes e pedradas, enquanto cumpria um mandado de busca e apreensão de um veiculo.
                    O episódio ocorreu em frente ao Fórum de Unaí.

                    O juiz Rafael Lopes Lorenzoni esclarece que o Oficial de Justiça Avaliador é um servidor do TJMG que tem por função dar cumprimento às ordens dos juízes. Ele atua como uma extensão do próprio juiz na busca pela resolução de conflitos, sendo profissional preparado para os serviços de natureza externa e que precisa ser, igualmente, respeitado.

“É inaceitável que em Unaí fatos lamentáveis como esse ainda ocorram. Trata-se de uma ameaça ao livre funcionamento das instituições, que devem trabalhar sem interferências. 

O uso de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra qualquer servidor da justiça, pode configurar crime punido com reclusão; os fatos serão apurados e os envolvidos certamente serão responsabilizados”
                    Registrou o magistrado.

                    O juiz Rafael Lopes Lorenzoni explica que o cidadão possui todas as formas em lei garantidas para evitar que seu veículo seja leiloado. 
                    A lei e a justiça garantem o processo justo.

                    Após a busca e apreensão, o devedor poderá pagar a integralidade da dívida pendente ou contestar o pedido: tudo dentro dos conformes e limites da lei; jamais deve praticar atos que venham a atentar contra a integridade física ou moral de qualquer servidor, frisou o juiz.

“Destaque-se que a situação é de extrema gravidade e espera-se o adequado bom senso e respeito com as instituições”
                    Finalizou o juiz Rafael Lopes Lorenzoni.

                    Com Informações de: ASCOM @

TJMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Testado Negativo, e a vida continua...

                    Nesta Terça-feira, depois de vários dias com características do Coronavírus, procurei a Saúde Pública de Unaí-MG para tratamentos. Foi difícil encontrar espaço no telefone para comunicar com os profissionais da Saúde, mas, depois de contacta-los, fui atendido por agentes, duas horas depois.


                    Estiveram me entrevistando, o médico Matheus Rodrigues de Oliveira e a Renata, enfermeira chefe do ESF do Bairro Politécnica, responsável pela área de moradia (Bairro Cachoeira).

Bom Atendimento.

                    Considero bem atendido pelo médico e enfermeira, que me entrevistaram, e resumiram, dizendo que não era Coronavírus. Com as informações em mãos, prescreveram um medicamento e pedidos de exames, prometeram que passariam adiante e que iriam ver quando poderiam fazer a coleta de sangue para o teste rápido.

                    Duas horas depois ligaram informando que no dia seguinte, na parte da manhã, a enfermeira Daniele me visitaria e faria o teste rápido. Nesta Terça-feira (200707), por volta das 07:45 horas me chamaram na porta.                    A Daniele entrou e foi logo coletando o sangue, inserindo no dispositivo, e em menos de dois minutos saiu o resultado: NEGATIVO.

                    Que bom! Deu negativo.
                    Mas acontece que continuo com os sintomas, com muitas dores pulmonares e com falta de ar, cansaço, trêmulo, e tosse seca.

                    Continuo preocupado e preciso saber o que é que tenho, desde o dia primeiro de Maio, que me faz emagrecer assustadoramente.
                    Não é Dengue. Dengue dura oito dias e já conheço os sintomas por já haver tido Dengue por duas vezes.

Dados das últimas 24:00 horas

                    Nesta Terça-feira o Boletim Oficial trouxe resultados mais ameno, exceto para Casos Suspeitos que foram 152 novos Casos e também os Casos Positivos que foram 29.

                    152 novos Casos Suspeitos,
                    029 novos Casos Positivos,
                    019 novos Casos Curados,
                    005 novos Casos Descartados.

                    Para Casos de óbitos, não houve nenhum registro, por Covid-19.

Registro Pandemiológico Unaienses para Unaí-MG, desta Terça-feira (200707)


                    Com esses dados lançados no Boletim Pandemiológico de Unaí-MG, nesta Terça-feira (200707), temos o seguinte resultado:

Boletim Pandemiológico


                    Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Jovem de 21 anos é preso suspeito de tráfico de drogas

De acordo com a Polícia Militar, foram encontrados sete tabletes de maconha prensada no bolso da bermuda que usava.


                Um jovem de 21 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas, em Unaí-MG. Segundo a Polícia Militar, com ele foram encontrados sete tabletes de maconha prensada.

                De acordo com a PM, o jovem foi abordado no Bairro Cachoeira. O material estava no bolso da bermuda que usava. Além disso, foram encontrados um saco plástico e dinheiro.

                Segundo a polícia, o suspeito disse que pegou a droga em casa. No imóvel, os militares encontraram cocaína, dinheiro, uma espingarda de pressão e dois celulares.

                O jovem foi encaminhado à delegacia, junto com o material apreendido.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS