PESQUISA NESTE SITE:

21 março 2018

DIVINÓPOLIS-MG - Ministério Público instaura processo para investigar morte de cães

Animais mortos encontrados no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental - CREVISA serão levados para exames laboratoriais em Formiga.

                 O Ministério Público Estadual - MPE instaurou na tarde desta Quarta-feira (180321) processo para investigar a morte de cães encontrados pela manhã dentro de um freezer no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental - CREVISA de Divinópolis-MG.

                 De acordo com o coordenador Regional das Promotorias de Defesa do Meio Ambiente da bacia Alto São Francisco, o promotor Leandro Wili, foi pedido à Polícia Militar de Meio Ambiente que recolha o corpo dos animais e encaminhe para o Centro Universitário de Formiga-MG - UNIFOR, para a realização de exames laboratoriais.

                 A situação foi denunciada por membros da Sociedade Protetora de Animais de Divinópolis - SPAD, que localizaram os animais.

                 Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que os animais encontrados dentro dos freezeres do CREVISA são animais em que os testes deram positivo para leishmaniose e os donos assinam autorização para o procedimento. 
                 Há animais que estavam em estado terminal com laudo assinado pelo médico veterinário.

"Queremos verificar o motivo deles [cães] terem sido eutanasiados, se realmente havia doença que realmente justificasse o sacrifício. Existe uma resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária que traz todas as diretrizes para que haja a eutanásia desses animais"
                 Explica o promotor.

                 O promotor destacou que o laudo pericial deve ficar pronto na próxima semana. A partir disso, o MPE analisar quais providências a serem tomadas.

Entenda o caso

                 De acordo com a diretora da SPAD, Íris Moreira, os animais mortos foram encontrados por alguns membros da instituição. Entre os cães eutanasiados, havia filhotes, incluindo um cachorro da raça dálmata que, conforme Íris, seria resgatado pelos protetores.

                 Sobre o dálmata, a assessoria da Prefeitura informou que ele foi encontrado abandonado agonizando em um lote nesta Terça-feira (180320).

"Seguindo a legislação vigente, e de acordo com o laudo do médico veterinário, para evitar sofrimento ainda maior ao animal, ele precisou ser eutanasiado. O animal estava caquético, com os membros traseiros paralisados, com miíase [bicheira] nas patas dianteiras, com secreção purulenta no corpo"
                 Declarou a assessoria.

                 Por fim, a Prefeitura destacou que a Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA implantou um programa para controle da transmissão da leishmaniose visceral no município. 

                 Nesta Terça-feira, os agentes de saúde recolheram sete cães no Bairro Niterói para realizar a castração, que também faz parte do programa implantado em Divinópolis.

                 Ainda conforme a administração, depois do período pós-operatório e, seguindo as normas do manual do Ministério da Saúde, os cães serão devolvidos aos donos e, se forem de rua, serão deixados no mesmo local recolhido.

                 Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeita e vice

Decisão foi baseada em ações que alegam abuso de poder midiático durante propaganda em rádio; tempo foi, em média, 1 minuto e 41 segundos diariamente maior que o permitido pelo TRE.

                 Justiça Eleitoral de Pirapora-MG, no Norte de Minas, cassou nesta Quarta-feira (180321) os mandatos da prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca (PSD) e do vice-prefeito, Orlando Pereira de Lima (DEM)

                 A decisão foi baseada em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral - AIJE e em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo - AIME, propostas pela coligação "Mãos Limpas", que foi derrotada no pleito de 2016. 
                 A decisão cabe recurso.

                 As ações alegam que a prefeita e o vice incorreram em abuso de poder midiático, corrupção e fraude. 

                 De acordo com a decisão do juiz Espagner Wallysen Vaz Leite, um laudo pericial deixou claro que "houve manipulação de tempo nas inserções da propaganda eleitoral gratuita na programação" de uma rádio local, pertencente ao grupo familiar da prefeita Marcella Ribas.

                 Os laudos, de acordo com a decisão, apontam que o tempo total de veiculação do programa eleitoral dos investigados foi superior em mais de 48 minutos do que é permitido por lei; em média, a coligação tinha 1 minuto e 41 segundos a mais por dia de programa eleitoral. Já o tempo total de programa da coligação concorrente foi menor em cerca de 5 horas e 54 minutos.

                 Para a Justiça, o lançamento de Warmillon Braga como candidato a prefeito, mesmo ele estando inelegível, para depois ser substituído pela esposa Marcella Ribas foi uma estratégia de mídia. 

                 Segundo o juiz, "até então, Marcella Ribas não tinha nenhuma visibilidade política, tanto que durante a campanha seu nome era sempre vinculado ao do marido".

                 Na decisão, o juiz declarou a inelegibilidade de Marcella Ribas e Orlando Lima pelo prazo de oito anos, a partir da data da eleição, em 2016.

O que diz a defesa

                 O advogado Fidelis Moraes, que defende a prefeita e o vice neste processo, afirmou que já tomou conhecimento da sentença. Ele diz estar confiante em reverter a decisão do juiz local, já que uma das ações foi julgada improcedente e a outra parcialmente procedente.

"Esta decisão deve ser publicada nesta quinta-feira (22), mas já estamos cientes e trabalhando para recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Apesar de discordar desta decisão, nós a respeitamos, mas acreditamos que iremos revertê-la no TRE. Temos a plena convicção de que a prefeita Marcella trabalhou corretamente durante a campanha eleitoral".

                 Com Informações de: G1.


VAZANTE-MG - Polícia Militar realiza Operação Presença em educandários da cidade

                Na manhã desta Quarta-feira (180321),  foi realizada mais uma “Operação Presença” nos educandários do município de Vazante-MG

                Inicialmente uma guarnição policial compareceu na sede da APAE e em conversa com funcionários e alunos da instituição, foram transmitidas algumas dicas de segurança visando evitar crimes diversos.

 

                Posteriormente, a guarnição policial deslocou até a Escola Estadual Deputado Cândido Ulhôa, onde os policiais militares também repassaram dicas de segurança para os funcionários do referido educandário. 

                Além de demonstrar a presença policial, a ação contribuiu para aproximar a instituição militar da sociedade e ainda proporcionar maior segurança para as crianças os estabelecimentos de ensino visitados.

                Com Informações de
PMMG - VAZANTE-MG.

BRASÍLIA DE MINAS-MG - Alunos furtam escola e deixam bilhete afirmando que planejam crime há 5 anos

Eles danificaram a fiação da sala de informática e furtaram quatro notebooks; os dois estudantes, de 13 e 14 anos, foram detidos quando pulavam o muro da instituição.

                 Dois alunos de uma escola estadual em Brasília de Minas-MG foram detidos após furtarem a Unidade na noite dessa Terça-feira (180320). 

                 De acordo com a Polícia Militar, os estudantes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos depois de denúncia anônima no momento em que pulavam o muro para fugir. Eles roubaram quatro notebooks e picharam o quadro da sala de professores. 

                 Ainda segundo a PM, os adolescentes deixaram um bilhete na escola afirmando que planejavam cometer o crime há 5 anos.

                 Os militares apreenderam em um lote vago, ao lado da instituição, os computadores e três spray de tinta. Nos fundos da unidade, foram encontrados uma ferramenta e um facão, usados no arrombamento.

                 A Escola Estadual Mestra Bila fica no Bairro Alto Claro e o crime aconteceu por volta das 21:00 horas. Os menores danificaram a fiação da sala de informática para desligarem os computadores que estavam em rede. 
                 Os dois detidos foram entregues aos responsáveis.

                 Por telefone, o diretor da escola, Antônio Geraldo Pinheiro dos Santos, informou ao G1 que para entrar na sala de informática os alunos pegaram a chave na sala da direção e arrombaram uma grade. 

                 As mães dos estudantes foram chamadas e, possivelmente, eles serão transferidos de Unidade. 

"Os demais alunos da escola estão revoltados porque o laboratório é um local de aprendizagem e diversão"
                 Desabafou.

                 Com Informações de: G1.

RECANTO DAS EMAS-MG - Alunos se sentem mal após inalaram substância misteriosa

Vinte e cinco estudantes do CEF 602 do Recanto das Emas sentiram desconforto e precisam receber atendimento médico do SAMU.

                  Vinte e cinco alunos do Centro de Ensino Fundamental 602 do Recanto das Emas-DF tiveram de receber atendimento médico na manhã desta Quarta-feira (180321). 
                  Eles começaram a passar mal após inalarem uma substância química ainda não identificada.

                  Os estudantes sentiram desconforto quando voltavam do intervalo. Um deles teve uma crise nervosa. Todos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

                  Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia frascos ou qualquer outro recipiente no local que possam indicar qual o produto dissipado no ar. Com o incidente, as aulas foram suspensas. 
                  Ninguém precisou ser levado ao hospital.


                  A ocorrência mobilizou 11 viaturas e 30 militares do Corpo de Bombeiros
                  Acionada, a Secretaria de Educação disse que está apurando o caso.

                  Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Travesti envolvida em assassinato é presa

Em depoimento, a suspeita confessou que participou do crime e apontou outras duas envolvidas.

                 Policiais da 5ª Delegacia de Polícia, área central, prenderam, nesta Quarta-feira (180321), um travesti envolvido na morte de Carlos Augusto Lopes Salazar

                 O corpo do homem de 35 anos foi encontrado na madrugada desta Terça (180320) em um estacionamento do Setor Hoteleiro Sul
                 À polícia, o suspeito confessou a participação no crime e apontou outros dois envolvidos.

                 De acordo com o depoimento, o travesti matou a vítima após um desentendimento sobre um programa realizado. 

                 Câmeras de hotéis da região flagraram o momento em que os suspeitos fogem. Um taxista ouvido pelo Metrópoles no dia do homicídio relatou que viu a movimentação dos acusados.

“Vi os três dividindo algo entre eles. Quando viram o meu carro, correram. Assim que entrei na quadra vi o Honda Civic com as portas da frente abertas e o alarme acionado. Não imaginei que pudesse ter alguém dentro do veículo”
                 Contou o taxista Gregório Eupídio.

                 A carteira da vítima foi encontrada a cerca de 100 metros de onde o corpo estava. Continha cartões e o documento do carro, que pertence a mãe de Carlos Salazar
                 O homem foi atingido por dois golpes de faca, um no peito e outro no ombro.

Perfil discreto
                 No prédio onde a vítima mora com a mãe, na 112 Norte, os vizinhos o descrevem como uma pessoa discreta. Não conversava muito com os porteiros e moradores.

“Eu vi o Carlos ontem (segunda), por volta de meio-dia. Ele saiu para comprar marmita, mas esqueceu de levar as chaves. Abri a porta e ele subiu. Sempre foi muito reservado, na dele”
                 Disse um vigilante. 

                 A família mora no local há cerca de quatro anos.


                 Ainda segundo os funcionários, Carlos teve o carro roubado há três meses, um Volkswagen Gol

“Foi aí que ele passou a usar o veículo da mãe (Honda Civic). Ela era muito cuidadosa com esse carro”
                 Completou.

                 Com Informações de: Metrópoles.

BURITIS-MG - Dois homens e uma mulher foram presos por Tráfico de Drogas no Centro

                Neste Sábado (180317), por volta das 21:00 horas, após denúncia anônima, a Polícia Militar compareceu em uma residência situada no Centro da cidade de Buritis-MG

                No local onde abordou dois indivíduos de 41 e 52 anos, em atitude suspeita e próximo a eles foi encontrado e apreendido um cigarro de maconha, o qual disseram ter adquirido de uma mulher em uma residência citada.

                Os policiais militares realizaram buscas na casa localizando a autora de 41 anos, encontraram e apreenderam mais dois tabletes de maconha.

                A autora foi presa em flagrante delito por tráfico de drogas e juntamente com os outros autores e a droga apreendida foram conduzidos à delegacia para as demais providências.

                Com Informações de
PMMG - BURITIS-MG.

FRUTA DE LEITE-MG - Jovem com mais de 35 passagens na polícia é preso após agredir e roubar homem

Vítima, de 52 anos, foi surpreendida pelo rapaz ao chegar em casa, em Fruta de Leite.

                 Um rapaz de 18 anos foi preso depois de agredir e roubar um homem de 52 anos, nesta Terça-feira (180320), em Fruta de Leite-MG

                 De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tem mais de 35 passagens por lesão corporal, furto, ameaça, e foi encontrado debaixo de uma cama. 

                 A vítima contou que foi surpreendida pelo criminoso ao chegar em casa, e que durante o roubo foi atingida na mão por uma faca. A polícia apreendeu R$326,00 e a faca com a lâmina quebrada utilizada no crime.

                 Os militares chegaram ao suspeito após receber denúncia anônima; ele estava escondido em uma casa na Rua Jovina Castro de Brito

                 A dona da casa informou que percebeu o momento em que o rapaz invadiu a casa dela e se escondeu no quarto dos fundos. A vítima foi socorrida e levada à unidade médica de Fruta de Leite-MG
                 A Polícia Civil irá investigar o caso.

                 Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Adolescente de 16 anos é detida com três quilos de crack

Jovem foi abordada pela polícia na rodoviária da cidade durante uma operação na noite dessa Terça-feira (180320).

                   Uma adolescente de 16 anos foi detida por tráfico de drogas em Ipatinga-MG, durante uma operação da PM na noite desta Terça-feira (180320). Segundo a polícia, ela foi abordada na rodoviária e estava com três quilos de crack, celulares e R$500,00.

                   A PM informou ainda que a adolescente não soube explicar o que estava fazendo no local e levou os militares até a casa de um homem, de 40 anos, no Bairro Bethânia, onde teria comprado a droga. O suspeito não estava no imóvel e foi preso horas depois em uma avenida do Bairro Canaã.

                   A menor e o homem foram encaminhados à delegacia.

                   Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Homem com tornozeleira eletrônica é encontrado morto em escadaria no Bairro Goiânia

Ele foi atingido por dois tiros e quatro facadas. Segundo a polícia, ele cumpria pena por tráfico de drogas e teria saído da prisão no início do ano.

                  Um homem foi assassinado, na madrugada desta Quarta-feira (180321), no Bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte-MG

                  Segundo a Polícia Militar - PM, uma arma de fogo e uma faca foram usadas no crime. 
                  A vítima usava tornozeleira eletrônica.

                  Rodrigo Henrique da Silva de 33 anos, foi encontrado morto em uma escadaria, que fica no fim de uma rua sem saída. Moradores da região escutaram disparos de arma de fogo e chamaram os militares.

                  Peritos da Polícia civil estiveram no local e constataram que o homem foi atingido por dois tiros, um na cabeça e um no braço e quatro golpes de faca no rosto.

                  Segundo a polícia, ele usava uma tornozeleira eletrônica e cumpria pena por tráfico de drogas e teria saído da prisão no início do ano. Testemunhas disseram à PM que ele morava na região.

                  Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

                  Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Ex-deputado federal é encontrado morto em hotel

Jovem que estava no quarto com político contou aos PMs que Luciano Pizzatto tinha histórico de problemas cardíacos e sofria de diabetes.

                O ex-deputado federal do Paraná Luciano Pizzatto foi encontrado morto na madrugada desta Quarta-feira (180321), no Hotel Nacional, na área Central de Brasília-DF.

                De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada pelo subgerente do hotel por volta de 01:14 horas. 

O funcionário disse que um hóspede havia sofrido um infarto e morrido no local. Quando os militares, chegaram constataram a veracidade da informação e chamaram a Polícia Civil
                Dois agentes da 5ª Delegacia de Polícia (área central) também foram chamados.

                Uma jovem que estava no quarto com o político contou aos policiais que Pizzatto tinha histórico de problemas cardíacos e sofria de diabetes. 
                Ela acredita que ele teve um mal súbito. 

                Ainda segundo a testemunha, o ex-parlamentar se preparava para deitar quando teria passado mal e caído no chão. Ele também teria batido a cabeça em um criado, causando um corte superficial na testa.
                A mulher pediu ajuda aos seguranças do hotel. 

                O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionado e tentou reanimar o deputado, que não resistiu. A causa da morte ainda não foi diagnosticada. 

                O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal - IML.

                Com Informações de: Metrópoles.

PORTEIRINHA-MG - Homem é morto durante tentativa de assalto em uma casa na zona rural

Vítima morava ao lado da casa, invadida por criminosos, e foi ao local ao perceber uma movimentação diferente; ele foi baleado no tórax e morreu no hospital.

                Um homem de 42 anos foi morto durante uma tentativa de assalto em uma casa, na zona rural de Porteirinha-MG, na noite desta Terça-feira (180320). 

                Luciano Borges Pinto era vizinho e genro dos donos do imóvel. Segundo a Polícia Militar, ele foi ao local após perceber uma movimentação diferente e ao entrar na cozinha foi baleado no tórax. 
                A vítima chegou a ser socorrida por familiares e morreu no hospital.

                Após o disparo, os bandidos fugiram sem levar nada. 
                Durante rastreamento, dois adolescentes de 17 anos e um rapaz de 22 anos, foram detidos e levados para Delegacia de Janaúba-MG, na manhã desta Quarta-feira (180321). Com eles, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fabricação artesanal e uma motocicleta com queixa de furto.

                O crime aconteceu por volta das 20:00 horas no Povoado de Tamanduá e cinco homens participaram do assalto. Segundo a PM, eles invadiram a casa e o morador entrou em luta corporal com dois bandidos, enquanto um outro criminoso procurava por dinheiro no quarto do casal. 

                O morador disse à PM que havia feito um empréstimo recentemente. 
                O caso será investigado pela Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.

ÍNDIA - Jovem morre após celular explodir enquanto ela falava com parente

Ela estava carregando o aparelho ao mesmo tempo em que conversava com um familiar quando a tragédia aconteceu.

               Uma adolescente de 18 anos morreu após o celular dela explodir enquanto estava sendo usado. Uma Ora estava carregando o aparelho ao mesmo tempo em que conversava com um parente quando a tragédia aconteceu.

 

               Ela, que vivia na vila de Kheriakani, no estado de Odisha, na Índia, ainda chegou a ser levada para o hospital. 

               Contudo, a combinação de ferimentos na mão, peito e pernas fez com que a jovem não resistisse. Fotos da tragédia mostram que o telefone, apesar de muito danificado, parece ser um Nokia 5233, lançado em 2010.

               Procurada pelo Daily Mail, um porta-voz da Nokia enviou uma mensagem afirmando que, apesar do símbolo, era fato que o celular não havia sido fabricado pela marca. 
               A polícia investiga o que pode ter causado a explosão.


               Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS