PESQUISA NESTE SITE:

19 março 2018

PAPAGAIOS-MG - Trio tenta arrombar caixa eletrônico

Crime foi neste domingo (18). Mecanismo de segurança da agência foi acionado e fumaça fez suspeitos fugirem.

                   A Polícia Militar - PM de Papagaios-MG registrou uma tentativa de furto em uma agência bancária da cidade neste Domingo (180318). 

                   Três pessoas foram vistas em atitude suspeita na unidade, que não funciona aos fins de semana, e o sistema de segurança foi acionado. A PM foi chamada, verificou caixa danificado, mas ninguém foi detido.

                   De acordo com a Polícia Militar- PM, os militares foram chamados pelos funcionários de uma empresa de vigilância que viram pelas câmeras de segurança a movimentação suspeita de dois homens e uma mulher, no setor dos caixas.

                   Os funcionários da vigilância acionaram um mecanismo de segurança que solta uma cortina de fumaça. Os suspeitos fugiram. Os militares foram para o local, fizeram rastreamento, mas ninguém foi preso.

                   Os policiais estiveram na agência e confirmaram que havia dano em um dos caixas, que seria um indicativo que houve tentativa de arrombamento. Aparentemente nada foi furtado da agência. 

                   A Perícia da Polícia Federal de Belo Horizonte-MG foi acionada e realizou os trabalhos no local.

                   Com Informações de: G1.

PARÁ DE MINAS-MG - Jovem quebra perna durante fuga e é preso pela PM com quase 100 pedras de crack

Maconha, cocaína e balança de precisão também foram apreendidos nesta Segunda-feira (180319).

                Um jovem de 20 anos foi detido com drogas na madrugada desta Segunda-feira (180319), no Bairro Padre Libério, em Pará de Minas-MG

                Segundo a Polícia Militar - PM, ele tentou fugir, mas quebrou a perna e foi detido. Outro jovem, também de 20 anos, foi identificado, mas conseguiu fugir.

                De acordo com a PM, durante patrulhamento pela Avenida Paulo VI, os militares suspeitaram de um jovem que estava em frente a uma casa. 
                Ao ver os policiais, ele tentou fugir pulando os muros das casas vizinhas, mas caiu e quebrou uma das pernas.

                Dentro do imóvel estava o outro envolvido. Ele foi identificado, mas conseguiu fugir, também pulando os muros das casas vizinhas. Na casa foram encontradas 99 pedras de crack, duas delas, de tamanhos maiores e que renderiam outras porções menores.

                Também foram encontradas oito porções e um tablete de maconha, cocaína, uma balança de precisão e 97 pinos vazios, geralmente usados para embalar cocaína, um caderno com anotações e três celulares.

                O jovem foi detido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde segue internado sob escolta policial. 

                Após receber alta, deverá ser encaminhado para a Penitenciária Pio Canedo.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Polícia militar prende suspeito de tráfico de Drogas

                A Policia Militar estava realizando policiamento na Rodovia BR-251, em Unaí-MG, próximo a Ford veículos, quando um veículo ao avistar os policiais encostou e apagou os faróis. 
                Diante a suspeição os policiais deslocaram e abordou o veículo, estando nele o condutor de 28 anos de idade. 

                Nas proximidades de onde estava o autor, foi localizado resquícios de uma substância branca semelhante a cocaína que o suspeito tentou dispensar. 

                Em busca na residência do abordado foram localizados 08 papelotes de cocaína, 01 bucha de maconha, 01 balança de precisão, aparelhos celulares de procedência duvidosa, um caderno com possíveis anotações da contabilidade do tráfico, materiais usados para mistura e preparo da droga e dinheiro. 

                Assim o autor foi preso, os materiais apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Rapaz é preso com porção de cocaína no estômago após procurar hospital sentindo dores

Ocorrência foi registrada em Montes Claros nesse domingo (18); ele disse à PM que estava em um bar e engoliu a droga ao perceber a presença da polícia no local.

                  Um rapaz, de 22 anos, foi preso com porção de cocaína no estômago em Montes Claros-MG nesse Domingo (180318). Ele procurou atendimento médico em um hospital com dores no estômago e a droga foi encontrada durante um procedimento de endoscopia.

                  O jovem contou à polícia que estava em uma festa em um bar e engoliu o saco plástico ao perceber que viaturas da PM passavam pelo local. 
                  Depois de ser liberado do atendimento médico, ele foi levado para a delegacia.

                  A assessoria do hospital informou ao G1 que não foi necessário procedimento cirúrgico e que a droga foi retirada pelo aparelho endoscópio. 

                  De acordo com a Polícia Civil, ele foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO por uso de droga e deverá comparecer em audiência do Juizado Especial.

                  Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Motorista abandona carro e foge após se envolver em acidente

                      Um jovem de 28 anos se envolveu em um acidente de trânsito e fugiu do local na madrugada deste Domingo (180318), em Juiz de Fora-MG

                      Ele contou ao outro motorista, de 34 anos, que tinha ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e pediu para que ele não chamasse a Polícia Militar - PM
                      Não houve feridos.

                      O homem contou aos militares que estava parado no cruzamento na margem direita da Avenida Brasil, na esquina com a Rua Benjamin Constant, no Centro, quando foi atingido na traseira pelo outro carro.

                      Como ele se recusou a atender o pedido do jovem, o rapaz fugiu correndo do local e não foi encontrado.

                      Os outros ocupantes do carro dirigido pelo jovem disseram que ele os chamou, na Praça do Bairro Grama, para dar uma volta no Centro. O grupo estava passando pela Avenida Brasil quando ocorreu a batida.

                      O carro do jovem foi encaminhado ao pátio credenciado e o outro veículo envolvido foi liberado pelos policiais. 
                      O caso será encaminhado para a Polícia Civil.

                      Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - Homem é preso no Bairro Cachoeira por receptação

                  Em Unaí-MG, Sábado (180317), por volta das 21:00 horas, após denúncia anônima, a Polícia Militar compareceu à uma residência situada no Bairro Cachoeira, onde localizaram um trailer, modelo R/ISIDOC CIF 1502, de cor preta, o qual havia sido furtado de uma vítima de 42 anos, no dia 05/03/2018, em Brasília DF.

                  No local os policiais militares localizaram o autor, de 44 anos, que relatou que um indivíduo chegou com o trailer em sua residência há alguns dias antes e pediu para que ele o vendesse por um valor abaixo do mercado e lhe daria uma comissão, e que ele não tinha muito conhecimento com o indivíduo que deixou o trailer em sua casa.

                  O autor foi preso por receptação, e encaminhado para a delegacia, o trailer foi liberado para o proprietário que compareceu no local e apresentou nota fiscal, e o rebocou para delegacia.

                  Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

SALINAS-MG - Polícia prende homem que cultivava pés de maconha em casa

Foram apreendidos cinco pés de maconha com altura de até 2,5 metros; casa fica na Vila Canaã.

                  Um homem de 53 anos foi preso por cultivar pés de maconha na casa dele em Salinas-MG, no Norte de Minas, nesse Domingo (180318). 

                  De acordo com a Polícia Militar, cinco pés de maconha com altura de até 2,5 metros foram apreendidos. A polícia chegou ao imóvel na Vila Canaã depois de denúncia anônima.

                  A casa fica na Rua Alvorada e os militares também apreenderam cerca de um quilo de maconha prensada em canos de pvc pronta para ser vendida. 
                  O material e o suspeito foram levados para a delegacia.

                  De acordo com a Polícia Civil, o homem foi levado para a delegacia de Rio Pardo de Minas-MG e autuado pelo crime de tráfico de drogas. 

                  O delegado Luís Cláudio do Nascimento explicou que a pena de tráfico recai para quem também cultiva a planta. O preso será levado para o Presídio de Salinas, ainda nesta Segunda-feira (180319).

                   Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Homem é contido com violência ao desviar de bloqueio na Esplanada

Funcionário da TV Justiça disse que foi tentar desviar de interrupção feita para a saída de chefes de Estado do Itamaray.

                   Quem passa pela área central de Brasília precisa ter muita paciência. Há intervenções no trânsito, como a que ocorreu por volta das 13:50 horas desta Segunda-feira (180319). 

                   O fluxo de carros foi interrompido na altura do Itamaraty, irritando os motoristas. Alguns dispararam a buzina e teve gente que tentou furar o bloqueio, de 30 minutos, feito para a saída de autoridades que participaram da abertura do 8º Fórum Mundial da Água.


                   Militares do Exército derrubaram um homem que estava a pé e tentou passar. Funcionário da TV Justiça, Carlos Ferreira disse que um soldado o mandou desviar e, ao obedecer a ordem, foi contido. 

"Neste momento, 
veio todo mundo em cima”
                   Disse. 

“Além de impedir o meu direito de ir e vir, estão fazendo isso”
                   Ressaltou Carlos, antes de ser levado para a 5ª Delegacia de Polícia (área central).

                   O evento mundial também está alterando uma outra rotina do brasiliense. A Companhia de Saneamento Ambiental do DF - CAESB decidiu suspender parcialmente o racionamento de água previsto para esta Quinta-feira (180322) para a área central de Brasília-DF


                   As regiões do estádio Mané Garrincha e do Centro de Convenções Ulysses Guimarães concentram a maior parte da programação do fórum e, portanto, não serão afetadas.


                   Na Esplanada dos Ministérios, o Itamaraty também escapou do racionamento. O local sediou a abertura oficial do evento, com a participação do presidente Michel Temer (MDB) e mais 12 chefes de Estado. 
                   A solenidade foi seguida por um almoço.

                   Com Informações de: Metrópoles.

SANTA MARIA-DF - Colisão entre dois carros deixa pai e filha de 12 anos feridos

Acidente ocorreu às 5h10, no viaduto de Santa Maria. Menina teve fratura exposta no fêmur e foi transportada ao HRG.


                 Uma colisão entre dois carros deixou uma criança de 12 anos ferida na manhã desta Segunda-feira (180319), próximo ao viaduto de Santa Maria-DF.

                 O acidente ocorreu às 05:10 horas e envolveu um VW Gol e um CHEVROLET Vectra

                 De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina que estava no Gol com o pai, teve fratura exposta no fêmur e foi encaminhada pela corporação ao Hospital Regional do Gama-DF - HRG.

                 O condutor do veículo e pai da criança também ficou ferido e foi transportado à unidade de saúde.

                 O motorista do Vectra recebeu socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU
                 O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal - PRF.

                 Com Informações de: Metrópoles.

VARGINHA-MG - Morte de homem em lago é quarta por afogamento no fim de semana no Sul de MG

               A morte de um homem em um lago entre Varginha-MG e Monsenhor Paulo-MG foi a quarta por afogamento no Sul de Minas Gerais, apenas entre Sábado (180317) e Domingo (180318). 

               A vítima estava no lago da Fazenda Cachoeirinha, quando se afogou e ficou 15 minutos submerso.
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local na tarde de Domingo, na estrada rural entre as duas cidades. O homem foi resgatado com vida e recebeu os primeiros socorros. 

               Ele foi encaminhado ao Hospital Bom Pastor em Varginha, mas morreu pouco tempo depois.

               A identidade da vítima não foi divulgada, mas, segundo os bombeiros, o jovem aparentava ter 20 anos e era morador de Aiuruoca-MG.

               Os outros três casos registrados no fim de semana foram entre Sábado e a tarde de Domingo. 

               O primeiro, em Divisa Nova-MG, foi com um pescador de 42 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, Salvador Donizete Araújo estava tentando atravessar a nado de uma margem para a outra. 
               Testemunhas disseram que ele afundou na água a cerca de 50 metros da margem.

               Também no Lago de Furnas, mas em Boa Esperança-MG, Rubens Silva Anael, de 52 anos, foi localizado em uma área que fica no Bairro Alvorada

               De acordo com a Polícia Militar, pessoas que faziam caminhada no local encontraram o corpo já às margens do lago. 
               Ele foi retirado pelos policiais com a ajuda do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).


               Já em Itapeva-MG, um homem morreu após ter pulado na Lagoa da Pedreira para nadar. Ele foi localizado durante a tarde de sábado após cerca de cinco horas de buscas. 

               Lucas Alves da Silva de 22 anos, foi encontrado a 35 metros da margem e 20 metros de profundidade. Ele foi levado para Belo Horizonte-MG, onde deve ser sepultado nesta Segunda-feira (180319).

               Com Informações de: G1.

MARANHÃO - Mãe joga bebê de ponte a 30 metros de altura e um milagre acontece

Testemunhas presenciaram o fato e chamara a polícia e o serviço de emergência, além de correrem para resgatar o menino.

                A atitude de uma mãe quase virou uma tragédia em São Luis - MARANHÃO. A jovem jogou o filho, um bebê de sete meses, de uma ponte a 30 metros de altura. 
                No entanto, como o rio estava seco, a criança acabou caindo em uma parte com lama, que amorteceu a queda. 

                Testemunhas presenciaram o fato e chamara a polícia e o serviço de emergência, além de correrem para resgatar o menino.


“Diria que foi um milagre. Naquela hora, Deus colocou a mão sobre aquela criança e a salvou. E como havia pessoas que viram a cena e logo procuraram ajuda evitou-se que a maré enchesse e a levasse”
                Contou Rafael Coringa, diretor do Hospital Socorrão 1, à TV Mirante.

                Ainda de acordo com o médico, o bebê não teve nenhum tipo de fratura e está em observação. A criança ficará as cuidados do serviço social do estado. 

                A mãe, Karla Regina Mendes Pereira, 23 anos, foi presa e disse, na delegacia, que tem problemas mentais. 
                Ela deve responder por tentativa de homicídio.


                Com Informações de: Metrópoles.

BOA ESPERANÇA-MG - Homem morre em acidente envolvendo três carros na BR-265,

                Um homem morreu em um acidente envolvendo três veículos na BR-265, em Boa Esperança-MG, na madrugada deste Domingo (180318). 
                Além dele, outro rapaz teve ferimentos graves e mais três pessoas sofreram escoriações leves.

                De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 2:30 horas. Uma caminhonete TOYOTA Hylux, com três ocupantes, seguia para Santana da Vargem-MG, quando bateu de frente em um carro modelo VW Space Fox

                O carro ficou atravessado na pista e foi atingido por um FIAT Uno, que vinha logo atrás. A pancada, do lado esquerdo, causou a morte do motorista do Space Fox ainda no local. Ele foi identificado como Adriano Faria de Carvalho, de 40 anos.
                O condutor do Uno sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital de Boa Esperança

                Segundo a Polícia Militar, ele é inabilitado, ou seja, não possui a Carteira Nacional de Habilitação - CNH.

                Os ocupantes da caminhonete tiveram apenas ferimentos leves. Os dois motoristas sobreviventes se recusaram a fazer o teste do bafômetro, e os veículos foram apreendidos e recolhidos para um pátio credenciado.

                Com Informações de: G1.

SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA-MG - Motorista fica gravemente ferido após tombar carreta na BR-116


                 Um motorista de 36 anos ficou gravemente ferido após sofrer um acidente na BR-116, próximo ao Distrito de Bicuíba, em São Francisco do Glória-MG.

                 Segundo a Polícia Rodoviária Federal - PRF, o homem dirigia uma carreta carregada com alumínio para reciclagem, perdeu o controle da direção e a cabine bateu em um barranco na noite deste Domingo (180318).

                 Ele ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelos bombeiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU de Fervedouro-MG o levou para a Casa de Caridade de Carangola-MG.

                 O homem está lúcido e orientado e vai passar por cirurgia na unidade.

                 Com Informações de: MinasHoje.

MONTES CLAROS-MG - Rapaz morre afogado ao nadar em lagoa de empresa de mineração

Local onde a vítima nadava pertence a empresa privada; Wesley Davidson Souza Gonçalves, de 24 anos, foi encontrado a uma profundidade de 12 metros, de acordo com os bombeiros.

                Um rapaz de 24 anos morreu após se afogar em uma lagoa de uma empresa de mineração, na tarde deste Domingo (180318), em Montes Claros-MG

                De acordo com o Corpo de Bombeiros, Wesley Davidson Souza Gonçalves foi encontrado a uma profundidade de 12 metros. Testemunhas contaram aos militares que um grupo de amigos estava nadando quando a vítima não foi mais vista. 
                Uma médica do SAMU esteve no local e atestou o óbito.

                A empresa fica no Bairro Ibituruna e o local onde ocorreu o afogamento é conhecido como uma cava, que é um buraco formado pela mineração do calcário e fica preenchido em função das águas da chuva. O advogado da empresa, Wellington Cardoso, disse ao G1 que a propriedade é cercada e que possuía placas de proibição de entrada, mas que foram destruídas. 


                O advogado afirmou, também, que há vigia no local, mas que constantemente ele é ameaçado por pessoas que querem entrar na propriedade.

                A empresa onde ocorreu o afogamento está inativa e em processo de regularização ambiental desde 2015. O corpo do rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal e as causas da morte serão confirmadas pela perícia.

                Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - Biodisponibilidade: Quando a combinação de alimentos ajuda emagrecer

Faça boas misturas no prato, melhore a absorção de nutrientes e ganhe mais saúde.

                Todo alimento carrega uma gama de nutrientes e minerais: o feijão é cheio de ferro, o leite tem cálcio em abundância e a laranja possui muita vitamina C. Mas, nem sempre os componentes da comida que ingerimos são absorvidos integralmente pelo nosso organismo.

                Esse poder de captação é chamado de biodisponibilidade. 

“Os nutrientes presentes nos alimentos podem ser estocados ou usados para ajudar o organismo a funcionar”
                Explica a nutricionista Laís Gomes Fonseca, da Aliança Instituto de Oncologia. Tudo depende da maneira como eles chegam ao sistema digestivo.

                Um organismo desregulado, que não recebe uma dieta equilibrada e consome muito açúcar, gorduras e produtos industrializados, acaba desperdiçando a oportunidade de se beneficiar dos nutrientes. 

                Ao aproveitar o máximo dos alimentos, o corpo emagrece naturalmente, o sistema imunológico melhora e os músculos se fortalecem.


                Algumas combinações de comida ajudam a biodisponibilidade, mas alguns nutrientes “competem” pela absorção. A tradicional feijoada, por exemplo, costuma ser acompanhada de couve e laranja. 
                Isso não é por acaso, os três alimentos são ricos em dois elementos: ferro e vitamina C e se auxiliam na hora da digestão.

                Em contrapartida, o combo hambúrguer com queijo não cai bem. O ferro da carne e o cálcio presente em derivados do leite disputam. 
                Até o café e leite não são parceiros: a cafeína reduz a absorção do cálcio do leite. 

                O tradicional expresso depois do almoço também deve ser evitado. Além de competir com o cálcio, a cafeína diminui a absorção de ferro e vitamina C.

Veja mais exemplos no vídeo:


“Dentro de uma alimentação equilibrada, é possível melhorar a biodisponibilidade de tudo. Um nutricionista pode ensinar a fazer as relações corretas para cada caso. Um idoso com deficiência de cálcio, por exemplo, não deve ingerir grandes fontes de ferro na mesma refeição”
                Explica Maria Fernanda Castioni, professora de nutrição da Universidade Católica de Brasília-DF.

                Fontes de gordura boa também são indicadas para quem quer melhorar a absorção de nutrientes e minerais: as vitaminas A, D, E e K ligam-se aos lipídios e facilitam a digestão. 

                Chás ricos em taninos, como o mate e o preto, devem ser evitados junto às refeições, pois rivalizam com zinco, ferro e proteínas.

                Além de escolher bem as combinações, o modo de preparo da comida também é importante. 

“Por exemplo, o processo de cozimento do tomate torna o licopeno mais biodisponível e dar preferência ao consumo o de azeite ou temperos naturais, como a cúrcuma preserva o potencial nutricional”
                Conta Laís.

Suplementos multivitamínicos 
                Apostar em um suplemento multivitamínico não substitui a combinação de alimentos, explica a professora Maria Fernanda


“Os suplementos não têm uma boa biodisponibilidade porque os princípios ativos estão em quantidades baixas. Não há nenhuma garantia que o corpo vai absorvê-los”
                Conta.

                Quando a alimentação não é suficiente para regularizar os níveis de nutrientes e minerais no organismo, o melhor é optar por comprimidos manipulados, receitados por um profissional. 

“Não tem cápsula que substitua a biodisponibilidade do alimento”
                Finaliza.

                Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS