PESQUISA NESTE SITE:

07 junho 2019

SÃO PAULO - Neymar acusa assessores de publicar vídeo com fotos íntimas de modelo [[[ 17 ]]]

Atacante diz que orientou os profissionais a apagar a foto, mas que houve um descuido e alguns trechos vazaram.



                  Em depoimento prestado na noite desta Quinta-feira (190606), Neymar admitiu que gravou a primeira parte do vídeo publicado no Instagram, em que prestava esclarecimentos sobre ser acusado de estupro. 

                  No entanto, o atacante afirmou que um integrante da assessoria e um técnico em informática foram os responsáveis por juntar o conteúdo às mensagens que ele havia trocado com Najila Trindade
                  As informações são do G1.


                  Neymar é investigado por divulgar imagens íntimas de Najila Trindade. Durante a segunda parte do vídeo, o nome, o rosto e fotos íntimas da modelo foram vazadas.

                  O atacante afirmou que não tinha conhecimento técnico para fazer a postagem, apesar de admitir que liberou o teor da conversa. Ele disse ainda que orientou o técnico e o assessor a apagarem as fotos íntimas, mas houve um descuido e alguns trechos vazaram.

                  Neymar vai apresentar os dois profissionais, que serão intimados a depor na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática - DRCI.

CONTINUE LENDO SOBRE O 'CASO NEYMAR' - AQUI.

                  Com Informações de: Metrópoles.

BURITIS-MG - Agricultores e Ceasa-DF debatem venda de produtos


                 A comercialização dos produtos no Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Ceasa-DF é um desejo dos produtores rurais de Buritis-MG. Mas para que se concretize é preciso organização. Foi o que disse Wilder Santos, Presidente do Ceasa-DF, em uma reunião na Câmara de Vereadores de Buritis na Sexta-feira (190531).

                 Estiveram presentes na reunião produtores rurais, vereadores, representantes políticos, o presidente do Ceasa-DF e um superintendente do Ministério da Agricultura.

“Tem que se organizar toda essa produção aqui do município. Identificando aquele que produz tomate, quiabo, cenoura, vendo qual é o tamanho dessa produção para daí pensar em vender para quem e onde. Então é preciso ter organização”
                 Orientou Wilder.

                 De acordo com ele, o espaço pode ser cedido para que os buritisenses possam vender seus produtos na maior feira de produtos hortigranjeiros do DF e uma das maiores do país.

“Na Ceasa colocamos para eles duas formas. Eles indo negociar diretamente com nossos permissionários que estão nos boxes ou através de uma associação, ou de uma cooperativa para poderem comercializar diretamente no espaço dentro da Ceasa”
                 Explicou.

                 Um recomendação para o primeiro passo é a construção de um galpão em Buritis, oferecendo preço justo e qualidade na própria cidade, conforme sugeriu o presidente da Ceasa.

                 O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Daniel Prisco, disse que a pasta está à disposição dos produtores, assim como também a EMATER Buritis para prestar auxílio na parte burocrática e técnica.

“Nós vamos juntamente com a Emater auxiliá-los com as documentações e parte técnica da produção. Vamos ampliar esse mercado tanto interno quanto esse mercado que está se abrindo no Ceasa para nossos produtores”
                 Disse.

                 A organização dos produtores é o ponto de partida, de acordo com Willian Barbosa, Superintendente Federal de Agricultura do Distrito Federal - SFA-DF, para que dê certo essa parceria entre os produtores de Buritis e a Ceasa-DF.

“O principal desafio dos produtores rurais de Buritis é eles se organizarem para atender as exigências e levar esses produtos com qualidade, levando toda semana, não deixando faltar, porque a partir do momento que começa um contrato, você não pode deixar faltar esse produto”
                 Avisou.

                 Os produtores rurais saíram satisfeitos da reunião, embora alguns não muito otimistas. O agricultor José Abadia, que tem uma propriedade no assentamento PA Antônio Conselheiro, próximo a comunidade Vila Serrana, disse que essa luta para comercializar a produção local fora do município se arrasta há muito tempo e mesmo com esse passo importante de abertura com a Ceasa-DF, só acredita quando estiver em prática.

“Há muito tempo a gente vem procurando formas de escoamento de Buritis. Esperamos que após essa reunião a Câmara nos ajude nessa questão. Embora não seja um projeto fácil. 

Depende de Buritis criar uma associação para assim buscar um mecanismo melhor. No longo desses anos eu só acredito em certos comentários políticos depois que vejo as coisas acontecerem” 
                 Contou.


                 Com Informações de: Mais Buritis.

SÃO PAULO - Najila afirma que aceitaria desculpas de Neymar, mas manteria queixa [[[ 16 ]]]

"Eu tenho que lidar primeiro com o que sinto, para depois lidar com o que ele sente", disse ela em entrevista.



                  Na entrevista que deu ao jornalista Roberto Cabrini, do programa Conexão Repórter, no SBT, Najila Trindade Mendes foi questionada se aceitaria um pedido de desculpas de Neymar. A modelo acusa o jogador de tê-la estuprado no dia 15 de Maio, em Paris, na França.

“Por que não? Todo mundo pode errar”
                  Respondeu. 

                  Porém, a jovem enfatizou que isso não faria com que ela retirasse a queixa contra o craque. Além disso, Najila garantiu que nunca mais terá a mesma admiração por Neymar; ela chegou a se sentir “culpada pelo que aconteceu”.

“Não vou retirar o que aconteceu. Eu acho que perdoar, desculpar, é um processo. Não tem como eu virar para ele agora e falar ‘Te perdoo e volto a ter a mesma admiração’, não tem como. Não vou ficar… 

É muito difícil o que está acontecendo. Eu tenho que lidar primeiro com o que sinto, para depois lidar com o que ele sente. Eu fiquei com vergonha, fiquei mal, me senti um lixo, culpada e muito culpada, porque eu fui até ele, eu quis ficar com ele. Então, eu me senti culpada pelo que aconteceu”
                  Diz na entrevista.

Escândalo

                  A acusação contra Neymar veio à tona no último fim de semana. 
                  No último Sábado (190601), foi noticiado que Najila fez Boletim de Ocorrência - BO em São Paulo contra o atacante no dia anterior, acusando-o de tê-la estuprado em 15 de Maio, em Paris

                  O crime teria ocorrido depois de eles se conhecerem pelo Instagram e o jogador pagar uma viagem para ela ir até a capital francesa a fim de encontrá-lo. 
                  O caso, rapidamente, virou notícia em todo o mundo.

                  O pai de Neymar contou que o filho estava sendo vítima de extorsão e que a mulher teria pedido dinheiro para não denunciá-lo, embora tenha havido, segundo ele, uma relação sexual com consentimento.

                  No fim da noite de sábado, Neymar decidiu se manifestar em sua conta no Instagram e, na tentativa de provar a inocência, decidiu divulgar trechos da conversa que teve com a mulher que o acusa de estupro. 
                  Ele também publicou fotos íntimas que Najila teria enviado.

                  O pai do atleta voltou a se manifestar e saiu em defesa do filho e da divulgação das imagens. Nessa segunda-feira (190603), o Instagram decidiu remover o conteúdo, por violar as regras da rede social.

                  Nesse Domingo (190602), a Polícia Civil foi até a Granja Comary, onde ocorria treinamento da Seleção Brasileira, para saber quando Neymar iria se apresentar à Justiça. 
                  Na segunda, a polícia voltou ao local.

                  Neymar esteve em treino da Seleção Brasileira com o semblante fechado, e os jogadores fizeram questão de sair em defesa do companheiro de time. O atacante também foi blindado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não deu entrevistas por enquanto. 
                  A entidade decidiu oferecer assessoria jurídica para o atleta.

                  O técnico Tite deu entrevista coletiva, nessa segunda-feira, e o assunto principal foi Neymar. O treinador da Seleção Brasileira disse: “Não posso julgá-lo”.

Delegacia de crimes virtuais

                  A delegacia de crimes virtuais intimou Neymar a depor nesta sexta-feira (190607), para explicar sobre a postagem das conversas que teve com Najila, a modelo que o acusa de estupro. O advogado do jogador, Davi Tangerino, afirmou que ele irá se apresentar à polícia de forma espontânea, mas não definiu uma data.

                  Nesse meio-tempo, o escritório de advocacia Fernandes e Abreu Advogados, contratado pela mulher que acusa Neymar, rescindiu o contrato com a cliente. A alegação é de que Najila havia, inicialmente, relatado agressão, sem mencionar estupro. 
                  O documento de rescisão foi divulgado na noite desta Segunda-feira (190603), pelo Jornal Nacional.

                  Três das principais patrocinadoras do atacante olham com atenção para o caso e já se preparam para evitar que a imagem das empresas fiquem manchadas.

CONTINUE LENDO SOBRE O 'CASO NEYMAR' - AQUI.

                  Com Informações de: Metrópoles.

BOCAIUVA-MG - Ciclista é atropelado por carro e morre na BR-135

Acidente foi na altura do KM-142 e Genilson Soares Leite morreu no local; motorista foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.


                 Um homem de 44 anos morreu atropelado na BR-135, em Bocaiuva-MG, na noite desta Quarta-feira (190605). 

                 Segundo informações da Polícia Militar, Genilson Soares Leite estava de bicicleta e foi atingido por um carro ao tentar atravessar a rodovia na altura no Km 142.

                 O motorista disse à polícia que seguia de Engenheiro Navarro-MG para Bocaiuva quando foi surpreendido pelo ciclista, e não conseguiu evitar o acidente. Ele contou ainda que a vítima saiu de trás de uma carreta e tentou atravessar a pista.

                 O SAMU foi acionado e constatou o óbito no local do acidente; o corpo foi encaminhado ao IML

                 De acordo com a PM, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Montes Claros-MG, para prestar esclarecimentos.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Branquinho presenta planos de manejo de parques e minuta de criação da APA Serra do Taquaril



                O prefeito municipal de Unaí-MG, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou audiência pública na tarde desta Quarta-feira (190605), Dia Mundial do Meio Ambiente, para apresentação dos planos de manejo e zoneamentos dos parques naturais municipais e a minuta de criação da Área de Preservação Ambiental - APA, Serra do Taquaril

                Depois de 30 dias, quando os documentos estiverem aprovados e consolidados, qualquer construção ou intervenção no parque ou na serra devem obedecer às disposições constantes nos limites de zoneamento estabelecidos pelo plano de manejo. 

                Portanto, a população terá os próximos 30 dias para dar sugestões, fazer críticas, propor mudanças ou mesmo rejeitar o plano, desde que fundamente a argumentação e ofereça alternativa técnica e legalmente viável. 
                Os documentos encontram-se na Secretaria do Meio Ambiente, no prédio da Prefeitura, para consulta pública.

                A apresentação dos planos foi conduzida pelo servidor da Prefeitura, biólogo Carlos Komeno, que abriu sua exposição dizendo que não há determinação legal obrigando o município a fazer parques. 

                Ele, no entanto, chamou a atenção para o fato de que árvores são raríssimas em ruas principalmente do Centro da cidade. Nesse particular, a instituição de parques é iniciativa louvável, já que "cada vez mais a gente vai se afastando dos recursos naturais", no dizer de Komeno.

                Os parques naturais municipais foram criados por lei, sendo projetos de iniciativa da Prefeitura, aprovados pelos vereadores e sancionados pelo prefeito. 

                O biólogo deu detalhes de cada um dos parques instituídos como:
                Parque Dujardes Caldeira
                Parque Duca Menezes, 
                Parque Senhorinha Lemos do Prado,
                Parque José do Vale,
                Parque Álvaro Rodrigues Barbosa, cujo projeto aguarda apreciação e votação na Câmara Municipal para virar lei.

                O plano de zoneamentos delimita, por exemplo, as áreas intocáveis dentro dos parques, de preservação ambiental. 

                É importante saber que área é essa, o que ocorre dentro dos parques, o que pode ser construído e em quais locais, as áreas de contemplação, definição de trilhas, recursos naturais, fauna e flora local. 

                Se a Prefeitura quiser construir um banheiro dentro de um parque, isso deve seguir as diretrizes constantes do plano de zoneamento. O plano faz uma previsão expressa sobre qual local deve ser preservado e em qual se pode erguer construções.


Serra do Taquaril

                Na audiência pública, o biólogo apresentou os argumentos que justificaram o município criar a Área de Proteção Ambiental - APA Serra do Taquaril

                O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da promotoria em Unaí, recomendou à Prefeitura criar uma área de proteção no local. A intenção é evitar que as construções erguidas no pé da serra avancem em direção ao topo. Quem estiver em situação irregular será notificado pelo Ministério Público, para adequações necessárias.

                Que ocorre na serra? Tem área para conservação e preservação de recursos naturais? Tem esporte, tem lazer, tem contemplação, tem atividade turística? 

                O plano de manejo da APA Serra do Taquaril deve responder a essas e outras perguntas. É fato notório, por exemplo, que a serra é usada para prática de caminhadas, corridas, atividades esportivas, para orações e vigílias, via sacra, área para contemplação da paisagem e mirante.

                O local pode receber construções, por exemplo, de lanchonete, banheiros, chafarizes? E a tão sonhada estátua do Cristo Redentor, com os braços abertos por sobre a cidade? 

                Como ficam as antenas de telecomunicações instaladas no topo da serra? Que fazer para conservar a mata nativa e os animais que vivem no local? 


                As várias perguntas devem caber dentro do plano de manejo e de zoneamento, que está à disposição da população na Secretaria de Meio Ambiente, para conhecimento, avaliação e propostas dentro dos próximos 30 dias.

                Se não houver proposições de mudança nos planos, seguem para ser editados em decreto do prefeito tão logo seja esgotado esse prazo (de 30 dias). Esses documentos, depois de aprovados, juntam-se às leis municipais que instituíram os parques e a APA Serra do Taquaril e tornam-se política pública orientadora do que pode e não pode ser feito nesses locais.

                A audiência pública contou com a presença de representantes de órgãos públicos, escolas, faculdades, igrejas, associações, clubes de serviço, cooperativas e outros representantes da sociedade civil.

 


                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

SÃO PAULO - Najila diz “Tá doido?”, após Neymar afirmar que ela “pedia mais” [[[ 15 ]]]

A conversa teria acontecido um dia após o suposto estupro.




                 O programa Cidade Alerta, da Record TV, divulgou, nesta Quinta-feira (190607), imagens de supostas conversas entre Neymar Jr., 27 anos, e Najila Trindade, 26 anos. 

                 A troca de mensagens teria acontecido em 16 de Maio, mesma data da gravação em que Najila aparece brigando com o jogador. 
                 O suposto estupro teria acontecido no dia 190515.

                 Na conversa, Najila envia fotos que mostram hematomas pelo corpo e reclama da forma como o jogador a teria deixado.

                 Segundo a modelo, Neymar teria ficado diferente no dia do suposto estupro. Em um momento da conversa, ela afirma querer ir embora, provavelmente da França.

                 Em outra parte, ela fala sobre agressões. 
                 Neymar ri e responde: 

“Você pedia mais”

                 Ela pergunta: 

“Tá doido?”

                 A última mensagem teria sido enviada no Domingo (190602). 
                 A modelo escreveu um recado para Neymar

“Você não mostrou a conversa toda”
                 Se referindo a troca de mensagens divulgada pelo jogador no Instagram. 
                 Ele visualizou, mas não respondeu.

CONTINUE LENDO SOBRE O 'CASO NEYMAR' - AQUI.

Veja:






















CONTINUE LENDO SOBRE O CASO NEYMAR - AQUI.


                 Com Informações de: Metrópoles.



MONTES CLAROS-MG - Motorista sem habilitação e com sintomas de embriaguez capota carro

Ele afirmou que estava em um bar quando ocorreu um assalto no local e ele fugiu; o homem é habilitado apenas para conduzir motocicletas, segundo a Polícia Militar.


                  Um homem de 34 anos ficou ferido em um acidente na tarde desta Quinta-feira (190606) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                  De acordo com a Polícia Militar, a vítima conduzia um carro pela Avenida Sanitária, quando perdeu o controle da direção e capotou. 
                  Os militares afirmam que o motorista apresentava sinais de embriaguez.

"Ele nos informou que estava em um bar, fazendo uso de bebidas alcoólicas, mas houve um assalto lá e ele fugiu de lá. Ele seguia sentido Vila Regina ao Mercado Municipal e, neste ponto, no cruzamento com a Avenida Sidney Chaves, veio a capotar"
                  Explica o sargento João Carvalho.

                  O SAMU foi acionado e prestou socorro ao motorista. 
"Ele alegou que não tinha condições de fazer o teste do etilômetro. 
Já estava imobilizado na maca e por isso não foi feito o teste"
                  Diz o sargento.

                  Ainda segundo a polícia, o homem é habilitado apenas para conduzir motocicletas. O carro foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia procura por homem que estuprava enteada há pelo menos três anos

Criança de 11 anos relatou ao Conselho Tutelar, inicialmente, que era abusada pelo homem com toques nos seios, mas exames constataram conjunção carnal; homem a ameaçava e comprava silêncio através de brinquedos.


                   A Polícia Militar de Montes Claros-MG procura por um homem de 34 anos, suspeito de abusar da enteada, de 11 anos. 

                   Segundo a PM, na Quinta-feira (190606), o Conselho Tutelar acionou uma viatura depois que mãe da menina denunciou que a filha vinha sendo abusada. Em depoimento aos conselheiros, a criança disse que o padrasto a tocava nos seios há aproximadamente três anos. 

                   Em cumprimento ao protocolo de atendimento à vítimas de violência sexual, ela foi levada ao Hospital Universitário Clemente de Faria, onde então foram identificadas por exames médicos lesões na região da vagina.

                   Ainda de acordo com a polícia, horas depois a criança conseguiu dizer aos conselheiros tutelares que houve conjunção carnal com o padrasto e que ele a ameaçava. Ela contou ainda que o último abuso teria ocorrido em fevereiro, e que havia sangrado muito. 

                   Como recompensa pelo silêncio, o autor levava dinheiro e brinquedos à menina. A mãe relatou que acionou o Conselho Tutelar porque ouviu da filha que o homem tinha tocado os seios dela.

                   Na casa onde o casal morava com a criança, no Bairro Delfino, o homem não foi encontrado. Ele teria fugido do trabalho quando soube que a companheira havia procurado a polícia. 
                   Até esta publicação, militares fazem monitoramento pela região para encontrá-lo.

                   Com Informações de: G1.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Ossada humana é encontrada junto a cueca e embalagens de preservativos

Homens que faziam limpeza às margens da MGC-122 acharam os restos mortais; perícia foi ao local e liberou ossada a funerária da cidade.


                  Funcionários de uma empresa de instalações elétricas encontraram uma ossada humana em Capitão Enéas-MG, nesta Quinta-feira (190606); os restos mortais estavam junto a embalagens vazias de preservativos e uma cueca. 

                  Segundo informações da Polícia Militar, os homens usavam um trator para fazer limpeza de um trecho próximo à rodovia MGC-122, à altura do Km 203, quando visualizaram os ossos. 
                  A perícia da Polícia Civil foi ao local e vai investigar a identidade da vítima.

                  Depois dos trabalhos dos peritos, os ossos foram liberados a uma funerária local. Ainda de acordo com a PM, não foi possível saber se as embalagens de camisinha e a cueca têm relação com a causa morte da pessoa.

                  Uma testemunha, de 40 anos, falou com a PM e informou que o grupo estava construindo uma linha de transmissão de energia. Eles disseram que ficaram assustados com a ossada, que foi vista em um matagal aproximadamente a três metros e meio das margens da rodovia.

                  Com Informações de: G1.

GRÃO MOGOL-MG - Caminhoneiro morre em capotamento na BR-251

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele perdeu o controle da direção em uma curva e capotou fora da pista; Edenilton dos Santos morreu no local e o corpo ficou preso às ferragens.


                 Um caminhoneiro de 39 anos morreu em um acidente na BR-251, em Grão Mogol-MG, nesta Quinta-feira (190606). 

                 Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, ele perdeu o controle da direção em uma curva, saiu da pista e capotou.

                 Edenilton dos Santos morreu no local e o corpo ficou preso às ferragens, e foi retirado por uma equipe dos bombeiros. 
                 O SAMU foi acionado e constatou o óbito. 
                 A cabine do veículo ficou destruída.

                 Ainda de acordo com a PRF, ele seguia de Itaperuna-RJ para Maracanaú-CE e o veículo transportava abacates. 

                 A carga ficou espalhada fora da pista e será retirada do local na manhã desta Sexta-feira (190607).

                 Com Informações de: G1.

FRANCISCO SÁ-MG - Motorista é preso por embriaguez após se envolver em acidente na BR-251

Segundo a PRF, ele bateu na lateral de um caminhão durante uma ultrapassagem próximo a Francisco Sá; homem fez o teste do etilômetro que constatou 1,03 miligrama de álcool por litro de ar expelido.


                Um motorista foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente na BR-251, em Francisco Sá-MG, nesta Quinta-feira (190606). 
                Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele tentava fazer uma ultrapassagem em local permitido e bateu na lateral de um caminhão.
                Ninguém ficou ferido e o caminhoneiro acionou a PRF. 

                Quando os policiais chegaram no local, perceberam que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa. Ele fez o teste do etilômetro que constatou 1,03 miligrama de álcool por litro de ar expelido e foi preso em flagrante.

                Ainda de acordo com a PRF, o motorista seguia de São Paulo para o Nordeste e confessou ter ingerido cachaça durante o almoço.

                Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Montes Claros-MG e o veículo foi liberado para um familiar.

                Com Informações de: G1.

ARGENTINA - “Pelo que eu vi até agora, ele é inocente”, diz Bolsonaro sobre Neymar [[[ 14 ]]]

Jogador foi acusado de estupro por uma modelo no dia 15 de maio. 
O craque nega as acusações.



                Enviada especial a Buenos Aires, O presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista a jornalistas brasileiros tão logo chegou ao hotel onde está hospedado em Buenos Aires, capital da Argentina

                Perguntado sobre o jogador da Seleção Brasileira Neymar, acusado de estupro por uma mulher, o chefe do Executivo federal disse acreditar na inocência do atacante. 

“Pelo que eu vi até agora, ele é inocente”
                Frisou.

“Se você analisa bem o contexto, o que ela fez atravessando o Atlântico, não é? Ela falou na entrevista que foi lá para fazer amor com ele”
                Continuou o presidente. 

                Bolsonaro disse ainda que, ao encontrar com o atacante em Brasília-DF, tentou apoiá-lo. 

“Ontem [quarta-feira] conversei amenidades com o Neymar, fui bater um papo, dar apoio moral para ele”
                Explicou.

                Por fim, o presidente lamentou o corte do jogador da seleção. 
                O atleta se contundiu no confronto diante do Catar e não disputará a Copa América

“Acho que todo mundo quer ver o Neymar jogar, até o povo argentino”
                Ressaltou.

CONTINUE LENDO SOBRE O 'CASO NEYMAR' - AQUI.

                Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS