PESQUISA NESTE SITE:

27 setembro 2019

GRÃO MOGOL-MG - Dois homens morrem em novo confronto com a PM

De acordo com a polícia, eles estavam em um veículo utilizado para dar fuga a integrantes de uma quadrilha com ramificações na Bahia e Goiás. Aeronave da PM faz buscas por outros envolvidos.


                    Dois homens morreram em novo confronto com a Polícia Militar, na madrugada desta Sexta-feira (190927), na BR-251, na região de Grão Mogol-MG, no Norte de Minas

                    De acordo com a PM, eles estavam em um veículo utilizado para dar fuga a integrantes de uma quadrilha com ramificações na Bahia e Goiás. Na Quarta-feira (190925), houve intenso tiroteio com o mesmo grupo e seis criminosos morreram
                    Cerca de 400 quilos de explosivos e armas foram apreendidos.



                    A PM esclareceu que a ocorrência foi próxima ao Distrito de Vale das Cancelas, por volta das 03:00 horas. Foram apreendidos mais um fuzil, de fabricação russa, e um revólver. O veículo em que eles estavam tem queixa de roubo e também foi recolhido. Pelo menos dois homens conseguiram fugir por uma vegetação e são procurados. 
                    Nenhum militar foi ferido.

                    Uma aeronave da PM faz buscas com a participação de militares do Batalhão de Operações Especiais. Também são utilizados cães farejadores. De acordo com os serviços de inteligência das Polícias de Minas Gerais e Bahia, a quadrilha tem envolvimento em crimes de explosão a caixas eletrônicos. Há suspeita que o grupo estava na região para roubar um carro-forte.

                    Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Depois de fugir de abordagem na BR-135, homem é preso em barbearia suspeito de tráfico de drogas

De acordo com a Polícia Militar, homem é suspeito de ser motorista de um carro apreendido com 27 tabletes de maconha. Ele foi interceptado no Km 399, em Bocaiuva, e fugiu em alta velocidade.


              Um homem de 27 anos foi preso por tráfico de drogas em uma barbearia, nesta Sexta-feira (190927), em Montes Claros-MG


              De acordo com a Polícia Militar, ele é suspeito de ser o motorista de um carro apreendido na BR-135, em Bocaiuva-MG, com 27 tabletes de maconha e um celular com queixa de furto. 
              Ele foi levado para a delegacia com o material.

              A PM chegou até o carro depois de levantamentos de dados do setor de inteligência; a informação inicial é que o condutor comprou as drogas em Belo Horizonte-MG. Ele foi interceptado no Km 399, fugiu em alta velocidade pela rodovia e por um matagal, mas foi identificado pelos militares. 
              O carro tem placas de Nova Serrana-MG.

              Até esta publicação, o G1 não conseguiu falar na Polícia Civil para saber se a prisão do suspeito foi ratificada.

              Com Informações de: G1.

LAGOA DOS PATOS-MG - Quatro pessoas invadem casa e matam adolescente a pauladas

Testemunhas contaram à PM que vítima possuía dívida com o tráfico de drogas; um jovem foi preso e dois adolescentes detidos por participação no crime.


                   Quatro pessoas invadiram uma residência e mataram um adolescente de 16 anos a pauladas na noite desta Quinta-feira (190926) em Lagoa dos Patos-MG. De acordo com a Polícia Militar, Mateus Pereira da Silva recebeu diversos golpes na cabeça e morreu dentro de casa.

                   A mãe da vítima contou à PM que estava na porta de casa quando um rapaz de 20 anos chegou acompanhado de três adolescentes, com idades entre 15 a 17 anos. Eles a empurraram e invadiram o local. Em seguida, a mulher ouviu o filho gritar e pedir por socorro; após as agressões, o grupo fugiu.

                   Quando os militares chegaram, o adolescente já estava morto. Testemunhas contaram que o ele teria dívidas com o tráfico de drogas, o que pode ter sido a motivação do crime. Ainda de acordo com a PM, a vítima já havia sido detida por furto.

                   Os envolvidos no crime foram identificados, todos já foram detidos por crimes diversos como tráfico de drogas e furto. Durante rastreamento o jovem de 20 anos foi preso, já uma garota e um rapaz, ambos de 15 anos, foram detidos suspeitos de participação. 
                   Outro adolescente, de 17 anos, ainda é procurado pelos policiais.

                   Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Civil de Montes Claros-MG.

                   Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Parte da população deverá ser vacinada contra o sarampo em outubro e novembro


                     De 07 a 25 de Outubro, a campanha de vacinação, em Unaí-MG, será para as crianças menores de cinco anos (até 4 anos e 11 meses) e de 18 a 30 de Novembro, para a faixa etária de 20 a 29 anos. Esse é o extrato populacional mais atingido pelo surto que acomete parte expressiva do país. 

                     Em Minas Gerais, surtos de sarampo já atingiram alguns municípios, com destaque para Belo Horizonte-MG e Uberlândia-MG. A campanha visa vacinar somente esse público-alvo que ainda não tomou as duas doses aplicadas normalmente na infância: a primeira dose com 1 ano, e a segunda com 1 ano e 3 meses de idade. 

                     A vacina para o público-alvo estará disponível, durante a campanha, em todas as unidades básicas de saúde da cidade. Na área rural de Unaí, a campanha será no mês de Novembro, para crianças e adultos.


Fora da campanha

                     Em condição normal, fora da campanha, sem ameaça de surto, porque agora a prioridade é o público-alvo, a vacina contra o sarampo está disponível durante todo o ano nas unidades básicas de saúde, para completar o cartão de quem não tomou as duas doses na época regular, aos 12 meses e aos 15 meses de idade. 

                     Em situação normal, ou fora da campanha, a orientação para quem não vacinou, ou não sabe se vacinou, é a seguinte: se a pessoa tem 29 anos, precisa tomar as duas doses; entre 30 e 39 anos, somente uma dose; e a partir dos 49 anos, não precisa mais ser vacinada, porque já entrou em contato com o vírus, já teve sarampo ou adquiriu imunidade.


                     Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

CURVELO-MG - Moradores desocupam casas depois que rachaduras apareceram em paredes e asfalto

Imóveis ficam na Rua Mato da Lagoa, no Bairro Jockey Club. 
De acordo com Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a causa esteja relacionada a uma movimentação geológica na área.



                Cinco famílias do Bairro Jockey Club, em Curvelo-MG, tiveram de desocupar as casas depois que várias trincas apareceram nas paredes e também no asfalto, na manhã desta Quinta-feira (190926). 

                Os imóveis ficam na Rua Mato da Lagoa e, de acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a causa esteja relacionada a uma movimentação geológica na área. Os militares isolaram o local e ainda avaliam se a Defesa Civil do Estado será acionada.

                Os Bombeiros foram chamados pelos moradores por volta das 09:30 horas e as famílias se deslocaram para casas de parentes. Os moradores alegam que ouviram um barulho de explosão antes de identificarem as rachaduras. 
                Depois de avaliar a área, os militares disseram que a desocupação foi necessária por prevenção.



"Não sabemos ainda o que causou essas fissuras e se as trincas e rachaduras comprometem a estrutura das casas a ponto de causar desabamentos. Nosso trabalho é de monitorar a área"
                Explicou o tenente BM Walid Santos.

                Os Bombeiros informaram também que as rachaduras têm, em média, 4 centímetros de profundidade. A ocorrência ainda está em andamento, mas a instituição descarta a possibilidade de infiltração no sistema de abastecimento da COPASA.


Reunião

                Representantes da Secretaria de Obras do Município, Câmara de Vereadores, COPASA, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar se reuniram para avaliar a situação.

                Em nota, a COPASA informou que o abastecimento em Curvelo está sendo realizado normalmente e que as adutoras de água instaladas na região onde as rachaduras apareceram não foram atingidas e operam sem intervenções. 
                Técnicos da empresa monitoram a situação.

                No início da noite desta Quinta-feira (190926), em nota ao G1, a prefeitura informou que as rachaduras surgiram por conta de uma depressão no solo, conhecida como dolina

                O documento também esclareceu que o local ficará isolado "até que uma análise técnica mais aprofundada seja feita".

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS