PESQUISA NESTE SITE:

17 fevereiro 2017

UNIVERSAL - Usuários poderão escolher se querem ver nudez no Facebook

A Pornografia chega no Facebook.
Usuários decidirá em Configurações, a propria privacidade de sua conta.


              Na última Quinta-feira (170216), Mark Zuckerberg publicou um prolixo texto indicando quais são as suas ideias para melhorar o funcionamento do Facebook ao longo dos próximos anos. 

              Reconhecendo que a plataforma transcende a simples definição de rede social, o executivo afirmou que muita coisa está para mudar. E talvez um dos pontos mais importantes seja o que diz respeito à política que determina o que pode e não pode ser postado.

              Segundo Zuckerberg, tem crescido demais a incidência de controvérsias em relação ao que o Facebook censura, e isso ocorre em escalas tão absurdas que o problema parece maior do que realmente é. 

"Avaliamos mais de 100 milhões de tipos de conteúdo por mês e, mesmo que nossas avaliações estejam certas em 99% dos casos, ainda há milhões de erros por vez"
              Escreveu.

              O que o Facebook fará para mitigar a censura é aplicar um novo formato de política de uso, um que leve em conta a sensibilidade de cada indivíduo sobre assuntos polêmicos.

"A ideia é dar a todos na comunidade opções sobre como eles gostariam de configurar a política de conteúdo para si próprios"
              Explicou. 

"Qual é a sua linha para nudez? 
Violência?
Conteúdo explícito? 
Profanidade?
O que você decidir será sua configuração pessoal. 
Vamos te fazer essas perguntas periodicamente para aumentar a participação e assim você não precisa ficar fuçando por aí 
[dentro do Facebook] para encontrá-las."

              Quem optar por não responder aos questionários do Facebook terá seus padrões ajustados de acordo com a maioria local, assim, haverá algum grau de personalização até para aqueles que preferirem se ausentar do debate.

"Com uma comunidade de quase 2 bilhões de pessoas, é menos viável ter um único conjunto de padrões para governar a comunidade inteira, então precisamos evoluir para uma governança mais localizada"

              Reconheceu Zuckerberg

"Não é surpreendente que europeus encontrem falhas quanto à remoção de imagens reproduzindo nudez mais frequentemente, já que algumas culturas europeias são mais abertas a nudez do que, por exemplo, muitas comunidades no Oriente Médio ou na Ásia."


              O Facebook caminha para um formato em que os usuários estarão livres para postar praticamente qualquer coisa. O que não for agradável a um ou outro simplesmente não aparecerá a essas pessoas — "ou, pelo menos, elas devem ver um aviso antes", afirmou o CEO. 

"Embora ainda iremos bloquear conteúdo com base em padrões e legislações locais, nossa esperança é de que esse sistema de controles pessoais e referendos democráticos deva minimizar as restrições sobre o que podemos compartilhar."

              De acordo com ele, parte dessas mudanças começará a tomar efeito já em 2017, mas muitas não serão possíveis "por muitos anos".


              Com Informações de: OlharDigital.

BELO HORIZONTE-MG - Incêndio atinge loja na Avenida Pedro II,

Comércio vende peças para carros. Fogo começou quando funcionário estava retirando combustível do tanque de veículo, segundo bombeiros.


              Um incêndio atingiu uma loja de acessórios para carros, na tarde desta Sexta-feira (170217), na Avenida Pedro II, na altura do Bairro Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte-MG. Uma nuvem de fumaça escura encobriu a região.

              O Corpo de Bombeiros foi chamado no início da tarde para combater as chamas e atender quem teve contato com a fumaça. Por volta das 13:50 horas, a corporação informou que cerca de 15 militares trabalhavam no local. 
              Quatro pessoas precisaram ser levadas para o hospital.

              Cerca de 30 veículos estavam na loja no momento do incêndio. Segundo o tenente Fabrício Eduardo Dalfior, o fogo começou quando um funcionário estava retirando combustível do tanque de um dos veículos. 

“E tinha algum aparelho elétrico, teve uma faísca e alastrou o fogo, inicialmente, na gasolina e da gasolina para os outros materiais do entorno”
              Explicou.


              Conforme o militar, com o calor das chamas, o telhado do imóvel desabou. O incêndio foi extinto por volta das 19:15 horas.

              A Defesa Civil também foi acionada. Segundo a assessoria do órgão, a loja será avaliada depois que o local estiver resfriado.

              De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte - BHTrans, inicialmemente, a Avenida Pedro II foi fechada no sentido bairro. Por volta das 16:00 horas, o sentido contrário também foi bloqueado.

Às 16:55 horas, o trecho continuava totalmente interditado, e devios eram feitos pela Rua Mariana, no sentido bairro, e pela Rua Peçanha, no sentido Centro.

              O trânsito foi liberado no início da noite, conforme a BHTrans.



              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Carro da PM capota em frente ao Palácio do Planalto e fecha Eixo Monumental

Três militares estavam a bordo; dois ficaram feridos e foram levados a hospital. Corporação diz que veículo tentava desviar de outro carro.


              Um carro da Polícia Militar perdeu o controle e capotou na manhã desta Sexta-feira (170217) próximo ao Palácio do Planalto em Brasília-DF.
 
              Segundo a corporação, o veículo estava seguindo pelo Eixo Monumental quando tentou desviar de outro carro e capotou. Dois militares foram socorridos ao Hospital de Base, com ferimentos leves no braço, ombro e cabeça.

              A dupla foi levada em situação estável. 
              Um outro policial que também estava no veículo não precisou ser ser atendido na emergência. 
              Duas faixas da N1 ficaram fechadas e permaneciam interditadas até as 11:12 horas.

              De acordo com o tenente João Barcelos, as manutenções estão em dia e, até por isso, às vezes "poucos carros da corporação estão nas ruas". "Não saímos sem que a manutenção esteja em dia."


Acidentes
              Em 2016, pelo menos seis carros do tipo Pajero, outro modelo usado pela Polícia Militar, capotaram. Um dos casos mais trágicos ocorreu no dia 5 fevereiro. 

              Um policial militar do DF morreu e outros três ficaram feridos depois que uma Pajero da PM capotou na BR-070, em trecho entre Ceilândia-DF e Águas Lindas-GO

              O veículo havia batido em um poste durante perseguição a um automóvel roubado, que rodou na pista e parou no canteiro lateral.

              No mesmo dia, dois veículos da Polícia Militar capotaram e deixaram cinco membros da corporação feridos durante uma perseguição. Os militares tentavam recuperar um carro furtado. Em março de 2016, uma Pajero da PM ficou destruída depois de bater em um carro enquanto perseguia um veículo roubado no Lago Sul-DF.

              Entre abril de 2012 e fevereiro de 2016, houve acidentes com 20 carros desse mesmo modelo no DF

“Estamos preocupados com a segurança do policial”
              Afirmou na época o chefe da Comunicação da PM, tenente-coronel Antônio Carlos Freitas.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Carros roubados em MG eram usados para pagar drogas no PARAGUAI

Droga era processada em um laboratório na zona rural de Montes Claros. Líder da quadrilha mantinha vida de luxo em hotéis da cidade, diz PC.


              A Polícia Civil apresentou na tarde desta Sexta-feira (170217) quatro homens que foram presos durante a operação Vaccari, deflagrada nesta madrugada em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

              Na manhã desta Terça-feira, a PC divulgou ao G1 que a apreensão era de 300 quilos de drogas, mas retificou a informação durante a coletiva para 200 quilos, entre maconha e crack.

              O grupo também está envolvido, segundo a PC, em roubos de carros em várias cidades em Minas Gerais, que eram usados como moedas de troca com traficantes no Paraguai

“Este grupo não era violento, mas incitavam a violência ao encomendarem o roubo de veículos, geralmente caminhonetes. Eles levavam os carros para o Paraguai e retornavam trazendo os entorpecentes”
              Explica o delegado Herivelton Ruas, responsável pela Delegacia Antidrogas.
              Os trabalhos de investigação começaram há cerca de um ano. A PC descobriu que o grupo criminoso comprava os entorpecentes no PARAGUAI para poder revender a traficantes da cidade e também da região. Esta já é considerada a maior apreensão de drogas realizada pela PC no Norte de Minas.

“Durante a investigação descobrimos que eles mantinham em um sítio, em Campos Elísio, um laboratório para processar esta droga. Ao abordar este local, nos deparamos com dois indivíduos manipulando a droga. Então, eles aumentavam a proporção desta droga neste laboratório”
              Explica.

              Na operação a polícia apreendeu nove carros e um jet-ski. Parte destes veículos estava em lojas revendedoras de carros usados em Montes Claros, o que para a polícia era uma foram de lavagem de dinheiro.

              A esposa de um dos envolvidos também foi detida por suspeita de envolvimento nos crimes. Ela, que não teve o nome divulgado, foi abordada em um veículo de luxo na cidade de Jaíba-MG, mas foi levada para a delegacia em Montes Claros para prestar esclarecimentos.


Vida de luxo
              O líder do grupo, de 31 anos, mantinha uma vida de luxo, de acordo com a PC. Ele ficou preso por cerca de um ano, também por envolvimento em tráfico de drogas, e foi solto há três meses. 

              Na noite desta Quinta-feira (170216) ele estava sendo monitorado pelos policiais e foi preso enquanto comemorava o aniversário na casa de um amigo, no Bairro Morada Nova

“Ele não possui residência fixa em Montes Claros, mas há muito tempo que está por aqui. A cada dia ele se hospedava em algum hotel de luxo da cidade e ontem conseguimos localizá-lo quando comemorava esse aniversário”.

              A PC afirma que ele é um dos articuladores de um homicídio ocorrido em Montes Claros, em fevereiro de 2016.

              Com Informações de: G1.

VERDELÂNDIA-MG - Polícia apreende pássaros silvestres e homem é detido

Aves foram encontrados na comunidade de Vista Alegre após denúncias.
No local, polícia apreendeu ainda armas de fogo.


              Um homem de 46 anos foi detido na manhã desta Sexta-feira (170217) após a Polícia de Meio Ambiente encontrar em sua casa, na Comunidade Vista Alegre, zona rural do município de Verdelândia-MG, pássaros da fauna silvestre em cativeiro e armas de fogo.

              A polícia chegou até o autor após uma denúncia informar sobre a prática criminosa. No local, foram localizadas nove aves, das raças sofrês, papagaio, maritacas, azulão-da-mata, trica-ferro, cardeal e canários-da-terra, presas em gaiolas.

              O homem detido afirmou não possuir nenhum documento que autorizasse a criação dos pássaros. Na residência os militares ainda encontraram duas espingardas polveira, de fabricação artesanal. 

              O autor foi conduzido à Policial de Janaúba-MG

              As aves, juntamente com sete gaiolas encontradas, foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS, em Montes Claros-MG.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Apreensão de menor e tabletes de maconha no Bairro Politécnica

Menor em atitude suspeita foi abordado saindo de lote vago. 
Com o menor e no lote foram apreendido maconha em tabletes.


              Nesta Quarta-feira (170215), por volta das 19:00 horas, a Polícia Militar de Unaí-MG realizava patrulhamento pelas ruas do Bairro Politécnica, quando os policiais militares viram um menor de 17 anos em atitude suspeita sair de um lote vago. 

              Ao ser abordado foi encontrado com ele a quantia de R$70,00 reais em dinheiro e 02 tabletes pequenos de maconha envoltos em um plástico. 

              Foi realizada busca no lote e encontrado mais 03 tabletes de maconha.

              O menor foi apreendido juntamente com a droga e encaminhado para a delegacia de polícia para as demais providências.

              Com Informações de: PMMG.

MONTES CLAROS-MG - Polícia Civil apreende cerca de 300 quilos de drogas

Quatro pessoas foram presas na Operação Vaccari.
Segundo a PC, esta é a maior apreensão de drogas já realizada na região.


              A Polícia Civil apreendeu cerca de 300 quilos de drogas durante a Operação Vaccari, realizada na zona rural de Montes Claros-MG, no Norte de Minas, na madrugada desta Sexta-feira (170217). 
              Quatro pessoas foram presas.

              Segundo as primeiras informações repassadas pela Polícia Civil, esta é a maior apreensão de drogas já realizada na região. 
              As investigações foram feitas pelo serviço de inteligência da Polícia Civil com a delegacia especializada antidrogas de Montes Claros.

              As informações da operação serão repassadas na tarde desta Sexta-feira durante entrevista coletiva.

              Com Informações de: G1.

SÃO FRANCISCO-MG - Três homens são detidos com drogas durante operação

Polícia chegou até eles após denúncia de violência doméstica.
Operação é realizada pelas Polícias Militar e Civil.


              Três homens, de 13, 16 e 24 anos, foram detidos em São Francisco-MG durante uma operação das Polícias Militar e Civil de combate ao tráfico de drogas, na manhã desta Sexta-feira (170217).

              De acordo com as primeiras informações, os policiais chegaram até os homens após uma denúncia de violência doméstica, no Bairro Lapinha. Com eles, foram apreendidos 166 pedras de crack, faca, facões, R$183,00 além de diversos comprovantes de depósito.

              Até o final da manhã desta Sexta-feira, a operação ainda estava em andamento.

              Com Informações de: G1.

FRANCISCO DUMONT-MG - Carro é atingido por caminhão bitrem e motorista morre

Segundo a PRF, caminhão fazia uma ultrapassagem quando bateu no carro. Corpo do motorista ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros.


              Um motorista, de 81 anos, morreu em um acidente, na noite desta Quinta-feira (170216), na BR-135, em Francisco Dumont-MG. Ele estava em um carro de passeio, que foi atingido por um caminhão bitrem carregado de pó de pedra. 

              De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhoneiro fazia uma ultrapassagem quando bateu de frente com o veículo. 
              As causas do acidente são investigadas.

              O corpo da vítima ficou preso às ferragens e foi retirado pelos Bombeiros. Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão permaneceu no local do acidente até a chegada da polícia. Os veículos ficaram fora da pista e a rodovia não precisou ser interditada.

              O caminhão bitrem, com placa de São João do Paraíso-MG, seguia de Coronel Murta-MG para São Paulo


              O veículo de passeio, com placa de Juiz de Fora-MG, seguia no sentido contrário.

              Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Pai abandona filha em rodoviária e é detido

Homem foi localizado horas depois com garrafa de bebida; segundo PM. 
Criança de três anos foi levada para a casa da avó.


              Um homem de 31 anos foi detido na madrugada desta Quinta-feira (170216), após ter abandonado a filha de três anos no Terminal Rodoviário de Divinópolis-MG

              A Polícia Militar - PM informou que foi acionada por testemunhas. O pai foi encontrado e preso horas depois com uma garrafa de bebida.

              A PM contou ainda, que a menina foi deixada na rodoviária por volta de 1:00 hora. O pai disse aos responsáveis pelo terminal de compra de passagens, que deixaria a filha no local para comprar uma pomada. Por volta das 4:00 horas o homem ainda não havia retornado e assim a PM foi chamada.

              Militares acionaram o Conselho Tutelar. Entretanto, durante rastreamento, o pai da criança foi encontrado em uma calçada, na Rua Pitangui no Bairro Santa Clara, consumindo bebida alcoólica.

              Ele informou à PM onde mora a avó da criança, ela foi localizada e ficou responsável pela menina. O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil por abandono de incapaz. 

              Ele foi ouvido e liberado.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS