PESQUISA NESTE SITE:

09 abril 2018

BRASÍLIA-DF - Garoto de programa acusado de matar servidor do Itamaraty vai a júri

Sessão está marcada para começar às 9:00 horas desta Terça-feira (180410) no Tribunal do Júri de Brasília.


                 Será julgado, nesta Terça-feira (180410), Anderson Vieira Brito, 18 anos. Ele é acusado de homicídio triplamente qualificado e furto. A vítima, Josué Nóbrega Pereira, 31 anos, era servidor do Itamaraty

                 A sessão terá início às 9:00 horas, no Tribunal do Júri de Brasília-DF.

                 Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT, no dia 19 de Outubro de 2016, no Bloco B da SQS 307, Anderson entrou no apartamento de Josué e estrangulou a vítima com um cinto.

                 Ele cometeu o crime por motivo fútil, com emprego de asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
                  Após o homicídio, o réu furtou alguns pertences de Josué.


                 Anderson foi encontrado no dia seguinte, conduzindo o veículo da vítima no Paranoá-DF, e confessou o crime à Polícia Civil
                 Ele responde ao processo preso preventivamente.

                 De acordo com o depoimento do acusado, os dois foram até a residência do funcionário público, onde tiveram relações sexuais. 

                 Contudo, por volta das 2:00 horas, eles tiveram desentendimento supostamente por conta do valor cobrado pelo garoto de programa. 

                 Em seguida, o rapaz matou o servidor.


                 Com Informações de: Metrópoles.

SÃO JOÃO DEL REI-MG - Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de adolescente

Os pais da vítima procuraram a delegacia após o menino se queixar do abuso.

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

                 Um homem, de 53 anos, foi preso nesta Segunda-feira (180409) em São João del Rei-MG suspeito de abusar sexualmente de um adolescente, de 12 anos, no Povoado do Zueira, zona rural da cidade. 
                  De acordo com a Polícia Civil, o fato aconteceu no feriado de Sexta-feira da Paixão,  (180330).

                  Os pais da vítima procuraram a delegacia após o menino se queixar do abuso. Foi feito exame de corpo de delito e o resultado preliminar constatou o estupro. Os policiais iniciaram investigação para monitoramento do suspeito e verificaram que ele morava em São Paulo e tem registro criminal por abuso sexual de vulneráveis.

                  Uma testemunha procurou a delegacia e contou que viu o homem em atitude suspeita com o menino quando passava pela rua do povoado. Há suspeitas, ainda, de que outros adolescentes também tenham sido abusados.

                  Ele foi encaminhado para o Presídio Regional e vai responder inquérito por Estupro de vulnerável
                  Se condenado, pode pegar de oito a 15 anos de prisão.

                  Com Informações de: MinasHoje.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Criança de seis anos é baleada pelo pai

De acordo com a PM, autor do disparo discutia com a esposa, quando pegou a arma e acidentalmente efetuou o tiro; criança foi hospitalizada e segue internada com saúde estável.

                Uma criança de seis anos, foi baleada pelo pai na madrugada desta Segunda-feira (180409) no Bairro Atalaia, em Governador Valadares-MG

                De acordo com a Polícia Militar, o autor do disparo discutia com a esposa, quando pegou a arma e atirou acidentalmente; o tiro atravessou o quadril da criança.

                Ainda segundo a PM, a mãe da vítima pediu ajuda aos vizinhos, que encaminharam a menina para o Hospital Municipal de Governador Valadares, onde a garota passou por cirurgia; a criança segue internada e o estado de saúde é estável.

                Logo após o disparo, policiais compareceram na residência, mas não encontraram o autor. 

                Na manhã desta Segunda-feira a PM recebeu uma ligação anônima informando que o pai da criança teria retornado ao local. O homem foi encontrado na casa e preso; ele foi encaminhado para delegacia, onde será ouvido. 

                A arma usada durante o incidente não foi encontrada até a publicação desta matéria.

                Com Informações de: MinasHoje.

BRASÍLIA-DF - Nada a Perder: filme sobre Edir Macedo é um sucesso de salas vazias

A película vendeu 4.600.000 de ingressos, mas, como constatou a reportagem do Metrópoles, apenas 15 pessoas acompanhavam a sessão esgotada.

                Cinebiografia do bispo Edir Macedo, 'Nada a Perder' lidera as bilheterias brasileiras duas semanas após estrear nos cinemas. 

                O primeiro longa da trilogia do fundador e líder da Igreja Universal acumula público total de 4.600.000 de pessoas, com renda acumulada de R$51.200.000,00; dados da ComScore Brasil

                Números impressionantes para uma produção nacional, desbancando o terror Um Lugar Silencioso e o blockbuster Jogador Nº 1. Assim como o bíblico Os Dez Mandamentos, a nova produção religiosa apresenta ótimos resultados, mas salas vazias.

                O Metrópoles foi à sessão das 19:00 horas, desta Segunda-feira (180409), no Shopping Pátio Brasil, Brasília-DF

                O site de vendas de ingressos indicava, às 12:26 horas, sala de exibição lotada, com apenas as últimas fileiras vazias. No entanto, a reportagem encontrou, no momento em que a película era rodada, apenas 15 pessoas no local, a capacidade total é de 189 lugares, resultando em ocupação de 8%.


                Na bilheteria e em frente à sala, o movimento era pequeno. Uma das funcionárias da rede de cinema do shopping, a qual pediu para não ser identificada, comentou que as sessões sempre são vazias, apesar do grande número de ingressos comercializados.

                A tática utilizada é a mesma de Os Dez Mandamentos. Compram-se ingressos do filme para se garantir bom posicionamento nos rankings de venda. 

                A produção bíblica é, atualmente, o maior sucesso de bilheteria na história do cinema brasileiro, mas não é possível garantir ter sido o longa mais visto – cargo ocupado por Tropa de Elite 2, Dona Flor e Seus Dois Maridos e Minha Mãe É Uma Peça, respectivamente.

Pregação religiosa

                Na entrada do cinema, nesta Segunda-feira (180409), uma obreira da Igreja Universal distribuía lenços que prometiam curar doenças e “problemas espirituais”
                No pedaço de pano branco, está inscrito o Livro dos Atos, capítulo 19, versículos 11 e 12

                O texto versa sobre o poder do apóstolo Paulo em afastar enfermidades.

                Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - Campanha de vacinação contra gripe será definida esta semana

                 A Gerência Regional de Saúde - GRS, órgão da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, reúne-se esta semana com representantes da Prefeitura Municipal de Unaí-MG e de outros 11 municípios do Noroeste Mineiro, para definir o calendário da campanha de vacinação contra a gripe 2018. 
                 Durante a reunião, será definido o início da campanha.

                 A campanha de imunização ocorre todos os anos, antes do inverno, exatamente para proteger a população antes do período mais frio do ano, época propícia para agravamento dos sintomas da gripe. A chegada do outono (fins de Março, Abril) intensifica a circulação do vírus Influenza.

                 O público-alvo são os idosos com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos, grávidas, mães que tiveram crianças nos últimos 45 dias, professores, doentes crônicos, trabalhadores da saúde e pessoal do sistema prisional (presos e funcionários).

Campanha 2017

                 No ano passado, em Unaí, somente os idosos (com mais de 60 anos) ultrapassaram a meta de vacinação (contra a gripe). O município atingiu 90% de idosos imunizados, contra a meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde

                 Profissionais da saúde e pessoal do sistema prisional também atingiram a meta.

                 No entanto, crianças, professores e grávidas ficaram abaixo do mínimo estabelecido. A imunização das crianças chegou a 76%. Professores e grávidas, no entanto, foram as grandes decepções da campanha, ficando muito abaixo do esperado.

Influenza A H1N1

                 O sistema de saúde pública unaiense aguarda resultado de exame duma paciente, de 70 anos de idade, contaminada pelo vírus da gripe Influenza A, que deu entrada no Hospital Municipal e foi isolada para início de tratamento.

                 O material de exame foi enviado para a Fundação Ezequiel Dias - FUNED, em Belo Horizonte-MG. Portanto, o caso é tratado como suspeito. A expectativa é que o laboratório referência do Estado de Minas Gerais emita o resultado ainda esta semana.

"Em relação à paciente, o município tomou todas as providências cabíveis para o caso. Ela foi isolada, está internada, em tratamento, e sob observação"
                 Ressaltou a Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Adriane Araújo.

                 De acordo com Adriane, toda gripe é perigosa. 
                 Dependendo da fragilidade do sistema imunológico, de defesa do organismo da pessoa contaminada, qualquer tipo de gripe pode levar a óbito. 

                 Em pessoas idosas, complicadores como pneumonia agrava ainda mais os quadros.

                 Os sintomas do H1N1 são os mesmos da gripe comum, porém mais agressivos e agudos. É necessário ficar atento. Febre acima dos 38 graus, dores no corpo, dores de garganta e de cabeça, tosse seca, espirros, calafrios, fadiga ou cansaço e, em algumas situações, diarreia e vômito, sinalizam a necessidade de buscar auxílio médico.

                 A certeza do diagnóstico de Influenza A, subtipo H1N1, só pode ser referendada após confirmação do exame clínico. Porém, diante dos sintomas apresentados pelo paciente, os órgãos de saúde obedecem a protocolos editados pelo ministério.

                 Em abril de 2016, a Prefeitura de Unaí promoveu intensa campanha educativa com foco na prevenção à gripe, especialmente contra o subtipo H1N1, que naquele ano provocou a morte de brasileiros de várias regiões do país. 

                 Em Unaí, todas as unidades municipais de saúde se engajaram na campanha.

                 Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.


RIACHO FUNDO-MG - Homem furta celular de padre durante missa [ Veja Vídeo ]

Câmeras de segurança da igreja flagraram ação. Local foi assaltado 25 vezes desde 2016.

              Um homem foi flagrado por câmeras de segurança da Paróquia Divino Espírito Santo, no Riacho Fundo-DF I, no Distrito Federal, furtando o celular do padre. O crime ocorreu por volta das 11:00 horas deste Domingo (180408), enquanto o religioso celebrava a missa.


              As imagens mostram o suspeito na secretaria da igreja. Em questão de segundos, ele pega o aparelho em cima de uma mesa e deixa o local [Confira no vídeo acima].

              A paróquia ficou famosa por ter recebido uma relíquia sagrada em 2016. Desde esse ano, a igreja foi alvo de bandidos ao menos 25 vezes, informaram os fiéis que frequentam o espaço.


              Em um dos casos, os assaltantes arrombaram o local às 14:00 horas. Eles roubaram som, computador, microfone e violão que estavam no altar. Em outra invasão, cestas básicas que seriam doadas para família carentes foram furtadas.

              O comando da Polícia Militar apontou que o policiamento na área da igreja é feito diariamente por duas viaturas do 28ª Batalhão

              A PM orienta as vítimas de roubos e furtos a registrarem as ocorrências nas delegacias mais próximas para facilitar e orientar o trabalho da polícia.

              Com Informações de: G1.

BRASIL - A seis meses do 1º turno, eleitor tem 30 dias para transferir, atualizar ou emitir título eleitoral

O prazo para procurar uma unidade da Justiça Eleitoral é 9 de maio. Cerca de 8 milhões de eleitores (5,4% do total) costumam justificar a ausência durante as eleições.

               Os eleitores podem transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral até 9 de maio para participar das eleições de 2018. 

               O 1º turno ocorre em seis meses, no dia 7 de outubro. Se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiver mais da metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro.


               Os eleitores votam neste ano para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. O voto é obrigatório no Brasil. Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar.
                O voto também é facultativo para analfabetos.

               O eleitor que completa 18 anos até 7 de outubro, dia do 1º turno, também precisa emitir o título eleitoral até 9 de maio

               Esse também é o prazo para quem mudou de endereço e deseja transferir o título eleitoral. 

               O procedimento exige a apresentação do comprovante de residência e de um documento oficial com foto em uma unidade do cartório eleitoral.

               Para transferir o título, o eleitor deve residir a pelo menos três meses no novo município. Ainda é necessário, no mínimo, um ano da data do alistamento eleitoral ou da última transferência do título. 
               Consulte o site do Tribunal Regional Eleitoral do seu estado.

               Neste ano, a biometria será obrigatória em cerca de 2.800 cidades de todos os estados. 

               Nesses municípios, os eleitores que não fizerem o cadastro biométrico devem ter o título de eleitor cancelado. 

               Ainda, segundo o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, quem não votou nem justificou ausência nas últimas três eleições teve título cancelado e deve procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação.

               A partir deste ano, o título eleitoral de uma pessoa transgênero trará apenas o nome social com o qual ela se identifica, e não terá o nome da certidão de nascimento. 

               Pessoas trans poderão pedir a mudança no documento no cartório eleitoral da cidade também até 9 de maio.

Justificativa eleitoral

               Cerca de 8.000.000 de eleitores costumam justificar a ausência em eleições. Essa parcela pode fazer a diferença em uma eleição polarizada, com muitos candidatos. Essa é a expectativa para a disputa para presidente em 2018. 
               Por enquanto, há pelo menos 17 pré-candidatos à Presidência.

               Nos últimos anos, o número de eleitores aptos cresceu enquanto o de justificativas eleitorais oscilou pouco. No 1º turno da eleição de 2016, 5,4% dos eleitores aptos justificaram a ausência.

               Das 7.853.397 justificativas eleitorais apresentadas naquela disputa, 2.335.918 foram de eleitores inscritos no estado de São Paulo.
               É o maior número por estado no Brasil

               Mais da metade desses eleitores estava fora da cidade em que estão registrados (domicílio eleitoral), mas ainda no estado de São Paulo. SP reúne, no total, 32.700.000 de eleitores.

Justificativa eleitoral X Eleitores aptos a votar


               O TSE também divulga dados que mostram o perfil de quem justifica a ausência. Nos últimos anos, a faixa etária de 25 a 34 anos, por exemplo, foi a que mais teve justificativas de voto no 1º turno das eleições. Na disputa de 2016, foram cerca de 2.500.000 de justificativas.

               Se Camila Monteiro Vaz, de 32 anos, não mudar o domicílio eleitoral até 9 de maio, ela deve entrar para essa estatística. Ela trocou Duque de Caxias-SP, na Baixada Fluminense, por São Paulo há um ano. 

               Camila trabalha como caixa de uma loja de roupa e ainda não foi ao cartório eleitoral transferir o título de eleitor. Ela diz que tem se programado para conseguir cumprir a tarefa dentro do prazo e espera votar próximo aonde mora, no Bairro Cerqueira César.

               Ela precisa ainda pagar a multa de R$3,51 por não ter justificado a ausência nem votado no 1º turno das eleições de 2016. Na época, Camila estava numa viagem a Ilhabela, no litoral Norte de São Paulo, e não voltou a tempo do passeio para ir a uma seção eleitoral.

“A gente tem muita desilusão, acha que vai melhorar e nunca melhora. Acho que o principal é olhar as propostas [dos candidatos], ver o que eles estão oferecendo e depois escolher [os candidatos]”
               Diz.

               Já a faixa etária de 35 a 44 anos apresentou 1.800.000 de justificativas. Os eleitores com menos de 18 anos ou mais de 70 anos não são obrigados a votar e, por isso, não precisam apresentar justificativa eleitoral. 

               Veja abaixo, por faixa etária, o número de justificativa eleitoral e, em seguida, o número de eleitores aptos:

Justificativa eleitoral por faixa etária.



               Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Incêndio em lotes vagos causa transtorno em escola e Bombeiros é chamado

Bombeiros de araguari combatem incêndio nas proximidades de Escola Municipal. As aulas não foram interrompidas, porém fumaça prejudicou bastante, afirma funcionário da escola.

                 Nesta Segunda-feira (180409), por volta das 10:20 horas, os militares do Corpo de Bombeiros da 3ª Cia de Araguari-MG, foram acionados a comparecer no Bairro Jóquei Club, próximo a Escola Municipal Maria de Fátima, onde ocorria um Incêndio em lotes vagos.

                 Os Bombeiros imediatamente estiveram na Rua Cumari, que fica no Bairro Jóquei Club, onde no local havia um incêndio ao lado de uma escola Municipal, causando riscos e incômodo à escola, devido a grande quantidade de fumaça. 

Os militares do Corpo de bombeiros combateram as chamas de imediato, não sendo necessário a utilização de água, e apenas com o uso de abafadores as chamas foram extintas.

"Segundo o funcionário da escola, José Ribeiro, 52 anos, não houve necessidade de interromper as aulas, mas, disse que a fumaça incomodou bastante. 
Não houve necessidade de água somente abafadores"
                 Concluiu Subtenente Lucenildo.

Ainda nem começou o período seco e bombeiros combatem incêndio próximo a escola.


                 Reeditada as: 23:52 horas.

                 Com Informações de:
CBMMG - ARAGUARI-MG.

VÁRZEA DA PALMA-MG - Homem entra em coma induzido após ser atingido por tiro acidental

Segundo a Polícia Militar, ele foi vistoriar a serralheria onde trabalha quando ocorreu o incidente; um revólver calibre .38 com cinco munições foi apreendido.

                  Um homem de 37 anos foi atingido por um tiro acidental em Várzea da Palma-MG, no Norte de Minas, na madrugada desta Segunda-feira (180409). 

                  De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava com a esposa e foi vistoriar a serralheria onde trabalha, quando ocorreu o incidente. Ele deixou a mulher no carro e minutos depois voltou ferido e disse que a arma teria disparado acidentalmente.

                  Ainda segundo a PM, o disparo atingiu uma artéria femoral da perna esquerda e o homem entrou em coma induzido após perder muito sangue. 

                  Ele foi socorrido pelo filho e encaminhado ao Hospital de Várzea da Palma. Segundo o hospital, a vítima foi transferida para outra Unidade e o G1 ainda não conseguiu atualizar o estado de saúde.

                  O carro do homem ficou ensanguentado e foi recolhido para perícia. O filho dele entregou à PM um revólver calibre .38 carregado com cinco munições. 
                  O caso será investigado pela Polícia Civil.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros combatem incêndio em veículo na Avenida João XXIII

Motorista transitava pela avenida quando percebeu as chamas no motor; militares gastaram cerca de dois mil litros no combate ao incêndio.

                  Os bombeiros combateram um incêndio em um carro de passeio em Montes Claros-MG, na noite deste Domingo (180408). 

                  O motorista transitava pela Avenida João XXIII, no Bairro Edgar Pereira, quando percebeu as chamas no motor. Ele saiu do veículo sem ferimentos e um curto circuito elétrico pode ter provocado o incêndio.

                  Os militares gastaram cerca de 2,000 litros de água no combate às chamas e os trabalhos duraram 20 minutos.

Outra ocorrência de incêndio

                  Na última Terça-feira (180403), um carro também pegou fogo no Bairro Jardim Primavera em Montes Claros e os bombeiros utilizaram cerca de 4,000 litros de água para conter o incêndio. 
                  Ninguém ficou ferido.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso depois de ameaçar companheira com arma

Mulher disse à polícia que foi ameaçada na frente dos três filhos; crime teria sido motivado por ciúmes.

                Um jovem de 22 anos foi preso após ameaçar a companheira com uma arma em Montes Claros-MG, na noite deste Domingo (180409). 

                A polícia foi acionada pela mulher e o suspeito foi preso dentro de casa. A vítima contou que foi ameaçada na frente da filha do casal e de outros dois filhos dela, que não tiveram as idades divulgadas.

                Segundo a PM, as ameaças foram motivadas por ciúmes. Os militares apreenderam três espingardas escondidas em um matagal próximo a residência. 

                O homem foi detido por ameaça e porte ilegal de arma, e, encaminhado à delegacia. 
                A ocorrência foi registrada na Vila Castelo Branco.

                Com Informações de: G1.

AUGUSTO DE LIMA-MG - Caminhoneiro morre após bater em radar e capotar na BR-135

Corpo ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros; veículo transportava maquinários agrícolas de São Paulo para o estado da Bahia.

                  Um caminhoneiro morreu em um acidente na BR-135, em Augusto de Lima-MG, neste Domingo (180408). 

               Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele perdeu o controle da direção, bateu em um radar, saiu da pista e capotou. No local, a velocidade permitida é de 60 km/h e as causas do acidente são desconhecidas.

               O veículo transportava maquinários agrícolas de São Paulo para o estado da Bahia

               Ainda segundo os militares, o corpo do motorista ficou preso às ferragens e só foi possível retirá-lo após a chegada do guincho. 

               A rodovia não ficou interditada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curvelo-MG.


               Com Informações de: G1.

VIRGEM DA LAPA-MG - Bandidos explodem agência bancária

Segundo a Polícia Militar, oito pessoas participaram da ação e três explosões foram percebidas pelos moradores; todo o prédio onde o banco fica foi destruído.

                   A Polícia Militar de Virgem da Lapa-MG procura por oito pessoas suspeitas de explodirem um banco na cidade na madrugada deste Domingo (180408), por volta das 02:00 horas. 

                   Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, ao menos três explosões foram percebidas pelos moradores; o local havia apenas um caixa eletrônico, mas toda a estrutura da agência ficou destruída, e o valor levado não foi informado.

                   O grupo chegou ao local em duas motos e um carro; todos estavam armados. Segundo moradores da região, ocorria uma festa bem próximo ao local, na praça principal da cidade, e mesmo assim os bandidos agiram.

                   Na manhã deste Domingo, cerca de seis equipes da polícia seguem em rastreamento pela região para encontrar os criminosos, que teriam fugido pela BR-367
                   Segundo a PM, câmeras de casas vizinhas filmaram a ação, e serão usadas para descobrir a autoria do crime.

                   Com Informações de: G1.

CARLOS CHAGAS-MG - Motorista perde controle do carro e bate em viatura da PM

Soldado e sargento tiveram ferimentos na região da cabeça e não correm risco de morte; condutor do veículo deixou o local do acidente sem prestar socorro.

                  Dois policiais militares ficaram feridos após um veículo bater de frente com uma viatura da Polícia Militar na madrugada deste Domingo (180408) na cidade de Carlos Chagas-MG, no Vale do Mucuri

                  Segundo a PM, o motorista do veículo perdeu o controle da direção e bateu na viatura que seguia no sentindo contrário da pista.

                  Na viatura estavam um soldado e um sargento, que foram encaminhados para o hospital da cidade com ferimentos na cabeça; eles foram medicados e seguem em observação, sem risco de morte. 

                  No registro do boletim de ocorrências, a polícia informou que o motorista do carro estava com sinais de embriaguez e que ele deixou o local do acidente sem prestar socorro às vítimas, abandonando o veículo que dirigia.

                  A polícia foi até a casa do motorista, mas ele não foi encontrado. Horas após o acidente, o pai do condutor do veículo foi até o local do acidente e se responsabilizou pelo ocorrido, assinando termo para ressarcimento dos danos da viatura. 

                  O veículo que provocou a batida foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Nanuque-MG.

                  Com Informações de: MinasHoje.

BRASÍLIA-DF - PRF prende homem acusado de estuprar a própria neta de nove anos

A abordagem foi feita por volta das 19:30 horas, na BR-020, Km 37, no Posto PRF, em Planaltina-DF.

               Um homem de 66 anos foi preso na noite de Domingo (180408), durante fiscalização de rotina em um ônibus que seguia de Brasília-DF para João Pessoa-PB

               Segundo a Polícia Rodoviária Federal, contra ele havia um mandado de prisão expedido em maio de 2017, no município de Chapada dos Guimarães-MT, por estupro de vulnerável
               Ele teria violentado, em 2015, a própria neta de nove anos.

               A abordagem foi feita por volta das 19:30 horas, na BR-020, Km 37, no Posto PRF, em Planaltina-DF
               Durante a entrevista com os policiais, o homem falou que estava vindo de Brasilândia-MT e ia para Sousa-PB, na Paraíba.

               Disse, também, que era pedreiro e negou o estupro, mas afirmou que a acusação foi feita em 2015. Confirmou, ainda, que contra ele existe ocorrência de Maria da Penha, violência doméstica, e ameaça.

               O homem foi encaminhado para a 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina para os procedimentos da polícia judiciária.

               Com Informações de: Metrópoles.

FORMIGA-MG - Homem estupra criança, ameaça militares de morte e instiga cão a mordê-los

Suspeito estava em um churrasco quando passou a mão nas nádegas de menina de 11 anos; ele já tinha a estuprada antes e acabou preso.

               Um homem de 44 anos foi preso após estuprar uma menina de 11 anos. O homem ainda agrediu os policiais militares, os ameaçou de morte e instigou o seu cachorro a mordê-los. O caso aconteceu na tarde deste Domingo (180408), em Formiga-MG, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

               De acordo com a Polícia Militar o suspeito estava em um churrasco no Bairro Cidade da Serra quando passou a mão nas nádegas de uma criança de 11 anos. Logo após o crime, ele chamou a mulher dele para ir embora e disse que eles precisavam sair logo do local. 
               No entanto, a criança contou aos familiares o que tinha acontecido.

               A vítima disse ainda que em outra data, o homem aproveitou que estava sozinho com ela, a agarrou pelas costas e passou o órgão genital nas nádegas dela. Após o relato da menina, os frequentadores do churrasco acionaram a polícia, que foi até a casa do suspeito.

               Quando percebeu a chegada dos militares, o suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos militares. Com o intuito de não ser preso, o homem deu chutes e socos nos policiais. Ele ainda instigou o cachorro da casa dele a morder os militares, que precisaram usar de força física e do cassetete para conter o cão e o homem.

               O suspeito ameaçou os policiais de morte dizendo: 

“isso não vai ficar assim. 
Vou matar vocês” 

               O homem foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA da cidade, atendido, e depois de liberado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil que vai investigar o caso.

               Com Informações de: MinasHoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS