PESQUISA NESTE SITE:

23 julho 2018

LONTRA-MG - Mulher que aguardava liberação de casa popular denuncia invasão em conjunto habitacional

Casas aguardavam instalação elétrica para que moradores recebessem chaves, mas muitas pessoas invadiram; prefeitura afirma que imóveis ainda não têm condições para serem entregues.
               Uma mulher de 30 anos teve a residência, que receberia como benefício social, invadida por uma família em um conjunto habitacional no município de Lontra-MG


               Dezenas de casas populares construídas no local, no Bairro Quixaba, estão inacabadas e não foram entregues aos beneficiários, cadastrados desde 2008, segundo a Prefeitura Municipal de Lontra
               Alguns moradores resolveram invadir as moradias e residem no conjunto desde então, mesmo sem terem recebido as chaves.

               Darlene Mendes Ribeiro fez contato com o G1 e informou ter sido cadastrada em 2011 pela prefeitura. Chegou a assinar contrato que assegura que ela tem direito a uma das casas, mas uma família desconhecida por ela passou a morar no local, sem autorização oficial, há nove dias. 

“Eu resolvi esperar a entrega das chaves por medo de dar algum problema, apesar de alguns donos terem invadido suas próprias casas. Com isso, a família invadiu. Eu tinha pensado em esperar pelo menos ligarem a luz, mas não deu tempo. Não sei o que fazer”
               Afirma.

               A moradora de Lontra-MG trabalha em uma escola do município e tem três filhos. Ela conta que mora de favor na casa dos pais e que dorme no mesmo quarto das crianças. 

“As pessoas podem achar que não, mas é muito difícil ficar dependendo dos outros, é uma humilhação. Às vezes criança precisa do mínimo de espaço, e a gente tem que se virar”
               Diz.

               A educadora fez registro de boletim de ocorrência, tentou conversar com os moradores e procurou ainda a assistência social da Prefeitura Municipal de Lontra

               Ela afirma que não sabe como a família fez a invasão da casa, e que o responsável pela segurança dos imóveis informou que algum engenheiro pode ter deixado a porta aberta.

“Eu fiz contato com todos eles. Soube, inclusive, que a família que invadiu a casa procurou o prefeito, que ele orientou a me procurarem para que pudessem morar na casa. Se eles precisam, eu também preciso. 
Mas a prefeitura disse que não pode fazer nada, que não pode expulsar”
               Conta Darlene.

               O G1 fez contato com a assistência social do município. Uma das responsáveis afirmou ter conhecimento do caso e que foi ao local tentar negociar a retirada da família. 

               Os moradores, segundo a funcionária, se recusaram a sair e disseram que procurariam o Ministério Público para comprovarem que precisam de uma moradia.

Providências legais


               O advogado Pedro Emanuel Alves, que faz a defesa de Darlene Mendes no caso, afirmou que pretende entrar com uma ação de reintegração de posse e que a prefeitura apoia a medida. 

“A peça processual de reintegração de posse está pronta e será protocolada amanhã [nesta Terça-feira (24)]. 

As casas têm beneficiários já contemplados, e não pertencem aos invasores. Procuramos os advogados da prefeitura, que nos informaram que também vão entrar como polo ativo da ação, que significa que também vão entrar contra os invasores”
               Explica o advogado.

               Para usar como provas, o advogado diz que reuniu junto documentos diversos, como contrato assinado por Darlene quando foi contemplada, além de taxa de IPTU que ela já recebeu pelo município. 

O advogado que representa a Prefeitura Municipal de Lontra, Rodrigo D’Angeles, afirma que o conjunto habitacional é uma parceria do município com um banco, além da empreiteira responsável pela construção. 
               Ele afirma que a prefeitura já tem tomado as providências necessárias.

“A prefeitura já se reuniu com o Ministério Público e comunicou a situação. Nenhuma chave foi entregue oficialmente. Vamos voltar a nos reunir com os beneficiários para darmos um respaldo da situação. 

Os imóveis não têm boas condições para que sejam entregues. Ainda assim, vamos buscar a reintegração de posse e o MP já foi oficiado”
               Comenta.

               O município informou ainda que vai pedir reunião com o banco e a executora da obra. O G1 não conseguiu contato com o banco responsável. 
               Até esta publicação, as famílias seguem morando no conjunto habitacional.

               Com Informações de: G1.

CAMBUQUIRA-MG - Motociclista morre ao ser atingido por motorista embriagado

Motorista do carro disse à Polícia Militar Rodoviária que motociclista entrou com os faróis apagados na frente do veículo que ele dirigia.

                 Um motociclista de 40 anos morreu ao ser atingido por um carro na noite deste Domingo (180722) na MG-167, em Cambuquira-MG

                 O condutor do veículo disse à Polícia Rodoviária Militar que a vítima entrou com faróis apagados na frente do carro e não conseguiu desviar.

                 A vítima, Luiz Mauro Vicente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele trabalha com serviços gerais e deixa uma filha. O corpo será velado na Vila Vicentina e o sepultamento está marcado para às 16:00 horas no Cemitério Municipal de Cambuquira.

                 O motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,47 miligramas de álcool. 

                 Ele foi preso em flagrante e, segundo a Polícia Civil, foi encaminhado para o presídio.

                 Com Informações de: G1.

SÃO GOTARDO-MG - Homem de 75 anos morre após perder controle de veículo e bater em muro

O acidente aconteceu na manhã de Sábado (21).

                Na manhã deste Sábado (180721) em São Gotardo-MG, um homem de 75 anos de idade faleceu, após se envolver em um acidente no Bairro Geraldo Marques

                A vítima que era o condutor do veículo e estava sozinho no automóvel, teria perdido o controle direcional do mesmo ao tentar fazer uma conversão e colidir bruscamente no muro e no portão de uma residência. 

                De acordo com uma testemunha que presenciou o acidente. O homem não resistiu ao forte impacto da batida e acabou vindo a óbito.

                Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, o acidente foi registrado por volta das 08:30 horas da manhã. 

                A frente do veículo FIAT Uno ficou completamente destruída. A Perícia Técnica da Polícia Civil de Patos de Minas-MG foi acionada e compareceu no local da colisão. 

                De acordo com a perícia, inicialmente não é possível saber, quais foram as reais causas que provocaram o acidente. 

                O corpo do senhor identificado com o nome Jésus Alves de Oliveira, conhecido como “Dú do Chico Norato”, foi encaminhado para o IML de Patos de Minas e posteriormente liberado para seu sepultamento.

                Com Informações de: PatosHoje.

UBERABA-MG - Criminosos arrombam agência bancária e furtam dinheiro

Ocorrência foi registrada neste Domingo (180722), no Bairro São Benedito. Santander disse que está colaborando com as investigações; agência funciona normalmente.

               Na manhã deste Segunda-feira (180723), criminosos furtaram dinheiro da agência do Banco Santander, na Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, em Uberaba-MG
               Eles tiveram acesso ao local depois de arrombar as portas da agência.

               O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Santander. O banco informou que está colaborando com as investigações e que a agência em Uberaba está funcionando normalmente. 
               A quantia levada pelos ladrões não foi informada.

               Segundo a Polícia Militar - PM as portas de vidro interna e externa do banco estavam arrombadas, assim como a porta interna que dá acesso aos caixas eletrônicos.

               Foi constatado que os ladrões fizeram furos na parte de trás do cofre e, com a ajuda de um pé de cabra, abriram o objeto e pegaram o dinheiro. 
               Os criminosos fugiram deixando ferramentas no local.

               A perícia da Polícia Civil recolheu um pé de cabra; um óleo lubrificante que, segundo a PM, provavelmente foi usado para resfriar a quina usada para fazer os furos na parte de trás do cofre; um transformador; uma caneta; um pincel e uma fita adesiva.


               Com Informações de: G1.

CRISTAIS-MG - Homem é morto a facadas na porta de um bar na entrada da cidade

Até a noite deste domingo, responsável pelo crime não havia sido localizado.

                 Um homem de 40 anos foi morto a facadas próximo da entrada de um bar na cidade de Cristais-MG no início da tarde Domingo (180722). 

                 De acordo com a Polícia Militar, dois irmãos são suspeitos do assassinato. O desentendimento começou porque a vítima teria agredido a mãe dos suspeitos dias antes do crime.

                 Uma testemunha contou à polícia que depois que um dos irmãos agrediu a vítima, os dois fugiram. A vítima, Fabio Maia de Carvalho, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois de dar entrada no Hospital Santo Antônio
                 A polícia foi acionada por funcionários do hospital.

                 O enterro de aconteceu na manhã desta Segunda-feira (180723). Até a publicação desta reportagem, os suspeitos ainda não haviam sido encontrados. 
                 A Polícia Militar continua as buscas.

                 Com Informações de: G1.

TIROS-MG - Após agressão e briga, jovem é baleado e morre

Três suspeitos do homicídio foram identificados; um deles foi detido. Caso ocorreu na noite deste Domingo (22).

                  Um jovem de 24 anos morreu após ser baleado no Bairro Lagoinha, em Tiros-MG, na noite deste Domingo (180722). Um suspeito do homicídio foi detido e outros dois continuam foragidos.

                  Segundo a Polícia Militar - PM, a vítima e mais duas pessoas, de 18 e 21 anos, foram até a Travessa Silvestre José da Silva e agrediram um jovem de 20 anos. No local, o trio também teve um desentendimento com mais duas pessoas, uma de 22 e outra de 36 anos.

                  Em seguida, os jovens de 20 e de 22 anos fizeram dois disparos na direção do rapaz, que foi atingido no peito e na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

                  O suspeito de homicídio foi detido. Já a moça de 22 anos e o homem de 36 anos fugiram de motocicleta. De acordo com a PM, os jovens de 18 e 21 anos foram detidos por lesão corporal.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Rejeição da população em responder questionário de Cadastro Multi-finalidades prejudica prefeito

                Há 45 dias, A Prefeitura Municipal contratou a SERTEC Engenharia que iniciaram o serviço de atualização do Cadastro Imobiliário de Unaí-MG e do levantamento domiciliar sócio-econômico das unidades. 

                Porém, num montante de 6.000 imóveis visitados até agora, cerca de 3.000 estão pendentes com o município: ou pelo fato de o morador não ser encontrado para prestar as informações ou por não concordar em responder ao questionário. 

                O trabalho mais difícil até agora foi no setor de chácaras, saída para Paracatu-MG. Quem está pendente, foi notificado a contatar a empresa e marcar um horário com o cadastrador, a fim de regularizar a situação. 

                O atraso prejudica principalmente o cidadão unaiense, porque o resultado do levantamento será utilizado em ações de saúde, educação e infraestrutura.

                Para ilustrar a importância do levantamento, o engenheiro José Luciano Caldeira, da SERTEC, explica que a Administração Municipal está pleiteando financiamento na Caixa Econômica Federal, para realizar obras de duplicação da rodovia e construção de ciclovia, com todos os dispositivos de segurança, na estrada que liga a ponte sobre o Rio Preto até o Bairro Mamoeiro e Bairro Santa Clara

                Para liberação do recurso, ele observa que o Ministério das Cidades precisa emitir parecer aprovando o ato. Mas, para isso, exige alguns dados e informações atualizados, constantes do Cadastro Multi-finalidades do município.

"As informações captadas pelo cadastro são necessárias para isso. O recurso público hoje é carimbado. Não existe mais aquela farra de liberar dinheiro público sem um estudo prévio de viabilização da obra ou serviço. 

O recurso é carimbado. Para isso, precisamos da colaboração da população unaiense em responder o questionário. Quando o cidadão não colabora, todo mundo perde"
                Ressaltou.

Justiça tributária

                O cadastro Multi-finalidades também será utilizado para promover ações de justiça tributária, segundo o representante da SERTEC

                A atualização dos dados do cadastro imobiliário, por exemplo, vai permitir a correção de distorções no Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU o dono de um imóvel luxuoso deve pagar o imposto relativo à estrutura do seu imóvel, assim como o possuidor de uma casa mais simples deve pagar o imposto proporcional ao valor do seu bem.

                O último Cadastramento Imobiliário Urbano de Unaí foi realizado em 1985. De lá para cá, muito já se construiu e a paisagem urbana de Unaí sofreu grandes transformações. 

                Onde havia lotes vagos, foram construídas mansões ou prédios com vários apartamentos. A necessidade dessa atualização é urgente, segundo José Luciano

"Essa postura dos municípios é uma exigência do Ministério das Cidades"
                Pontua o engenheiro.

                Responsável pelo levantamento, ele critica a falta de compreensão de alguns cidadãos que rejeitam colaborar espontaneamente com o município. 
                Ele conta que alguns cidadãos chegam a agredir os cadastradores. Muitos, inclusive, por se recusar a fornecer informações, até chamam a polícia para os cadastradores.

                Mesmo os empreendedores imobiliários, segundo o engenheiro, resistem a contribuir com a atualização do cadastro. Mas também há os que compreenderam a importância do trabalho e responderam prontamente ao município, como o Ideal Imóveis e o Caldeira Martins

"Outros não puderam perder alguns minutos para nos enviar uma simples relação com nomes dos compradores dos terrenos"
                Reclamou.

"Os dados dos imóveis, nós temos"
                Observa José Luciano

"Faltam os dados do questionário para adequar à realidade do morador"

                O engenheiro antecipa que a recusa em responder ao questionário não altera no levantamento da área do imóvel, para efeito de atualização do IPTU.

"Isso é feito por aerofotometria, e nós já fizemos o trabalho"
                Explica, ao contar que o Ministério da Defesa autorizou a empresa a fazer o voo no dia 9 de Julho. 

                Foram 4 horas de trabalho para gerar uma planta de todas as casas da cidade, revelador do tamanho delas.

Notificações

                Com a finalidade de tornar o levantamento mais ameno e ágil, a Prefeitura e a SERTEC Engenharia pedem a compreensão e a colaboração dos unaienses, a fim de que façam sua parte, recebendo o cadastrador e respondendo ao questionário.

                O cidadão que recebeu a notificação deve entrar em contato com a empresa e agendar uma visita à sua residência. 

"Podemos flexibilizar o horário da visita, para facilitar o atendimento do morador"

                Afirma Ana Cecília, da SERTEC
                O trabalho dos cadastradores é feito de segunda a sexta, em horário comercial. Mas devido à importância do levantamento, pode ser flexibilizado para atendimentos extras.

                Segundo ela, sem as respostas do questionário, a empresa acaba sendo obriga a arbitrar o padrão da edificação. 

"O padrão é estabelecido conforme as respostas ao questionário, conforme a declaração da pessoa, porque não entramos nas casas para conhecermos o padrão. Se não há declarações, supomos em vários casos que o imóvel seja de alto padrão. Existe um modelo a ser seguido, e vamos mantê-lo"
                Afirmou Ana Cecília.

                Todos os imóveis da cidade devem ser visitados, inclusive prédios de apartamentos. O objetivo é cadastrar apartamento por apartamento. As medidas dessas unidades podem ser as mesmas, antecipa-se Ana Cecília, mas a situação social e familiar varia de um apartamento para outro. 

"Responder às perguntas do questionário não gasta cinco minutos do tempo da pessoa. As informações são apenas declaradas, e os cadastradores não entram na casa de ninguém".

                Os cadastradores responsáveis pelo levantamento usam colete e crachá da empresa e ainda portam uma carta de apresentação da Prefeitura Municipal de Unaí-MG, com explicações sobre o trabalho realizado.

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

SACRAMENTO-MG - Polícia procura dupla que fez duas mulheres reféns durante roubo de veículo

Caso ocorreu na noite do último Sábado (21). 
Vítimas foram abandonadas após algumas horas, em pontos distintos da MG-190.

                 A Polícia Militar - PM procura os ladrões que fizeram duas mulheres reféns e roubaram o carro de uma delas em Sacramento-MG, na noite do último Sábado (180721).

                 De acordo com a polícia, as vítimas, de idades não divulgadas, haviam acabado de sair de uma festa em um salão de eventos no Bairro Perpétuo Socorro, por volta das 22:00 horas.

                 Assim que abriram o carro, elas foram abordadas por dois homens armados. Os ladrões colocaram as vítimas dentro do veículo e um deles assumiu a direção.

                 Uma das mulheres foi abandonada em um canavial às margens da MG-190. Ela só foi encontrada por volta de meia noite. A outra mulher foi abandonada em outro ponto da MG-190, mas como ela se perdeu, ela só foi achada por volta das 6:00 horas de Domingo, por um caminhoneiro.

                 Além do carro, os criminosos fugiram levando os documentos pessoais das vítimas e um celular.

                 Com Informações de: G1.

CARMO DO CAJURU-MG - Adolescente com sinais de embriaguez perde controle de motocicleta e cai em canaleta

Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Divinópolis.

                 Um adolescente de 15 anos ficou ferido após perder o controle da motocicleta que conduzia e cair em uma canaleta, na AMG-0345 entre Carmo do Cajuru-MG e Divinópolis-MG, neste Domingo (180722). 

                 De acordo com a Polícia Militar Rodoviária - PMR, ele apresentava sinais de embriaguez.

                 A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência - SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Divinópolis-MG, com ferimentos. 
                 A UPA não informou o estado de saúde.

                 Conforme a PMR, a motocicleta foi apreendida e rebocada para um pátio credenciado da polícia. A polícia não informou o motivo pelo qual a motocicleta foi apreendida.

                 Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Motorista de veículo escolar embriagado causa acidente com ônibus

Colisão foi registrado na noite deste Domingo (180722) no Bairro Daniel Fonseca. Motorista foi conduzido pela Polícia Militar.

                 Um veículo escolar e um ônibus do transporte público de Uberlândia-MG se envolveram em acidente de trânsito, no Bairro Daniel Fonseca, na noite deste Domingo (180722). 
                 De acordo com a Polícia Militar - PM, foi feito teste de etilômetro sendo constatado que o motorista da kombi estava embriagado.

                 O acidente foi registrado por volta das 23:00 horas no cruzamento da Avenida Brigadeiro Sampaio com a Rua Tomazinho Rezende

                 O motorista do ônibus relatou aos militares que trafegava pela Avenida Silvio Rugani quando, no cruzamento, foi realizar a conversão à direita e o motorista do outro veículo não conseguiu evitar a batida. 
                 Ninguém ficou ferido.

                 A polícia percebeu que o condutor do veículo escolar apresentava claros sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste sendo aferido 1,17 mg/l. O motorista do ônibus também aceitou fazer o teste e no mesmo não foi encontrado nenhum índice de álcool.

                 Foi dada voz de prisão ao motorista embriagado e lavrado auto de infração por dirigir sob influência de bebida alcoólica. Além do pagamento de multa no valor de R$2.934,70, ele pode ter a habilitação suspensa pela infração de natureza gravíssima.

                 Em conversa com os policiais, ele contou que teria ingerido quatro latinhas de cerveja. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e o veículo removido para o pátio credenciado.

                 Com Informações de: G1.

BOA ESPERANÇA-MG - Mulher com sintomas de embriaguez é salva de afogamento no Lago dos Encantos,

Militar conseguiu retirar a mulher da água com vida.

                 Uma mulher foi salva de um afogamento por um soldado da Polícia Militar de Boa Esperança-MG na manhã deste Domingo (180722) na ponte da Rua Capitão Neves, no Lago dos Encantos

                 A polícia foi acionada após um chamado sobre uma mulher com sinais de embriaguez entrando na água.

                 Conforme a polícia, assim que chegou ao local, o Soldado Schiavoni entrou na água e conseguiu resgatar a mulher com vida.

                 A vítima foi encaminhada ao pronto socorro da cidade.

                 Com Informações de: G1.

NOVA SERRANA-MG - Acidente deixa mortos e feridos na BR-262 e policiais estão entre as vítimas

Acidente envolveu uma carreta e dois veículos na manhã desta Segunda-feira (23). Há congestionamento no local.

                 Três policiais militares morreram e outras seis pessoas ficaram feridas em um acidente registrado na manhã desta Segunda-feira (180723), na BR-262 próximo a Nova Serrana-MG. A ocorrência foi no Km 459,9, na Ponte do Rio Lambari, e envolveu quatro veículos.

                 Segundo a Polícia Militar - PM, os militares mortos no acidente são os sargentos Paulo Ricardo Ferreira da Silva e Aguinaldo Marcos de Oliveira Santos, e o cabo Júnio dos Santos.

                 O quarto policial, cabo Fábio Paulo dos Santos está em estado grave e foi levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, segundo os Bombeiros.

                 Eles saíram de Bom Despacho-MG para Nova Serrana onde assumiriam o turno às 6:30 horas. No caminho, o veículo em que estavam se envolveu no acidente. Segundo a Polícia Militar - PM, antes de ser levado do local em estado de choque, o motorista confirmou que dormiu.

                 A concessionária que administra a via, Triunfo Concebra, informou que outras cinco pessoas, que estavam nos outros dois veículos envolvidos na batida, ficaram feridas e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

                 O acidente provocou um engarrafamento de cerca de 10 quilômetros nos dois sentidos da BR-262. O trânsito foi liberado em meia pista por volta das 10:00 horas.

Nota da PM


                 A Polícia Militar da 7ª RPM enviou uma nota de pesar da morte dos três policiais militares. 
                 Todos era lotados no 60º BPM.

"Ressalta-se que o Comando Geral da Polícia Militar, bem como o Comando da 7ª Região, estão prestando todo auxílio necessário às famílias dos militares e manifesta, desde já, em nome de toda Tropa da PMMG, as mais sinceras condolências aos familiares e amigos"
                 Publicou em nota.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Mulher de 31 anos é presa com 24 munições

Um homem também foi detido com munições, arma e drogas; eles foram abordados durante operação da Polícia Militar na Vila Castelo Branco.

                Uma mulher de 31 anos e um rapaz de 20 anos, foram detidos durante uma operação da Polícia Militar de combate a criminalidade na Vila Castelo Branco, em Montes Claros-MG, neste Domingo (180722). 
                As prisões ocorreram no Conjunto Residencial Rio do Cedro.

                Foram apreendidas 24 munições calibre 38 na casa da mulher. Com ajuda de uma cadela farejadora, os policiais encontraram na residência do rapaz nove papelotes de cocaína, uma pistola e sete munições.

                Durante as buscas em outro imóvel no mesmo bairro, a PM apreendeu uma espingarda. 
                Os dois detidos foram encaminhados à delegacia.

                Com Informações de: G1.

ITUIUTABA-MG - Dupla é presa ao andar na contramão e cair de moto

Homens têm várias passagens pela PM e estavam com celular roubado.

               Polícia Militar -PM em Ituiutaba-MG prendeu dois homens depois de fugirem durante abordagem e caírem de uma motocicleta, na madrugada desta Segunda-feira (180723). 

               Conforme a ocorrência, ambos têm várias passagens por crimes como roubo, furto, tráfico e estavam com produtos roubados.

               Os suspeitos, de 30 e 32 anos, foram vistos em uma motocicleta trafegando pela Rua 24 na contramão. 

               Em seguida, eles viram a polícia e fugiram até caírem do veículo na Rua 26. Com a dupla a PM apreendeu um celular roubado, touca ninja e outros objetos. 
               A motocicleta também foi recolhida.

               Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Jovem sai para lanchar com amigo e é assassinado a tiros

Crime ocorreu neste Sábado (21) no Bairro Catalão. 
PM procura suspeito.

                 Um jovem de 19 anos foi assassinado neste Sábado (180721) no Bairro Catalão, em Divinópolis-MG.

                 De acordo com a Polícia Militar - PM, o crime ocorreu por volta das 21:00 horas, na Rua José de Alencar.

                 A vítima tinha saído de casa para lanchar com um amigo e foi atingido por disparos de arma de fogo. 
                 O jovem tinha passagem na polícia por lesão corporal.

                 Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU esteve no local e constatou o óbito da vítima, que estava no meio da rua, de bruços. 

                 A perícia da Polícia Civil fez os trabalhos de praxe e liberou o corpo para o serviço funerário.

                 A PM informou que possui indicações da autoria dos disparos e realiza operações para tentar prender o suspeito.

                 Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Motorista de carro morre em acidente com carreta na BR-365

Segundo os bombeiros, carro invadiu a contramão e bateu na lateral da carreta; homem morreu no local e o corpo ficou preso às ferragens.

                 Um homem de 34 anos morreu em um acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta na BR-365, próximo a entrada de Pirapora-MG, na manhã desta Segunda-feira (180723). 

                 Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava sozinha no carro e bateu na lateral da carreta após invadir a contramão. A perícia esteve no local e as causas do acidente serão apuradas.

                 O corpo ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros; o motorista seguia sentido Montes Claros-MG.                  Segundo o SAMU, ele sofreu trauma no tórax e na face.

                 O condutor da carreta não ficou ferido. 
                 O acidente foi no Km 162 e o trânsito ficou parcialmente interditado por duas horas.

                 Com Informações de: G1.

BRASIL - Novo período para saque do abono salarial 2016 começa dia 26 de Julho

                 O prazo para o pagamento do abono salarial ano-base 2016 foi prorrogado e os trabalhadores poderão sacar o benefício a partir desta Quinta-feira (180726). 

                 O dinheiro ficará disponível até 30 de Dezembro. Quase 2 milhões de trabalhadores não retiraram os recursos, o que corresponde a 7,97% do total de pessoas com direito ao benefício. 
                 O valor ainda disponível chega a R$1.440.000.000,00.

                 O pagamento do abono do PIS/Pasep começou em 27 de Julho de 2017 e terminou no último dia 29 de Junho, mas foi aberto um novo período pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador - CODEFAT. Este é o terceiro ano consecutivo em que ocorre prorrogação. 
                 No ano passado, essa mesma medida foi tomada.

                 Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao Programa de Integração Social - PIS, sacam o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal. Para saber se tem algo a receber, a consulta pode ser feita pessoalmente, pela internet ou no telefone 0800-726-0207.

                 Para os funcionários públicos vinculados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - PASEP, a referência é o Banco do Brasil, que também fornece informações pessoalmente, pela internet e pelo telefone 0800-729-0001.

                 Tem direito ao abono salarial quem trabalhou formalmente por pelo menos um mês em 2016 com remuneração média de até dois salários mínimos. 

                 O valor que cada trabalhador tem para sacar depende de quanto tempo ele trabalhou. Quem trabalhou o ano todo recebe o valor cheio, que equivale a um salário mínimo (R$954,00). Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo, que é R$80,00.

                 Além do tempo de serviço, para ter direito ao abono de 2016, o trabalhador deveria estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais - RAIS.

                 O abono salarial do PIS/Pasep é um benefício pago anualmente com recursos provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), abastecido por depósito feitos pelos empregadores do país. 

                 Além do abono salarial, o FAT custeia o programa de Seguro-Desemprego e financia programas de desenvolvimento econômico. Os recursos do abono que não são sacados pelos trabalhadores no calendário estabelecido todos os anos retornam para o FAT, para serem usados nos demais programas.

Abono salarial 2017

                 Vale lembrar que o pagamento do benefício referente ao ano-base 2017 também começa na próxima Quinta-feira. A estimativa é que sejam destinados R$18.100.000.000,00 a 23.500.000 de trabalhadores.

                 Conforme o calendário de pagamento, quem nasceu de Julho a Dezembro, recebe o benefício ainda este ano. 

                 Já os nascidos entre Janeiro e Junho, terão o recurso disponível para saque em 2019. Em qualquer situação, o dinheiro ficará à disposição do trabalhador até 28 de Junho de 2019, prazo final para o recebimento.

                 Com Informações de: MinasHoje.

MONTES CLAROS-MG - Seis homens são presos com 63 tabletes de maconha e cocaína

Droga estava em um veículo que foi abordado na estrada da produção; dois homens foram detidos no local e os outros foram presos na BR-251, na MG-653 e na Vila Regina.

                Seis homens foram presos por tráfico de drogas em Montes Claros-MG, no Norte de Minas, na noite deste Domingo (180722). A polícia apreendeu 63 tabletes de maconha e quatro tabletes de pasta base de cocaína.

                A droga foi encontrada em um carro que foi abordado na LMG-657, na estrada da produção. Dois homens, de 23 e 28 anos, estavam no veículo e foram presos. O motorista contou que trazia o material de Janaúba-MG para Montes Claros e disse que entregaria para dois homens em um posto de combustíveis na BR-251.

                Os policiais foram ao posto e abordaram os veículos dos dois suspeitos, de 22 e 24 anos. Eles conseguiram fugir, mas foram interceptados e presos. O jovem de 22 anos foi detido na BR-251 e o outro rapaz no trevo da MG-653, no Anel Rodoviário

                Eles confirmaram que estavam aguardando a chegada da droga e contaram que entregariam o material para dois homens no Bairro Vila Regina. Durante a perseguição, os policiais atiraram nos dois veículos.
                Ninguém ficou ferido.

                Em seguida, a polícia foi na Vila Regina e prendeu os outros dois suspeitos, de 29 e 45 anos, que também confessaram que estavam esperando os entorpecentes.

                Os seis homens foram encaminhados à delegacia. Além da droga, foram apreendidos dinheiro e quatro veículos.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Agente penitenciário é preso em boate após suspeita de ameaças

Segundo a Polícia Militar, ele estava alcoolizado e portava uma arma de fogo em nome de outra pessoa; ameaça teria sido cometida contra outro homem e a motivação é desconhecida.

                Um agente penitenciário foi preso na noite desse Sábado (180721) suspeito de ameaçar um homem de 38 anos em uma boate em Montes Claros-MG
                Segundo a Polícia Militar, o agente, de 34 anos, estava no local armado e alcoolizado.

                A boate fica no Bairro Doutor João Alves. A polícia chegou ao local após denúncias que alertavam sobre as ameaças do agente. O homem estava com uma pistola e 11 cartuchos. Ainda segundo a PM, quando solicitado a documentação da arma, o agente apresentou um registro em nome de outra pessoa.

                O agente foi levado à delegacia de plantão, para ser ouvido pela Polícia Civil; a pistola foi apreendida. O G1 tentou contato na PC na manhã deste Domingo (180722), mas as ligações não foram atendidas.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS