PESQUISA NESTE SITE:

17 dezembro 2020

SABARÁ-MG - Vergalhão quase atravessa peito de menino de 7 anos e Bombeiros são acionados


                    Nesta Quinta-feira (201217), por volta das 13:00 horas, os Bombeiros da cidade de Sabará-MG, foram acionados para socorrer um menino de 7 anos na Rua Jotinha, Bairro Rosário III

                    De acordo com o solicitante, a criança brincava com uma corda que estava presa em uma árvore quando caiu de uma altura de três metros sobre o vergalhão que estava no chão do quintal da casa, o objeto quase atravessou o peito do menino. 
                    Populares no local, cortaram o vergalhão antes da chegada dos bombeiros. 

                    A primeira guarnição de bombeiros que chegou no local, imobilizou a vítima e a conduziu à UPA do município para o primeiro atendimento. 

                    Devido à gravidade do ferimento, os militares do Arcanjo foram então acionados e estiveram na UPA de Sabará onde embarcaram a criança e realizaram o transporte da vítima até o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte-MG, referência em atendimentos de politraumatizados. 

                    A criança foi transportada consciente e entregue aos médicos do hospital para procedimento de retirada segura do vergalhão. 
                    Toda a operação durou cerca de 20 minutos.

                    Não há outras informações a respeito do estado de saúde e andamentos de sua recuperação.



                    Com Informações de:
CBMMG - SABARÁ-MG.

NATALÂNDIA-MG - Após denúncia a Polícia Militar prende dois homens e apreende três armas de fogo e diversas munições


                  Os policiais militares do 28º BPM receberam uma denúncia anônima, que um homem teria comprado armas de fogo de um comerciante da cidade de Natalândia-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                  Ocorrência registrada nesta Quinta-feira (201217).

                  Os militares deslocaram até a residência do suspeito, situada à Rua Dois no Centro da cidade e foram recebidos pelo morador de 42 anos. Ele autorizou uma vistoria na residência e foram apreendidas duas armas de fogo de fabricação artesanal e três munições calibre 20.

                  Aos militares, ele disse que possuía as armas para sua segurança e da família, pois trabalha em uma fazenda na zona rural do município e já havia sido vítima de assalto no local.

                  A Guarnição da Polícia Militar continuou os levantamentos e deslocou até a Avenida Unaí ainda na área Central. Ao aproximarem de um estabelecimento comercial, um homem de 77 anos tentou sair do local carregando uma maleta. 
                  Ele foi abordado e na maleta, foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições intactas e quinze cartelas de munições, totalizando de 150 munições calibre 38.

                  Aos militares, ele disse que possuía a arma e munições para sua própria segurança, pois possuí dois estabelecimentos comerciais e negou que vendia armas de fogo na cidade.

                  O homem de 42 anos já foi preso anteriormente por roubo, ameaça, lesão corporal. 
                  O idoso não tinha passagem criminal.

                  Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG para as demais providências previstas em lei.


                  Com Informações de:
PMMG - NATALÂNDIA-MG.

ALFENAS-MG - Bombeiros combatem incêndio em veículo no Bairro Centro


                  Um veículo Peugeot que estava no Centro de Alfenas-MG se incendiou na manhã desta Quinta-feira (201217).

                  De acordo com o motorista, ele estava conduzindo seu veículo e ao sentir forte cheiro de fumaça, estacionou o carro que logo em seguida se incendiou.

                  O proprietário do veículo conseguiu sair do carro rapidamente e acionou o Corpo de Bombeiros, os militares compareceram com o caminhão de incêndio no local.

                  Devido ao risco de explosão, foi realizado o isolamento da área com o auxílio da Polícia Militar, que já se encontrava no local. 
                  O incêndio foi rapidamente controlado e extinto, o motorista não se feriu. 

                  As causas do incêndio são desconhecidas, e tão logo o incêndio foi debelado, os militares orientaram o proprietário sobre as medidas cabíveis há serem tomadas.



                  Com Informações de:
CBMMG - ALFENAS-MG.

CONTAGEM-MG - Bombeiros são solicitados a capturar Cobra-coral-verdadeira no Bairro Quintas Coloniais


                Na manhã desta Quinta-feira (201217), por volta das 09:00 horas, os bombeiros da Academia de Bombeiros Militar estavam percorrendo a Avenida Dulce Geralda Diniz, no Bairro Quintas Coloniais em Contagem-MG, quando foram solicitados no endereço acima para capturar uma cobra coral que estava na rua. 

                Rapidamente, os bombeiros pararam o veículo e capturaram a cobra acondicionando-a em uma caixa, na oportunidade, os militares aproveitaram e conduziram a cobra à Academia de Bombeiros para demonstração aos novos Soldados da Corporação, para alguns foi o primeiro contato com uma Cobra Coral-Verdadeira (Micrurus corallinus)

                Após uma rápida instrução aos discentes, a cobra foi solta em seu habitat natural em uma mata mais afastada da região urbana.


                Com Informações de:
CBMMG - CONTAGEM-MG.

UNAÍ-MG - Policiais Militares em rastreamento localiza Caminhão-guincho roubado em Brasilândia de Minas-MG


                 Nesta Quinta-feira (201217), por volta de 10:00 horas, uma viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA, fazendo patrulhamento preventivo no município de Unaí-MG, ouviu através da rede de rádio que um caminhão guincho, cor branca, havia sido roubado na cidade de Novo Gama-GO e havia passado em Unaí, sentido Paracatu-MG.
                 Os militares iniciaram rastreamentos no intuito de localizar o caminhão roubado e prender os autores do roubo.
 
                 Durante rastreamentos, os militares buscaram informações com usuários da via de que o caminhão havia seguido sentido Bonfinópolis e que havia um FIAT Uno, de cor branca, dando apoio. Persistindo nos rastreamentos, os militares receberam mais informações que o caminhão teria seguido sentido Brasilândia de Minas-MG

                 Os militares então, já no município de Brasilândia de Minas, realizaram buscas na estrada que liga Brasilândia a Pirapora-MG e receberam informações do sistema de rastreamento, a localização do caminhão roubado, que era bem próximo de onde os militares estavam.
 
                 Rapidamente os militares foram até o local indicado e encontraram o caminhão, produto de roubo em Novo Gama-GO
                 A ocorrência está sendo finalizada em Brasilândia de Minas.
 
                 Este é o tipo de ocorrência em que é primordial a participação da população, dos usuários da via, que passaram informações seguras da direção tomada pelos autores do roubo, possibilitando que a Polícia Militar recuperasse o caminhão.

                 Nós contamos sempre com a participação da população, seja denunciando ou informando fatos que possibilitem uma pronta resposta da Polícia Militar.


                 Com Informações de:
PMMA - UNAÍ-MG.

JURUAIA-MG - Caminhão perde freio no Centro e atinge comércio de roupa íntima

Caminhão perde freio no Centro de Juruaia e atinge comércio de roupas íntimas.


                 Um Comércio de roupas íntimas no Centro da cidade de Juruaia-MG, foi vítima de um caminhão desgovernado no final da manhã desta Quarta-feira (201216), por volta das 11:30 horas.

                 O caminhão, supostamente, ficou sem freios, bateu em alguns carros que estavam parados no local, capotou e só parou ao colidir contra a parede de uma loja de roupas íntimas. 

                 Apesar da gravidade do ocorrido, o motorista do caminhão e o ocupante de um dos veículos parados tiveram apenas ferimentos leves.

                 Ambos foram socorridos pela ambulância do município e levados para o pronto socorro de Juruaia para avaliação médica. 

                 Uma equipe dos Bombeiros Militares realizou a vistoria nas condições estruturais do imóvel, mas ainda não houve informações nesse sentido.


                 Com Informações de
CBMMG - JURUAIA-MG.

UNAÍ-MG - Apartamento pega fogo em Condomínio no Centro da cidade, Morador não estava no local


                Moradores do Residencial Barcelona situado à Rua Cachoeira no Centro de Unaí-MG, ficaram assustados após um incêndio em um dos apartamentos na tarde de Quarta-feira (201216). 

                Saía muita fumaça do apartamento e o Corpo de Bombeiros foi acionado. De acordo com os militares do Corpo de Bombeiros o apartamento incendiado estava trancado e felizmente a moradora não estava no interior do imóvel. 

                Saía muita fumaça da janela do quarto, pelas frestas da porta e foi necessário arrombar a porta do apartamento para combater às chamas. 

                Quando entraram, os Bombeiros perceberam que o incêndio era em um dos quartos e os móveis, cortinas e o revestimento da parede foram danificados pelo fogo. 
                As chamas foram combatidas com muita água. 

                A moradora não foi localizada e o apartamento ficou sob a responsabilidade do proprietário da edificação. 

                O incêndio pode ter sido causado por uma vela acesa que estava em um dos móveis no quarto, próximo à itens religiosos. 

Dicas de segurança

                Evitem tragédias na sua residência: 

                Não deixe velas acesas próximo a crianças ou animais; Não deixe velas próximas a materiais combustíveis, como cortina, lençol ou estruturas de madeira; 

                Fique sempre alerta monitorando a vela quando a mesma estiver acesa; Apague a vela ao sair de casa ou ao deitar-se para dormir; 

                Se possível substitua velas por lanternas; Velas devem ser acesas sobre recipientes não infamáveis e longe de materiais combustíveis.




                Com Informações de: Conexão Noroeste.

NOVA PORTEIRINHA-MG - Jiboia de grande porte foi capturada na Comunidade Juazeiro pelos Bombeiros de Janaúba-MG


                Na manhã desta Quarta-feira (201216), por volta das 09:30 horas, o Pelotão de Bombeiros em Janaúba-MG foi acionado para captura de uma serpente da espécie Jiboia (Boa Constrictor) de aproximadamente 2 metros de comprimento, que se encontrava em uma plantação de banana localizada na Comunidade Juazeiro, município de Nova Porteirinha-MG
                O proprietário do terreno rural acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do ofídio.

                Utilizando de técnicas de captura de animal silvestre, a serpente foi capturada pela guarnição BM em segurança e levada para área de preservação ambiental, nas proximidades da barragem Bico da Pedra

                Considerando que o animal aparentava boa atividade motora e não possuía ferimentos, foi realizada a soltura do animal em seu ambiente natural, em área distante de propriedades particulares, garantindo a segurança, a preservação e sobrevivência do espécime.

                Com Informações de:
CBMMG - NOVA PORTEIRINHA-MG.

BOM DESPACHO-MG - Incêndio em residência do Distrito Engenho do Ribeiro

                 Um Incêndio ocorreu na manhã de Quarta-feira (201216), por volta das 10:00 horas, quando os Bombeiros de Bom Despacho-MG foram acionados para atendimento de incêndio em residencia na Rua Sete de Setembro

                 No local, o fogo havia consumido um anexo da residência onde era utilizado pelos moradores, como cozinha. 
                 Não houve vitimas. 

                 Foi aplicado aproximadamente 500 litros de água com uso de técnicas de combate a incêndio, resfriamento e rescaldo. Os trabalhos duraram cerca de 40 minutos para extinguir totalmente as chamas. 

                 De acordo com o morador, o mesmo tinha preparado a comida no fogão a lenha e posteriormente teve que se ausentar por uma hora. 
                 Quando retornou em sua casa os vizinhos estavam tetando apagar o fogo.



                 Com Informações de
CBMMG - BOM DESPACHO-MG.

POÇOS DE CALDAS-MG - Jovem aciona os Bombeiros em trilha, vai embora e os militares continua pela busca


                Nesta Terça-feira (201215), por volta das 17:30 horas, uma jovem de 19 anos ligou ao Corpo de Bombeiros, relatando que estava fazendo a Trilha do Cristo, em Poços de Caldas-MG e que teria sentido falta de ar durante o percurso. 

                Uma equipes do Corpo de Bombeiros manteve contato telefônico com ela durante o deslocamento até o local para acompanhar a possibilidade da evolução do mal súbito.
 
                Contudo, durante parte do trajeto, a bateria do celular da vítima havia acabado e os militares perderam o contado. As guarnições prosseguiram então, até a trilha, no intuito de verificar a situação e tentar localizar a jovem o mais rápido possível.

                Enquanto os militares estavam realizando a subida da trilha, tentaram novamente ligar ao celular da moça. Chovia no momento. A ligação foi completada e a moça atendeu. Ela informou que já estava em casa e passava bem.
                Disse ainda que conseguiu se locomover sozinha, saindo do ponto de referência e esqueceu de avisar os Bombeiros

Orientações

                O Corpo de Bombeiros reforça a situação de sempre repassar as informações corretas à Corporação para que os recursos sejam bem empregados. Além disso, sempre que for realizar trilhas e caminhadas, avise alguém próximo e, de preferência, realize em dupla ou em grupo.

                Vejam como é sério e desgastante o trabalho de localização. Registramos um pequeno trecho da operação de busca.
                Confira nestes vídeos em anexo.




                Com Informações de:
CBMMG POÇOS DE CALDAS-MG.

UNAÍ-MG - Veículo invade o sinal vermelho atropela mulher motociclista, bate em veículo estacionado e derruba porta de estabelecimento no Centro

Segundo a Polícia Militar, o motorista disse que se distraiu e não percebeu que o semáforo estava fechado. A mulher foi encaminhada ao hospital com suspeita de lesão medular.


                 Uma motociclista de 62 anos ficou ferida após ser atingida por um carro em um cruzamento que fica no Bairro Centro, em Unaí-MG
                 O acidente aconteceu na manhã desta Quarta-feira (201216).

                 Câmeras de segurança de um comércio registraram a batida. No vídeo, é possível ver o carro avançando o sinal vermelho e atingindo a motocicleta que arrancou assim que o semáforo abriu para ela.

                 O carro ainda arrastou a moto por alguns metros e parou quando bateu em um outro veículo que estava estacionado e invadiu uma loja. Para a Polícia Militar, o motorista disse que havia se distraído e que não viu o semáforo ficar vermelho.

“Provavelmente por falta de atenção ou pressa de uma das partes. No intuito de achar que no sinal amarelo pode passar, ou então vermelho, acaba cometendo a infração e ocasionando um acidente”
                 Disse o sargento da Polícia Militar, Israel Vicente de Oliveira.

                 No momento do acidente, testemunhas informaram que a mulher dizia não sentir as pernas. Ela foi encaminhada ao hospital e passará por exames.
                  O filho da vítima disse que ela não corre risco de morte.

                 A proprietária da loja que foi invadida pelos veículos não estava próxima à porta, mas contou que passou por um susto.

“A gente escutou o barulho e eu saí para ver se eu poderia socorrer alguém. De repente, vi um carro arrastando uma moto, já batendo na minha porta e vindo tudo abaixo”
                 Detalhou a empresária Eva Lúcia.

                 A polícia orienta que os motoristas tenham cautela e mais atenção no trânsito. Disse ainda para evitar ultrapassar o sinal amarelo e, de forma alguma, avançar enquanto estiver no vermelho.


                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS