PESQUISA NESTE SITE:

11 outubro 2016

AÇUCENA-MG - Justiça condena prefeita por improbidade administrativa

Decisão prevê à perda do cargo e suspensão dos direitos políticos. Darcira de Souza Pereira (PT) foi reeleita nesse Domingo (02).


              O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou a prefeita reeleita em Açucena-MG por improbidade administrativa. 

              A decisão, publicada nessa Segunda-feira (161004), prevê à perda do cargo, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de quatro anos e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais ou creditícios por três anos.

              Darcira de Souza Pereira (PT) foi reeleita nesse Domingo (161002), com 41,38%, o que representa 2.531 votos. Já o segundo colocado, Nem do Duta (PHS) teve 36,06% dos votos válidos.

              Em uma ação do Ministério Público, a prefeita foi acusada de ter contratado servidores temporários sem concurso público. De acordo com o TJ, mais de 200 funcionários foram contratados dessa forma. 
              Ela já havia sido condenada em primeira instância e recorreu, porém o relator do recurso, desembargador Versiani Penna, manteve a condenação.

"Embora o município tenha realizado concurso público em 2015, deve ser mantida a condenação, pois há provas de que a prefeita realizou contratações em desacordo com as normas constitucionais, o que configura ato de improbidade administrativa, ainda que não tenha havido dano ao erário"
              Disse o relator.

              A decisão ainda cabe recurso. 
              O G1 tentou falar com a prefeita, mas ela não foi encontrada.

              Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - PT questiona eleição de Quintão e TRE indefere candidatura

Desembargadores julgaram pedido sobre a elegibilidade do candidato. Petição se baseia em uma decisão tomada em abril deste ano.


              Nesta Terça-feira (161011) o Tribunal Regional Eleitoral - TRE indeferiu, por quatro votos a dois, a candidatura do prefeito eleito em Ipatinga-MG, Sebastião Quintão (PMDB)

              Os desembargadores julgaram procedente um pedido do Partido dos Trabalhadores - PT que questionava as condições da elegibilidade de Quintão
              O político ainda pode recorrer.

              A petição do PT se baseia em uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais tomada em abril deste ano, que suspendeu, por cinco anos, os direitos políticos do prefeito eleito por conta de irregularidades em um convênio firmado entre a Prefeitura de Ipatinga e uma entidade da cidade no ano de 2005; na época Quintão era prefeito da cidade.

              Os advogados de Sebastião Quintão foram procurados pelo G1, mas até a publicação desta matéria não deram resposta às demandas apresentadas.

Eleições
              Sebastião Quintão, de 72 anos, foi eleito o novo prefeito de Ipatinga com 68.810 votos válidos, 54% do total apurado. Cecília Ferramenta, candidato do PT à reeleição conquistou 15,60% (19.875 votos) e ficou em segundo lugar na disputa. 

              Quintão já foi prefeito de Ipatinga nos pleitos de 2004 e 2008.

              Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Militares do 16º BPM apreendem grande quantidade de drogas


              Nesta Terça-feira (161011), militares do 16º BPM realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas, e durante cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, compareceram em uma residência no Bairro Jardim Vitória, vindo a apreender os seguintes materiais: 
2041 pinos de cocaína, 
0476 tabletes pequenos de maconha, 
Cerca de 09 kg de maconha divididos em 12 tabletes prensados, 
Cerca de 355 gramas de maconha, 
150 gramas de cocaína, 
01 balança de precisão, 
R$ 2.965,00 em dinheiro, 
01 moto XRE 300 e diversos materiais para embalagem das drogas. 

              Um homem foi preso. 
              O conduzido e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Capital.


              Com Informações de: PMMG.

LAGOA SANTA-MG - Tráfico de drogas realizado em padaria


              Na manhã desta Terça-feira (161011), os militares da 3ª Companhia de Missões Especiais e 36º BPM, contando com o apoio ROCA - Ronda Ostensiva com Cães realizaram uma operação policial na cidade de Lagoa Santa-MG

              Durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão em uma padaria localizada na Vila Maria que servia para o comércio de drogas, os militares apreenderam cerca de 1700 pinos de cocaína, 1300 pedras de crack, uma pistola 9 mm, várias munições, quase 30 mil reais em dinheiro, um veículo, 04 aparelhos celulares, além de outros materiais para pesagem da droga. 

              Três pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.


              Com Informações de: PMMG.

BRASÍLIA-DF - Carro cai em espelho d'água do Palácio do Itamaraty

Motorista passou mal ao volante e perdeu controle, dizem bombeiros. Ele estava sozinho no veículo e foi atendido na Câmara dos Deputados.


              Um carro caiu no espelho d'água do Palácio do Itamaraty no início da tarde desta Terça-feira (161011). 

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista passou mal ao volante, perdeu o controle e foi parar dentro do espelho, que tem cerca de um metro de profundidade. A água ficou na altura do volante. Os objetos pessoais ficaram flutuando dentro do carro, que deverá ser guinchado pelo condutor.

              Ainda segundo os bombeiros, o motorista, de 34 anos, estava sozinho no veículo. Ele foi encaminhado para o serviço médico da Câmara dos Deputados, consciente e orientado. 

              Segundo a Câmara, ele é funcionário terceirizado da Casa e recebeu alta após passar por avaliação médica. 
              A razão do mal-estar, no entanto, não foi informada.

              Os bombeiros informaram que ele estava bem e já fora do veículo quando foi atendido. 
              Segundo a corporação, ao ser questionado, ele disse não lembrar o que tinha acontecido.


              A situação atiçou a curiosidade de quem passava pelo local. 

"Não sei se ele foi dar a ré ou se passou mal. 
É uma coisa inexplicável. 
Não tem lógica uma coisa dessas. 
Não dá nem para imaginar o que aconteceu aí"
              Disse a funcionária terceirizada do Itamaraty Hosana Sena.


Outro caso
              Em fevereiro, dois homens perderam o controle de um carro e caíram no anexo do Congresso Nacional, ao lado do Itamaraty. 
              A dupla ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital de Base com escoriações. Um dos jovens detidos teve uma mão engessada.

              A Polícia Militar verificou que o carro constava como sendo furtado. Após questionar o dono, ele informou que o motorista era na verdade o namorado dele, que tinha pego o veículo sem avisar. 
              Mesmo assim, o condutor foi autuado por dirigir embrigado.

              O veículo é de Serranópolis-GO e tinha sido pego na Candangolândia-DF, segundo a PM. Cinco carros e 18 homens do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para fazer o socorro aos acidentados.

              O carro desceu uma rampa gramada de cerca de cinco metros de altura em relação ao nível da rua e só parou ao bater em um muro de concreto. 

              O Itamaraty fica ao lado do Congresso Nacional e do Ministério da Saúde, e próximo ao Supremo Tribunal Federal - STF.

              Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Bandidos invadem escola estadual e furtam diversos equipamentos

Escola em Governador Valadares está em reforma e não tinha muro. Cinco computadores, copiadoras e outros equipamentos foram roubados.


              A Escola Estadual Vicente José Soares foi furtada na madrugada desta Terça-feira (161011) em Pontal, distrito de Governador Valadares-MG

              A Polícia Militar foi chamada por funcionários do estabelecimento, que chegaram para trabalhar e se depararam com a ausência de diversos equipamentos.

              Segundo a PM, os bandidos entraram pela parte de trás da escola, que está em construção, e não possuía muro. Os bandidos quebraram o vidro da janela e entraram na secretaria, de onde levaram dois computadores, uma copiadora, três impressoras, uma TV de LED 32 polegadas, uma caixa de som amplificada, entre outros equipamentos.

              Ainda na secretaria, os bandidos tiveram acesso às chaves de outros cômodos da escola. Eles conseguiram abrir a diretoria e levaram mais três computadores. 
              A PM faz buscas na região para localizar os autores, mas até o momento ninguém foi preso.

              A escola estadual atende cerca de 600 estudantes, entre crianças e adolescentes, que estão sem aulas nesta semana devido ao feriado do Dia das Crianças

              O G1 entrou em contato com Superintendência Regional de Ensino, que informou que a direção da escola e uma equipe de inspeção vão realizar um levantamento de todos os materiais furtados.

“A escola está passando por uma obra de ampliação e reforma geral. A parte de ampliação dos espaços já foi concluída pela empresa executora, e a reforma está em andamento com cerca de 90% executada. O valor da obra é de R$ 732 mil. Uma outra etapa da obra, para construção de muro e quadra, será licitada após a conclusão da reforma em andamento”
              Diz.


              Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Acidente deixa um morto e oito feridos

Caminhão que transportava servidores municipais perdeu o freio. Trabalhadores retornavam após fazerem trabalho de limpeza na Ibituruna.


               Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas no fim da tarde desta Terça-feira (161011) após um caminhão tombar na estrada principal de acesso ao Pico da Ibituruna, em Governador Valadares-MG.

               O acidente ocorreu no fim do expediente de funcionários do município que faziam trabalho de limpeza no local.

               Equipes do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente, até a publicação desta matéria, ainda estavam no local. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal da cidade. 

               De acordo com as primeiras informações o sistema de freios do veículo não funcionou.

               O G1 tentou entrar em contato com a Prefeitura, mas o horário de expediente da assessoria de comunicação já havia se encerrado.

               Com Informações de: G1.

UBAPORANGA-MG - Homem morre após colidir contra caminhão na BR-116

Acidente aconteceu em um trecho próximo a Ubaporanga. Outros dois ocupantes do carro tiveram trauma no tórax e fraturas.


              Um homem, que não teve a idade revelada, morreu e duas pessoas, de 52 e 66 anos, ficaram feridas após se envolver em um acidente entre um carro em um caminhão, nesta Segunda-feira (161010), na BR-116, próximo a Ubaporanga-MG

              Segundo o Corpo de Bombeiros Comunitário, o homem foi encaminhado para um Hospital de Ipatinga-MG, mas já não apresentava sinais de vida.

              De acordo com testemunhas, o caminhão estava no acostamento da rodovia e, quando realizava a travessia para entrar na cidade de Ubaporanga, colidiu contra o veículo de passeio que seguia pela pista contrária.

              Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor do caminhão não teve ferimentos graves. Já os ocupantes do carro tiveram que ser socorridos e encaminhados para um hospital de Caratinga-MG

              A vítima de 52 anos apresentava trauma no tórax e fratura em algumas costelas; a de 66 anos quebrou um dos braços e também apresentava trauma no tórax.

              Com Informações de: G1.

DOM CAVATI-MG - Sargento é baleado durante assalto a agência dos correios

Militar foi atingindo por um tiro de raspão na cabeça e segue internado. PM identificou os autores do roubo, mas eles não foram presos.


             Um sargento da Polícia Militar de Dom Cavati-MG, no Leste de Minas, foi baleado na manhã desta Terça-feira (161011) durante um assalto a uma agência dos correios no Centro da cidade. 

             Segundo a PM, cinco criminosos chegaram armados ao estabelecimento e renderam os funcionários e o vigia do local.

             Durante o assalto, um dos criminosos, que estava do lado de fora da agência, atirou no sargento que estava chegando para atender a ocorrência. 
             O militar foi atingindo por um tiro de raspão na cabeça, e outros dois acertaram o colete à prova de balas.

             Ele foi encaminhado para o hospital de Ipatinga-MG, e seu estado de saúde é estável. 
             Segundo a Policia Militar, eles chegaram em uma caminhonete roubada. 
             Os suspeitos do crime já foram identificados, mas ninguém foi preso.

             A quantia levada pelos bandidos não foi divulgada.

             Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Justiça determina confinamento de capivaras

Decisão é do desembargador federal Souza Prudente. Animais já haviam sido confinados, mas foram soltos após decisão judicial.


               O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília-DF, determinou que a Prefeitura de Belo Horizonte-MG mantenha as capivaras do entorno da Lagoa da Pampulha confinadas. 

               A decisão é do desembargador Souza Prudente, da 5ª Turma, e foi tomada em caráter provisório nesta Sexta-feira (161007).

               As capivaras são um dos animais hospedeiros do transmissor da febre maculosa. 

               Em setembro, a doença matou o garoto Thales Martins Cruz, de 10 anos. Ele era lobinho e participava das atividades dos Escoteiros do Brasil, seção Minas Gerais, há sete anos. 
               Uma delas aconteceu no dia 20 de agosto, no Parque Ecológico da Pampulha.

               Na decisão, o desembargador federal afirma que os animais devem ficar isolados “do alcance da população, em local apropriado para essa finalidade, notadamente no que pertine à preservação de sua saúde, até o julgamento do recurso de apelação” apresentado pela Associação Pró-Interesses do Bairro Bandeirantes - APIBB
               Souza Prudente ainda determina o imediato cumprimento da determinação.

               A Prefeitura de Belo Horizonte disse que o secretário Municipal de Meio Ambiente foi notificado no fim da tarde desta Segunda-feira (161010). 
               Informou ainda que analisa a melhor forma de cumprir a decisão judicial, mas não divulgou prazos.

Impasse
               Nos últimos dois anos, a situação dos animais é motivo de impasse entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA e a prefeitura.

               Em setembro de 2014, a prefeitura capturou as capivaras. Exames apontaram a contaminação de parte com a bactéria Rickettsia rickettsii, transmissora da febre maculosa. 

               Segundo o Executivo municipal, as capivaras foram instaladas no Parque Ecológico da Pampulha, onde receberam vermifugação, atendimento veterinário, alimentação de boa qualidade e recintos e comedouros higienizados diariamente. 
               Trinta e oito morreram por possível estresse crônico que sofreram em cativeiro.

               Em março de 2015, o TRF1 havia decidido pela não liberação dos animais. A soltura imediata havia sido requisitada pelo IBAMA.

               Entretanto, no começo deste ano, uma decisão da Justiça Federal de Minas Gerais determinou que as capivaras fossem soltas. 

               Na época da soltura, eram em número de 14 e não apresentavam carrapato portador da bactéria de febre maculosa.

               Com Informações de: G1.

ESPINOSA-MG - Criminosos explodem caixas eletrônicos

Segundo a PM, inicialmente nenhuma quantia foi levada. Ação contou com a participação de pelo menos quatro pessoas.


              A polícia procura por quatro homens que explodiram dois caixas eletrônicos de um banco em Espinosa-MG na madrugada desta Terça-feira (161011).

              Segundo as informações da Polícia Militar, os assaltantes chegaram de carro e colocaram os explosivos. Foram encontradas cápsulas de espingarda deflagradas no local. 
              Não havia sinais de que eles conseguiram pegar algum dinheiro.

              Ainda de acordo com a PM, o local foi isolado e a perícia foi acionada. 
              Policiais militares de toda a região participam das buscas.

              Com Informações de: G1.

COUTO DE MAGALHÃES DE MINAS-MG - PM procura por autores de explosão a caixa de banco

Crime foi em Couto de Magalhães de Minas na madrugada desta segunda. Agência bancária não repassou o valor levado pelos autores.



              A Polícia Militar procura por autores que explodiram um caixa eletrônico do Banco Itaú, em Couto de Magalhães de Minas-MG, região do Alto Jequitinhonha, na madrugada desta Segunda-feira (161010). 

              Segundo relato de testemunhas à PM, ao menos três veículos foram vistos fugindo do local após as explosões. Segundo a polícia, um caixa foi danificado e teve valores levados pelos autores; a quantia não foi contabilizada pela instituição bancária.

              As explosões foram ouvidas por vizinhos do banco, que fica no Centro da cidade. Ainda segundo estas testemunhas, o grupo de autores chegou ao local dando tiros; apesar da situação ninguém ficou ferido.

              Na manhã desta segunda, a PM iniciou bloqueio e diligências para localizar possíveis autores, que teriam fugido por estradas da região. A polícia também conta com imagens de circuito interno e câmeras de vigilância próximas ao banco para tentar elucidar melhor os fatos. 

              Próximo ao banco, os militares encontraram explosivos não detonados e cartuchos de calibre 9 milímetros e 12.

              Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Polícia ouve suspeitos de espancar jovem em saída de boate

Investigações apontam que estudante foi agredido por ciúmes do ex-dela. Agressão foi no bairro Olhos D'Água, na Região Oeste da capital mineira.


              A Polícia Civil cumpriu, nesta Segunda-feira (161010), cinco mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva de suspeitos de participação no espancamento de um jovem no mês passado na saída de uma boate, no Bairro Olhos D'Água, na Região Oeste de Belo Horizonte-MG.

              O delegado responsável pelo caso, Flávio Grossi, apresentou fotos que provam a possível participação deles na agressão, ocorrida no dia 7 de setembro.

              Segundo as investigações, um estudante de 22 anos estava no local com a namorada, mas o ex-dela, também estava e na saída houve uma confusão motivada por ciúmes.

              Imagens de câmeras de segurança mostram o estudante de 22 anos saindo correndo da boate. Alguns rapazes estão atrás dele. A filmagem não mostra, mas depois disso, o estudante de medicina de 22 é espancado na rua.

              Foram cumpridos dois mandados de condução coercitiva porque um dos suspeitos está viajando. Outro homem também prestou depoimento.

              Os suspeitos foram ouvidos e liberados. O inquérito deve ser concluído em um prazo de 20 dias. De acordo com o delegado, os dois devem ser indiciados por tentativa de homicídio. 

              O delegado disse que ainda vai definir exatamente qual foi a participação de outros dois suspeitos. A vítima, depois de ficar internada em estado grave, já se recupera em casa. 
              Nenhum advogado dos suspeitos foi encontrado para falar sobre o caso.

              Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Homem morre ao invadir tubulação de mineradora

Vítima e outras três pessoas tentavam furtar minério no local. Mineradora lamentou a morte e disse que a área é restrita.


              Um homem de 46 anos morreu intoxicado neste Domingo (161009) enquanto fazia uma garimpagem clandestina na área de uma mineradora multinacional em Paracatu-MG, no Noroeste de Minas

              Segundo o Corpo de Bombeiros, ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. 

              Um jovem que estava junto foi levado para o hospital e dois homens que também participaram da ação foram detidos pela Polícia Militar - PM
              A mineradora Kinross lamentou a morte do homem e disse que a área é restrita.

              Os militares disseram que quando chegaram ao local encontraram dois homens, de idades não informadas, do lado de fora de uma das manilhas da mineradora dizendo que estavam prestando socorro a dois amigos presos na tubulação. 
              O Corpo de Bombeiros e a empresa foram acionados para fazer o resgate das vítimas.

              De acordo com os Bombeiros, os homens furaram um buraco na tubulação para colocar um carpete e, assim, pegar resquícios de minérios extraídos. 

“Eles eram acostumados a sair no suspiro da tubulação, mas ela foi fechada para reparos. Como não acharam um lugar para sair, dois deles ficaram presos. Dentro da tubulação quase não tem oxigênio e eles ficaram muito tempo sem respirar”
              Explicou o tenente Weliston Humberto Vieira.

              Ainda conforme os militares, foi preciso usar uma máquina retroescavadeira para furar a tubulação, com um metro e meio de diâmetro, que fica a cerca de cinco metros abaixo do solo. 
              Dentro da tubulação, os militares encontraram o homem e um jovem de 25 anos, com paradas cardiorrespiratória e respiratória, respectivamente.

              O homem foi reanimado pelos militares, mas não resistiu e morreu no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Paracatu

              O jovem também foi levado ao hospital e está internado em estado estável, sob escolta de funcionários da Subsecretaria de Administração Prisional - SUAPI da Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS.

              Ainda conforme a PM, os outros dois homens que conseguiram sair da tubulação foram detidos e encaminhados à Delegacia, suspeitos de furto e invasão a propriedade alheia. 
              Segundo o Corpo de Bombeiros, a área onde fica a tubulação está interditada para avaliações.

              Por meio de nota, a mineradora Kinross informou que lamenta a morte do homem e que o local onde os invasores foram resgatados é uma estrutura bloqueada com barreiras físicas e está em uma área industrial. 

              A empresa informou ainda que lamenta o atual cenário de criminalidade e perda de vidas nestas atividades.


              Com Informações de: G1.

CONQUISTA-MG - Criminosos invadem agência e explodem caixas

Quantia roubada não foi informada. Ninguém foi preso até o momento.


               Criminosos invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal - CEF em Conquista-MG, no Triângulo Mineiro, e explodiram caixas eletrônicos na madrugada deste Domingo (161009). 
               Os assaltantes ainda chegaram a efetuar disparos de arma de fogo para o alto e fugiram.

               Por meio de nota a Caixa informou que detalhes sobre eventos criminosos são repassados exclusivamente às autoridades policiais, no caso, para a Polícia Federal, e que a empresa coopera integralmente com as investigações das autoridades competentes.

               De acordo com a Polícia Militar - PM, moradores relataram que ouviram um barulho de explosão e de tiros nas proximidades da agência, que fica na Praça Coronel Tancredo França

               No local, os militares verificaram que houve a explosão dos caixas e danos na estrutura da agência. A quantia roubada não foi informada.

               A PM recebeu informações de que quatro criminosos participaram da ação. O grupo fugiu em um veículo de cor escura. No local, foram encontrados 19 cartuchos calibre 12, um cartucho 9mm e duas alavancas de ferro.

               A Polícia Federal em Uberaba também foi acionada. Militares da região foram informados sobre a ocorrência, mas nenhum criminoso foi encontrado até o momento.

               Ainda conforme a nota da Caixa, como alternativa de utilização de sala de autoatendimento, o público da região poderá se dirigir a Lotérica Leleteca, localizada na Praça Coronel Tancredo França, nº 51, unidade mais próxima do local. 

               Caso prefiram, os clientes também podem utilizar outras unidades lotéricas ou correspondentes bancários para realização de saques, consultas e pagamentos de convênios em geral.

               Com Informações de: G1.

OURO PRETO-MG - Estudante é encontrada morta dentro de casa, diz polícia

Segundo delegado, corpo da jovem de 19 anos foi encontrado nesta manhã. Testemunhas disseram que local é uma república, mas polícia não confirma.


              Uma estudante de 19 anos foi encontrada morta nesta Segunda-feira (161010) dentro de uma casa, em Ouro Preto-MG, na Região Central de Minas Gerais

              De acordo com o delegado regional da cidade, Rodrigo Bustamante, a polícia foi chamada e os trabalhos de perícia foram feitos durante a manhã.

              Ainda segundo o delegado, ainda não é possível dizer qual é a causa da morte. Bustamante informou que a polícia investiga a hipótese de suicídio. 
              Testemunhas disseram ao G1 que a casa é uma república, mas a polícia não confirmou a informação.

              A assessoria da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP informou que a jovem era aluna do curso de Ciências Biológicas na instituição. 

              A universidade informou que lamenta o ocorrido e que se solidariza com parentes e amigos.

              Com Informações de: G1.

BETIM-MG - Porteiro de escola é indiciado por suspeita de estuprar alunos

Polícia pediu prisão do suspeito, mas ele está foragido. Homem teria cometido abusos contra pelo menos seis crianças.


               A Polícia Civil informou, nesta Segunda-feira (161010), que concluiu o inquérito que apurou casos de estupro ocorridos na Escola Estadual Tito Lívio de Souza, em Betim-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

               Segundo a corporação, Altair Gonçalves dos Santos, que trabalhava como porteiro do colégio, foi indiciado pela suspeita de cometer abusos contra pelo menos seis crianças, entre 7 e 11 anos.

               De acordo com a polícia, os crimes aconteceram ao longo deste ano, e o inquérito foi instaurado no fim de setembro. Algumas crianças teriam sido abusadas mais de uma vez.

               Segundo a corporação, quando a direção da escola tomou conhecimento dos casos, o porteiro foi imediatamente afastado das funções. Conforme a corporação, alguns dos estudantes contaram ao diretor da escola que o homem entrava frequentemente com crianças no banheiro para "passar a mão" nelas.

               As vítimas, acompanhadas pelos pais, foram ouvidas pela polícia e todas apontaram o porteiro como autor dos crimes. Imagens internas da escola também mostram o suspeito entrando diversas vezes no banheiro do colégio.

               A corporação pediu a prisão preventiva do suspeito, mas ele está foragido. 
               Na casa dele, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão e apreendeu telefones celulares, a CPU de um computador, além de outras mídias. 
               O material apreendido ainda será periciado.

               Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação disse que o servidor possuía vínculo temporário com o estado e já foi desligado. 
               Informou ainda que Superintendência Regional de Ensino - SRE Metropolitana B, responsável pela coordenação da escola, o Conselho Tutelar, o Conselho de Educação de Betim e a Secretaria Municipal de Educação de Betim estão acompanhando diretamente a situação das crianças que foram vítimas e suas famílias, oferecendo todo o suporte necessário.

               Os alunos serão encaminhados para outras escolas do município, onde serão atendidas também por órgãos de assistência social da região.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Manifestantes pedem punição de comerciante

Eles alegam que o homem improvisou cerca elétrica para provocar choques. Criança, de 9 anos, está internada em estado grave após tocar no artefato.


              Moradores do Bairro Jardim Palmeiras, em Montes Claros-MG, fizeram uma manifestação na tarde desta Segunda-feira (161010). 

              Eles pedem punição a um comerciante da Rua Santos que teria improvisado uma cerca elétrica com a intenção de provocar choques em crianças que invadiam o terreno da empresa.

              De acordo com os manifestantes, as crianças invadiam o local para pegar mangas. Para isso elas tinham de ter acesso à laje do imóvel. 

“Elas subiam pela grade da janela. 
Lá ele colocou um fio de alta tensão. 
No Sábado (161008) uma menina, de 9 anos, levou um choque e está em coma no hospital. 
Então fizemos esta manifestação para pedir justiça”
              Explica o chapista Marcos Antônio Cardoso de Oliveira.

              Rafaela Cristiane de Oliveira Cardoso está internada em estado grave no Hospital Santa Casa. A mãe de Rafaela, Elaine Cristine Cardoso, afirma que outros atritos entre a família e o comerciante já haviam sido registrados. 

“Agora eu temo pela vida da Rafaela. 
Ela está em coma e muito ruim. 
Quero que ele pague por isso”
              Lamenta.

              Alguns moradores ficaram exaltados durante o protesto. A Polícia Militar foi acionada pelo próprio comerciante, que foi aconselhado a fechar o estabelecimento. 

“A população iniciou a manifestação de forma pacífica, mas um indivíduo chegou a jogar uma garrafa contra a oficina. Por questão de segurança, nós solicitamos ao proprietário que fechasse até que a situação se normalize”
              Explica o sargento Diego Fernandes.

              O proprietário, que não quis se identificar, afirmou não saber em quais circunstâncias a criança levou o choque, pois não estava na hora do acidente. Ele disse também que já depôs na Polícia Civil e vai esperar o término das investigações.

              O G1 procurou a Polícia Civil para saber se o inquérito para apurar o incidente já foi instaurado, mas, até a publicação desta matéria, a informação não foi confirmada.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS