PESQUISA NESTE SITE:

10 julho 2020

MONTES CLAROS-MG - Motociclista fica ferido após desrespeitar sinalização e ser atingido por carro no Bairro Todos os Santos

Motociclista foi socorrido pelo SAMU com fratura exposta na perna. Motorista do carro não se feriu.



               Um motociclista de 20 anos ficou ferido após ser atingido por um carro no Bairro Todos os Santos, em Montes Claros-MG
               O acidente ocorreu na manhã desta Quinta-feira (200709).

               Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do carro relatou que o motociclista seguia pela Rua São Paulo e desrespeitou a placa de parada obrigatória. 
               Ele foi arremessado por alguns metros após ser atingido.

               Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motociclista não tinha carteira de habilitação e o veículo foi apreendido. Ele foi socorrido pelo SAMU com fratura exposta na perna direita e foi encaminhado para o Hospital Universitário


               A assessoria da unidade informou que o paciente está sendo atendido por um ortopedista e passa por exames.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito Branquinho fala sobre gratificação aos funcionários da linha de frente ao enfrentamento de Pandemia


               A Prefeitura Municipal de Unaí-MG, tem ampliado sua equipe de agentes da saúde que são exclusivo para o cuidado com a Pandemia, nesta Sexta-feira (200710), o próprio prefeito falou sobre assuntos relacionados a pandemia.


               Desde o início dos primeiros casos do Coronavírus, os números mensais são sempre progressivos, e atualmente assusta, pois o aumento de um mês para outro é triplicado, ou seja, se nos primeiros 10 dias do mês de Julho houve 1015 casos suspeitos, e o avanço permanecer, acreditamos que em 30 dias será 3045.

               Uma vez que, em Junho houve 827 casos, se em Julho houver 3045, o aumento de quase quatro vezes mais (3,68).


               A prefeitura tem ampliado também os espaços para o atendimento, que inicialmente eram apenas os PSF's, depois foi criado a 'Ala Covid' no interior do Hospital Municipal, com 10 Leitos, e ultimamente, percebendo a evolução dos números de pacientes que procuram tratamento, disponibilizou outros 10 leitos no Hospital Municipal, designado exclusivo para o tratamento desses pacientes.

               Nos últimos dias inaugurou um espaço mais amplo no Parque de Exposições, não para internações de Pacientes, mas com o objetivo de retirar do Pronto Atendimento - PA e desviar esse público suspeito ou contaminado com o Coronavírus, para o Parque de Exposições, a cerca de 200 metros do Hospital Municipal, onde foi inaugurado o "Centro de Atendimento Covid".

               Nesse espaço, amplo, os profissionais da saúde recebe, avalia e orientam a respeito do vírus e da doença Covid-19, doando um Kit de medicamentos para que retorne para o aconchego de sua moradia, e ali, possa tratar da enfermidade, sem riscos de repassar o vírus a outras pessoas ou até mesmo o de ser contaminado por outras pessoas infectados pelo Coronavírus, e assim, ao procurar tratamento, vir a encontrar com o vírus, aglomerando em hospitais, postos PSF, etc.

               O prefeito José Gomes Branquinho falou nesta tarde (confira entrevista no Vídeo abaixo), sobre os próximos passos a ser tomado; conforme ele explica, que, depois de aumentar os espaços para o tratamento da pandemia, surge também a necessidade de aumentar o número de agentes que irão ocupar esses espaços, e reforçar o quadro de funcionário, para que não fique muito pesado, pois a luta é intensa, e sobrecarregar o pessoal da saúde não é o recomendado.

               Pessoalmente notei o grau de stress de uma médica, que estava irritada com um paciente, durante uma consulta realizada no PA, quando ela discutiu com o paciente até o tempo em que estudou para tornar médica, e recusou ouvir as esplicações do mesmo, quando tentava falar sobre os sintomas que estava sentindo.

               Acredito que seus procedimentos, que a colocava também como uma paciente,  e com fala deseducada, não faça parte de seu caráter, mas sim, de uma carga horária estendida e sobrecarregada de stress, a fez agir assim, com deselegância e impaciência.

               O prefeito tem planos viáveis, interessantes, primeiramente pretende pagar uma gratificação aos funcionários que estão nesta comissão de frente, ao enfrentamento da Pandemia, pelo gesto humano de reconhecimento que, não é fácil trabalhar dia e noite no combate deste vírus, pois, isso gera desgastes, e ele vê a necessidade de uma gratificação.

               Porém ele não pode fazer, sem a licitação da Câmara Municipal, e diante disso, já entrou com o pedido junto aos vereadores.

               Mas não é só isso, além da gratificação, se faz necessário, ampliar o numero de profissionais, uma vez que os espaços de atendimentos aumentaram, e a contratação de novos funcionários não está nada fácil, quando em todo o país possui esta mesma necessidade, o de mais funcionários (Médicos, enfermeiras, etc.).

               Acompanhe a seguir, o que o prefeito municipal, José Gomes Branquinho, diz a respeito do Assunto.


Dados das 24 horas

               121 novos Casos Suspeitos,
               033 novos Casos Positivos,
               030 novos Casos Curados,
               020 novos Casos Descartados,
               Para casos de óbitos, não houve alterações.

Registros Pandemiológicos de Unaí-MG, nesta Sexta-feira (200710).


Boletim Pandemiológico desta Sexta-feira (200710), para Unaí-MG.


               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

CURVELO-MG - Após denúncia, homem é preso com treze armas e munições no Bairro Tibira

Segundo a Polícia Militar, ele relatou que fazia manutenção das armas e elas seriam dos clientes. Abordagem foi em uma oficina no Bairro Tibira.


                Um homem de 59 anos foi preso com treze armas e munições em Curvelo-MG, na região Central. A polícia chegou até a oficina do suspeito, no Bairro Tibira, após denúncias sobre o comércio clandestino de armas.
                A ocorrência foi nesta Quarta-feira (200708).

                Ao todo, foram apreendidos oito garruchas, duas espingardas, três revólveres e 22 cartuchos de diversos calibres.

                Segundo a Polícia Militar, o homem é serralheiro e relatou que era procurado constantemente para fazer manutenção em armas. Ele assumiu a propriedade das munições e disse que as armas eram dos clientes, mas não informou a identidade dos mesmos.
                O homem não tinha passagem pela polícia e foi encaminhado à delegacia.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Adolescente é detido com 135 pedras de crack no Bairro Esplanada

Ele confessou que vendia as drogas para um homem, de 32 anos, que também foi preso. PM apreendeu ainda 30 papelotes de cocaína e um tablete de maconha.


                 Um adolescente de 15 anos e um homem de 32 anos, foram detidos por tráfico de drogas em Montes Claros-MG. A ocorrência foi no Bairro Esplanada e a polícia apreendeu 135 pedras de crack, 30 papelotes de cocaína e um tablete de maconha.
                 A ocorrência foi na última Quarta-feira (200708).

                 O adolescente foi abordado após uma denúncia e tentou fugir, mas foi contido. Ele estava com as pedras de crack e os papelotes de cocaína foram encontrados no quintal de uma casa perto do local da abordagem.

                 Segundo a Polícia Militar, o adolescente contou que vendia as drogas para o homem de 32 anos, que foi localizado na Rua Lagoa Itapeva. Com ele, os policiais apreenderam um celular e um tablete de maconha.
                 Os dois foram encaminhados à delegacia.

                 Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Policiais militares apreende menores em veículo com drogas em operação de prevenção a explosão de Caixas na MG-188


                Policiais militares do BPMRV da 16ªCia PMRDV de Paracatu-MG desencadeou nesta Sexta-feira (200710), por volta de 01:00 horas da madruga operação de prevenção a explosão de Caixas Eletrônico, na rodovia MG-188, no Km 173.
                Os militares contou com o apoio da PMR de Unaí-MG.

                Durante Operação de prevenção a explosão de caixas eletrônicos, na MG-188 Km 173, foi abordado o veículo FIAT Uno conduzido por A.O.S acompanhado do Menor D.R.R.S

                No momento da abordagem o menor tentou fugir carregando uma sacola, ato contínuo os militares o alcançaram e realizaram sua prisão. 

                Dentro da sacola foram localizados:
                17 (dezessete) barras prensadas de maconha.

                No interior do veículo foram localizados:
                02 (duas) barras de maconha, 
                15 (quinze quilos) quilos de droga.

                Foi realizada a prisão também de um outro veículo envolvido, quem seja, O.O.S que estava fazendo o “batedor” dos outros indivíduos.


Participaram da Operação

                VPRv 25549 Ten Carlos e Sgt Araujo,
                VPRv 23131 Sgt Lopes e Cb Jonas,
                VPRv 27635 Sgt Edvaldo e Cb Brent, (apoio  de Unaí-MG).
                Tm 25852 Sgt Gideon, Cb Edmilson e Cb Sidney.

Polícia Militar Rodoviária: Os Anjos da Guarda dos Caminhos de Minas.


                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMRMG - PARACATU-MG.

JANUÁRIA-MG - Polícia apreende mais de 300 buchas de maconha, crack e cocaína

Segundo a PM, material foi encontrado durante um patrulhamento no Bairro Bota Fogo e um homem, de 33 anos, foi preso.


                  A polícia apreendeu mais de 300 buchas de maconha, crack e cocaína durante um patrulhamento no Bairro Bota Fogo, em Januária-MG.

                  Dois homens que estavam no local da abordagem conseguiram fugir por um matagal e um deles, de 33 anos, foi preso posteriormente dentro de casa.

                  Ao todo, foram apreendidos 21 pinos de cocaína, 21 pedras de crack, 379 buchas de maconha, cinco pés da mesma droga e um tablete, além de uma arma de fabricação artesanal e balança.

                  O homem de 33 anos foi encaminhado à delegacia juntamente com o material.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende dupla por roubo e recuperada os pertences de um senhor que foi brutalmente agredido a golpes de marreta durante a ação criminosa


                 Os policiais militares durante patrulhamento preventivo pela Rua Eli Pinto de Carvalho no Centro da cidade de Unaí-MG, depararam com dois homens de 42 e 31 anos carregando uma motosserra Still, uma televisão Samsung 19, um telefone celular e um relógio de pulso, aparentemente sem procedência. 
                 A ocorrência foi nesta Quinta-feira (200709.


                 A dupla já é conhecida no meio policial pela prática de delitos contra o patrimônio, ambos foram abordados. Durante a abordagem, os policiais militares do Centro de Operações Policiais Militares - COPOM, receberam uma ligação anônima informando que na residência situada a Rua Tinguizeiros no Bairro Primavera, havia um idoso machucado, bastante ensanguentado e que alegava ter sido roubado por dois homens não identificados.


                 No local, um senhor de 69 anos estava com lesões graves na cabeça e marcas de sangue espalhado por toda a casa. Ele confirmou ter sido roubado pela dupla abordada, que após anunciaram o roubo o atacaram com golpes de marreta na cabeça, socos e pontapés. 
                 Após as agressões, o amarraram com um fio de energia elétrica e subtraíram os objetos localizados durante a abordagem policial. O senhor foi encaminhado ao pronto atendimento municipal, onde foi medicado. 


                 O homem de 42 anos já foi preso anteriormente por furtos, lesão corporal, ameaça e dano, o outro de 31 anos por furtos e lesão corporal.

                 A dupla foi presa, os objetos recuperados e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.



”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                 Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - O SAAE avisa a População Unaiense que neste Domingo não haverá água devido reparos


                O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE de Unaí-MG, avisa a população que exclusivamente neste Domingo (200712), o fornecimento de água será cortada devido a obras a ser feita.
                Conforme as Informações, faltará água a partir das 08:00 horas da manhã deste Domingo, e só retornará a partir das 18:00 horas, de Modo gradativo.

                Segundo o SAAE, o corte da água se dá devido a interligação dos floculadores, devido a obra de duplicação da Estação de Tratamento de Água.

                Com Informações de:
SAAE - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Policiais civis divulga resultado da Operação Sem Limite deflagrada na Região


                 Os Polícias Civis da 1ªDRPCMG de Unaí-MG, Minas Gerais divulgou o resultado da "Operação Sem Limites", realizada em conjunto com a PCDF do Distrito Federal
                 A divulgação foi nesta Quinta-feira (200709).

                 Seis mandados de busca e apreensão cumpridos e desarticulação de grupo criminoso especializado em praticar crimes contra a ordem tributária.

                 Os suspeitos são empresários do ramo de agronegócio, e teriam causado prejuízo de mais de R$100.000.000,00 aos cofres públicos. O cumprimento dos mandados foi nas residências dos alvos, em Unaí-MG, e no escritório deles, na cidade de Dom Bosco-MG.

                 De acordo com Dr. João Henrique Furtado de Oliveira, Delegado Regional da Polícia Civil em Unaí, as investigações foram desencadeadas pela Polícia Civil do Distrito Federal - PCDF e a Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG que atuou, de forma conjunta, no cumprimento dos mandados.

Como funcionava o esquema

                 O Delegado detalhou como era o esquema. 

“As investigações apuraram que os empresários do agronegócio mineiro estariam se utilizando de laranjas para montar empresas fantasmas no Distrito Federal - DF com intuito de fraudar o fisco do governo do DF. As empresas não recolhiam o ICMS dos grãos que eram comercializados para São Paulo. Tão logo, a Receita do DF identificava a empresa fantasma, fechava a empresa e o grupo montavam novas empresas”.

                 Segundo Dr. João Henrique, “foram sonegados mais de R$100.000.000,00 de impostos devidos ao governo do DF. E com base nas investigações, a justiça decretou o bloqueio do dinheiro nas contas dos investigados, de três fazendas no município de Dom Bosco, cinco imóveis em Unaí, duas aeronaves e vários veículos dos suspeitos”
                 Concluiu o delegado.

                 Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PCMG - Unaí-MG.

UNAÍ-MG - A cloroquina reforça o Kit de Abordagem precoce para a Covid-19 a Partir desta Sexta-feira (10/07)


                O kit dispensado gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Unaí-MG, aos pacientes ainda nos primeiros sintomas de Covid-19, é composto por quatro medicamentos: 

                Azitromicina
                Nitazoxanida
                Dexametasona;                 Cloroquina.

                Para os médicos, Dr. Joaquim Tomaz, Diretor Clínico do Hospital Municipal Doutor Joaquim Brochado, e Dr. Juliano Machado, Diretor do Centro de Atendimento Covid o  medicamento Cloroquina fará parte do Kit de distribuição a partir desta Sexta-feira (200710), aos pacientes que estiver dando inicio ao tratamento da Covid-19.

                Conforme o Diretor Dr. Joaquim Tomaz, a partir deste dia, Sexta-feira (200710), estará incluindo ao Kit de medicamentos, a Cloroquina

                Segundo o Diretor Dr. Juliano Machado, a Cloroquina está sendo usado aos pacientes intra-hospitalares, e no Hospital Municipal, o que confirma o médico Joaquim Tomaz, informando ainda que desde o mês de Abril, o medicamento é administrado aos pacientes da Covid-19 graves.

                Para esses médicos, tais medicamentos são muitos eficazes e não oferece risco algum aos pacientes, experiência comprovada desde que são administradas, aos pacientes, e não obtiveram nenhuma reação contrária, muito pelo contrário, tem reagido muito bem nos tratamentos precoces da Covid-19.

                Conforme os médicos, Dr. Joaquim e Dr. Juliano, que a decisão veio a partir de uma decisão entre eles, quando decidiram inserir também a Cloroquina, pois segundo eles, os resultados obtidos foram positivos e muito bom. Conforme o Diretor e doutor Joaquim Tomaz,  na data (da entrevista, 9/7), a cidade de Unaí tem 24 casos de pacientes internados, e desses pacientes, o uso da Cloroquina ou Hidroxicloroquina, tem sido muito eficaz.
                Para o médico, a Cloroquina é um medicamento muito seguro.

                Ele disse ainda que o uso do Cloroquina tem pouquíssimos efeitos colaterais, e que, dos efeitos surgidos são sanados com facilidade.

                Conforme o Dr. Juliano Machado, a Cloroquina é dispensada aos pacientes através da assinatura de um Termo de Consciência, apesar do uso do medicamento ter pouquíssimos sintomas ou complicações de agravamento, pelo uso de Cloroquina.
                No Termo de Consciência, o paciente assina declarando consentimento do uso do medicamento.

                Segundo o médico, Dr. Juliano, Aos pacientes que forem administrados o medicamento, doados, para fazer uso em casa, serão acompanhados pelo Centro de Experiência Covid. O paciente será orientado a retornar ao Centro com espaço de 05, 10 ou mais dias, para uma avaliação médica.


                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS