PESQUISA NESTE SITE:

23 janeiro 2019

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - 37ª Festa da Produção já tem data definida

                 A 37ª Festa da Produção de Presidente Olegário-MG já tem data defina, a maior e mais tradicional festa da cidade será realizada de 18 a 21 de Julho, no Parque de Exposições Antônio Secundino de São José

                 O anuncio foi feito pelo presidente Paulo Tolentino Pereira, no Programa Jornal da Eldorado da rádio Eldorado-FM, na manhã desta Quarta-feira (190123).

                 O novo presidente do Sindicato Rural foi entrevistado pelo repórter Hamilton Amorim, (PO Notícias) e disse que a festa terá algumas novidades. 

“Assumi oficialmente o Sindicato Rural nesta Terça-feira e já começamos a planejar a 37ª Festa da Produção, com certeza teremos novidades que vai agradar ao público” 
                 Destacou o presidente.

                 O presidente destacou ainda, que as obras de reforma e ampliação do Paiolão já estão com 52% concluídas. 

“O Paiolão foi ampliado e passa por reformas, nossa intenção é inaugurá-lo antes do início da Festa da Produção, com certeza será mais uma atração para a nossa festa”
                 Destacou.

                 Paulo Tolentino destacou ainda que uma das metas é a pontualidade dos eventos. 

“Em festa anteriores alguns shows começarão as 01:00 hora da manhã, acho um desrespeito com o público, o rodeio também tem que começar mais cedo. Quero ainda realizar o rodeio amador, pois temos muitos peões com potencial em nossa cidade, e é uma chance de começarem” 
                 Finalizou.

                 A Queima do Alho, festival gastronômico onde é servida comidas típicas dos antigos tropeiros (arroz carreteiro, feijão, paçoca etc.) além de muita moda com cantores locais e regionais, será mantida. 

                 O presidente pretende colocar também na grade de atrações da festa, a prova de tambores e concurso de marcha. 
                 Em breve mais novidades sobre à 37ª Festa da Produção.

                 Com Informações de: PO Notícias.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Caminhão perde o freio e bate em poste e duas residências no Bairro Andorinhas


                O motorista de um caminhão perdeu o freio do veículo enquanto realizava uma manobra na manhã desta Quarta-feira (190123), e bateu contra um poste de madeira e em duas residências no Bairro Andorinhas, em Presidente Olegário-MG
                O fato foi registrado por volta das 06:20 horas. 
                Por sorte ninguém se feriu.

                De acordo com informações que constam no registro da ocorrência, o condutor 60 anos relatou que seguia pela Rua Abílio Rodrigues quando convergiu pegando a Rua Saturnino Xavier, o caminhão perdeu os freios e bateu em um poste em seguida atingiu duas casas.

                Com o impacto, a lataria do veículo ficou amassada e causou danos das duas casas. O motorista não ficou ferido e se comprometeu a assumir todas as despesas com a reforma da parte das casas que ficaram danificadas.

                Com Informações de: PO Notícias.

BUENÓPOLIS-MG - Um rapaz de 19 anos foi assassinado a tiros nesta Quarta-feira (190123) em Várzea da Palma-MG, no Norte de Minas.

Grupo atuava no tráfico de drogas no Bairro Floresta; operação conjunta das polícias Civil e Militar descobriu que os criminosos receberiam os entorpecentes nesta Quarta-feira (23).

                   Seis pessoas foram detidas nesta Quarta-feira (190123) suspeitas de tráfico drogas em Buenópolis-MG, na Região Central de Minas

                   Durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar uma denúncia indicou o local onde um homem chegaria da cidade de Belo Horizonte-MG para entregar drogas em Buenópolis.

"Hoje fizemos campana para monitorar os traficantes, pois sabíamos que buscariam os entorpecentes nesta quarta-feira. Os policias militares e civis conseguiram acompanhar os suspeitos e tiveram êxito ao abordar o grupo, que foi até às margens da BR-135 buscar a droga"
                   Explica o subinspetor da Polícia Civil, Fabrício Ribeiro.

                   Com os suspeitos, que têm idades entre 16 e 33 anos, foram apreendidos 147 pinos de cocaína, 14 porções de crack, uma barra e duas porções de maconha, além de um revólver e dinheiro. 

                   Segundo a polícia, os presos atuam no tráfico de drogas no Bairro Floresta, onde dois integrantes da mesma quadrilha foram presos nesta Terça-feira (190122).

"Essa é uma investigação com mais de seis meses. Conseguimos prender alguns integrantes, mas a investigação vai continuar para identificar e localizar os outros envolvidos com este grupo criminoso"
                   Diz Ribeiro.

                   Todos os detidos foram levados para a delegacia da cidade.

                   Com Informações de: G1.

VÁRZEA DA PALMA-MG - Jovem que fazia entrega de leite é assassinado a tiros

Família diz que vítima já tinha recebido ameaças devido a um envolvimento com uma mulher. Autores não foram identificados até a tarde desta Quarta-feira (23).

                Um rapaz de 19 anos foi assassinado a tiros nesta Quarta-feira (190123) em Várzea da Palma-MG, no Norte de Minas

                Segundo testemunhas, Lorenzo Viana de Oliveira fazia entrega de leite em uma motocicleta quando foi abordado pelos autores no Bairro José Evangelista.

                Lorenzo Viana foi atingido por vários tiros e caiu na Avenida Doutor Mallard. O SAMU foi acionado e constatou o óbito no local. Familiares da vítima afirmaram aos policiais que Lorenzo Viana já tinha recebido ameaças de morte devido a um relacionamento com uma mulher, mas não informaram quem o ameaçava.

                No local do crime a perícia encontrou diversas cápsulas de munições e liberou o corpo ao IML de Pirapora-MG.

                Militares fizeram buscas na região, mas até a tarde desta Quarta-feira ninguém foi preso por envolvimento no crime. 
                O caso será investigado pela Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Retomada obra para cobertura de arquibancada do estádio Urbano Adjuto

                 O prefeito José Gomes Branquinho assinou, nesta Quarta-feira (190123), ordem de serviço autorizando a retomada da obra de construção da cobertura da arquibancada do Estádio Municipal Urbano Adjuto, em Unaí-MG 

                 A obra estará a cargo da Construtora Maiorca Eireli ME, com sede em Brasília-DF, e o início do serviço previsto para 28 de Janeiro, com entrega em seis meses. A Prefeitura vai investir R$212.570,00 na construção que, depois de pronta, receberá nova iluminação. 

                 É a segunda vez que a PMU autoriza essa mesma obra. Na primeira, construtora de Patos de Minas-MG iniciou o trabalho, mas desistiu de dar continuidade, alegando baixo valor.

                 A cobertura da arquibancada faz parte de um projeto maior da Administração Municipal para o Estádio Urbano Adjuto, que inclui construção de um calçadão, para caminhadas, no entorno do estádio e de área para estacionamento.

                 Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.


PADRE CARVALHO-MG - Suspeito de integrar quadrilha que explodia caixas é morto com 13 tiros

Alisson dos Santos estava manobrando o carro para entrar na garagem de casa quando foi rendido por dois homens armados. Até o momento ninguém foi preso.

                    Um homem de 27 anos foi assassinado com treze tiros em Padre Carvalho-MG, no Norte de Minas, na madrugada desta Terça-feira (190122). 

                    A PM informou que a vítima é suspeita de integrar uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos na região e já cumpriu pena por homicídio; o crime foi em 2013.

                    A esposa do homem contou à polícia que ele manobrava o veículo para entrar na garagem de casa quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos. Alisson dos Santos saiu do carro pela janela do passageiro e correu para a garagem onde foi morto com treze tiros.

                    Após o crime, os autores fugiram sentido Josenópolis e ainda não foram presos. 
                    A perícia esteve no local e liberou o corpo para uma Funerária de Salinas-MG
                    O caso será investigado pela Polícia Civil.

                    Com Informações de: G1.

CARMO DO PARANAÍBA-MG - Indivíduo atira próximo a viatura policial foge e acaba preso escondido em pé de manga

                   Um indivíduo foi preso em cima de um “pé de manga” na casa da namorada, na cidade de Carmo do Paranaíba-MG.
                   O fato ocorreu no início da noite desta Terça-feira (190122). 

                   O rapaz havia fugido para o matagal no final da tarde, depois de efetuar disparos para o alto, quando conduzia um automóvel e foi flagrado praticando o delito por um militar que estava em uma viatura policial. 

                   O fato teve início no Bairro Paraíso, no momento em que o policial fazia patrulhamento pelo local, quando o militar que conduzia o veículo ouviu um estampido como se fosse um disparo de arma de fogo.


                   Em seguida, o militar visualizou o autor dentro de um veículo VW Gol, cor branca, sendo que o condutor estava com uma das mãos para fora do veículo com a arma em punho. Neste momento, o militar que estava sozinho na viatura tentou contato com a sala de operações da PM de Carmo do Paranaíba e com outras viaturas, mas devido ao relevo do local não foi possível transmitir a comunicação.

                   O policial passou então a seguir o veículo, uma vez que o motorista empreendeu fuga sentido à estrada que dá saída para a Região de Cachoeirinha, onde após percorrer por aproximadamente 7 quilômetros, o veículo parou e desembarcou um indivíduo de estatura mediana, que novamente saiu do carro com a arma nas mãos e apontando em direção à viatura onde se encontrava o militar.

                   Neste momento, o policial efetuou 3 disparos em direção ao indivíduo que saiu correndo e adentrou numa plantação de café, não sendo mais visto. Foi acionado o apoio de outras viaturas, onde foram realizadas buscas no local, mas o suspeito não foi mais visto. 


                   No interior do veículo foi encontrada uma carteira em nome de Leandro Alves Davi, conhecido como “tatu”, indivíduo conhecido por possuir várias passagens pela polícia.

                   No veículo que foi apreendido pelos militares, foi constatado um trincado no vidro dianteiro que pode ter sido provocado pelos disparos realizados pelo autor. 
                   O carro está registrado, mas está sem o licenciamento. 


                   O automóvel foi removido para o pátio credenciado do DETRAN. Já o autor Leandro foi localizado algum tempo depois. Ele estava escondido em cima de um “pé de manga”, na casa da namorada, na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Paranaíba

                   Ele foi preso e levado para o 90ª Cia da Polícia Militar
                   Outras duas pessoas que estavam na casa foram detidas.

 

 


                   Com Informações de: PO Notícias.

UNAI-MG - Corpo de Homem é retirado das águas próximo a Pedra-do-urubu, no Rio Preto

Homem entra no Rio Preto para nadar, na madrugada desta Terça-feira (22), se afoga e só é retirado nesta Quarta-feira, sem vida.

               Na madrugada desta Terça-feira (190122), algumas pessoas reuniram na localidade denominada "Pedra do Urubu", Unaí-MG, para fazer uso de drogas e bebidas alcoólicas, culminou em tragédia, quando um homem entrou na água para nadar e não mais foi visto.

               O local é conhecido por diversas ocorrências de afogamentos, denominado de Pedra-do-urubuno Rio Preto, distante cerca de 100 metros abaixo da Ponte Abdon Salgado Filho, na MG-188.

               Este ponto, fica localizado no início da Rua José do Patrocínio, onde pessoas que aglomeram nas margens do Rio Preto, local onde fica uma "pracinha" bastante utilizada por pessoas que se reúnem para fins de uso de drogas e bebidas.

               Na madrugada desta Terça-feira, Iglei Antônio de Oliveira, 31 anos, era um dos frequentadores do local, e ao fazer uso de drogas e bebidas, decidiu que iria se banhar no rio, mergulhando nas águas, mesmo já sendo madrugada, e não foi mais visto.


               A partir de então, foram acionados a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que nesta Terça-feira fizeram as buscas, localizando o corpo. A partir de então estão aguardando a Perícia Técnica da Polícia Civil, realizar seus trabalhos de praxe e então liberar o corpo.


               O Unaienses entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para mais detalhes sobre a ocorrência e aguarda retorno.
               Infelizmente mais uma vítima de afogamento no Rio Preto, e mais uma vítima nesta localidade (MAPS -16.353304, -46.906857), que por imprudência, foi vítima de afogamento.

               A apuração dos fatos continua e esta publicação segue em aberto, sendo que a qualquer momento, voltaremos com mais informações ... AQUI.






UNAIENSES
Jisohde - 190123.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS