PESQUISA NESTE SITE:

01 outubro 2018

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso com cerca de 10 kg de drogas

Droga era transportada de São Paulo para o Norte de Minas em um carro. Foram apreendidas sete barras de cocaína e três barras de crack.

                  Um homem de 46 anos foi preso com cerca de dez quilos de drogas em Montes Claros-MG, na noite deste Domingo (180930). A polícia recebeu uma denúncia de que o suspeito estaria transportando droga em um carro de Rio Claro-SP para o Norte de Minas.

                  Policiais inciaram o monitoramento e o abordaram o homem na Avenida Francisco Peres, no Bairro Guarujá. Segundo a PM, as drogas estavam escondidas em um compartimento atrás do aparelho de som.

                  Foram apreendidas sete barras de cocaína e três barras de crack. 
                  O homem foi encaminhado à delegacia junto com a droga apreendida.

                  Com Informações de: G1.

CARATINGA-MG - Homem de 56 anos é baleado no Bairro Vale Verde

                Um homem de 56 anos foi baleado no Bairro Vale Verde, em Caratinga-MG, na manhã desta Segunda-feira (181001). 

                De acordo com a Polícia Militar, a vítima retornava para casa quando o suspeito passou em uma motocicleta e atirou seis vezes. 
                O homem tentou fugir, mas foi atingido no calcanhar, no antebraço e na axila.

                Ele foi socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG, onde está internado em observação. 

                A vítima relatou aos policiais que acredita que o autor dos disparos é um homem de 32 anos. 

                Segundo a Polícia Militar, a vítima foi acusada de roubar gado do pai do suspeito. 
                Até o momento ninguém foi preso.

                Com Informações de: MinasHoje.


IPATINGA-MG - Mototaxista é morto com um tiro nas costas

                 Um mototaxista de 34 anos foi morto a tiros no Bairro Canaã, em Ipatinga-MG, na noite deste Domingo (180930). 

                 De acordo com a Polícia Militar, ele foi baleado enquanto pilotava a moto, perdeu o controle da direção e bateu no portão de uma casa. 

                 Inicialmente, testemunhas chamaram o SAMU pensando que se tratava de um acidente, mas os socorristas identificaram que a vítima tinha sido baleada nas costas.

                 Ainda segundo a PM, testemunhas disseram que o mototaxista havia sido chamado para uma corrida no Bairro Canaã. A motivação do crime é desconhecida e até o momento ninguém foi preso.

                 A polícia apreendeu o celular da vítima e a moto foi encaminhada ao pátio credenciado ao DETRAN
                 O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Ipatinga.

                 Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - Ponte da Rua Dulce Torres está entrando na Etapa final [09]


                A plataforma da ponte que liga os Bairro Politécnica e Bairro Primavera recebeu concreto na última Sexta-feira (180928), Nesta Segunda-feira (181001), começa a construção dos passeios laterais para pedestres e os respectivos corrimãos. A Secretaria Municipal de Obras de Unaí-MG, deve liberar o trânsito para bicicletas e motos ainda esta semana. 
                Para o tráfego de veículos mais pesados, no entanto, somente depois da "cura" do concreto, que demanda prazo de 28 dias.

                No preparo para construir os passeios laterais, a SEMOIT instalará bocas de lobo nas proximidades e manilhas para evitar a retenção de água no encabeçamento da ponte.


Entenda o caso

                Em meados de Novembro do ano passado, equipes da Secretaria Municipal de Obras e do SAAE foram chamadas ao local, porque um tubo de água havia se rompido debaixo da ponte. Constatou-se que o rompimento do tubo, que funciona sob alta pressão, deveu-se ao movimento na estrutura da ponte. Depois de uma avaliação mais detida, o diagnóstico: a ponte estava com o encabeçamento oco, porque a fundação estava comprometida.

                O secretário Durval Mendonça explicou que quando construída, cerca de 30 anos atrás, a ponte foi feita sobre um leito de córrego com 5 metros de profundidade, no máximo. Mas, segundo ele, com a construção de casas, ruas asfaltadas e o surgimento de novos bairros na vizinhança, o solo foi ficando impermeável e, como consequência, houve aumento no volume da água no leito.


                Com o passar do tempo, a força da água foi removendo a areia do fundo, e a fundação da ponte ficando cada vez mais comprometida. Com a intensificação das chuvas, a partir de Novembro do ano passado, a situação da ponte se agravou, houve um recalque de mais de 30 centímetros na fundação, e a ponte afundou ainda mais. 
                A ponto de técnicos considerarem que "a fundação ficou no ar".

                A partir dos estudos técnicos, a PMU autorizou a construção de uma nova ponte. A etapa mais difícil da obra foi a de fundação. O solo foi perfurado com hélice helicoidal e foram instalados 10 pilares de sustentação da ponte, a mais de 12 metros de profundidade no leito do córrego. 
                Quando liberada, a ponte estará pronta para suportar veículos pesados.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Matéria Anterior - [08] - 180719 - AQUI.
Próxima Matéria - [10] - Aguardem ...


 

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

CÓRREGO DANTA-MG - Duas pessoas ficam feridas em capotamento na BR-354

                    Duas pessoas ficaram feridas após um carro capotar na BR-354, em Córrego Danta-MG, na tarde deste Domingo (180930). 

                    Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo e a esposa, que não tiveram suas idades divulgadas, saíram de Uberaba-MG e estavam indo para Bambuí-MG.

                    Segundo os bombeiros de Bom Despacho-MG, que atenderam a ocorrência, o condutor perdeu o controle da direção em uma curva e capotou. 

                    Os dois ocupantes foram socorridos e levados ao Pronto Socorro de Bambuí com ferimentos leves.

                    Com Informações de: MinasHoje.

MONTES CLAROS-MG - Corpo de empresário é encontrado amarrado dentro de apartamento

Polícia suspeita que o empresário tenha sido vítima de um latrocínio. Corpo de Leônidas de Araújo Leão Júnior, de 54 anos, foi encontrado por familiares.

                   Um empresário de 54 anos foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava no Bairro Augusta Mota, em Montes Claros-MG, neste Domingo (180930). De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Leônidas de Araújo Leão Júnior foi encontrado por familiares seminu e com as mãos, pés e o pescoço amarrados.

                   Os familiares disseram à polícia que foram ao local porque tentaram entrar em contato com o empresário por diversas vezes e as ligações não eram atendidas. Eles contaram ainda que arrombaram o apartamento e acharam o corpo na sala.

                   A suspeita inicial da polícia é que Leônidas de Araújo tenha sido vítima de um latrocínio. O apartamento da vítima estava todo revirado, mas, segundo a PM, a família disse que apenas o celular não foi encontrado. Durante o registro da ocorrência, um irmão contou aos policiais que o empresário estava sendo extorquido, mas não revelou detalhes sobre o caso.

                   A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal
                   O caso será investigado pela Polícia Civil.

                   Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - PF cumpre mandados contra suspeitos de fraudar abono salarial

Foram expedidos 11 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão em 11 cidades.

                Uma operação da Polícia Federal - PF cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão nesta Segunda-feira (181001) contra suspeitos de fraudar o Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT, por meio de saques indevidos do benefício do abono salarial. De acordo com PF, uma organização criminosa teria desviado R$27.000.000,00
                Foram expedidos 11 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão.

                As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Belo Horizonte-MG, Brumadinho-MG, Contagem-MG, Juatuba-MG, Esmeraldas-MG, Ribeirão das Neves-MG e Santa Luzia-MG, na Região Metropolitana, e em Grão Mogol-MG e Itacarambi-MG, na Região Norte, e Corinto-MG, na Central do estado.
                Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária Federal de Montes Claros-MG, sendo quatro de prisão preventiva e sete de temporária. Também foi determinado pela Justiça o imediato bloqueio de 10.330 números do Programa de Integração Social - PIS utilizados para as fraudes.

                De acordo com as investigações, que começaram já sete meses, mais de 100 empresas tiveram dados utilizados indevidamente, e os fraudadores declaravam ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, anualmente, milhares de pessoas que não trabalharam efetivamente nas empresas.

                A PF informou que foram identificados mais de 28 mil vínculos de emprego declarados criminosamente nos últimos nove anos, acarretando na geração de um salário mínimo para cada um, e que cerca de 70% corresponderiam a pessoas falecidas.

                Ainda segundo a investigação, golpistas pediam cartão cidadão em nome das pessoas falecidas e sacavam em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.

                O Ministério do Trabalho e Emprego e a Caixa Econômica Federal participam da operação chamada "XIV", que envolveu 110 policiais e servidores. Conforme a PF, o nome da operação faz referência ao abono salarial como um 14º salário.


                Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Rapaz é morto no Bairro Salvaterra

                    Um rapaz de 20 anos foi morto na Avenida Deusdedith Salgado, no Bairro Salvaterra, em Juiz de Fora-MG, neste Domingo (180930). O caso foi registrado com homicídio. 
                    Ninguém foi preso até o momento.

                    Os policiais foram checar denúncia de disparos de arma de fogo e encontraram o corpo. O rapaz apresentava perfurações na cabeça, ombro e pescoço. No local, a perícia recolheu um projétil de calibre 38 e R$180,00 em dinheiro.

                    A PM foi informada que o jovem fazia parte de um grupo que agia no Bairro Sagrado Coração e disputava pontos de tráfico com outro no local. 
                    O caso será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

                    Com Informações de: MinasHoje.

CAMBUÍ-MG - Carreta carregada com 31 toneladas de algodão pega fogo na Fernão Dias

Bombeiros foram acionados para ocorrência próxima à Cambuí-MG. 
Não houve feridos.

                 A carga de 31 toneladas de algodão cru de uma carreta ficou destruída após pegar fogo na tarde deste Domingo (180930) na rodovia BR-381 Fernão Dias, em Cambuí-MG. As chamas teriam começado na lona da carroceria e se espalhado rapidamente pela carga.

                 Segundo a Polícia Militar, o motorista percebeu o início do fogo, conseguiu parar no acostamento e desengatar a cabine da carroceria. 
                 Ele não teve ferimentos.

                 O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre-MG foi chamado e conseguiu conter a parte superficial do fogo. A informação é de que uma retroescavadeira seria levada ao local para revirar a carga e conter novos focos.

                 De acordo com a concessionária que administra a rodovia, foi preciso interditar totalmente a rodovia no sentido São Paulo. O congestionamento chegou a 8 quilômetros. Quase uma hora depois, a faixa da esquerda da pista foi liberada para o tráfego, que continuou lento.

                 Até o início da noite, a faixa da direita e o acostamento seguiam interditados.

                 Com Informações de: G1.

POÇOS DE CALDAS-MG - Piloto de paraglider fica ferido após queda de 20 metros

Homem tentou acionar paraquedas reserva, que não funcionou.

                 Um homem de 25 anos ficou ferido após uma queda de paraglider na tarde deste Sábado (180929) em Poços de Caldas-MG
                 A vítima caiu de uma altura de 20 metros, próximo à Pedra Balão, após salto na rampa de voo livre.

                 Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto teve problemas no voo e tentou acionar o paraquedas reserva. No entanto, o equipamento não funcionou e a vítima sofreu a queda em local de difícil acesso.

                 O socorro foi feito pelos bombeiros com técnicas de resgate em altura. Uma ambulância do SAMU levou o homem até a Santa Casa de Poços de Caldas. Ainda segundo os bombeiros, ele teve apenas ferimentos leves e dores lombares.


 


                 Com Informações de: G1.



POÇOS DE CALDAS-MG - Motorista morre em batida de carro em árvore

Antes, homem bateu em moto estacionada. 
Ele foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros.

                  Um homem de 58 anos morreu após sofrer um acidente de carro na tarde deste Domingo (180930), em Poços de Caldas-MG
                  A informação dos bombeiros é de que ele perdeu o controle do veículo, bateu em uma moto estacionada e atingiu uma árvore.

                  O acidente foi no Bairro Jardim Country Club. Com a forte batida contra a árvore, o motorista ficou preso às ferragens. 
                  Celso Aparecido dos Santos teve as pernas presas no painel do veículo, ficou inconsciente, com sangramento e trauma no tórax.

                  O motorista foi retirado pelos bombeiros das ferragens e levado pelo SAMU até a Santa Casa. No entanto, morreu no hospital horas depois. A polícia ficou no local até a chegada da perícia e o veículo foi retirado pelo guincho. 
                  As causas do acidente serão investigadas.


                  Com Informações de: G1.


SÃO PAULO - Pai é condenado a 33 anos de prisão por estuprar filha em Bastos-SP

Segundo consta no processo, agressões sexuais começaram em 2011 e chegam a 900 vezes. Caso chegou à professora da vítima que denunciou à polícia de Bastos.

                 A Justiça de Bastos - SÃO PAULO condenou um homem a 33 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por abusar sexualmente da filha desde que ela tinha 12 anos de idade.

                 A ação de estupro de vulnerável foi iniciada em 2014 e soma diversos volumes, já que ele teria estuprado a filha 900 vezes desde 2011, como consta na denúncia. Durante a instrução do processo foram ouvidas a vítima, três testemunhas de acusação e quatro de defesa. 
                 A sentença foi dada na Segunda-feira (180924).

                 Em depoimento, a menina declarou que o pai disse que “fazia aquilo [agressões sexuais] para o bem dela”, para que a menina não se "tornasse da vida" igual a sua mãe.

                 A polícia só ficou sabendo do caso quando a menina disse que não aguentava mais as agressões e contou a situação para uma professora.

                 A defesa chegou a pedir um exame psicológico e a absolvição do acusado alegando que a menina havia sido induzida pela mãe a mentir contra o pai. No entanto, o juiz alegou "perfeito juízo de discernimento do acusado" e o pedido foi negado.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS