PESQUISA NESTE SITE:

08 agosto 2019

UNAÍ-MG - Ônibus escolar atropela e mata ciclista de 31 anos

Condutor fez uma conversão na pista e não viu ciclista; veículo transportava professores da zona rural para cidade.


                Um ciclista de 31 anos morreu após ser atropelado por um ônibus do transporte escolar da Prefeitura Municipal de Unaí-MG, que transportava professores da zona rural. 

                O acidente ocorreu nesta Quarta-feira (190807), no cruzamento da Rua Celina Lisboa Frederico com a Rua Natal Justino da Costa, no Centro da cidade.

                Segundo informações, o ônibus e a bicicleta seguiam no mesmo lado da via, quando o sinal abriu e o motorista do transporte escolar fez uma conversão à direita da pista e acabou atropelando o homem, que foi parar debaixo do veículo.

                A vítima teve afundamento do crânio, faturas múltiplas e morreu no local do acidente. O motorista disse à Polícia Militar que não viu o ciclista e só percebeu o acidente quando passou por cima do corpo do homem.

                Os militares foram acionados e os primeiros atendimentos foram feitos com a vítima, mas, ele não apresentava sinais vitais. Parentes estiveram no local e disseram que o homem era auxiliar de pedreiro e estava no intervalo do trabalho, indo buscar o almoço, quando foi atropelado.

                A perícia esteve no local e encaminhou o corpo do ciclista para o Hospital Municipal, para depois ser liberado para os familiares.



                O motorista esperou a Polícia Militar chegar quando ocorreu o acidente, foi até a delegacia e prestou depoimento, e depois foi liberado.

O que diz a Prefeitura

                Em nota, a Secretaria de Educação de Unaí lamentou a morte do ciclista, e disse que o motorista do ônibus trabalha como funcionário terceirizado, e nunca se envolveu em problemas com a Secretaria, sendo que os documentos do veículo estão sem alterações.

                O secretário municipal, professor Geraldo Magela, disse que o órgão aguarda uma perícia técnica e afirmou que o acidente foi uma tragédia.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS