Condutora de veículo envolvido em acidente com moto não possuía licenciamento para tal. Motociclista também não possuía CNH. Veículos foram apreendidos e condutora presa.
Nesta Quinta-feira (180510), por volta das 19:00 horas, na cidade de Vazante-MG, os policiais militares foram acionados para atenderem uma ocorrência referente a acidente de trânsito na Avenida Minas Gerais, Bairro Vazante Sul.
Ao chegar no local, a guarnição policial recebeu informações de testemunhas dizendo que uma motocicleta transitava pela referida avenida, quando um veículo FIAT Palio passou pelo cruzamento da via e atingiu a motocicleta, vindo a derrubar o motociclista no solo.
Com o impacto, a motocicleta foi arremessada em direção a um casal que caminhava empurrando um carrinho que transportava uma criança de 02 anos de idade.
Com o impacto da motocicleta, o transeunte caiu ao solo, ficando inconsciente, e a criança foi arremessada há aproximadamente seis metros de distância, vindo a cair em um canteiro no Centro da avenida.
Após o acidente, o condutor do veículo FIAT Palio evadiu do local sem prestar o socorro às vítimas, as quais foram socorridas pela ambulância do município.
De posse das informações do veículo FIAT Palio que evadiu, policiais militares divulgaram as características do automóvel em grupos de WhatsApp, solicitando ajuda da população para localizá-lo.
Durante os rastreamentos da Polícia Militar e diante da colaboração da população que divulgou a informação em diversos grupos de WhatsApp, o veículo FIAT Palio, cor prata, foi localizado estacionado em um local escuro, na Rua Otávio Ferreira, apresentando amassamento na parte frontal e na lateral direita, pontos estes que sofreram o impacto no momento do acidente.
Em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que o veículo FIAT Palio não estava devidamente licenciado.
Posteriormente, os policiais militares fizeram contato com uma senhora que se identificou como responsável pelo citado veículo, informando que ela evadiu do local do acidente devido ser inabilitada.
O guincho foi acionado e o veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado.
Em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que o condutor da motocicleta também era inabilitado, motivos pelos quais foram confeccionadas as autuações de trânsito para os dois veículos envolvidos na colisão.
Diante do fato, a condutora do FIAT Palio foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
O Unaienses não recebeu informações quanto ao estado de saúde das vítimas, Casal e bebê.
Com Informações de:
PMMG - VAZANTE-MG.