PESQUISA NESTE SITE:

11 maio 2018

MONTES CLAROS-MG - Incêndio atinge galpões e destrói materiais de construção

Vizinho percebeu uma intensa fumaça saindo do local e acionou o Corpo de Bombeiros; foram gastos 3.500 litros de água para conter as chamas.


                   Um incêndio destruiu parte do material de construção que estava dentro de dois galpões em um terreno no Bairro Planalto, em Montes Claros-MG, na manhã desta Sexta-feira (180511). 

                   Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente e atingiram também o telhado de um dos locais, que desabou.

                   Os militares afirmaram que o terreno pertence à prefeitura, onde está sendo realizada uma construção. Um vizinho percebeu que havia uma intensa fumaça saindo do local e acionou os bombeiros.

                   Quando os militares chegaram, perceberam que os dois galpões onde eram guardados madeirites foram atingidos. Cerca de 3.500 litros de água foram utilizados para conter as chamas. Os bombeiros retiraram os materiais queimados do local para evitar um novo incêndio. 
                   Ninguém ficou ferido.


                   O G1 procurou a Prefeitura, mas o órgão ainda não se posicionou.


                   Com Informações de: G1.

VAZANTE-MG - Polícia Militar localiza e prende Condutora que evadiu de local após cometer acidente com vítima

Condutora de veículo envolvido em acidente com moto não possuía licenciamento para tal. Motociclista também não possuía CNH. Veículos foram apreendidos e condutora presa.

                   Nesta Quinta-feira (180510), por volta das 19:00 horas, na cidade de Vazante-MG, os policiais militares foram acionados para atenderem uma ocorrência referente a acidente de trânsito na Avenida Minas Gerais, Bairro Vazante Sul

                   Ao chegar no local, a guarnição policial recebeu informações de testemunhas dizendo que uma motocicleta transitava pela referida avenida, quando um veículo FIAT Palio passou pelo cruzamento da via e atingiu a motocicleta, vindo a derrubar o motociclista no solo.

                   Com o impacto, a motocicleta foi arremessada em direção a um casal que caminhava empurrando um carrinho que transportava uma criança de 02 anos de idade. 

                   Com o impacto da motocicleta, o transeunte caiu ao solo, ficando inconsciente, e a criança foi arremessada há aproximadamente seis metros de distância, vindo a cair em um canteiro no Centro da avenida. 

                   Após o acidente, o condutor do veículo FIAT Palio evadiu do local sem prestar o socorro às vítimas, as quais foram socorridas pela ambulância do município.

                   De posse das informações do veículo FIAT Palio que evadiu, policiais militares divulgaram as características do automóvel em grupos de WhatsApp, solicitando ajuda da população para localizá-lo. 

                   Durante os rastreamentos da Polícia Militar e diante da colaboração da população que divulgou a informação em diversos grupos de WhatsApp, o veículo FIAT Palio, cor prata, foi localizado estacionado em um local escuro, na Rua Otávio Ferreira, apresentando amassamento na parte frontal e na lateral direita, pontos estes que sofreram o impacto no momento do acidente.


                   Em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que o veículo FIAT Palio não estava devidamente licenciado. 

                   Posteriormente, os policiais militares fizeram contato com uma senhora que se identificou como responsável pelo citado veículo, informando que ela evadiu do local do acidente devido ser inabilitada. 

                   O guincho foi acionado e o veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado. 

                   Em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que o condutor da motocicleta também era inabilitado, motivos pelos quais foram confeccionadas as autuações de trânsito para os dois veículos envolvidos na colisão.

                   Diante do fato, a condutora do FIAT Palio foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
                   O Unaienses não recebeu informações quanto ao estado de saúde das vítimas, Casal e bebê.

                   Com Informações de
PMMG - VAZANTE-MG.

GUARDA MOR-MG - Polícia Militar participa de Caminhada durante campanha 'Maio Amarelo'

Alunos da Escola Municipal Doroteia Borges Novelino vão às ruas, realizando caminhada de conscientização da população, com a campanha Maio Amarelo.

                 Nesta manhã de Sexta-feira (180511), em Guarda-Mor-MG, a Polícia Militar participou de mais um evento relacionado com a campanha “Maio Amarelo”

                 Desta vez a guarnição policial acompanhou os alunos da Escola Municipal Doroteia Borges Novelino, que percorreram algumas ruas da cidade visando conscientizarem a população sobre a importância da adoção de algumas medidas de segurança relacionadas com o trânsito.

                 Com Informações de:
PMMG - GUARDA-MOR-MG.

VAZANTE - Polícia Militar realiza "Operação Presença" na Região de Claro de Minas

Polícia Militar realiza Operação Presença na Região Claro de Minas. Foi feito contato com moradores daquela Região.

                   Durante a tarde desta Sexta-feira (180511), em Vazante-MG, os policiais militares realizaram mais uma “Operação Presença” na Região de Claro de Minas

                   Durante a atividade foi realizado patrulhamento preventivo na referida localidade, além de levantamento e conferência de algumas informações sobre alguns indivíduos que residem na região.

                   Ainda foi realizado contato com moradores, sendo transmitidas algumas medidas de segurança para os cidadãos. 

                   A atividade consiste em mais uma das ações preventivas que estão sendo realizadas pela Polícia Militar no município de Vazante-MG, de forma a manter cada vez mais próximo o cidadão de bem da instituição policial militar.


                   Com Informações de:
PMMG - VAZANTE-MG.

JUIZ DE FORA-MG - Jovem encontra marido morto na cozinha após chegar de mercado

Caso foi registrado no Bairro Jardim Casablanca. Segundo a PM, vítima é suspeita de tentar matar outra pessoa.

                   Um jovem de 25 anos foi encontrado morto na cozinha de casa na noite desta Quinta-feira (180510) no Bairro Jardim Casablanca, em Juiz de Fora-MG.

                   A esposa dele, de 23 anos, disse à Polícia Militar - PM que voltou do mercado e encontrou o marido caído no chão, ensaguentado. 
                   Os móveis estavam com as gavetas reviradas.

                   Ela contou ainda que, no dia anterior à morte do marido, o viu com uma arma de fogo, mas não soube informar a origem nem a localização da arma.

                   De acordo com os militares, informações dão conta que a vítima teria tentado matar um outro rapaz, de 23 anos, há alguns dias.

                   O perito da Polícia Civil este no local e constatou cinco perfurações no corpo da vítima, sendo três no ombro, uma no meio e uma na cabeça. 

                   Um projétil foi apreendido no chão da cozinha. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML da cidade, no Bairro Granbery.

                   Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem invade casa que pertence à igreja católica, bebe vinho e quebra imagem

Antes de entrar na Casa Comunitária, homem tentou invadir uma casa vizinha; moradores disseram que o homem colocou fogo em alguns papéis antes de ser detido pela PM.

                 Um homem invadiu a Casa Comunitária da igreja do Bairro São José, Montes Claros-MG na manhã desta Sexta-feira (180511) e quebrou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida,  

                 Segundo um morador, que não quis se identificar, o homem ainda colocou fogo em alguns papéis que estavam na casa.

"Os moradores perceberam que ele estava lá dentro e acionaram o pessoal que é responsável pela comunidade. Eles chegaram e flagraram o homem lá dentro. Ele bebeu o vinho usado na igreja, pôs fogo em alguns papeis e quebrou a imagem"
                 Diz o morador.


                 De acordo com informações de uma paroquiana, que também não quis se identificar, a casa é utilizada para a realização de reuniões e ainda para guardar materiais que são usados na comunidade. 

"Por volta das 6:00 horas ele tentou entrar primeiro na casa de uma vizinha. Não conseguiu e aí pulou o muro invadiu a Casa Comunitária
                 Ele ficou lá até a chegada da polícia, por volta das 8:00 horas".

                 A PM foi acionada e o homem foi detido, mas até a publicação desta matéria o boletim de ocorrência ainda não tinha sido finalizado.


                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Mulher salta no Fervedouro da Cachoeira do Rio Preto e desaparece nas águas

Mulher tenta suicídio, saltando na Cachoeira do Rio Preto. As Informações é de que ela sofre de distúrbios mentais. Bombeiros estão no Local em busca da vítima.


                Bombeiros de Unaí-MG, foram acionado a comparecer na localidade da Cachoeira do Rio Preto, conhecida como Fervedouro, na noite desta Sexta-feira (180511) para buscas de uma mulher que havia saltado, tentando suicídio.
                A mulher saltou no Fervedouro e não mais foi vista, até o momento da conclusão desta matéria.

                Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a vítima teria dirigido para o local com criança ligou para o namorado buscar filho, pois pretendia cometer suicídio.

                Ainda segundo informações de militares do Corpo de Bombeiros, a vítima sofre de distúrbios mentais e já vinha a algum tempo tentando se matar.

                Deslocou para o local, há pouco, uma Guarnição do Corpo de Bombeiros - GuBM, com os militares Sargento Igor, e os soldados Ítalo e Heitor, estão empenhados nesta ocorrência, em busca do corpo da mulher, que está desaparecida nas águas do Rio Preto.
                As Buscas se iniciaram e a ocorrência segue em aberto.

                Aguarde por novas Informações ...



                Com Informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

BOCAIUVA-MG - Quadrilha suspeita de cometer furtos a escolas e igrejas é presa

Polícia Civil afirma que pelo menos seis igrejas tenham sido roubadas pelo grupo; último crime foi cometido em Bocaiuva.

                 Quatro homens foram presos nesta Sexta-feira (180511) suspeitos de furtarem igrejas e escolas da zona rural de Montes Claros-MG. Segundo informações da Polícia Civil, o grupo é investigado por pelo menos seis crimes ocorridos em instituições de ensino e fazendas, além das igrejas localizadas na MG-308, estrada que liga a cidade à Juramento-MG

                 Os investigadores da PC afirmam que dois homens do grupo, de 27 e 32 anos, são casados e são os principais executores dos crimes.

                 Os outros dois presos nesta Sexta-feira, um mototaxista de 37 anos e um motorista da Uber, de 38 anos, são suspeitos de receptarem os produtos dos crimes e ajudarem a transportar para que fossem vendidos em uma feira livre de Montes Claros. O último dos delitos foi registrado na madrugada desta Sexta-feira (180511) em Bocaiuva-MG, quando os homens invadiram uma escola.

                 A quadrilha foi flagrada com os produtos roubados da Escola Municipal Professor Hélio Carneiro, de Bocaiuva
                 No carro perseguido e interceptado pela PC, estavam equipamentos eletrônicos, como projetores, televisão, aparelho de som, bola de vôlei e cerca de 10 kg de carne que seriam usados na merenda dos alunos. 
                 No local invadido, os homens sujaram as salas de cinzas de cigarro e de fezes pelo chão.

                 Em entrevista concedida pela Polícia Civil no fim da tarde desta Sexta-feira, o delegado responsável pelo caso explicou que a prisão do casal e dos comparsas se faz importante no sentido de prevenir furtos a outras instituições. 

“A Polícia Civil se empenha para conter crimes desta natureza à escolas e instituições de ensino. O casal já é conhecido em Montes Claros por este tipo de furto, por isso se encarregaram de cometer, no mesmo modus operandi, o mesmo crime em um raio de até 70 km da cidade. Por isso a escola de Bocaiuva foi escolhida”
                 Explica Jurandir Rodrigues César Filho.


                 Segundo a PC, o grupo foi encontrado dentro de um carro que pertence ao motorista da Uber, próximo à casa dos homens casados, na Comunidade Antônio Olinto, em Montes Claros. Ao avistar a viatura da polícia, a quadrilha tentou fugir, mas foi interceptada e presa com os produtos dentro do carro, que seriam levados para a Ceanorte onde seriam vendidos.

                 Os homens e produtos roubados foram levados pela PC para a Delegacia de Bocaiuva. O G1 entrou em contato com a assessoria da Empresa Uber que disse, por telefone, que iria checar se o motorista preso tem cadastro na empresa. 
                 Informou ainda que enviaria uma nota oficial.

                 Com Informações de: G1.

VERDELÂNDIA-MG - MP propõe ação civil pública contra ex-prefeito por aluguel irregular de imóvel

Casa teria sido alugada sem licitação; inquérito do Ministério Público apontou que imóvel pertence a um vereador, mas foi locado em nome de um irmão.

                 O Ministério Público Estadual - MPE propôs nesta Quinta-feira (180510) uma ação civil pública contra o ex-prefeito de Verdelândia-MG, Sebastião Eustáquio de Paula (PP), por improbidade administrativa. 

                 O ex-prefeito, segundo a ação, está envolvido, junto com um atual vereador e um irmão do parlamentar, em um processo irregular para aluguel de um imóvel no município. 
                 Na transação, o imóvel seria do irmão do vereador e foi alugado sem licitação.

                 O MP recebeu uma denúncia de que duas casas pertencentes a vereadores do município tinham sido alugadas pela prefeitura. Um Inquérito Civil foi instaurado pela Promotoria de Justiça de Janaúba-MG e comprovou que um dos imóveis pertence ao vereador, mas foi locado em nome do irmão.

“Ficou comprovado que o vereador locou o imóvel para o ente público em que exerce suas funções e que o então prefeito o auxiliou, por meio de dispensa de licitação. Nesse caso, ambos violaram os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade, referencial orientador dos processos licitatórios. 
A participação indireta do vereador, por meio do irmão, que tratou dos trâmites junto ao município, agride o princípio e frustra a objetividade que o Direito persegue quando manda a Administração Pública licitar as obras e serviços de que necessita”
                 Diz o Ministério Público - MP.

                 A Promotoria informou ainda o vereador pode perder o cargo público caso seja condenado. Sebastião Eustáquio de Paula (PP) ocupou o cargo de chefe do executivo entre 2013 a 2016.

                 Todos os envolvidos terão o prazo de 15 dias para se pronunciarem à Justiça após a notificação. O G1 tentou falar com o ex-prefeito, mas ele não atendeu as ligações. 
                 O vereador não foi encontrado.

                 Veja também: 

                 Com Informações de: G1.

MONTE AZUL-MG - Homem com carro roubado é preso pela PRF durante palestra sobre educação no trânsito na BR-251

Condutor demonstrou nervosismo antes de abordagem dos policiais; palestra fazia parte da campanha Maio Amarelo.

                  Um homem suspeito de envolvimento com roubo de carros foi preso nesta Sexta-feira (180511) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-251; ele estava com um veículo roubado. 

                 O condutor, de 41 anos, foi abordado no Km 514, quando foi convidado pela PRF a assistir uma palestra sobre educação no trânsito, atividade vinculada a campanha Maio Amarelo
                 Uma equipe da Inter TV Grande Minas estava no local e flagrou o momento que o suspeito de roubo assistia às palestras.

                 De acordo com os policiais, o homem não era obrigado a assistir à palestra, mas desceu do veículo por vontade própria e participou. A PRF desconfiou do nervosismo do condutor e resolveu checar se a documentação estava correta.

“No momento da abordagem, quando o condutor é suspeito, não consegue segurar a ansiedade, o medo. Os agentes perceberam o nervosismo dele, e constataram, após checarem a documentação, que o veículo tinha registro de roubo. A prisão, então, foi efetuada”
                 Afirma o agente Leonardo de Carvalho.

                 O condutor seguia de Campinas-SP para Monte Azul-MG, e informou que comprou o veículo na cidade paulistana pelo valor de R$10.000,00 em uma revenda de automóveis, de acordo com a PRF

                 O carro tinha a placa adulterada e possuía numeração de chassi raspada. O condutor foi preso, conduzido à Delegacia de Montes Claros-MG, e o veículo foi apreendido e colocado à disposição da polícia judiciária.

                 Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Carro cai em ribanceira, bate em árvore e motorista morre na BR-135

Motorista ficou preso às ferragens e morreu no local; passageiro contou ele dirigia em velocidade incompatível com a permitida na rodovia e perdeu o controle ao tentar fazer uma ultrapassagem.

                 Um motorista morreu em um acidente na BR-135, entre Bocaiuva-MG e Engenheiro Navarro-MG, na manhã desta Sexta-feira (180511). 

                 De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar Rodoviária, o passageiro do veículo relatou que o condutor dirigia em velocidade incompatível com a permitida na rodovia e perdeu o controle da direção ao tentar fazer uma ultrapassagem.

                 Desgovernado, o carro atingiu o meio-fio, saiu da pista, capotou em uma ribanceira com cerca de dez metros e só parou após bater em uma árvore. 

                 O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local do acidente. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e afirmou que aguarda a chegada de um perito para fazer a retirada do condutor.

                 O passageiro teve escoriações e foi atendido por socorristas do SAMU, mas recusou ser encaminhado ao hospital. A PM informou que um guincho foi acionado para ajudar na remoção do veículo da ribanceira. 
                 O trânsito não foi prejudicado.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Suspeito de furtar fiação e transformadores de fazenda é baleado durante perseguição policial

Homem foi atingido no braço e não corre risco de morte; segundo a PM, ele estava em um carro com fios elétricos, cobre e transformadores.

                 Um homem foi baleado na tarde desta Sexta-feira (180511) durante uma perseguição policial em Unaí-MG, no Noroeste de Minas

                 Segundo a Polícia Militar, o homem, de 25 anos, é suspeito de furtar de uma fazenda fiação elétrica, cobre e transformadores. Ele estava em um carro em atitude suspeita, próximo da rodovia de acesso à saída para a cidade de Paracatu-MG, e não obedeceu ordem de parada dos policiais e fugiu.

                 Ainda de acordo com a PM, o suspeito estava na companhia de outro homem. Durante a fuga, a dupla percorreu algumas ruas do Bairro Sagrada Família, provocando direção perigosa, até entrar dentro de uma área de mata. 

                 Os dois homens desceram do carro em seguida, ameaçando sacarem armas de fogo. Momento que um dos militares atirou contra um dos suspeitos para reprimir a ação. 
                 Ele foi atingido no braço. 

                 De acordo com a polícia, apesar da ameaça, o homem não estava armado.



                 O homem baleado foi preso e levado ao pronto atendimento da cidade para atendimento médico. Segundo a PM, ele usava parte de um uniforme do Corpo de Bombeiros.
                 O autor tem passagens por outros crimes. 

                 O outro suspeito, que também é conhecido do meio policial, conseguiu fugir. Os militares informaram que ele foi visto portando uma arma de fogo.

                 Os policiais que estavam na ocorrência foram conduzidos para o quartel, onde serão ouvidos.

                 Com Informações de: G1.

ASA SUL-DF - Acidente entre dois ônibus deixa passageiros feridos no Eixinho

Após a batida, os bombeiros tiveram que jogar areia na pista, uma vez que uma grande quantidade de óleo vazou dos coletivos.

                Uma colisão entre dois ônibus parou o trânsito na altura da quadra 203 Sul, no Eixinho, no início da tarde desta Sexta-feira (180511). 

                A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. 

                Segundo informações dos socorristas, pelo menos 31 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da rede pública do DF
                A princípio, nenhuma em estado grave.

                O motorista de um dos coletivos estava preso às ferragens e precisou ser removido pela equipe do CBMDF


                O trânsito no local foi interrompido em uma das pistas para facilitar o trabalho dos militares. 

                Os veículos pertencem às viações São José e Taguatur

                Após a batida, os bombeiros tiveram que jogar areia na pista, uma vez que uma grande quantidade de óleo vazou.

 


                Com Informações de:
CBMDF - DISTRITO FEDERAL.


UNAÍ-MG - Homem vitima de disparos de arma no Bairro Sagrada Família é socorrido por bombeiros

Bombeiros socorre vítima de disparos de arma de fogo.Ela estava em fuga de assalto em fazenda das proximidades.

                   O Corpo de Bombeiros foi acionados na tarde desta Sexta-feira (180511) por volta das 12:05 horas a comparecer no Bairro Sagrada Família, em Unaí-MG, onde segundo solicitante havia uma vítima de disparo de arma de fogo.
                   O Corpo de Bombeiro foi acionado à Alameda de todos os Santos.

                   Ao chegar no local, deparou com uma vítima, que segundo relatos, havia realizado pratica de furto em uma fazenda nas proximidades. 

                   Vítima se encontrava consciente e orientado, com perfuração de arma de fogo no braço direito, com possível fratura do mesmo.


                   A Guarnição do Corpo de Bombeiros - GuBM imobilizou a vítima, monitorou os sinais vitais e transportou a mesma para o Hospital Municipal da cidade.                    Uma Guarnição da Polícia Militar esteve no local.

                   Com Informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Cães farejadores encontram drogas próximo a linha férrea e adolescente é detido

Foram apreendidos duas barras e 30 buchas de maconha, além de 153 pedras de crack. Parte da droga estava enterrada.

                  Um adolescente de 15 anos foi detido suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Montes Claros-MG, na noite desta Quinta-feira (180510). 

                  Segundo a Polícia Militar, levantamentos da Patrulha de Prevenção de Homicídios apontou que algumas pessoas comercializavam entorpecentes na Rua Hermelinda Sena, no Bairro Doutor João Alves.

                  Militares foram ao local indicado e abordaram o adolescente; outros suspeitos conseguiram fugir. Durante o registro da ocorrência, a PM recebeu denúncias de que a droga estava escondida próximo a linha férrea.

                  Com ajuda de cães farejadores, foram apreendidos 30 buchas de maconha e duas barras da mesma droga que estavam enterradas, além de 153 pedras de crack. 

                  O adolescente foi encaminhado à delegacia com o material.

                  Com Informações de: G1.

POÇOS DE CALDAS-MG - Entregador de pizza é morto com golpe de facão

Crime aconteceu na noite desta quinta-feira (10) no bairro Santa Rosália.


                  Um entregador de pizza de 36 anos foi assassinado na noite desta Quinta-feira (180510) no Bairro Santa Rosália, em Poços de Caldas-MG

                  Segundo a Polícia Militar, ele morreu atingido por um golpe de facão no pescoço.

                  A vítima foi até a Rua José Togni para fazer uma entrega e foi agredida assim que chegou ao local. Uma equipe do SAMU foi acionada, mas quando chegou ao local, o entregador já estava sem vida.

                  O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Poços de Caldas

                  Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

                  Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Homem é preso após confessar simular roubo e registrar boletim falso

PM constatou por câmeras de segurança que denúncia de roubo era falsa; homem alegou ter perdido mala e que resolveu fingir roubo.

                  Um homem de 55 anos foi preso nesta Quinta-feira (180510) ao ser descoberto pela polícia tentando simular um roubo de que seria vítima em Januária-MG, no Norte de Minas

                 Segundo a Polícia Militar, o homem chegou a registrar boletim de ocorrência, informando que uma mala dele teria sido roubada por criminosos na Avenida Cônego Ramiro Leite, no Centro da cidade. 

                 Câmeras de segurança de um comércio provaram que o relato não havia ocorrido no local, então o homem confessou que fingiu ser vítima de assalto.

                 Durante depoimento, de acordo com a polícia, a falsa vítima chegou a mencionar ter sido abordada por dois homens armados, que teriam levado uma mala com roupas, objetos, documentos e uma quantia em dinheiro. 

                 Os militares foram até o local, que fica próximo a um ponto de mototáxi. Os homens que trabalham na região do suposto crime disseram não terem visto movimentação e informações de roubo.

                 A PM checou ainda imagens de câmeras de segurança de uma loja localizada na mesma avenida; não havia registros de nenhum assalto. Após ser confrontado, o homem confessou que estava bêbado, não lembrava onde guardou a mala e resolveu simular ser vítima do assalto por ter ido ao banco cancelar os cartões e ser informado de que precisaria do boletim de ocorrência.

                 O homem foi preso pela infração de comunicação falsa de crime, segundo Artigo 340 do Código Penal. Após ser levado à delegacia, ele foi ouvido e liberado, e vai responder pelo crime em liberdade. 
                 Segundo a Polícia Militar, o suspeito pode sofrer pena de detenção de 1 a 6 meses e multa.

                 Com Informações de: G1.

ITAJUBÁ-MG - Maior da América Latina, laboratório tecnológico de R$ 425 milhões será construído

Laboratório, que será construído em Itajubá, vai desenvolver tecnologia para empresas empresas do setor elétrico e eletrônico nacionais e estrangeiras.

                     Um laboratório tecnológico para o setor elétrico e eletrônico está sendo construído em Itajubá-MG

                     O objetivo é desenvolver tecnologia para empresas de todo o país e também da América Latina. O investimento é de cerca de R$425.000.000,00 e conta com a ajuda de financiamento do BNDES.

                     O Instituto Senai de Inovação foi projetado para ser o maio centro de desenvolvimento empresarial e de inovação da indústria elétrica e eletrônica. O laboratório é uma parceria da Federação das Indústrias com o governo de Minas Gerais.

"A indústria nacional, não só elétrica, mecânica, de eletrônica, precisa de um laboratório como este, mas também as outras indústrias também terão aplicações que poderão fazer neste laboratório"
                     Disse o presidente da FIEMG, Olavo Machado Júnior.


                     A estrutura já começou a ser construída em Itajubá-MG, em uma área com 210 mil metros quadrados. A previsão do término é para 2020. Os laboratórios vão desenvolver tecnologias no setor de produção de energia elétrica.

                     Uma comitiva com representantes da FIEMG e de indústrias esteve no local. Eles também visitaram uma fábrica que produz helicópteros e também uma outra voltada para o setor de energia elétrica. 

                     A indústria fabrica transformadores de energia, que serão utilizados por concessionárias de todo o país. Alguns testes, de tão complexos, são feitos até fora do país. 

                     Mas com a chegada do instituto, isso deve mudar. O diretor destacou os ganhos com a tecnologia desenvolvida no Sul de Minas.

"Isso vai fazer com que Minas Gerais se posicione como um centro de tecnologia, um centro de inovação, um centro de ensaios, se comparando aos principais países do mundo"
                     Disse o diretor financeiro da empresa, André Luiz Gesualdi.


                     Para o prefeito de Itajubá, Rodrigo Rieira, a chegada do laboratório também deverá beneficiar as empresas da cidade.


"Esperança muito grande de desenvolvimento pela inovação, porque não existe outro caminho hoje que eu vejo para a indústria, a não ser pela inovação. E pela competitividade que nós estamos tendo com outros países emergentes como a China, Índia e outros, acredito que este produto, que é o novo laboratório de alta tensão, com os investimentos que estão tendo, serão um novo passo para o Brasil e em especial para Itajubá também das empresas que vão gravitar em torno desse laboratório"
                     Disse o prefeito.

                     Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS