PESQUISA NESTE SITE:

17 julho 2020

PIRAPORA-MG - Jovem é preso transportando 7 kg de cocaína e maconha em ônibus que chegava de Uberlândia

Policiais interceptaram o veículo no Bairro Santo Antônio, em Pirapora, após uma denúncia anônima. Homem que receberia a droga também foi preso.


                  Um jovem de 25 anos foi preso transportando 7 kg de cocaína e maconha em um ônibus que saiu de Uberlândia-MG para Pirapora-MG. Os policiais interceptaram o veículo no Bairro Santo Antônio, em Pirapora, após uma denúncia anônima. 
                  A ocorrência foi registrada na noite dessa Quinta-feira (200716).

                  Os 7 kg de cocaína em sacolas plásticas dentro da mochila do suspeito. Durante as buscas, os policiais também encontraram dois tabletes de maconha e um bilhete, que indicava o endereço onde a droga seria entregue, no Bairro Cícero Passos.

                  Um homem, de 40 anos, que receberia os entorpecentes foi preso no local. Segundo a Polícia Militar, o rapaz é de Uberlândia e já havia sido preso no mês de Junho transportando drogas do Triângulo Mineiro para Pirapora.

                  Os dois homens foram conduzidos à delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

                  Com Informações de: G1.

LAGAMAR-MG - 32 Casos Positivos de Coronavírus foram Confirmados e 27 estão Curados


                O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Lagamar-MG, Desta Quinta-feira (200716), mostra novo registro de infecção por Coronavírus
                 É o 32º Caso Positivo de Coronavírus confirmado pelo município.

                A nova atualização desta tarde mostra que 27 pessoas já estão recuperadas. São duas a mais em relação ao boletim publicado na Quarta-feira (200715).

                Há ainda 32 casos suspeitos, 182 descartados e 5 pessoas estão em isolamento domiciliar. Há um óbito não vinculado à Covid-19 no município.

Por: Montanheza FM/Anderson Franque.

                Com Informações de: Correio Regional.

UNAÍ-MG - Boletim Pandemiológico desta Sexta-feira apresenta mais 44 pessoas testadas positivas, 3.180 são Suspeitas do contágio


                Mais um final de semana, os números continuam aumentando acelerados, muitos casos, muitos descasos, muita repreensão e o unaiense está na rua, assustado e desacreditado, muitos sem máscaras, muitos em rodinhas de bebidas e bate papo nas ruas, mas a Polícia Militar está atuando firme contra a imprudência de alguns em insistir em aglomerações em Unaí-MG.
                Diversos já foram presos e multados pela desobediência de permanecer nas ruas da cidade sem necessidade e nem se cuidar com a prevenção, fazendo uso de máscaras.

Dados desta semana em Unaí-MG. (dias 13 à 17/7)

                648 - Casos Suspeitos,                023 - Casos Descartados,
                137 - Casos Positivos,
                144 - Casos Curados,
                003 - Casos Óbitos,

Novos Casos registrados nesta Sexta-feira (200717).

                133 novos Casos Suspeitos,
                044 novos Casos Positivos,
                016 novos Casos Curados,
                006 novos Casos Descartados.

                Felizmente não houve alterações para Casos de óbitos, e temos um Caso de uma senhora que estava na UTI no Hospital Santa Mônica, que recebeu alta, retornando para casa depois de vencer a doença Covid-19.

Números Gerais da Pandemia em Unaí, para esta Sexta-feira (200717)
                Casos Suspeitos - 3.180,
                Casos Descartados - 289,
                Casos Positivos - 779,
                Casos Curados - 595,
                Casos de Óbitos pela Covid-19 - 6.

Confira dados no gráfico pizza:


Registros Pandemiológico Unaienses - para esta Sexta-feira (200717)


Boletim Pandemiológico Unaienses - Unaí-MG - Sexta-feira (200717)


                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

           

BURITIS-MG - 27 detentos do presídio testam positivo para Coronavírus

Buritis tem 68 casos confirmados, segundo o último Boletim Epidemiológico. Detentos foram testados após um dos presos ser diagnosticado com Coronavírus.


                 Vinte e sete detentos do presídio de Buritis-MG testaram positivo para Coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde nesta Quinta-feira (200716). O município tem 68 casos confirmados da doença, segundo o último Boletim Epidemiológico.


                 Paulo Henrique Pereira, diretor regional de administração prisional da 16ª Região Integrada de Segurança Pública, explica que as confirmações de infecção por Coronavírus ocorreram após um preso testar positivo no final de semana.

“Após a confirmação, de imediato entramos em contato com a Gerência Regional de Saúde do Noroeste de Minas e com a Secretaria de Saúde de Buritis tentando viabilizar um protocolo para que os demais presos e os servidores pudessem ser avaliados.”

                 Conforme a Secretaria de Saúde de Buritis, o diagnóstico dos 27 detentos veio após a testagem de 38. Outros 47, que apresentam sintomas, foram submetidos a exame PCR nesta Segunda-feira (200716). Cerca de 30 internos não apresentam sintomas e continuam sendo monitorados. 
                 O município destacou que acompanha a situação e presta todo o atendimento necessário.

                 Paulo Henrique Pereira fala que os detentos foram isolados em celas separadas seguindo os critérios de confirmados, sintomáticos e assintomáticos.

“Estamos tomando todas as medidas preventivas possíveis e cabíveis para os casos”
                 Disse citando que, após a separação por celas, os presos não estão tendo contato. O banho de sol está ocorrendo de forma separada e os ambientes estão passando por higienização.

                 O diretor regional de administração prisional da 16ª Região Integrada de Segurança Pública destaca que desde o início da pandemia o Departamento Penitenciário de Minas Gerais adotou medidas de prevenção, como suspensão de visitas presenciais, criação de unidades específicas para novos presos, higienização e desinfecção de unidades prisionais, fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual - EPI e envio de itens pessoais apenas por Correios.

                 Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Após quase 4 meses, Hospital de Campanha começa a funcionar

Já estão operando, 23 leitos clínicos e dois leitos semi-intensivos.


                O Hospital de Campanha de Patos de Minas-MG, instalado no Centro Clínico do UNIPAM na Avenida Marabá, começou a funcionar nesta Sexta-feira (200717). 
                Montagem da estrutura se iniciou em Abril.

                Além de atender a demanda local, a unidade receberá pacientes da região através do SUS Fácil. Estão em funcionamento 23 leitos clínicos e dois leitos de estabilização, semi-intensivos, com respiradores. 

                Também serão montados nove leitos de UTI que dependem da chegada de respiradores e habilitação. A respeito do investimento o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Rezende, afirmou que não sabe precisar quanto foi gasto na unidade, mas que foram investidos cerca de R$5.000.000,00 em estrutura para atender os pacientes da Covid-19 no município de Patos de Minas.

                Não houve inauguração, mas o prefeito, José Eustáquio, convocou a imprensa, políticos, autoridades, profissionais da saúde e alguns empresários para uma cerimônia.

                O Deputado Estadual, Dr. Hely Tarquínio, participou e disse que está havendo interesse político nas concessões de respiradores. Também citou indiretamente que deputados federais, ligados À Jair Bolsonaro, estaria tendo maior facilidade para conseguir equipamentos.

                Noemi Portilho, diretora da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas, esclareceu que os respiradores que foram enviados para São Gotardo-MG e Unaí-MG serão fundamentais para a descentralização do atendimento. (nisso a prefeitura de Unaí não comenta) :/

                O prefeito, José Eustáquio, atribuiu a demora na entrega do Hospital de Campanha ao processo de compra de equipamentos e materiais. Ele também sugeriu que a estrutura seja transformada, no futuro, em um Hospital Universitário Municipal.

                O vereador, Isaías Martins, presidente da Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal de Patos de Minas, disse que a população deve respeitar o distanciamento social.

                Os profissionais de saúde foram aplaudidos pelos presentes, ato que marcou o início oficial do funcionando do Hospital de Campanha.

Vídeos sobre 







FOTOS - Estrutura do Hospital de Campanha













                Com Informações de: Triângulo Notícias.

UNAÍ-MG - Polícia Militar apreende adolescente suspeito de ser “Olheiro” do tráfico de drogas, entorpecentes foram apreendidos


                   Os policiais militares do 28º BPM durante averiguação de denúncias feitas através do Disque Denúncia Unificado - DDU - 181, depararam com o adolescente em conflito com a lei de 15 anos em atitude suspeita em frente a uma residência situada à Rua Olaria no Bairro Cachoeira em Unaí-MG
                   Ocorrência é desta Quinta-feira (200716).

                   De acordo com as denúncias, o adolescente tem a função de “olheiro” da casa denunciada como sendo ponto de tráfico ilícito de drogas. 

                   Ele foi abordado, submetido à busca pessoal e foi encontrado R$40,00 em dinheiro trocado. Aos militares, disse que o responsável pelo imóvel teria saído e deixado seu celular com ele. Na casa alvo das denúncias, foi localizada dentro da caixa de correios uma bucha de substância análoga à maconha. 

                   Durante buscas domiciliares foi localizado um caderno anotações de compra e venda de drogas, uma cartela com 08 unidades de LSD e na área externa, entre algumas telhas foi localizado um recipiente plástico contendo 21 pedras de substância análoga a crack. 
                   Na casa ao lado, onde o adolescente reside, foi encontrado um invólucro de plástico contendo substância semelhante à crack. 

                   O adolescente em conflito com a lei foi apreendido e juntamente com o material foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil
                   A mãe dele acompanhou o desfecho desta ocorrência.

Denuncie

                   Através de uma ligação telefônica a central de atendimento recebe as informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e possam auxiliar o trabalho policial. No Disque Denúncia a identidade do denunciante e denunciado é preservada.

                   Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população. 

                   Cada denúncia registrada é encaminhada para uma equipe de analistas composta por um integrante da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                   Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

PARACATU-MG - Operação para prevenir explosão à Caixa Eletrônicos e ao Tráfico Ilícito de Entorpecentes


                    Na noite desta Quinta feira (200716), situação em que a Polícia Militar realizava fiscalização de trânsito na MG-188, em Paracatu-MG, no intuito de prevenir possíveis ações delituosas à explosão de caixas eletrônicos, foi solicitado a um condutor que parasse, sendo visualizado este dispensar algo pela janela do passageiro.

                    Ato contínuo, verificou-se que o condutor teve o intuito de se desvincular de um tablete com grande quantidade de substância de maconha.

                    Em parlamentação com o condutor, este nos informou que havia feito o traslado de grande parte de entorpecentes de Uberlândia-MG para Paracatu-MG, informando aos militares o local em que havia deixado o restante da droga.

                    Ao deslocarmos no endereço informado, foi localizado 18 tabletes de maconha, bem como uma balança de precisão e uma faca que estaria sendo usada para fracionar o entorpecentes.

                    Em continuação às diligências, foi apreendido mais 04 buchas de maconha, 01 bucha de cocaína e grande quantidade de dinheiro que tem ligação direta com o tráfico ilícito de entorpecentes.

                    Neste ato foram presos 04 autores por Associação para o Tráfico de Drogas.

Polícia Militar Rodoviária: 
Os Anjos da Guarda dos Caminhos de Minas.

                    Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - PARACATU-MG.

UNAÍ-MG - Policiais militares apresenta resultados de ações preventivas contra disseminação do Coronavírus

28º BPM – PM em ações desde o início da pandemia da Covid-19.


                 Conforme é de conhecimento, a missão precípua da Polícia Militar é a preservação da segurança pública. Não obstante, a título de responsabilidade social, também não se furta a prestar o devido apoio aos demais órgãos no cumprimento das suas missões, como forma de garantir o poder de polícia de cada um, em Unaí-MG

                 Com a eclosão dessa pandemia, estamos atuando dia e noite de forma Subsidiária, apoiando os demais órgãos dentro da capacidade operacional da Instituição, sem, conforme dito antes, se esquecer da sua missão principal. 

                 A título de exemplo, em Unaí desde o dia 21 de Março de 2020, foram montadas pela prefeitura municipal, barreiras sanitárias nas saídas e entradas da cidade, nos sentidos Arinos-MG à Buritis-MG, Brasília-DF, Cabeceira Grande-MG e Paracatu-MG

                 São quatro viaturas à disposição dessas barreiras durante todo o dia. Nestes pontos são realizados testes de temperatura e eventual identificação de pessoas que apresentassem sintomas do novo Coronavírus, uma ação que visa conter a transmissão comunitária. 
                 Estas barreiras sanitárias também são realidade em outros municípios do Noroeste mineiro.

                 As ações estão sendo coordenadas sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde do município, com a presença da Polícia Militar para garantir o poder de polícia dos agentes de saúde. 
                 Os veículos são parados e as ações são adotadas pelos agentes de saúde. 

                 Todos os profissionais empenhados nestas barreiras sanitárias estão utilizando Equipamentos de Proteção Individual - EPI, para evitar o contágio pelo Coronavírus.

                 Constantemente são realizadas dispersões de aglomerações em praças públicas e apoio em fiscalizações conjuntas com a Prefeitura Municipal de Unaí-MG.

                 O 28º BPM atualmente é responsável pelo policiamento em 12 municípios do Noroeste de Minas, totalizando uma malha de cobertura de 33.456 km².


Pessoas Detidas em Unaí-MG em Razão da Fiscalização

                 No Residencial Taquaril, um homem de 40 anos foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil
                 Em sua casa estava acontecendo uma confraternização com aproximadamente 20 pessoas, perturbando o sossego alheio e descumprindo o Decreto municipal 5.377-2020, alusivo ao Covid-19.

                 No Loteamento Amazonas, os policiais militares realizaram uma ação para dispersar uma aglomeração de pessoas durante “Lual”
                 No local, haviam mais de 100 pessoas em carros e motocicletas. 
                 Uma mulher de 30 anos foi presa por desacato e a aglomeração foi dissipada em razão da perturbação e para prevenção à propagação da Covid-19.

                 No Bairro Divinéia e Bairro Jacilândia, dois proprietários de bares foram detidos, fiscais da prefeitura estiveram nos locais adotando as medidas conforme decreto municipal vigente.

                No Bairro Primavera, o proprietário de um bar foi preso por desobediência, seu estabelecimento encontrava-se em pleno funcionamento, com aglomeração de pessoas, descumprindo as medidas restritivas conforme Decreto nº 5.302-2020.


                No Bairro Itapuã, os fiscais da prefeitura tentaram orientar o proprietário de um bar quanto ao decreto municipal, pois haviam mesas na calçada e pessoas consumindo no local sem qualquer cuidado. 

                O dono do bar, destratou e ameaçou os fiscais e com a chegada dos policiais militares ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi redigido o Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO.

                No Loteamento Curva do Rio, os policiais militares durante patrulhamento pelas ruas do bairro ouviram um disparo de arma de fogo. 

                A Guarnição da Polícia Militar ao aproximar do local avistou um veículo FORD Fusion com três ocupantes e no momento em que seriam abordados, um rapaz de 24 anos que estava no banco traseiro do veículo arremessou pela janela um revólver calibre 38 carregado com seis munições, cinco intactas e uma deflagrada. Ele foi submetido à busca pessoal e localizados um celular e a quantia de R$867,00 em dinheiro. 
                 O rapaz assumiu a propriedade da arma de fogo e confirmou ter feito o disparo. 

                Em sua residência no Bairro Sagarana, foram localizados três tabletes de substância análoga à maconha. O rapaz responde a sete inquéritos por homicídio, tortura, posse e porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, receptação e furto. 


                Ele foi preso e juntamente com os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

                Importante lembrar, mais uma vez, que a ação da Polícia Militar é subsidiária aos demais órgãos envolvidos, conforme legislação vigente. 

                Para tal, a Polícia Militar possui um Protocolo de atuação visando garantir a segurança dos policiais militares e a população. Para evitar a propagação da doença, bem como a contaminação dos profissionais envolvidos.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO-MG - Estado vai reparar filha de detento que foi morto em penitenciária

Preso foi vítima de agressões em São Sebastião do Paraíso. Causa da morte foi edema cerebral, hematoma subdural (lesão de vasos sanguíneos cerebrais) e traumatismo craniano encefálico.


                  O Estado de Minas Gerais vai ter que indenizar a filha de um detento que foi morto dentro de uma penitenciária na Comarca de São Sebastião do Paraíso-MG. A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Minas Gerais - TJMG confirmou a sentença que determinou o pagamento de R$50.000,00 por danos morais.

                  De acordo com os autos, o preso foi vítima de homicídio pelos companheiros dentro da cela. Segundo o atestado de óbito, a causa da morte foi edema cerebral, hematoma subdural (lesão de vasos sanguíneos cerebrais) e Traumatismo Craniano Encefálico - TCE.

                  A filha disse que o ocorrido se deu pela negligência e omissão dos responsáveis pelo estabelecimento prisional. Pediu indenização por danos morais e pelos lucros cessantes, isto é, prejuízos causados pela interrupção das atividades de uma empresa ou de um profissional liberal. 
                  Ela, ainda, solicitou o ressarcimento das despesas com o funeral.

                  Em contestação, o Estado alegou ilegitimidade passiva. Sustentou que não há coerência no pedido de indenização, tampouco comprovação da falta de cuidado e, ainda, afirmou que não houve danos morais.

                  Em primeira instância, o juiz da 2ª Vara Cível de São Sebastião do Paraíso, Marcos Antonio Hipolito Rodrigues, entendeu que houve danos morais, porém, não reconheceu o direito aos lucros cessantes, porque não ficou demonstrado que a vítima possuía emprego ou algum tipo de renda. Além disso, rejeitou a indenização para cobrir as despesas com o funeral.

Recurso

                  O Estado recorreu, afirmando que o homicídio aconteceu por culpa exclusiva de terceiros. Alegou que a filha do presidiário, ao citar a omissão do Estado, deveria ter comprovado a culpa do ente público, o que não foi demonstrado.

                  Defendeu, ainda, a ausência de dano moral indenizável porque teria sido comprovado o abalo à imagem e à honra da filha, em razão do falecimento da vítima, sendo notável que os agentes, detentores do poder estatal, não poderiam ter agido de forma diversa.

Obrigação do Estado

                  Para a relatora, desembargadora Sandra Fonseca, a administração prisional tem a obrigação constitucional de garantir a integridade dos presos, sendo que, nesse caso, o Estado não agiu para garantir as condições mínimas de segurança.

"O espancamento pelo colega de cela foi causado pelo descuido dos responsáveis pela guarda do detento. Enquanto o Estado não responsabilizar seus agentes, fatos como estes irão apenas onerar cada vez mais os cofres públicos, sem garantir a cessação de tais acontecimentos"
                  Disse a relatora.

                  Com esses argumentos, manteve a sentença, confirmando a indenização por danos morais de R$50.000,00, e negando os pedidos de lucros cessantes e ressarcimento das despesas com funeral.

                  Os desembargadores Corrêa Junior e Yeda Athias votaram de acordo com a relatora.

                  Com Informações de: ASCOM @
TJMG - MINAS GERAIS.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS