PESQUISA NESTE SITE:

20 maio 2017

CHINA - Inaugura a maior roda gigante do mundo sem aros centrais

Projeto disponibiliza wi-fi e televisão nas cabines e supera em metros a London Eye.


              Mais um marco arquitetônico é revelado na China
              Depois da ponte de vidro e da escada rolante, é a vez do país ultrapassar um dos marcos turísticos mais importantes de Londres, a London Eye

              Com 145 metros de altura (dez a mais do que a inglesa), a roda gigante de ferro se torna a mais alta do mundo sem a estrutura dos aros centrais, uma das características principais para a sustentação. Além da inovação estrutural, o novo ponto turístico disponibiliza wi-fi e televisão dentro de cada gôndola.

              A solução para a falta das barras de ferro foi transformar a circunferência em uma grade retorcida. Contudo, ela permanece estática, enquanto uma espécie de engrenagem móvel gira as cabines em torno da roda gigante, explica a equipe de execução ao jornal Tianjin Tourism Information Network.

              Localizada na Baling River Bridge, na cidade de Weifang, a roda gigante possui 36 gôndolas com capacidade para até 10 pessoas. A volta completa dura 28 minutos, tempo de sobra para apreciar a vista da região e, claro, postar as fotos nas redes sociais.



              Com Informações de: PortalGuandu.

BRASIL - Filha de Silvio Santos participou de jantar para negociar propina, diz delator

O diretor da JBS afirma que o grupo tinha interesse, como contrapartida, em assumir a concessão de água e esgoto.


              Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, teria participado de jantar na casa de Joesley Batista, sócio da JBS, para negociar propina em favor de Robinson Faria (PSD-RN), atual Governador do Rio Grande do Norte. O relato foi feito por Ricardo Saud, diretor do grupo empresarial, e está em um dos vídeos da deleção premiada divulgados nesta Sexta-feira (170519).

              Segundo conta Saud no depoimento, Abravanel teria ido ao encontro para acompanhar o noivo Fábio Faria, deputado federal pelo PSD-RN e filho de Robinson. O propósito da reunião seria arrecadar fundos para a campanha de Robinson, que terminou eleito em 2014

              Não fica claro, no registro, se Fábio também estaria recolhendo propina para a própria campanha. 

"Foi um jantar muito elegante.
Foi o Fábio Faria com a noiva dele, Patrícia Abravanel, 
filha do Silvio Santos, 
o Robinson Faria com a esposa dele, nós todos com as nossas esposas para tratarmos de propina"
              Disse.

"Até bacana, né?
Todo mundo com as esposas junto"
              Acrescentou, ironicamente. 
              À época noivos, Patrícia e Fábio se casaram em abril de 2017.

              Patrícia Abravanel é apresentadora do SBT. Procurada, a emissora disse que "não comenta sobre vida pessoal de seus funcionários". O UOL também tentou contato com Patrícia Abravanel, Robinson Faria e Fábio Faria, mas ainda não obteve respostas.

JBS queria concessão de água e esgoto

              O diretor da JBS afirma que o grupo tinha interesse, como contrapartida, em assumir a concessão de água e esgoto do estado. 

"Nós falamos com ele (Robinson): 
'No Rio Grande do Norte nós temos um interesse muito grande, desde que você privatize...' 
Nós já tínhamos feito um estudo das empresas que estavam quebradas de companhia de água e esgoto e que poderíamos comprar, desde que nós participássemos do edital para facilitar. [...] 

'Se nós fizermos o edital, participarmos do edital, já tem uma parte do dinheiro que o Kassab vai te dar, vai doar para você, assim como está doando para o Raimundo Colombo (governador de Santa Catarina), e nós complementamos aqui, fazemos você ganhar a eleição"
              Conta Saud.

              O acordo teria sido firmado no jantar. Saud relata pagamento em dinheiro vivo e notas fiscais dissimuladas. "Algo em torno de 10 milhões", afirma, sem especificar a moeda. 

              O diretor prossegue dizendo que Fábio Faria, companheiro de Patricia Abravanel, "mudou-se" para a sede da empresa J&F para fazer mais pedidos: "Pagando a gente estava, mas ele ia para pedir mais, falar que "lá [no RN] é tudo de vocês, se vocês quiserem assumir o governo, a gente precisa ganhar a eleição'. Um negócio até indigesto", relata o delator.

              Apesar de ter pago a propina, o grupo empresarial não cobrou sua contrapartida, segundo a versão de Saud. O recuo teria acontecido por medo de a companhia passar pelas mesmas dificuldades enfrentadas pela OAS e Odebrecht

"Como o Brasil estava vindo, a gente viu a Odebrecht desmoronando, a OAS desmoronando, esse negócio desmoronando, nós falamos que não entraríamos nisso, não. Estávamos com problemas demais para resolver lá na frente. 
Perdemos tudo que fizemos, perdemos um dinheiro grande, mas não participamos de nada".

              Com Informações de: PortalGuandu.

CORONEL FABRICIANO-MG - Inabilitado foge da polícia e mata motociclista

Motoqueiro inabilitado foge da PM, atropela e mata professor. Ele entrou na contra-mão echocou-se de frente com a vítima em outra Motocicleta.


              Um motociclista de 67 anos morreu após ser atingido por outra moto, conduzida por um jovem, de 21 anos, que fugia da Polícia Militar no Bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano-MG, na manhã deste Sábado (170520). 

              Segundo a polícia, a vítima José Sebastião Montenário chegou a ser socorrida e levada em estado crítico para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

              Ainda de acordo com a PM, o jovem que causou o acidente desrespeitou uma ordem de parada e fugiu com um passageiro de 27 anos. O condutor foi seguido por cerca de um quarteirão, quando entrou na Rua Jacaraípe, na contra mão, colidindo de frente com a vítima.

              Segundo os militares, o motociclista que causou o acidente alegou que por ser inabilitado decidiu fugir da abordagem. O piloto e o passageiro foram levados ao hospital pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos e escoriações pelo corpo.

              José Sebastião Montenário era professor e lecionava matemática na Escola Estadual Coronel Silvino Pereira.

              Com Informações de: PortalGuandu.

BRASIL - Pronunciamento de Michel Temer, principais pontos

Na tarde deste sábado (20), Temer voltou a falar sobre as denúncias contra ele feitas pelo dono da JBS, Joesley Batista, e reafirmou que continuará no cargo.


                O presidente Michel Temer voltou a afirmar que continuará à frente do governo na tarde deste Sábado (170520). 

                Foi seu segundo pronunciamento oficial depois da denúncia feita por Joesley Batista, dono da JBS, em delação ao Ministério Público Federal

                Ele também protocolou no STF, na tarde deste Sábado, um pedido para que o inquérito que investiga essas denúncias seja suspenso.

                Veja abaixo frases do pronunciamento de Temer, que durou 12 minutos, e entenda o contexto de cada afirmação:

"Essa gravação, clandestina, é o que diz, foi manipulada e adulterada com objetivos nitidamente subterrâneos, incluída no inquérito sem a devida e adequada averiguação, levou muitas pessoas ao engano induzido e trouxe grave crise ao Brasil."
(01'11'')

                O presidente se referiu a informações veiculadas na imprensa. Segundo os jornais "Folha de S.Paulo" e "O Estado de S. Paulo", peritos veem cortes na gravação de Joesley com Temer, mas partes fundamentais da gravação estão sem alteração

                Na Quinta-feira (170518), Temer já havia dito que considerava a gravação "clandestina". Porém, o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal - STF, afirmou, ao autorizar a abertura de inquérito para investigar Temer, que a gravação da conversa feita pelo empresário Joesley Batista com Temer é legal.

"O autor do grampo está livre e solto, passeando pelas ruas de Nova York. O Brasil, que já tinha saído da mais grave crise econômica de sua história, vive agora, sou obrigado a reconhecer, dias de incerteza. Ele não passou nenhum dia na cadeia, não foi preso, não foi julgado, não foi punido e, pelo jeito, não será."
(02'14'')

                Joesley Batista foi autorizado a deixar o país após acordo de delação com a justiça. O dono do Grupo JBS embarcou no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite do dia 10 de maio, com destino ao aeroporto de Terterboro em Nova Jersey, nos EUA

                Imagens obtidas com exclusividade pelo Jornal Hoje mostram os últimos momentos de Joesley Batista no Brasil. Câmeras de segurança do terminal dois mostram sua chegada na área de embarque acompanhado da mulher, do filho e da cunhada, que leva uma criança de colo.

"Antes de entregar a gravação, [Joesley] comprou US$ 1 bilhão porque sabia que isso provocaria caos no câmbio. Sabendo que a gravação também reduziria o valor das ações de sua empresa, as vendeu antes da queda da bolsa. Não são palavras minhas apenas. Os fatos estão sendo investigados pela Comissão de Valores Mobiliários. A JBS lucrou milhões e milhões de dólares em menos de 24 horas."
(03'17'')

                Neste trecho, Temer acusa Joesley Batista de fazer movimentações no mercado de valores com informações privilegiadas. A compra de dólar na véspera do vazamento dos aúdios da delação premiada da JBS teria levado a empresa a obter ganhos financeiros, já que a cotação da moeda disparou 8,15% na Quinta-feira (170518). 

                Na Sexta, a Comissão de Valores Mobiliários - CVM instaurou três processos administrativos em uma semana para investigar o frigorífico JBS. As informações sobre o conteúdo das investigações não foram confirmadas pela CVM.

“E no caso, convenhamos, no caso central de sua delação, fica patente o fracasso de sua ação. O Cade não decidiu a questão solicitada por ele. O governo não atendeu a seus pedidos. Não se sustenta, portanto, a acusação pífia de corrupção passiva.”
(05'23'')

                O caso mencionado baseia um inquérito aberto pelo MPF contra Rodrigo Rocha Loures, deputado federal afastado e amigo de Temer. Segundo delação de Ricardo Saud, diretor da JBS, Loures e Saud teriam negociado, em abril, o pagamento semanal de propina a Loures e Temer durante 25 anos. 
                O motivo do pagamento seria uma decisão do Cade que reduziria os custos do gás boliviano e beneficiaria a produção de energia de uma das empresas do Grupo JBS. Em nota, o Cade afirmou que o caso ainda se encontra em análise e não houve decisão do órgão sobre o assunto. Leia a íntegra da nota

"Lembrem da acusação de que eu dera aval para comprar o silêncio de um ex-deputado. Não existe isso na gravação, mesmo tendo sido adulterada. 
E não existe porque nunca comprei o silêncio de ninguém. 
Não obstruí a Justiça porque não fiz nada contra a ação do Judiciário."
(08'29'')

"Não é a conexão de quem diz: olhe, eu estou comprando o silêncio de um ex-deputado e estou tanto a ele. Não. A conexão é com a frase: eu me dou muito bem com o ex-deputado, mantenho uma boa relação. E eu digo isso: mantenha isso, viu. Eu enfatizo muito o 'viu'."
(09'47'')

                Temer se refere ao trecho da conversa que começa aproximadamente no minuto 11 do áudio de 38 minutos divulgado pelo STF, e que foi o primeiro conteúdo das delações divulgado. Na conversa, Joesley afirma: "O que é que eu mais ou menos dei conta de fazer até agora. Eu tô de bem com o Eduardo, ok... " e, em seguida, Temer diz: "Tem que manter isso, viu..." Leia a conversa gravada por Joesley Batista


                Com Informações de: G1.

CORINTO-MG - Caminhão bate em carreta na BR-135, e deixa uma vítima fatal

Segundo relato de testemunhas, chovia no momento do acidente; caminhão teria derrapado na pista, atingido lateral da carreta e batido em um barranco.


              Ao menos uma pessoa morreu após acidente envolvendo um caminhão e uma carreta na madrugada deste Sábado (170520), na BR-135, próximo a Corinto-MG, região Central de Minas, na altura do km 591

              Segundo as informações iniciais, o condutor do caminhão morreu no local.

              Chovia no momento do acidente, de acordo com testemunhas. O caminhão, com placa da Bahia, derrapou na pista, bateu na lateral da carreta, com placa de Montes Claros-MG, e em seguida saiu da pista; o motorista perdeu o controle da direção e acertou um barranco, batendo de frente.

              Com o impacto, o caminhão ficou completamente danificado, inclusive a cabine onde o motorista fica. Até a manhã deste sábado, os veículos envolvidos no acidente ainda se encontravam no local, esperando resgate; o corpo da vítima será encaminhado para o IML de Curvelo-MG.

              Apesar do acidente, a Polícia Rodoviária Federal de Sete Lagoas-MG, responsável pelo trecho onde ocorreu o acidente, informou que houve necessidade de interdição das vias. 

              O estado de saúde do motorista da carreta não foi informado até a publicação desta matéria.


              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Jovem é preso e dois menores são apreendidos suspeitos de tráfico de drogas

Suspeitos foram detidos durante a noite dessa Sexta-feira (19) e madrugada do Sábado (20); foram apreendidas pedras de crack, papelotes de cocaína e arma de fogo.


              Um jovem foi preso e dois adolescentes apreendidos pela Polícia Militar em Montes Claros-MG, suspeitos de tráfico de drogas. As abordagens da PM ocorreram na noite dessa Sexta-feira (170519) e madrugada do Sábado (170520), nos Bairros Village do Lago I, Conferência Cristo Rei e Delfino Magalhães.

              No Bairro Village do Lago I, os militares faziam patrulhamento de rotina na madrugada deste Sábado, quando avistaram, na Rua Machado de Assis, próximo a um bar, um jovem de 20 anos em atitude suspeita. 

              Abordado, a polícia encontrou com ele 19 papelotes de cocaína e R$64,00. Ainda segundo a PM, o local onde o rapaz foi abordado é conhecido por ser uma ponto de tráfico de drogas no bairro.


Adolescentes apreendidos

              No Conferência Cristo Rei, um adolescente de 17 anos foi visto por militares em atitude suspeita, quando transitava por uma das ruas do bairro. 

              Abordado, a PM encontrou 10 pedras de crack, 10 papelotes de cocaína e um revólver calibre 32.

              Suspeitando que o rapaz estivesse escondendo mais drogas, a polícia foi até a casa do jovem suspeito, no mesmo bairro. 

              No local, foram apreendidas mais 56 pedras de crack, 79 papelotes de cocaína, 89 buchas e uma barra de maconha, de cerca de 300 gramas, além de uma pedra bruta de crack.

              Já no Delfino Magalhães, na Avenida Sol, a polícia também apreendeu um adolescente de 17 anos. 

              O rapaz foi abordado por uma equipe de militares e com ele estavam 26 papelotes de cocaína e R$120,00, possivelmente conquistados através da venda de entorpecentes.

              Os três suspeitos foram entregues, junto aos materiais apreendidos, na delegacia de plantão.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura de Unaí mobiliza em busca de projetos habitacionais para a cidade

Branquinho esteve em Belo Horizonte, no escritório político do Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, e do Deputado Estadual João Vítor Xavier. Junto à COHAB a prefeitura busca parceria para conjuntos habitacionais


               O prefeito Branquinho esteve em Belo Horizonte-MG na última Quinta-feira (170511), acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cláudia Olivera, e do Presidente da Câmara Municipal de Unaí-MG, vereador Alino Coelho.

               Compromissos no escritório político do Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, onde deram encaminhamentos a gestões em andamento no Governo Federal com vistas a construção de moradias populares em Unaí, destinadas a pessoas de baixa renda. O objetivo é que as prestações sejam inferiores a cem reais.

               Luigi D´Angelo, Chefe de Gabinete do Deputado também acompanhou Branquinho, Alino e Cláudia a uma audiência com o presidente da COHAB, Alessandro Marques

               Junto à COHAB a prefeitura busca parceria para conjuntos habitacionais verticais destinados inicialmente a servidores públicos municipais. A parceria com a prefeitura vai possibilitar ao servidor maior facilidade na aquisição do imóvel.

               Em seguida estiveram no gabinete do Deputado Estadual João Vítor Xavier, na pauta questões relativas à saúde no município, em especial a construção da policlínica, das UBS, e da UTI no Hospital Municipal
               O deputado agendou audiência para Branquinho com o Secretário de Estado da Saúde, no próximo dia 30 de maio às 15:000 horas. 

               João Vitor também entregou ao prefeito e ao vereador camisas oficiais autografadas dos times mineiros para o leilão da Arca de Noé.




               Com Informações de
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

TRÊS MARIAS-MG - Operação apreende drogas e prende autores suspeitos de tráfic

Segundo a PM, abordagens ocorreram em dois bairros da cidade nessa sexta-feira (19); além dos autores presos, menores foram apreendidos.


              Três pessoas foram presas, sendo dois homens e uma mulher, e um adolescente apreendido durante operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas em Três Marias-MG, na noite dessa Sexta-feira (170519). 

              Segundo a PM, durante a operação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, nos bairros Joaquim de Lima e São Geraldo.

              Durante as buscas no primeiro endereço foram encontrados 33 pedras de crack, dois tabletes de maconha, um pino de cocaína com resquícios da substância, balança de precisão, vários aparelhos celulares, facas e dinheiro. 
              No local foram presos dois suspeitos.

              De acordo com a PM, durante a operação os militares avistaram um indivíduo pulando o muro de uma casa abandonada. Durante as buscas no local, foi localizado o indivíduo maior de idade e um menor, e apreendidas uma bucha e um tablete maior de maconha.

              Todo material apreendido e os envolvidos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

              Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - A Maior Invensão de Todos os Tempos - a roda

A Maior invenção de todos os tempos. Você certamente iria logo pensar em coisa moderna da tecnologia atual.



              Qual seria a maior invenção de todos os tempos? O relógio? O telefone pelo qual pode falar com alguém em qualquer parte do mundo, onde não conseguiria falar com alguém mesmo se gritasse?

              Ou seria a televisão em que você pode ver e ouvir uma pessoa falando de qualquer parte do planeta, em tempo real?

              Talvez fosse o computador, por onde você pode conversar, com uma pessoa em qualquer lugar do mundo, vendo e ouvindo um ao outro como se estivessem na mesma sala, e ainda realizar diversas atividades ao mesmo tempo?

              Quem sabe, o avião que levanta voo com centenas e até milhares de toneladas e em velocidade muito alta atravessa o planeta em poucas horas? Ou o foguete, a Nave... Qual?


A MAIOR INVENÇÃO DE TODOS OS TEMPOS ...

A RODA


              A invenção da roda revolucionou a vida do homem desde os primórdios dos tempos. Sabe-se que a primeira representação da roda data de 3.500 a.C. e foi feita numa placa de argila. Essa representação foi encontrada por arqueólogos nas ruínas da Cidade-estado de Ur, atual região do Iraque.

              As primeiras rodas do mundo eram feitas com três placas de madeira cortadas em formato arredondado. Esse conceito também foi utilizado pelos chineses há cerca de 2.000 a.C., e pelos olmecas, há 1.500 a.C. Nesses momentos da história já percebemos a existência de carruagens e carroças.

              Assim, é impossível determinar com certeza quem inventou a roda. A invenção foi sendo aprimorada ao longo dos anos por diversas civilizações.


              Mas, o desenvolvimento da roda; como a conhecemos hoje, se deu a partir da Idade Moderna

              Em 1.888, o inventor John Dunlop desenvolveu os primeiros pneus com câmara para bicicletas.

              Em 1.895, na França, o industrial Edouard Michelin adaptou a invenção para uso em automóveis. E no início do século XX, as rodas passaram a ser fabricadas com metal.

              Hoje, temos rodas feitas de ligas leves e até compostos de carbono.

              A Roda, que antes foi inventada na era primitiva, também era bastante primitiva, feita de pedra ou madeira, argila, foi ganhando formas diferentes e com materiais cada vez mais modernos até chegar aos dias atuais, onde a conhecemos de diversos formatos, nomes, modelos, espécies de materiais, como: madeira, ferro, cobre, bronze, alumínio, aço, prata, ouro, carbono... etc.

              Com essas modificações, pela avolução, nasceu a roda-de-dentes, que teve posteriormente outras funcões revolucionárias que ganhou o nome de engrenagem, e assim nasceu uma outra longa, bela e importante história, mas a mesma função de facilitar a locomoção e a transportar a energia e economia da força.

              Nunca mais conseguiremos viver sem a utilização dessa invenção - a Roda, por isso, consideramos a maior Invenção de todos os tempos.










              Com Informações de: SitedeCuriosidades. Jisohde.

GRÃO MOGOL-MG - Homem suspeito de tentativa de homicídio é preso na zona rural

Suspeito era procurado pela polícia por crime ocorrido no dia 18 de maio, quando ele esfaqueou outro homem em um bar após discussão por jogo de baralho.


              A Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos na Comunidade de Três Barras, zona rural de Grão Mogol-MG, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida na última Quinta-feira (170518). 

              Ele esfaqueou, segundo a PM, um outro homem após discussão envolvendo um jogo de batalho; o autor estava foragido desde o dia do crime.

              O crime ocorreu em um bar na mesma comunidade onde o autor foi preso. A vítima, que não teve a idade divulgada, foi esfaqueada ao menos quatro vezes, sendo atingida no peito, costelas e cabeça; a vítima foi socorrida por terceiros ao hospital em Francisco Sá-MG e, em seguida encaminhada para Montes Claros-MG, onde segue internada.

              Testemunhas viram o momento do crime e indicaram à PM que o autor teria fugido. Os policiais fizeram buscas no mesmo dia, mas não encontraram o suspeito. Nessa Sexta-feira (170519), durante novo patrulhamento, militares receberam informações que o autor estava escondido na casa da mãe. 
              Quando a viatura chegou ao local, o autor tentou fugir por um matal, mas foi detido em seguida.

              Além da prisão por suspeita de tentativa de homicídio, o autor também foi detido por crime ambiental. Na casa onde ele estava escondido, a PM localizou sete pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro, sem autorização de órgãos ambientais.

              Os pássaros foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA, em Montes Claros, e o preso foi entregue ao plantão da Polícia Civil, onde será ouvido.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Mototaxista suspeito de oito assaltos é preso tentando sacar dinheiro com cartão de vítima

Segundo a polícia, homem abordava as vítimas com uma faca; maioria dos assaltos era cometidos na região do Bairro Morada do Parque.


              Um mototaxista de 33 anos foi preso nesta Sexta-feira (170519) após assaltar uma mulher em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

              O crime foi na Avenida Osmane Barbosa, no Bairro Raul Lourenço. De acordo com a Polícia Militar, o autor roubou uma bolsa com documentos e cartões de créditos da vítima.

“Hoje ele fez o assalto e se livrou da bolsa, mas foi abordado no Bairro Renascença tentando efetuar um saque com o cartão da vítima. 

Logo que abordado, ele confessou o crime e nos levou até o local onde tinha dispensado a bolsa, em um matagal no Bairro Alcides Rabelo”
              Explica o sargento Gustavo Henrique Lima.

              Ainda segundo o sargento o homem, é suspeito de envolvimento em pelo menos oito crimes cometidos na região do Bairro Morada do Parque, inclusive já havia cometido outro roubo no início da manhã desta sexta. 

“Geralmente ele se aproxima das vítimas com uma faca e prefere levar celular caso a vítima não entregue ele rouba a bolsa. 
Nós o trouxemos para o pelotão do Bairro Maracanã, onde quatro vítimas já fizeram o reconhecimento pessoal dele como o autor dos roubos”
              Diz o sargento.

                            A PM diz que ele ainda não tinha sido preso pelos assaltos, mas possui passagem por uma tentativa de estupro. Ele será levado ainda na tarde desta Sexta-feira para a Delegacia de Plantão.

              Com Informações de: G1.

SANTA CRUZ DE SALINAS-MG - Acusado de matar comerciante é preso e confessa que devia dinheiro para vítima, diz PC

Ele afirmou que era ameaçado por causa da dívida; crime foi em abril deste ano e o homem foi preso na zona rural de Medina.


              A Polícia Civil prendeu, nesta Sexta-feira (170519), um homem de 26 anos acusado de matar um comerciante na zona rural de Santa Cruz de Salinas-MG em abril deste ano. 

              Na época do crime, a namorada da vítima relatou a polícia que o autor foi ao local para receber o pagamento de uma dívida. A moto da vítima foi apreendida próximo a uma cancela.

              O caso foi investigado pela Polícia Civil de Salinas e o mandado de prisão temporária foi cumprido na zona rural de Medina-MG

              Segundo o delegado José Eduardo Santos, o autor confessou o crime e disse que tinha uma dívida com o comerciante, e, estava sendo ameaçado por ele.

“Ele disse que não aguentava mais as ameaças e por isso marcou um lugar afastado e o matou. Como o crime já era premeditado, ele será indiciado por homicídio duplamente qualificado; por motivo torpe e emboscada”
              Diz o delegado.

              A PC afirma que a vítima havia saído da prisão pouco tempo antes do homicídio, ele tinha sido preso na “Operação Ratos de Pista”, que investigou uma quadrilha que atuava em crimes de roubos de cargas.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Andarilho que morreu em hospital é enterrado após reconhecimento da família

Telefone da família do andarilho foi informado à funerária após reportagem do G1; Paulo César é natural do Rio de Janeiro e morreu no último domingo (14).



              O corpo do andarilho Paulo César da Silva Santos Costa, natural do Rio de Janeiro-RJ, que morreu em Montes Claros-MG no último Domingo (170514), foi enterrado na tarde desta Sexta-feira (170519) em um cemitério privado da cidade. 

              Dois familiares de Paulo César chegaram ao Norte de Minas na noite de Quinta-feira (170518) para acompanhar o sepultamento dele.

              A funerária que recebeu o corpo de Paulo César estava procurando pelos familiares dele desde Domingo e conseguiu contato depois de uma reportagem publicada pelo G1. Os telefones da irmã foram informados aos funcionários do local através de uma ligação anônima. Paulo César poderia ser enterrado como indigente caso nenhum familiar aparecesse.

              A história de Paulo César chamou atenção pelos relatos encontrados em um diário que ele carregava. No material, o andarilho contava sobre as andanças em diversos países do mundo, falava sobre as pessoas que o ajudaram no decorrer das viagens e, ao fim da vida, relatava a dor que sentia depois de ter contraído uma pneumonia.


              Ele afirmava ainda ter participado como coadjuvante de alguns filmes gravados no Brasil. Na bolsa de viagem, Paulo César tinha passaporte e um extrato bancário no qual constava valores de até R$80.000,00.

              Estiveram em Montes Claros-MG uma irmã de Paulo César e um sobrinho que, em entrevista ao G1, preferiram não serem identificados. Os familiares de Paulo César ainda moram no Rio de Janeiro e disseram não ter notícias do andarilho há mais de 15 anos, apesar de registros no diário de Paulo fazerem menção a uma visita que ele teria feito à família há menos de dois anos.

              Com Informações de: G1.

VÁRZEA DA PALMA-MG - Integrante de organização criminosa é preso durante operação

Outro homem também foi preso; ele tem passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, homicídio e receptação.


               Dois homens de 35 e 38 anos foram presos na manhã dessa Sexta-feira (170518), em Várzea da Palma-MG, em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar
              De acordo com o delegado Henrique Franco, contra eles havia dois mandados de prisão em aberto.

              Foram cumpridos, também, mandados de busca e apreensão em combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

“Os presos têm passagens por tráfico de drogas, receptação, furto, ameaça, lesão corporal e homicídio. 

Um deles faz parte da facção 'os teimosos', com atuação na Vila Aparecida, em Várzea da Palma. 

Anteriormente, já havíamos prendido dois líderes do grupo, que estão respondendo por homicídio, tráfico de drogas e outros crimes. 

Há suspeita que eles estariam articulando o tráfico na região mesmo de dentro do presídio, em João Pinheiro. 

A ação integrada de hoje foi importante 
para desarticular o grupo”
              Explica o delegado.

              A operação conjunta foi chamada de Recalcitrante em alusão ao nome “teimosos” da facção. 

              Cerca de 40 policiais participaram da operação. 
              Os dois homens ficarão presos no Presídio de Várzea da Palma.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS