PESQUISA NESTE SITE:

05 março 2021

BURITIS-MG - Homem abandona motocicleta, foge de abordagem policial e seu pai é preso


                 Os policiais militares receberam denúncia anônima, que um homem estaria em uma motocicleta buscando drogas no Bairro Jardim, em Buritis-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                 Ocorrência foi desta Quinta-feira (210304).

                 Durante patrulhamento, o suspeito foi avistado saindo do bairro em uma motocicleta vermelha, sendo acompanhado até a área central da cidade. Ao perceber a presença policial o homem desceu do veículo, tirou o capacete e fugiu pulando vários muros das residências e, não foi localizado. 

                 Durante a fuga, deixou cair um celular, documentos pessoais, tais como o RG e CNH, R$120,00 e no capacete foram apreendidos quatro tabletes de substância semelhante a maconha.


                 Os militares deslocaram até sua residência, situada em uma fazenda na zona rural do município. No local, foram recebidos pelo pai do suspeito, um idoso, de 65 anos, que autorizou buscas na residência, onde foram localizadas uma espingarda calibre 22, nove munições do mesmo calibre e uma munição calibre 380.

                 Aos militares, o idoso assumiu a propriedade da arma da arma e relatou que havia comprado a pouco tempo, porém não possuía documentação do armamento. 
                 O homem de 24 anos não foi encontrado na residência e seus dados pessoais foram mencionados no boletim de ocorrência.


                 O idoso foi preso e os materiais apreendidos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências previstas em lei. 
                 A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo DETRAN MG.

                 Com Informações de:
PMMG - BURITIS-MG.

UNAÍ-MG - 28º BPM - Nota de esclarecimento.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

                 A Polícia Militar esclarece que:

                 Na Quinta-feira (210304), o 28º BPM, a requerimento do Ministério Público e em conjunto com este órgão, desencadeou uma fiscalização para verificar se as condições de trabalho no parque de exposições estavam em conformidade com a legislação que trata do enfrentamento da Pandemia da Covid-19.

                 As guarnições constataram que 08 trabalhadores, inclusive dois menores, não estavam utilizando máscara de proteção, bem como haviam trabalhadores no alto do andaime, sem as condições adequadas.

                 Foi constatado no local, a infringência da Lei Federal 13.979 2020, do Decreto Municipal 5.365 2020 e diversos protocolos de medidas sanitárias impostas pelo poder público, configurando transgressão penal.

                 Acerca do assunto foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e as pessoas liberadas na sequência, cabendo as autoridades competentes verificar junto a quem de direito, a razão pela qual os trabalhadores estavam sem os equipamentos de proteção individual básicos necessários ao enfrentamento da pandemia, conforme lei citada, a CLT (a cargo da autoridade competente) e do ECA.

                 Trata-se de uma fiscalização para verificar se há cumprimento e observância das leis, bem como a regularidade das atividades.

                 A Polícia Militar está à disposição para demais esclarecimentos.

                 28º Batalhão de Polícia Militar.


                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Fiscalização prende oito pessoas em flagrante por desrespeito às medidas de restrição de circulação determinadas na região.


                 O Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, por meio das Promotorias de Justiça da comarca de Unaí-MG, no Noroeste do estado, promoveu nesta Quinta-feira (210304), operação de fiscalização das normas de biossegurança e do Lockdown decretado na Quarta-feira (210303), pelo Governo do Estado.

                 As medidas foram desencadeadas no município em conjunto com a Polícia Militar.

                 Até o momento, foram executados oito flagrantes em delito na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí.

                 A Polícia Militar desenvolve trabalhos de inteligência para responsabilizar e identificar os mandantes diretos do desrespeito sanitário diante do agravamento da pandemia da Covid-19 na região.

                 As questões de segurança e regularidade do trabalho serão encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho - MPT com sede na cidade de Patos de Minas-MG.

                 Com Informações de
MPMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS